Cartas de Amor para Noivo

Cerca de 70600 cartas de Amor para Noivo

Analogia do amor!

1° Ato

O sentimento.

Uns olhares bastam apenas, olhares profundos e convincentes para que o sentimento do amor venha aflorar entre duas pessoas, é como um imã existe certa atração, não precisamente magnética, mas física, a atração física seria à primeira vista o encontro primordial e único, através dessa atração constituísse várias outras qualidades, a voz, ou cheiro e posteriormente o contato.

2° Ato

O contato.

Através de certo contato mais por curiosidade que efetivamente por desejo chega-se a conclusão de ser realmente aquilo que queremos ou não, nada substitui o contato, ele torna-se tão essencial quanto o próprio sentimento, não tem relevância perante o relacionamento, mas tem tanta importância quanto à magia do encontro, e diante sentimento reforçado pelo primeiro contato chega-se ao desejo.

3° Ato

O desejo.

Envolvidos em uma trama armada e arquitetada pelo sentimento não tem como fugir, é forte demais para simples mortais o inevitável desejo, por hora têm-se a idéia de estar vivendo um conto de fadas, algo divino e mágico, sente-se tanta certeza de estar certo que o desejo encontra ênfase para crescer e se procriar, em um clima de pura sedução não existem leis ou regras, apenas sabe-se que tudo deve continuar o amor não pode esperar.

4° Ato

O amor.

Sob olhares com ar de nostalgia o clima está chagando em sua mais bonita forma, pode-se ver, fica absolutamente visível o amor nascendo e surgindo como um botão em flor, algo como o despertar do amanhecer, não tem como evitar, quando o sentimento está em seu maior estágio ele torna-se amor, uma metamorfose divina e regida pelo encanto do momento, o coração bate mais forte e a respiração torna-se ofegante, denunciando a chegada da mais poderosa forma de amor, a paixão.

5° Ato

A paixão.

A partir daí não existem mais desculpas para tudo acontecer, agora o destino já mostrou a que veio e decidiu entre duas vidas suas sortes, se vai durar? Não se sabe, sabe-se apenas que diante de um amor verdadeiro e que acontece sob olhares profundos e cheios de sentimento a probabilidade de tudo dar certo é de 97% ao casal e 3% ao destino, e com o tempo a paixão pode virar uma grande amizade e fechar o ciclo da vida transformando o relacionamento a uma analogia em que ela nasceu para ele e vice-versa.

Loucura de sonho naquele silêncio alheio!...
A nossa vida era toda a vida... O nosso amor era o perfume
do amor. . . Vivíamos horas impossíveis, cheias de sermos
nós. . . E isto porque sabíamos, com toda a carne da nossa
carne, que não éramos uma realidade. . .
Éramos impessoais, ocos de nós, outra coisa qualquer. . . Éramos
aquela paisagem esfumada em consciência de si própria. . .
E assim como ela era duas — de realidade que era, e ilusão
— assim éramos nós obscuramente dois, nenhum de nós sabendo
bem se o outro não era ele-próprio, se o incerto outro vivera.
. .
Quando emergimos de repente ante o estagnar dos lagos sentíamo-
nos a querer soluçar. . . Ali aquela paisagem tinha os
olhos rasos de água, olhos parados cheios de tédio inúmero de
ser. . . Cheios, sim, do tédio de ser qualquer coisa, realidade ou
ilusão — e esse tédio tinha a sua pátria e a sua voz na mudez e
no exílio dos lagos... E nós, caminhando sempre e sem o
saber ou querer, parecia ainda assim que nos demorávamos à
beira daqueles lagos, tanto de nós com eles ficava e morava, simbolizado
e absorto. . .

"Você é a pessoa mais importante na minha vida, não vivo mais sem seu amor.
E apesar da distância você estar muito perto de mim, estar bem dentro do meu coração.
Daniela, você é o amor da minha vida, o bem mais precioso que Deus me deu. Só você me completa, só você sabe a formula perfeita pra mim fazer feliz.
O amo como nunca amei ninguém, meu amor por ti é maior do que qualquer outro sentimento.
Tu és a melhor parte da minha vida, a razão do meu viver, o meu porto seguro, a estrelinha que me ilumina e que me guia pelos melhores caminhos.
Penso em você a cada segundo da minha vida, acordo com você nos meus pensamentos e vou dormir com você no meu coração.
Sinto sua falta tão quanto te quero...e como eu te quero!
Como te quero junto a mim...
Te quero pra sempre!"

EU TE AMO!!
o meu amuleto é o teu coraçao..^^

A relatividade de uma paixão inovadora
Proporciona a diversos estágios de um amor iminente,
A felicidade, o carinho, o afeto, e a paixão
Coisas que custam anos, décadas para se conseguirem.

E as vezes em apenas um minuto tudo o que você conseguiu
e lutou durante anos por essa paixão, se vai, em vão...

Coração Literário.

Jovial e insano, sagrado, mas profano, amor ou ódio, poetar as coisas bonitas, como fazer chorar em momentos inesperados surpresas que são certas e certezas inesperadamente absurdas, assim bate um coração literário e a cada curva do destino a mudança se torna indispensável, como as manhãs e o sol que brilha imponente.
Não tem como temer o amanhecer ou chorar sem saber por que, viver uma ilusão fantasista criada por alguém com tanta verdade que até parece à vida de outrem, a ilusão de sentir o verbo e tecer cada página torna-se um bem tão precioso quanto viajar sem motivo ou voar sem ter asas, num vôo magistral e mágico como flutuar no vazio ou tocar o imenso céu anil.
Tal arte de compor está no sangue e viaja pelo intelecto chegando até o coração que responde como uma ferramenta de sensações sem precedentes, levando emoção ao carente e fazendo-se amar o indiferente.
Sentir o amor na pele, viver ele e o ver florescer, ouvir a voz de uma dama ao menos por ilusão, sentir o suave bater do seu coração, as histórias acontecem assim, com começos meios e afins, uma viagem sem volta e muitas com retorno gratificante, como vencer um gigante ou sentir no emocional aquele mundo tão interessante, ter duas vidas e vivê-las com tanta intensidade, obter a chance de errar duas vezes, mas poder amar mais de uma vez.
Tomar uma vida para si, viver ela e odiar os covardes vilões, ouvir o grunhir dos canhões ou lutar contra imensos dragões, enganar, mentir e ainda sair são ou tornar-se vilão, sofrer, sorrir, chorar, sentir e amar, desejar tudo e nunca ter nada, vagar sozinho por toda a madrugada e não ver o sol nascer, sentir o amanhecer tão belo e as flores de setembro com perfume de primavera, lançar-se ao infinito e voltar a ser o que já era.
Assim vive um coração literário, ele busca, procura e anseia, sente medo, ama e odeia, mas também compartilha com seu mundo as coisas alheias, faz da amargura a ternura e da despedida o retorno e na presença faz saudade, no amor a castidade, sente aperto no coração, mas almeja um simples aperto de mão, a felicidade e o amor pela liberdade, como um pássaro escapando do alçapão.
Ah! Essa prosa poética sai do coração, conforta quem escreve sabendo que não devaneia só, pois não existe tal solidão que tenha participação ao menos do solitário que ao voltar uma página confortou-se em não entender tal raciocínio, infelizmente, a maioria assaz atrás do pão e outras diversões, menosprezam tais escritas, verdadeiros cultivos nos íntimos jardins, manifestações da alma.

Feliz Dia das Mães

Um dia lindo com perfume de amor e delicado como um botão de flor, aparentemente simples, mas muito importante para passar despercebido, não tem como ser ausente há um dia como esse em que corações aos milhares estão explodindo de felicidade, majestosos corações femininos. Coração de mãe é uma terra imensa, infinita e fértil de amor, com imensa felicidade, despejo em ti todas as minhas esperanças.
O dia das mães são todos os dias, pois elas amam a todo instante, sem parar, sem cessar, o amor imenso que existe no coração de uma mãe é algo esplendoroso e Deus sabia o que estava fazendo ao permitir que apenas as mulheres pudessem ser mães, pois não existe nada mais intenso que o amor de uma mulher.
Feliz dia das mães a todas as Mulheres do mundo, pois a minha felicidade é saber que um dia dependi do amor de uma e ainda tive a felicidade de chamá-la de Mamãe.

O amor nos faz pisar em nuvens e nos transporta até o céu, vivemos a verdadeira magia de estar acompanhados com os astros mais belos e inspiradores do universo.
Magia essa que se perpetua para sempre em nosso ser, nos fazendo revivê-los sempre que viemos a sentir o pulsar de um outro coração, a paixão é um momento mágico, temos alguns instantes encantados que se tornam eternos.

Amor Excepcional!

Excepcional quer dizer anormal, diferente, algo especial.
Como muitas pessoas que assim representam em nossas vidas, essas pessoas nos são especiais, na verdade nem sabemos direito o porquê de tanta dedicação, tanto carinho, tanto interesse, apenas sabemos que sentimos muito desejo de expressar nosso amor que se torna cada vez mais expressivo.
A vida tem a função de nos apresentar às pessoas, e o nosso dever é receber da melhor maneira possível todo esse contingente de carinho, alguns contatos nos vem por acaso e outros nem tanto, mas em muitos a necessidade de estar juntos é bem mais forte, como explicar isso?
Não dá!
Existem na vida algumas regras que não podem ser quebradas, um tipo de corrente do bem que forma-se desde o nosso nascimento, como um elo que ligamos todos nós em uma espécie de aliança global, um vínculo especial em que ela o ama mais que o outro, e aquele outro morre de amores por aquela outra e vice-versa.
Excepcionalmente eles estão ligados por uma forma mágica ou encantamento natural, coisa que todos nós temos e que apenas é percebido por alguns, esses alguns que porventura fariam a diferença em nossas vidas, e assim pode-se entender o brilho nos olhos ao ver aquela pessoa tão especial.
Talvez seja essa a forma que a vida encontrou de fazer valer a nossa estadia aqui, podemos pensar que tudo o que vivemos e temos para viver esteja associado ao que esperamos ver na nossa frente que nada mais é que aquela criatura que nos faz vibrar de felicidade, arrancando de nós aquele sorriso mais excitante.
Podemos pensar também que Deus jamais poderia nos deixar em um mundo cheio de pessoas comuns, pois o tédio iria nos consumir pouco a pouco até não restar uma única pessoa para habitar em um mundo tão sem graça, sem vida e com a ausência do amor.
Portanto se você tem uma pessoa especial em sua vida não perca tempo e corra para seus braços, depois levante as mãos para o céu e agradeça a Deus que não se esqueceu de nós deixando no mundo pessoas excepcionais no intuito de trazer um brilho especial para nossas vidas.

O amor

Como definir um sentimento tão contraditório
Com tantos pensamentos tão simplórios
Mas pode-se tentar em um pensamento
Quase visto como poema ou lamento.

Vamos logo para a definição

O amor é um sentimento dito como perfeito
E que nunca se mostra ter defeito
Mas concluo dizendo que o amor tem seus defeitos
Acredito que podemos amar quem quer que seja
E pode-se não morrer de amor e se esquecer por um momento
Esquecer de alguém que amamos no passado não quer
Dizer que não a amamos de verdade.

No presente se é que existe mesmo ele
Estamos vivendo um novo amor
Com carinho e ternura
Mas maduro que os anteriores amores
Que murcharão como flores

O que se fazer para o amor não morrer
O que define se o amor é perfeito ou imperfeito
São os seres que sentem esse amor
Todos sabem o que pode ou não fazer
Por amor não os fazer sofrer.

É importante saber que o amor é controlável
Não vivemos a mercê dos nossos sentimentos
Podemos sobreviver a todos os pensamentos

É decisão do ser amante
Ter um amor perfeito ou imperfeito
Com Deleito ou com defeito.

