Cartas e Sentimentos

Cerca de 6831 cartas e Sentimentos

Sentimento......
Todo ser dotado do saber, um dia vem a conhecer
Tudo o que está relacionado ao prazer, que muitas vezes se dá sem saber em um ser que não soube muita coisa conhecer.
Conhecer a vida é uma arte, aonde tudo que acontece na vida de lições a lições aprendemos por partes, que muitas vitórias muitas derrotas, nos fazem ser quem somos, e dia após outro queremos aprender a desenhar em um quadro bonito com a felicidade do infinito, que quando sofremos sentimos com uma tinta amarga borrar o que dentro de nós deveria sempre brilhar.
O que dizer dos sentimentos?
Nós não podemos dizer, mas deveríamos é de fato aprender a escutar, a voz que lá no fundo do ser, grita, geme, sussurra, em formas aos insensíveis desconhecida, mas aqueles que com seu ser aprendem a viver, não como qualquer um, mas como aquele que aprende a escutar o seu coração pulsar dizendo que no ritmo compassado do calor humano que sempre podemos esperar no sentimento que vem de dentro, que não basta apenas um momento, mas que o momento nos motive a continuar a sonhar.
Como é bom poder sentir como é bom se permitir na fração da felicidade o simples sendo ligado ao complexo neste mundo convexo que nos liga ao universo e nos faz sentir minúsculos, mas com o mesmo sentimento em um abraço que nos faz compreender que temos fortes laços e sentindo o amor não somos mais minúsculos, mas agora parecemos ser infinitos sentindo o que de valor deveríamos sentir.

Inserida por GugaoCastro

Um submarino momentâneo

Ela repetia:
"A cinestésia está me matando".
Era assim, tão difícil suportar o que lhe vinha a cabeça, os momentos sempre tão claros "eu me lembrava daquela cafeteria, era marrom com verde" a cinestésia a consumia.
Ela costumava olhar a janela molhada da chuva e dar cor para cada gota, tudo em seu comórbido imaginário...
Poderia ser mais fácil? Se fosse ouro, jogaria ao mar, como era feito de café, resolveu tomar.

Inserida por karmagics

Humanidade subtraída

A mídia conseguiu tirar a paz
No coração das pessoas
Ainda distorce e manipula, e
Nos privou das coisas boas

Éramos todos humanos
A evolução nos desligou
A religião separando, a política dividindo
E o dinheiro, é que nos classificou

A dor é cruel igual pra todos
É preciso fazer algo que não se faz
Inventar algo que não tem
Todos precisamos. Invente paz!

Inserida por wilianneri

Raros são aqueles que valorizam nosso sol quando estamos nublados.
Que percebem todas as cores de nossos olhos.
Todos os relâmpagos de nossa mente.
Todos os cheiros de nossa pele.
Todas as lágrimas engasgadas.
E por terem essa percepção, sabem nos acarinhar a alma.
Nos curam, às vezes com apenas uma palavra.
Trazem alívio e não mais e mais tempestades.
Esses, são raros.

Patricia Volpe

Inserida por PATRICIAVOLPE

Criança interior


É no mais íntimo do coração que as pessoas guardam sem perceber um alguém que nunca iremos conhecer.
É uma linda criança, cheia de amor, paz e esperança.
Porém os problemas da vida que começam a aparecer, ofuscam e escondem esse lindo e incrível ser.
Então o lugar puro é preenchido pelo pecado e essa pessoa se torna um alguém triste, sem amor e amargurado.
Mais quando Deus entra nesse tipo de coração, trata as feridas e cura a solidão e faz renascer, do mais profundo e secreto ser a criança que estava adormecida dentro de vc.
Devagarinho, como a areia do mar, ele leva a pessoa pra conhecer as coisas lindas da vida que ele nem imaginou experimentar e muda seu jeito, seu caráter e devolve a sua vontade de amar, sorrir e cantar.

:-D Deus te ama

Inserida por GABRIELBRANDAO

O que o sentimento faz


Interessante como um sentimento pode nos mudar, ele cria capacidades que nem poderiamos imaginar.
Interessante como um pequeno órgão possui segredos que ninguém consegue explicar, como ele se relaciona com a mente e até sente oq que paramos pra olhar, fica doendo quando encontra aquela que ele gostaria de estar.
Interessante como nossas decisões são afetadas e também a forma de pensar, nos coloca em uma relidade muito difícil de escapar, muitos já tentaram sair mais só fazem se complicar, creio que o sentimento é um tipo de vírus que não se pode matar.
Mais ele tras muitos benefícios que devemos observar, é ele que faz muitos se alegrar, mesmo sendo por pouco tempo porém memórias que nunca irão se apagar, em fim quem mandou se apaixonar.. Rsrsrs

Inserida por GABRIELBRANDAO

Uma realidade

É assim: a boca fala o que o coração sente, o coração sente o que os olhos veem, os olhos veem o que a mente procura, a mente procura o que os pensamentos pensam e os pensamentos pensam o que a boca não tem coragem de falar e o que a boca não tem coragem de falar, advinha, volta tudinho para o coração...

É assim, tudo interligado no coitado e sofrido coracebo..... Rsrsrs , depois que o camarada morre de infarto, não reconhecem isso.... Kkkk

Inserida por GABRIELBRANDAO

Ouça meu conselho

Se vc tem medo de perder aquilo que vc mais ama, ou se não irá dar certo aquele plano que vc fez na sua vida, ou se não irá dar tempo de fazer, não se preocupe! O que é seu vai ser sempre seu, vc não precisará chorar nem lutar demais para conseguir, o destino vai trazer para vc. Só precisa ter fé, acreditar e falar com Deus, pedir pra Ele que, se for seu, que continue, senão, arranque da sua vida, do seu pensamento, dos seus planos. Tenha paciência, aguarde, tudo acontece no seu tempo. Se você ultrapassar esse limite, se arrependerá muito futuramente. Seja sábio e seja você mesmo, porque vc mesmo é muito especial pra mim e pra Deus!

Inserida por GABRIELBRANDAO

Desejos

Me colocaram nesse mundo e não me deram um manual de instruções, não me falaram que iria enfrentar tudo isso, não me disseram que viver era tão difícil. Ah, como queria ser um animal, eles não se importam com a aparência, não se preocupam com o tamanho e nem com a riqueza do próximo, não se importam se são negros ou brancos, como eu os observo, eles brincam juntos e não possuiem preconceito. E o melhor não possuiem milhares de sentimentos e pensamentos que se perdem em meio a tantas realidades e lembranças que afogam a alegria e o prazer de viver.
Como a simplicidade faz tanta diferença.

Inserida por GABRIELBRANDAO

Senhor de hoje em diante serei mais por mim.
Vou trabalhar e crescer na sua graça, pois ela quem sustenta a minha vida. Como eu tão pequena Senhor, permito ainda te abandonar, deixar sua presença, sei que ainda estou de pé, por sua graça, por seu amor. Meu Deus como dói meu coração ainda, me ajude a suportar. Não permita que eu desista da minha vida. Muitas vezes fico cega pela dor, mas estou tentando aguentar, pois sei que a minha vida vai mudar. Trago para o meu coração sentimentos bons, para que eu possa lutar, preciso de força para poder compreender a hora de esperar.

Inserida por LeninhaScJ

O meu ser!

Dentro de mim existem milhares de perguntas, infinitos pensamentos que muitas vezes não consigo transformar em palavras, diversos sentimentos sem discrição. E uma grande quantidade e lembranças que não consigo esquecer.
Com base nisso existe apenas uma afirmação. Pode passar o tempo que for nunca ninguém será capaz de dizer que me entende tão bem quanto eu mesma, eu mesma sinto dificuldade de entender o que estou passando, muitas vezes não consigo explicar o que esse sentimento esta fazendo comigo. Os meus sentimentos precisam de educação, aceitação. Preciso aguentar a dor, pois sei que ela precisa ser vivida. Mas meu ser não aguenta, mas a dor.
E as minhas perguntas na maioria das vezes fica sem resposta. Tento busca dentro de mim algo que não tenho forças para encontrar. Sinto-me fraca, me sinto pequena, me sinto ferida. Procuro uma saída, segurança para minha vida, busquei muitas vezes fora o que esta alojado dentro de mim. Dor sem fim

Inserida por LeninhaScJ

A vida me ensinou
que o que temos de mais precioso
é nossa essência,
pois nela está contida
nossa personalidade,
nosso jeito de amar,
viver e acarinhar pessoas
que ainda não aprenderam a amar.
E que precisamos nos afastar
de pessoas vazias,
que são incapazes de reconhecer
de demonstrar paz,
amor e gratidão.
E que apenas esses sentimentos
tocam a alma e
nos dão a capacidade de demonstrar
quem tem bom coração.

Inserida por IrmaJardim

Muitas coisas que antes me eram tão importantes, tão preciosas, perderam seu valor. Todas as batalhas inúteis perderam seu encanto. Já não tenho paciência pra insistir nem tempo pra perder com nada que me diminui, na ilusão que com o tempo tudo mude, ninguém muda. Quem precisa mudar, somos nós mesmos. Não aceito ficar em um lugar, onde não me cabe.Sei que com o tempo estou ficando sozinha e sem amigos, mas mil vezes da maneira que sou, do que ser falso com os outros. Ás vezes sou rude, mas sou verdadeira. Insisto, brigo, fico insuportável quando sei que estão mentindo pra mim, porque o mínimo que exijo de alguém para se relacionar comigo é a verdade..
Dizer a verdade depois que percebe o estrago que fez, apenas piora a situação... mas quem se importa ? Em um mundo onde os valores e princípios estão se perdendo cada vez mais, quem realmente se importa com o que você pensa e sente ? Importam-se muito menos com alguém que está apenas atrás da tela de um computador, nos transformamos em máquinas de guerra quando contrariados ou colocados contra a parede. Somos valentes, corajosos, audaciosos, brigamos pelas coisas que acreditamos. Erguemos uma bandeira de "somos perfeitos e bons"
Que pena que somente atrás da tela de um computador... Boa Semana !

Inserida por Cristypaes

Se for para ouvir mentiras, Viro as costas e saio , Se for somente para me agradar, dispenso Quero pessoas verdadeiras para caminhar comigo Senão , agradeço Prefiro andar só do que ser rodeada por pessoas vazias
Então, prefiro a companhia de meus sentimentos Pois esses eu sei nunca mentirão para mim.
23/08/2015

Inserida por IrmaJardim

Acordamos e vamos à luta.
Cada um à sua maneira. Tem que ser assim.
Não sabemos o que nos espera. Se ao final do dia o resumo será de um dia bom ou ruim.
A única certeza é que podemos nos preparar para enfrentar tudo aquilo que vier.
E o que mais precisamos é começar, desde cedo, a alimentar nossa mente e nosso coração com sentimentos bons.
É isso!
E o meu começo, depois de agradecer a vida deste novo dia, é desejar um BOM DIA a todas as pessoas que tiver oportunidade.
É o meu sentimento verdadeiro alimentando o seu.

Inserida por PAULINHOSAGGIORATO

Sentimento bom é importante ... Todo dia ... Toda hora.
Não me amarro muito nessas datas comemorativas. Sempre fui assim!
Reconheço que o aspecto comercial fala sempre mais alto, porque, afinal, TODO DIA É DIA
Embora até emocionalmente estejamos acostumados com esses dias de comemoração temos que reconhecer que os sentimentos têm que ser mais amplos.
TODA HORA É HORA!
Nosso amor não aumenta por uma data.
A saudade muito menos!
Mesmo assim desejo a todos os pais, cada um com o seu jeitão com os filhos, um dia super feliz.
Eu não tenho mais o meu fisicamente comigo. Faz muita falta, mas diariamente converso com ele e sinto a sua presença.
Comemore, portanto, junto com seu pai, independente de qualquer situação que esteja vivendo com ele.
Sentimento bom é importante ... Todo dia ... Toda hora.

Inserida por PAULINHOSAGGIORATO

A água cai do chuveiro até atingir as minhas costas e percorrer as curvas do meu corpo. Olho até o líquido no chão que segue para o ralo. Ao entrar em contato com a minha pele, a água assume tons distintos. As cores diversificam-se conforme meu estado. O líquido é tingido pelas minhas emoções, ele sofre metamorfose ao tocar e correr pela minha pele que exala uma porção demasiada de sentimentos. A raiva faz a água contrair um tom vermelho sangue, a luz do banheiro adquire autonomia acendendo e apagando em intervalos incalculáveis. A felicidade gera um líquido verde, um aroma viciante, tranquilizante e sedutor ocupa o pequeno cômodo. O ódio gera uma lama escura, os músculos se contraem, as sobrancelhas tornam-se uma só linha, a locomoção é impossível, a escuridão domina o pequeno cubículo, os olho se tornam incapazes de ver. A água funde-se em tons marrons e cinzas ao deparar-se com a tristeza, o corpo se contrai, a respiração fica ofegante. As lágrimas são incontroláveis pelo consciente, jorram dos olhos como cachoeiras em meio a uma tempestade.
O amor transforma o transparente da água em azul reluzente, feito água do mar quando atingida pelo sol de fim de tarde, a água purifica o azulejo tirando a sua cor, focos de luz cintilante saem das paredes,do teto e do piso, o corpo assume uma postura leve, como se não existissem partes palpáveis. A respiração invade o interno, atinge todos os pontos e extremidades do corpo. Minha alma salta, gira freneticamente sem medo de obter lesões ao atravessar, com braços e pernas, as paredes. Um sorriso abrilhanta a minha face, a benevolência domina todos os cômodos da casa. Sou sentimento em carne e osso, meu corpo é um depósito formado para comportar minhas emoções colossais.

Inserida por dhiefersonlopes

Amores

Não sou de amores vulgares
E nem de amores sérios.
Não sou das certezas no amor
E muito menos desprezo as incertezas.
Não sou de não olhar pra amar
E também fecho os olhos,
Quando o amor me queira entrar.
Não corro risco no amor,
Tão pouco quero segurança;
Uso-me apenas do verbo amar.
Sou de amores sérios
Quando dos vulgares amores,
Sentimentos sabem tão bem decifrar.

Inserida por GilBuena

Eu queria um mundo mais verdadeiro
mas o que tenho visto é um amontoado
de pessoas que veem somente o que querem.
Na verdade o que precisamos é sermos mais
leais com nossos sentimentos e não com
os momentos.
Quando tirarmos verdadeiramente a venda dos nossos
olhos conseguiremos ir além da brisa do mar,
sentiremos, realmente, o perfume das flores,
vamos ter mais simplicidade no olhar.
Passaremos a ser mais leves
e não deixaremos que nos enganem com meras
palavras
Seguiremos sempre adiante tornando-nos
NÓS mesmos, mais verdadeiros,sem falsas esperanças.
Conseguiremos alçar voos sozinhos,sem precisar
de alguém para nos conduzir no caminho da PAZ.
7/9/15

Inserida por IrmaJardim

"Sintonize seus pensamentos. Crie atitudes favoráveis. Esvazie seus complexos. Limpe seu coração. Se desapegue das suas ilusões. Exponha suas manias esquisitas. Ria do que parece bobagem. Chore do que te causa dor. Só não se afogue nas próprias amarguras. Equilibre seu querer com sua força de vontade. Escolha os contos de fadas e até os de terror, só não permita a realidade virar rotina ou ser sua dona. Seja audaciosa na hora de amar. E plena na hora de ser amada. Inspire paixões reais, mas por favor, não caia em armadilhas criadas pelos teus medos. Use da reciprocidade. Cancele pessoas negativas. Cultive pessoas gentis. Espere, com paciência. Fale com sabedoria. Silencie com mansidão. Não cause danos a quem te ama. E, se no final disso tudo ainda acreditar que não é capaz de ser feliz, dance uma música ou assista um filme, cante uma louca canção ou se cale. Ou faça um verso, uma prosa, um poema ou até um conto. Só não se acomode na vida. No meio dos dias cinzas, há aqueles dias coloridos... Sim, há aqueles dias “pintados à mão” e decorados com muita autoestima, sorrisos em família, afagos e brincadeiras com o bichinho de quatro patas. Você irá escolher o tom, o sobre tom, pincelar, costurar, moldar, bordar, colar, riscar (arriscar)... Pra desenhar com pincel, lápis de cor, giz de cera, tinta! Ah, quantas opções em nossos corações! Não importa a maneira, mas que seja doce e verdadeira. E que assim você se mexa, cresça, apareça e exerça a sua vida com autenticidade, personalidade, intensidade e muita humildade. Que você aprenda, mas também ensine, que surpreenda, mas também motive. Que compartilhe, auxilie, perdoe e transborde sabedoria de sentimentos bons! Que você seja luz intensa que reluz e brilha, que traga o sol pra fazer morada e deixar a vida ensolarada... Pra clarear, pra iluminar, pra vingar toda vida (preciosa) que (ainda) existe no planeta! Pra que você plante, arborize, recicle e não desperdice! Respeite e proteja os animais e a natureza! Não queira competir com a maldade (ela já tem adeptos demais). Que tal ser bondade? Então, só não se acomode na vida... e sim, incomode, faça a diferença! Espalhe a esperança. Vá adiante, inspire ar puro no peito, para os problemas: dá-se um jeito. O importante é que seja verdadeiro, não perfeito! Ande com os pés no chão, na terra molhada, tome banho de chuva, dê bastante risada, isto acalma os ânimos e deixa a alma lavada! Seja flor em meio à dor, seja a mudança necessária, comece por você! Acredite que vale muito à pena sonhar, tentar, prosseguir, seguir, (re) começar, confiar em Deus, alimentar a fé, a alegria, promover o bem e a harmonia. Enfim... exaustivamente aposte e confie em você, do amanhecer até o anoitecer, pois a vida é dom de Deus pra celebrar e agradecer.”

(Autoras: Bia Silva e Helena Cristina Greguer)

Inserida por BiaSMariah