Cartas de Despedida de Clarice Lispector
ATITUDE DE UM CRISTÃO
10 COISAS PARA SE UMA PESSOA MAIS ESPIRITUAL
Mas só um conselho, eu peço não faça essas 10 coisas por obrigação e sim por amor a Deus. Porque Deus Amor mundo de uma forma tão grande que deu seu único filho para morrer por nós. Faça por amor aquele que derramou o seu sangue por você.
1-AJUDAR O TEU PRÓXIMO.
O sentido da vida é ajudar o próximo. Pessoa que tem bom coração sempre tem as mãos abertas para ajudar o próximo. Ajudar ao próximo é a justiça do homem em sociedade, mas virar as costas é uma vingança selvagem. Ser solidário não é somente ajudar ao próximo, mas sim ajudar a si mesmo, satisfazendo-se exercendo o bem.
Se prestarmos atenção as pessoas ao nosso redor, vamos perceber que muita gente precisa de ajuda. Pode ser financeira, roupas, tempo e até amor. Esse ato de empatia é fundamental e deve ser feito sem esperar nada em troca.
Ajudar ao próximo é fundamental para nos aproximarmos mais de Deus!
Se tiver condições, ajude quem pede ajuda sem pensar duas vezes!
Para ajudar ao próximo, precisamos amá-lo como ele é! Assim como Jesus nos amou.
A soberba gera divisão. A caridade, a comunhão.
Quem ajuda ao próximo não deve buscar por glórias, mas por fazer bem quem está necessitado!
Por quê todas as nossas boa ações não vem de nós e sim do nosso bom Deus.
Ou como estrangeiro e o convidamos para a nossa casa? Ou nu e o vestimos? Quando foi que o vimos doente ou na prisão e o visitamos?’. “E o Rei dirá: ‘Eu lhes digo a verdade: quando fizeram isso ao menor destes meus irmãos, foi a mim que o fizeram’. “Em seguida, o Rei se voltará para os que estiverem à sua esquerda e dirá: ‘Fora daqui, malditos, para o fogo eterno preparado para o diabo e seus anjos. Pois tive fome, e vocês não me deram de comer. Tive sede, e não me deram de beber. Era estrangeiro, e não me convidaram para a sua casa. Estava nu, e não me vestiram. Estava doente e na prisão, e não me visitaram’. “Então eles dirão: ‘Senhor, quando o vimos faminto, sedento, como estrangeiro, nu, doente ou na prisão, e não o ajudamos?’. “Ele responderá: ‘Eu lhes digo a verdade: quando se recusaram a ajudar o menor destes meus irmãos e irmãs, foi a mim que se recusaram a ajudar’.
Mateus 25:38-45 NVT
2- NÃO JULGUE AS PESSOAS PELAS DIFERENÇAS.
Porque o importante é o que há de conteúdo na pessoa e não a sua aparência, assim como não devemos julgar um livro pela sua capa, quando uma capa é feia, podemos obter um livro muito belo por trás, assim como as pessoas, julgamos por serem feias, estranhas entre outros e nos esquecemos de que por dentro podem ser pessoas maravilhosas, inteligentes.
Irmãos, não falem mal uns dos outros. Quem fala contra o seu irmão ou julga o seu irmão fala contra a Lei e a julga. Quando você julga a Lei, não a está cumprindo, mas está agindo como juiz.
Há apenas um Legislador e Juiz, aquele que pode salvar e destruir. Mas quem é você para julgar o seu próximo? ( Tiago 4:11-12 )
DEIXEMOS DE JULGAR UNS AOS OUTROS. EM VEZ DISSO.
FAÇAMOS O PROPÓSITO DE NÃO COLOCAR PEDRA DE TROPEÇO OU OBSTÁCULO NO CAMINHO DO IRMÃO. " ( Romanos 14.13 )
3-DEDIQUE-SE POR COMPLETO A JESUS.
Por fim, mais uma forma de servir à Deus verdadeiramente é glorificar a Ele por meio das suas ações cotidianas. “Quer comais, quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus” (1 Coríntios 10:31 ACF).
Ser uma pessoa cristã vai muito além de ir à igreja ou conhecer toda a Bíblia. O principal é que aqueles que estão ao nosso redor consigam ver Deus por meio das nossas vidas e das nossas atitudes.
O principal é que aqueles que estão ao nosso redor consigam ver Deus por meio das nossas vidas e das nossas atitudes.
Esperamos que este texto tenha esclarecido suas dúvidas sobre as formas de servir à Deus. Quanto maior for sua proximidade com o Pai, mais claro vai ser seu entendimento sobre o que Ele quer que você faça para servi-lo diariamente. Então, busque intimidade com Ele em sua rotina.
4-TENHA UM BOM CORAÇÃO.
Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus.( Mateus 5:8 )
5-ORAÇÃO PELAS AS PESSOAS QUE ESTÃO AO SEU LADO COM AQUELE QUE TE PERSEGUE.
“Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo’ e odeie o seu inimigo. Eu, porém, lhes digo: amem os seus inimigos e orem por quem os persegue. Desse modo, vocês agirão como verdadeiros filhos de seu Pai, que está no céu. Pois ele dá a luz do sol tanto a maus como a bons e faz chover tanto sobre justos como injustos. Se amarem apenas aqueles que os amam, que recompensa receberão? Até os cobradores de impostos fazem o mesmo. Se cumprimentarem apenas seus amigos, que estarão fazendo de mais? Até os gentios fazem isso. Portanto, sejam perfeitos, como perfeito é seu Pai celestial.”
Mateus 5:43-48 NVT
6-RESPEITE A TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO.
'Ame o seu próximo como a si mesmo'.
Assim como Jesus diz lá no livro de Mateus 22:39.
O respeito é a base de tudo, aprenda a respeitar o próximo e estarás fazendo um bem enorme a humanidade, não respeite e estarás matando a ti mesmo. Pior que um corpo sujo é uma alma podre, sem sentimentos, sem respeito ao próximo, uma alma capaz de tirar a alegria de outras matando os sonhos mais amados.
O que é respeitar o próximo?
Respeito ao próximo é compaixão, empatia, é respeitar a si mesmo, entender o lado do outro, não julgar uma pessoa por que ela pensa diferente de você, tem uma cor de pele diferente, um cabelo que não é igual ao seu ou ao padrão que o mundo colocou como “certo” na sociedade.
O que é não respeitar o próximo?
O respeito impede que uma pessoa tenha atitudes reprováveis, autoritárias ou injustas em relação a outra. Respeitar não significa concordar plenamente com outra pessoa, mas significa não discriminar, ofender ou impedir que uma pessoa realize suas próprias escolhas.
Quando acaba o respeito frase?
Não há elogio maior. A falta de respeito acaba com qualquer amizade e até bons sentimentos. Quando o respeito para de existir, logo o amor se acaba, deixando apenas as rotinas como nossos carcereiros! Temos que separar a democracia e a liberdade de expressão, da falta de respeito...
Quando a pessoa te ama ela te respeita?
Quem ama respeita,valoriza e sempre quer o bem dessa pessoa e nao o contrario. Quem te respeita aceita suas escolhas, mas quem te AMA passa a amar também tudo que te pertence. Isso sim é a verdadeira forma de dizer: "Conte comigo!" O amor agrega, independente do que for!
Como respeitar e valorizar as diferenças?
É preciso festejar as diferenças, reconhecer que elas existem, para que as crianças possam desenvolver a capacidade de sentir empatia e respeito por todas as pessoas, independente de etnia, religião e gênero.
O que é respeitar a religião do próximo?
Acolhimento e respeito
A religião é um dos aspectos mais importantes de uma cultura, e reprimi-la, seja pela falta de conhecimento, seja pelo preconceito, não deve ser uma atitude aceita em nenhum lugar, muito menos no mundo do trabalho, onde as pessoas convivem para exercer sua profissão e viver seus sonhos.
7-LEIA A BÍBLIA.
Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para nos ensinar o que é verdadeiro e para nos fazer perceber o que não está em ordem em nossa vida. Ela nos corrige quando erramos e nos ensina a fazer o que é certo. Deus a usa para preparar e capacitar seu povo para toda boa obra.
( 2Timóteo 3:16-17 )
8-JEJUE E ORAÇÃO.
Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.( Mateus 16:24,25 )
COMO JEJUAR👇🏻
Ou seja, para jejuar é preciso ter um propósito. A forma mais certa de como jejuar corretamente é consagrar o seu tempo a Deus. Usando para meditar na bíblia e para orar. Isso é um jejum acompanhado com uma consagração.
"Quando jejuarem, não mostrem uma aparência triste como os hipócritas, pois eles mudam a aparência do rosto a fim de que os outros vejam que eles estão jejuando. Eu digo verdadeiramente que eles já receberam sua plena recompensa.
Ao jejuar, arrume o cabelo e lave o rosto,
para que não pareça aos outros que você está jejuando, mas apenas a seu Pai, que vê em secreto. E seu Pai, que vê em secreto, o recompensará. (MATEUS 6:16-18)
COMO ORAR👇🏻
No versículo 9, de Lucas 11, Ele continua ensinando: “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e a quem bate, abrir-se-lhe-á”. A única maneira de aprendermos a orar é orando.
Em Lucas 18:9-14, Jesus contrasta um fariseu, obcecado por sua própria virtude, com um publicano que, humildemente, pede a Deus misericórdia. A história termina na conhecida frase de Jesus: «…porque todo o que se exalta, será humilhado; mas o que se humilha, será exaltado.» (Lucas 18:14).
9-ORAÇÃO PELO PERDÃO DE DEUS.
Ó Senhor, meu Deus e meu Pai! Mais uma vez eu peço perdão. ... Cria em mim, ó Senhor meu Deus, um coração puro, e renova dentro de mim um espírito inabalável. Permita-me ficar na Tua presença, pois do contrário eu não suportarei mais a vida.
10-EM UM DOS MAIS IMPORTANTES NÃO DESISTI E TENHA FÉ EM DEUS.
Todo aquele que tem fé, nunca desiste, sempre luta, na boa esperança de receber a grande vitória. ... ( Hebreus 11:6 ) – Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.
Fui crucificado com Cristo; assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. Portanto, vivo neste corpo terreno pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.
Gálatas 2:20 NVT
Hoje trago rosas
A mãe de todas as flores
E também trago o amor
Que é o pai de todas as virtudes
Trago abraços e beijos na alma
Que são os filhos dos bons sentimentos
Trago gratidão por te-los
Como lindas e ternas amizades
Pois são todos como meus irmãos fraternos
A natureza divina tem destes relacionamentos
Para tornar nossa vida esperacular!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo instagram: mentepoetica2020
Trago flores
Debaixo de um lindo amanhecer
Sob um maravilhoso despertar
Com a luz do sol
À nos clarear
E deixo saudades
De uma breve ausência
Porém sempre presente
Em vosso coração
Levo todos na minh'alma
Sem nenhuma exceção
Beijos carinhosos
Em vossa alma iluminada!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Hoje trago flores
Um jardim
De amor
De felicidade
Para tentar conter
A saudade
Das amizades queridas
Para encher nosso dia
De perfumada alegria
Para encher nossos olhos
De beleza
Para encher nossa vida
De Deus
Com beijos na alma divina!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Trago flores
De presente
Embrulhadas com papel
De presente
Porque a nossa vida
Por si só é um presente
E trocamos nosso coração
Como se troca presentes
E também trocamos
Abraços fraternos
E beijos na presente alma!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
a luz de Jesus
reflete nos mais espetaculares objetos
em nosso ser
em nossa alma e coração
ela vem e purifica
com a melhor das intenções
nos banha as emoções
nos aquece o coração
nos enche de boas sensações
nos ilumina
e permite a todos nos verem
como realmente somos
e isso é transparência
nos permite por aqui viver!!!
Senhor
Ajudai-me a dar
Do meu necessário
Pois do meu supérfluo
De nada adiantará
Porque senão
A minha existência
Será em vão
E no vão nada existe
Nem eu...
Gratidão por nada
Me faltar
Perdoe-me
A ignorância do saber
Me auxilie da melhor forma
Me ampare nas dificuldades
Mas tudo se eu merecer!!!
Amo Chocolate,
chocolate libera a serotonina
uma dose, o mau humor rebate,
liberando o hormônio da felicidade,do prazer.
Gosto de chocolate desde menina,
por que sempre vem acompanhado de amor.
Chocolate quente, rebate o frio,
acalenta o coração e a alma.
Chocolate tem gosto de beijo roubado
que derrete na boca e se vai,
com gosto de quero mais!!!
Meu coração é imenso
Por dois motivos
Por além de conter
Todo amor do mundo
Ainda cabem todos vocês
Dentro dele
Por isto que ele explode
De felicidade todos os dias
É muita emoção
Que carrego dentro de mim
Não tem como ser diferente
E nem quero!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
No livro do amor
Eu (d)escrevo
Todas as formas
De amor, é claro
Do amor a Deus
Do auto-amor
Do amor-próprio
Do amor ao próximo
Do amor pela familia
Do amor materno
Do amor filial
Do amor conjugal
Do amor pela natureza
Do amor pelos animais
Do amor pelos inimigos
Do amor pela vida
Do amor incondicional
Do amor por si só
Do amor literal
Do amor destinado a você
Do amor transcedental
Do amor carnal
De fazer amor com amor
É bem melhor
E amor gera amor
Já dizia o universo
"Faça amor não faça guerra"
Mas a minha guerra
É a favor do amor e do bem
Que há em nós!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Há momentos que nos encontramos
num poço tão profundo
que além de água limpa
dá pra encontrar petróleo...
e dá pra tirar daí muita riqueza sentimental
emocional, moral e espiritual...
e há quem pense em pobreza espiritual...
pode ter certeza que pobre
é quem não tem sensibilidade
sentimentos, simplicidade e humildade...
pobre daquele que fica de cima
olhando quem se encontra no poço
que pode muito bem ser
o poço dos desejos mais sinceros
e profundos...
talvez o desejo da mudança
e da necessidade de transformação!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
DECLARAÇÃO
Leonildo Alves de Sousa
Um dia, você vai quebrar o segredo
Me chamar, pedir minha mão e falar
Põe aqui com zelo e afeto o teu dedo
Sente o meu coração, vive a te amar!
Você vai declarar que está apaixonada
Que vai me entregar todo o teu viver
Que a sua vida sem mim, não é nada
E que sou o teu perfeito e belo prazer!
Vai, vai dizer isso e muito mais...
Que sou a tua substância e teu mel
A benção que dar vida, alegria e paz
A tua segurança, felicidade e o teu céu!
Vou aguardar por este momento!
Depois, vou carinhosamente te falar
Que ajuntando todo esse teu sentimento
Não é a metade do que tenho pra te dar!
Pra começar, vou te dar a minha vida!
A fé, a esperança, com o maior valor...
Vou te contar as histórias mais bonitas
E não te deixar sentir nenhum rancor!...
Você vai com prazer nascer de novo
Sem choro, sem tristeza e sem dor...
E vai viver em um mundo de tesouros
E governar a paz, a felicidade e o amor!
Te darei nova juventude e alegria!
O teu sorriso e beleza para sempre...
A tua saúde, gozo e a completa euforia
Te fazendo bem feliz permanentemente!
Depois disso, te colocarei num altar!
E todos os anjos vão te rodear e aplaudir
Milhões de hinos e cantigas vou cantar
E o meu amor vai te amar e te servir!
Esta será a minha amorosa declaração
Diante de tudo o que você vai me dizer!
Te falo mais ainda, é teu o meu coração
E repito, também é teu o meu doce viver!
Risonha eu fui um dia
Tentando te conquistar
Te encontrei nessa vida
Somente pra te amar .
O tempo tudo destrói
Aconteceu comigo assim
O seu amor acabou
O sonho chegou ao fim.
Se eu fosse um beija flor
Viveria livremente
Não conheceria a dor
De te amar imensamente .
Eu não sei o que restou
Do amor que havia em mim
Já não sei mais quem eu sou
Pra viver sofrendo assim .
Livre talvez eu seja
Ou prisioneira não sei!
Me deixaste num dilema
Já não sei se vale a pena
Sofrer tanto por alguém .
Indiferente a tudo
Jamais me senti assim
Como uma flor despedaçada
Que o vento da madrugada
Vai levar para outro jardim .
Como a vida passa, muitas vezes nossos entes queridos e amigos do nada parte para casa do PAI, a certeza que temos que vivem felizes e para nós a saudade somente nos resta. Como a vida e uma caixinha de surpresas, um dia estão conosco e como um flash a presença física não e mais possível. Sei que devíamos nos preparar, pois a única certeza que um dia partiremos. E o enigma que fica, quando? Difícil decifrar, mas jamais esqueça de agradecer pelo amor, amizade, ensinamos entre outras. Sempre agradeça, pois, estas pessoas de bom coração se tornam nossos intercessores.
Até um dia!
Mãe,
O que há de melhor que acordar e te ver?
Fechar os olhos e dormir na certeza que tenho você...
O que há de melhor que o teu colo, teus beijos, teu riso e a alegria de estar com você?
O que há de melhor mãe, que o amor residente em você?
Tal qual o amor de Deus o teu é paciente, bondoso e eterno
Tudo perdoa, tudo suporta, tudo supera
O teu amor reina e em palavras não se descreve.
Tu me amas, instrui e leva a tudo vencer!
Feliz dia das Mães!
Palavras
Não espresso o que eu sinto mas sei o que sinto
Não vejo mas pressinto
É tanta a vontade de não querer que me esqueço mas não me aborreço
Te tocar te beijar te abraçar é o que eu mais desejo
Não sei se um dia te beijarei de novo, mas duma coisa eu sei que essas palavras jamais voltariam a ser expressadas...
Aos vícios
Há bons, por não poder ser insolentes,
Outros há comedidos de medrosos,
Não mordem outros não, por não ter dentes.
Quantos há que os telhados têm vidrosos,
E deixam de atirar sua pedrada,
De sua mesma telha receosos?
Uma só natureza nos foi dada;
Não criou Deus os naturais diversos;
Um só Adão criou, e esse de nada.
Todos somos ruins, todos perversos,
Só nos distingue o vício e a virtude,
De que uns são comensais outros adversos.
Quem maior a tiver, do que eu ter pude,
Esse só me censure, esse me note,
calem-se os mais, chiton, e haja saúde.
(Trecho do poema Aos Vícios)
Ano novo, que negócio interessante não? Passamos 365 dias na correria, e fe repente, feito passe de mágica, uma esperança de algo novo a se iniciar repentinamente.
Para muitos até funciona, para outros nem tanto. Cada humano interage com o tempo de forma diferente. Mas verdade é que, seguimos um lapso temporal diferente uns dos outros, onde ninguém é capaz de viver o mesmo instante tal intervalo mediante a eternidade que nos é proposta, isto é, para os que creem numa eterna vida após morrer, onde não mais haverá contagem de tempo a se estabelecer.
Mistérios que nos é apresentado, porém ninguém pode afirmar com veemência o que há de suceder, quando partirmos desta terra para além do que possamos compreender, haja vista nossa limitada capacidade de discernir o que é verdadeiramente o porvir.
Vivemos distraídos, por inúmeras vezes aprisionados em meio ao lúdico manifesto da vida, sem dar conta que tepentina é a partida. Sim, estamos quais viajantes, cada qual seguindo para sua determinada estação, uns tomando o transporte e outros desembarcando, sem saber onde haverá de ser seu ponto final, a estação de chegada, a qual marcará o fim de sua lida.
Desculpe se o meu bom dia são meras letras que impedem o entrelaçar de nossos braços, os bons momentos foram substituídos pelos maldosos quilômetros que nos partem, ainda assim continuamos íntegros com nossos sentimentos.
Deveria ter sido repetitivo ao te falar de meus sentimentos porque a vida é como um complexo quebra cabeças que termima sem que todas as palavras tenham sido ditas.
Hoje eu gostaria de segurar a sua mão e caminhar pela grama ou pela areia, tanto faz, pois as coisas do coração me importam mais que as coisas que estão sob os nossos pés.
O que me assusta realmente, é a índole ausente, de pessoas que pensei ser diferente, que pregava a bondade, que parecia plantar boa semente...
Ah, estamos rodeados deste tipo de gente!
Que ledo engano, pensar que era apenas um erro humano, por esse motivo, até perdoamos com facilidade, nem imaginamos sentir o retorno da mesma crueldade, da mesma pessoa, que sem um pingo de caráter, apenas finge falar a verdade...
Facetas da maldade, alguém que só pensa em destruir, sempre com o mesmo plano, criando ilusões, o mesmo que muitos poderosos fazem para separar a sociedade...
Falácias de uma mente insana, de um olhar até bacana, mas que esconde uma ideia profunda, dentro de sua alma escura...
Para isso eu tenho uma valiosa solução, colocar os meus joelhos ao chão, e com muita sinceridade, realizar a mais poderosa e bela oração!
- Relacionados
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Cartas de Amizade
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Poemas de Clarice Lispector
- Frases para cartas de amor que encantam corações
- Frases de Clarice Lispector