Cartas de Triste
"Não fique triste se sua série preferida terminou... séries são experiências de vida assim como um Natal feliz em familia ou uma festa de aniversário ou até mesmo "zoeiras" do ensino médio a diferença é q nas séries você pode "voltar no tempo" e reviver todos os momentos felizes quantas vezes quiser...
Ei menina, queria te pedir pra não ficar tão triste assim. Eu sei que parece muito agora que ele fez seu coração em pedaços, e que parece fácil falar pra quem está fora, mas olha, eu já estive aí. E passa, eu juro que passa. Mas eu confesso que não é agora que você vai enxergar isso. Na verdade, vai demorar até seus olhos e mente ficarem claros novamente. Eu sei que seu coração, no fundo, acreditava que ele ainda era aquele cara que você conheceu um dia, que já te amou e te olhou com a cara mais boba do mundo. Mas olha, a gente tem mania de não querer enxergar que as pessoas mudam. A gente se apega tanto àquele amor, àquelas vivências bonitas que passaram, que esquece que a vida não tem repeteco. Ela anda pra frente pra gente crescer com ela, evoluir junto. E olha, você pode não ter percebido, mas você cresceu. Cresceu muito, e ainda vai ficar do tamanho de um gigante. Essa é a vida. E às vezes a gente cresce mais rápido que o outro, aí aquela companhia não cabe na gente mais. Aí a gente conhece uma outra pessoa, totalmente nova, que vai fazer a gente crescer em outro âmbito, outro aspecto da vida. Gente que mostra outra visão de vida, outra perspectiva. Aprende menina, as pessoas têm sempre alguma coisa pra ensinar, nem que seja a não ser como elas. Algumas delas ficam, a maioria delas vai pra não mais voltar. Tenta não se ferir, tenta tornar a partida suave. Um dia desses aí, prometo que vai ter alguém que vai chegar, e que vai querer ficar
"Por que me deixam triste? Não sei acho a não mereço isso, acho não, tenho certeza, acho que pela pessoa que eu sou merecia coisa melhor, não se decepcionar por alguém que não quer vc por aparência, porque os amigos vão rir da pessoa, porque ela não tem certeza.... arrisque-se no amor, as chances de valer a pena são altas"
As vezes na profundeza do meus sentimentos me sinto alegre, triste e com raiva e como se meus sentimentos tomaçe conta mim e eu nao conseguisse controlar, os meus atos agissem por si e meus pensamentos ficassem confusos e como se houvesse um efeito borboleta dentro de mim,um sentimento desecadiasse outros sentimentos mais eu entendi era vc .
Meu coração não é triste.. apenas aprendeu bater faltando uma parte, um pedaço... digo que morri aquele dia .. que te vi partir pra sempre... você levou contigo o meu eu... a minha alegria, meu suspiro ... estou aqui ... de corpo presente...mas minha alma e o meu coração foram contigo....
É tão triste o dia de hoje.. pois procurar entender muitas coisas que nem sempre a resposta é significativa, quando ela se torna irrelevante para o nosso coração. Um amor que se vai , uma tristeza de não estar em qualquer lugar aonde poderia ser feliz pois nem o vento te agrada ou qualquer harmonia e sensação de algo que nos dá prazer a não ser ter a dor só pra você e guardar pra você e tenta se conforma com o silêncio de quase boa parte da sua vida um falso tá "tudo bem" ou um "não que isso vai passar" do que adianta clamar uma tristeza se nada mais te faz sentindo de querer compreensão mas sempre pensar que é melhor um fim esperado do que um fim causado ou o famoso fim covarde, a felicidade não é eterna.
Quando você estiver triste observe as nuvens, elas estão sempre voando sem rumo e mudando sua forma de ser, também tem os dias nublados e chuvosos mas logo logo a tempestade passa e o dia volta a ser ensolarado e tranquilo. Pense nisso como se fosse a sua vida.. vai ter dias que você não vai estar se sentindo bem, vai estar deprimido.. talvez sem vontade de viver, mas.. assim como os dias chuvosos fique calmo porque a tempestade passa e logo logo o dia ensolarado chega. E assim como as nuvens mudam de forma não podemos ser a mesma pessoa pra sempre então devemos mudar aos poucos de melhor pra melhor.
A vida é alegre, às vezes triste, nos reclusa, mergulha a mente em pensamentos ilógicos e até contraditórios com o que o nosso interior evoca. Lembro ao ver o mar, as ondas no seu ritmo a depender do clima: às vezes bravas, tuneladas prontas para quebrar ou quando preguiçosas , mal se erguem e levam um tempo para apropinquar já quase na areia da praia. Dizem que temos o poder para escolher o que podemos fazer, ser e pensar, mas não é bem assim,pois cada qual age, reage ou se apazigua conforme o ritmo do vai e vem da vida, igual as correntes marítimas e até mesmo a nossa lua, que podem orquestrar e influenciar o ritmo das marés….do vai e vem das ondas.
Eu sempre falei para as pessoas que sofreram por amor, "não fica triste, porque algumas pessoas passam pelas nossas vidas, para deixar alguma lição, as vezes nos dar uma guinada na vida, ou abrir nossos olhos para uma visão mais real da vida, e simplesmente vão embora porque não são para permanecer" e hoje eu vejo que sempre fui a pessoa que passa para abrir os olhos de alguém, ou usar minhas experiências como exemplo, e devo aceitar meu destino de ajudar, servir como um exemplo, sabendo que jamais terei alguem que apareça e fique, e seja a minha mudança que tanto preciso.
É triste sentir o afastamento de quem você tanta gosta. Será ciúmes? Não sei ao certo. Talvez um pouco de inveja? Quem sabe!? O fato é que o afastamento trás consigo um gosto amargo de desprezo que não só envenena o corpo, como também afoga o coração num mar de palavras não ditas capazes de sufocar.
Se lamentar jamais,pois isso só te deixará triste,o lance é viver um dia após o outro,e se recompor por amor a si mesmo,se cair temos que levantar,pedir ajuda é ótimo mas somente a alguém que vc sabe que é de verdade,alguém que te ame e não vai esperar nada além da sua reciprocidade ,apesar de que existem momentos em que vc estará só pq pessoas te abandonaram na hora em que vc mais precisará,e independente disso nunca devemos achar que a ajuda será a chave,pois somente a força que existe dentro de cada um de nós é capaz de trazer a melhoria,força de assumir as consequências dos nossos atos,força de reconhecer erros e falhas,primeiro passo para a mudança,mas não é da noite para o dia,não,isso é uma caminhada dura e cheia de barreiras que precisamos quebrar uma por uma vivendo um dia após o outro com gratidão ao Criador que concede nossos dias debaixo do sol,chance de melhoria e que nos deu o sopro da vida,a coisa mais linda!
Filha, você me deixou tão triste! Sempre estive do seu lado, te apoiei em muitos momentos e te amei mais do que tudo nessa vida. E, no único momento em que precisei de você, você me abandonou, deu preferência a outra pessoa que nunca ofereceu nem metade do amor e carinho que eu te dei. Nunca imaginei que você partiria o meu coração dessa forma.
Não que estivesse triste ou algo do tipo, só não sentia mais a mesma intenção, a característica do sentimento mudou, o amor se transformou se em algo novo e me vez ver você não mais como namorado. O amor já tinha outro formado a gente que não estava querendo aceitar. Fomos embora um do outro, porque a felicidade já não era conjunta, nossa felicidade estava virando raiva e sentimentos ruins que não fazem parte de quem somos. Mas independente de qualquer coisa o amor mesmo desajeitado estar entre nós de forma diferentes e isso basta. Ele nos fez sumir para que possamos nos entrar em outros lares e lugares.
O mundo pode te dar vários caminhos, as pessoas ao redor pode te fazer feliz e pode te deixar triste, assim como elas pode te levantar ou te derrubar, mas Deus ele te dar a Vida, te trás a verdadeira felicidade e sempre te levantará para mostrar que o mundo ainda e pouco pra você, porque ele quer te dar o céu. Então não se menospreze você é e sempre vai ser o maior tesouro que Deus quer ter por perto.
Se frustrar, decepcionar, ficar triste, com raiva, não são um preço por se amar, é uma consequência de viver. Então vá, de o seu melhor. Ame sempre que puder (e que não puder também), arrisque. Não deixe nenhum sentimento passar em branco. Ame o agora, ame o amanhã e tenha um ontem para lembrar.
Sabe o que é mais triste na vida;as pessoas estão tão acostumadas a serem cantadas e enganadas. E quando você é gentil e se mostra preocupado, disposto a ajudar da maneira que pode, até torcendo para que tudo na vida dela de certo. Você é mal interpretado, julgado e condenado por achar que esta agindo com outras intenções.
Não queria me despedir sem deixar esta carta com você. Sabe, é triste quando um amor chega ao fim. É triste quando dois namorados se olham nos olhos e concordam que não dá para seguir em frente, que terminar é melhor que continuar juntos. Mas, por outro lado, é preciso muita maturidade para reconhecer e aceitar esse limite. Quero te agradecer por todos os momentos bons que passamos juntos e por tudo que me você me ensinou. Não importa quanto tempo passe, sempre vou lembrar de você e desejar que seja muito feliz.
Você partiu levando uma parte de mim e não teve nem a decência de se despedir. Ok, fiquei triste. Mas eu não posso passar o resto da vida esperando você voltar. Eu não posso ficar chorando por alguém que está bem sem mim e que já me esqueceu. E eu não vou ficar sofrendo por um amor meio merda igual ao teu, se é que um dia existiu. E pra ser sincera? Quero que você se perca e nunca mais encontre o caminho de volta. Assim como você me tirou da sua vida, eu estou te tirando da minha. Tô expulsando e limpando todos os vestígios de você que sobraram na minha vida. Estou fazendo uma reciclagem, sabe? Então, goodbye, cai fora, tchauzinho.
Mãe, minha querida mãe, você é minha melhor amiga, que nunca vai me decepcionar quando estou triste, sua doce voz me conforta. Quando falo meus sonhos, você os decora e me faz acreditar ainda mais que posso realizá-los. Todas as mães têm a missão de ensinar e orientar adequadamente seus filhos. Hoje é seu dia, minha super-heroína. Agradeço a Deus por dar você para mim. Feliz Dia das Mães para todas as mães!
Ontem eu estava triste e Hoje acordei motivado Porque dei ouvidos a minha tristeza. Isso mesmo, eu mesmo me ouvi. -Há quem diga que isso seja triste, que é coisa de solitário, mas hoje sinceramente eu acho que é MUITO PELO CONTRÁRIO, acho que triste é falar e não ser escutado. Ouvir a sí mesmo é o que possibilita ouvir o próximo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp