Cartas de Amor para Namorados em Crise
"Em sua vida muitos passos tu deste. Desde quando por pessoa foste dada, sorriu muito quando criança, hoje quando olha suas fotos de mais nova até sorrir, ironicamente diz “Como era feia”. Mais nem sabia você que um dia, muito mais no futuro, o seu abraço iria fazer alguém se sentir bem. Você ia crescendo da mesma forma eu ia crescendo em algum lugar desde mundo. Você chegava da escola, brincava, ia para igreja e voltava feliz. Chorava, sorria, e íamos crescendo cada dia mais. Em um belo dia nos encontramos depois de anos se saber que eu existia. Nos tornamos ótimos amigos, sorrimos até os nervos da boca doerem. Hoje já somos grandes, e eu já velho. Meus olhos já estão cansados, dos meus olhos as palavras vejo meio embaraçadas. Por que noites e dias, passo aqui. Olhando essa tela, e derramando minha alma dela. Palavras que não sei de onde vem, e nem para onde vai. Mais olhos já pesados me avisa que e hora de dormir, porem meu coração ainda diz que ainda precisa de dizer mais alguma coisa. Se falta alguma coisa, se falta algumas palavras neste texto. Essas palavras são, EU TE AMO."
Muitas coisas na terceira pessoa parecem fáceis, mas quando passam para a primeira pessoa, a situação complica-se e o nosso sistema percebe que aquilo que nós julgamos ser fácil é bem difícil para os nossos sentimentos, para o nosso cérebro. A desilusão na terceira pessoa é, para nós, uma coisa insignificante, e os pequenos machucados que a desilusão provocou vão rapidamente passar, mas quando passa para a primeira pessoa, parece que os machucados são bem maiores, que o chão desapareceu sem uma explicação, a noite passa a ser um refúgio; e as lágrimas, um novo vício. Então quer seja na primeira pessoa ou até mesmo na terceira pessoa, os estragos são feitos do mesmo modo!
Você é meu anjo, você é minha paz, não me deixe, meus demônios estão prestes a me dominar e só você pode me salvar. Lembra, uma vez, você disse que adoraria estar ao meu lado, mas agora, onde está você? Sem você, tudo que resta é o vazio dentro do meu peito e um copo de whisky sobre a mesa. Não vamos deixar que nossa música pare de tocar, para que possamos dançar eternamente a luz de uma aurora boreal, selando nossos lábios como se cada beijo fosse o nosso primeiro e último.
Penso que Deus criou a mulher depois de haver criado o homem, porque queria fazer uma obra mais perfeita e foi... Mais detalhada, com mais curvas, mais bem desenhada e usou o homem como cobaia, pra ver no que dava. Ai ele resolveu fazer um outro ser humano melhor; nós as mulheres! Com uma infinidades de emoções e sentimentos para amar, sonhar, para gerar filhos em seu ventre, para ter um coração enorme que cabe muitas pessoas, e com uma inteligência incrível que é saber lidar com o homem marido e filhos. Guerreira no seu emprego e ainda chegar em casa e dar conta de tudo no lar, e ainda criar os filhos e educar, dar de mamar e levar a escola, por pra dormir e recomeçar tudo no dia seguinte. E ainda assim ter um tempo para amar todos. Mulher simbolo de amor, Mãe, bem querer, foi uma mulher que nos gerou, e isso é perfeito, assim como Ele é.
O despertador soou cedo. A noite pareceu ter sido tão curta. Meus pés descalços sob o piso frio percorrem o quarto até o banheiro. Vejo-me natural em frente ao espelho, sem os efeitos diários que cobrem o meu rosto, o batom, a maquiagem, por hora escondem a minha essência. Sei quem estas ali, ainda que, a ignorância do mundo coloque-me rótulos. Algumas rugas aqui, que chegam acompanhando os anos. Tudo tão meu. Sim, meu. Frente à frente, sozinha comigo, percebo que nada mais, e nem ninguém pode falar ou escolher por mim. Amei-me, amo-me e amarei-me. De todo o amor que tiver em mãos, darei à mim, pelo menos a maior parte.
Todos os dias sonho acordado, sonho em te fazer feliz, sonho com nós dois juntos andando de mãos dadas, correndo pela praia e em um momento mágico direi que eu te amo e que você é única pra mim, e uma palavra pra definir o nosso momento é inesquecível, inesquecível porque sempre lembraremos desse dia como o dia.
