Cartas de Sofrimento para Ex Namorados

Cerca de 3427 cartas de Sofrimento para Ex Namorados

O SOFRIMENTO DE UM APAIXONADO

A História que vou descrever aqui condiz à história de um rapaz jovem que desde os 11 anos de idade sonha em ter uma paixão, uma pessoa com que ele possa ser feliz até o final de seus dias.

Esse sonho teria a possibilidade de se tornar realidade quando na escola onde ele estuda, ele conhece uma menina e por ela, ele se apaixona. Desde o dia que ele a conheceu e se apaixonou, dificilmente ele falou com ela, pois tinha vergonha de falar e dizer oque sentia. Um dia, ele descobriu que ela tinha um namorado e esse deve ter sido o dia mais triste pra ele. No ano seguinte ela sai da escola e vai para outra. Ele logo achou que quando ela fosse ele a esqueceria mesmo tentando esconder a saudade que sentia.

Anos se passaram, a paixão e a saudade iam aumentando cada vez mais. Mas as esperanças que aviam praticamente terminado poderiam renascer de novo, pois depois de alguns anos, uns 2 anos, o rapaz descobri que ela se separou a pouco tempo do namorado. Era a chance dele conseguir ficar com seu grande amor. Mas de novo sentiu vergonha de falar e pensou somente com ele por um tempo e tomou uma decisão. Iria falar que a amava. E poderia também aproveitar que ela estava indo frequentemente a escola para falar tudo. Mas infelizmente ele descobri que tentou reagir tarde demais. Ela estava indo lá não só para ver seus amigos, mas também por que tinha um novo namorado, um menino por quem disse que havia se apaixonado profundamente. Ele perdera ela outra vez e desta vez parecia não ter mais volta.

Ele tentou outras meninas, mas todas tinham suas paixões e já eram felizes. Mas logo depois, ele reencontra uma prima que não via há anos. Uma menina muito bonita de cabelos lisos e um sorriso deslumbrante. Mas ela tem uma paixão também. Com um tempo se tornam amigos chegados, conversavam bastante. Um dia ele encontra ela e vê que ela esta triste e pergunta oque foi. Ela responde que acabara de deixar o namorado, pois os dois brigaram e feio. Ele fica o dia todo com ela. No final do dia a deixa em casa. Chegando à porta da casa dela ele se despedi e na despedida ele não aguenta e da um beijo nela. Foi um dos melhores momentos da vida dele. Seu primeiro beijo. Parecia que o destino estava mudando para esse sofredor.
E então ali começou um namoro entre os dois. O amor havia renascido de novo pra ele, e ela poderia ser a forma de esquecer seu primeiro amor que havia deixado ele muito triste por muito tempo. Esse namoro durou muito tempo.


Durante esse tempo, ele estava muito feliz, mas percebeu que sua nova amada não estava muito feliz com o namoro, mesmo depois de anos juntos e até já pensando em se casar. Em uma noite ele faz uma oração e pede a DEUS um sinal do porque dela estar triste. Nesta mesma noite, enquanto dormia, teve um sonho, que dizia que ela ainda amava o antigo namorado. No dia seguinte, ele pergunta a ela, você ainda ama seu antigo namorado e ela responde chorando que sim. Ele a braça e recita um verso a ela.

"não desista de amar. Eu desisti. Mas não pense
Que foi por não ter coragem de lutar, e sim por
Não ter mais condições de sofrer."

Depois de falar isso pra ela, pega seu carro e leva ela até o antigo namorado que sofre desde o dia que se separaram. Os três conversam e ele fala pra ela ficar com seu antigo namorado, pois era com ele que ela seria feliz. Ela da um abraço nele e o agradece pelo conselho e por ter ficado todo esse tempo ao lado dela e também deseja tudo de bom pra ele. Ela fica e ele vai embora em seu fusca. Quando esta indo para sua casa, vê na rua sua antiga paixão e junto dela o marido, o menino com quem ela ficou há anos atrás, e seu filho, todos felizes. Ele olhou aquela cena e agradeceu a DEUS por ela estar feliz com uma família. Enquanto ele estava os observando, ela olha pra ele e da um sorriso e ele se lembra de quando a viu pela primeira vez. Uma lagrima cai de seu olho e ele segue em frente com sue pensamentos e seu carro.

Anos depois ele pega suas coisas e desaparece no mundo. Uns dizem que morreu de angustia e solidão. Outros dizem que ele vaga por ai, junto ao seu velho fusca tentando esquecer todo o sofrimento. Mas uma coisa é certa. Onde quer que ele esteja sempre existira o amor que ele sentiu um dia por elas.

FIM

"A alegria de saber que você existe faz-me forte para suportar a tristeza de sua ausência."

Inserida por roocki

Entre o Bem e o Mau

Somos responsáveis pelos nossos atos
Se sofremos, buscamos o sofrimento
Se somos felizes, buscamos a felicidade

Se fazemos ou deixamos de fazer
Seremos nossos algozes ou bem feitores
Buscamos o céu ou o inferno

A vida é uma questão de escolha
Neste mundo, existe o bem e o mau
Nossa imaginação é um fruto
Esse fruto poderá ser saudável ou não

_______________

Inserida por katiacristinaamaro

Umas pessoas guarda
Ódio, Rancor, amargura e
muito sofrimento em seu
<3 Coração!
Umas se matam, outros
se cortam, outras enlouquecem!
Agora me Diz oque ganhamos com isso !
Por mais que guardamos
isso no coração faça disso.
uma coisa qualquer!
Ou ao menos tente arrancar
tudo isso se apaixonando!
Eu digo um Companheiro(a)
Ajuda! e passa os momentos
dolorosos com você!
mais pelo menos esta
acompanhado !
Leve isso em consideração.
Ódio não faça disso tomar posse da sua vida!

Inserida por JeniferKellyG

Uma força
Existe uma força! Maior que meus medos, angustia e sofrimento.
Existe uma força! que me faz desejar ardentemente a felicidade.
Existe uma força, que e faz pensar, uma força que me faz sonhar, uma força que me faz sorrir.
Existe uma força! Com apenas quatro letras, porém com um grande significado.
Existe uma força que me faz viver, eis que esta força tem um nome, não poderia ser chamado de outra forma a não ser VOCÊ!!!

Inserida por CleversonModesto

Salva-me, salva-me
desta dor e sofrimento.

Salva-me, salva-me
das lágrimas de desespero.

Salva-me, salva-me
dos soluços que gritam.

Salva-me, salva-me
das mágoas e desilusões.

Salva-me, salva-me
dos desenganos e desamores.

Salva-me, salva-me
que o meu último suspiro

Salva-me, salva-me
seja na tua boca, meu amor.!!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Nos meus momentos de angústia, de solidão, de sofrimento e de
FELICIDADE me encontro com DEUS. Aqui dentro de mim mesma, em
um cantinho silencioso da minha alma. É aqui nesse compartimento
que Deus fala comigo, é aqui que nos encontramos, é aqui que Ele
me põe no colo e é também aqui que eu o agradeço por todas
as bençãos que recebo. Aqui... na minha intimidade!

Inserida por priscillarodighiero

Destinado a sofrer

Agulmas pessoas são destinadas ao sofrimento, mesmo tentando busca em todas as coisas a felicidade, não consegue, mas o tempo e algo surpreendente que não cura feridas, mas ameniza o sofrimento, e com esperança no futuro, esperando que estaja reservado para si coisas maravilhosas, e também um pouco de receio em sentir de novo esse indesejado sentimento que Vaz doer o coração, que e o sofrer!

Inserida por eduartsimplicio

Consciência

Todos podemos aprender com o sofrimento, mas cada um dentro de suas condições biológicas e vivências históricas. É fácil, em saúde mental, ficar dando dicas ou receitas de bolo. Fazer criticas é muito fácil, cuidar da vida do outro, formar opinião entrem outras coisas... Quero ver ser EU!

Inserida por Carlalopescah

PARTIDA PARA O CONTRATO
O rosto retrata a alma
amarfanhada pelo sofrimento

Nesta hora de pranto
vespertina e ensanguentada
Manuel
o seu amor
partiu para S. Tomé
para lá do mar


Até quando?


Além no horizonte repentinos
o sol e o barco
se afogam
no mar
escurecendo a terra
e a alma da mulher

Não há luz
não há estrelas no céu escuro
Tudo na terra é sombra

Não há luz
não há norte na alma da mulher

Negrura
Só negrura…

Inserida por Josefernando

pensas tu que sou insensível, teu sofrimento pra mim é invisível
sofro em silêncio com tristeza no olhar, pois certas coisas não posso demonstrar
pois sou eu que enxugo o teu pranto
pra seu corpo muitas vezes sou um manto
muito vezes me sinto só como o sol poente observando o lago
meu coração não é visto pois esse preço é o que eu pago

Inserida por netom1

O Sofrimento está no Medo

"Refletindo sobre o sofrimento percebi que são nas dores e contratempos que um ser humano reconhece o outro. Encontra no seu semelhante a compreensão, a amizade, o amor, o respeito e etc... Você sempre ouve histórias de pessoas que se encontraram quando algo adverso lhes aconteciam, o tal, "lugar certo na hora certa" ou "quando eu mais precisava", e até "quando nada esperava". E juntos tecem os momentos de felicidade. Com isso me questiono; - Nas horas escuras é que se veem, com o coração frágil se compreendem e com a dor se reconhecem... O que mais falta para o homem ver que toda essa batalha só é mais fácil quando nossos companheiros de luta estão do nosso lado? Os seres humanos se completam na dor, e ao invés de se respeitarem mais por isso e se colocarem no lugar do outro, usam desta mesma dor para causar mais dor, descontar seus infortúnios e desgraças no seu próximo e no mundo. São frios, egoístas solitários e rebeldes sem causa. Preferem se revoltar contra todos do que fazer parte da maioria. Pra quê?
Durante muitos anos pude notar nas motivações humanas que a raiva e a mágoa é o grande aliado presente em seus planos de vida, que o ser humano só quer algo por medo, vingança, demonstração de superação e reconhecimento. E que essas motivações os cegam de tal forma que distorcem sua capacidade de sonhar, de amar, de se relacionar.
Particularmente nunca compreendi o homem que diz: “a vida me fez assim”, “tantos tombos me tornaram um ser egoísta”, “tantas desilusões me tornaram frio”, “minha criação me levou a cometer tais erros”, “a pobreza me fez roubar, matar, enganar”, “nunca tive o incentivo e apoio de ninguém ”,“as traições me fez trair” e por ai vai as inúmeras formas do ser humano fugir das próprias responsabilidades e não culpar a si mesmo por seus erros e desgraças.
Amigos, se lhes contassem em cada lugar que estive, as companhias que andei, os tombos que levei, as pessoas ruins e frias que cruzaram meu caminho e me tiraram algo, o não reconhecimento de minhas boas ações, não ter incentivo das pessoas que amo, de tantos que me disseram que de nada valiam meus sonhos, que meus objetivos eram fora da minha realidade econômica entre outras e tantas mais decepções que tive.
E nem por isso nada disso me fez desviar meu caminho nem passar por cima de outros por algo, não feri meu corpo “meu templo”, “não afligi meu anseios e sonhos com auto piedade”, “continuei lendo meus livros”, “escrevendo meus versos”, estudando e aprendendo com aquilo que eu podia. Então essa desculpa fajuta de que o ambiente e as circunstancias faz a pessoa não funciona. No entanto compreendo que o medo torna o ser humano vulnerável.
O medo é uma armadilha ilusória que corrói a sua alma lentamente e ao longo dos anos se perde no sofrimento a tal modo que você já nem sabe mais porque toma certas atitudes e sente certos sentimentos. E quando volto a questão do início, chego a pensar que o medo deveria ser uma alavanca que impulsiona o ser humano a querer o melhor, a buscar por ele e em comunhão irmos a rumo da felicidade.
Penso que o perdão é uma das chaves para isso. Primeiro se perdoar, aceite sua fragilidade e seus medos se perdoando por deixar que eles lhe tomem, não se cobrem demais, tenham orgulho de si mesmos por serem fortes e conseguir passar por tantas atribulações, com isso perdoe seu próximo, mais ainda, perdoe a vida, ela é tão linda e não tem culpa que outros te fizeram sofrer, sem contar que você pode estar tomando o mesmo papel do seu opressor, já pensou nisso? Vai repetir o mesmo que fizeram a você dando lugares a outros e assim seguir adiante? Por fim olhe ao seu lado, vê aquela pessoa ali? Ela é como você, com medos diferentes, mas como você, no entanto se sempre vê-lo como rival e inimigo, nunca vai descobrir o seu melhor. E temos tanto para acrescentar na vida um do outro.

Inserida por wesleydiniz

PROBABILIDADE

A vida humana é muito mais propícia
Ao sofrimento do que a alegrias
Posto que a probabilidade de derrotas
É sempre maior do que a de vitórias
Pois você na vida você perde quando não se arrisca
Perde quando demora a se arriscar
E mesmo quando arrisca,
Ainda assim pode perder!

Inserida por AlexReisMoura

Oh... O Sofrimento é algo que nos acorda para a realidade.

Mais ele também nos leva para lados opostos.

A verdade sempre é boa, mais quando você sofre tanto...

Que a verdade passa ser uma mentira.

O coração desmonta. Mas a mente trabalha.

Trabalha para o seu amor não acabar.

E resistir o quanto puder.

Pois enquanto você estiver de pé.

Você vai amar a pessoa incondicionalmente.

Inserida por VanessaJoynelly

Essa é uma das graças do sofrimento, entender o coração do nosso irmão. E quem mais sofreu por nós entende nosso coração, aproveite e mergulhe seu coração, entregue seu sofrimento aos pés da cruz e veja a graça de ressuscitar com Cristo, ressuscitar pro amor e pra amar. Vc pode ser melhor a partir do seu sofrimento, a escolha é sua ou se revolta ou se renova.
Paz de Cristo e o amor de Maria seja a luz da sua vida!
Obs. Se sua vida não vai bem guarde com carinho este momento um dia dará testemunho para que outros possam se erguer.

Inserida por OdairSSouza

Ares

O sofrimento que gerava dor entre os olhares
Sem contato já não gera mais aqueles pesares
A vida, por mais difícil, ainda trás bens singulares
Prova que não só na sorte esta o destino, mas principalmente nos azares.
Passados cravam vidas sempre nos mesmo lugares
Por que prender-se a um lago, se existem sete mares?
Novas oportunidades podem ser vistas,
Se acima de tudo amares
O amor próprio, que aniquila o amor ópio,
E permite conhecer novos ares.

Inserida por LeticiaMello

O conto dos dois caminhos

Eu estava perdida em sofrimento, solidão e agonia. Desejava tanto a morte quanto a luz do dia. Já não sabia se amava mais a vida ou se desejava mais a morte. Só que eu era covarde. Tão covarde que eu não sabia viver e nem morrer. Tinha medo da vida e da morte. E eu vivia vazia, parada nessa encruzilhada. Olhava para os dois caminhos, sem saber qual seguir. Então peguei a direita, o caminho da vida. Fiquei tão apreensiva que eu chegava a subir nos barrancos da vida, só para não entrar de cabeça nessa estrada. Olhava para todos os cantos, todas as sombras... Eu prossegui pelo caminho da vida solitariamente. Durante algum tempo... Mas, ao decorrer desse, eu encontrei outras pessoas nesse caminho. Pessoas como eu. Que também haviam parado na encruzilhada e que também haviam ficado indecisas. Conheci um senhor que havia dito que havia conhecido um homem sofredor, como nós dois. Esse homem optou pelo caminho da esquerda, o da morte. E o senhor me disse que não sabia por quê. E eu lhe disse que também não sabia. Então nós rimos, aquele riso triste. E então o senhor começou a narrar-me sua história de vida. Disse-me que, quando tinha a minha idade, também havia chegado na primeira encruzilhada. Nesse instante, arregalei os olhos. E o senhor entendeu porquê. E ele disse-me para não me assustar, pois no decorrer deste caminho eu hei de encontrar mais encruzilhadas como essa primeira. E eu perguntei-lhe como ele sabia disso, sendo que nós dois estávamos apenas no início do caminho da vida. Ele me disse que ele já não estrava mais no início. Disse-me que havia nascido, prosseguido feliz e chegado à primeira das encruzilhadas. Disse-me que passou pela vida e que a seguiu até encontrar outras tantas encruzilhadas, iguais à primeira. E disse-me que, como eu podia observar, ele havia optado sempre pela vida, mesmo desejando também a morte. Ele me disse que a única certeza que tinha nessa vida era que um dia ele teria de seguir o caminho da morte, mesmo querendo ou não. E então ele me disse que não havia porque em apressar o fim, já que ele viria de qualquer jeito. Ele me disse, então, que optou pela vida porque queria saber mais sobre ela. Queria encontrar, no fim disso tudo, mais uma vez a alegria que sentia ao ser criança. Perguntei como ele sabia que a encontraria. Ele me disse que não sabia. Perguntei, então, se ele havia encontrado. Ele me disse que sim, mas que já à havia perdido. Ao me ver com um olhar desentendido, ele disse à mim que havia encontrado o amor. E então eu perguntei a ele por que ele havia voltado. Ele me disse que não tinha mais o que viver. Que sua vida já estava no fim e que jamais encontraria felicidade nessa, já que seu grande amor se fora. Ele me disse que optou por voltar, apenas para narrar aos outros, como eu, suas histórias. Disse também que queria terminar no início. Que gostaria de morrer na primeira encruzilhada. Que esperaria pela morte ali mesmo. Disse-me que estava apenas voltando no tempo. E disse-me também que queria prosseguir, antes que esse já não o deixasse mais fazê-lo. Assim, o velho me disse um adeus e se foi. E eu prossegui meu caminho, desejando, lá no fundo, encontrar a alegria. Prossegui. Após um tempo, encontrei um garotinho. Estava escondido no meio do mato que crescia pelo barranco em que eu andava. Ele se escondia da vida, mas ela não o deixava. Perguntei a ele por que se escondia. Ele me disse que era a vida quem se escondia dele, e não o contrário. Ele me disse que a vida é que não quis ser gentil com ele. Ele era tão pobre com um rato. Era sujo e imundo. Olhei para ele e disse-lhe que a vida também não me é gentil, mas eu não desisti de conquista-la. Disse à ele para prosseguir que um dia daria certo. Dei então um abraço bem forte no garoto sujo e prossegui. Ao olhar para trás, vi que ele sorria. Eu continuei andando. O tempo passou. Encontrei pelo caminho água, comida e ar fresco. Encontrei o necessário para continuar vivendo. Mas não encontrei a alegria que, lá atrás, aquele velho senhor dizia ter encontrado. Eu, hoje, sou tão velha quanto ele. Estou tão cansada que resolvi parar na próxima encruzilhada que me vier. E farei a mesma coisa que fez aquele velho. Vou ficar parada na encruzilhada, pensando na vida e na morte. Esperando-a chegar. Pensando em como fui feliz antes da primeira encruzilhada. Tudo porque eu tinha conhecido a alegria que um dia aquele velho sentiu. Eu só não dei a sorte que ele deu. Eu apenas vi a alegria andando ao longe, já o velho pode abraça-la. Ele pode amar e ser amado. Já eu, parei na primeira parte, na primeira encruzilhada.

Inserida por SabrinaNiehues

O amor não deve trazer sofrimento: ao contrário. "O amor pode estar relacionado ao cuidado, ao zelo e à proteção que um oferece ao outro. Sofre quem entrega ao companheiro o controle da própria vida".
Vale saber que o amor só funciona quando duas pessoas inteiras se unem. É preciso que cada um saiba da responsabilidade que tem na conquista da própria felicidade"

Inserida por ElianeSanchez

A falta de amor nas pessoas de hoje, penso ser por causa da inquisição!
Quanto sofrimento causado nas pessoas que se amavam!
Muita tortura em nome do senhor!
Nenhum pedido de desculpas da eternidade, cala as dores carnais e das almas!
Quantos ventres dilacerados, quantas bocas rasgadas, quanta dor!
Será que essas minhas palavras seria heresia?
Peço a força magnifica, deixa os coroações transbordarem de puro amor!
Volte nos corações dos que praticaram as dores dos inocentes!
Pague-lhes senhor com a mesma moeda, as dores causadas sem laços!
Pise na vida eterna de todos que causaram dores não concedidas!
Devolva a felicidade dos que foram amargurados e pisados!
Eu não peço desculpas por eles, porque não estou a altura pra isso!
Apenas desejo que me conceda um pedido, Ó força magnifica!
Mande pra eles, a paz que eu desejo profunda e serena!

Inserida por beladonilo

se não dosado, o sofrimento é um sentimento tão forte quanto amor, embora ambos sejam opostos, há uma ligação indireta. Sofrimento é a causa das decepções, das desilusões, das perdas. O Amor talvez seja a transformação das decepções em alegria, das desilusões em certezas e das perdas em boas-novas.
Então compreendi que o amor tem esse poder transformador. Então é isso, o sofrimento é forte, mas o amor é eficaz.. de que adianta ter força e não ter direção ?
Realmente eu compreendi que sem amor eu nada seria.

Inserida por VagnerS

Sofrimento

Sofrimento dor na alma,
Sentimento de impotência.
Culpa que nos atormenta.

Acreditar em sonhos,
Meu Deus! Quanta inocência.
Amores eternos,
Ditos no calor do momento.

Escuridão que vive em meu coração.
Sinto em mim, a dor de uma tormenta.
Tristeza que me assola,
É a minha consciência.

Tudo o que é bom demais,
É covardia. Falta música,
Ar, poesia... A vida que segue escura.
Não consigo mais ter fantasias.

O gosto do néctar amarga,
Quando descobrimos sua procedência.
Do paraíso pouca coisa restou,
Amores de conveniência.

E então, no fundo dos meus olhos...
Sinto a dor da existência,
Uma vida sem amor,
Fantasma que me atormenta.

Inserida por khenyatathiany