Cartas de Amor para Namorados em Crise

Cerca de 71230 cartas de Amor para Namorados em Crise

Beleza pura natural que brota de seus olhos com a naturalidade e a certeza do brilho do sol; sorriso singelo mas não menos enigmático e encantador que me faz viajar nos traços da sua face e me perder no brilho dos seus olhos. Talvez será a razão do meu despertar ou o motivo da minha insônia e quando adormecido me alegra me faz sonhar, assim é como te sinto, como te vejo, mesma tão distante, as vezes tão perto, porém sempre tão presente

❝ ... em meio a correria do nosso cotidiano ... afazeres ... trabalhos ... esta rotina das nossas obrigações ... que seus olhos possam ter a calma de observar ... sentir ... e agradecer pelas pequenas delicadezas de carinho que surgem a todos os momentos ... detalhes lindos que amizades sinceras nos trazem ... gestos de muitas sensibilidades que tocam os nossos corações ... ❞

Chega um momento na vida de um homem em que ele se acha inatingível por sentimentos que em outrora talvez o tenham feito de refém de si mesmo, acredita que está maduro, que já conhece todos os truques e mandamentos do amor e que uma paixãozinha à toa não tem como o derrubar, mas o coração meu amigo foi feito pra bater...as vezes pode parecer como aquele cachorro de rua abandonado...você chama e ele acuado pelos tombos da vida, resiste...mas enfim, ele precisa comer e a fome é tanta que o medo fica em segundo plano e ele vai...e se uma mão carinhosa então passar em sua cabeça, ele vira em festa e esquece de tudo o que já passou, assim também é o coração, não está nem ai, ingênuo e risonho se entrega novamente...ai meu amigo, já era, o tal homem que tudo sabe...volta a ser criança e mais uma vez está refém de seu próprio sentimento.

Queria mais uma vez na vida.. dormir com seu boa noite e acordar com seu bom dia... me despedir de voce quando vai pra sua casa e no dia seguinte ver seu sorriso novamente...sentir seu beijo que da frio na barriga só de lembrar.. queria sentir sua pele macia como algodão... ver vc de 5 em 5 minutos passar creme... eu queria ter a oportunidade de te ver mais um dia... de que meu coração se recuperase dos pedaços que vc o deixou quando foi em bora... quero vc.. pra mim... pra agr... pra toda minha vida ❤

Demorou, mas acabei entendendo que amar não é ficar pedindo pra voltar depois que acabou. Ou fazer promessas que não serão cumpridas, tentar se enganar usando outro alguém. Quem realmente ama, faz e continua fazendo de tudo para que nada disso aconteça, sem desculpas e sem lamentações. O tempo passa e as coisas mudam. O que antes estava ali, hoje já não está mais.

Por todas as feridas, meu coração cansado está, de apostar, confiar e se decepcionar... Contudo esperança ainda há, de ser ao seu lado onde eu quero estar. Por mais que o tempo me ensine a desconfiar e mesmo que eu não tenha muito tempo, o tempo que me resta é ah você que eu quero entregar para ter a certeza de nunca me arrepender, preciso ter a certeza de nunca te perder. Em meio a tantas complicações da vida, parece que as soluções vão todas por uma via, e este caminho me leva a apenas um lugar, este lugar é exatamente aonde eu quero estar, obviamente este lugar é ao seu lado, para que eu possa pra sempre te amar.

Só ele realmente me conheceu.Só ele soube como eu sou de verdade,o meu jeito ao acabar de acordar e aquela voz toda roca ao tomar banho na chuva. Só ele conheceu meus cabelos sem chapinha,pois ao lado dele eu percebi que aparência não fazia nenhuma diferença.Ninguém nunca soube meus medos, meus sonhos e minhas melhores qualidades como ele soube.Só ele ouviu meu choro baixinho embaixo da coberta com medo de não ser bonita e inteligente o suficiente para a sociedade. Ele era tão bobo, tão sorridente e alegre pra vida. E eu,ah era toda tímida e escondida por trás de uma máscara que me escondia.Só ele soube me amar do modo mais intenso possível.Pra ele eu me mostrei sem medo da resposta,e sabe oque é mais legal? Ele me amou, mesmo sendo desfigurada e cheia de detalhes que para alguns eram defeitos.E para ele?As melhores qualidades que alguém possa ter.

❝... Uma semana linda de alegrias e paz ... que seja de muitas realizações ... aprendizados ... superações ... plenamente abençoada com tudo aquilo que nos faz feliz ... que o amor e a fé possam estar guiando o nosso caminho ... e que gratidão e a humildade estejam sempre em seu coração ! ❞

❝ ... que os laços lindos de amizade que todos os dias compartilhamos possam ser cada vez mais abençoados ... com sinceridade ... verdade e amor ... que o seu coração sinta toda intensidade da paz ... da alegria ... e do carinho que enviamos uns aos outros e que fazem mais harmoniosos os nossos caminhos ... ❞

Atravessando as galáxias e ultrapassando os limites em uma busca constante em planetas e buracos do espaço. Tentando achar uma brecha nos céus para regressar, uma janela do tempo onde eu possa te encontrar. Desafiando as leis da física me desintegrando em pedaços cada vez menores na infinita procura de ti.

Quando partirmos daqui, tudo deixaremos, viemos sem nada, partiremos sem nada, PORÉM, podemos deixar para trás um grande jardim, plantado de sementes de amor, regados pelo sorriso e dedicação, pela dificuldade diária da abnegação. Porque no fim de tudo, o que realmente ficará, serão os relacionamentos, o tempo que doamos aos outros, o momento que fizemos alguém sorrir e respirar mais leve.

Vejo muita gente que por medo de ficar só, se submete a todo tipo de relação, inclusive as destrutivas. No outro pólo, há pessoas que temem tanto ser magoadas, que vivem numa eterna fuga de relações duradouras, preferindo aventuras passageiras. Não sabem amar, não sabem ser amadas, não amam a si mesmos e, a longo prazo, só terão feito escolhas erradas, dito palavras que revelam mais o estado de defensiva ou carência exacerbadas do que seu real "querer". O nome disso também é desperdício. Não esqueçamos que estamos o tempo todo na iminência da morte, é tolice achar que ela somente chega na velhice. E muita gente aí, achando que tem todo tempo do mundo. Sejamos urgentes em aprender a amar.

Março ? Abril ? Maio ? Não lembro a data exata do dia em que veio falar comigo, que diga-se de passagem foi a data que marcava a mudança da minha vida. Foi como uma fruta, lentamente foi tomando forma, com cada sorriso, cada troca de olhares e assim prosseguiu até agosto, a partir dai essa fruta amadureceu. Todo seu sabor, sua essência e seus componentes estavam a flor da pele, porém como a maioria dos frutos são apanhados, com esse não foi diferente, entretanto guardei as sementes, que seriam descartadas, no meu coração. Essa fruta que simbolizava a nossa relação mudou, simplesmente parou, estagnou. Só que eu sabia que não terminaria ali, por isso guardei elas. Daí vieram pelo menos 2 anos, nos quais tentei plantar essas sementes, porém como as outras, elas não cresciam. A ultima semente que fui plantar era diferente, ela não estava completa, faltava a outra metade. E para minha surpresa essa outra metade estava ai com você, guardada esse tempo todo. Depois de junta-las e plantar, no ano de 2015, eu esperava que o desenvolvimento dessa semente demorasse muito, porém não foi bem assim. Foi tão rapido e estranho, que ela simplesmente parou novamente, seria a extinção dessa espécie ? Ou ainda há alguma semente "perdida" ? Em outras palavras, ainda existe amor ?

Não há noite em que eu não feche os olhos sem me lembrar dos seus braços envolvendo o meu corpo, dois tornando-se um só, um sonho que se realizou tão depressa, na lentidão e certeza do toque envolvente. Seus lábios sedentos pelos meus, seu corpo necessitando sentir o calor da minha tímida alma. O silêncio se fundamentou no medo, no medo de te dizer que eu gostaria de não precisar dizer adeus, na vontade de te amar sem receio da perda, porém a vida tinha outros planos para nós e desde então eu me configuro nesse cenário de indefinição, de uma espera que parece maior do que todos aqueles anos que eu passei completamente sozinha mentindo para mim mesma que não me importava de morrer sem nunca ter consumado um amor. Você aos poucos foi derrubando todas as minhas convicções falaciosas construídas em cima do orgulho, desnudando antes do corpo, a alma, a parte mais importante de mim. Com as suas asas de anjo eu não vi necessidade de recuar, disso não me arrependo.

Minha alma gêmea, quero te dizer que as estrelas no céu, as sereias no mar, não se compara a tanta beleza sua, e que o artista que te desenhou tão maravilhosa, possa iluminar o seu destino, fazer-lhe me amar cada vez mais e mais, e que eu possa te deixar alegre, desejando pra você todo meu amor, respeito, carinho, amizade, gratidão, força, etc. Sem você meu amor, eu seria apenas o apenas... Com você, sou o que a vida poderia me oferecer de melhor, uma bela mulher na qual sou meu eu dentro de te.

Minha mente está a deriva em um oceano de emoções,medos,alegrias e sonhos. Por mais que eu insista ela não sai da minha cabeça, ela está em tudo, na tv,no livro,no barulho e no silêncio. Esse pensamento é combustível da emoção, as utopias embriagam o coração e neutralizam a razão. O coração fala auto, mas meus ouvidos não captam nada.

Quando te vi dormindo naquela noite de quinta feira, eu descobri pelo seu sorriso adormecido que havia outra pessoa nos seus sonhos e deitei ao seu lado sem nunca mais querer acordar, pois, eu sabia que quando você acordasse toda a nossa história desmoronaria sobre a minha cabeça e coração. Queria suportar por alguns anos a mais essa mentira que se instalou no meio do nosso quarto, mas não consigo me olhar no espelho e um desespero contido me consome feito ácido. Tudo acabou com uma frase: "Eu não te amo mais". Não revidei, nem tentei reconstruir esse sentimento, porque, quando essas coisas acontecem e chegamos a dizer o que se sente de verdade, acredite, isso é verdade. Levantei do chão depois de alguns meses e foi muito difícil não te ligar, não te pegar pelo braço e sentir seus cabelos em minhas mãos. perdi alguns quilos que me fizeram bem, conheci pessoas novas e li livros incríveis, descobri que tenho tempo pra pensar no que vou fazer amanhã. Estou com a sensação de ter pulado de um penhasco e esse frio na barriga do novo me faz querer continuar acordar todas as manhãs de sexta feira.

Já virou rotina essas nossas brigas, assim como virou rotina voltar atrás de todas as palavras e de todas as atitudes, nosso amor é um pouco bandido e louco talvez, mas quem disse que isso é ruim? Eu amo tudo isso! Nossas brigas sempre acabam em romance, sempre acaba em amor, talvez os problemas do mundo que de nós fazem parte estejam afetando a gente e acabamos descontando tudo um no outro mesmo sem ser um negocio bom para ambos, afinal doi demais. Mas sabemos que depois tudo volta ao normal pois te amar e ser amado nos faz bem. Sei que as vezes me machuco ou te machuco, mas te ter ao meu lado é a melhor coisa que eu poderia ter para curar todas as feridas, as vezes acho que nós brigamos de proposito só pra depois fazermos as pazes, as vezes acho que não viu amor, somos dois barris de pólvora eu o barril maior e vc o menor. Mas o bom disso que sei que você vai sempre voltar pra mim e eu pra você, podemos estar brigados, ir dormir sem se falar mas na madrugada ou na manha sempre vai prevalecer aquele abraço sincero de perdão mesmo que em silencio. Pois o que vai prevalecer sempre, é o nosso amor. Amor esse que nenhum abre mão por causa de uma briga qualquer que se comparando ao tamanho do nosso amor não passa apenas de uma migalha. TE AMO!

Domingo sozinha em casa dá nisso: eu com saudades de você. Tentei assisti um filme, você tava lá no andar do antagonista, tentei ler um livro você tava lá no jeito que o mocinho foi embora e deixou a mocinha sofrida, decaída, pelos cantos. Depois de todas as tentativas frustradas de tirar minha cabeça de você me rendi e abri seu perfil num site de relacionamento, nada novo, você nunca foi muito adepto de rede social e não sei o que é pior: não saber de você ou saber que você está infinitamente melhor sem mim. Comecei a ler nossas conversas antigas e chorei feito uma criança birrenta e me perguntei pela milésima vez o porquê de sermos tão bacanas juntos e não estarmos juntos. Há um bom tempo não sei nada novo de você, sei que se formou e que continua no mesmo emprego, mas não sei que banda nova você anda ouvindo, qual o livro recentemente foi adicionado aos seus preferidos, nem se ainda sente falta de mim. Já era tarde e queria tanto ligar pra você, nem que fosse pra ouvir tua voz e desligar rapidinho feito uma daquelas adolescentes e suas paixões platônicas, mas ao invés disso liguei pra o carinha atual pra vê se encontrava um pouco de você e dormia em paz. Não deu certo, ele tava apressado, voltando de uma viagem e eu desliguei rápido porque a pressa dele me lembrou o quanto você sempre teve tempo pra mim, não importava a hora, nem onde ou com quem você estava, você sempre me atendia com a maior paciência do mundo mesmo se fosse só pra eu te perguntar qual cor de sapato era mais apropriado para uma entrevista. Mas acabou, prometi não falar mais de você pra minhas amigas, prometi pra mim mesma não comparar você com ninguém mais, mas ainda não consegui entrar num acordo com meu coração, pra não lembrar mais de você, pra não ressuscitar você num dia qualquer quando o vazio aqui dentro me lembrar que você é exatamente do tamanho do que falta em mim.

Minhas amigas dizem que estou louca, meus amigos apostam que nós não vamos durar. Minha mãe me pergunta direto o porquê das minhas risadas sem motivos e do meu choro abafado depois das duas da manhã. Eu escondo, disfarço porque o motivo de tudo isso é você, toda minha confusão está intitulada com o seu nome. Tudo aqui dentro tá sufocado, minhas feridas estão abertas e você ri, porque no fundo você não entende, não sabe que ninguém mais arruma o que sinto aqui dentro, não leva a sério esse furacão que eu sinto no meu peito porque pra você ele é apenas uma brisa. Minha mãe sempre me diz que quando um cara não ama a gente no início ele nunca vai amar, mas cada vez que eu te olho eu penso que posso te congelar assim... que você pode não ir embora como todos pensam. Eles não entendem que eu quero me iludir, que eu quero pensar que você pensa em mim antes de dormir, que você sai na rua cogitando me encontrar, como todos os dias faço. Eu sei que vai doer, porque já ta doendo, não consigo nem pensar que um dia vai tá tudo vazio de novo e eu não vou sentir esse turbilhão quando o telefone tocar e no visor aparecer teu nome. Me deixa sugar cada segundo de você, me deixa respirar todo teu tempo, me deixa fugir pra tua casa quando eu tiver medo de toda essa ilusão que eu criei. Deixa eu acreditar que todos eles estão errados e que essa voz aqui dentro que grita teu nome é a que eu devo seguir.