Esse meu amigo estava carente e desesperado para sair da solidão. Eu queria abraçá-lo e dizer que a arte do amor é diferente, que o amor é uma borboleta colorida; quanto mais você a persegue,mais ela voa para longe, mas quando você se distrai, ela pousa silenciosamente em seu ombro, que o amor é a arte do encontro entre tantos desencontros que há pela vida, que amor a gente não mendiga.
Como é triste a solidão. Sentir um turbilhão de sentimentos e ao mesmo tempo fingir não sentir nada. Deitar no travesseiro, pensar em você, e não poder ouvir tua linda voz, te tocar, sentir teu cheiro, te olhar. A gente sempre ouve dizer que temos que correr atrás dos nossos sonhos, de que amamos. Mas é simplesmente desgastante caminhar sozinho. E não há nada de errado em estar sozinho, mas, caminhar ao lado de alguém que nos dê a mão, com certeza, faz todo o trajeto valer a pena.
Aos poucos, nestas idas e vindas da vida, vamos amadurecendo, crescendo, desenvolvendo corpo, mente e coração. Seguimos caindo, levantando, curando feridas, desatando os nós. Conhecemos pessoas, investimos em relacionamentos, alguns até duradouros. Pessoas vão passando e deixando suas marcas. Algumas marcas boas, outras ruins. Com elas vamos nos moldando, nos aperfeiçoando, fazendo com que o nosso caráter seja lapidado. Claro, nesse processo sofremos diversos arranhões e algumas cicatrizes profundas. Mas isso se torna normal quando entendemos que a vida é uma coleção de lições diárias e perfeitas, ainda que tais lições provoquem dor.
O mundo é uma imensa esfera regida por Deus e essa esfera gira, não é estática. Tudo muda o tempo todo, sempre. Mudanças de temperamento, caráter, ciclos de amizades, de relacionamentos. Tudo se renova. Nada permanece para sempre. Tudo passa, menos o nosso próprio valor. Esse é eterno. Os ciclos se renovam e aos poucos alguém entra em nossas vidas. Nem cedo, nem tarde. No tempo certo. Apenas temos que esperar o melhor, o ideal, a peça que se encaixe em nosso quebra-cabeça e que possamos reconhecê-la quando ela estiver ao nosso lado.
E a verdade é que a gente sempre sabe a hora certa de desistir. Mas insiste até não aguentar mais. E vai sofrendo, colecionando decepções atrás de decepções. Eu sei que não se deve culpar ninguém pelo o que passamos, contudo, se a gente não crescesse ouvindo: " a esperança é a última que morre", talvez, não as alimentasse tanto.
Você já não é tão mais jovem e eu nem tão tranquilo com a ideia de ficar sozinho durante às noites. Não esqueça de levar todos os seus livros e cheiros, gostos e risadas, pois, se elas ficarem eu não vou conseguir dormir e deitar meu corpo sobre o chão. Talvez você nunca tenha visto o que meus olhos lhe gritavam, muito menos o que minha boca trêmula desejava quando encostava na sua boca firme feito uma rocha. Se for um dia voltar e eu estiver na cozinha, apenas me ajude a preparar o jantar, não precisa dizer nenhuma palavra, porque, eu entenderei tudo, e dali pra frente seguiremos com as mãos entrelaçadas e o coração em paz, pois, saberei que essa guerra teve seu fim. Agora, se entrar e ver um vazio, sem a TV na sala e o shampoo no banheiro, será um sinal clarividente, uma mensagem subliminar da minha dor que não se conteve dentro de mim. Já começa a chover no jardim meu amor, e as flores antes destruídas de saudade, florescem. E se você não voltar pra casa, apenas, volte pra dentro de si e se lembre em segredo das manhãs onde o sol nos atravessava na cama e o seu sorriso se abria pra mim e lhe dizia: fica mais um pouco. Acho que estou ficando maluco em por reparo naquilo que vivemos, ou será que apenas eu vi tudo isso? Recomeço todo dia do mesmo ponto, mas tentando com fé que os finais sejam diferentes, e me resta suplicar ao tempo que me cure e me leve dessas recordações.
Se um dia amarmos alguém de uma forma tão pura, que a mais infinita sabedoria não poder definir o tamanho da pureza e se a pessoa amada definir com simples dizer que sente seu amor, como uma fonte de água cristalina, que de tão cristalina se faz invisível diante dos olhares. Então é amor de almas.
Quando me ponho em silêncio, estou correndo um grave risco, meu cérebro te materializa e toma conta dos meus pensamentos, parece até que estamos ligados numa espécie de telepatia, e me relembro outra vez dos seus erros e da forma que me fez ir embora, de todos os jeitos que me fez pensar que eu fui o erro, e como me fez acreditar que somente eu poderia ter feito mais por nós, poderia ter deixado você ser o certo, agora já é tarde demais, sempre tive meus princípios, você não deixou nada de bom comigo e apagou a minha sensibilidade de amar alguém, pois, quando vejo outro em seu lugar sinto pena de mim por ter perdido o seu amor, estou me magoando por não sentir mais nada por ninguém, sei que você foi um idiota o tempo todo e infelizmente eu aceitei, apesar dos males que você causou, meu corpo está totalmente distante do seu, mas meu coração nunca percebeu.
Hoje queria dizer; nem uma lágrima doeu tanto quanto à última que dos meus olhos caíram, descobri que tinha lhe perdido de uma vez! Apesar de não querer mais as lembranças do passado, elas fazem questão de mostrar-me o que outrora fui. Na angústia de tentar repeti-lo me perco cada dia, porém a única certeza que meu coração tem, é eu tentei!
Adoraria saber como você está. Sinto tanto sua falta...Falta dos seus beijos, dos seus carinhos, do seu jeito de me dar um bom dia. Sinto falta dos seus olhos, da sua presença em minha vida...Estou tentando não sentir mais nada disso, porém não estou conseguindo, tudo o que vejo ou toco, sinto como se você estivesse aqui comigo. Não sei por quanto tempo ainda vou me sentir assim, tão apaixonada por você, meu amor, meu anjo...Só espero que algum dia eu possa te encontrar, e dizer tudo o que sinto por você...Poder dizer o quanto eu o amo!!
Sabe o que descobri? As rosas não falam, mas as begônias sim. Ah, e que o mar não é azul, mas o céu o é. E que, as estrelas que brilham no escuro da noite, já não existem mais. No entanto, ainda assim, insistem em brilhar. Descobri que os fortes amam e os fracos odeiam. Os mansos pedem paz, mas os covardes querem guerra. E o mais importante, duas mulheres me amam de verdade. Sim, duas! Uhuu... tô podendo, yes! Ah quem são? Minhas duas mães.
E assim, a cada dia que se passa, a minha vida vai se esgotando. A cada ciclo lunar, a cada nascer e adormecer do sol, o meu fôlego vai ficando mais frágil. A cada ano que se vai, a minha juventude vai perecendo. Então, assim, sozinho vou trilhando meu caminho. Recolhendo e plantando flores, sabendo que vou prosseguir de luar em luar, de sol à sol, de flor em flores. Assim como ela murcha, eu também vou morrendo aos poucos. Pois, tudo um dia acaba e tem um fim.
Estar feliz talvez seja uma condição de espírito, ou quem sabe uma opção a ser tomada, mas nada nessa vida pode nos dar a condição de felicidade sendo o que não somos, rir sem vontade, chorar forçado, condição de felicidade vai além disso, vai ao ponto crucial no que deveríamos focar nossa vida, a verdade, ser verdadeiro, assumir as fraquezas para quem amamos, amparar quando somos chamados, cuidar quando devemos cuidar, não reclamar das condições em que nos encontramos, mas enfrentá-las de frente, peito aberto e cabeça erguida, sem desvaneios, sem receio, mesmo que tudo o que passamos nos obrigue ao receio, a duvidar, a perder a fé, não diminuir o amor por conta de uma desilusão, mas aumentar a dose para saber que só o que levamos dessa vida é o que sentimos e realizamos de bem, ou mal, lembrar que nada é eterno, tudo dura tempo suficiente para ser lembrado eternamente, mas se foi esquecido é porque alguém não foi intenso o suficiente para ser lembrado,
Tudo que quero é o seu corpo colado ao meu, faz falta, faz parte, faz tdo, me amo te amo, o sentimento é como se fosse um só, porém agora é só um, sinto tdo, sinto nda, tdo q sinto é dor, a dor que me consome q me deixa sem ar q me deixa com medo q me deixa sozinha q me deixa uma completa perdida, não sei onde se perdeu só sei que tenho que juntar os pedaços pra me concertar, em algum momento me perdi mais logo me acharei, tdo q resta é vazio é vago e é finito, porém não tenho tdo q amo mais amo tdo q tenho...
