Cartas de Saudade de um Amigo

Cerca de 12644 cartas de Saudade de um Amigo

Não. Não acabou. Está só começando, é só mais uma saudade de tantas que a gente já viveu. sobreviveu. suportou. De uma coisa ninguém pode negar o amor de verdade por mais distante aprende. Ensina. Tantas conversas. Frases ditas. Sentimentos indo. vindo. Almoços de domingo. E eu aqui partindo!
Eu te amo meu amor. Eu esperarei ansiosa pelo dia que eu vou te reencontrar e dizer; Caramba finalmente a vida me devolveu pra você. Mas agora já é tarde eu preciso ir. Meu destino me chama e eu já não tenho mais tempo pra desistir.

Inserida por ericaarraes

Saudade
Ah a Saudade!
Saudade é Amor, é Ódio
Saudade é Calor, é Frio
Saudade é Alegria, é Tristeza
Saudade Conforta, Machuca
Saudade é Paixão, e não tem Compaixão
Saudade tem Pressa, Espera
Saudade te Livra, te Condena
Saudade é Fé, é Desilusão
Saudade é Primavera, é Inverno
Saudade é Assunto, é Silêncio
Saudade é Amigo, é Inimigo
Saudade é Menina, é Menino
Saudade é Bebida, é Comida
Saudade é ser Sã, é Locura
Saudade é Ontem, Hoje e Amanhã
Saudade... Eita Sentimento Danado
Todos os momentos de nossas vidas sentiremos Saudade
E saberei sempre que de alguma maneira no meu Presente ou Futuro
algo que sempre vai me acompanhar é essa tal de SAUDADE!

Inserida por Sumaiasousa

Eu sempre quero mais


Hoje me bateu uma saudade irracional de você. Um saudade que não se concretiza em só olhar. Mais sim em sentir, tocar, abraçar...beijar.
Hoje eu quis tanto te dizer o que sentia. Dizer o que se passa em meus pensamentos quando você não está comigo. Sim, quando você não está...É nesse momento que minha alma chora e implora pra te ver. Então fecho os olhos e com eles vão caindo lágrimas de dor, mais de repente, lá está você. Tão lindo e sorrindo pra mim. Mais não é o suficiente. Eu sempre quero mais. Mais que um sorriso, mais que um abraço, mais que um beijo, mais que matar essa saudade apenas no fechar de olhos. Eu quero mesmo é ficar pra sempre com você. E nunca mais sentir saudade de te ter. E nunca mais chorar por não te ver.

Inserida por eduardalins

Eterna saudade

Sentada na varanda, olho para o nosso céu, nuvens brincando com o vento, vento este que traz o aroma do seu perfume.
Essa brisa de leve toca meu rosto, fecho os olhos e sinto a sua presença, como se você estivesse ali, sentando ao meu lado, me abraçando, me tocando, me amando.
A saudade chega de mansinho e domina todo o meu corpo.
Porque me deixaste? Não suporto a dor de tê-lo perdido, de saber que você nunca mais voltará, somente lembranças para acalmar esse coração ferido por inteiro.
Mas um dia, este mesmo céu que te acolheu, me acolherá, e eu estarei em seus braços novamente, e essa saudade será saciada.

Inserida por veronicat

MÃE - UM POEMA DE SAUDADE.

Não tenho mãe, quem me dera
Pudesse ter a ventura
De numa vida futura,
Ter outra vez Dna. Vera.

I

Eu não queria fazer um poema de saudade,
É que saudade é solidão presente,
Tampouco relembrar momentos de felicidade,
Nem gestos de mágica ternura...
Antes, eu queria tê-los novamente,
Guardados para sempre aqui comigo...

Ah! Que bom abrir os olhos
E ter o sorriso que me iluminava nas manhãs,
Estender a mão em busca da mão amiga
E encontrá-la...
Por isso,
Eu não queria fazer um poema de saudade...

Poema que meus olhos molhados
Quase não me deixam escrever,
Mas que o meu coração de poeta
E filho que ficou, escreve pra você,
Como último adeus e homenagem...

As horas continuam a se suceder
E só o velho relógio de parede as registra...
Nada é mais como antes,
E eu nunca serei como antes ,
Sem a presença daquela que amei, amo e amarei...
Não importa...

II

Recordações afloram à minha mente,
O lugar no sofá da sala está vazio,
O meu coração está vazio...
Não ouço mais a mesma voz que me repreendia
Pelas coisas erradas que fazia,
Nem aquela voz que carinhosamente
Me despertava com um “Bom dia!”...

Minh’alma morreu um pouco...
Eu morri um pouco!
A ausência de você é chaga que tortura...
Nem o Sol, embora claro o dia,
Consegue iluminar o negror
Da minha noite escura...

Hoje, eu vou conseguir,
Não obstante as lágrimas que teimam
em se fazer presentes
e a tristeza que agora me acompanha,
fazer o poema que sempre quis pra você,
Nem que seja, ainda que tarde,
Um poema de saudade...


EMILIO CARLOS ALVES
Enviado por EMILIO CARLOS ALVES em 14/01/2008
Reeditado em 14/01/2008
Código do texto: T817319

Inserida por EMILETO

Pelos dias que se arrastam, intensificando minhas ansiedades e me apertando a saudade de você, me concerto para viver o seu sorriso de menina sapeca;
Pois sua inocência é onde me perco para então me encontrar pelas curvas de seu corpo;
Meus pensamentos descoordena sua timidez que no meio das verdades alucina a razão;

Inserida por JULIOAUKAY

Não irei dizer que tudo nessa vida é banalidade, mas tudo se acumula o vão da saudade;
Não quero ser o dono da verdade para voltar cedo e viver uma verdade inventada, pois me lembro de que eu me interesso por mentiras sinceras;
Eu intensifico sua aparição para o meu entregar de um desejo pleno que possa transpassar quais querem as dúvidas;

Inserida por JULIOAUKAY

E você, vai ter saudade de que?
Que momentos você fez valer a pena?... algo que realmente valeu a pena?
Vai contar a alguém?contar o que?

Haverão momentos de loucura e intensidade,
de muitos você sentirá vontade se subir a escada da penha!
Mas estes é que serão de verdade.

Pense em viver para você e por Deus,
lembrando sempre daqueles que são seus!
Nuca esqueça quem você é,
Sua essência, criação.
Sem isso és um ser que não passe de um mané.

Se meus versos mexem com sua imaginação,
É porque em pensamentos somos irmãos.

Inserida por thiagoluiz77

Saudade! Do que não foi, do que poderia ter sido, do acontecimento, do ousado, de fazer o que ficou inacabado, das palavras que não foram ditas e nem ouvidas, do momento, da convivência, do que se foi, do que eu não vi, de tudo que foi tirado pelo ódio, pelo ócio, orgulho, ignorância, insegurança e mediocridade.
Principalmente... Falta da presença que se tornou ausência e agora é vazio.

Inserida por Suhsuhivatiuk

Preencha a sua vida com sentimentos amorosos da saudade
O que é sentir saudade? De quem você tem mais saudade? Será que a vida toda você vai sentir saudade de alguém ou de algum momento de sua vida?

A saudade faz parte da vida da gente. É bom e saudável viver com ela, pois a saudade é a essência de cada um de nós. E deveria ser sempre saudável porque ela não tem nada a ver com apego. A saudade está num lugar nobre do seu coração!

Mas onde reside de fato esse sentimento que faz tanto bem? A saudade reside no amor incondicional! A saudade é muito mais alegria do que tristeza. A saudade é compaixão! A saudade é a prova mais forte que você tem a poder de amar bem aí dentro de você, sabia?

Administrar bem a saudade de alguém ou de alguma situação vivida é ser positivo, otimista e esperançoso porque você está criando condições adequadas e desejando reviver aquele sentimento. E isso faz bem! Quem sente saudade vive! Quem se permite sentir saudade está recriando a vida! Mas a saudade tem que ser sempre para o lado positivo, tem que estar sempre construindo a vida!

Preencha a sua vida, o seu coração com o sentimento gostoso e esperançoso de tudo aquilo que é ligado ao amor! Enquanto o amor une, liberta e abre, a saudade é a chave!

A saudade trabalha para manter, silenciosamente, a vida, os coração envolvidos. Ao se permitir sentir saudade, você estará extravasando um sentimento de amor que talvez tenha represado quando esteve presente com a pessoa amada, viu?

Não vive mais e melhor aquele que sente saudade de lugares, de pessoas, de fases de sua vida, de músicas, de cheiros...? Claro!

Tem uma outra coisa da saudade que está gritando assim pra você: aproveite o momento presente, aproveite enquanto há tempo, aproveite para amar, beijar, abraçar, elogiar, acarinhar, conversar, falar com as pessoas queridas e importantes enquanto elas estão aí na sua frente.

Quando você está vivendo um sensação de saudade, onde fica o medo e a vergonha? Longe, né? Então, já sabe: mãos à obra! E que a saudade te liberte, tá?

Desejo a você que toda saudade que venha a sentir deste momento em diante seja somente daquilo que você viveu e não do que deixou de viver, tá? Preencha a sua vida com sentimentos amorosos da saudade!

Bom Dia! Bom Divertimento! Fique na Paz!

"Deus está dizendo assim pra você nesse instante: estou bem aqui, viu?
E estou sentindo saudade de você"

Inserida por Flavia747

A saudade

Escandalosa ou tímida
Desesperada ou contida

A saudade nos invade.
Às vezes dói,

Sufoca, maltrata...

Outras vezes, ela apenas nos faz lembrar
Do bem que alguém nos faz quando está por perto

Ou do quanto tudo aquilo foi bom.

A saudade machuca ou enternece

A saudade é dúbia,
A saudade é bipolar

A saudade não reconhece que aqui não é o seu lar./ A saudade achou em mim (fez de mim) o seu lar.

Inserida por Naftaline

""Quando a saudade apertar
Rompa do silêncio o laço
Num longo abraço
Deixe que eu encaixo em seu coração

Se os olhos pedirem pra ver
No entardecer
Chegarei com flores
Assim será nossa paixão

A noite, amor sem fim
Vinho nos lábios
Perfume carmim
pra amanhecermos repletos de nós...""

Inserida por OscarKlemz

Parati
"" Naveguei sobre a saudade
em águas de esperanças
até alcançar seu canto
e agora sou veleiro ancorado em teu cantar
.
não diga que não
aceite o néctar do beijo
e perca-se nas velas sedentas do meu amar
.
Olfatos e lampejos latejam a alma
enebriada pela calmaria do teu sal
tempero que o corpo assimila como entrega
sou vadio em teu colo frugal
.
praia vazia, gaivotas em alto mar
o peixe cai na rede
e eu sou apenas areia
.
no teu mar sonhar
ao beijar tua boca
que coisa louca
teus seios, doce manjar

.essa loucura tem nome
que às vezes consome
todo alfabeto de navegar
.
sou um louco
que para ti declamo
não há no mundo um oceano
que eu queira mais que teu mar
.
as velas a todo pano
se não me engano
é hora de casar
.
declaro que te amo
e para ti e por ti sereia
nunca mais em terra firme irei pisar...

Inserida por OscarKlemz

"" Se por acaso você me encontrar na saudade
lembre-se que antes fui solidão
e mesmo antes fui dedicação
estive ao seu lado
e ali não encontramos amor
amor que eu tanto dediquei
por isso se hoje você se encontra em lágrimas
é por que pra você
sou apenas lembranças
sou apenas passado
de um amor que se perdeu
que só depois do fim aconteceu...""

Inserida por OscarKlemz

"" Deixei aquilo que você quer, pronto em um prato raso de saudade
maldade, não!! apenas um jeito simples de dizer:
está aí
sirva-se daquilo que você já não tem mais
e se pensou que era só retornar simplesmente
enganou-se...
volte e leve a noticia que parti
já não sou tua possibilidade, nem qualquer outra da vez
você já não é esperança do meu coração
então, depois de fartar-se do resto que te dediquei
volte e diga a todos que em mim, você não vive mais
que ainda sou rainha
mas que você não é mais meu rei...""

Inserida por OscarKlemz

"" Quem dera se toda saudade fosse sincera
se todo amor fosse para sempre
se todo ser contente, pudesse sonhar
quem dera!!
se todo verão fosse um pouco primavera
se amanhã fosse mais do que uma estrada para guiar
se cada beijo tivesse a intenção de amar
quem dera!!
se por acaso se amasse como quem ama a fera
num amor feito presente
quanto querer somente ao olhar
espera
não estamos aqui para perder
mas se por amor lutarmos
seremos os donos dessa terra...""

Inserida por OscarKlemz

" Estou pensando em nós dois
não posso me conter,
a saudade veio me pegar
ela quer saber, onde está você
se o seu lugar...é aqui
onde está você que não em mim
lembra dos sonhos que sonhamos
e dos amores que praticamos
hum,saudade veio me pegar
nessas lembranças que eu sei
estão em mim
e nunca irão me abandonar...

Inserida por OscarKlemz

"" Eu amava e ainda amo aquele homem
mesmo em sua ausência
aprendi com a saudade que esquecer é impossível
lembro de suas palavras de carinho
seus gestos de amor
lembro a doçura do seu rosto
dos afagos de suas mãos
ninguém poderá substituí-lo
seus exemplos estão em mim
pai você foi e é
mesmo não existindo, a minha melhor parte
o que me consola é isso
saber que sou a continuação de você...

Inserida por OscarKlemz

"" Se contorça na cama
saudade é assim mesmo
é um querer, sem poder
é maldição
levanta, põe um lindo vestido
hoje é domingo
passe na igreja para rezar
e peça a Deus por nós
nós que um dia seremos um
um que não dará para saber
onde eu começarei
e você terminará
seremos nós, nós que não desatarão jamais...

Inserida por OscarKlemz

"" Nós que fomos tantas saudades, deixamos nossas verdades
e agora outra saudade vem nos ver
eu desenhei no coração, algo melhor
imaginei uma praia ensolarada
a areia fina, os beijos molhados de amor
nós fizemos tantos planos e nossas almas vibraram
será que nos enganamos?
parece que sim
sinto isso em mim
nós tínhamos certeza
que seria muito mais que amor, seria tudo
um misto de eu e você para sempre
sem nada a nos condenar
mas e agora, aqui nessa solidão o que temos?
uma interrogação, um receio
um nada, que não pode apagar do pensamento a vontade de vivermos tudo outra vez...

Inserida por OscarKlemz