Cartas para Melhor Amiga Distante
Existem sim pessoas melhorea que outras, pois o que te torna melhor não é o nome que você herdou de sua familia, nem tão pouco o seu dinheiro ou seus talentos e habilidades.
O que te torna melhor é o teu caráter e caráter você não herda, caráter você não compra, caráter você constrói através de atitudes diárias que te tornam mais humano e solidário !!
"Desperte nas pessoas o seu melhor!
Sejas a pessoa que desperte em alguém o amor e não o ódio. Desperte a paz e não a guerra. Desperte admiração e não a compaixão e pena. Desperte a alegria e não a tristeza. Desperte a cura e não a dor. Desperte a solução e não o problema... Desperte saudades e não o desprezo. Desperte beleza e não o sujo e feio. Desperte inspiração e não o despeito e inveja. Desperte inteligência e a falta de ideias, Que desperte segurança e não a falta de cultura e desconfiança. Desperte constância e não inconstância e falta de paciência. Desperte a tranquilidade e não a agressividade e intolerância. Que enfim desperte a luz e não as trevas. Que desperte quem abra seus caminhos e não quem os feche! Que afinal você possa despertar os anjos e não os demônios. Seja uma pessoa de luz somente"
O amor, o que se pode dizer sobre ele?
Um sentimento, que te invade.
Que te consome.
Não sei mais controlar esse sentimento.
Me afogo em minhas lágrimas, pois meu amor não é correspondido
Até onde sei, até aonde consigo descobrir.
Mas o amor te fortalece, ele te levanta quando alguém te derruba.
O amor é o sentimento que desejamos sentir, que desejamos ter.
Decidi amar!
Pra me fortalecer, pra ter misericórdia, para que eu não machuque quem me ama.
O amor é bom, ele te ensina, ele te mostra que é a vida pode ser melhor, que a vida é melhor vivida, do que assistida.
Ah eu poderia até descrever, mas não seria tão transparente quanto viver.
Os outros leriam e não achariam nada de mais: uma bicicleta e dois amantes no parque em tempo chuvoso...
Enquanto eu recusaria a admitir que achassem pouco disso ao ler, porque somente quem vive bem o dia sabe que não é dele que depende a alegria que a gente sente, nem tanto do ambiente, mas das idéias que você traz, do bem particular que você doa, daquele riso à toa, da companhia capaz.
Escrever seria apenas a aparência. Percebe a diferença emotiva entre ler que a famosa passa as férias no Canadá e você e sua família lá estar (ou mesmo num bar ou na sala de estar)?
É um segredo da vida que nem mesmo a filosofia pode bem descrever, mas é mais da filosofia que você precisa para bem viver.
Deixe, deixe a vontade fluir, deixe que o momento defina por si só sua importância e quando te perguntarem se o dia foi bom, responda que fez o melhor que podia fazer.
Se eu pudesse
Se eu pudesse,
resolveria tudo como eu achasse que fosse o melhor,
o melhor para todos,
com as minhas próprias mãos...
sei que para uns o que eu acharia melhor, seria o pior,
então mesmo se eu pudesse,
é melhor Deus continuar sendo Deus,
por que esta tarefa de querer ser Deus
não seria a melhor escolha!
as vezes as escolhas que fazemos são as melhores escolhas para nós...
são igual a escolher um caminho de felicidade...
são igual a escolher estar no paraíso...
são igual a viver cercado da cor de rosa...
mais nunca gostei do rosa..
nunca quis fazer escolhas certas...
sempre esperei pero pior..
escolhi o melhor mais sempre desejei o pior...
esta com tudo bem não que dizer que nos sentimos bem..
então pq escolhe o melhor se desejamos o pior?
acho que é pq o pior nos da medo.
acho q e é pq pior nos faz sangrar.
mesmo quado não á feridas aparentes...
Amor pra vida inteira
De onde vem tanta doçura?
De onde vem tanta ternura?
De onde vem tanto querer?
Fico te olhando e penso que sem você não saberia
como viver
Você foi e é o caso mais antigo, o amor mais bonito,
um presente divino que só eu sei o quando és importante em minha vida
de todos os amores és o mais colorido....
de todas as beleza és o mais bonito.
Meu amor, meu amigo, meu amante... e agora meu marido.
eu amo tudo em você, com você pude desfrutar de cada momento espetacular que a vida poderia me dar.
Meu agradecimento por me fazer a mulher mais feliz e completa do mundo....
resume apenas em três palavras
Eu te AMOOO !
Meu amor pra vida inteira.
Tenho sonhos de conquistar grandes conhecimentos, trabalhar e ajudar em áreas que precisem de expansão e apoiar em pesquisas que beneficiem para um crescimento e desenvolvimento de um mundo melhor.
Porem tenho limitações, não sou nenhum gênio. Mais tenho uma vontade enorme de aprender e desenvolver o que aprendi.
O nosso melhor!
Dê o seu melhor hoje, mas por causa disso não limite as "suas ações" amanhã, continue lutando, batalhando e nunca desista, pois novos dias, sempre exigem... novas atitudes.
Entender que não estamos piores do que ontem, mas que também não estamos melhores que amanhã é uma ótima forma de saber viver... pois a vida é e sempre será... uma constante lição!
Eu gostei do modo no qual você me disse: -estás pronta.
Me sinto pronta? Olha eu aqui!
Mesmo se o guarda-roupa eu nunca mais arrumarei, estou pronta.
Eu sempre estive.
Pronta para qualquer grande surpresa.
É andar devagar o difícil. Pra mim, mesmo eu entendendo que se você for devagar, aflora um outro ritmo e tudo gira melhor, não se vive só de grandes emoções. É melhor um pouco de cada vez do que tudo ou nada.
Às vezes você pensa que pra começar a viver realmente deve primeiro entender o que você é, fazer a escolha certa, colocar tudo em ordem, mas no final, a tua vida será o modo no qual você viveu. O modo no qual você está vivendo agora.
Eu gosto de como eu vivi até aqui? Mais ou menos.
Podemos mudar? Não creio.
Cometemos sempre os mesmos erros, no entanto, se sofre menos.
Não sabes. Me levanto todos os dias com a mesma vontade de te abraçar, mesmo que eu não te diga.
O que você tem? O que é que tanto você tem, que ninguém jamais terá? Não sei, você é desejado de muitas maneiras, no entanto assim como eu te quero, jamais. Você sempre faz uma coisa ou outra, você sempre está aqui.
Todo mundo se confunde, eu sei. Mas, você... parece que tudo o que fazes, o fazes bem, que sempre sabe que vai ser o melhor, que a cabeça e o coração sempre te pedem o mesmo.
Somos a inveja de todos, você não vê? Somos um autêntico ponto de atenção, as miras sempre se fixam em nós. Eu sei que muitos querem viver assim. Nossos destinos estão programados para estar juntos, tudo o que fazemos faz com que a gente se encontre.
E sabe uma coisa? Não imaginas como eu gosto que seja assim...
Meu pai, meu melhor amigo...
Sei que posso confiar em ti
Posso entender as coisas de uma forma que você nem imagina. E apesar desse meu jeito diferente, vejo o caminho que me aponta, mesmo quando pareço esta olhando somente para dentro de mim, sei que e difícil. Ouço com toda a certeza os conselhos que você me da, mesmo quando minha cabeça voa por ai, e às vezes me perco dentro de mim. Sinto forte a presença do seu exemplo que e, mas forte ainda a presença de Deus nas nossas vidas. E apesar de sermos diferentes aqui ou ali, somos parecidos em muitas coisas... E meu pai, e isso não foi roubado. E bom saber que caminha ao meu lado... Tem o abraço, mas gostoso e aconchegante que uma filha pode ganhar. Abraço que restaura, que aquieta a dor. Pai você é a pessoa que eu sei que posso sempre confiar, a pessoa que está sempre pronta para me ajudar e, acima de tudo, é a pessoa que eu convivi e, compartilhei os meus melhores e piores momentos. Estou sendo egoísta e mal agradecida muitas vezes eu sei. Mas qual filho não deseja ter seu pai sempre por perto? Sei que entende os meus momentos. Obrigada pai por amar a minha vida, por iluminar meu caminho feito de lutas e incertezas, mas também de sonho e ESPERANÇA.
Te amo muito pai, você e um grade presente de Deus na minha vida.
Viver é melhor que sonhar...
Quero que você entenda que a VIDA não é como você pensa.
Ela é apenas vida e pronto, ela é efêmera.
Nada que estamos acostumados a ver e sentir são reais, são meros frutos de nossos paradigmas. E não estamos acostumados a meditar pra dissolvê-los na essência, estamos sim acostumados a vivencia-los, afinal se quer nos perguntamos o que viemos fazer neste planeta.
Já parou pra refletir puramente?
Creio que muitos, nunca se quer indagou por algumas perguntas que com certeza mudariam sua trajetória e modo de observar o que é viver. E seguimos assim como disse um dia o jornalista e escritor Luciano Pires que vivemos `` Como uma manada de bovinos resignado´´ vida à fora. E oque é pior, debaixo de velhos dogmas religiosos onde um dia morreremos e se quer teremos a ideia de que os vivenciamos. Por isso velho e bom companheiro, meu irmão mais querido, reflita sobre tudo nada é do jeito que achamos que é! E se não fosse assim basta-nos observar a humanidade há milênios sem evoluir e se sofre de fome, de peste, de guerras, desemprego, desamores e todo tipo de depressão ou desgraça.
Acredite! O certo é observar e falar por ultimo. Afinal não são eles os últimos os primeiros? Amor pra ser feliz e paz pra poder entender e experienciar oque realmente é viver. Afinal, viver ainda é melhor que sonhar...
Coisa de melhor idade
Depois dos sessenta
Velhice para muitos
Para outros um ansião
Tem quem diga,
Um velho "sabão"
Quem sabe, sabe e .
Paciência imperdível
Tarefas cumpridas
Alegrias bem vividas
Todo o tempo que é
Vivendo dia por dias
Desfrutando do tudo
Abraçando o mundo
Correndo atrás de tudo
Cuidando de todos
Mas hoje é especial
E muitos anos virão
Pois velhos seremos
Com muita emoção !!!
Eu não quero estar próximo de Deus somente nos momentos mais difíceis.
Me esforço para diminuir os pedidos e aumentar os agradecimentos.
É a minha maneira de me libertar mentalmente das dificuldades e apenas confiar.
Acreditar que tudo aquilo que exigir mudança, assim será.
Acreditar nos sinais que Ele nos envia.
Acreditar que o nosso "melhor amigo" merece o mínimo de consideração.
Merece que estejamos próximos a todo momento, em todas as situações.
Então Venha e não se demore
E quando chegar,
Não tenha pressa pra voltar.
Apenas... Olhe além do que os olhos possam ver,
E guarde pra você...
Aquilo que de bom encontrar.
E se levar algo do que viu,
Saberas a hora de voltar,
E se no abraço sentir,
Aquilo que te fez suavemente sorrir,
Não precisará explicar.
Leve um pouco,
Leve o necessário.
Deixe um pouco,
Deixe o que for melhor.
Só assim, sem demora
Antes mesmo que se finda a hora,
Entenderá agora
Porque do certo tempo
Que tudo tem um momento
E o porque do pensamento.
Reflexão
Na luta pela preservação ambiental não podemos mostrar só as flores...
O homem, ao preservar a natureza, está advogando em causa própria, primeiro que a natureza nunca precisou dele e nem vai precisar, segundo, sem ela o homem deixaria de existir. Assim, salvá-la é uma questão de sobrevivência.
Não podemos mostrar só as flores... Elas murcham, morrem ou se transformam em frutos, maduram e se acabam. Então, temos que saber aproveitar as sementes daquelas que maduraram e plantarmos de novo para que voltem a produzir. Para isso temos que cuidar muito bem do terreno onde plantamos e da planta que vai nascer e produzir novos frutos, reiniciando um novo ciclo de vida. Assim, temos que estar conscientes de que para termos plantas, flores, frutos e sementes é necessário termos terra de boa qualidade, água para regar, sol para iluminar, disposição para realizar o trabalho e outros fatores da natureza que serão decisivos para a nova colheita, além de políticas públicas que permitam o desenvolvimento do trabalho (e este é um dos grandes problemas em nosso País).
Portanto, tudo depende da natureza e do nosso trabalho. Natureza sadia e disposição para trabalhar, bons frutos serão produzidos e novas sementes para o reinício do novo ciclo.
Na verdade, quando alertamos que temos que cuidar mais e melhor do meio onde vivemos é em razão da necessidade de se manter a terra em boas condições de receber novas sementes e gerar nova produção de boa qualidade, para que a demanda para a nossa sobrevivência e a das demais vidas aqui existentes sejam supridas à contento.
Uma pessoa não precisa ser um gênio para entender que sem alimento, sem água, sem ar, sem roupa e um teto para se proteger, todos de qualidade razoável, não irá conseguir sobreviver.
Por isso estamos empenhados neste trabalho para a conscientização de que cada um de nós pode fazer um pouco em favor da manutenção de uma boa qualidade de vida no planeta. É um trabalho cansativo e chato, todos os dias batendo na mesma tecla e, muitas vezes, sendo tachados de eco-terroristas, desocupados, frescos e outras qualificações que chegam a ser uma falta de respeito. Mesmo assim, conscientes da nossa responsabilidade como cidadãos, estamos nesta luta e não vamos parar. Melhor fazer pouco que não fazer nada, este o nosso lema.
Concluindo, não vamos só mandar flores para os amigos, vamos mostrar esta mesma flor murchando, o fruto apodrecendo, a árvore morrendo, a água secando e/ou fedendo, o ar escurecendo e, junto, as vidas se acabando. Quem sabe assim, mais alguns resolvem se juntar ao grupo que desenvolve este trabalho de mostrar, todos os dias, que a nossa Mãe Terra chora pelo nosso desprezo, pela nossa falta de responsabilidade com as vidas que nela ainda existem.
Vamos pensar e agir mais, como disse nosso amigo Antonio Bandeira Bandeira"Qualquer um pode ajudar a cuidar do nosso planeta... o difícil é encontrar onde está "este qualquer um" disposto a encarar este desafio!
Nenhum deles é melhor que o outro
Tenho quatro animais de estimação, uns são carentes demais, outros precisam de atenção, um se sente sozinho no mundo, outro é tão fofo que você ama de primeira. Abri meu coração para os pets, chorei sua dor, desabafei em sua causa, fiz o bem a mim mesma e a eles (mais a mim).
Eu não fico atrelando sentimentos aos atos mais banais de dois gatos e dois cachorros, meu amor é forte, calmo, maduro, talvez o amor não devesse ser assim tão protetor, tão incondicional, talvez você esteja coberto de razão quando se tem animais a gente fica mais equilibrada, vê tudo com naturalidade, perde o limite das forças.
É impossível entender as mulheres que amam bichos, eles vêm em primeiro lugar, a gente fica de cara boa só por eles existirem, mesmo eu que já fiz de tudo nessa vida, eles não nos roubam a feminilidade, não faz nosso coração doer, não devasta nossa vida e nem se preocupam com a cor das suas unhas.
Eu quero um homem que os trate bem, os respeitem, um homem que não fica com fisionomia tensa toda vez que um deles chega perto, não me venha olhar meu bichos com ar de superioridade que tanto me irrita, não me venha com julgamentos que preciso de pets porque sou solteira e sem família.
Nada de cochichar que minha casa tem muitos pelos, nada de olhar a casa com aquele olhar inquisidor de poderia ser mais clean, não volto atrás, quando se ama de verdade não se volta atrás.
Meu bichos não são robotizado ou estereotipados, são agradáveis em quaisquer circunstâncias, quando saio de casa sempre me deparo com a falta de noticias que acaba sendo um sinal de que nada grave aconteceu e que eles estão bem.
Deslembro da era antes de bichos, não sinto culpa em tê-los adotados por mais que alguns pretendentes queiram que eu escolha entre eles e os bichinhos, nada era tão bom sem eles, também não tenho arrependimento algum, aliás no topo da minha lista de exigências está um homem que ama e respeita os animais.
Que várias pessoas me ouçam, eu odeio aquele carinha de “odeio gatos, amo cachorros”, odeio aquelas atitudes que a pessoa já vai pedindo perdão porque detesta animais, odeio ouvir as entrelinhas de que meus bichos não são meus filhos, que os dou mais atenção que eles merecem.
Coitada! Nunca está satisfeita, adotou um, depois o segundo, levou o terceiro para casa e agora com quatro, é o que dizem alguns, outros dizendo que curo minhas amarguras com bichos. Eu me sinto tão bem resolvida para ouvir esses discursos que associam amar pets com carência. Discordo, mas fazer o quê, cada um pensa como quer, eu que não vou gastar meu precioso tempo explicando sentimentos. Aliás como disse aí em cima sou uma moça muito equilibrada.
Tenho mil reclamações e queixas de como é complicado viver com pets, são xixis e cocôs fora do lugar, são passeios diários matutinos e vespertinos quando às vezes estamos sem um pingo de vontade, brigas entre eles, mas nunca reavaliei minhas escolhas porque o amor que sinto por ele faz com que eu supere suas imperfeições e eu supero a minha preguiça em amá-los de vez em quando.
Sou mãe de bichos nos moldes tradicionais, eles não tem roupinhas no calor infernal de minha cidade seria um sacrilégio, eles não usam frufrus, a criação é na base da ração, carinho, amor, caixa de areia e higienização, hora do banho é hora de careta, eu fico até descrente, pois um dos meus gatinhos ama banho.
Com eles os dias não são todos iguais, preciso sair correndo para comprar a ração que acabou, preciso ensiná-los a ficar de boca fechada para não incomodar os vizinhos, sei adivinhar pensamentos do que eles querem e necessitam, astral murcho com eles não existe mais. Tudo preenche, tudo se resolve.
O saguão do prédio fica cheio de crianças apinhadas para acariciá-los, perco preciosos minutos conversando com estranhos que elogiam meus dois cachorros sem raça definida, não há um único dia que eu não pense ou me preocupe com eles, para mim eles estão sempre bonitos, são sempre simpáticos e cada dia isso me atrai.
Os bichinhos nos ajudam a enfrentar sofrimentos e tentar manter nossa vida de pé, são bem-apessoados em serem ombros amigos, cabe a eles sentir que não estamos bem quando ninguém notou, cabe a eles me acordar com miados e latidos quando a preguiça nos dominou. Todos têm lugares únicos em meu coração e não há preferência.
Linda és tu . . . tua alma é verdadeira e foste a primeira a ler meus versos . .
Então te peço: mostre-me tua alma linda de mulher e venhas no dia em que quiser
ajudar-me colher flores
assim viveremos de amores
sem preconceitos de ser. . . .
A ti darei o melhor de mim sem nada em troca pedir não deixarei meus sentimentos fugirem
buscarei tua essência de mulher
venhas tu na hora em que quiseres.
sempre estarei te esperando
Farás de mim o homem mais feliz sem medos e sem cobranças viveremos o amor
até onde a vida alcança . .
olharemos para a frente
com a decisão de amar ,sempre amar
Sei que não podes sair daí agora
e nem eu daqui também .
mas chegara a hora de um encontro lascivo .
e ao olhar seu lindos olhos exclamarei
Estou vivo e te amo!!!!!!!!!
Wilson Terra
Prometa a você Mesmo
Ser tão forte que nada pode perturbar a paz da sua mente.
Que você fará com que todos os seus amigos sintam que há algo de poderoso neles.
Pensar o melhor, trabalhar para o melhor e esperar o melhor.
Esquecer os erros do passado e orientar-se para os feitos do futuro.
Apresentar sempre um rosto alegre e dar um sorriso para todo ser vivo que encontre em seu caminho.
Ser grande de mais para se afligir, nobre demais para ficar bravo, valente demais para ter medo, e muito feliz para para permitir a presença de dificuldades.
Ser melhor e proclamar isso ao mundo, não em palavras grandiloquentes, mas em grandes ações.
Viver confiante de que o mundo está ao seu lado. enquanto você for fiel dando o melhor do que há em você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Carta para melhor amiga 💕
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- 54 mensagens para melhor amiga 💕
- Frases para uma amiga maravilhosa: carinho, gratidão e reconhecimento
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir