Cartas de Despedida da Namorada
Nunca deixe seu barco afundar, mesmo que o leme se descontrole diante das tempestades, mesmo que te faltem forças, que você já nem saiba que direção tomar, cuide de seu barco... Fica firme!
Pois Jesus acalma a tempestade, o mar não se agita diante do poder de Deus, o vento forte se transforma em brisa suave e o que estava perdido se encontra, a rede vazia se enche para que nossos joelhos se dobrem em louvor ao Deus , autor da minha vida. , Porque Ele (Deus) vive e esta presente nos trazendo Palavras de esperança, pois es Poderoso Deus que jamais nos abandona.
A Minha Vida esta repleta de Alegria em Cristo, pois Sou Blindada por Deus e sigo Aprendendo, Amando e Servindo, a Luz do Evangelho com Rastros de Luz, hoje e sempre!!!! E digo, e repito Deus eu confio em Ti!!! A vida é linda para quem vive Fases de quem ama em todas as esferas da sua vida.
As vezes a gente reclama tanto da vida, a gente acha que esta difícil e realmente esta, mas de repente a gente olha para o lado e vê mãe chorando por seu filhos perdidos nas drogas, filhos abandonados, jogados a própria sorte, crianças tão pequenas com histórias tão sofridas, com feridas tão profundas na alma.
Lares destruídos pela falta de lealdade, de amor, de condições financeiras, de recursos para sobreviver. Pessoas humilhadas por sua condição de vida, desempregadas,sem salário e sem pão, sem dignidade.
Filhos que adormecem de barriga vazia, mães que vivem por ai, sem saber como será o amanhã...
Poderia citar aqui, muitas histórias, sofrimento, dor... mas eu dobro os meus joelhos, ofereço a Deus a minha prece, o meu louvor por estar aqui na minha cama aquecida do frio, por ter me alimentado, trabalhado, por saber que meus filhos estão aqui bem cuidados, na minha casa, enquanto tantos estão ao relento, famintos, passando medos e tristezas.
E clamo a Deus agora, que tenha misericórdia, que permita a vida digna, o direito do sonho, do exisitir e ser, ser gente, ser reconhecido e respeitado. Não permita Deus, que seus filhos sejam discriminados, que a Sua palavra seja a fonte de esperança e bálsamo para as ruidezas da vida.
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." Mateus 11,28
Não temo esse tipo de gente que sorri, dá beijo no rosto, se faz de amiga enquanto na verdade faz de tudo para te destruir. Não temo porque o mal não prevalece,porque a inveja é sentimento mesquinho, porque essa gente é infeliz, tão infeliz não consegue carregar a verdade dentro de si.
Helenice Augusta Da Cunha
“Mas os ímpios serão eliminados da terra, e dela os infiéis serão arrancados” (cf. Provérbios 2:22)
Domingo é dia das mães. Não espere o domingo para amar sua mãe ou presenteá-la. Ame-a todos os dias, com todas as forças do seu coração. Faça mimos, demonstre seu amor, abrace, beije, ame, ame e ame de novo e de novo!
Um dia, segundo a lei da vida, Deus irá chamá-la para morar com ele e aí você não terá mais a sua mãe para abraçar, beijar, amar, levar broncas. Então, fique livre de remorsos e d'aquela frase "EU PODERIA TER FEITO MAIS", faça hoje, ame hoje e, quando ela se for, terá apenas a certeza de que a amou enquanto existiu e que um ser tão iluminado, um anjo de Deus, deixa apenas a saudade de uma linda história de amor. Assim é vida quando segue seu curso normal...
Sobre você
Eu queria escrever sobre você
Já me disseram que não sou boa com as palavras
Talvez seja a minha ironia que desmantela a minha escrita
Escrever sobre você é demasiado complexo
É como arrancar da cartola um coelho
zombar e criar ilusões com o nada
Com essa mágica, a mim, devem respeito
Descrever as partes físicas, as mãos pequenas
nariz pontiagudo, corpo roliço
andar da preguiça
algum encanto sempre fica
As palavras que sussurradas, saídas dos finos lábios
têm leve doçura, mesmo embaladas pela língua ferina
Os olhos não se fixam, sempre olhando de menesgueio
com certo galanteio
buscando solicitude de alguém por perto
não do meio
Em você todo o brilho do físico se perde
perante o seu interior, a civilidade, o zelo
O carisma como se doa e comunga socialmente
amparando, franqueando os necessitados
sem "cobiçar", como se estivesse em Calcutá
voluntário do bem com posses alheias
Um perfeito filho, sonho de toda mãe, homem com "H"
garanhão de pasto
Com as noras, não deixa água aos sedentos, faltar
Relutante às datas comemorativas
mas não falta pro jantar.
Eterno Vergel
Sente-se bem?
Ganhou com o que fez?
A adrenalina deixou o seu sorriso mais sarcástico?
Falou para os amigos e família o que você fez?
Sentiu prazer em pisotear o meu vergel?
O meu vergel é de bits
Ele é apenas a minha arte em fotografia
O meu sentimento em código
O meu delírio mental
É incumbência do tempo fazer desaparecer
o que é material
Vamos cair no esquecimento
Só o meu vergel não irá sumir
E você, lá na sua cerração em ostracismo
Atributos levados da terra, inveja e ciúme
Assistirá o meu vergel brilhando na nuvem.
MUITO ANDEI PARA CONHECER...
Autor: José Ultemar da Silva
Ano: 1996
Editora: Autônoma
Muito andei para conhecer.. a vida, o trabalho, a saudade,
a tristeza, a fome, a maldade e a felicidade.
Também conheci a noite, os amigos e os falsos amigos, que tanto me admiravam e me elogiavam, depois me passaram uma rasteira e desapareceram.
Todos os dias agradeço a Deus...melhor assim.
Ultimamente eu não me queixo com nada... Mas sempre me lembro do que Deus fez a dois mil anos atrás, sim, o Ele que fez por mim, e por vocês.
Deus nos mostrou o quanto nos ama... pois Cristo morreu, mesmo quando ainda vivíamos no pecado.
Não foi para justificar justos e sim pecadores, e tornando-os justificados por Ele, nEle, e para Ele, no derramar do seu sangue, no levantar do madeiro, ao qual Ele foi pendurado em maldição por nós, e finalmente na sua ressurreição triunfante contra a morte.
Com isso, Deus subjugou a morte ressuscitando Jesus Cristo... essa é a nossa esperança nEle.
Acreditemos no amanhã porque Ele vive!
Não me esqueço porém dEle, pois estava sofrendo por causa dos nossos pecados, por isso eu sou grato. Não me esquecendo que Ele estava sendo castigado por causa das nossas maldades, portanto eu sou grato.
Nós somos curados pelo castigo que Ele sofreu, por isso há em mim gratidão... Somos sarados pelas suas feridas, portanto eu sou grato.
Ò Santo Deus de Israel, o Deus de todo Universo e fortalece aqueles que lutam e cooperam para o bem maior do seu próximo.
Uma coisa todos nós temos que entender:
"Porque até o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida para salvar muita gente".
Ele veio para isso, para salvar muita gente! Não podemos esquecer desse princípio, faça parte disso, não si envergonhe do Evangelho de Jesus... Porque ele salva, não é conto da carochinha.
Mas as vezes essa sabedoria da salvação se tornar oculta aos sábios, porque a Cruz é loucura... Já a graça, é escandalosamente imerecida.
Jesus Cristo é a luz verdadeira que veio ao mundo e ilumina todas as pessoas. Não existe cobertura espiritual maior do que essa, porque ele se deixa percebe entre os pequeninos, e aonde falam, Deus não esta ali, esses serão chamados filhos do Deus vivo.
E ainda mais se disserem, Deus não ama esse povo, ali se fará um povo, o qual não era seu povo.
E assim será, "foi achado por aqueles que não perguntavam sobre ele; e se manifestou entre aqueles que nem queria saber dEle."
Por tua causa vivo como uma criança.só espírito infantil pode fugir às agruras de tais perdas...uma perda nunca é singular pois é o abraço de uma variedade infinita de sensações...indios sonham relembrando! Que saudades de levitar no cheiro do teu olhar.ainda hoje cheiro as maos a procura de relembrar...os outros sao apenas outros dentro de nós.
Dá a alguém
Reino amnésico
por vezes tenho representações e lembro me de algo.
Imagens
ou palavras,
mas nunca a consciência do acto todo.
Essa consciência segundo a memoria que costuma estar nesse lugar sentada a olhar para mim a dizer :
" nao te vou deixar lembrar de tudo”
" Agora aproveita a tua mais ínfima viagem na tentativa de perceberes amnesia”
"Ela não está cá para ti"
"Podes voltar, mas nunca a vais encontrar"
"Eu sei que vais voltar. Voltas sempre. Nunca desistes, nem te conformas, depois não sabes lidar com isso"
É das poucas coisas que me lembro de quando estou à porta
do reino da amnesia.
Contrariedade do esquecimento umas vezes em casa, outras fora…
Alguns não acreditam que tal sitio ou lugar existe! E eu que me lembro que tentei explicar mesmo que não necessite…
Dá a alguém
Tem gente que somente por um milagre para se tornar "ser humano de verdade," gente que carrega a falsidade, que cresce as custas de outros, que arma ciladas, gente invejosa, incapaz de crescer por seu próprio talento, perde tempo criando oportunidades momentâneas, pois Deus não abençoa atitudes que prejudicam o próximo, Deus não se alegra com pessoas de alma pequena, de coração maldoso,de mente usada pelo inimigo. Deus vê todas as coisas e Ele conhece o nosso coração “Pois não há futuro para o mau, e a lâmpada dos ímpios se apagará” (cf. Provérbios 24:20)
Helenice Augusta da Cunha
O homem moderno sexualmente e nas acções do dia a dia assemelha se a um grande necrofago. Ao longo da caminhada que é o envelhecer em espírito e em alma. regista não a passagem temporal mas sim uma grande pinça murcha com um pequeno coração.E existe uma relação da igreja com o coração e a pinça. Chama se a acumulação de sémen transferida por directos discursos vindo de obscuros percursos...ai conflito que estais na terra. Quem diz na terra, diz na tua terra à tua beira.cuidado moderno já existem cintas que falam e quem sabe não te chegas à beira . depois gritas ou sussurras: papa Francisca sémen sémen semente do corpo que sai. Já mataste o homem, fica a modernidade.Amen!
Dá a alguém
Passos da caminhada
Quão insondáveis são os dias.
Indissolúveis em seus mistérios.
Verso marginal de uma poesia
Esquecida num canto de escrivaninha.
Rabiscos mal traçados,
Jogados em lata de lixo.
Assovio nos recônditos da escuridão.
O amor não é praça pública.
Não é pra todo mundo.
Alguns não tiveram sua senha sorteada.
É sina pungente e aflitiva.
Aceitar é o caminho da resignação.
Gotas de passado não fazem tempestades
no inviolável limite do futuro.
O silêncio é sentença fúnebre.
É frio de inverno.
Túmulo do arrependimento.
Viver é a melhor forma de dizer:
Oi, eu vim ao mundo.
Insônia dos embriagados
O despertador do senso crítico já passa da hora de acordar do sono da ignorância ou da farsa do desconhecimento. Nu e cru revela- se o apogeu da insanidade, um mundo com um destino errante e essa gente sem juízo para viver. Quão enganosa pode ser a devassidão do acaso, ou o mero acontecimento sem previsão. Embriaguez desmedida de valores. Ressaca incessante da ilusão. Rota sem destino, não encontrada pelo GPS, diga-se de passagem. Deixe estar essa falácia sem nome, esse dizer sem escrito próprio. A montanha se ergue com a queda de gigantes. Ninguém pode ser bom o suficiente, que não possa ruir. O escopo da humanidade é a autossatisfação. O bêbado persegue a ebriedade. O sóbrio, a sombra de sua própria frustração, de enxergar e perceber que a vida é uma droga. Às vezes é melhor fechar os olhos pra não ver no escuro. Talvez seja melhor escutar o silêncio e refletir. A lentos passos chegamos até aqui. Não desperdice o que já passou. Siga em frente, mesmo que não vá dar em nada.
O cotidiano das coisas
Na fila dos trens, nos pontos de ônibus, no estresse do metrô,
o gado humano vai em busca do pasto seco pra num morrer de fome.
Multidão de operários, todos em comum acordo
de não levar pra casa a má notícia de mais um não.
A falta de oportunidades mina os recursos.
As crianças pedem incessantes
por um pedaço que seja dum pão sem gosto.
Mas o sol pungente esfacela a poeira da expectativa de qualquer futuro.
A vida é sina errante por uma estrada tortuosa.
Miserável cotidiano de sonhos destruídos pela dureza dum caminho
cheio de falhas e falta de sinalização.
A espera de mais uma chance pra tentar fazer diferente
e de novo o mesmo erro de pensar que tudo não é mais igual.
A cova dos meus penhores não atormenta a memória em desalento com a realidade.
Viva cada dia a seu próprio curso.
Mais que pseudo promessas são as realizações,
a concretude do destino, a terra sob os pés, o céu sobre a cabeça.
No final de mais um turno, a única certeza é que parados não vamos a lugar nenhum,
nunca.
Ilusória realidade da existência
Qual silente é o coração que não ouve o som da realidade. Foi-se o tempo da bonança. Em torrentes a tempestade revolve a ilusão. Brainstorming sem nexo, aquém do sentido, além do racional. Aqui e ali se faz história sem começo meio e fim. Acolá está a resposta à constante lacuna do saber. O que somos, afinal? Mentes indomadas. Imperialistas de opiniões. O mero acaso me faz sorrir sem motivo. Mas nem por isso me alivio à sombra de qualquer pensamento. As vezes a consciência me atormenta com meus erros do passado. Sepultado na escuridão se esvai o medo de alguma lembrança. Vivo o agora e não temo o meu futuro. Só não quero estar a mercê de alguns segundos que me faça desistir. Desistir de viver.
Algumas palavras que sempre usamos como um mantra e que acaba às vezes parecendo repetitivas: Foco, força, fé e foda-se! Vou resumir o que elas significam pra mim:
Fé: É o momento em que decidimos acreditar em nós mesmos, quando enxergamos que podemos e que somos capazes de conseguir conquistar o que almejamos e é essa fé que nos ajuda a não desistir!
Força: É o que precisamos todos os dias para lutar, para não desanimar, para continuar mesmo com frio, com chuva, com preguiça, com TPM, com DOR! Força é o que nos impulsiona à tentar tudo de novo depois de já ter tentado no dia anterior, na semana anterior, no mês anterior...
Foco: Esse é o reflexo que temos que projetar de nós mesmos lá na frente, meu foco é o que eu espero de mim, é o que eu quero alcançar como objetivo, e imaginando isso eu consigo buscar sempre chegar lá, sem olhar para os lados, para as adversidades, para os empecilhos, para os obstáculos, para o que não me acrescenta nada de bom, e não perco o foco jamais!
Foda-se: Tão importante quanto as outras, é essa palavrinha mágica que nos permite ignorar comentários que não pedimos ou que não concordamos, é com ela que nos afastamos de todos os alimentos que fazem mal e deixamos eles bem longe do nosso estilo de vida, é o que mentalizamos quando nos desafiamos dia após dia e criamos meios de nos superar, é superação, coragem, é meu “eu consigo e ponto e nada pode me segurar além de mim”.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Cartas de Amizade
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Frases para cartas de amor que encantam corações
- Poemas Despedida
