Cartas sobre a Felicidade Epicuro

Cerca de 21532 frases e pensamentos: Cartas sobre a Felicidade Epicuro

Devemos dar mais valor a vida e repensar sobre o que é amar.
Não apenas meditar na importância do seu viver, mas refletir sobre sua influencia na vida de todos que o cercam.
Em que está edificando?
Está fazendo a diferença?
Pessoas ao nosso redor estão morrendo ou a beira de cometer erros que poderiam ser evitados se houvesse um pouquinho de atenção de alguém.
Semear o amor com carinho demonstrado em um gesto de gratidão e humildade, podem mudar caminhos!

Inserida por MaViTri

O que adianta, ter muita fama, todo dinheiro do mundo e poder total sobre as pessoas, se um mendigo consegue lhe tirar a vida se assim ele quiser?!
Ninguém é melhor do que ninguém, somos todos preciosos e únicos; apenas alguns tem ações diferentes de outros, e logo, resultados diferentes também.
Estamos aqui nesta terra para ajudar, servir e amar o próximo.
Devemos amor a todos, humildade é força!

Inserida por MaViTri

✍️⁠Trabalhar para si mesmo é um dos maiores APRENDIZADOS sobre a experiência da AUTO DISCIPLINA. Porque caso deixe de trabalhar a necessidade bate à porta e nem adianta atestado médico, você é o patrão! Nem adianta enrolar no serviço, você é o patrão!
😱🤑💲🕉️♾️☸️❤️✔️

Inserida por luiza_andrade

⁠Sobre a vida e fé…

Que o instante se faça arte, no sopro do existir,
Um bailado constante, no tempo a prosseguir.

A cada alvorada, um dom que se revela,
O olhar desperto que a essência desvela.

Gratidão que floresce em cada pormenor,
No riso que ecoa, no mais terno calor.

Mudar o panorama, desvendar novo viés,
Verter luz no cinza, em sublimes revés.

O afeto em mil faces, que abraça e que conduz,
Em pura verdade, nossa própria luz.

Ser o que se é, sem receio ou disfarce,
No âmago da alma, que a felicidade enlace.

A crença que eleva, que não deixa esmorecer,
Impulso que transcende o simples acontecer.

E a dádiva divina, em tudo a nos cercar,
Sentidos aflorados, para sentir, amar e usar.

Inserida por mauriciojr

⁠NINGUÉM ME VIU

Eu estive por aí, demonstrando que não é sobre ser preta, mestiça ou morena.
É sobre esse fogo aceso na alma, que qualquer tristeza queima.
Embora nascida num país que não enxerga suas riquezas ou as vendem em seus esquemas.
Eu rompi todas as barreiras, atravessei continentes, fiz valer a pena.

Esperei por horas o socorro, a ajuda, o resgate
Mesmo sabendo que há governos que querem que o povo se mate.
Acreditei que apareceria um bombeiro brasileiro, ou um cachorro que late. Talvez eu não tinha "os quilates".
Mas eu me fui, eu e minha cor de chocolate.

E agora é tarde, de nada serviu a minha faculdade.
Meu esforço, aos 26 anos, formada em publicidade.
Viajada, feliz, levando esperança para a minha sociedade.
Levei pessoas e amigos a conhecerem outras cidades.

E agora, a minha trilha é para vocês desconhecida.
Vocês já devem ter me encontrado, sem fôlego, sem vida.
Eu só queria que vocês imaginassem como foram meus últimos momentos.
As dores e as frustrações que tive antes de me ir, os piores sentimentos.

Não é sobre cair, sobre acidentes, ou sobre vulcões.
É sobre nascer em um país que aos seus cidadãos vende ilusões.
E eu estou consciente que amanhã, a minha história será amnésia.
Meu corpo vocês terão, mas minha vida ficou na Indonésia.

Enquanto os jornais ganham sustento através dos cliques sobre o acidente.
Agora, sobre mim, fala todo mundo, inclusive o presidente.
Mas, na verdade, eu sou apenas mais um número, mais uma pérola que a ostra brasileira pariu.
Estive brilhando fortemente entre vós, mas enquanto tive vida, ninguém me viu.

Inserida por SergioJunior79

⁠O imitador


Sobre a ironia da água e do fogo, da luz e da escuridão e do caos e o conforto,

o leão parecia rugir auto de cima da colina, pois o sorriso das hienas havia sido consumido pelas sombras do seu caminhar,

aos olhos atentos da grande árvore , a brutalidade e a carnificina deixaram memórias feridas, paredes silenciosas foram ganhando forma,

um urso pardo aparece e tenta gozar da caça abatida, mas o leão volta a rugir alto espantando o amedrontado urso,

a noite é o azar de quem teve muita sorte durante o dia, cansado o leão dorme de barriga cheia nos galhos da árvore,

amanhece, um lobo solitário e voraz é visto abocanhando a caça e logo é surpreendido e expulso pelos rugidos ensurdecedores do leão com olhares da cor do inferno,

o leão desse a árvore pela última vez e degusta freneticamente da sua caça e após uma bela refeição ele bate suas asas e segue seu voo em direção a uma nova e intrigante aventura de sobrevivência na selva, mas antes de partir o corvo imitador de demônios da seu último rugido amedrontador.

Inserida por Ricardossouza

⁠Mais uma de Sol e Lua
Vinde Sol, ardente e altivo, derramai vosso ouro sobre a vastidão do mundo; despertai cores, aquecei almas, comandai o dia, soberano e profundo.

Vinde Lua, serena e silente, prata líquida no véu da noite; refleti sonhos, embalai destinos, guardai segredos em seu leve e indelével açoite.

Ó, Sol, gritai vida em vossos raios fulgentes, inflamai horizontes, dissolvei sombras; sois chama ardente, pulsação do tempo, forjai, pois, caminhos onde a luz deslumbra.

Ó, Lua sussurra mistérios ocultos, véu discreto sobre o mundo adormecido; pairai etérea, musa dos poetas, guiai as marés no silêncio contido.

Sois, ambos, opostos que dançam num mesmo infinito, Um acorda, o outro acalenta, Sol e Lua, eternos amantes, na valsa cósmica que o universo sustenta.

Inserida por herbertsaavedra

Sobre Cybelle...

De tdos os amor, dei-me uma boa dose do mais sincero!!
Naooo...não estamos falando daquele docinho que bebemos suave e apenas inebria e relaxa.
Falo daquele mais forte!
De sabor pegado.
Conservado no mais sincero barril da transparência.
Aquele que não disfarça sabores, dores, alcatrão cor, aroma. Gosto de amores com essência.
Daqueles que na taça certa escorre uma lágrima.
Aquele que rasga a garganta mas que aquece o peito.
Hey!!! Já deixa por aqui a garrafa.
Quero me embriagar desse amor...
Pouca gente tolera.
Mas pra mim só serve este!!
Sem misturinhas lúdicas para parecer mais " igual" a tdos.
Gosto desse!!
Imperfeito mas essencial....
Viceral...
Quase maternal...
Amor de base...
Coloca aí na vitrola Chico Buarque.
hoje é a trilha perfeita para este amor....
Transborda essa taça!!

Inserida por luciana_kochinski

⁠Eu só quero ter um olhar manso sobre o dia que cai, a hora que vai...
Só quero ver a beleza do encontro inesperado, num mundo vituperado...
Ciente que de Deus vem o carinho...
Entre flores e espinhos...
Ariado e no caminho...
Na calmaria, no redemoinho...
Seja sóbrio ou no vinho...
Nos farrapos e no linho...
Porque a vida não nos trouxe só para âncora, mas também para um reboliço de mar azul.

Leonice Santos......🕊️🌷🎼🦋🫀🍄

Inserida por Leonicesantos1234

⁠Deus criou o Homem e ordenou a ele dominar sobre os animais, mas viu Deus que faltava algo mais, talvez pra dominador, o Homem fosse bruto demais. Então Deus fez o jardim pra Adão cuidar de cada flor com delicadeza e amor, cuide pra valer, porque eu tenho uma linda surpresa pra você, mas agregue valores, cuide do meu presente igual você cuida das flores, é coisa de Pai pra filho, mas vocês precisarão andar nos trilhos, cuidastes bem das flores do meu jardim com amor e fé, aqui esta meu presente, espero que estejais preparado ter a flor Mulher, é pra cuidar e dar amor de todo coração, ela foi feita de você, não tem devolução.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠O mal de ALZHEIMER provoca a perda de memorias sobre os fatos e atos recentes, lembrando os mais antigos.
Já o mal da ingratidão que esta contaminando a humanidade, te faz lembrar só os benefícios recentes, esquecendo as pessoas que o ajudaram no passado. Este é o pior mal, porque leva o individuo para o inferno.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠Era um dia radiante e a brisa suave do mar acariciava minha pele enquanto eu me posicionava sobre uma pedra majestosa, como se estivesse no topo do mundo.
À minha frente, duas gigantescas tartarugas dançavam graciosamente nas águas cristalinas, acompanhadas por outros seres marinhos que pareciam saídos de um conto de fadas.
Meu coração pulsava de encantamento, e a beleza daquela cena era tão intensa que não resisti: mergulhei nas águas quentes e salgadas, deixando-me levar pela mágica da vida submarina.
Ao nadar junto às tartarugas, cada movimento era repleto de leveza e harmonia. A energia que emanava delas me envolvia em um abraço acolhedor, onde o tempo parecia parar e tudo se tornava um só. A tranquilidade do oceano envolvia meus sentidos enquanto explorava aquele reino encantado.
Mas então, ao longe, uma onda colossal começou a se formar. Era como se a própria natureza estivesse criando uma obra-prima diante de seus olhos. A água azul se erguia, poderosa e imponente, senti a força daquela presença. No entanto, em vez de temor, eu experimentava uma admiração indescritível. Não havia mais tartarugas, nem outros animais; apenas eu e a onda majestosa, em um momento que desafiava a realidade.
Quando a onda finalmente quebrou, uma parede de água translúcida se ergueu sobre mim, como um véu sutil que separava o céu do mar. Olhei para cima e vi um céu azul vibrante, enquanto a luz do sol filtrava através da água, criando um espetáculo de cores e formas que lembravam geometrias sagradas dançando em perfeita sincronia. Cada raio de luz era uma nota na sinfonia do universo, e eu me sentindo parte desse todo.
O sentimento de paz e completude inundava meu ser, como se todas as minhas preocupações e ansiedades simplesmente evaporassem. Naquele instante mágico, tudo fazia sentido. Eu estava em harmonia com a natureza, com a vida, e comigo mesma. As águas se tornaram um portal para uma nova percepção, onde o amor e a conexão eram palpáveis.
Ao emergir desse estado de sonho, percebi que a verdadeira magia estava não apenas na beleza do que vi, mas no profundo entendimento de que, na imensidão do universo, eu faço parte de algo grandioso e maravilhoso.

Inserida por paula_ingrissy

⁠O esforço de educar pessoas brancas sobre o racismo estrutural assemelha-se, em sua exaustão epistemológica e afetiva, à tentativa de convencer sujeitos adultos — quaisquer que sejam suas origens — de que jogar lixo ao chão não é apenas infração ambiental, mas gesto simbólico de desapego ético e desordem civilizatória.

Ensinar a quem se recusa a escutar é como implorar a um adulto para não sujar a casa que todos habitam:

o mundo já fede, mas ainda assim me encaram como se o odor fosse meu.

Inserida por omagodaspalavras

⁠eu penso sobre os amigos que eu tenho enterrado, não existe mais corpos até porque ja entraram em decomposição a uns 2 anos.

procurar voltar pra eles não vai adiantar e nem matar sua saudade, talvez seu ego esteja querendo que eles sintam a sua falta, mas ninguem é obrigado a parar a vida pra te esperar ou ver como você esteve.

eles estão vivendo a vida deles
mas
quando
vc vai deixar
de devorar
sua mente
por algo
que ja foi
a anos?

Inserida por allicyalacerda

⁠amores.

sempre escrevi sobre meus amores
mas nunca senti amor sem malícia
mentira
um deles foi bom
bom
até partir
não existe amores passados se já estão todos enterrados.


você disse que me amaria para todo sempre, e depois foi embora.
príncipes encantados não vão embora!
não me deixe no escuro, você sabe muito bem que eu sei morar nele.
por que promessas não foram cumpridas?
"porque não vale de nada se a primeira já foi quebrada"
príncipes encantados iludem corações de moças sensíveis apática?
não, você não devia me olhar assim.
você ganhou, não restou mais nada para você, você chegou no meu limite.
não tem mais cheiro nem sentimento nem calor.
só restou...não restou nada.

Inserida por allicyalacerda

⁠Muito pouco se fala sobre ele: o PAI que escolheu permanecer, lutar junto com a sua família e dar o seu melhor todos os dias. Esse pai também é bom, também é maravilhoso. Ele também leva o filho à escola, às terapias, também se dedica, também carrega no peito as batalhas invisíveis. Às vezes tímido, mas quando é preciso, solta seu leão interior para proteger e defender seu filho(a) autista.
Esse pai, muitas vezes, chora escondido. É raro ver suas lágrimas, porque ele finge estar bem para não sobrecarregar ainda mais a esposa, que já enfrenta diariamente os desafios da maternidade atípica. Esse pai, mesmo guardando muito para si, continua ali: incentivando, apoiando, amando sua família e seu filho(a).
É verdade que existem pais que abandonam. Mas para aqueles que ficam, que vestem a camisa de parceiros de verdade, é essencial que a sociedade também os enxergue, que também os acolha com amor e reconhecimento. Porque eles não estão “fazendo um favor” estão agindo por amor, por responsabilidade, por um compromisso que nasceu junto com o coração de PAI.
Pai de verdade não mede esforços para garantir que nada falte para sua família, e merece ser lembrado, valorizado e respeitado por isso.
Esse é o pai que eu escolhi para minha FILHA(O) autista: um pai que fica, que luta, que ama e que merece ser visto.

Inserida por sukapriscile2015

⁠Parafraseando sobre a Noite

A noite, essa vasta tela escura as vezes pontilhada por estrelas cintilantes, é muito mais do que a ausência de luz solar. Ela é um convite ao silêncio e à introspecção, um manto que nos envolve e nos permite desacelerar o ritmo frenético do dia. É o palco onde a lua, majestosa, assume seu papel principal, banhando o mundo com sua luz prateada e misteriosa.

Para muitos, a noite é sinônimo de descanso e renovação, o momento em que o corpo e a mente se entregam ao sono reparador. Mas ela também é um período de mistérios e segredos, quando a cidade adormece e a natureza noturna desperta com seus sons e sussurros únicos. É quando as luzes artificiais se acendem, transformando paisagens familiares em cenários mágicos e enigmáticos.

Por fim, a noite pode ser um momento de solidão serena, para reflexão e autoanálise, ou de conexão profunda, para encontros íntimos e conversas sob a luz das estrelas. Ela inspira poetas, artistas e sonhadores, revelando uma beleza sutil e muitas vezes despercebida durante o dia. Em sua vastidão escura, a noite nos lembra da imensidão do universo e do nosso lugar nele, convidando-nos a sonhar e a olhar para o céu com admiração.

Inserida por MensageiroLeal

⁠um singelo comentário sobre ⁠⁠A Queda do Homem e a Reintegração continua e Progressiva.

Quando Deus emanou de si seres espirituais para prestação de um devido culto regido por L P M esses seres acabaram por provar do fruto Proibido do qual poderemos falar com mais detalhes em videos futuros. Esses seres ao cair na densidade da matéria acabaram por necessitar da reintegração que fui iniciada por meio do Adão Cadmo que por sua vez acabou por Prevaricar e descer ainda mais fundo na Matrix ou seja prisão para os sentidos. Porém ao se. Arrepender o Criador lhe deu a oportunidade de por sua vez lutar por sua reconciliação e por conseguinte no passar de eras de evolução possa conquistar a reintegração Completa e absoluta que só será alcançada quando toda Humanidade convergir para os mesmos Princípios dos quais caíram quando Adão cádmio. Ou seja; um homem apenas, não consegue a reintegração absoluta com o Princípio Criador más isso não lhe impede de subir esta aspiral déstrocentrica rumo a Luz. É necessário seguir esta jornada de forma primeiramente individual, para que quando ele estiver em um estado Vibracional mais elevado possa levar aqueles que estão ao seu redor através do Amor e da harmonia com nossos Iguais pois a Grande Obra consiste em encostar nossa vela acesa nas que estão apagadas para que assim com o tempo e constância possamos iluminar aqueles que estão Presos na escuridão da ignorância. Nunca esquecendo do axioma hermético os Lábios da Sabedoria Estão Fechados Exceto aos ouvidos do Entendimento ou ainda a frase do evangelho que diz não jogues pérolas aos porcos O Que significa que não devemos impor nossas convicções aos que não querem considerá-la. más que através de nossa conduta possamos nos tornar exemplos de ascensão aqueles que Buscam a conciliação com as esferas superiores.

Inserida por GideonCosta1810

⁠Compreendo que a confiança é o alicerce das bênçãos - o sinal divino sobre mim, para o enfrentamento dos desafios gerais - contando com Jesus ao meu lado. Deixando Cristo ser o modelo da minha personalidade - do que penso, sinto e ajo - fato que implica que eu faça a seguinte pergunta a mim mesmo, no enfrentamento das minhas ações, atitudes, escolhas: Jesus faria isso... Jesus Agiria assim?

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠Um Olhar de Gratidão Sobre Romanos - Capítulo 8.

✔️Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?

✔️Aplicação Espiritual...
"Essa pergunta não busca uma resposta. Ela afirma uma certeza inabalável: nada pode nos separar do amor de Jesus.
Paulo nos convida a viver com essa confiança - mesmo quando as circunstâncias dizem o contrário, Cristo nos ama.
A vida pode ser dura, mas o amor de Cristo é mais forte"

✔️Tribulação? Angústia? Perseguição? São desafios que povoam o nosso cotidiano - é verdade e não precisam ser ignorados - mas afrontados com a Palavrade Deus.
✔️Como Ele revela em Efésios 6.10 - "... quero recordar-lhes que a força de vocês deve vir do imenso poder do Senhor dentro de vocês.

Inserida por JulmarCaldeira51

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp