Cartas de Perdão

Cerca de 3204 cartas de Perdão

Amor, me perdoa por não ter te dito antes o quanto eu te queria, só pra mim. Bateu medo. Bateu insegurança. Juro que pensei que fosse te perder! Mas eu não estava mais aguentando. Preciso te dizer, antes que aconteça alguma coisa, antes que você vá embora pra sempre, que eu te amo. Sim, eu te amo! Sabe aquele beijo que você me deu? Eu ainda posso sentir o gosto dele. Sabe aquela sua frase, que marcou o último dia que ficamos juntos? Então, ela ainda faz todo o sentido na minha vida. Sabe aquele abraço apertado que você me deu? Então, minha querida, eu ainda consigo senti-lo. Todas as noites, eu me lembro da única noite que ficamos juntos. Parecia que não existia mais nada, mais ninguém.. Não tem essa mesma noite? Pois é, minha amada, ela passou, ela já acabou. Se deixei de fazer algo naquela noite, não poderei fazer novamente. E se fiz, sei que você ainda se lembra de como foi bom estar ao meu lado, sentindo o meu amor, o meu cheiro, o meu carinho. Pois então, meu bem, eu não queria que você passasse na minha vida como aquela noite, tão depressa. Não queria que você saísse por ai, à procura de outra pessoa sem saber: Eu te amo e não posso mais ficar guardando isso só em mim, quero que você guarde em você também, e leve contigo. E se daqui algum tempo a gente não se encontrar mais, pra passarmos uma outra noite juntos, lembre-se que eu me declarei, disse o que realmente sentia e deixei com você, metade do que sou. Porque tudo o que tenho, é exatamente o que você é e sempre será pra mim. EU TE AMO MUITO!

Inserida por MarlonSantos

Eu costumava perdoar sempre quando você abandonava o nosso navio, o navio que construímos juntos. Você pulava para outra embarcação e eu remava sozinho. Eu passei por tempestades e tempos dificil por muito tempo, aguentei a sua ausência; Passei fome de felicidade e todos os dias olhava para o alto mar esperando a sua volta. Você sempre voltava com arrependimento, mas depois de um tempo abandonava de novo o nosso navio. Eu poderia ter mudado a rota, poderia ter seguido em frente, mas enfrentei tudo de novo, por você. Mas dessa vez não. O “nosso” navio afundou e eu morri, junto com ele.

Inserida por querido-diario

Viva intensamente. Ame em abundância. Perdoe ao outro e a si mesmo sempre que preciso. Fique atento para não carregar cargas mais pesadas que a sua. Esqueça de reclamar e lembre-se de agradecer. Receba cada palavra como última de sua vida. Dê conselhos como se fosse aos seus filhos. Admire os pequenos gestos. Aceite o calor e a chuva e, mais do que isso, fique feliz por poder presenciar. Valorize seus pais. Ame seus irmãos. A cada pessoa nova, dê as boas vindas e seja você mesmo, sem fantasias, nem máscaras. Seja fã da música e da poesia. Mantenha o foco. Busque seus objetivos. Medie razão e emoção. Acima de tudo, tenha fé!

Inserida por VeraM

Tristeza me desculpe, saudade me perdoe, mas a minha ansiedade não resiste á beleza da vida. E eu quero amar, quero sair, quero viajar, não suporto a angústia, e para mim, a solidão tem cheiro de naftalina. Não adianta, eu e a tristeza não combinamos, ela prefere o isolamento, eu adoro os amigos, ela quer o choro, eu prefiro rir, em tudo ela vê tragédia, eu, oportunidades, ela quer a prisão, e eu a liberdade, ela ouve músicas que trazem lembranças, eu canto a esperança, EU SOU FELIZ INDEPENDENTE DE QUALQUER COISA.

Inserida por deborahh00

A criança perdoa, se libera da mágoa, do rancor, da dúvida, do medo, da tristeza de forma simples, sem criar conflitos internos e duradouros. Nós, quando crescemos, criamos monstros que não podemos combater e, às vezes, ficamos tentando escondê-los. O melhor é soltá-los e buscar a essência interior para manter as responsabilidades do adulto e as ações da criança no que diz respeito ao perdão, amor, entrega, ousadia, coragem e confiança.

Inserida por marco_dbia

Há tempo de falar de amor...falar de amor com quem a gente convive,há tempo de perdoar e abraçar enquanto a gente vive...a gente costuma pensar que não partiremos daqui tão cedo,mas só Deus sabe,não desperdicemos oportunidades de estar com quem a gente gosta,porque o tempo passa e as oportunidades de oferecer flores enquanto ainda vivem também.

Inserida por IvaniaDFarias

"Talvez as pessoas nunca tenham perdoado porque não foram perdoa-das, talvez nunca tenham ajudado pois não foram ajuda-das, talvez nunca tenham dado uma segunda chance a alguém, pois nunca receberam uma segunda chance, a vida é uma troca querendo ou não, as vezes a matemática não funciona, pois nem tudo aquilo que você entrega significa que irá receber, e mesmo diante disso, não é pretexto para não se fazer aquilo que é certo, as vezes esperamos tanto da vida, mas talvez não paramos para notar que não estamos fazendo nada para que ela mude".

Inserida por JVAS

Que perdoas sempre, amado, sei, mas pelo menos cura-me da culpa de minha infidelidade! Como uma noiva infiel, que veio-lhe a consciência de sua infidelidade, sinto-me, que não se preservou para seu noivo e agora, não mais aguardo desfrutar de bens, nem o consolo de teus carinhos, apenas, que a cura que vem de ti, me permita a paz contigo. Mesmo que seja um fato sua indiferença, pelo menos suporte, eu, minha justa rejeição, sem jamais lhe ser infiel novamente, oh, Santo, meu amado!"

Inserida por SilibrinaTM

Gostaria que além de perdoar uma ofensa recebida,pudesse então esquecer,pois as vezes eu tenho duvida se lá no fundo eu perdoei realmente,e creio que é mais fácil perdoar quando alguém nos pede perdão com o olhar e o coração,pois ferir e depois vim com bondade,logo pensamos que é falsidade.

Inserida por IvaniaDFarias

Ame, perdoe, respeite, doe-se mais àqueles que o cerca, dê a quem não tem e ore, reze por todos. Todo dia é dia de Natal, pois ganhamos o menino Jesus e ele veio para ficar em nossas vidas, todo dia é dia de expandir o amor, semear a paz e acreditar em dias melhores, que Jesus Cristo os abençoe, Feliz natal!

Inserida por DiegoOliveira36

Não concordo com as frases em que dizem que devemos sempre perdoar, pois existem pessoas que sentem um prazer inexplicável de humilhar os outros sem motivo, e eu prefiro manter minha saúde mental invicta do que apenas manter as aparências de uma pessoa que sabe perdoar, quando no fundo tudo que queria dizer era o quanto aquelas palavras me feriram. E gritar para o mundo o quanto aquela pessoa não vale nada.

Inserida por Flavia_Baskerville

Vocês realmente acham isso certo? perdoar alguém que te inferiorizou, humilhou,machucou e você sabe que mesmo após o perdão essa pessoa irá repetir esse ato de novo e de novo apenas para satisfazer seu próprio ego, pois gosta de acreditar que é alguém superior a você quando não passa de um fraco, incapaz de ser feliz sem precisar pisar em alguém. Sua saúde mental é muito mais importante do que essas "amizades" radioativas

Inserida por Flavia_Baskerville

Perdoe apenas aqueles capazes de assumir seus próprios erros, enquanto que aqueles que negam ou até fingem que esses erros não existem, apenas esqueça e siga sua vida, pois essa pessoa não só fará questão de lhe fazer acreditar que o errado é você, como também fará questão de que todos acreditem nas palavras dele, ignorando completamente sua versão dos fatos.

Inserida por Flavia_Baskerville

...Perdoar é cuidar das feridas e sujeiras. É compreender que os transtornos são muitas vezes involuntários. Que os erros dos outros são semelhantes aos meus erros e que, como caminhantes de uma jornada, é preciso olhar adiante. Se nos preocupamos com o que passou, com a poeira, com o tijolo caído, o horizonte deixará de ser contemplado. E será um desperdício.

Inserida por DennyBlack

Ame, perdoe, cuide enquanto e tempo, porque nosso tempo aqui na terra e curto de mais para estarmos perdendo tempo com insegurança, por medo de tentar e orgulho.. Deixe seu medo, orgulho e insegurança de lado e vá atras daqulio que você mais quer ou de quem você mais quer ter em seus braços, se for pra ser será, se não for pra ser, não se apresse o se entristece por não ter dado certo, porque tudo tem o seu tempo e hora certa de acontecer.

Inserida por sarah_zaqui

Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás.

Desconhecido

Nota: O pensamento costuma ser erroneamente atribuído a William Shakespeare.

Inserida por elyzana_vaz

E um dos pontos que eu gostaria de reforçar aqui, é que existem muitos pais por aí, que não perdoaram os seus pais, que não se reconciliaram, que não honram seus pais, que guardam ressentimentos e acabam que eles reproduzem uma relação de conflitos com seus filhos por conta disso. Ainda que inconscientemente... E a questão central aqui é que se eu não aprendi a ser filho, é muito difícil que eu crie um filho capaz de me honrar independente “DE”. Ou seja, é mais complexo ser pai quando não se aprendeu nem a ser filho.

Inserida por antonio_alves_5

“O tempo não perdoa aqueles que dormem, e passam por ele como se não existisse. Aqueles que o trata como amigo, como aliado, são almas exauridas de força vital, estáticos seres inanimados por uma vida inexpressiva sem foco no objeto chamado vida, pois não deram importância para aquele que dela se alimenta, o gafanhoto chamado tempo”,

Inserida por fabianomartins80

• “ Talvez seja bom perdoar um pouco, os outros e a você também! Se perdoe por aguentar ou tolerar tantas idiotices que fazem a você constantemente, perdoe os outros, eles não sabem o que dizem ou fazem, eles não te conhecem bem quanto pensam, mas você tem a obrigação de saber o que quer, o que pensa e o que faz!”

Inserida por ChrysTrajano

Quando você perdoa um ressentimento ou uma mágoa, estará se libertando de um peso, e dando espaço para que outros sentimentos possam ocupar este lugar. Sentimentos estes que você merece: amor, paz, tranquilidade, prosperidade, bem estar e felicidade. Estes sim, devem estar enraizados em seu ser.

Inserida por AlquimiaPsi