Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Cartas e Sentimentos

Cerca de 6845 cartas e Sentimentos

Mímesis

Procuramos sentimentos e achamos apenas o eco de nossas vozes
Quando o eco volta seco e árido a tristeza nos consome
Acordamos e lembramos que apenas foi um sonho
A rotina engole o sonho e transforma em ação

Procuramos a ação e achamos apenas o eco de nossos gritos
Quando o grito incomoda é o ódio que nos consome
Sabíamos que o eco era um alerta para o processo de reificação
O processo se tornou a metalinguística da própria rotina

A bifurcação já se tornou ‘unifurcação” a tanto tempo…
O presente sempre um rolo de filme repetido
O futuro o presente calculado
E do passado só resta o medo

O tempo… “Este” sempre será uma narrativa.

Inserida por Atilabelens

Faz tudo o que fizeres com amor, não te detenhas por sentimentos mesquinhos, que em nada te elevarão!
Vives distraído e nem dás conta da Minha presença, choras por coisas que Eu não concordo, valorizas tanta coisa que te leva para longe de ti e de Mim!
Reclamas comigo a toda a hora, dizes que não te concedo os teus pedidos e que és um desgraçado sem sorte!
Ficas cego pela vaidade, pela ilusão do efémero e não vês tudo o que te quero dar e te levaria à felicidade que no fundo da tua alma tanto buscas no lugar errado! Entrega-te ao Meu cuidado e não vivas ansioso, espera com amor...acredita em Mim e viverás feliz apenas com o que te dou, só o suficiente para seres feliz, para que não voltes a perder-te de Mim. Amo-te

Inserida por MariliaMasgalos

⁠Cabe-nos gerir os nossos sentimentos, ninguém tem o poder de nos magoar senão nós próprios.
É uma perda de tempo guardar mágoas e fazermo-nos de vítimas, achando que são sempre os outros que nos magoam, em vez de arregassar as mangas e usar o nosso poder de transformação da raiva em amor!
Quem muito se magoa, pouco se ama
e pouco ama os outros.

Inserida por MariliaMasgalos

⁠"Desabafo.

Estou a lutar com meus sentimentos,
Medo da solidão me consome lentamente.
Mesmo sendo uma mentira, vivi momentos felizes.
E agora me pergunto: valeu a pena?
A verdade dói, mas a ilusão me mata.
E eu me perco entre o que foi e o que nunca será.
Mas vou aprender a voar sem asas; Eencontrar a paz em minha própria voz.
E na superação, encontrar meu verdadeiro lar."

Inserida por buenomaria67

É muito louco sabe...
Tenho tantos sentimentos que não sei como expressar... talvez fosse mais fácil se eu soubesse o que são.
As vezes me pergunto se eu realmente pertenço a esse planeta.
Eu até gostaria de empatizar mais com as pessoas, sabe?
Mas tem algo nas pessoas... algo que não sei definir, mas é como uma tentativa desesperada de estar certo.
Eu só queria voltar para casa...

Inserida por theverybestme

⁠⁠Existem pessoas que manipulam seus sentimentos para o bem e outras para o mal...

Dependendo do seu estilo de vida podes condenar o teu futuro a incertezas e angústias...Não seria melhor um coração em paz para pensar melhor?...

Você pode não liderar todos sentimentos da sua vida mas pode sempre escolher bem a quem te assemelhar, tudo é reconhecimento e identificação...

...Pra que se iludir?...

Se preencha do melhor que podes fazer por ti.

E afinal. Com quem nos assemelhamos?

Se você não encontrar suas respostas pode ter que se contentar com a verdade ou ilusão de alguém.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠Qual frequência de sentimentos vibram dentro e ao redor da sua vida?

No seu trabalho, no seu lar, sentado na mesa de jantar?

Você transmite apenas a média no momento presente do que escolhe e escolheu sentimentalmente vivenciar.

Como sentir o sabor do que nunca teve coragem de experimentar?

A vida é muito curta para caber em sentimentos razos e não para criar a sua própria forma de ser feliz.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠Alguns sentimentos importantes não precisam de prova ou registro. Basta senti-los no momento presente. Serás uma pessoa autêntica por confiar nos teus próprios sentimentos.

Saberás desta forma a hora certa de entregar os teus sentimentos sem medo, sem um pensamento constante de fragilidade emocional.

Pensamento em excesso não são sentimentos, são paranoia.

Afinal, como você se sente quando está pensando neles?

O sentimento que empregas em tudo que você fizer é a diferença exata entre o teu sucesso e fracasso.

Procure pelo livro Liberte-se pensando.

Inserida por Diogovianaloureiro

Despertas meus sentidos.

Sinto o que digo, e,
confesso meus sentimentos:
O amor que tenho
é só para você.

Tens o que quero para sempre.
É mais que a matéria;
É mais que o mundo;

É o multiverso da felicidade,
razão de evolução.

Oscilações dos meus pensamentos
Ecoam você.
E sua magnitude Vibra em mim energia
igualmente a corrente poderosa do viver.⁠

Inserida por Cleibson

Segregada

Por estar sentada, trabalhar, construir e pensar
Escrever e exaltar sentimentos inerentes ao meu ser
Decidir, externar, incomoda?
Sim, torno-me inoportuna.
Sei que sou pouco, quase nada,
Diante de tudo que me circunda.
Mas ser capaz de corroer minha essência
Através da inveja e críticas infundadas
Pela fala que fere mais que bala.
Não, assim não vale nada,
Não poderei tirar proveito desse juízo
É ironia impensada
De quem julga livros pela lombada.
Diante de tão pequeno discernimento
Dou imenso valor em estar segregada.

Inserida por MariadaPenhaBoina

⁠Não sou muito de expressar sentimentos, mas há sete anos cometi o maior erro da minha vida. Você tinha sido preso, e eu fui atrás, conversei com o policial, implorei para que o soltasse. Fizemos um acordo verbal: eu cuidaria de você.
Você foi solto, e eu praticamente obriguei que fosse direto dormir. Mas o vício falou mais alto.
Desceu para comprar um cigarro. Quando o trouxeram de volta, já estava todo espancado. Tinham sido seus próprios amigos — os mesmos que compartilhavam da sua miséria.
Levamos você ao hospital, mas por estar tatuado, sujo, fora dos padrões sociais, foi totalmente negligenciado. Nem exame fizeram.
Você estava com traumatismo craniano. Mas, por causa da droga no seu corpo, parecia lúcido. Voltou para casa, deitou para descansar… e entrou em coma. E ninguém percebeu.
O dia amanheceu, e você seguia “dormindo”. Mas estava convulsionando. Chamamos a ambulância. Quando chegaram e viram seu estado, pediram logo a UTI móvel. Mas quando ela chegou, era tarde demais.
Naquele dia, um remorso profundo se instalou dentro de mim. Me perguntei, e ainda me pergunto, se ao tirar você da prisão, não assinei — sem saber — sua sentença final.
Lembro das vezes que você aprontou com a minha mãe. Te busquei até na boca de fumo. Te agredi dentro da Cracolândia. A dona da boca me conhecia há anos, e me ligou:
— Vem buscar ele, ou eu mesma vou dar uma surra.
Mas meu ódio falou mais alto. Fui pessoalmente te agredir. Muitas vezes mandei o pessoal te dar um corretivo, na esperança de que você tomasse juízo. Mas Deus não quis assim. E muito menos você.
Hoje, tudo isso virou lembrança. E remorso.
E o remorso é o pior sentimento que um homem pode carregar.
Em 2018, deixei de ser ateu. Depois de vinte e três anos sem acreditar em nada, fui parar numa igreja. Padre Cairo me viu e disse:
— Vejo que você está atribulado… e com ódio no coração.
Pediu para rezar por mim. Colocou a mão sobre minha cabeça, e orou. Pediu a Deus e a Santa Luzia que arrancassem aquele ódio, aquela vingança silenciosa que me corroía.
Naquele dia, nasceu uma chama minúscula de fé dentro de mim — quase invisível, mas real. E até hoje ela luta para não ser apagada.
Peço muito a Deus, à Nossa Senhora e à Santa Luzia que eu nunca perca essa fé. Que meus caminhos não se cruzem mais com o homem mau.
E que Deus, sempre, possa estar ao meu lado.

Inserida por TarinMichael

⁠Fênix

Sempre que é quebrada ela se refaz.
Usando as lágrimas para curar os sentimentos em pedaços ela se refaz,
Transformando a dor em força e o ódio em combustível ela levanta e se refaz,
Mesmo com o sangue que escorre da sua alma ainda ferida ela se refaz.

Com seu Espírito marcado pela armadura de cicatrizes ela levanta e segue,
Empunhando seu olhar protegido pelo escudo de seu sorriso ela não desiste de lutar,
Deixando para trás a velha pele que a fez sofrer, ela sempre se refaz e vai se refazer.

Inserida por katiaruiva

⁠A imensidão dos meus sentimentos
É a loucura do meu coração
Loucura boa ou ruim
Eu não sei
Mas sei que gosto de sentir
Esse misto de emoção
Que contagia o ser
E faz fluir alegria e tristeza
Na mesma proporção
Das desilusões dos desejos
Que não são correspondido
Pelos simples fatos
Das lacunas
Postas no meio dos dois
São maiores do que as ações
Da paixão
Enfim queriam se tocar
Mas vão ficar só
Nos olhares

Inserida por RosaV

⁠Dentro de mim
Existem vários sentimentos
Uns que deixam leves
Outros que inquietam
Mas sempre me dizem
Que sem eles não posso viver
Pois o que move o meu ser
É essa dualidade que envolvem
A intensidade de sentir
Como se não fosse
Ou fosse
A resposta da alma
Sagaz
Capaz de senti-los
Borbulhando
As ardentes razões de sentir
Todos os sentimentos que
Que o ser se permite viver

Inserida por RosaV

Constantemente fico preso em um mundo de imaginações e criações, na qual eu desfruto de sentimentos como: tristeza, felicidade, raiva, ódio e por aí vai.
Sempre que saio dele, eu fico com altas depressões, pois nada do que eu desfrutei é real.
Em seguida eu gosto de ir até a janela de meu quarto e tomar um ar; A brisa gelada que bate em meu rosto seca lagrima por lagrima, o aroma de liberdade me refresca o com podre está a sociedade, o com cruel são as pessoas;
Em um momento em que parece que tudo está perdido eu olho para as estrelas e tudo se acalma, uma leveza se encontra em meu olhar, me fazendo desfrutar da calma que é o espaço inabitado pelo homem.

Inserida por ArthurVinagre

EU E VOCÊ
somos assim esse vulcão,essa intensidade de sentimentos,essa energia testificando o que existe sentimento. ⁠E não me importa a chuva, quando estou contigo, tudo que não é real, não há força,perde o valor. Quando estamos juntos desejo esse sentir a outros casais, porque entre nós, existe cuidado, proteção, respeito, existe calor, reciprocidade, diálogo, existe vontade de melhorar,existe maturidade, e o melhor existe o tempo ,que nada mudou!

Inserida por DeniseFernandes

⁠No meu coração, uma saudade mora,
Todos os dias, lembranças afloram,
Sentimentos de amor e tristeza, um misto,
Que, às vezes, não consigo dar voz, insisto.

Quando falo da minha mãe, tão querida,
Recordo momentos preciosos da vida,
Juntas, rimos, choramos, partilhamos sonhos,
Ainda hoje, lágrimas vêm, em pensamentos medonhos.

Deus escreve nossa história, tenho fé,
Em Suas mãos, nossa vida Ele mantém de pé,
Nos prepara para o novo, para o desconhecido,

Parei de questionar, e passei a dizer,
Deus, em Tuas mãos entrego: meus sonhos, meus projetos, minha vida inteira, Guia-me, Senhor, nesta jornada.

Que eu enfrente obstáculos com coragem, alegria, amor, em minha passagem,
Que a tristeza se vá, só deixando recordações,
De um amor eterno, guardado no coração 💓

Inserida por samiabemvindo

Minhas escolhas ⁠

Sentimentos e emoções são instáveis e podem ser fatais!
A razão me deixa fria, porém intacta.
Ser emocional me deixa vulnerável e ser racional me deixa infeliz!!
Entao escolho jogar-me todos os dias do precipício à espera de um pássaro mitológico gigante que me traga a esperança e felicidade, pois isso me parece mais interessante do que aceitar a morte do meu espírito apaixonado sem indagar coisa alguma.

Inserida por egila_souza

Falar sobre sentimentos sem falar de Djavan
É não falar nada!
Dizes que me ama?
Dizes *eu te amo* !
E ainda não sinto o amor
Pois o que ouço nas letras das canções
Vai além de 3 palavras
Vai além dos mares
Muito além dos tempos
Desertos e indecisões

Eu poderia facilmente dizer que sinto Djavan
Pois aí te sinto de todas as formas
Te amo além de tudo e além de todos
Meu sentimento é Djavan
É intenso e fugaz
E nos teus sinais não me confundas
Pois se Deus realmente criou tudo pensando em você, me criou pra ti!

O que está sentindo?
Djavan novamente!
Djavan
Djavu
Amor I love ú!

Milton Nascimento falou - se quem sabe isso quer dizer amor;
Mas Djavan sabe o que quer dizer e o que é !
E eu estou aqui divagando sobre sentimentos
Somente pra dizer que se for me amar
Que me Djavan, pois esse é o mais sincero e puro sentimento, o mais completo que vai do dos mares ao deserto, que não cabe o “se” somente a certeza de ser!

Não te amo
Te Djavan!

Inserida por egila_souza

PÁSCOA
Tempo de renovação de sentimentos, momento para refletirmos quem somos como pessoas, e o que em nós devemos melhorar? Tempo de agradecer por tudo que temos. De lembrar que CRISTO venceu a morte, ressuscitou. Nos dando assim a certeza que ELE consegue ressuscitar sonhos, projetos, e trazer-nos novidade de vida. Ame o melhor que puder, e jamais esqueça você nasceu para VENCER.

FELIZ PÁSCOA!

Inserida por DeniseFernandes