MAX FRANÇA

O que sinto todos os dias nada tem a ver com amor, tem tudo a ver com você. Sinto seu hálito na minha boca, dizendo que me ama a kms de distância. Culpa do amor? Culpa sua! Culpa talvez do tempo, porque sem ele não poderíamos dar continuidade a esse amor que existe. Mesmo com todo o tempo do mundo a meu favor, ainda é pouco. Dessa vez, a culpa já é do amor que impregna na vontade e na saudade. O amor alimenta, mas não sacia. O que me deixa farta todos os dias é essa essência que sai da sua vida e fura a minha. Golpes profundos nessa mulher apaixonada.

Culpa do amor?

Culpa sua!

Rebeca

-

Amor que é amor é assim, ultrapassa toda e qualquer barreira. Se tem que acontecer, acontece. Se tiver que machucar, machuca. Se tiver que trazer paz, traz. E amor tem que ser rasgando todas as paredes do coração. E é o que acontece com o meu... além de ser rasgando de uma vez só, o sangue novo que jorra é o amor que se torna cada vez maior, pedindo espaço pra sair...

Jota Cê

-

"Pra onde se explode o amor que pulsa dentro da gente?

O amor é como um sorriso contido, de quem dança em pensamento pela rua. Aquela dança de quem se movimenta como se ninguém estivesse olhando, em uma rua lotada de pessoas caretas fazendo qualquer coisa. Mas isso acontece em mente e também nesse pequeno sorriso que faz força pra ser livre. Você sorri pela rua, aparentemente sem motivo, enquanto por dentro toca aquela música que embala a ação. Te olham sem entender o sorriso. Alguns sorriem junto, enquanto outros acham estranho. Então por que não dançar de fato? Vai que alguém te acompanha. Fico imaginando se em pensamento outra pessoa também deva estar dançando e se nossos amores talvez estejam fazendo um dueto em segredo enquanto passamos por ai despercebidos de tudo que acontece ao nosso redor. Como é bom amar. Quero gritar, mas quero que só você escute. Como faz? Vem pra perto de mim. Dança comigo, mas sem ser em pensamento, dança comigo agora! Deixa eu sussurrar no seu ouvido esse grito preso no meu coração que se controla pra não explodir. Deixa ele explodir pertinho de ti e sua pele guiar o caminho do meu amor. Deixa a gente sentir isso sem o mundo precisar ouvir. Eles vão sentir a explosão mas assim como a dança ninguém vai entender. Alguns poucos vão sorrir conosco essa explosão que sairá livre em forma de sorrisos em nossos rostos. Então, dança comigo?"

Mateus Ribeiro de Aquino
@mateusribeir0

Amor pela vida

A felicidade e o prazer que encontramos no mundo ,nada mais é do que a nossa própria
felicidade e o nosso próprio prazer interior
da nossa alma ; por isso se queremos
ter um mundo feliz e prazeroso ,devemos
conquistar primeiro à nós mesmo na forma
do amor, para só depois conquistarmos o
mundo pelo amor .

Quatro Estações

Você foi frio como o inverno - dizendo que nosso amor caiu como pétalas na primavera. E eu tentei ser quente como o verão - dizendo que outubro nos traria novas sementes. Eu tola, achando que uma paixão duraria todas as estações.

A primavera levou a nossa paixão -
enquanto as flores caem nosso amor despedaça. Aprendi que amores são como estações, feitos para desabrochar e novos nascerem.

E outubro chegou, com nossa paixão - aquela que se desmanchou na primavera. Percebi que não queria amores de estações, e sim daqueles que não precisam de outubro pra me querer.

"O amor, todos falam desse tal amor
O amor é o que vive no coração de um apaixonado
Pra alguns o amor é uma fraqueza,
Mas pra outros, o amor é o que mantem a humanidade.
Como não amar?
É impossível não amar o amor é lindo
Sábio é o coração que possui o verdadeiro amor
O amor é a ferramenta que move a vida
Só quem entende o amor é um verdadeiro apaixonado".

O amor é estranho assim mesmo?
Pensei que amar fosse mais fácil… mas não é, não é nada fácil amar.
Talvez a gente possa viver sem o amor, se nos concentrarmos no que é mais importante do que isso, só não sei ainda o que seria mais importante que o amor…
Mas amar é praticamente impossível. Queria nunca ter amado! Que coisa chata é o amor!
Gruda igual chiclete e não sai mais esse vestígio de nós. É uma tortura saber como é e não poder tê-lo novamente.
Queria não amar.
Queria não sofrer.
Queria não querer.
Eu realmente cheguei a pensar na possibilidade de aceitar essa decepção futura e ser livre, cheguei a pensar que agora seria o momento perfeito… mas não foi, não é?! E a culpa é sempre do outro e não das nossas expectativas.
Expectativa mata a gente, sabia? Pois é!
Acreditar em algo impossível não o torna realidade. Isso é balela inventada para conter as pessoas.
Fui! E continuarei com esperança, afinal, eu faço parte dos contidos.

O amor
É um dom que todos têm
mas muito poucos usam
é um presente dos deuses
a conexão entre os homens
o sustento da humanidade
a esperança para o futuro

O amor
tem se esgotado ao longo dos tempos
desvalorizado pelas conjeturas
sufocado pelas necessidades
invocado por conveniência
levantou e derrubou impérios
embora isso, ele é a fonte da vida
deve ser sempre cultivado.

Aquilo que mais nos faz falta, aquele amor que não deu muito certo, aquele sonho que não realizamos, aquela história que terminou antes do tempo, aquela saudade que não passa, aquele desejo inexplicavél,aquele sentimento que não se descreve por palavras.
As nossas maiores faltas, as nossas maiores perdas, os nossos maiores sentimentos, aquilo que nos dói no fundo da alma, aquilo que marcou intensamente, guardamos, protejemos, não expomos,não dizemos em palavras, apesarde sentirmos praticamente a todo segundo, a cada suspiro.

Aquilo que mais nos faz falta, aquele amor que não deu muito certo, aquele sonho que não realizamos, aquela história que terminou antes do tempo, aquela saudade que não passa, aquele desejo inexplicavél,aquele sentimento que não se descreve por palavras.
As nossas maiores faltas, as nossas maiores perdas, os nossos maiores sentimentos, aquilo que nos dói no fundo da alma, aquilo que marcou intensamente, guardamos, protejemos, não expomos,não dizemos em palavras, apesarde sentirmos praticamente a todo segundo, a cada suspiro.

Imelda Sitole

Sabe amigo... Quero muito lhe dar um Bom dia!

O que mais amo dessa vida... É receber com amor as pessoas que me Amam de Verdade! Sabe... Um dia o Daniel irá virar pó, e o que ficará dele, são as lembranças que um dia vivenciamos juntos. Aprendi a diferença de amar e ser amado, depois que Deus arrancou da terra com um sopro um dos meus melhores amigos, nesse dia notei que tudo desse mundo é meramente vaidade. E que na vontade, e tempo de Deus um dia iremos fazer essa viajem sem volta para um lugar onde seremos muito mais felizes, pois seremos todos iguais, porque nos transformaremos em lindos Anjos Celestiais de Luz no Reino dos Céus... Por enquanto o cheiro dessa minha felicidade está presente nesses momentos passageiros de amor, e fraternidade em companhia das pessoas certas, das que AMO, que são como gotas de orvalho que caem do céu no infinito oceano azul. Nesse mundo tão egoísta... Todos vivem apenas em função do materialismo, e do querer ter mais... E mais... Essa é a Maior Pobreza de um homem! As vezes canto essa música: "Eu sou nuvem passageira... Que como vento se vai!" Boa sorte meu Amigo nessa tua curta jornada terrena...

Caro passageiro, somente com as perdas e o tempo tu terás o entendimento das minhas palavras. Pois você ainda não sabe que és pó! E ao pó retornará... Boa viagem!

Deus tenha misericórdia das pessoas más, e principalmente com as crianças... coloca amor no coração e muita sabedoria na mente. Façam refletir, que tudo tem volta. Seja o que quer façamos,isso tem um retorno. Então que prevaleça o bem!
E isso,que haja amor, sabedoria e humildade. Muito triste!!!