Cartas de Deus
Nosso orgulho e necessidade de reconhecimento pessoal provocam necessariamente competição, desunião e rixa. A vida de autoglorificação torna impossível a união e o amor entre as pessoas. Resta-nos a tristeza de decidir entre transformar o ego em ídolo (o que leva à desunião das culturas individualistas) ou transformar o ego em ídolo (o que leva àsupressão da liberdade individual em culturas coletivas ou tribais). As duas coisas pelas quais ansiamos desesperadamente – glória e relacionamento – só podem coexistir com Deus.
Na linguagem bíblica, "fazer um nome" é criar uma identidade para nós mesmos. Ou ganhamos um nome - uma essência que nos define, nossa segurança, nosso valor e nossa singularidade - a partir daquilo que Deus fez por nós e em nós (Ap 2.17), ou fazemos um nome por intermédio do que conseguimos construir por conta própria.
O autor de Eclesiastes usa o Sábio para levar o leitor a entender a transcendente singularidade e necessidade que temos de Deus. Nada neste mundo é base suficiente para termos uma vida significativa aqui. Se baseamos nossa vida no trabalho e nas realizações, no amor e prazeres ou no conhecimento e aprendizado, nosso viver se torna ansioso e frágil - pois as circunstâncias estão sempre ameaçando o próprio fundamento de nossa vida, e é inevitável que a morte arranque de nós tudo o que nos é precioso. Eclesiastes argumenta que a dependência existencial do bondoso Deus Criador – não apenas uma crença abstrata nele – é pré-condição para uma vida estável e plena de propósito.
me encontro em frangalhos, caminho por galhos, tento ser sincero em tudo que faço, mais um ser humano do conjunto. Mais um boi que corre do laço, mais uma rima fora de compasso, eu sou a linha e faço o laço, você me deve meu direito de livre expressão, busco exercer em qualquer ocasião, quero mais que carrão, dinheiro e mansão. Ser feliz sem nada é ver que tudo que tenho cria a ocasião, me perdi em reflexão, me encontrei em abstração, sou fração de segundos corridos envolvidos em um monte de números que se espalham enfraquece a mente de um uem se deixa dominar perplexo com nexo reflexo frenético ocular desejo resgatar a alma aprisionada sou asas que voam no céu azul estralado quando observo o que faço me encontro no meu próprio marasmo, sou asno me encontro em frangalhos ciente que a vida é desejo, trabalho. Salário, lucro, um ser humano profundo, que enchera-se o absuloyo e fale tudo que enxerga pra poder mudar a vida que é pensamento, exerço zmeu direito de poder falar comentar gritar meus demônios expulsar quero viver livre como ar a purificar, estratégia de quem brilha na quilha, sou onda no mar meu paramento vence qualquer preconceito, sou livre, luto por meu direitos, só acerto quando faço direito
desvendar o mistério de estar vivo, entender por que o ser humano é o único que cria neste mundo, olhar ao redor observar me conectar ou relevar, quero sonhar e realizar, liberdade minha alternativa de dinvindade, quero muitas alegrias me libertar da vaidade, correrias na maquete da cidade crises de identidade autenticidade duvidosa, se inspire e se expressa em verso e prosa, pro espinho a rosa, temas que me inspiram a viver, me auto conhecer, quero me orientar com o que expande o meu ser, verdade compreender, deixar de se esconder, agir antes de deixarem te escolher, você foi plantar ou foi colher? Só me resta algo a escolher, eu vim plantar e vou colher, se tenho como me preparar preciso saber, que o que me impede de viver é o meu próprio pensamento, sou dor e lamento lá dentro, gritei na falta de oxigênio, sou gênio preso na lâmpada, sangue que se estanca, flagrância que da ancia, aguaça recordai-vos quero renovar o sonho de criança flexionalizar tudo que minha autoria alcançar, agora que estou no comando me arranjo de vou arquitetando, contemplação de raciocínio, saber lírico, quero dominar o improviso, espaço metafísico sou compro e sangue eu agito água que escorre madeira que envolve seres vivos buscando liberdade sua autoria somos deuses em terra sou o espaço e a esfera, o grito da fera, a alma que se descongela, se derrete em um mar de solidão, peço ajuda ninguém me estende a mão, sou fração, ato, corpo prejudicado, acompanhante do olocausto, circundante de um propósito, a crise do ópio, do lógico, sou os números do relógio, me libertei agora, sou fauna e flora, desejo do agora, vrio tempos na esfera, formigas em guerra, desejos da fera, turbulência que gela, protagonista da novela,
"Não sou cristão porque sinto-me melhor que outras pessoas. Sou pecador também. A diferença é que busco sempre arrepender-me dos meus pecados porque descobri em alguns livros da Bíblia que um homem que se diz filho de Deus chamado Jesus Cristo pode perdoar pecados, assim, terei paz com seu Pai."
Palavras são caminhos que percorremos, tô descansando porque quase sempre tô correndo. Desfiz do que pensava ser, sou momento, atitude, histórias a serem apagadas, um filtro que capta e detecta, estou preso entre o erro e a escolha correta, perfeita execução, quando eu me for quero que minha passagem faça sentido.
Pequena guerreira que por enquanto não tem consciência da força que vem demonstrado, do quanto que é amada, dos sorrisos que provoca, dos corações gratos por sua existência, das lágrimas derramadas por sua causa, umas de gratidão, outras de medo, numa frequência de muita emoção, sem a perda da fé em Deus, nem por um momento e cada dia que passa, tem conseguido uma valorosa vitória diante de uma batalha árdua, a sua vida com certeza é uma bênção grandiosa, não está sozinha, graças ao Senhor, existe um grande amor a sua volta, se Deus quiser, continuará batalhando bravamente e no tempo certo, será ainda mais vitoriosa.
Palavras guardadas em garrafas e transportas pelas águas, aventuras que estimulam, liberdade aprisionada a sete chaves, olhares congelados em miragens, ilusões pra todos os gostos, sabor de morte na prato, no altar, há esperança, na inocência da criança reside a essência que será modificada, bisturi, tesouras, no teclado do faturamento a sujeiras do seus dedos, a bala que sai da arma protege o direito de matar pra não morrer, somos bárbaros, nossa espécie consome todo as as fontes de energia natural, na rotação do planeta existem almas procurando sentido. Na existência do cosmo as respostas estão contidas, curei feridas expostas, analisei propostas das mais diversas esferas.
Registro tudo que eu penso e faço o momento valer mais que objetos. Somos fragmentos de estrelas, abelhas que servem uma rainha, se eu fosse uma planta seria uma orquídea, a raça humana é parasita mesmo sendo a imagem de Deus. Blasfemei com meu questionamento, mas nada me impediu que eu buscasse as respostas por mim mesmo, talvez eu esteja errado, o mundo real seja o materializado, e não aja nada superior, a vida não faça sentido e a morte uma libertação da velhice.
”Eu sou o resultado de muitas curas, de muita oração, de muita penitência… Eu sou o resultado de um milagre que não termina nunca, mas se transforma a cada dia! As experiências que vivi são a resposta para aqueles que não creem, não esperam, não amam e não adoram… POIS DEUS SEMPRE ESTEVE E ESTÁ AQUI E EU O AMO E ADORO CADA DIA MAIS E DE MANEIRA INSUBSTITUÍVEL! ELE É MEU ETERNO!”
A marrenta é linda. Não importa o quanto falem que ela é chata, grossa, louca, complicada e difícil de lidar. Mas e daí? O importante é que ela sabe da sua essência, porque não é qualquer coisinha que vai apagar o seu brilho, dentro dessa menina tem muita luz, tem muito amor, tem muito de Deus. Ela tá feliz, tá em paz, e o melhor de tudo, com o coração blindado contra amores rasos.
A Santíssima Trindade católica imposta pela catequese "é o Pai quem gera, o Filho quem é gerado e o Espírito Santo quem realiza" mas na compreensão original nativa indígena brasileira, vem resistente até hoje pela ancestralidade. A trindade que é "um Deus em três pessoas", para cultura religiosa indígena é a Vida em substância, essência e a natureza, a Mae Terra é quem gera, todo ser que existe na natureza é gerado e o Grande Espirito Ancestral do Universo quem tudo realiza.
Respeitar as escolhas religiosas é um aprendizado que vai além da razão humana e atinge o coração. Só quem tem amor de verdade sabe que o Criador colocou na Terra diversas maneiras de aprendizado e aprende que todas levam ao caminho sublime, desde que a sublimação parta do coração e não de um templo!
Respirar é nascer; não importa o momento; o mais importante é proteger o humanismo; gente de bom coração pode fazer aniversário a qualquer dia do mês, e mesmo assim, pode ganhar o rótulo de pessoas especiais. Agora, gente arrojada, resoluta, de reconhecida lhaneza e assaz especial faz aniversário no dia 23 de abril. Os astros nesse dia emitem sinais de que quem nasce em 23 de abril, é dotado de sabedoria, muita luz, resiliência e hiper protegido por Deus.
Pessoas sem opinião formadabuscam em gurus, profetas e charlatões as respostas mais importantes sobre a vida, mal sabem elas que tudo não passa de especulação do cérebro sobre um mundo que não se explica por si só, alcançaríamos a verdade se cada pessoa procurasse através da lógica o que realmente faz sentido.
Só quero viver sem depender de prazer, estar em paz mesmo que seja na angustia, entender que tudo tem seu tempo e aprender com toda situação, ouvir a voz da consciência quando mentalizar a ambição, tenho vários desejos que tenho controlado, várias as situações que eu poderia ter seguido por outro caminho, todos que tenho escolhido me fizeram continuar vivo, é tudo momento, não devo me apegar a nenhum, só me resta aproveitar, me lembrar apenas quando necessário, não sei se é vitória ou derrota sobreviver a tanto aniversário, uso o dicionário e gasto meu vocabulário, vi no calendário o que tem me aprisionado, sou o próprio tempo em revezamento com o eterno, escrevemos numa tela para poupar um caderno. Mundo em desenvolvimento, da selva verde e água cristalina ao cinza do cimento.
O amor divino transcende as limitações humanas, é uma correnteza profunda que flui com infinita generosidade e compaixão. Enquanto o amor humano muitas vezes é condicionado por expectativas, egoísmo e imperfeições, o amor de Deus é puro, incondicional e eterno. É um amor que não busca recompensa, mas sim a felicidade e a elevação espiritual de todos os seres. É uma luz que brilha nos momentos mais sombrios, uma força que sustenta os corações quebrantados e uma fonte inesgotável de perdão e redenção. O amor de Deus é a essência da vida, a essência da verdadeira conexão entre todas as coisas no universo. É um amor que nos convida a transcender nossos próprios limites, a amar sem reservas e a encontrar a plenitude na entrega completa ao divino
A espiritualidade, conforme expressa a Bíblia, transcende as fronteiras do dogma e da hipocrisia, focando-se no amor incondicional de Deus por toda a humanidade. Em 1 João 4:8, está escrito: "Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor." Isso ressalta que a verdadeira conexão com o divino é alcançada através do amor mútuo, não através de dogmas ou rituais vazios. Além disso, em Gálatas 5:22-23, é descrito o fruto do Espírito, que inclui amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio - características essenciais para uma vida espiritual autêntica. Portanto, a espiritualidade genuína se manifesta no amor e na compaixão pelos outros, indo além das barreiras criadas pelo dogma e pela hipocrisia
A espiritualidade é uma busca pela conexão com algo maior que nós mesmos, muitas vezes referido como o divino. Na Bíblia, essa conexão é descrita como um relacionamento pessoal com Deus, onde encontramos orientação, conforto e propósito para nossas vidas. Através da oração, meditação e estudo das Escrituras, buscamos nos aproximar de Deus e viver de acordo com seus ensinamentos
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Cartas de Sofrimento
- Carta de Deus
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Bom dia, que o Espírito Santo te ilumine: mensagens para fortalecer a fé