Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial

Uma carta pra você


No início, tudo era mais difícil pra nós!
Oque eu sentia por você, era um sentimento diferente, daqueles de filme de romance.
Eu sempre quis estar com você.
Te ouvindo
Te olhando dormir
e por mais que você roncava eu não me incomodava, porque tudo era mais difícil quando eu estava com você, eu me sentia completa ao seu lado
Eu preciso daquela chama de volta!
Daquele fogo que arde
Do cheiro de seu perfume espalhado pela casa!
Daquele abraço apertado e da felicidade que você me trazia.


Eu queria te amar como antes;

Inserida por HeloizaMedeiros

Carta Ao Aniversariante.
Então... Menino Jesus; Não sei por que escrevo, mas estou cansado, cansado dessa capa que o mundo se cobre durante datas especiais em particular a comemoração do seu nascimento, ou seria isso que deviam está fazendo; acho que esqueceram a essência que agora só mostram em filmes.
Você está feliz? Porque eu não, e acredito que você também não esteja. Tem gente passando fome, tem criança chorando por não participar dessa coisa que transformaram uma data que era para lembrar-se do quanto você era bom e solidário do quanto você era amor.
São poucas as pessoas que entendem, por isso mesmo com toda a minha esperança e fé (pois tenho fé) não acredito que essa carta faça diferença. Onde escondem seus ensinamentos? Não fica triste?
Tudo está tão distorcido, talvez na ceia farta lembram-se de te agradecer, mais com certeza vão esquecer-te de quem não tem o que comer, não pode fazer nada pensou, mais todos os presentes caro para manhã seguinte comprou.
Mais Jesus, mantenha sua atenção naquele que dorme sobre as estrelas (forma bonita não? As estrelas é um teto tão solitário, frio e perigoso) em que o ronco da barriga soá mais alto que os ruídos do vento frio sobre o inexistente cobertor rasgado, na noite fria de natal talvez pensando em ti ou na comida, pois tem fome.
Se esses que estão debaixo de pontes ou nas calçadas ainda assim tem fé (o que é difícil pode dizer que não, mais não estais lá sendo cuspido, chutado, ignorado ou até queimado) dê possibilidades e não fome, se não tens fé dê possibilidades, vida e comida. Pois dormem sós (Se é que dorme) ou com seus companheiros de rua um cachorro amigo ou amigo amigo.
Peço-te também amor. Ensine novamente suas lições, mostre novamente um rumo, ensine o amor, a solidariedade para que se vejam novamente como irmão, iguais, independente de classes ou posições sociais.

Inserida por CharlesAmorim

No dia em que tu se foste. (A carta)

No dia em que tu se foste eu fiquei sem voz, totalmente embargado. Quis gritar por socorro, mas estava entalado com um amor que nunca quis sair de mim.
No dia em que tu se foste eu quis correr, sumir pra bem longe, mas tu levaste embora os últimos resquícios de força que havia em mim. Pensei em sair da galáxia, até entrei escondido num foguete, mas prestes a decolar desisti, pois tive medo de, em meio àquele escuro, confundir a luz das estrelas com o brilho dos teus olhos e então morrer de amor por nunca poder alcançá-los.
Tentei em todas as direções, em todos os comprimentos de onda e graus possíveis, enxergar algum abrigo, mas tudo que eu conseguia ver era tua imagem sorrindo com aquele sorriso que me fez, desde à primeira vista, sentir o mais puro sentimento; a mais benevolente de todas as sensações; a inexplicável perfeição que só você conseguiu causar em mim. Acho até que o próprio amor sentiria inveja se um dia ele sentisse o que você me proporcionou a sentir.
Fiz de meus braços asas e então voei o mais alto que pude, para quem sabe, achar-te nas nuvens, mas ao chegar lá não te encontrei em lugar algum, tudo era branco e límpido e ao tocá-las não hesitei em lembrar-me da quão macia era tua pele... Ah, tua pele... Quando as tocava me sentia o mais feliz colhedor de flores do jardim celeste, na verdade, nunca toquei as flores de lá, mas com certeza devem ser tão perfeitas e macias quanto.
Quando se foste, me senti sozinho em meio ao mais profundo oceano, nas profundezas onde nem mesmo os peixes habitavam. Nadei por dias tentando achar a superfície na esperança de te encontrar, mas quanto mais nadei mais me afoguei e quando meu fôlego se foi por inteiro, lembrei-me do teu beijo que me tirava todo ar possível, e então nem do fôlego eu necessitava mais naquele mar, somente de um beijo teu.
Ao ires embora não levaste apenas meu amor, mas também minh’alma, minha razão, minha paz interior. Perdi-me em meus próprios pensamentos, me afoguei em minhas próprias lágrimas, caí no abismo do desamor, a insanidade de tudo em mim tomou conta. Só o que me restou foi a esperança de te ver voltar, a esperança de uma vez mais rever aquele sorriso, de novamente poder tocar tua pele...
Mas, cadê você que não volta? E quanto as promessas feitas? Não sabia que o amor poderia ser tão cruel, tão efêmero em sua benignidade. Se amar é ir embora e deixar para trás todas as boas memórias e momentos vividos, sem ao menos ter direito a um adeus, eu não quero mais amar. Na verdade, espero realmente não ter amado, prefiro acreditar que não foi amor, talvez um feitiço, algo totalmente fora da realidade.
Neste discurso de quem não sabe o que está realmente falando, queria te odiar, mas a saudade não me dá espaço. Queria, mais ainda, poder te esquecer, mas como posso esquecer algo que nem mesmo eu sei se foi real? Quem sabe a melhor saída é fazer daquelas boas memórias motivo de sorrisos. Contudo, se um dia me perguntarem qual o motivo das consecutivas lágrimas, sem saber como agir, farei o que aprendi com você, darei as costas e irei embora, pois palavras para descrever tais lágrimas, creio que nunca as encontrarei.
Por fim, tentarei não permitir que a decepção e o que penso ser ódio tomem conta de mim. Vou seguir acreditando que o amor é mais que o que você foi capaz de me doar e que um dia ainda irei encontrá-lo. E lá estarei eu, de braços bem abertos e sorriso novamente escancarado para dar boas vindas a uma nova e incessante tentativa de amar e ser amado. Então, de hoje em diante, prometerei a mim mesmo que vou me curar de você, pois no dia em que tu te foste percebi que realmente me apaixonei, mas não pelo que tu realmente eras, todavia pelo o que eu inventei de você.

