Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Cartas e Sentimentos

Cerca de 6845 cartas e Sentimentos

Sobre o amor?

Sobre o amor? eu costumo dizer que ele não vem sozinho ele traz consigo todos os sentimentos do mundo. Ele não foi feito pra aprisionar, cobrar ou impor, o amor é livre, talvez o sentimento mais livre que exista, por isso ele tem vontade própria. Isso é comprovado pelo simples fato dele não avisar quando vai surgir, ele não nos oferece pistas…ele simplesmente invade…ele tem vontade própria…cabe a nós estarmos preparados para recebê-lo. Ele assusta e aterroriza, ele nos tira o chão e o sossego também. Ele nos deixa vulneráveis e viramos marionetes das suas prórpias vontades…o amor nos tira do eixo e nos joga no mundo…ele pinta e borda com a nossa cara, nos faz reféns de seus caprichos. Ele é imprevisível, por isso não adianta tentar se defender…uma hora ele te alcança e te domina, em outro momento te abandona, e o mais interesante disso tudo é que mesmo assim, não existe pessoa no mundo capaz de afrontá-lo e de não se deixar envolver por ele. O amor quando chega não quer saber de desculpas esfarrapadas, corações dilacerados e nem de egoismo barato…ele não visa só você…ele que algo além disso…ele necessita de ser compartilhado ele não se contenta com um, ele quer somar e se tornar dois em um só.

⁠Percorro uma estrada
Incansável, insegura
Um caminho responsável
Pela tamanha amargura

No teu olhar, perco-me
No teu coração, perco-me

Estarei eu a sentir falta
De um amor que não existe?

Penso estar a cair
Num buraco ilimitado
Nunca quis te magoar
Arrepender-me-ia se o fizesse

Então, que farei eu?

Percorro uma estrada
Incansável, insegura
Um caminho responsável
Pela tamanha amargura

Dar-te-ei o meu tesouro?
Lamentar-me-ei, depois?

Com o meu coração, embevecido ficaste
Já eu, com o teu, nem uma gota de amor me deixaste

Cada "amo-te" uma faca
Cravada no meu peito
Ao saber a força das palavras
Que me enfraquecem, sendo cruas

No teu olhar, perco-me
No teu coração, perco-me

Estarei apaixonada?
Então, que farei eu?

Ao perceber o teu olhar
Choro internamente
Quem me dera saber te amar

Como faço o medo parar?
O medo de te magoar...
Por querer te amar!
E não haver paixão

Estarei apaixonada?
Não, não poderia estar mais enganada!

Aniversário

Quando criança os pensamentos são bobinhos, como se vai ter festa? Vai ter bolo? O que vão me dar de presente?...
Com o tempo a gente entende que o mais importante é estar presente para si, esse é o melhor presente da vida, se querer bem, se gostar e ser fiel a você mesma.
A maturidade é dádiva! Eu olho pra mim hoje e reavalio meus sentimentos comigo mesma e com os outros. Penso em como anda minha vida e o que faria diferente? A resposta mentalmente vem de pronto, que o tempo pra mudar alguma coisa é agora, ontem já era .
Críticas sempre virão, não tem como evitar porque algumas pessoas vieram ao mundo só pra isso, não importa quem você seja, nem o que faça, eles sempre vão apontar somente seu erro. Nesse caso o melhor detox da vida é o filtro, temos que filtrar pessoas tóxicas da nossa vida, para que essas não contamine sua família inteira. Quando falo família não quero dizer somente dos parentes, mas daqueles que você pode escolher pra conviver com você, partilhar de suas conquistas. O mundo é enorme com gente de todo tipo, não dá pra conhecer todo mundo, seguir todo mundo, muito menos cuidar da vida de todo mundo.
Follow myself... ahhh isso é tão fácil! Onde eu vou eu estou, onde me vejo eu me observo, e cada vez que me perco na profundidade do meu ser, brinco de me redescobrir, essa brincadeira gostosa poderia se chamar “estou viva” ! Como é bom viver bem consigo mesma!
Hoje é o meu aniversário, estou muito feliz, vejo minha beleza por toda parte que estou, a beleza que falo não é a do meu reflexo, mas do retorno de tudo que estou oferecendo. Preciso melhorar muita coisa ainda, mas com dEUs comigo sei que vou muito mais além!

Quando me bate o medo é em você que penso, quando estou triste é em você meu primeiro pensamento, quando minha vida perde o sentido, eu tento te encontrar no fundo da memória, na bagunça das minhas lembranças. eu corro pra você! não fisicamente.. é algo emocional e eu choro sabe, choro por não poder falar contigo, ou receber um vai ficar tudo bem, ou uma daquelas frases sem sentidos que você adora usar. choro por precisar de você mesmo que seja pra sorrir de alguma piada qualquer ou conversar sobre qualquer assunto sem sentido.. Não sei explicar, mais eu só preciso disso, uma conversa, alguns sorrisos e algumas frases soltas, depois você volta pro seu mundo e eu pro meu. mais eu tenho essa necessidade absurda de me acalmar com você.
por favor não me abandona! eu ainda preciso de você!

⁠Palavras
Não espresso o que eu sinto mas sei o que sinto
Não vejo mas pressinto
É tanta a vontade de não querer que me esqueço mas não me aborreço
Te tocar te beijar te abraçar é o que eu mais desejo
Não sei se um dia te beijarei de novo, mas duma coisa eu sei que essas palavras jamais voltariam a ser expressadas...

Só uma menina

Sou apenas uma menina
Fingindo ser adulta no meio de adultos desvairados
Permitindo a si mesmos ser o que ninguém deveria ser
Cada um corre pra alcançar o vento
Vivem como se ser adulto fosse deixar a vida passar
E eu, em silêncio só observo
E os anos passam
Pelos olhos dos outros já completei a maior idade
Mas pra mim, ainda sou aquela menina descobrindo o universo
Grande parte gélido e sombrio, que vida adulta desinteressante têm
Outra parte quente, efervescente, a parte adulta que quero bem
Fujo de infantilidades que me cercam
Mas no fim, sei que em direção a elas eu corro bem depressa
Porque quero fugir do que a vida adulta reserva
Olho no espelho e vejo uma menina ficando velha
E que estranha é essa sensação!
Sinto o peso do tempo, mas ainda estou próxima das meninices que não abri mão
A verdade é que acho ser estranha por não poder explicar
Mas no meio dessa complicação na minha mente
Basta a mim ser uma criança diferente, uma adulta infantil até demais!

Algumas pessoas são como o vento! Leve e solto! Ao lado delas tudo fica leve, fácil, possível!
Algumas pessoas são como o calor do sol! Intenso, envolvente, inexplicável! Quando elas surgem no ar, e só aí, o dia ganha vida, cor, calor, alegria. O dia sem elas é de chuva, triste e frio.
Algumas pessoas são como a noite! Chega de mansinho, invade, inunda, inebria, toma conta da vida da gente. Faz esquecer tudo oque passou. Apaixona! Faz sonhar!
Mas assim como o vento, o sol e a noite, ninguém pode controla-las, segurar, prender. Essas pessoas são dádiva! Só se detém à quem elas quiserem que as tenha! Elas se deixam segurar, mas num piscar de olhos se esvaem entre os dedos. Elas se aninham por segundos e nos segundos que se vão parecem a eternidade. Elas dão vida, mas a levam consigo quando decidem ir.
Eu sou espectadora de tudo isso! Fico ouvindo, olhando, tentando ler em cada detalhe. Busco no tom da voz explicações, razões, sentimentos...Procuro no jeito delas uma brecha para agarrar, pra possuir. Mas são elas quem decidem a quem querem se deixar ter, a quem merece lhe possuir!

Abrindo a porta...

⁠Depois que você passou por aquela porta a primeira vez, tudo mudou,
Na sua bagagem me trouxe muitos presentes envolvidos em sentimentos e beleza oculta,
Ganhei muitas razões, conquistei muitos sonhos, abracei muitas causas, conheci um coração,
Se vai da certo, talvez!
Quanto tempo vai durar, não sei!
Se aprendi a me sentir mais vivo e rico em pensamentos, ações e sentimentos, te afirmo que sim.

I wish

Ultimamente minha vida tem sido só, i wish.
Eu tô cansado de querer,
Eu queria agradecer.

Minha vida precisa de algo grandioso,
Algo que venha como um terremoto
E abale as minha estruturas,
Que me mostre opções pra eu escolher.

Eu sempre ajudo as pessoas,
Mas acho que o universo não está do meu lado
Eu queria que ele me provasse o contrário.

Pessoas vem e pessoas vão,
Que pena que tudo isso é em vão.
Eu quero não querer mais as coisas,
E quero viver o momento,
Seja ele intenso ou não.

Receita do amor

Ingredientes:

2 porção de romance
2 xícaras de carinho
6 pitadas de humor
2 xícaras de atenção
3 colheres de sopa de alegria
500 gramas companheirismo
500 gramas de confiança
8 pedaços de saudades
3 colheres de respeito

Temperos a gosto: Amor, persistência, sorrisos bobos, mensagem em momento oportunos e sinergia.

Modo de preparo:

-Misture
Romance, carinho, humor e atenção a todo momento.
Não pare, se esforce na confiança e companheirismo que a alegria esta garantida.

-Junte
Saudade e respeito

_Tempere com
Amor, persistência, sorrisos bobos, mensagem em momento oportunos

Leve ao forno
Com bastante sinergia porque o segredo é a noite, durante o dia tudo na vida e corrido.

_Para finalizar
Enfeite com palavras bobas no ouvido,
Continua tentando que com 9 meses cresce o amor.

-Aviso logo essa receita é de se apaixonar.

Não deixemos com que o #orgulho nos impeça de continuarmos sorrindo e de vivermos histórias lindas .
A vida é um sopro , não vale a pena ignorar uma oportunidade de viver incrivelmente.
Abrace , ame , converse , sorria ... pois quando tudo acaba não adianta pensar no que poderíamos ter feito de melhor.

(II) - O farol
Quando minhas mãos alcançaram a costa,
O mar tentou me tragar
Mas você me guiou como um farol,
De alguma forma graças a tua luz
Me aproximei cada dia mais
Por agora, toda vez que avisto o farol
Eu fecho os meus olhos...
imagino a felicidade com teus contornos
E pela primeira vez, sei quem realmente sou neste mundo.

( I ) - O mar
Tão triste é saber que pessoas me amam,
Mas ainda me sinto sozinho.
Qual nome tem esse sentimento!?
Pois Estou regredindo!
Ao mar de desagrados...
talvez entre os naufragios,
Difícil se reconhecer neste grande espaço.
Mas todos os dias o sol renasce,
uma pequena esperança resplandece,
e com ela o desejo de retornar à costa aparece.

(...)

O Coração é o bem mais precioso que temos dentro de nós.
É nele que guardamos todos os bons sentimentos e também toda nossa dor.
Se soubermos o quão delicado ele é, entregá-lo seria algo impossível.
Pensando bem, por que entregar o que temos de tão grande e tão intimo dentro de nós?

Passamos a vida toda querendo agradar pessoas que no fundo não dão a mínima para nós e nossos sentimentos. Realmente viramos Barbies manipuladas pela opinião alheia, quando o que mais importa é a nossa opinião.

Aquele que tem amor próprio, nunca se abalará, pois criticas não os tornam menos insignificantes e a verdade é que as pessoas não irão gostar de você do mesmo jeito.

Então se prepare para uma guerra, mas esteja bem confortável pois você só sairá dela depois que vencer.

Pega mal ficar triste.
Mas eu não quero ficar feliz agora.
Afinal, a tristeza quem antecede a alegria...
e ela é importante.
Mania do ser humano de fugir do que não é agradável...
se fosse assim, ninguém mais tomaria injeções que previnem doenças mortais.
É mortal, então, fugir da tristeza.Mortal para a alma.
E se fugir da tristeza, fugirá também da alegria, da euforia, da raiva, de todos os sentimentos.Restará apenas o vazio, pois a alma estará vazia.

MURO VIRTUAL

Somos um corpo
Que por vezes sente
Outras nem sabe disso
Que pergunta tantas vezes
Para quê sentir
Para quê perceber
Para quê amar
Vivemos cercados
De altos muros virtuais
Com medo de viver
Onde paro e me deparo
Vivo, sobrevivo
Sinto, pressinto
Choro, consolo
Paixão, desejo
Amo, odeio
Ouço, ignoro
Fé, oração
Grito, silêncio
Agito e acalmo
Entrego, roubo
Beijo, abraço
Deus, amor
Permito, expulso
Faço, desfaço
Alma, coração
Procuro a saída
Deste muro virtual.
✿♥ღ✿♥ღ✿

QUE A VIDA SEJA BELA

Que a terra pelo caminho beije os nossos pés
Que o sol nos abrace com carinho
Que a chuva lave todas as nossas dores
Que a lua mime o nossos sonhos
Que a tempestade sopre as nossas dificuldades
Que a fé seja forte nas nossas metas
Que a nossa felicidade nos leve ao colo
Que o amor seja sempre verdadeiro
Que os nossas mãos nos conduzam pelo vida
Que o vento acaricie os nossos cabelos
Que a vida seja sempre bela e perfumada.
(¯`⋎´¯)
.`¨❥

PORTAS DA ALMA

Abro as portas da minha alma
Liberto-me de todas as dores
Sou terra arada semeada de flores
Rio Sabor cauteloso no peito
Que desprende-se entre o corpo
Abro os braços à vida, a ti amor
Enterro as dores, todas as dúvidas
Liberto-me no universo turbulento
Enterro os grilhões entre o caminho
Desenterro os alicerces das ilusões
Rasgo com vigor a estrada interior
Que a cama se torna numa nuvem
Entre os teus beijos intermináveis
Sinto-me amada ai como me sinto
Ternura oferecida dos teus braços
Emoções inesquecíveis de sabores
Ou talvez de cores do teu coração.
❤*•.¸.•*♡*•.¸.•*❤

SILÊNCIO RASGADO

Rasga-me o meu silêncio
Num profundo corte
De inquietação na alma
E me penitencio na dor
Que enrolada me devora
Neste soneto doloroso
De um mar cheio de lágrimas
Na solidão de tanto silêncio
Rasga-me o peito, fere-me a alma
É o silêncio que doí, que corroí
De tantos sentimentos escondidos
Perdidos, achados, esquecidos
Não, não quero sentir a escuridão
Quero apenas sentir-me no silêncio
Para tomar conta de mim em ti amor.
❤*•.¸.•*♡*•.¸.•*❤❤*•.¸.•*♡*•.¸.•*❤