Cartas para Pessoas Especiais

Cerca de 19488 cartas para Pessoas Especiais

⁠CARTA ABERTA PARA AS PESSOAS QUE AMO E ME IMPORTAM!
Caros parentes, amigos, conhecidos;
Começo esta carta desejando que esta lhes encontrem bem e com saúde.
Desejo também que ela os encontrem com o coração aberto, compreensivos, mente atenta e acima de tudo tolerantes e pacientes.
A paz esteja em seus corações.
Se iniciou uma guerra política...
Não, não. Corrijo.
Começou uma guerra entre todos nós.
Infelizmente esta é a triste realidade. E esta que vos escreve tem sentido isso aos quatro canto, deste país?
Não. Aos quatro cantos do nosso universo pessoal. Estamos vivendo como " terroristas “
(em sentido figurado, mas estamos), matando o amor entre nós em nome de Deus...?”
Não! Deus tem nada haver com isso.
(DEUS É O AMOR EM TODAS AS FORMAS)
Porque quando defendemos nossos candidatos preferidos, desfazendo amizades e os laços familiares, não é nada em nome de Deus. Ele é a apenas a desculpa que damos para justificar nosso orgulho, nosso ego, nos mostrando o quanto estamos cegos por pessoas que sequer conhecemos e que também não nos conhecem no nosso dia a dia. Claro que são pessoas encarregadas de cuidar do nosso país.
Pessoas encarregadas de levar o nome do nosso país a um outro patamar. Pessoas encarregadas de solucionar os problemas que assolam este país, literalmente!
Mas, e em nosso meio?
Quem sãos encarregados de nos apoiar, socorrer quando algo vai mal? Quem vai chorar quando outro partir numa viagem até ali, ou até pra sempre? Quem vai estar ao seu lado quando cair de cama? Quem realmente ama você e vez ou outra, ou todos os dias vai dizer que te ama?
Eu quero estar aí com vocês nas horas boas e ruins, querendo do mesmo jeito que estejam comigo. Vamos sentir falta um dos outros, vamos?

Os políticos farão isso por nós?
Eles tem as famílias, amigos e conhecidos deles. Pessoas que a eles importam e que com eles se importam!
Estamos vivendo, falando do hoje a Era Bolsonarista e a Era Petista.
Mais acima de tudo.
Estamos vivendo a Era da intolerância e ignorância. Porque podemos discordar de tantas coisas. Podemos não aceitar tantas coisas. Mas também podemos respeitar a decisão do outro. Podemos aceitar as escolhas do outro.
O que não podemos é esquecer aquelas pessoas com o qual a gente se importa. Aquelas pessoas dentro do nosso universo pessoal. É Aquelas pessoas que quando precisarmos, vão estar ali por nós. E ela vai chorar com você ou por você. Não deixem que a política te subam a cabeça de uma forma a te fazerem esquecer isso!
Não deixem que a raiva por um ente querido seu ter votado nesse ou aquele, te ceguem a ponto de esquecer o que mais importa. O amor. Talvez ele não estará mais ali pra você pedir perdão por ter sido tolo ou tola.
Vamos aderir o entendimento e a compreensão.
Não vamos aceitar o terrorismo em nosso meio, ou ao redor daqueles que amamos. Com os quais nos importamos de verdade. Vamos fazer disto uma regra principal e não nos esqueçamos disto jamais!
“ A PIOR DAS MORTES É QUANDO VOCÊ MATA ALGUÉM VIVO!”
Ass; eu
Obs; Não deixarei de te amar por isso.

Inserida por Janiz

Hoje quero agradecer o universo por tudo que tenho, por tudo que não tenho, pelas pessoas que estão na minha vida e as que foram embora.
Nada fica para sempre, portanto o que podemos fazer é aproveitar o máximo tudo e todos que temos e que passam em nossas vidas, e se por acaso ainda não conseguimos o que queremos, está tudo bem, uma hora chega no tempo certo na hora certa, basta somente não desisti do que deseja e agradecer o que já alcançou.

