Cartas e Sentimentos

Cerca de 6867 cartas e Sentimentos

⁠Num lindo jardim de sentimentos,
de flores admiráveis que geram avivamento,
a tua essencialidade se destaca
e faz a tua beleza florescer,
assim, faz de ti, a flor mais bela,
uma mulher rica em fogosidade, percebida neste teu olhar doce e penetrante, és atraente em cada parte, corpo e alma, dessarte,
a tua existência é cativante
à semelhança da cor vermelha
que é expressiva e apaixonante,
a qual costumas passar
nas curvas dos teus lábios.
Portanto, o teu fervor é constante
e sempre deixa-me extasiado.

Inserida por jefferson_freitas_1

Sentimentos perdidos

Eu o amava como fogo ardente
eu me idolatrava do seu amor ausente
e depois que você sumiu
eu nem senti sua falta.

Eu estava perdida
tentando achar alguma saída
para meus sentimentos oblíquos...
sentimentos confusos da mente
a saudade de um ser ausente
e a falta de um ser presente

Perdi meus sentimentos dentro da alma
agora, sem sua presença, consigo manter a calma
⁠Perdi a ansia de possuir
perdi o medo de perder
perdi a vontade de existir
e a vontade de viver.

Perdi todos os sentimentos
que são personificados
agora os meus sonhos
são apenas idealizados.

Inserida por Missbelle

⁠⁠⁠Estava chovendo por dentro,
sentimentos envoltos num temporal,
até que meus olhos,
como comportas, se abriram,
lágrimas escorreram pelo meu rosto,
por este desabafo, minha alma foi lavada,
o choro foi necessário
pra que a tempestade fosse embora
e chegasse o momento aguardado
da bonança preciosa.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Em certos momentos,
quero ter você só pra mim,
demonstrar meus sinceros sentimentos, que sou grato
pelo o seu existir,
quero usufruir de ocasiões agradáveis
ao seu lado,
pode até parecer egoísmo,
mas quero ser e que também
seja como um abrigo,
quero ter você em meus braços
e que seja um desejo recíproco,
caso contrário, não terá significado,
já que o amor deve ser fortalecido
sendo continuamente alimentado
pra continuar vivo
e, só assim, ser um fato.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Estás nos meus pensamentos,
penso em nós dois no quarto
com sentimentos intensos
aquecendo este cenário
com o fogo do nosso desejo,
dos nossos corpos conectados
suados de tanto prazer
e beijos molhados,
és uma intensa mulher
quero tentar ao máximo
te satisfazer,
posso estar sendo ousado
por pensar assim,
mas sou esforçado
e fácil não irei desistir,
quero tanto este encontro
nem que seja nos meus sonhos,
o que futuro permitir.

Inserida por jefferson_freitas_1

E no fim das contas, somos fragmentos de semblantes, de reações, de sentimentos, ⁠
Com defeitos e acertos, aprendemos e ensinamos, cada vez de um jeito,
Dos momentos compartilhados,
parte de nós fica, passa, visita,
Guardamos e Somos Guardados,
Esquecemos e Somos Dispensados
Em meio a Pensamentos e Corações, Livramentos e Gratidões,
Então, ainda que haja temporariedade ou falta de intenção,
Podemos Ser uma valiosa benção
ou uma necessária lição.

Inserida por jefferson_freitas_1

Nós, mulheres, temos uma enorme capacidade de amar e de entregar nossos mais sinceros sentimentos aos nossos respectivos companheiros. Quando não somos correspondidas, nos sentimos péssimas - é o verdadeiro fundo do poço.
Mas quero dizer que o intervalo entre o término com alguém que FOI especial, mas preferiu deixar de ser, e o aparecimento de outro amado que conquistará até - quem sabe - mais espaço em nossas vidas, não precisa ser de total amargura. Cada mulher tem seu tempo para se confortar, levantar, sacudir a poeira, e buscar novos objetivos. Mas não deixe que esse tempo seja tão longo a ponto de você deixar de se querer e de se amar. O amor próprio, sim, é fundamental para você; é dele que você nunca deverá se esquecer!

Inserida por AlineAbdalah

ABSTRAÇÃO
(Bartolomeu Assis Souza)

Sou resultado de minhas anomalias,
dúvidas, sentimentos, graças e pecado
Fico então a pensar?
Até que lugar vai a capacidade humana?
Os níveis mentais, os voos da consciência?
Só sei, remotamente sei...
Não foi dado aos homens a extensão e nem a compreensão de sua ignorância.

Amém!
(Metamorfose, ISBN: 978-85-7893-519-1)

Inserida por bmdfbas

Você me trouxe o sentimento,
mais lindo que eu já pude ter.
Sentimentos tão intensos que
nunca vou conseguir esquecer.

Você me faz viver momentos,
que nem esperava mais viver.
Momentos mais que especiais,
impossíveis até de descrever.

Você me disse todas palavras,
que só quem ama poderá dizer.
Você me faz escrever palavras
que só amando posso escrever.

As pessoas não podem entender,
pensam que as palavras o vento
pode varrer e que os sentimentos,
um dia podemos todos esquecer.

Mas, comigo não acontece assim
Escrevo apenas o que eu sinto.
Palavras e sentimentos foi que
deu "você" de presente pra mim!

Marta Gouvêa

Inserida por MartaGouvea

⁠Poesia que Deságua em Sentimentos

A poesia é como um rio
Que flui com suavidade
Levando consigo o amor
E a mais pura sensibilidade

É uma forma de expressão
Que toca a alma e o coração
Com palavras que transbordam
Em versos cheios de emoção

A poesia é uma arte
Que nos faz viajar no tempo
Nos transporta para outros lugares
E nos deixa sempre atentos

Através dela, podemos mostrar
As mais diversas formas de sentir
E transformar em beleza
Tudo o que está por vir

A poesia é como um sol
Que brilha com intensidade
Iluminando a vida
Com a verdade mais sublime.

Inserida por francisco_dantas

⁠O amor não tem sexo, cor ou religião; é um coração acelerado, pensamentos melhorados, sentimentos compartilhados.
Amar é, se necessário, deixar ir.
É excluir o que não agrega, atração, ouvir a respiração do ser amado e sorrir.
Amar é determinação, ser protagonista do show da vida.
São pensamentos constantes, sim, com empatia.
O amor transforma nossas vidas, pois nos ensina e faz enxergar o propósito da vida.

Inserida por yonnemoreno

❝ ...Pra hoje me basta estar bem comigo mesmo.
Pra hoje apenas bons sentimentos, bons pensamentos,
apenas o que eleva minha alma e me faça sorrir. Pra hoje
pouca bagagem, mas muita experiencia. Quero aproveitar
bem este dia que Deus preparou para mim. Vem comigo?
Bora amar e ser feliz....❞
-------------------------------------------------Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

O amor de um Beija Flor...
❝ ...Como não ser Romântica? Sou
puro sentimentos, é impossível
não ser. Dentro de mim tudo
reflete amor. Gosto do perfume
das flores que se espalham no meu jardim.
E o que mas me encanta é ver pela
manhã o beija flor esperar o desabrochar
da flor...❞
------------------------------------------Poetisa:: Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

⁠Fênix

Sempre que é quebrada ela se refaz.
Usando as lágrimas para curar os sentimentos em pedaços ela se refaz,
Transformando a dor em força e o ódio em combustível ela levanta e se refaz,
Mesmo com o sangue que escorre da sua alma ainda ferida ela se refaz.

Com seu Espírito marcado pela armadura de cicatrizes ela levanta e segue,
Empunhando seu olhar protegido pelo escudo de seu sorriso ela não desiste de lutar,
Deixando para trás a velha pele que a fez sofrer, ela sempre se refaz e vai se refazer.

Inserida por katiaruiva

Sentimentos

Lanço mão de meus sentimentos
os faço de objeto _ quando quero!
enlaço os, se possível, sem demora
ou... solto os, por aí _ como loucos!

Abro mão deles, se for o caso
deixo os livres, livres de mim!
pobres sentimentos, os meus
não me tem mais em domínio.

Eis os meninos dos meus versos
são brinquedos das palavras
palavras que se jogam loucas
em papel branco marfim...!

Sentimentos tão afáveis!
hora sôfregos, serenos...
hora brasa, eloquentes
hora loucos, puro veneno!

Mas enfim, são objetos
objetos de mim... enfim!
agora é assim... enfim!
simplesmente dona de mim!

Inserida por barbaramelosiqueira

⁠NUDEZ
Me despi
Não do corpo têxtil
Me despi
Desse inócuo corpo físico
Me despi
De sentimentos índolentes que não me apraz.
Me despi
De esperanças vãs que nunca aportam o meu ser.
Me despi
Dessa indolente arrogância que se faz competir.
Me despi
E sigo assim para me vestir de sonhos
E, seguir.

Inserida por NICOLAVITAL

NOSSOS OLHARES

Você surgiu pra me dizer
Que sentimentos não são fáceis de entender. Pra mim sorriu, causou-me frio.
Não é fácil definir qualquer olhar.

Você sorriu.
Não disfarçou,
Pra mim olhou e me encantou.
Você fugiu mas não se foi.
Aqui ficou perto de mim.

Raios no olhar,
Um brilho, eu sei.
Bem mais que sei, o que dizer.
É mais que bom,o teu olhar
No coração me fez guardar.
Sua atenção me fez tão bem.

Eu só acho que não sei como agir.

Inserida por GoisDelValle

"Quem costurou sua própria tapeçaria sobre sentimentos de amor, não merece exibi-la no chão, mas sim nas paredes, altiva, longe dos pisões dos inconsequentes."
Ele meditava sobre esse pensamento, sempre acreditou que amor era pago com amor, como dizia os sábios nas antigas poesias e canções. Possuía alma livre, presa somente a uma mulher. Mulher essa que ele não tinha em presença, apenas evidente em pensamentos. Fato que estava prestes a mudar, pois era sábado a noite, momento em que os sonhos tomam a ousadia celeste de se tornarem reais.
"Não sei se tá livre hoje, mas não custa perguntar né? Quer sair hoje? Conheço um barzinho com ótima música e chopp gelado com aquela espuminha." Disse ela, sem que o rapaz pudesse ao menos se preparar.
O convite não precisou ser feito duas vezes. Trocou de roupa como o Superman, e partiu para tornar real o seu mais antigo e nobre sonho.

Inserida por MatheusHoracio


Amo…
Amo tudo de bom que você causa em mim, uma parafernália de sentimentos complexos e confusos..,
Queria a sensação do “ juntos até que a morte nos separe”
Queria tudo, quis tanto…
Mas o que tenho é o hoje, este exato momento em que no agora você está em qualquer outro lugar mas não está a meu lado.
Viver assim somente do lado de dentro dói.
Uma noite de Fevereiro de 22
Re Pinheiro

Inserida por RegianePinheiro

A sociedade me transformou num monstro, frio, apático, sem sentimentos
e ainda por cima egoísta. Culpa eu não carrego até porque me feriram e pisaram em mim. Chorei, me quebrei, me reconstruí e estou aqui moldado
a base do que eu vivi.⁠ Lhe contando detalhes, foi tudo muito nebuloso, cansativo, esvaiu minhas forças. Quando vi eu já estava irreconhecível.
Quando dei por mim, estava fazendo tudo somente com base no meu interesse pessoal. ''O que eu sou?'', é minha pergunta atual...só digo uma coisa eu não me reconheço e ainda por cima me temo.

Inserida por albano_rodrigo