Cartas se te Fiz algo eu te Peco Perdao
Silenciar e reiniciar
Agora eu entendo o porquê que o Tiago Iorc sumiu e decidiu viver uma vida sem muita exposição, pois nesse mundo de caos constante compreendo que cada segundo que passa; o "ter" torna-se mais importante do que o "ser". Portanto, com esse desequilíbrio muitas vezes a sociedade se transforma em uma constante competição e "rivalidade" entre si mesmo/entre outros "mundinhos" virtuais.
Além disso, é essencial se desconectar um pouco e poder respirar fora dessa telinha, digo por experiência própria; a vida passa e a gente nem vê de tanto está grudado nesse teclado digitando, digitando, "rolando" o feed abaixo nessa tela fria e vazia de sentimentos. É muito bom está conectado, no entanto, também é bom da um abraço de verdade em alguém nem que seja em um desconhecido, isso reforça nossa "humanidade" e deixamos de ser um pouco "robôs voadores no modo automático".
// O vôo até a Lua não é tão longo. As distâncias maiores que devemos percorrer estão dentro de nós mesmos.
Quando eu consigo me despir de tudo o que acredito saber, aprendo um caminho que me leva a um novo universo.
Já não é mais preciso pedir silêncio as vozes dentro da minha mente pois todas elas se calam com o interesse de ouvir o que tenho a dizer para fazer minha alma brilhar.
Nada mais me abala
Sou capaz de flutuar
E nada irá tão facilmente me tirar o chão.
Pois escolhi vivenciar a paz ao invés de tentar abrigar a razão.
E a gente sempre tem de agradecer por ser assim, se não fosse deste jeito, eu não me acostumaria com seus hábitos, eu não estaria aqui, eu não poderia ter a oportunidade de me adaptar ao seu modo. Eu preciso muito te dizer que há tantas coisas que preciso saber, tantas coisas que ainda precisa me lembrar, tantas verdades que ainda não entendi, e que, mesmo se já houvesse entendido, ainda assim iria te perguntar. No fundo, a gente também sobrevive de dúvidas, e quanto mais conhecemos o jeito da outra pessoa, mais nos assustamos conosco mesmo, e em como podemos nos surpreender com mudanças que podemos fazer acontecer dentro de nós. E a gente realmente só faz isso, se for por amor, porque sem amor a gente simplesmente ignora, e continuamos cegos em nosso egoísmo.
Ricardo F.
Eu Preciso ir.
Eu preciso ir além das fronteiras dos pensamentos.
Eu Preciso ir além da estrada dos sentimentos.
Eu preciso ir além do alcance da visão.
Eu preciso ir além da voz do coração.
Preciso purificar a alma e deixar algumas coisas pra trás, Preciso me desprender do meu sorriso de criança,Preciso quebrar as correntes que me dão falsas esperanças.
Eu Preciso me libertar das amarras da Pequenez que me rodeiam.
Eu Preciso correr da conformidade das migalhas que me oferecem.
Eu preciso desistir da vontade de aceitar pouco apenas pra ter um Resquício de felicidade.
Preciso ser mais EU, Preciso abrir os olhos pra alto valorização,Preciso me sentir incrível como realmente SOU, dono da minha própria decisão.
Preciso me libertar do passado, viver o presente e nunca deixar de sonhar em futuro melhor.
Val Assis.
Começo meio e fim.
Um dia eu olhei pro céu, no seu infinito coberto de estrelas eu imaginei um grande amor.
Imaginei Eu e Você vivendo intensamente como se aquele momento fosse o último de nossas
Vidas.
Imaginei nós andando de mãos dadas flutuando entre as nuvens, voando entre os espaços e tempos entre nós.
Imaginei nós de cabelos brancos sentados no banco do parque olhando o tempo passar curtindo e saboreando todos os momentos vividos.
Imaginei nós rindo de como perdemos tanto tempo pra viver esses momentos únicos e irreversível.
Cheguei imaginar você no altar me esperando enquanto eu seguia em sua direção e jurávamos jamais desistir do nosso amor enquanto segurava suas mãos e colocava em seu dedo o símbolo de algo sem começo, meio e fim.
Eu acreditei tanto nessa imaginação que nunca parei pra pensar que era apenas imaginação, mas continuo imaginando.
Val Assis
Vida
Vivi experiências
É pouco eu sei
Senti muito e sonhei
Mudei drasticamente várias vezes
Escrevi dez mil vezes sobre amor
Sofri por começar a me importar
Chorei por não aguentar
Caí por não saber o que fazer
Renunciei as minhas paixões
Abandonei os pequenos prazeres
Acreditei em palavras proferidas
Fui enganado algumas vezes
Estou tentando construir um legado
Mas não é para ser deixado
Mas vivido por mim mesmo
Porém percebo , o quão distante
Sempre estive das pessoas
Eles vivem uma vida, já eu outra
Não conseguimos sentir o que o outro sente
E de repente eu não faço mais nada
Acabou minhas forças
... espero ter feito o certo
Renunciar minha própria vida
Para algo que não entendo completamente
Mas , é isso que acredito
Afinal , minha vida seria sem valor
Se o que aprendi não fosse
... meu tudo e plena convicção
Existir
Os meus pensamentos me trazem a verdade
Permitem que eu sonhe e fuja da realidade
Ainda sim, eles vêm me perturbar
Imaginar é melhor do que concretizar ?
Faça acontecer!
Será mais fácil viver
Nesse mundo mental não há cor
Tudo que há, é cinza como sua dor
a dor de não ser reconhecido
a dor de ter crescido
de não ter vivido como queria.
E assim eu vou gostando de você a cada dia mais, a cada dia de um jeito novo, diferente, um jeito perdido, de um jeito de quem se enrola no que quer dizer, porque não tem noção exata do tamanho do amor que sente, porque não tem forma, nem cheiro, mas tem emoção, tem grandeza, tem reação, raiva, amor, atração, esquecimento, sorriso torto, abobado, sorriso de quem apenas ama por amar, como também tem choro, tem briga, tem discussão, tem palavra que machuca, e palavra que faz reviver tudo de novo, porque no fundo, amor é restauração daquilo que a gente acredita, daquilo que a gente sabe que esta ali, que não vai mais embora, que não consegue mais encontrar a saída, e que quanto mais se tenta colocar o ponto final, mais uma vírgula aparece, e dai você se vê no mesmo amor sempre, como se tudo, toda uma vida coubesse numa única frase, como essa, que não termina nunca....
Ricardo F.
Eu gosto tanto dela, porque só eu sei o quanto ela me entende. Eu não sou nada fácil, sou daquele tipo que não se explica, daqueles que não se entendem e se enrolam pra tentar explicar a mesma coisa várias vezes. Às vezes, nem sei o que tô querendo da vida, e ela me diz só me olhando nos olhos. Ela conhece meus defeitos como ninguém. Sabe das minhas vontades e onde moram meus planos. Combina com meus desejos. Ela sempre chega de mansinho como quem não quer nada, de repente, toma conta de tudo como se já estivesse ali há muito tempo, e na verdade ela está... ela sempre esteve. Ela é dona dos meus dias, faz parte do meu corpo feito um acessório pendurado ao meu coração. Não é tão difícil pra ela me decifrar, afinal de contas, ela é minha parte, a parte que me entende. Ela é o meu melhor. Ela é o melhor, dentro do melhor que há em mim.
Ricardo F.
FLORES DO TEMPO
Colhemos tantas flores no caminho da vida.
Eu prefiro as rosas vermelhas, por representar a vida. A rosa é bela, mas tem seus espinhos, que podem ser as adversidades, mas também as suas defesas. Lembrando que temos a libertação em muitos sofrimentos, a vitória e muitas doenças, etc.
Colho flores a cada ano que recebe de vida, na interação com o mundo, sinto o macio das pétalas e o perfume que exalam nas graças que recebo da vida.
Recebemos muitas dádivas do Sagrado (Deus), e das Divindades como os Arcanjos que estão a serviço do Criador
No jardim das flores do tempo, recebemos e doamos amor, pois a condição humana não permite sobreviver sozinho.
O macrocosmo e microcosmo, estão em atividades em cima como embaixo, para acolher e ajudar cada ser humano, na jornada da vida na terra. Para fazer a vida na terra dar certo.
No jardim das flores da vida, semeamos uma variedade de sementes, de acordo com cada papel que representamos em nossa jornada e interação com o meio.
No jardim das flores da vida, a seara pode ser boa, mas temos que cuidar, lutar contra as adversidades. A vida é um canteiro com todos os problemas que um canteiro pode ter.
No jardim da vida, é permitido crescer, mudar, consertar erros, evoluir. Enfrentar e superar sempre, colhendo muitas vitórias.
No jardim da vida, não caminhamos sozinhos, uma gama de sincronicidade, arquétipos que ajudam a preparar cada canteiro.
No jardim da vida, há canteiros maravilhosos, o sol brilha, a natureza favorece, e trabalhamos enquanto há forças.
No jardim da vida, tudo é possível para ser feliz, o canteiro pode ser pequeno, com pequenas flores, tudo tem o seu valor e beleza para Deus.
Um canteiro de flores do campo, ou da cidade, não importa, a vida floresce belamente em cada alma, de acordo com nossos sentimentos.
O importante é cuidar do jardim da vida, fazer valer a pena cada dia, conquistar momentos bons e alegres. O sol brilha para todos. Mesmo na simplicidade, a beleza floresce no amor que sentimos, no que produzimos por mais simples seja de bom e belo.
Norma Ap Silveira de Moraes
03/09/19
Estou perdido,ah como estou
Sinto um aperto no peito que não passa
Aquela que eu amo mudou
Diz que nao que é a mesma
Mas eu sei que sim,pois eu é que sinto
O interesse já não é o mesmo de antes
Já não sou a sua atração principal
Já não sou o melhor momento
Sinto tanto sua falta,como sinto meu amor
Choro sozinho,hoje chorei muito
Minhas lágrimas se misturam com a água do chuveiro
Sentado no chão me perco no choro
Que não cessa sentindo que tu matou algo aí dentro
Tu se engana achando que é a mesma
Mas sei que não é,volta pra mim
Vem Pq estou perdido sem você
Eu não mudei como tu diz
Tu que soltou minha mão
Hj sou só o momento qualquer do dia
Mas ainda te amo!
eu prometi não mais te procurar
mas não dá mais para propor sua presença
seria um presente esquecer do nosso passado
mas eu acredito que tudo passa
esse tempo que passou e vimos que realmente a batata assa
a cada tapa basta
se afaste de mim besta
ainda não acredito
achei sinistro
sentimento falso igual falar bem de ministro.
deveria ter imaginado um mini pingo de clareza
perceber que vc é a forma humana de impureza
caio me impondo de joelhos e começo uma reza
pai nosso que está no céu
não venha a nossa terra
decepção e caos o paraíso se transformou em lixo
sinto pena até de meu pulmão talvez um fumante, Não!
é apenas a poluição
desmatamento, armamento
tudo em comum
se existe mata, coitada da nossa mata.
ela chama e pede logo que apague a chama.
mas primeiro que que os irracionais pague logo
em cada lago a cada vida
há uma finança
só que pegaram toda nossa riqueza para fazer aliança
isso é decadente
tento ser transparente
mas aparentemente só observamos que se continuarmos não conseguiremos continuar essa trilha caminhando
talvez apenas rastejando
essa noite eu janto
queria que o morador de rua estivesse festejando
muda o sistema com uma revolução só que dessa vez não ocorre anistia
já fez aniversário denovo mais uma pessoa morre através de pipoco
lado bem e mal
lado mal é mal
lado bem é mal
lado mal luta por paz
lado bem luta por guerra
quem tiver medalha
leva comissão para a casa
na mente da população só existe nhaca
mas não vou falhar na missão
nem que me custe a vida
mas eu quero mostrar
que se moscar cai na cena
capota e te transporta
te coloca em um lugar onde vc realmente aprende a ser vilão
mas esquecem que tudo é culpa da educação
então me fala
como posso ser um cidadão de bem, se cresci vendo o meu herói com uma pistola na mão?
acelerado nó pó mágico
com a mão fechada amava minha mãe de faixada
até que vi ela com a cara enfaixada
que exemplo tive?
preciso da cultura
isso o governo não dá pq eles querem uma sociedade burra
essas palavras podem parecer brutas.
isso é poesia rica, falo a verdade gostou, dahora legal.
passar a mão jamais.
Folhas de Outono
Cá estou eu em seus braços
Em laços
Depois de um voo raso
Depois de um sopro farto
Raro
Cá estou eu sem rumo
Me arrumo
Pelo seu rumo
Como folhas secas de outono
Ah, as folhas de outono
Cheias de amor
Cheias de cor
Frágeis como o amor
Que ao menor sinal de calor
Se entregam e se deixam ir
Planando sobre seu próprio mar em tons de ocre
E pousam
Repousam
Ah, as folhas de outono
Cheias de mim
Cheias de ti
Cheias de si
Nada mudou.
Tanto tempo passou, e eu não te esqueci.
Não esqueci seu cheiro, não esqueci seu sorriso, suas brincadeiras, seu olhar, e acima de tudo não esqueci o primeiro dia em q te ví. Quando você entrou na sala de aula. E foi amor a primeira vista.
Dalí em diante minha vida mudou te amava em segredo.
Tanta coisa aconteceu, mas enfim namoramos e eu viví meu conto de fadas particular. Meu Deus como te amei.
Se vc soubesse quantas vezes em prantos eu pedia a Deus pra você nunca me deixar. Pelo simples fato de temer esse dia.
Mas o inevitável aconteceu e um dia você me disse adeus. E hoje 23 anos depois ainda me lembro do seu olhar naquela noite. Ainda choro quando me lembro de você se despedindo. E seu olhar sumindo na esquina com a mão acenando para mim.
Te perdí.
E ao perder vc me perdí. Perdí minha direção e vaguei entre amores que nunca foram meus. Te procurei em abraços que não eram os seus. Fechava os olhos e fingia ser você. Ah Deus e o quanto isso me doía.
E hoje tanto tempo depois em madrugadas como essas, em que o sono me abandona. É de você que me lembro.
É quando a saudade me toma volto no tempo e sinto ainda tudo aqui.
Aquele mesmo amor..e vejo que dentro de mim ainda sou a menina que te amava a menina que ainda espera secretamente por você. Dentro de mim nada mudou.
Quem está ganhando?
Prazer em fazer a tua vontade, ó meu Deus. - Salmo 40: 8
Eu tinha um cachorro cujo jogo favorito era brincar de cabo de guerra com um brinquedo de borracha. Ela segurava uma ponta do brinquedo com os dentes e eu segurava a outra extremidade com a mão. Por ser um cachorro pequeno, meu esforço para vencer às vezes a levantava do chão. Mas ela ainda segurava o brinquedo teimosamente.
A natureza humana pecaminosa, ou o que a Bíblia chama de "a carne", é muito parecida com o meu cachorro, continuamente brincando de cabo de guerra com Deus. Desde tenra idade, nossas palavras e ações dizem: "Minha vontade será feita". Ou modificamos nossa teimosia e dizemos: "Deus, sua vontade será mudada".
Jesus sempre quis fazer a vontade de seu pai. Quando Ele estava agonizando em oração no Jardim do Getsêmani, pouco antes de Sua prisão e crucificação, Ele orou: “Tira este cálice de mim.” dizendo: "Não obstante, não o que eu quero, mas o que você quer" (Mc 14:36).
Um professor da Bíblia certa vez apontou que as palavras "Não, Senhor" são uma contradição em termos. Somente quando dizemos: "Sim, Senhor" - e é sério - podemos realmente chamá-lo de Senhor.
Existe um "Não, Senhor" em algum lugar da sua vida? Não seja como meu cachorro que não deixaria ir. Seja como Jesus - largue sua vontade e renda-se à vontade de Deus.
Senhor, ajude-nos a nos submeter a você,
para seguir e obedecer;
E nos dê forças para combater o desejo de
fazer as coisas do nosso jeito. —Sper
Uma vontade forte muitas vezes esconde uma forte "vontade". Joanie Yoder
jornada de uma vida
Eu implorei o seu favor com todo o meu coração. - Salmo 119: 58
As duas transações mais importantes da minha vida aconteceram com cerca de 12 anos de diferença. A primeira foi quando orei para aceitar Jesus como meu Salvador. A segunda foi quando fiquei com minha melhor amiga diante de uma congregação da igreja e me casei com ela.
Sue e eu crescemos tremendamente em nosso relacionamento nos últimos 27 anos. Trocamos milhões de palavras em conversas, tomamos milhares de decisões juntos e cooperamos na orientação de nossos quatro filhos.
Imagine o quão estranho seria para nós assumir que, uma vez que dissemos nossos votos de casamento, não havia mais nada que precisássemos fazer. E se disséssemos: “Ok, é isso. Tomamos a decisão. Não precisamos alimentar nosso relacionamento. ”
Agora pense na outra transação que mencionei, a que você também fez se for cristã. Por ter confiado em Cristo, você acha que não precisa fazer mais nada? Isso seria pior do que não nutrir um casamento.
