Cartas de Sedução
Desde tenra idade que o som de um piano me encanta, seduz e acalma.
Há dias, num sonho, tive a revelação de tão gozosa predileção:
- Noutra vida, eu fui um homem de forja que batia ferozmente no ferro quente com o martelo em ritmo compassado na bigorna feita instrumento, como se estivesse a matraquear com os dedos calosos e inchados no suave teclado de um piano desafinado.
CRUZ DE JESUS
Tanta gente.
Tanta fé, ó Cristo,
Na tua cruz
No teu sinal
Que seduz,
Se beija
E se benze,
Para afastar maleitas,
Maus-olhados,
Que afinal,
São coisas imperfeitas
De males mal limpados.
Tanta gente.
Que gasta o madeiro
Da tua cruz infinita,
De tanto o dedo raspar
Para afastar o medo
Da sua desdita.
Tanta gente.
Irmão, Senhor, Jesus,
Que só quer a tua cruz
Por gostar,
Sem amar,
Sem te ajudar
A suportar
O peso desse fadário,
A caminho do teu calvário.
Por nós,
Que não te damos voz.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 30-03-2023)
Entre a Luz e a Escuridão]
Me sinto bem com o teu
jeito sedutor
Sim, tu percebe que eu te quero
como tu me quer,
Então eu não tenho mais o
que pensar
Se estou apenas sentindo nosso
amor,
Tu sabe que não há motivo
pra brigarmos
Simplesmente porque deixamos a
harmonia nos envolver,
A terra tá lotada, as pessoas
estão agitadas
Enquanto nos entendemos sem
sofrer,
Existe em ti algo cativante
e estranho
Aumentando o prazer que tenho de
amar teu jeitinho,
Tu diz que não quer me trocar
por ninguém
Porque quer a minha presença pra
viver bem,
Me sinto bem com o teu
jeito sedutor
Sim, tu percebe que eu te quero
como tu me quer,
Então eu não tenho mais o
que pensar
Se estou apenas sentindo nosso
amor,
Minha Mulher graciosa,
te amo de coração,
❤🌹
Sim.
Um encontro perfeito!
Rio que encanta e seduz, passeias por onde andei: São Gabriel da Cachoeira, Barcelos e lugares fantásticos, com um arquipélago no seu leito e uma floresta maravilhosa, próximo de montanhas e cachoeiras, até chegar ao encontro perfeito com outra grande força da natureza, tendo Manaus como sua cúmplice.
A liberdade é um conceito sedutor, um ideal pelo qual gerações lutaram, sangraram e morreram. Mas, quando a conquistamos, percebemos que ela não vem adornada de flores ou promessas de felicidade eterna. Pelo contrário, ela nos entrega o fardo da responsabilidade absoluta.
"Somos livres, e este é o inferno." Porque a liberdade nos coloca diante de um espelho cruel, onde todas as escolhas são nossas, e todas as consequências também. Não há um carrasco invisível nos forçando a nada—somos nós mesmos os algozes da nossa existência.
Eis a verdade que nos assombra: não há destino traçado, não há mão invisível nos empurrando para o abismo ou nos salvando dele. Cada erro, cada acerto, cada passo dado ou recusado é fruto da nossa própria vontade. E essa consciência pode ser insuportável. A dúvida se torna um veneno constante, a angústia do "e se" nos consome, e a culpa é um peso que carregamos sozinhos.
Talvez seja por isso que muitos preferem as correntes. A obediência cega é mais confortável do que a responsabilidade de criar o próprio caminho. Ter alguém para culpar é mais fácil do que aceitar que somos autores do nosso próprio sofrimento. Mas, no fim, a liberdade segue sendo a nossa maior bênção e a nossa maior maldição—porque nos torna senhores de nós mesmos, mas também prisioneiros das nossas escolhas.
Graças a esta tua beleza irresistível, cuja sedução é contundente,
meus sentidos são intensificados,
a excitação da noite percorre
os caminhos da minha mente,
é quando o tempo fica parado,
pois aprecio-te intensamente
tanto que meus olhos ficam vidrados
na tua compleição, na tua face delicada,
logo, sinto uma distinta exultação
que alimenta o fervor da minha alma.
Vestida de sedução com um lindo vestido vermelho, tonalidade ardente como se fosse um espelho da sua essencialidade.
Ainda tem um olhar resoluto
que pra mim, é muito atraente,
além do seu rosto que esbanja graciosidade.
Vejo também o brilho dos seus lindos cabelos, a sua boca bem desenhada de lábios amorosos entre beijos e palavras.
Dessarte, uma composição peculiar
que consegue conquistar minha atenção de um jeito tão singular
que traz a mim inspiração.
Deslumbrado, perdido de propósito nos teus encantos, vejo que tens um olhar calmo e muito sedutor e que existe uma doçura notável no teu sorriso, uma mistura agradável, consequentemente, irresistível.
Decerto, és bela, de fato, por teus detalhes tão precisos e delicados como um incrível pôr-do-sol que reflete a graça do teu íntimo, unindo ternura e calor, fortemente nutrido com arte e muito amor.
E por meio deste breve deslumbramento, meu ânimo inevitavelmente é avivado, à medida que passeias pela minha mente e deixas-me profundamente inspirado, sendo assim, um bem evidente, simples e necessário.
Diria indubitavelmente que és uma audácia noturna, pois à noite ficas ainda mais confiante, sedutora, atingindo um grande destaque à semelhança da lua cheia com a sua imensa beleza atraindo olhares, causando paixão e veemência.
Com esta peculiaridade, consegues sem impedimento chamar atenção, bastando apenas o teu olhar focado, verdadeiro, de quem sabe o que quer, talvez o luar profundamente belo da mulher notável que és, o fulgor do teu atrevimento, do teu insaciável viver.
Enfatizo então, que não há razão para aceitares qualquer tipo de tratamento, seria até contraditório, sendo assim, audaciosa, terna, uma felina astuta de hábitos noturnos, liberta com detalhes primorosos e sentimentos tão profundos.
Mulher incomparável e muito interessante, cujo aspecto é belo, sedutor com um ar de mistério e graças a ela, a noite fica mais emocionante, desfrutar da sua presença é tomar uma taça calorosa de vividade e bastante veemência.
Suas curvas são bem desenhadas e atraentes, sua beleza é inegável, traz uma certa impetuosidade nos olhos, cada um de seus fragmentos é admirável, corpo e alma, portanto, difícil de não notar uma rica composição que tanto se destaca.
Sendo assim, trata-se de um encanto noturno que resplandece na escuridão, mas é apenas uma amostra de um mundo audacioso, responsável por uma forte atração como um fogo incansável que esquenta constantemente o coração.
Por estares vestida lindamente no tom ardente da sedução, a tua beleza fica mais viva com uma veemência muito evidente, uma sobriedade explícita, onde cada detalhe é envolvente, uma paisagem rica e intensa que enche gentilmente os olhos e adentra a mente por alguns instantes valorosos.
Agora, estás sedutora à semelhança de um linda rosa vermelha, tua pele delicada sob o vermelho que reveste as pétalas formosas e que abrilhanta a tua boca pequena, que fomenta o desejo persistente, quiçá, audacioso de provar o teu beijo, cativado por tua essência neste momento único e caloroso.
Tonalidade inegavelmente fascinante que expressa tanto, que revela que tens amor em demasia, uma paixão abundante, poesia admirável com uma vida pulsante que deixa-me motivado a viver de um jeito emocionante sem nenhum instante desperdiçado, portanto, uma cor elegante que traz bastantes significados.
Com muita facilidade, obviamente, deixas-me seduzido por tua vívida venustidade, onde cada parte é naturalmente aprazível, uma arte veemente que impacta os meus olhos, fomentando a minha vontade semelhante a lenha que alimenta o fogo, peculiaridade que já é aguardada em se tratando de uma mulher bela de uma fogosidade demasiada.
Estou sob um efeito muito singular diante da profundez deste teu olhar audacioso e ao sentir a maciez desta tua pele delicada que provocam certamente uma sensação avassaladora de vitalidade que revigora tanto o corpo quanto a alma, o que também justifica o fato de seres tão sedutora e de cada instante deste encontro ser necessário.
Claro que devemos desfrutar desta noite agradável o máximo possível até que os nossos corpos fiquem banhados de suor, motivados por um mútuo desejo incansável, sendo esta mutualidade imprescindível para que haja verdade, que faça sentido e, consequentemente, para nós, será algo memorável por um prazeroso motivo.
Submerso nesta ocasião hipnotizante, prendido por tua desenvoltura graciosa, instigante e pela sedução que refulge a partir da ternura dos teus olhos e do encanto do teu doce sorriso, desfrutando de alguns instantes tempestivos e calorosos, nítidas evidências de um paraíso.
O meu olhar astucioso acompanha dedicadamente o teu, unidos em um diálogo fervoroso, sincero, um vendo vivamente refletido no outro, a vera mutualidade de um desejo demasiado, portanto, trata-se apenas do começo de um bela noite imensamente agradável.
Seremos a seguir duas peças obrigatórias que irão atuar juntas em cenas emocionantes, regradas à entrega, a muito amor, a uma porção de simplicidade e a toques de romantismo, motivados pelo calor incessante de nossos corpos e dos nossos espíritos.
Fazendo uma interpretação poética, talvez, errada, vejo que a tua venustidade sedutora se apresenta com a personalidade astuta de felina, observando o teu jeito independe, mas que não dispensa carinho, desde que na medida certa, os teus trejeitos são elegantes, tua natureza é atraente, imensamente, viva e ao que parece, à noite, ficas visivelmente mais ativa.
E como já é de se esperar de uma gata, é bem provável que tamanha seja a tua esperteza, que não te aproximas de qualquer um, chegas a ficar muito arisca se grande for a tua desconfiança, entretanto, és muito carinhosa com quem te cativa, que reconhece de verdade a tua importância, que não te subestima e assim, conquista continuamente a tua confiança.
O teu amor sem dúvida é autêntico, muito incentiva a felicidade, abrilhanta memoráveis momentos, uma linda preciosidade, o teu amar às vezes é discreto, sempre presente na simplicidade e na beleza de pequenos gestos, um esplendor de muita fogosidade, um deleite imediato por ter-te por perto, vislumbre de amabilidade, um doce e veemente desejo.
Privilégio inegável ao ser fisgado por tua sedução que começa a partir do refulgir dos teus olhos graças a profundidade apaixonante do teu olhar, a gentileza com a qual teus cabelos tocam o teu lindo rosto, a exuberância dos lábios, lindos e macios da tua boca, alguns dos elementos de uma soma admirável, és de fato muito sedutora.
Existência encantadora que é à semelhança de uma música intensa que adentra amavelmente os ouvidos, aos poucos, toma conta da mente, fomenta certos pensamentos, toca simplesmente a alma, gera fortes sentimentos, logo, uma emoção crescente se propaga, fazendo esquecer do passar do tempo, seja através da veemência ou da calma.
O efeito sedutor que causas consequentemente é transformador, um momento despretensioso se torna mágico, assim, cada instante tem o seu devido valor por meio de um contentamento mútuo e memorável,usufruído com bastante fervor, corações acelerados, aquecidos pelo calor da reciprocidade, por isso que estar ao teu lado traz tanta felicidade.
Reúnes na tua natureza, uma calorosa espontaneidade e uma beleza profusamente sedutora, a sobriedade entre a lua e o sol, que permitem que os teus sentimentos sejam quentes assim como os dias ensolarados no verão e que a tua sedução seja semelhante a do luar que deixa a noite mais encantadora, uma naturalidade bastante singular.
O que torna eficazmente a tua presença tão majestosa, radiante com um amor ardente, um encanto diferente em cada uma das tuas fases, portanto, o impacto que causas é evidente e muitas vezes inevitável, algo que acontece naturalmente, caso contrário, os apreços não seriam consistentes e assim, não teriam o mesmo significado.
Equilíbrio fascinante que até possui uma certa instabilidade, entretanto, é preservado com muita maestria, considerando a tua graciosidade deslumbrante e a tua emoção veemente e sincera, teus vívidos raios solares, uma existência apaixonante, o admirável luar na escuridão celeste, singularidade relevante, onde a lua e o sol prevalecem.
És seguramente causadora de uma imponente sedução, que provém da tua natureza fervorosa, autêntica, cuja beleza decerto é avassaladora, que remete o fervor do teu coração e sendo assim, profundamente sedutora, não careces de sair em busca de atenção.
Graciosidade atraente, encorpada de tanta vitalidade que não depende de seus esforços para ser facilmente admirada que nem um pôr do sol reluzente, um luar que no céu se destaca, a arte exposta com seus detalhes evidentes, uma imponência demasiada.
Até os teus olhos vívidos refletem com presteza esta atração genuína através da veemência deste teu olhar audacioso, atraindo sem que nenhuma palavra seja dita, transmitindo um ar muito misterioso que fortemente instiga a vontade intensa de ir ao teu encontro.
Tu tens um coração ardente,
és sedutora, vives intensamente,
da simplicidade, és apreciadora,
és carinhosa com quem merece,
a sensualidade está na tua essência,
algo que facilmente se percebe
sendo assim, és uma mulher
de várias vertentes,
que torna insuficientes as palavras
para fielmente descrever-te.
Aceleras o meu coração
com o teu jeito sedutor,
com a tua bela feição
teu senso de humor
tua sincera emoção,
teu riso encantador
que provoca em mim arrepios
prendendo a minha atenção,
portanto, eu te aprecio.
És uma mulher de muitos encantos
grato por ter cruzado o teu caminho.
Tão atraente quanto a escuridão da noite, que é sedutora através da sua serenidade provocante, que abre as portas para as emoções ardentes e pensamentos audaciosos, a vista disso, és uma mulher surpreendente que traz a fogosidade incessante nos olhos, deixando a tua imponência muito evidente.
Iluminada amavelmente pelo lua, a tua desenvoltura é precisa de movimentos graciosos, passo a passo, exibida com as tuas curvas e as tuas forma, arte intensa da tua venustidade discretamente exposta, que atrai com a tua veemência em memoráveis instantes quando o passar do tempo de fato não importa.
O jeito que tu olhas possui um charme bastante sedutor, um olhar doce e imponente, a luz majestosa do teu luar que se destaca ricamente na tua face, dividindo o destaque com a tua boca pequena, lindamente, desenhada e os teu lindos cabelos soltos que tocam as tuas costas e sobre os teus ombros.
Tais comportamentos noturnos, são profundamente instigantes, que revelam uma parte quente do teu mundo, a qual é entusiasmante, aquecida por sentimentos veementes, por gestos cativantes, frequentes, portanto, um único momento não é o bastante para se fazer presente.