Inserida por EvertonNeri

Carta aos odiosos

Por vezes tentei transformar-te
Em poesia, verso ou rima
E ao fim de toda esta sina
Só não quero equivocar-me

Vejo sangue escorrer novamente
Uma ferida nunca curada
Numa fera intocada
Prometi libertar-te conscientemente

E numa tão crescente jornada,
Encontro-me aqui alheia a tudo e todos
Enlouqueceria aos poucos
Não fossem as doses de sanidade e ódio
Das quais me encontro agora colmada

Ao contrários dos dizeres nem tão sábios
O ódio nutre e alimenta
Fomenta, fermenta
Toma de mim palavras e lábios.

Thaylla Ferreira {Amores avulsos}

Inserida por ThayllaCavalcante

Existe um livro "Carta de Deus aos Solteiros". E me chama bastante atenção em uma parte que diz algo assim:
"Somente quando você se sentir completamente satisfeito, contente por ser amado apenas por Deus, quando você se der totalmente e sem reservas a Deus, quando você descobrir que só Deus completa a tua satisfação, somente assim, você será capaz de um relacionamento humano completo que Deus tem preparado para você. Você nunca será unido a alguém enquanto não se unir com Deus..."
Então notamos uma coisa: Quando não temos a Deus, em nosso coração... quando não se sentimos completamente satisfeitos com Deus, procuramos nos satisfazer com outras coisas.muitas delas até prejudiciais a nossa saúde e sociedade. Porém, essas coisas não são capazes de nos satisfazer completamente, e isso gera uma imensa frustração. Então um bom conselho esta escrito bem claro na palavra: Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhe serão acrescentadas. Mateus 6:33... Não se frustem, nem fiquem com o coração amargurado... As cores da vida estão aí para te alegrar e fazer sorrir... E com toda certeza Deus te quer sorrindo e vivendo..

Inserida por valdirventuri

Era para ser tudo menos um pedaço de mim a se reacender.
Era para ser uma carta morta e não um desejo incessante de querer te ouvir e não conseguir párar de sonhar com seus toques, lábios, pele, voz...
Era pra ser eu e meus pensamentos cotidianos, mas neste momento penso em como estas vestido, se pensas em mim..
Me olho no espelho e vejo meu reflexo que falta uma parte e esta parte è você.
Por favor, se quiseres ficar, saia dos meus pensamentos e se faça real nessa vontade constante se se querer, desejar, nesse nosso sonhar de olhos abertos.
Se for para ir... vai aos poucos, deixe-me sentir que vocêvocê esteve por aqui, deixe sua marca nos meus lençóis, deixe seu cheiro no meu corpo, deixe-me com a lembrança de que valeu cada segundo pensando em você, deixe-me um sussurro de te desejo..
Caso contrário, sereis eu a rasgar um pedaço de você em que carreguei por anos, são cartas que hoje me vêem em mente o quanto foi intenso, ingênuo, único.
Você é uma parte de tudo aquilo que eu guardei para amar sem porquês !
Então mostre-me do que es capaz de me fazer lembrar, porque eu te espero de pés descalços para caminhar nos teus passados e viver aquilo que um dia menina eu sonhei.
Ama me ... deseje me... viva me.

Inserida por Samella123

►Serenata Escrita

Mandarei por meio de uma carta centenas de beijos
Oh quanto almejo descansar por entre seus seios
Feito um gênio, prometo realizar um desejo
Irei te presentear com um espelho, para deslumbrar o que vejo
Seu lindo sorriso, e seu doce beijo
Minha amada, a Lua me disse que somos o casal perfeito
Disse que nosso amor é forte como um nó de escoteiro
Que nossos corações não nasceram para serem solteiros
Não sabes o quanto te quero, que sentimento estrangeiro
Ele aparece de repente, e some quando você está aqui
E ele nunca pensou em se despedir,
Pois sem você, ele jamais poderia se quer existir.

Minha dama, minha linda Monalisa
Sua simplicidade fará parte de mim por toda minha vida
Sua pintura será a mais exibida, atravessará colinas
Todos saberão como sou sortudo,
Todos saberão quem representa meu mundo
Desculpe por não ser um artista feito da Vinci, sinto muito
Mas vamos propor um brinde ao nosso amor invencível?
Ah como eu gostaria de estar aí contigo, o que está fazendo?
Estou pensando em você, carência? Eu realmente não sei
Te amar é um sonho que estou vivendo
Desculpe essas declarações demasiada românticas,
Mas está difícil controlar essa mente que te amada
Ignore-a, aja como quiser
Mas não posso negar que é você que meu coração quer.

Para mim só há você, meu calendário está zerado
Meus lábios lhe confessam o quanto estou apaixonado
Sem ti o mundo é totalmente quadrado
Seu perfume é afrodisíaco, sua boca é meu vício
Meu presente é real, está vivo
Você causou um dilúvio em meu coração,
E aquele número de celular tornou tudo
Hoje escuto somente a sua voz, para os demais me tornei um surdo
Estou dizendo a verdade, seria você a tal "cara metade"?

Nem mesmo com palavras eu consigo lhe conquistar
Uma chance, peço apenas uma chance para tentar te agradar
Tenho medo que eu só vá amar você, e mais ninguém
Estava tentando esconder meu temor,
Você não é simplesmente "alguém", não sabes como quero teu bem
Notei que quando estou contigo, me sinto zen.

Poetas lhe dariam poemas belos
Eu só consigo lhe presentear com sentimentos honestos
Espero que aceite estes meus simples versos
No seu aniversário te presentearei com um humilde caderno,
No qual eu guardo meus textos ingênuos
Oh meu amor, estou à espera de nosso encontro
Quero lhe contar sobre a noite passada, sobre o meu sonho
Não aguento a espera, que lhe falar, pegue o telefone
Nossos momentos juntos são os melhores do meu ano
E mesmo sem ter as belas asas brancas, acho que você é um anjo,
Que em minha vida, Deus acabou te colocando.

Não há valor para o quanto te amo, e não te engano
Nunca menti para ti, nunca escondi o que sentimento
Eu jamais omiti os erros que cometi, sempre os assumi
Não te escondo nada, sou um livro aberto, podes me ler
Hoje quero escrever um abc,
Mostrando as maravilhas que sonho com você,
E espero que no final consigas entender o "por quê"
"I Love You" estará escrito no verso da carta
Aqui se encontra o sentimento vindo diretamente da minha alma
Uma paixão platinada.

Inserida por AteopPensador

⁠CARTA AOS NOSSOS ANCESTR(P)AIS

Pais,
Conversem com os seus filhos
Ouça-os
Eles gritam em silêncio
Consegues ouvir?

Pais,
Sejam presentes na vida dos seus filhos
Participem
Eles se anulam na multidão
Consegues perceber?

Pais,
Olhem mais para os seus filhos
Veja-os
Eles são luzes em meio à escuridão
Consegues enxergar?

Pais,
Não nos falaram sobre a vida adulta
Erramos, erramos feio
Erramos feio porque também erraram com vocês
Onde erramos?

Pais,
Esqueceram de nos falar o quanto doía voar
Voamos, choramos ao voar
E ao voar, doeu... só eu senti. Ninguém percebeu
Para onde voamos?

Pais,
Pecamos ao falar do nosso lar
Não sabíamos da imensidão do inferno que nos aguardava lá fora
Omitiram-nos essa informação
Por que não nos falaram?

Pais,
Não nos deixe morrer
Ainda somos jovens
Queremos viver
Até quando?

Pais,
Vocês deram o seu melhor
Perdoo-os para eu poder seguir
Vocês não têm culpa, nós também não temos culpa
De quem é a culpa?

Pais,
Um lugar de aconchego
Onde encontro a paz
Um lugar de amor, o meu cais
Cadê vocês, onde estás?

Pais.

Inserida por Robkenede

⁠Bom, essa carta vai para você...
Você não faz ideia do quanto eu te amei, amei mesmo, ao ponto de simplesmente não ligar para o resto do mundo, de não ligar para outras opiniões, e isso foi o que eu sempre te falei, mas você pelo visto nunca quis escutar. Eu, uma garota que sonhava tanto, uma garota com 1001 pensamentos soltos por ai, e você, um garoto tão perdido por dentro, que se apaixonou por uma versão que talvez, e nunca nem tenha visto. Não vou mentir, eu ainda te amo, não na mesma intensidade, mas você sempre será meu ponto fraco, e o pior é que você sabe disso... Cresci e amadureci como pessoa, aprendi a cuidar de mim mesma e da minha saúde mental, demorei e sofri muito para te tentar te esquecer, e você com apenas um sorriso me fez entender que: eu ainda amo você, meu antigo amor.
assinado: garota desconhecida

Inserida por garotadesconehcida

⁠Carta aos homens do meu passado:

Olá, faz um tempo que não nos vemos e nem nos falamos, afinal, a vida seguiu e fomos viver os nossos caminhos. Não é uma carta de saudade, e vc entenderá conforme for lendo.
Nunca pensei que não ter tido uma figura masculina de um pai tivesse me afetado tanto, mas afetou😔 Sem perceber, coloquei em vc as minhas seguranças, vc era no meu imaginário a definição do meu "salvador". Eu sonhava em ser salva e resgatada da minha própria vida e te coloquei esse peso. Me coloquei como uma filha e quis seu amor, cuidado e proteção. Só hoje entendo que te coloquei nessa posição, por isso, doeu tanto (em mim) qdo acabou, foi como ser abandonada pelo pai de novo.
Errei com vc, mas por não saber.
Eu que não me amava te cobrei me amar.
Fiz nosso amor de casal morrer qdo me coloquei como "filha" e assumo meu erro.
Criança não namora, eu ainda era aquela menina abandonada no corpo de uma mulher.
Dentro da minha ignorância, achava que ser madura era ser grossa, achei que ser mulher de verdade era ser controladora, pensei que amor era sobre vc cuidar de mim e, na minha imaturidade, mal te dei o amor que vc também precisava.
Entenda, eu não podia te dar amor, pois não tinha em mim essas coisas. Não tinha amor-próprio.
Tive que perder para aprender e passei por tantas coisas, já me fechei ao amor, já entreguei demais, também tentei ser a mãe em vez de companheira, e eu só pude me enfrentar depois que entendi que não era papel do outro preencher o lugar do pai, e como para ter um relacionamento saudável é preciso ser adulta, ter muita troca e equilíbrio.
Por isso escrevi isso para vc, nossa história foi fundamental para eu poder despertar para mim. Não fomos nada do que sonhamos juntos, e o fato é que foi melhor assim, escolhemos o melhor: seguir sozinhos.
Sei dos seus erros, mas essa carta não é sobre isso. Em nossa história, deixo com vc o que é seu e levo apenas o que é meu.
Só queria te agradecer por não ter aceitado cuidar de mim, e agora estamos bem (pelo menos eu estou), essa carta não é para voltar a ter contato, apenas para que vc saiba que aprendi minha lição, e desejo a vc muita felicidade.

Inserida por deborah_surian

⁠ Essa carta é para minha alma gêmea (se caso você exista)
Eu ainda não te conheço, não sei a cor dos seus olhos, tão pouco a sua altura mas eu queria te fazer meu primeiro e último pedido, não me encontre, muito menos me procure e se por um acaso esse universo fudido me levar até você, não se revele. Não se preocupe a culpa não é sua, eu tenho plena certeza de que você é mais que suficiente para mim, mas espero que um dia entenda que eu não poderia suportar a ideia de te perder, eu já te amo demais, ja te quero demais e para mim a ideia de não te ter dói muito menos do que experimentar do seu abraço e um dia perde-lo. Desculpe querido, desculpe por deixar-te a enfrentar esse abismo em que nos encontramos sozinho, perdoe -me por ser fraca demais e não insistir em lutar ao teu lado. Sei que não mereço seu perdão, mas perdoe-me por ama-lo tão incondicionalmente até não suportar a ideia de perderte.

Inserida por Kethelen

⁠O que mais doe, uma carta escrita, uma mensagem de texto ou uma palavra verbalizada?Quando analisamos com o coração todas essas maneiras de expressão, de uma forma ou outra, dependendo do que for escrito ou dito, trará um efeito de paz ou de dor.
Devemos analisar minuciosamente, com cautela e discernimento, tudo que iremos falar. Uma notícia boa alegra o coração, traz vida, traz paz interior, é nos faz querer ouvir novamente, o que conforta a nossa alma e alegra o nosso espírito porque foi uma palavra branda.
Já uma palavra fora do lugar, de derrota, de humilhações de desânimo influência todo o nosso ser, por isso tomemos cuidado quando verbalização é escrever nossas emoções, a bíblia afirma que uma palavra branda acalma o furor, a ira, mais uma palavra frívola incendeia a raiva, entristece corações, faz decair o rosto.
Já dizia o provérbio que a boca fala o que está cheio o coração.
E tão logo se esvazie de tudo que lhe traz dor, se encha da paz que o Espírito Santo lhe dá, e verbalize ou escreva com a doçura do seu coração.

Paráfrase por Bispo José Nildo Lima.

Inserida por bispojosenildolima

Carta para o …
…,
Faz anos que a gente não se fala, mas mesmo assim, tem algo dentro de mim que nunca conseguiu se calar. Eu achei que com o tempo ia passar. Que com o tempo, o sentimento por você ia desbotar… mas não.
Por mais que tenham passado anos, sinto que ainda amo tanto você que chega a me machucar.
É estranho carregar isso no peito depois de tanto tempo. Mas a verdade é que você foi alguém que marcou uma parte da minha alma, e nem eu sei exatamente como explicar o porquê. Só sei que, mesmo tentando seguir, você sempre volta nos meus pensamentos. Sempre esteve ali, no fundo de tudo.
Talvez uma parte minha sempre tenha esperado que você voltasse. Mesmo depois de eu ter errado. Mesmo depois de você ter me ignorado. Eu tentei correr atrás. Eu queria dizer que ainda era você. Que eu me arrependi de ter seguido por outro caminho mesmo te amando. Mas fui silenciada. E esse silêncio virou um buraco dentro de mim.
Desde então, eu me machuco tentando gostar de outras pessoas. Me envolvo, tento começar de novo..mas ninguém é você. E isso é injusto com quem chega, e doloroso pra mim também. Porque eu queria muito conseguir abrir meu coração pra alguém. Mas parece que ele ficou preso no tempo onde você ficou.
Você não sabe, mas eu esperei por você em muitos dias. Em muitos pensamentos. Em muitas noites. Eu imaginei mil versões da nossa história, todas elas com a gente dando certo. E talvez nenhuma delas aconteça.
Eu não te escrevo isso pra te cobrar nada. Nem pra te fazer sentir culpa. Eu escrevo porque eu preciso colocar esse amor em palavras antes que ele me sufoque. E talvez, só talvez, pra você saber que alguém nesse mundo ainda te ama mesmo sem saber mais quem você é hoje.
Talvez um dia a vida se encarregue de cruzar ou não nossos caminhos de novo. Talvez nunca. E tudo bem. Mas se isso aqui chegar até você de alguma forma, eu só queria que soubesse: eu te amei. E mesmo sem respostas, mesmo sem fim, esse amor foi de verdade.
-Com tudo que ainda mora em mim,
Ig.

Inserida por ingrid_lima_3

⁠Carta para o homem que me chamava de rainha

Eu sei.
Eu sei que você me amava, mesmo nos seus silêncios.
Mesmo sem tanto carinho explícito, sem muitas palavras.

Eu sentia isso no jeito que você me olhava às vezes,
no seu esforço confuso de me proteger do que nem você entendia.

Eu acreditava em cada vez que você dizia que queria ser meu porto seguro,
mesmo quando você era tempestade.

E sim, eu vi você tentando.

Tentando melhorar, tentando ficar, tentando ser o melhor pra mim.

Só que amor também cansa.
E eu cansei de ser forte o tempo todo.

Porque enquanto você se perdia dentro de si…
eu me perdia tentando segurar nós dois.

Eu só queria que você me escolhesse com clareza.
Que me chamasse de rainha — e me tratasse como tal.

Eu queria ser seu templo de paz, mas acabei sendo abrigo da sua guerra.

E mesmo assim, eu te amei.
Inteira. Sem falta. Sem dúvida.

Ainda amo, de um jeito que não sei apagar.
Mas hoje, preciso me amar também.

Se um dia você voltar inteiro…
talvez eu ainda esteja aqui.

Mas agora, eu volto pra mim.


“Eu queria ser teu templo de paz. Mas fui abrigo da tua guerra.”

Inserida por yasmincardosofluir

⁠A última carta

Meus dias estão totalmente nublados.
Mas se até às nuvens choram em dias assim,por que eu não poderia?
Vc é meu Sol, que orbita por toda a minha galáxia chamada Coração. E por muito tempo iluminou todos os meus dias,todo o meu interior.

Mas hoje estou de luto,um luto frio e solitário dentro de mim,o luto da dor de perder um grande amor.
Por que eu sempre tenho que falar tanto ou me expressar demais?
Eu ainda não sei, talvez seja meu modo de ser, talvez seja um desabafo, talvez a expressão seja um refúgio que eu ainda não compreendi.
Mas eu gosto de ter o poder das palavras e poder desembaralha-las e fazer sentido ao mundo externo tudo que eu sinto no meu interno,no meu coração.

A minha jóia mais rara e imensurável que faz eu me manter vivo,que bate bate e bate sem parar onde a cada batida é lembrança do quão importe ele é,pq me faz viver e guarda todos os meus sentimentos. O que eu fiz? Eu entreguei pra vc,estava em suas mãos, mas hoje está sangrando e doendo como nunca senti na vida, saiba que sempre foi seu,vc ainda é a dona do meu coração.
E por mais que não acredite,eu ainda te amo de forma incondicional.

Eu fui a tua morada,a tua acalmaria,o teu refúgio,o teu amor, mas incrivelmente ao mesmo tempo eu fui tua tempestade,o teu tormento, a tua dor.
Mas hoje, o que eu ainda sou pra vc?
Talvez eu nunca terei a resposta,pois estou me despedindo,e talvez nunca mais voltarei.

Eu nunca te esquecerei, ninguém jamais vai ocupar o seu lugar no meu coração, vc não sabe,mas essa é a verdade.
Eu ainda te amo,por tudo que a gente já viveu.
Como esquecer alguém que vc tanto ama?
Ainda não sei,mas quando souber a resposta posso voltar aqui e adicionar novas linhas a fim de resolver essa incógnita.

Estou tão inconsolável.
Eu só queria poder deitar agora no teu colo e poder chorar,sim chorar igual uma criança pondo toda a minha dor pra fora,sou homem,mas também sou humano, também sinto,também tenho sentimentos.
Então pra que esconder?

E por mais que vc diga que não me ama mais e que me quer longe de vc, meu Deus, como vou fazer isso?
Se vc não me ensinou a te esquecer?
E sim me ensinou a te amar.
Por medo de te perder, eu me perdi por ver isso acontecer e me perdi cada vez mais estando sem chão por perder vc.

Me desculpa, esse é o mais sincero desabafo de um homem que perdeu um grande amor,eu só quis te amar,mas eu falhei.
Eu só queria ter a chance de poder voltar a trás e finalmente, desenterrar no cemitério de todas as palavras enterradas que eu nunca disse ou não soube dizer a vc.
Eu só queria poder mudar essa realidade em nome do nosso amor,eu só queria te dizer o quanto ainda te amo e idiota por ter aceitado te perder,pq eu devia ter lutado quando eu pude,mas meu tempo acabou.

Por mais que minhas esperanças de vc voltar acabaram, meu coração ainda me diz o contrário, não sei pq ele ainda acredita que vc vai voltar um dia,por favor, mostre que esse coração está certo e aparece pra mim amar,pra dizer que não quer me perder,que ainda me ama,que vai... não sei.
Lágrimas caem agora me dando um nó na garganta.
Eu queria poder ter feito tudo diferente.
Mas saiba que enquanto houver estrelas no céu,vou continuar te amando.
Por mais que os anos se passem e vc esqueça o meu rosto, ainda assim eu te amarei.

Com amor,seu eterno Wildney.
(21/12/2020 às 19h45)

Inserida por WildneyRocha

⁠Como é que se começa uma carta para mãe? "Ei, mãe?" , "olá, mãe!", "como vai a senhora?"
Bom, acho que me dou melhor com um "oi."

Oi...
Sinto falta de dizer que a tua comida está sem gosto, mesmo sem ter a menor intenção de ofender. Era só um dia ruim e meu paladar estava péssimo.
Falta de sentar na varanda da tua casa e perguntar como quem não quer nada o que achou daquele meu sonho da noite passada... De ti, alimentando minha fé naqueles meus sonhos juvenis. - vai ficar tudo bem. - você dizia.
Sinto tanta saudade daquelas tuas convocações, reunindo as irmãs da igreja para orarem pelo meu coração. Daquele óleo que sempre passavam no auto da minha testa dizendo me ungir. De tuas queixas sobre meus dogmas e afins...E das vezes que deixava teu cheiro na minha roupa limpa? Não devo mais ter nenhuma peça com aquele cheiro de cuidado, de horas a fio no tanque, da gripe do dia seguinte por passar horas estendendo e buscando-as no varal.

Obrigada.

Eu só não consigo sentir saudade das músicas altas às sete da manhã, mas sorrio ao me recordar... Ter que sempre sair contigo para que me apresentasse aos teus amigos. - ah, essa é a minha menina. Sabiam que ela vai gravar um CD? Canta para eles, filha aquela tua música! Ela compõe também. Felipe, vá buscar o violão pra tua irmã. Ela chegou de Brasília há duas semanas. Vai morar comigo agora. Finalmente Deus me devolveu ela. Dias com esse joelho dobrado pedindo por essa Vitória. Olhem como ela é bonita, cresceu tanto. Só fico triste por terem cortado o cabelo dela. Era tão grande. - mas tudo bem, estamos nos conhecendo ainda. Hoje, não quero mais gravar aquele CD. Acho que devia te dizer. Há anos que não componho.

Eu gosto de escrever. A senhora não vai me ouvir nos rádios como sei que até hoje espera. Descanse disso. Mas quem sabe, se um dia resolver ir até uma livraria, me ache perdida numa prateleira. Vais saber que apesar de tudo, eu te amo. Sinto a sua falta todas as vezes que me pego lembrando da doçura dos teus olhos.

Desculpe não ter atendido.

Às vezes eu preciso preparar meu coração.

Inserida por tinlbsb

⁠"Antes de tudo; perdão pela carta.
Essas palavras, são minha carta, para eu velejar seguro, por suas águas.
Águas de ilusões, de palavras doces, e lágrimas amargas.
Eu sei o que me espera na sua enseada.
Eu sei que a cada mergulho, a cada braçada, eu hei de afogar-me, em suas palavras.
Mar de ilusão, suas águas, quando em lágrimas, ao meu eu, enxurrada.
Antes de tudo; perdão pela carta.
Eu sou o que sou, amo ela, amo-a muito mais que o fim de tarde, ou o primeiro raio da alvorada.
Eu sou uma única gota, meu amor por ela, uma cascata.
O que escrevo para você mulher, é apenas uma nota, o que sinto por ti, é serenata.
Declaro apenas o brilho da Lua, meu amor tem a luz de galáxias.
Escrevo palavras bobas em um pedaço de papel, que em papel não descrevem nada.
Perdão pela simplicidade e pela alma parva.
Antes de tudo, perdão pelos erros, perdão pelo amor e perdão pela carta..."

Inserida por wikney

⁠Carta para Anthoni
- Estou escrevendo essa carta online, mesmo sabendo que você não vai ler ela, mas é uma forma de expressar o que sinto.
Bem Anthoni nos conhecemos no 7 ano, mas até aí não nos falávamos direito e mal notavamos um ao outro, mas lembra no 8 ano no dia que a professora de português formou o mapeamento( você não deve lembrar né) bem foi Aí que tudo começou pelo menos pra mim, no começo eu gostei da ideia de você sentar na carteira a minha frente assim eu poderia colar questões de matemática( eu não sou muito boa) afinal você é o melhor nessa matéria. Com o tempo eu percebi que para mim você já não era apenas um colega, na verdade você ganhou um espaço no meu coração, achei que era apenas sentimento momentâneo e que iria passar em uma semana, foi ai que eu me enganei. Em março de 2021 fez 2 anos que gosto de você, parece estranho contar o tempo que gosto de alguém, mas eu contei. Desde então não houve um dia em que eu não pensasse em você. Eu gosto muito de você; gosto do seu cabelo meio avermelhado, do seu sorriso, as sardas em seu rosto e sua risada engraçada e meio forçada, ah tem o brinde a sua voz que você faz parecer irritante a todos( eu gosto), acho que gosto de tudo em você, ainda que seja os defeitos. Eu me acho estúpida as vezes, afinal quem se importa tanto com um sentimento não correspondido, mas eu me apaguei muito a você de uma forma que nem eu entendo, eu sei que as memórias em minha mente são valiosas para mim, mas nem um pouco para você e apesar de ficar triste ao me lembrar disso eu entendo, afinal temos percepções diferentes um do outro, para mim você estará sempre aqui em minha memória, mas para você eu sou apenas uma conhecida que não será lembrada ao longo da sua vida, me pergunto o que fazer para te esquecer? Já tentei de tudo, mas esse sentimento não vai embora. Você namora agora e eu quero que seja feliz, embora que isso só te torna mais distante de Mim, eu realmente quero que tenhas uma vida alegre e harmoniza. É difícil para mim tudo isso, mas eu tenho que me manter firme, isso não é culpa de ninguém e contanto que apenas eu aguente está tudo bem, dizem que o tempo cura tudo, será? Fico ansiosa quanto a isso todos os dias me pergunto quando serei curada dessa paixão unilateral. E olhar as estrelas e a lua me conforta um pouco, pois sei que apesar da distância estamos a ver o mesmo céu e isso de alguma forma me deixa em paz. Meu coração já aceitou que nunca terei seu amor, porém ele não aprendeu a te superar ainda e isso me deixa frustrada. A vontade de te abraçar quando te vejo na escola não é pouca, mas eu não faria isso, pois além de sermos apenas conhecidos, isso não seria legal para ambos. Acho que me iludo muito rápido com momentos que são apenas momentos e nada há mais , me culpo por isso até hoje, E sempre tento por em mente que pra você sou apenas uma conhecida como você mesmo disse ( como qualquer outra pessoa na rua) digamos que é tipo uma figurante de novela que logo será esquecida ou nem se quer lembrada. Apesar disso sempre tento seguir em frente, afinal não conseguir controlar meus sentimentos é uma falha minha. Anthoni você aparece muito em meus sonhos e acho que ficarás apenas Neles. Talvez se eu não tivesse ido pra escola naquele dia ou tivesse mudado de lugar isso não teria acontecido, se eu não tivesse desejado colar suas questões, eu teria evitado tanto sofrimento para mim, talvez isso seja consequência de tal desejo errado. Bem de qualquer forma não posso me enganar, por mais que eu tente eu percebi que não importa aonde esteja, ou o que esteja fazendo, ou com quem esteja.
Eu vou sempre, verdadeiramente, completamente, amar você ( como eu já te disse indiretamente) Você foi a primeira pessoa que eu amei tanto e por tanto tempo, o que eu sentir por outras pessoas comparado ao que eu sinto por você foi apenas paixões passageiras e ainda que no futuro se eu sentar em uma cadeira de balanço e pensar em todos os amores em minha vida, você com certeza apareceria em minha memória, Você foi meu amor de adolescência e isso não se esquece com facilidade. Nunca perdi você, porque nunca te tive, mas ainda assim te amei muito, mais do que eu achei que poderia. Não sou aquilo que você espera isso eu sei e compreendo, por favor fique bem aonde quer que você esteja ou por onde ande. Que Deus te abençoe e te guarde.

Inserida por Eu_pon

⁠CARTA ABERTA
O que está acontecendo com as pessoas?! É preocupante ver a quantidade de professores, livros e mídias com "receitas prontas" para praticamente tudo: Como fazer fulano se interessar por mim. Como fazer ciclano correr atrás de mim. Como enriquecer sem trabalhar. Como passar em concurso estudando X horas por dia. Como fingir que não estou interessado por alguém. Como isso? Como aquilo?! Que coisa CHATAAAA!!!! Está tudo tão “robotizado” que dar até medo. Gente, pelo amor de Deus, vão viver, sentir, explorar, aproveitar, serem vocês mesmos. A vida é uma só! Hoje em dia você não pode falar que gosta de uma pessoa para não parecer trouxa. Ah, por favor, né?! Você não deveria ter medo de ser rotulada de trouxa, e sim de se arrepender por ter deixado a oportunidade passar. Quem inventou que pagar de desinteressado faz o outro ou outra se apaixonar? Deve ser por isso que o ser humano está se tornando tão desinteressante, raso, frustante... Não existe receita para a vida, se houvesse teríamos nascido com um manual de instruções. Só existe o tentar e o não tentar, o aqui e o agora. Não precisa ter medo ou se importar com a aprovação ou comentários de outras pessoas, porque você é o único protagonista da sua vida. Não sinta medo de ser rejeitado ou ficar triste, você está nesse plano para cair e levantar, aprender e conviver com as emoções. Se você tentou e não deu, siga em frente. Você vai ver que a vida se torna bem mais leve sem o peso do arrependimento. Vá viver, curtir, conhecer novas pessoas e lugares, se permita, se teste, se conheça, se ame, faça o que te faz feliz. E, repito: A vida é uma só!
Angélica Vogel

Inserida por angelvgl123

⁠Carta aberta ao meu corpo e a minha mente:

É tudo muito confuso, eu não paro de pensar naquele ser humano como outro qualquer.Pego-me questionando, o que ele tem de tão especial? O que fez meu corpo e minha mente desejar tanto alguém que não conheço? Ele não sai da minha cabeça e o meu coração logo acelera, e ele nem se quer suspeita, porque é insano.

Eu tô lutando contra essa loucura e quanto mais eu luto, mais intenso fica.

Eu sonho com ele, as pessoas falam o nome dele, nas musicas, jornais, filmes, tudo lembra aquele ser humano como outro qualquer, que não é qualquer.

Estou obcecada, amedrontada, cansada, animada, embasbacada, dilacerada e completamemte apaixonada.

Inserida por nynamake