Cartas de Sofrimento para Ex Namorados
Uma coisa é certa, enquanto estivermos preocupados em conhecer o amor, haverá sofrimento dentro de nós e ao nosso redor; perguntas continuarão sendo feitas e a ausência de respostas nos incomodará bastante. Por isso, precisamos entendermos quem somos! Porque não temos a capacidade de compreender, nossos sentimentos e nossa vida.
A dor tem uma função em todos nós, mesmo no sofrimento é possível encontrar alento. São nas dores que temos a oportunidade de Buscar cura, compreender a efemeridade da vida, e dos momentos felizes, assim como dos maus momentos. Tudo passa, ou passará! A dor ensina que o choro é necessário, não só para desabafar as angústias, mas para abrir caminhos na fundação de novos objetivos, para fortalecer a busca pelo novo recomeço, para reagirmos e preservarmos nosso equilíbrio. A dor passa, como passa o prazer, e nesse breve ou longo período devemos extrair lições, experiências,e sabedoria. A dor cura a comodidade e corrige descuidos. Curar-se com a dor é aceitar sua chegada, observar nossa responsabilidade nela, e chorar o quanto baste para o alívio. Isto também passará!
Olhar a sua volta e enxergar as dores do próximo em uma sociedade injusta e apática ao sofrimento alheio é desumano, tendo como consequência a formação de um povo que aos poucos perde sua identidade cidadã, além de valores aos quais são basilares para a formação de uma nação justa e coerente, por conta de governantes desonestos que pouco se importam com a sua terra, com seu povo e sua nação.
Em um mundo de 90% de sofrimento, 9% de incerteza e 1% de "felicidade", que é o mundo no qual "vivemos", o criador do mesmo não tem a mínima condição de ser perfeito e quem ainda diz o contrário, não passa de um ignorante que não "saboreou" a vida em seus extremos.
Quando estamos em sofrimento, precisamos do melhor remédio que é a prece. Não desanime, porque nosso Pai Celestial nunca estará ausente de nossas vidas, e essa presença precisamos senti-la através da oração, para que possamos criar dentro de nós, um fonte geradora de forças que possa nos sustentar em nossas tribulações.
A dor que provoco em você não é proposital e o meu choro não é de sofrimento, mas a emoção da alegria que sentimos juntos nesse momento do meu nascimento, me comove a tal ponto que chorando o mais alto que posso é a melhor forma de mostrar que Deus é perfeito e ser mãe é a mais perfeita de suas obras".
No meio de tanto sofrimento, cabe a nós focar em Jesus, não importa o que estejamos passando. A única forma de refinar o ouro é através do fogo. Talvez a única maneira que Deus tem de destronar nosso ego seja através do sofrimento. Talvez seja a única maneira de Ele nos preparar para um dia encontrá-Lo.
”Nem todo sofrimento é falência; às vezes, é apenas o preço de ver o mundo com olhos despidos. Quem sobrevive à clareza excessiva emerge com mais verdade e menos ilusões.” - Leonardo Azevedo. Nem todo sofrimento é sinal de falência emocional ou colapso psíquico; muitas vezes, ele representa o impacto inevitável de uma consciência que ultrapassa os limites do senso comum e da autodefesa simbólica. Filosoficamente, esse sofrimento é o eco do abismo existencial que se abre quando os significados prontos já não satisfazem e o indivíduo se vê diante do real em sua crueza. Psicologicamente, trata-se de uma resposta profunda ao rompimento das defesas que protegiam o sujeito da intensidade do mundo e de si mesmo, exigindo um novo arranjo interno para suportar o que foi revelado. Antropologicamente, essa vivência pode ser comparada aos estados de transição em rituais de passagem, onde o indivíduo perde temporariamente sua identidade anterior antes de ser reintegrado com uma nova configuração. Historicamente, figuras como Nietzsche, Kierkegaard e Camus traduziram essa dor da lucidez como etapa inevitável no caminho da autenticidade. Cientificamente, sabe-se que estados de sofrimento emocional intenso, quando bem acompanhados, podem induzir plasticidade cerebral e fortalecer circuitos resilientes. Poeticamente, é o momento em que os véus caem e o ser se vê nu diante do espelho da existência. Espiritualmente, pode ser interpretado como purificação, onde o excesso de luz cega antes de iluminar. Contextualmente, vivemos numa época que marginaliza o sofrimento em favor da performance, tornando ainda mais doloroso o ato de parar e sentir. Assim, sobreviver à clareza excessiva não é retroceder, mas atravessar um portal; e o que emerge do outro lado é alguém mais íntegro, menos iludido e mais próximo da própria verdade.
Cada dificuldade, cada sofrimento, cada perda que acontece na sua vida é apenas mais um degrau de uma extensa escada de aprendizados, crescimentos e de maturidade. Você está subindo! Porém, se não houver fé todas essas situações sempre parecerão apenas descidas e retrocessos. Tenha fé, olhe para baixo, sinta o quanto você já subiu! Olhe para cima, continue, a escada ainda é mais alta!
O desabafo de um sofrimento transofrmado em uma letra de uma decepção profusamente amarga, musicalidade de um coração partido, de uma tristeza que dói na alma, depois de uma verdade inaceitável, o dissabor típico de uma despedida forçada, onde o perdão não foi concedido ou não foi o bastante para um recomeço, então, esta dor imponente agora está na forma de canção, que em certos momentos como este, permite que aquela situação decepcionante seja adoçada através de uma linda voz, afinada com os sentimentos, espécie de ressignificação sonora, a emoção no tom vermelho.
Resiliência muito venturosa, a cada sofrimento, um grato sinal de resistência, fênix que renasce das cinzas, sua vida, uma bênção grandiosa, um sorriso esplêndido apesar das tristezas, no Senhor, está a sua força entre lágrimas e risos, jovialidade encantadora, um viver que está apenas no início, que em toda primavera se renova assim como o amor e misericórdia do Deus vivo.
"Quantos,para escapar de prejuízo ou sofrimento pessoal,sacrificam um princípio Cristão?!A consciência e o dever apontam um caminho,o interesse egoísta e oportunista o indica outro?assim o tal "Cristão" se torna com sua própria conduta e ação um "mal carácter" marginalizando o próprio Cristo a quem lhe deu sua própria vida o substituindo na Cruz."
Deus restaurou e duplicou as bênçãos de Jó não apenas por sua perseverança no sofrimento, mas por sua fidelidade em permanecer na presença do Senhor mesmo em meio à dor. Sua história nos ensina que, mesmo sem compreender os propósitos divinos, podemos confiar na soberania de Deus e descansar em Sua graça sustentadora.
Olhe para o céu... Respire fundo...a força vem de lá! O sofrimento é transitório enquanto que o refrigério da alma vem com a aceitação e silenciar os conflitos sem questionar os desígnios Daquele que do pó soprou vida em nós e nos incumbiu com uma missão por confiar que venceríamos a batalha, por isso nos protege com seu manto e enxuga nossas lágrimas.
IMPORTANTE: O que pode evitar o nosso sofrimento está do pescoço pra cima (a cabeça), ela gerencia a nossa vida. A cabeça permite-nos escolher as opções inteligentes. Sejamos detalhistas e em todas às decisões devemos colocá-las em evidência . Desde a hora que abrimos os olhos ao levantar, até fechar (a noite), ao falar pense antes, se é melhor falar ou ficar calado. O interlocutor está observando se o que você falou valeu a pena ouvir"
"A DOENÇA (A DOR), a causa de maior sofrimento: Cesare Beccaria (1.738/1.794), jurista italiano, prestou uma grande contribuição ao direito penal moderno, através do livro --- Dos Delitos e das Pernas --- Ele procurou qual era o maior causador do SOFRIMENTO AO SER HUMANO, e concluiu que era a DOR (DOENÇA) e, considerou o 2° a RECLUSÃO, perda da liberdade e entendia que neste particular o estado deveria AGIR, através das leis e aparato judicial para combater os DELITOS e manter a harmonia social. Aqui, conhecemos o grande Beccaria em reconhecer que o maior causador do sofrimento humano é a doença (A DOR), se você não passou por ela, se prepare porque você vai passar"
"A MORTE NÃO É RUIM, O RUIM É, o impacto, o sofrimento a DOR que ela trás no seu BOJO, Todos passam por ela, dos animais aos seres humanos. Por isso, não custa nada sermos prudentes na alimentação (o olho vê a boca pede); no nosso comportamento em relação aos vícios, tenha um plano de saúde e economize um dinheirinho, porque está na ordem natural das coisas que todos nós teremos sofrimento no final de nossa caminhada. Lembre-se às áreas que mais crescem são a área médica e de tecnologia e o conceito de que a área médica e um sacerdócio já não mais existe.
" Um momento...perdido no tempo...um sofrimento...um alento...um segundo...um minuto...não importa o tempo...importa o momento...o sentimento...esquecimento...jamais esqueci...não vou esquecer...te perder...jamais...eterna em pensamento...habita meu coração...vive no silêncio...no espelho do viver...enquanto me ver...enquanto te sentir...no pensamento...no coração...na eternidade."🌜💞🌛
"Palavras lançadas ao vento...em sofrimento...atingem um coração...palavras perdidas...palavras...palavras...quando unidas...podem destruir...construir...mais que palavras...atitude...caráter...isto sim...tem poder...conteúdo...significado...ação...palavras concretas...consciência....efetivação...em suma...palavras ao vento...sem sofrimento...coragem."💥
Quando em meio ao vale de dor, de sofrimento e escárnio, Jó ora e intercede a Deus pelos seus "amigos", dentro os quais os que o acusavam de cometer pecado grave, naquele instante Deus vira o seu cativeiro. Interessante notar que em meio a pobreza, doença e dificuldades probatórias, o coração daquele homem revela a riqueza da sua alma, preenchida pelo amor verdadeiro a Deus. Como Jesus afirmou: Porque a boca fala o que transborda o coração!
- Relacionados
- Frases de namorados bonitas e cheias de amor
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Poemas de São Valentim
- Indiretas para ex: frases para quem não te valorizou
- Frases de Sofrimento
- Texto Romântico para Namorados
- Carta para namorado (expressões de amor eterno)
-
37 frases para fotos no Dia dos Namorados que são verdadeiras declarações de amor
-
Primeiro Dia dos Namorados juntos: 43 frases para celebrar essa data especial
-
24 mensagens de Dia dos Namorados à distância para aproximar corações
-
71 lindas mensagens de Dia dos Namorados para celebrar o seu amor em 2026 💌