A salvação é o primeiro passo na jornada de uma vida. Nosso relacionamento com Deus ficará estagnado se não conversarmos com Ele, crescermos em nosso conhecimento Dele e aumentarmos nosso amor por Ele.
Como está seu relacionamento com o Senhor hoje?
Para que nosso relacionamento com Deus
cresça cada dia mais,
precisamos orar e ler Sua Palavra,
depois seguir e obedecer. —Sper
Para seguir o Senhor, você deve andar com ele. Dave Branon
Alerta de Notícias
Eu sou a voz de quem clama no deserto. - John 01:23
O missionário Keith Gustafson foi forçado a deixar o Congo por causa da guerra civil que eclodiu em 1997. Ele relatou que, à medida que os combates se espalhavam, as pessoas na área remota onde ele morava sabiam que os soldados estavam se aproximando por causa da mensagem dos tambores. Pelas trilhas e ao longo das margens do rio, veio a batida gelada que advertia sobre o perigo.
Os tambores do Congo também são usados para alertar as tribos quando houve uma morte, para anunciar um nascimento ou para convocar uma reunião. Eles servem como um alerta geral de notícias; um mensageiro segue com informações adicionais.
João Batista desempenhou um papel semelhante. Seus apelos ao arrependimento, seus batismos no rio Jordão e suas condenações contundentes dos líderes religiosos hipócritas de Israel foram sinais precoces de eventos importantes a serem seguidos (Mt. 3). As maiores notícias do ministério de Jesus, o Messias, concluindo com Sua crucificação, sepultamento e ressurreição, estavam prestes a surgir na cena judaica.
Temos a oportunidade de enviar um alerta de notícias para as pessoas com quem entramos em contato todos os dias. Nossa maneira de falar e nossos padrões morais podem ajudar a preparar o caminho para compartilhar o evangelho. Podemos acompanhar nosso testemunho geral com a mensagem específica do evangelho.
Senhor, ajude-nos a contar sobre o seu amor pela humanidade -
um amor pelos enfermos do pecado, pelos quebrantados, pelos cegos;
E ajude-os a ver pela maneira como vivemos
A totalidade do ser que você deseja dar. —DJD
Eles testemunham melhor quem testemunha com suas vidas e seus lábios. David C. Egner
Como pude assim me apaixonar?
Eu sei que dentro desse seu olhar,
mora mil histórias que eu não sei contar.
Quando se foi o vazio veio me encontrar,
juntei os cacos para esperança de ter você comigo sem me preocupar com horário, nem com celular.
Já faz um tempo e não vou negar...que quero sorrir, beijar e curte, essa tua vibe que me deixa assim!
Linda demais, uma arte pincel, me faz viajar na coisa louca que é me apaixonar, por você!
Me entorto, me jogo,
Te arranho e refaço!
São tantas coisas que me levam ao fundo de ti, minha
sota manhã! Flor de uma noite, o nascer do crescer.
Tão gostoso, um jeito dengoso, meio manhoso,
quando não se irrita por te perturbar.
Me deixa ficar aqui com você,
Me deixa morar na luz do olhar, renascer em ti.
Vitória minha aurora, um ser que namora um viver de um tempo onde a tristeza não é passa tempo.
"Eu era
O pessimista que reclamava do vento...
Já fui
Otimista que espera com que elas mude...
Agora SOU
O realista que ajusta as velas...
O realista
que não é materialista
que agora é espiritualista.
E com a leveza da vida
Vejo Tudo com Clareza
Com isso faço disso um vida de beleza...
Querido diário!
Hoje eu chorei todas as lágrimas que haviam em mim, ouso dizer que me sinto seca por dentro ( não e possível, eu sei ).
Sabe diário, chorar em silêncio olhando o mundo e quando alguém te olha apenas ver aquele lindo sorriso muito bem ensaiado, não sei se eu agradeço em pensamento ou desabo o pouco que me resta.
E frustrante seguir, e frustrante ver tantas coidss e me calar.
Confesso que a dor hoje e mais suportável, posso respeitar a distância e ele seguindo. No entanto não impede de que a cicatrização do meu peito queime a cada segundo nesse processo e dolorido. No entanto e necessário.
Desculpa por desabafar algo tão dolorido, eu apenas não tinha pra quem dizer.
Boa noite
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp