Cartas e Sentimentos
AMENDOÍNS
Porque eles exibem seus sentimentos,
Seus ressentimentos, carregam sacas de cimento
Pra fazer poemas a todos os Pessoas,
Drummonds, Cecílias, Joõescabraisdemelosnetos,
Chicos, Pablos e outros
Metáforas, prosopopeias aos que nasceram na galiléia
E os que nem nasceram ainda,
Brunas, Clarices, Corascoralinas
Todos os carinhos e agruras da gramática
Que as vezes o certo soa errado
Mas olhem o lado bom, o lado da essência
Beijo pra mim mesmo, que penso que também sou
Beijo pro Cauby e pro Waldick
Que nem sabiam que eram poetas, mas eu os reputo,
E qualquer puto que medita num verso
Não pisem na gramática, matem-na ou ela te matará,
Gil gostei de Metáfora de Maracatu Atômico,
Mas além de tudo, tem o sangue da África nas tuas veias,
Beije as mulatas da Bahia, beije suas bundas,
Não tenho quinze anos, mas tenho Viagra...
À todos os poetas, amendoins
Porque tem tanta mulher carente, vamos fazer essa gente feliz...
MATIZES
verdejava tão lindo no inverno
sentimentos tão ternos verdejavam
num chover constante
de alagar as emoções...
azulava quando azulava o céu
porque o dia azulava de feliz
azulavam os bichos
num gorjear, num zurrar, num mugir
num clarear como a flor de lis
enrubescia num vermelhar de rosas rubras
porque a primavera florescia as paixões
laranjas nas mãos, rubro nos cabelos
colorindo novas emoções...
988169679
Aonde iremos quando só lembranças festejarem os sentimentos
e o maior significado de viver se perde nos mínimos detalhes do passado?
poderei sonhar, sempre poderei sonhar perdido na imensidão das estrelas
e do mundo misterioso que elas nos intui. Suas belezas refratárias tornam profícua
a imaginação e mais que esse fascínio, só, e singularmente
a solitude deste vulto poético. Então antes que nossos olhares lânguidos
se percam nos labirintos do passado, vasculho um pretexto, qualquer desejo
que ficou implícito nos desvarios das emoções; a ordem das coisas muda, tudo muda de ordem mas a ordem dos fatores não altera o produto... haverá um momento... mesmo por alguns instantes, uma sensação de perda, um olhar...uma atitude que era uma mensagem mas não foi percebida e ficou perdida; então sob as estrelas, sob os signos e os mistérios, o magnetismo que harmoniza... parece que a noite e a capacidade de ver de novo é um paliativo... tudo torna-se mais brando e assimilamos os golpes mais duros, as acusações, os dedos em ristes, as palavras ásperas... então eu questiono: quando só lembranças festejarem os sentimentos e o maior significado de viver se perde nos mínimos detalhes do passado, aonde iremos? onde quer que formos teremos nossos corações sobre nossas cabeças, os sentimentos a fazer pulsá-los, o mistério e o cintilar das estrelas sobre o firmamento e a nossa única e grande certeza: a inabalável capacidade de recomeçar.
O SILENCIO
O silencio se impõe
Quando as palavras pensam que foram sucintas
E os sentimentos que fonemas não traduzem,
O silencio conserva...
Os poemas das dores dormem durante os olhares
Que buscam uma explicação para a emoção
Que as palavras não conseguem explicar,
O silencio conserva essa emoção silenciosamente;
Esse poema de vagalumes, grilos e brisas só a alma percebe;
Os montes se erguem majestosos para colherem ocasos
E o silencio está ali divino e materializado...
É este poema que inspira a todos os poetas: o silêncio.
O Altar da Anarquia
Meus sentimentos são cartas embaralhadas sobre a mesa,
Um jogo sem regras, onde a mente perde a certeza.
Caos, desordem, anarquia? Deem o nome que quiserem,
Mas eu chamo de "vida" os caminhos que os olhos dela sugerem.
Basta o som do seu nome, um sopro, uma menção,
Para que o mundo em volta desabe em completa confusão.
Sou arrancado do agora, levado por um transe hipnótico,
Um labirinto de espelhos, sublime e caótico.
Como um enfeitiçado que perdeu a própria vontade,
Eu não conheço o "não", nem a minha própria autoridade.
Se ela pede o simples, se ela exige o nada,
Eu me torno o servo da sua mais singela jornada.
Sou um mero mortal, de joelhos, sem escudo ou defesa,
Observando a deusa em sua épica e terrível beleza.
Nas mãos dela, sou argila, sou história, sou fado,
Um herói de lendas antigas, por ela subjugado.
Que venha o caos, que a ordem se perca no vento,
Pois habitar essa desordem é o meu único sustento.
Ser escravo desse encanto é o que me faz sentir vivo:
No reino da minha Deusa, sou um súdito... e sou cativo.
Manchete Poética (|||)
Hoje, na delegacia dos sentimentos,
Compareceram os reus confessos,
"ciúme e desconfiança",
Com sendo os assassinos do amor.
O casal que alimentava
este sentimento
foram ao enterro,
para sepulta-lo com dignidade.
Mas prometeram,
acabarem com a saturação,
que aflingiam as terras dos seus corações,
fazendo uma rotação de cultura.
Plantando um outro sentimento
nas terras dos seus corações:
O sentimento da amizade!...
Não escolhemos a quem amar, não escolhemos por quem nos apaixonar...
Muitos sentimentos são alheios à nossa vontade...Quando percebemos, já tomou conta, já se instalou no coração e nos resta apenas viver ou na pior das hipóteses, tentar esquecer...
E me pergunto: como esquecer o que foge do meu querer?
Queria amanhecer e não lembrar de você...
Queria fechar os olhos e não te ver...
Queria apenas enfim, ser eu e não amar você.
🌹
Vejo água,
rio, lago
ondas do mar
Tudo me trás,
me leva,
me tem.
Sentimentos bons,
familiares,
de casa ou lar
Sinto Oxum,
braço d'água,
colo ribeirinho
Pedindo calma
Amor,
Está tudo bem
Sua força está
no seu jeito de amar
e se deixar levar
Ossanha lhe acompanha
quando sente o chamado
de cuidar da Terra
Ame a ti mesmo
como ama o Sol,
a chuva e o vento
Que um dia retornarás
ao seu lar de direito
em meio a árvores, águas e o ar
Segue o baile
Sem perder o anim-al
que te dá poder e guiança
O planeta Terra pede sua cura
pede tua cura,
pede você inteiro, guerreiro
Nunca se esqueça
Que na plenitude
o impossível jaz manifestado
E que toda a existência
Mesmo que lenta
te trás sempre o necessário.
O refogo do fogo no trabalho
Apurando sentimentos no assoalho
Tempo de depuração
Hora de Entregar o Coração
Entregando o Coração
Para o Divino Pai Eterno
Ele é a chave do Perdão
Lembrança única do Amor Fraterno
O Trabalho está quase terminando
O tempo para isso está se esgotando
Momento de decidir
Chega a hora de partir
O tempo a ninguém espera
Logo terás que se consertar
Para quando chegar a véspera
O verdadeiro sentido de amar
Esqueça que um dia eu fui seu amor...
Meu amor,
Você brincou com meus sentimentos.
Olha amor,
Você cometeu um pecado imortal contra o amor.
Você amor,
Não soube aproveitar e valorizar o nosso amor
E todo amor
Que eu tinha por você hoje
Se transformou somente em ódio e dor.
Por favor
Não venha me procurar,
Pois com você eu não quero falar.
Como amor,
Eu posso aceitar alguém que só me machucou?
Agora amor
Procure seu rumo...
E esqueça que um dia eu fui seu amor
Até nunca mais!!!
Pois estou partindo por que sei que
Não voltaremos mais.
Rajada de sentimentos...
Me iludir todo esse tempo
Quer saber a verdade
Você tinha razão.
Eu tentei te esquecer,
Mas falhei nessa missão.
Eu sou um fraco, um sem noção
E uma caixa de rivotril
Não vai dá conta não.
Dessa rajada de sentimentos
Que invadiu o meu coração.
Edvan Pereira "O Poeta"
O nosso amor, ainda não morreu...
Eu não mando em você,
Nem nos meus sentimentos.
Até hoje choro e comento
Quando de você eu me lembro.
Sei que já se passaram anos,
Mas não esqueço dos nossos planos:
Da nossa casa alugada ou própria
E que a nossa filha poderia
Se chamar, Maísa ou Vitória.
Que ela iria se parecer comigo
Ter meus olhos, minha boca
E seus cabelos lisos.
Não posso negar às vezes
Me pego olhando nossas fotos
No meu celular, que eu apaguei
E o google drive fez questão
De ocultar .
Que só depois de um tempo fuçando o meu e-mail
Eu achei todas elas lá
E Que ainda não tive coragem
De apagar.
Não é mentira nem caô,
Me escute por favor e
Dê só mais uma chance
Para o nosso amor.
Sei que você ainda não me esqueceu,
Toda vez que te vejo
Seus olhos te entregam
E eu sinto que o nosso amor
Ainda não morreu!
Edvan Pereira "O Poeta"
Amar faz bons sentimentos em nós florescer.
Traz depois da tempestade um lindo sol para o coração aquecer.
Amar é o sorriso que se dá quando alguém diz que pensou em você.
Amar é desabrochar os sentidos, tudo ao redor se torna colorido.
Amar é tocar o mundo de alguém com carinho.
É desejar o bem á quem te faz bem também…
Amar é navegar por mares revoltos, voar até o infinito e voltar para te abraçar.
Amar é trocar olhares, sentir vontade de ficar.
Amar é beijar á luz do luar.
É silenciar.
É sorrir, porque não gargalhar?
Amar é desejar com alguém não fazer nada, ou fazer tudo…
Amar é ser.
Ser a gente mesmo.
Com erros, acertos.
O que importa é amar, se entregar para á dois contemplar a dádiva que é viver.
Vem comigo amanhecer!
E quando a gente desperta sorrindo, sentindo, florindo sentimentos bons?
É amor.
Que transborda.
Que acolhe.
Que inspira.
Que reluz no olhar,
faz a alma viajar pra perto....
Amor gostoso que deixa o dia mais feliz!
E quando a gente desperta assim, sentindo o amor, a gente atrai positividade.
Fé.
Esperança.
Alegria.
E colhemos até flores pelos caminhos...
O coração é paz.
Casa onde lhe abrigo sempre que quiseres.
O amor nos deixa assim...
Risonhos.
Generosos.
Gentis.
As canções nos fazem (re) lembrar de quem longe está, e assim a trazemos pra perto.
E a gente sorri.
Dentro de nós, só bons sentimentos...
Florescendo.
Iluminando.
Desejando...
O olhar.
O toque.
O beijo.
Amar faz bons sentimentos em quaisquer estações florescer.
Faz dos dias cinzas um lindo sol em nós amanhecer.
Amar desfaz nós.
É laço de embrulho que Deus enviou.
Amar faz desabrochar sorrisos em meio a dor.
Amar é estender as mãos, sentir bater o coração de alguém que admira você.
Amar é um olhar desejo.
Amar é voar sem medo.
Amar é par.
É lar.
Amar é verso que rima com mar.
É céu estrelado, luar que faz sonhar.
Amar é acreditar que Deus em tudo nos guiará.
E a gente vai semeando sentimentos.
Regando a cada dia com carinho.
Dorme sol, desperta a noite.
Desperta o sol, descansa a noite.
E a gente segue, dia após dia, regando, cuidando, semeando, amando...
Amor é sol que nasce e renasce quantas vezes forem precisas dentro da gente.
Nos fazendo lembrar que os bons sentimentos nos faz sorrir, sonhar, acreditar no impossível.
Bons sentimentos bem cultivados são pra sempre.
Para sempre florescer, esperançar os dias, trazer alegrias.
E a gente segue juntos, semeando amor para em todas as estações brotar
certezas e vontades.
Desabrochar flores também, pois elas colorem e perfumam os caminhos que juntos vamos passar...
E a gente segue...
Nesse turbilhão de sentimentos,
tenho guardado pra ti os melhores pensamentos.
Espero ansiosa por um beijo seu,
pois os meu beijos sempre serão teus.
Espero o amanhecer bem vindo,
florescendo em nós a paz de nosso sorriso.
Por onde você for, meu coração há de abraçar o seu.
Eu estarei sempre ao lado teu.
Por quaisquer estações que passar, estarei á lhe esperar.
Nosso amor abençoado será.
Flores hão de desabrochar quando o meu amor em meus braços repousar.
(A)M A R
Observe o mar.
Às vezes revolto, às vezes calmo.
Assim são os sentimentos.
Por vezes tormento, mas sempre há o vento para mudar a direção.
Observe o mar.
É tal qual o amor.
Quem ama, deseja navegar profundo.
Não tem medo de naufragar.
Apenas quer amar.
Despir a alma.
Se entregar.
Observe o mar.
Mesmo com as tempestades, há sempre uma brisa mansa á passar...
Brisa mansa que traz a esperança de um dia lhe tocar.
Te abraçar.
E você em mim morar.
Observe o mar.
Imenso.
Intenso.
Oceano de sentimentos que desagua no coração que só sabe lhe amar...
Faça uma reedição com sentimentos mais bonitos.
Feito assim, como um dia de domingo. Ensolarado, com uma trilha sonora de aquecer o coração.
Que tenha sorvete, beijo, abraço apertado.
Que o amor esteja no ar... Embalando os sonhos e nos fazendo acreditar que o melhor sempre virá.
Que o filme de nossas vidas seja recheado de emoções, acolhidas e mãos estendidas.
Que possamos um dia dizer que, valeu a pena esse "filme" viver.
CONFISSÃO
Existem sentimentos que pela sua intensidade, alvura, candura, clareza, pureza, chama e flama, não tem termos específicos para serem definidos. E pela forma natural que se expressa, a melhor maneira de se fazer sentir o peso dessa verdade é olhando estoicamente nos olhos de quem benqueres e deixar que os mesmos digam em silencio:
Gosto Muito de Ti Pessoa..!!!
- Relacionados
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Mensagens para Missa de Sétimo Dia para expressar sentimentos
- Frases sobre música que traduzem sentimentos em notas