Inserida por Re10

⁠Minha opinião pessoal é que pessoas da área da saúde que tratam problemas mentais causadas por problemas emocionais de estado de espírito devem ser sensíveis em possuir todas as emoções ativas em equilibrio.
Há uma falsa idéia de que emoções são fraquezas e comparam essas pessoas á animais, mas a emoção nos faz tão humanos quanto nosso raciocínio. Como vou tratar um paciente com problemas emocionais se eu não tiver emoções? Por exemplo, se eu tiver nascido cega e ouvir falar sobre a cor vermelho, poderiam tentar me descrever como a cor se parece, mas como eu poderia ter noção de como essa cor é se eu nunca a vi? Logo não poderia identificar cores que não vejo para pintar um quadro que tbm não vejo, então não poderia tratar sentimentos que não sinto por não ter a capacidade de identificar.
Devemos levar em consideração que viemos da mistura de diversas espécies de ser humano, vários formatos, tamanhos, tipos de crânio que se misturaram até chegar a esse mixto que somos hoje. Como tentar usar um formato especifico unilateral para todos os seres então?
Se todos nós tivessemos nascido na mesma data de nascimento com a mesma aparência e as mesmas vivencias de estimulos de dinamicas sociais que montam o ponto de vista e a posição referente ao mundo mediante essa visão da experiencia estimulada pela vida, aí sim um único formato seria inteligente e útil. Mas com tantas culturas, sub-culturas, tribos urbanas e diferenças, é inteligente buscar auto-conhecimento sabendo entender que cada ser humano é como um universo pessoal paralelo a outros universos, logo também não é inteligente tirar o livre arbitrio das pessoas quando esse mesmo livre arbitrio também não pode ser tirado de você.
Ser inteligente é ser leve, pois a necessidade extrema de controle sobre o próximo exibe uma auto-afirmação oculta de fraqueza mediante alguma lacuna de falta na sua alma.

Inserida por Nebulosabia

⁠Deixe as pessoas tóxicas, radioativas, chatas,infelizes, rancorosas, amargas te ensinar que você não deve ser assim...
Você está tendo a oportunidade de extrair da sua essência exatamente o que elas precisam.
O que for possível fazer faça.. o que não for, só ore por essa pessoa, se afaste se for necessário ou simplesmente fique em silêncio...
Mas uma coisa é certa: Os que sabem o que é o Amor e amam, são felizes e nada pode destruir essa sua felicidade interior. O Amor sempre sai vitorioso, o bem sempre vence!

Inserida por jaymelogos

Pessoas promete fica com nós pelo resto da vida

Pessoas promete cuida de nós

Pessoas promete nós ama para sempre

Agora me diga, quantas pessoas cumpriram as promessas que fizeram para você?

-Nem uma

-Exatamente. a maior mentira de todas são as promessas

Agora me diga, o que elas nós deixam de lembranças ?

- Lembranças de Promessas que nunca serão cumpridas, memorias, mensagens, fotos juntos

- Isso Prova que a Promessa é a maior mentira de todos os tempo

As Promessas são Coisas que devia fazer nós felizes, mas no fim, são as coisas que mais nós machuca..

E sabe de uma coisa, Uma vez me prometeram uma coisa

Uma pessoa me prometeu fica comigo, cuida de min, viver comigo, mas no fim, só foi mais uma promessa no meio de outras

Mas sabe, eu amava com todas as minhas força essa pessoa, mas ela fez falsas promessa, e me deixou

Eu Poderia mata 99% da Humanidade por você, mas você faria o mesmo por min?

Você falou que faria, mas no fim, foi mais uma de suas mentiras

E sabe o que me restou ?

Lembranças das falsas promessas.

Lembranças dos momentos juntos.

Lembranças dos seu olha.

Lembranças do teu toque.

Lembranças dos dia em que ficamos dentro do carro e ficamos vendo anime.

Lembranças das nossas noite se beijando.

Lembranças dos trocares de olhares .

Lembranças das conversa como iriamos se casar.

Lembranças de datas, que eram pra se especial, mas virara meu pesadelo.

- O que mais te assombra?

- As falsas Promessas.

- Você ainda a ama ?

-Sim, talvez nunca deixe de ama, e se deixa, será com o coração partido.

Porém irei carregar suas falsas promessas em meu coração tolo pelo resto da vida.

Vivo com suas promessas como se fosse uma criança querendo conquista-las

Inserida por Wendell_King

⁠⁠Quem eu sou ? Eu sou um Poeta ?

A verdade é que nem eu mesmo sei o que sou

Pessoas falam que sou um Louco que simplesmente pegar um lápis e rabisca, coisas tolas.

Outras falam que sou um depressivo que só sabe escrever coisas sem "noção"
Mas eu acho que eu sou apenas um Garoto entediado e sozinho,
que pensa em coisas e escrever em seu bloco de nota do notebook.

Eu sou isso? Não sei de verdade.

Pessoas falam que nós somos o que fazemos e pensamos,
Mas eu faço de tudo e penso de tudo.

Eu simplesmente não sei oque eu sou.

Só sei que sou um garoto que Gosta de senta todo dia na frente do computador,
Abrir o bloco de nota, e bota uma musicas clássicas e escrever coisas que vem em minha cabeça.
Mas esse sou eu realmente ? Não sei.

Estou perdido.

Estou no fim do poço.

Estou sozinho.

Estou Afundado.

Estou exausto.

Estou deixando esse mundo de pouco em pouco
lhe recomendo, a não se apegar em min, logo estou deixando esse mundo

E nunca mais irei volta
Depois que eu sumir, só serei lembranças em memorias tolas por pensar em min.

Inserida por Wendell_King

⁠A bondade está entranhado nas pessoas de bom coração de tal forma, que ela não tenta mostrar isso, e sim, se mostra por si mesmo, e não uma coisa artificial, para se mostrar, ou por interesse, pois ela, a bondade, está na essência da pessoa.

Podemos conquistar essa excelente qualidade louvável, a partir do momento que combatemos da nossa característica, a soberba, a hipocrisia, falsidade, mediocridade e a falta de empatia!

(DVS)

Inserida por daniel3808

⁠As pessoas não são descartáveis e nem nós o somos.
Muita gente tem o poder de julgar sem conhecer a história e isso torna os seres humanos assustadores e não me excluo disso tudo, mas me reparo muito para não ser igual.
Quando somos magoados incontáveis vezes, vamos ficando com uma casca grossa sobre a ferida viva que arde por dentro, até que um dia a gente percebe que é melhor arrancar tudo, até mesmo o amor, que ingenuamente, acreditamos sentir.
No início, tudo dói, mas depois, ao olhar as cicatrizes, teremos a certeza de que o melhor foi escolher por nós e diremos: que alívio, não sentir mais medo!
Nildinha Freitas

Inserida por nildinha_freitas

A liberdade do outro te assusta? As pessoas imaturas que se apaixonam destroem a liberdade dos outros, criando limites estreitos e fazendo o relacionamento uma verdadeira prisão.
As pessoas maduras ajudam uns aos outros a destruir todos os tipos de amarras para serem livres. E quando o amor flui com liberdade, há leveza. Quando o amor flui com medo, há prisão .
O amor e a liberdade precisam andar sempre de mãos dadas. Um relacionamento é partilha e não posse, é saber respeitar o outro. É escolher estar ao lado, mesmo tendo a chance de viver outras experiencias! É admirar e CONFIAR. É valorizar a individualidade e a liberdade do outro, como a sua própria .
O que leva o casal a aprisionar a liberdade um do outro é a insegurança e o medo de ser enganado. Confiar exige coragem. Você nunca saberá se seu parceiro ou parceira está cumprindo os acordos estabelecidos ou não, ainda mais se você carrega consigo feridas emocionais que te fazem viver na desconfiança.
Confiar é uma aposta Quanto mais controlamos, mais "matamos" o outro. As causas do ciúme estão dentro de nós; fora estão só as desculpas.
O amor não pode ser ciumento. Ele deve ser confiante. Quando amamos alguém, confiamos que ele não quebrará o acordo que foi feito. Se quebrar, não havia amor nem responsabilidade e nada pode ser feito . Confiar é uma aposta. Não é sobre saber tudo sobre o outro... É NÃO PRECISAR SABER! Não se trata de compartilhar senhas, mostrar conversas, vigiar a pessoa, verificar as marcações do Instagram ou tolher a liberdade do outro.
A confiança é uma crença otimista em relação às ações e intenções da outra pessoa. Confiar é deitar em paz e saber que a pessoa que você escolheu para estar com você te escolheu de volta e qualquer coisa que ela estiver fazendo ela sempre vai te respeitar e honrar os acordos que vocês fizeram juntos . É por isso que eu te amo assim, passarinho, que voa para onde quer, mas sempre volta para mim feito ninho.
Passarinho, pode voar, não precisa dizer onde está, enquanto for só eu que o teu coração esquentar, pode voar, passarinho, pode voar! . ❤️

Inserida por diego_carioca_rj

⁠Desapegar
Daquilo que não te cabe mais
Das pessoas que não te querem bem
Das circunstâncias que te ferem a alma.
Dessa (vez) pegar
Apenas o suficiente
Abraços verdadeiros e quentes
Sorrisos honestos
Momentos reais (sem fotos nem filtros).
Apegar
Ao que importa
À quem importa
Ao amor recíproco
Ao presente.

Inserida por ArianyVieira

⁠Queres ganhar o amor, e o respeito das pessoas? Então respeite, e ame o seu próximo.

Queres prosperar na vida? Não inveje a ninguém, pegue numa biografia e inspire-se nela, e vá em frente, com determinação e coragem, sem perder a fé em Deus.

Seja humilde, e não sinta vergonha de imitar, e aplaudir as pessoas. Aceite aprender com todos, seja: analfabeto, acadêmico, velho, jovem, criança, etc.

Aprenda a ser honesto, ganhe a vida sem passar por cima de ninguém. Faça sempre o bem, não humilhe, nem despreze a ninguém, não se sinta superior que ninguém. Não se esqueça, que o futuro é uma incógnita.

Inserida por apolenario-portugal

⁠⁠Pessoas que se acham normal, são um bando de hipócritas que só sabe cuidar da vida dos outros sem olhar para si mesmos.
A prova que o normal não existe é simplesmente o fato de um Deus divino nascer numa gruta em Belém, num estábulo cheio de animais.
Você acha normal? Você acha que um Deus precisaria nascer como humano só pra pagar nossos pecados?
Então antes de chamar alguém de estranho e anormal, olha para si mesmos e larga de ser hipócritas.

Inserida por CarlaRodrigues01

⁠As pessoas são cruéis
rasgam seus sentimentos
como papéis

Minha musa,
de inspiração,
aquela que roubou o
meu coração

Mas depois me destruiu
me consumiu
me quebrou
me destruiu inteiro
meu eu verdadeiro

Me assistiu queimar,
pela dor
de amar

E agora
me perdi
não sei como prosseguir

As horas passam,
te vejo em frente,
embora não esteja
nenhum um pouco contente

Inserida por PedrinhoDarkside

⁠⁠⁠Desperdicei parte da vida com pessoas que só me desgastaram.
Mas tirei disso um fortalecimento interno.
Algumas vez cobrei na mesma moeda isso me encheu de angustia.
E aprendi a não deixar crescer em mim a raiz da amargura.
As tempestade se foram.
Hoje tenho a calmaria de ventania da reciprocidade.
E a correspondência mutua de frutos da amizade.

Inserida por DonleyFhortunLennox

⁠____Fazer acepção de pessoas é PECADO e INACEITÁVEL.

Deus não julga pelas aparências, o homem vê o exterior, porém o Senhor o coração.
O Rei Davi era ruivo e o menor de seus irmãos, um simples pastor de ovelhas e isso não impediu que fosse escolhido por Deus.

Não importa o seu tamanho, a sua profissão, se você é rico ou pobre, a cor de sua pele, se você é ou não famoso...
Deus vê o CORAÇÃO e suas atitudes para com Ele. Deus fez do menor de seus irmãos, de um pastor de ovelhas, um REI.

Querido(a)ainda que o mundo te rejeite, e vire as costas para você Deus jamais te abandonará.

Texto de Ana Chahin

Inserida por AnaChahin

⁠E muito cômodo e confortável eriticar as pessoas sem
conhecer a sua história, suas lutas e o que elas abriram mão
para chegar onde estâão hoje!

Por isso independente de elogios ou críticas continue
caminhando, porque cada um tem o seu caminho eo seu
processo para chegar lá, seja firme e corajoso porque com
você será diferente, e mais ninguém tem o
para vocè que não vai dar certo, fuja da tentação de se
comparar por que somos únicos!

Toda vez que a vida me desafiar sempre, sempre eu vou
levantar sem medo e vou dobrar a aposta por quê sei que
mais são os que estão comigo, do que os que estão com eles.

Inserida por DhonesRaurison

⁠Um dia seremos apenas uma lembrança boa, na memória das pessoas que nos apreciam, porque para as demais cairemos no esquecimento. Não importa o que somos ou o que possuímos nessa vida, seremos lembrados pelo nosso caráter, pelas nossas atitudes.
Não importa se ficou um milhão na nossa conta ou se ficou negativada. O dinheiro será gasto e a conta negativa será paga ou perdoada, mas o que ficará será somente lembrança. Portanto não economize sua vida, viva com alegria, sabedoria, amizade, amor e deixe os rótulos, preconceitos, arrogância, apego a materialidade.
Um dia iremos embora e nossa existência será resumida em lembranças e uma foto, no porta-retrato!

Inserida por valdemarpinheiro

⁠As pessoas só lhe valorizarão quando virem que você é único. Quando virem que ninguém é igual a você. Torne-se incomum, torne-se raro, não no sentido de faltar ou sumir, mas ser tão excelente, excepcional que muito poucos se igualarão a você. A sua presença maciça, conveniente, amiga, útil, será sentida na sua ausência.
Faça tudo com excelência, mesmo as tarefas mais comuns, mais simples.
Aprenda a marcar a sua existência, o seu comportamento de maneira tal, que até o silêncio lamentará a sua voz.

Inserida por Desarel

Brilhante dedução:
Afinidade é o sentimento sentido entre pessoas afínicas...
Osculos e amplexos,
Marcial

AFINAL O QUE É AFINIDADE?
Marcial Salaverry

Pensando sobre o assunto, podemos chegar à conclusão que pessoas que tem afinidades entre si, comunicam-se melhor, tem um entendimento mais rápido e fácil. Quase que advinham os pensamentos, pressentem reações a certas atitudes.

Certamente, cabe uma pergunta inicialmente: Exatamente, o que vem a ser Afinidade? Ainda não se chegou a uma definição definitiva. Tentemos explicar.
É fácil entender ser um sentimento interessante, que tem um quê de Amizade, sem aquele vínculo mais forte que é criado quando se é amigo de fato e de direito de alguém. Não falo dessas amizades que se esboroam ao menor desentendimento, mas sim dessas amizades que resistem aos contratempos, que resistem à passagem do tempo, ao distanciamento, permanecendo imutáveis, e é fato que para que elas aconteçam, é imprescindível haver afinidade no grupo. Sem afinidade, não se forma uma boa amizade, e sequer se chega ao Amor.

