Cartas para Melhor Amiga Distante

Cerca de 9840 cartas para Melhor Amiga Distante

A vida poderia ser tão mais simples, e a gente poderia ser feliz com coisas banais, com um sorriso e com um abraço demorado, desses que nos deixa em paz.
A vida poderia ser tão mais simples, e a gente poderia parar de criar tantas coisas na nossa imaginação e quem sabe viver de instantes felizes.
A gente poderia cobrar menos da vida e poderia fazer como os pássaros que não se preocupem tanto e fazem seus vôos sem temer o vento que sopra.
A vida poderia ser bem melhor, se a gente não fosse tão perfeccionista.

Inserida por nildinha_freitas

NOTA DE FALECIMENTO

Faleceu nesses últimos dias a minha vontade de você.

Foi um final triste, dolorido, mas finalmente a vontade descansou em paz.

Pensei em chamá-la para o velório, afinal de contas alguém precisava chorar a perda, mas não encontrei vontade. Ou melhor, encontrei:

MORTA, SENDO VELADA APENAS POR MIM.

Inserida por Peter2008

Devemos hoje lutar para que nossas crianças tenham um futuro ou pelo menos esperança de um futuro, pois se não ha futuro então viva intensamente o presente sem se preocupar com o dia de amanhã. O fenômeno "jovem infrator" de hoje surge mediante uma opinião que nossos governantes nos obrigam a acreditar, acreditar que não ha futuro e que está tudo perdido.
Engraçado quando enxergo o pouco tempo de vida que tenho de traz para frente consigo entender como formamos essa concepção e como se deram os mais negativos fenômenos da sociedade atual.
Primeiro nos submetem a leis lindas no papel mas que na prática são provenientes de um espirito maléfico de pessoas que não servem de base para nada.
Quanto amor tinha em cada varada ou cintada que minha mãe me presenteou quando desaprovou uma atitude minha!?

Pois bem, os canalhas que aí estão tiraram esse privilégio de nossas crianças, sem falar da educação onde simplesmente sumiu do mapa uma série de matérias, ninguém tem mais aquele pavor de ser reprovado na escola e assim crescem os jovens sem ser reprovados ou sentir peso diante de suas ações imprudentes, assim como veem na MALHAÇÃO e outros programas criados por mentes pérfidas de pessoas sem padrões de caráter.
Como pai tenho o dever de mostrar a meu filho que sim, existe um futuro, o qual é responsabilidade minha proporcionar para ele com fé em Deus ensina o NO CAMINHO.
Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele. PV.22:6
Aquele que poupa a vara aborrece a seu filho; mas quem o ama, a seu tempo o castiga.PV.13:24

Inserida por TYMonteiro

Sou dessas pessoas que voa de pés no chão,
Sou do tipo de pessoa que acredita no amor,
Sou do tipo de pessoa que fantasia uma vida perfeita,
Só eu você que não sei quem é.
Sinto muito, mas não vivo por isso,
Sou um mar de intensidade,
Nunca me dou pela metade,
Se for pra pular, seja com os dois pés,
Se tenho medo?
Quem sabe no que vai dar?
Minha sensibilidade não me torna fraca,
Mas sim diferente, desse mundo doente,
Cheio de gente sem amor e sem fé...
Eu acredito nas pessoas,
E continuarei,
Não importa quantas vezes me quebrem a confiança,
Eu já aprendi a me reconstruir.
A vida me violenta a cada dia,
A dor de ver o ser humano se perder num lamaçal de ego,
A falta de amor me dilacera,
Mas não desisto,
Choro de alegria ao ver a bondade,
Mesmo que seja uma raridade,
A alegria alheia me toca,
Assim como o sofrimento,
Não sou imune aos outros,
Me alegra, me dói, sinto.
Que não seja isso motivo de fraqueza,
Mas de mudança, afeto.
Ame.
Mude.
Seja melhor pra si.
Pra mim.
Pra todos.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Temos que mudar o sistema, enquanto as escolas, faculdades, os pais e todo o resto ensinar que, você tem que ser o melhor para ganhar mais, que aí vai ser melhor pra você, nada mudará, e só vai piorar cada vez mais ... ensine que qualquer ato que fizer, em primeiro lugar tem que ser bom para todos, e tudo estará resolvido.
Kairo Nunes 25/03/2017.

Inserida por KairoNunes

Tenho pensado no Brasil como Povo, como Nação, como Pátria minha. Como um somatório de muitos, de cada um.
Esta pátria, da qual nos orgulhamos principalmente para quem já morou fora deste país enorme, quase um continente, que vemos ser vilipendiado, por nós mesmos, pelos outros e nos calamos aquiescentes, coniventes.
Falamos mal do vizinho quando sabemos que ele deu propina ao guarda para que não o multasse, mas faz o mesmo quando o caso é com ele... Falam mal da mãe de quem para o carro com as duas rodas, em cima da calçada, mas, quando não encontra vaga por perto, faz pior:- joga o carro com as quatro rodas por cima da mesma calçada.
É a tal estória:- “todo mundo faz, também vou fazer”... Não sei de onde vem isto. Se foi o tipo de colonização a que fomos sujeitos que gerou esse descompromisso, esse pouco caso com o outro, com a cidade, com o estado e consequentemente com o país. Onde erramos, como nação? Ao escolher os nossos governantes? Ao sermos corruptos e corruptores também?...Corrupção há em todo lugar, mas nos outros lugares há a punição. Aqui não, a certeza da impunidade é que faz a criminalidade crescer a cada dia. E não me venham dizer que é a miséria ou a pobreza a causadora disto tudo. Não, isso é cultural e ancestral, carregamos em nossos genes o desejo de se locupletar mais, sempre que possível, pouco se importando com o resto do país. Pensamos que há um Brasil, para cada um de nós. Um Brasil moldável, adaptável aos nossos próprios interesses, um interesse, em detrimento do TODO!
Temos que pensar em começarmos a construir a ideia de que somos todos nós, juntos, quem formamos a Nação.
Não só quem legisla, não só quem executa as leis, não só quem as faz cumprir. Mas o povo, tendo em quem se espelhar, vendo exemplos de amor à pátria, para nossos filhos e netos. Comecemos a construir, dentro de nós, a autoestima necessária para que se AME uma Pátria.
Um feliz dia da independência para todas.
(Marilina Baccarat de Almeida Leão) 07/09/2013

Inserida por MarilinaBaccarat

Fazer-se coisas boas por que queres, não a o troco de nada.
Você não ficará mais rico, não aparecerá na tv, e vai permanecer anônimo, não terá um pouco de fama, oque você ira receber são emoções, irá testemunhar a felicidade, e vai atingir uma compreensão mais profunda, também vai sentir o amor.
#um mundo ficando mais lindo

Inserida por Mozo

VAMOS FAZER DE 2018 O MELHOR ANO ATÉ 31/12/2018
Marcial Salaverry


Neste ano que está terminando,
claro que algo ficamos planejando,
lindas novidades sempre esperando,
e por coisas melhores aguardando...
Marcial Salaverry
________________________________

Um desejo de todos, sem exceção,
pelo menos quem tem paz no coração,
é que essa nossa Paz interior,
se irradie pelo mundo todo, e que haja muito amor...
Marcial Salaverry
_________________________________

Uma pergunta que para todos fica no ar...
Se podemos a Paz tentar,
por que sempre estão a guerrear?
Vamos pensar bem, e tanta luta evitar...
Um Pacto de Paz, para o ano que vai chegar...
Marcial Salaverry
___________________________________

Não nos esqueçamos de que é com Paz que se tem felicidade...
Para bem começar o ano, é só seguir um velho bordão,
que sempre tocou nosso coração:
PAZ E AMOR, BICHO...
Que este ano, seja um ano de MUITA PAZ
e, claro, MUITO AMOR...
Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

A melhor idade é aquela que junta
a experiencia dos anos vividos,
em uma alma que se mantém jovem,
sabendo utilizar a experiência vivida
para melhor curtir a existência...
Ósculos e amplexos,
Marcial

PARA BEM ENCARAR A "MELHOR IDADE"
Marcial Salaverry

Na verdade, a melhor expressão para se definir as pessoas que já viveram bastante, e estão chegando e ultrapassando a antes fatídica marca dos 60, 70, 80 anos, talvez não seja esta que vem sendo empregada atualmente, ou seja, a "TERCEIRA IDADE", podendo substituí-la por "MELHOR IDADE", pois para quem tem a alegria de viver, a idade cronológica não representa muita coisa, já que eventuais limitações físicas, são substituídas pela experiência, pelo saber fazer as coisas, pelo bom senso que a experiência pode trazer para quem sabe viver a vida...

Recebi uma crônica de Carlos Heitor Cony, que reflete muito bem esse pensamento, e sob o título O SOL NASCEU PARA TODOS, vejam só que grande verdade:
"Sou contra a expressão "terceira idade" para designar quem tem mais de 60 anos. Lembra o "terceiro mundo", que é sinônimo de subdesenvolvimento. Para os que chegam aos 60 anos é justamente o contrário: é a idade do total desenvolvimento, da plena capacidade de entender a vida, compreender o mundo e conhecer-se a si próprio. A única limitação da idade seria o natural desgaste do tempo, mas aí cada caso é um caso. Uma vida sadia de espírito, de quem não deixou a peteca cair, aproveita a experiência dos anos e faz cada minuto render mais, renasce a cada manhã, sabendo o valor de mais um dia, a paz de mais uma noite. Tem a seu favor o investimento da memória e a matéria-prima da esperança. A memória que projeta em suas retinas o passado que o levou até aquele ponto da jornada. E a esperança de que, enquanto houver vida, enquanto houver sol brilhando no horizonte, tudo será possível na imensa alegria do viver."

Essa expressão "alegria de viver" resume tudo. Temos apenas que encarar a vida de frente, conhecer nossas possibilidades e não ter medo de fazer as coisas, sob alegação "estou velho demais para isso".
A verdadeira idade está na cabeça das pessoas (não estou me referindo aos cabelos brancos), mas sim, ao que elas tem em seu interior. Sua maneira de pensar é que vai definir tudo. Sua vontade de viver vai determinar seu futuro. Basta ter coragem, e encarar desafios, sempre tendo presente que a vida é nosso melhor presente...
Sempre é tempo para começar alguma coisa, seja uma carreira, uma profissão, uma academia, uma universidade, algo enfim. O que não pode, é entregar-se à desculpa da idade para ficar na inércia. É chamar-se de velho para iniciar algo. Como por exemplo, VIVER.

Outro ponto abordado sabiamente por Cony, é quando ele diz "uma vida sadia de espírito". Claro que, para se chegar à "Melhor Idade" em boas condições, é preciso saber preparar-se para tanto, evitando na mocidade certos vícios prejudiciais, e que no futuro irão reduzir drasticamente as condições de uma boa vida futura. Não é preciso dizer que me refiro a cigarros, drogas, abuso de álcool, maus hábitos alimentares. Tais vícios, certamente vão prejudicar a qualidade de vida na idosidade. Aí sim, serão pessoas velhas, cabendo a pergunta: "Por que não evitar tais práticas? "

Praticar esportes é uma das melhores maneiras de investir em seu futuro. E para quem já chegou no futuro, sempre é tempo para fazê-lo. Não existe idade, nem tampouco restrições para isso. A única coisa que pode impedir, é a falta de vontade das pessoas, mormente se considerarmos que existem práticas esportivas direcionadas para todas as idades e condições de saúde.
Uma das mais indicadas para quem já chegou "lá", é a hidroginastica. Mesmo que tenha os tradicionais problemas com joelho, coluna, etc. Corrige problemas respiratórios, ajuda em problemas circulatórios, e dá uma disposição incrível a seus praticantes. Disso sou testemunha.

O que não pode mais haver, é um certo menosprezo que os mais jovens dedicam aos de mais idade. Esquecem-se de que vão chegar lá. Esquecem-se de que existem porque esses mais velhos lhes deram condições para tanto. Esquecem-se de que tudo isto que existe para facilitar sua vida atualmente, é fruto de estudo e trabalho dos atuais "velhos".
Esquecem-se principalmente, de usufruir das sabedoria que os anos trouxeram para os "velhos", e que deveriam consultar sua experiência, para evitar tantos percalços na vida.

Só para encerrar. O mais importante, é saber viver a vida. É saber conhecer suas limitações, e ver o que pode fazer, e até onde chegar. E, principalmente, NUNCA entregar-se à idade. Nunca se considerar velho para isso ou aquilo. Experimente, tente, invente... Faça alguma coisa para viver. E, para tanto, que tal termos UM LINDO DIA, fazendo de cada dia sempre esse lindo dia...

Inserida por Marcial1Salaverry

Todos procuram sempre o melhor para si, porem nem sempre tem o melhor para oferecer.
A visão de o que é o melhor é diferente para cada um, logo talvez o seu melhor está longe de ser o melhor que alguém deseje ou vise e vera. Nunca se esqueça que o seu melhor é apenas o seu e necessariamente pode não ser o que o outro deseje como melhor

Inserida por daniel_alves_pena

A saudade é tanta que não consigo conte
Essa dor no peito que não consigo esconder
Como eu faço pra te ter?
No silêncio fico pensado, como seria bom esta com vc ,oq devo fazer !?
Ah! o seu jeito de fala
O seu olha...
Em cada cantinho da casa o seu perfume está
Impossível não lembra!!
Vc brigava comigo
Mais depois a gente se acertava
Na verdade a gente se amava
É cada loucura que a gente imaginava
Como anda de mão dadas na praia...
Pena que acabou ,oq a gente imaginou que nunca ia acaba
Talvez seja o amor
Falando pra parar
Sabendo que uns dos corações ia se machuca
sobrou pra mim
Talvez seja assim
Melhor ter um fim..

Inserida por TamiresQueirozz17

Conhecer a si próprio, nos proporciona uma evolução quântica, como um salto, começamos a cuidar melhor de nós mesmos, percebemos nossas habilidades, a capacidade que temos de executar de forma plena tudo o que quisermos, e iremos querer o que nos faz bem, saiba que todos nós temos habilidades e defeitos, contudo temos a habilidade de melhorar nossos defeitos, temos facilidades pra certas coisas peculiarmentes individuais, quando nos conhecemos melhor, desenvolvemos a clareza na visão, percepção e compreensão das coisas como são, temos habilidade que possibilita-nos criarmos e inventários, decidirmos, agirmos, e controlarmos nosso corpo e alma, excluindo o indesejado, e potencializando sentimentos, potencializando em si nosso psiquismo, chegando a um estado libertador, onde não dependemos de nada e fazemos acontecer, falando como aluno de psicologia.
Agora falando como ser humano com boas intenções, buscando melhorar, descobri que existem certas coisas, quais forem, seja profissional, pessoal, social, no momento em que nós descobrimos e usufruímos nossos pontos fortes, percebemos que em certas vivências e experiências, produzimos mais com menos desgaste físico e mental, enquanto outras ações nos exigem muito, desgastando nossa energia, e produzindo menos fazendo mais. O que resulta a certo prazo, em ações e decisões impulsivas. Ou seja, descubra e faça o que te faz bem, com bondade a respeito a si e ao próximo, a evolução é nítida e rápida.

Inserida por yuriollie

Melhor Amigo

Você sabe, o aperto no coração que dá, em você saber que esta passando na frente da casa do teu melhor amigo(a), e não falar? Ou pelomenos chamar pra dizer eu só passei pra dar um Oi, pra dizer "que saudade, eu queria te ver, vamos dar uma volta outro dia", você sabe o aperto que é, você tentar ser o melhor amigo que pode, você fazer de tudo pra ver aquela pessoa feliz, dizer que a ama, dizer que queria um abraço, dizer que só queria conversar, mas fica com receio de passar na frente da casa do teu amigo(a), porque por ele(a) ter começado um romance, esta pessoa, este amigo(a) meio que começa esquecer que tem uma amizade, não uma simples amizade, uma amizade que há tempo, que vocês estudavam juntos, que chegava até você pra dizer, quero um abraço, quero um conselho, eu amo você, meu melhor amigo(a), tem bala?, tem lanche?, que contava coisas, segredos um pro outro, que pedia ajuda pra fazer ciúmes a outra pessoa, que só queria conversar, que um faria de tudo pra ver o outro feliz, então e esta amizade. Mas por ter começado um romance, este amigo(a) vai esquecendo a amizade, meio que da uma pausa, parecendo que está sem tempo pra falar com o amigo(a). Mais tarde seu amigo(a) quem nem parecia mais um verdadeiro amigo(a), chega até você pra falar que terminou, que simplesmente acabou o romance, você olha pra ela fala "aham, tá bom", ela olha pra e diz " não vai falar nada?", a única coisa que viria na cabeça de falar é, você lembra do seu melhor amigo? Aquele que estava sempre perto de você, sempre tentando ser a melhor pessoa do mundo? O melhor amigo? O que você esqueceu quando começou o namoro, aquele que te dava conselhos, que sempre esperou a oportunidade de chegar nela e dizer, "eu gosto muito de você","eu, morreria por você, por você eu tomaria um tiro", mas ai você simplesmente esquece da amizade. Crescendo uma grande vontade de chegar nela e dizer, "Eu tentei ser tudo pra você, fiz oque pude. Tentei ser o melhor amigos possível, mas nunca cheguei a pensar que iria te dizer isto, eu nn sei se fui o melhor amigo que você dizia, mas você não merece a minha 'AMIZADE'"

Inserida por NathanaelAndrade

FAÇA SEMPRE o seu melhor! Não importa o que digam, ou o que pensem sobre você. Se você conhece a si mesmo e tudo o que você materializa na vida das pessoas é sempre algo BOM para elas, então continue fazendo seu melhor. Não deixe que te façam recuar, que te façam sentir minimizado quando há grandeza em seu espírito. Se você conhece a si mesmo, então tem todos os motivos para persistir. Mas não persista por ninguém além de si mesmo. Sua verdadeira força vem de você e de mais nada, nem de mais ninguém. Se chegou até aqui, siga em frente, há mais degraus para escalar. Se tiver ajuda, será fantástico. Mas se tiver que subir por si mesmo, saiba que sua força é grande e vai conseguir vencer mais essa etapa.

O PODER ESTÁ EM QUEM ACREDITA EM SI.

Inserida por Stanquini

Te vejo do outro lado de uma tela
Mas queria te ver na minha frente
Leio suas mensagens digitadas
Porém queria receber cartas suas
Ouço seus aúdios
Querendo ouvir sua voz mais próxima
Faço uma ligação
E espero que essa ligação retorne a nós
Não quero só um emotion de coração
Quero você do meu lado e talvez seu coração
Não quero um boa noite bjs
E sim um beijo seu de boa Noite
Não quero acordar e te digitar bom dia
E sim com um café te desejar um bom dia
Quero fugir dessa conexão online
E ir para a offline
Em um lugar que eu possa curtir o melhor de você

Inserida por PatrickDuarte

Sobre uma vida…
Hoje em dia novamente me pego em dilema de sentimentos…
Pois novamente me vejo revivendo um passado doloroso onde discussão era cada vez mais frequentes desenvolvimento era tão comum quanto o ar que respiramos duas pessoas não conseguem ter um diálogo afetivo.
Mal estou conseguindo expressar o que estou passando não consigo entender porque novamente estou me.sentindo assim como se eu estivesse caminhando e caminhando sobre uma estrada e derrepente chega em um precipício de emoções e ali tenho duas opções ou me lanço e desisto de tudo ou simplesmente ignoro todos os sinais de um relacionamento problemático e volto a empurrar tudo com a barriga e finjo que tá tudo bem,
Sabendo que o futuro é sinistro e cheio de surpresas pode ser que sim posso viver feliz com a pessoa que está do seu lado ou pode ser que depois de alguns momentos alguém esqueça as palavras bonitas as promessas que vai ser diferente e volta a ser o que sempre foi e não satisfeito ainda culpa o outro pois é mais conveniente acusar do que assumir um erro.

“Quando chegar ao fim de uma estrada por mais curta que ela seja simplesmente não olhe pra traz prossiga será menos doloroso as consequências de nossas decisões”

Hoje está difícil ficar relembrando um passado está entalado na garganta todo sofrimento vívido e quando voce pensa que esqueceu que está tudo bem e vai seguir em frente algo te faz reviver tudo é tão automático os sentidos a felicidade ou infelicidade não se baseia apenas em relação é sim na vivência e seria tão conclusivas que os dois lados pudesse ver não só pelo fator emocional .
Espero não estar sendo confuso em.minhas palavras espero também não deixa a desejar com esclarecimentos sobre um relacionamento problemático
E espero que tenha sabedoria em tomar decisões importantes na sua vida gostaria de deixar um pedido a você que está lendo e tentando entender o motivo de tanta angustia em poucas palavras não se precipita em tomar decisões importantes vá com calma ouça não só seu coração e sim use sua razão se for pra ficar com alguém que seja porque a pessoa te faz bem e não te trás lembranças do.que gostaria de viver ..
Na estrada da vida sim eu cheguei novamente em uma ribanceira e não existe alternativa a não ser seguir em frente pois empurrar situações com a barriga não resolve nada …….
#nao_continue_se _nao_esta_feliz_por_inteiro

Elienai Candido

Inserida por Elienaicandido

Para refletirmos...

Passos para se tornar seu (sua) melhor amigo (a):

➡Descubra seus comportamentos
➡Entenda as suas emoções
➡Gerencie seus pontos de melhoria
➡Observe-se
➡Avalie seu próprio desempenho
➡Atualize os seus conhecimentos e habilidades constantemente em busca dos recursos necessários para sua evolução
➡Assuma que o único responsável pela sua felicidade é você mesmo
➡Seja a sua maior prioridade
➡Saiba examinar a sua consciência seja honesto (a) consigo mesmo.
➡Entre em contato com seu Eu interior
➡Ame a sua companhia.

Seja incrível, seja você.
#coachmonicabarros

Inserida por monica_barros

Deus pode estar em silêncio e isso gera muitas dores.
Mas ele ainda está lá e tem tudo sobre controle;
Não são os momentos “arco-íris” que provam meu valor,
Na hora mais difícil de confiar é que provo minha fé no Senhor;
No dia a dia seu amor é como um oasis.
Esqueço meus problemas, só quero ter mais intimidade;
Um relacionamento que os normais acham que é loucura,
Porém, os doidos como eu sabem que é a forma de amor mais pura;
O MAIOR!! O MELHOR!!! Qualquer superlativo não Lhe faz jus,
Tudo é pouco se comparado a um só nome: JESUS.

Inserida por renato_augusto

Deus pode estar em silêncio e isso gera muitas dores,
Mas ele ainda está lá e tem tudo sobre controle;
Não são os momentos “arco-íris” que provam meu valor,
Na hora mais difícil de confiar é que provo minha confiança no Senhor ;
No dia a dia seu amor é como um Oasis,
Esqueço meus problemas, só quero ter mais intimidade;
Um relacionamento que os normais acham que é loucura,
Porém, os doidos como eu sabem que é a forma de amor mais pura;
O MAIOR!! O MELHOR!!! Qualquer superlativo não lhe faz jus,
Tudo é pouco se comparado a um só nome: JESUS.

Inserida por renatoaugusto007

De todas as Histórias, vc é a MELHOR que já vivi
De todos os livros, vc foi o MELHOR que eu já li
De todas as lições, vc é a MELHOR que eu aprendi
De todos os presentes, vc foi o MELHOR que recebi
De todas as pessoas, vc é a MELHOR que me surgiu
De todos os sorrisos, vc foi o MELHOR que me sorriu
De todos os gritos, vc é o MELHOR dos assobios
De todos os abraços, vc foi o MELHOR dos arrepios.

Inserida por roh_lourenco