Poucas pessoas conseguem formar e manter essas belas amizades, que conseguem mesmo resistir ao amor. Claro que para o amor persistir, é necessário que hajam amizade e afinidade, que são sentimentos interligados, e podemos dizer que são pobres seres infelizes aqueles que não conseguem manter seus amigos, ou seus amores.
Para que a amizade seja mantida, existe a necessidade de haver uma certa afinidade entre os parceiros. E volta a pergunta: O que vem a ser Afinidade? Vamos entender que para existir afinidade entre duas ou mais pessoas, não importa o tempo, a ausência, ou a distância. Os sentimentos "batem", não importa se estão juntos ou não, pois sempre que existe o encontro, pessoal ou não, o diálogo, o carinho serão retomados sem quaisquer problemas.

Por vezes, as afinidades se manifestam mesmo antes de se conhecerem, tal a sutileza desse sentimento. É atemporal. Mesmo em ausências prolongadas, nunca deixa de se manifestar, pois independe da presença física. Mantém-se latente, como que esperando o reencontro. Quando as pessoas são "afínicas", elas se sentem, se percebem mesmo à distância. Não há como explicar pois é uma comunhão total de idéias. As pessoas afínicas, pensam em analogia, a respeito dos mesmos fatos que as impressionam, comovem e sensibilizam. Nesses casos, a verdade é que as pessoas não conseguem sentir contra, sem sentir para. E não precisam ter necessidade de explicação para o que estão sentindo. Basta um olhar para um perceber o que outro quer, ou deseja dizer. Estamos sempre prontos a defender nossos amigos afínicos.

A afinidade aguça a sensibilidade das pessoas, por ser um sentimento singular, discreto e independente. Só pessoas sensíveis conseguem desenvolvê-la adequadamente, pois nas questões "afínicas", não pode haver orgulho nem soberba, sempre exige uma dose de renúncia. Por vezes precisamos superar nossa própria vaidade, para socorrer a um amigo. Pode existir a quilômetros de distância, mas é percebida pela maneira de falar, de escrever, de andar, de respirar... Na verdade, mesmo em casos de separação, ela sobrevive galhardamente. Mantém-se imutável, pois contrariamente ao amor, parece que a ausência física desenvolve ainda mais o sentimento. Todavia, uma coisa é certa, para que a afinidade sobreviva, é imprescindível que haja entre os componentes da parceria, uma comunhão absoluta de idéias e ideais. Tem que haver, sobretudo, sinceridade total e absoluta. Digo entre todos os componentes, porque contrariamente ao amor, a afinidade pode se manifestar em um grupo de diversas pessoas, sem quaisquer problemas, muito pelo contrário. pois não é um sentimento exclusivista .

Enfim, a afinidade, é a verdadeira base para a amizade e para o amor. A amizade não sobrevive sem afinidade, e o amor não sobrevive sem ambos. Assim sendo, meus afínicos amigos, tenham todos UM LINDO DIA, que sempre poderá e deverá ser repetido a cada dia de nossa vida...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠Amigos de alma !!
Existem pessoas que são tão nossas , percorrem a nossa alma com tanta suavidade , autoridade e respeito , com tanto zelo , carinho que fica difícil descrever com exatidão..
São tão suaves , nos querem tão bem , vibram pela gente , torcem pela gente , contribuem no que podem , facilitam as nossas vidas , sorriem ao nos verem , acarinham com o olhar , nos seguram pelas mãos , nos abraçam tão fortes não querendo nos soltar , e na despedida vocē percebe que vai embora como se estivesse deixado algo para trás . Saem nos olhando como se quisesse guardar na memória o ultimo olhar , toque e a nossa feição.
Simone Vercosa .

Inserida por vercosa