Cartas de Amor para Namorados em Crise
Perguntaram-me uma vez se conhecia o amor, obviamente respondi que sim, mas por alguma razão me vi mentindo, nunca abracei e muito menos cheguei a toca-lo. Lembro-me de quando comecei a escrever e é obvio que me veio à tona de que eu avia me apaixonado por palavras tão simples que descreviam tudo a minha volta. É claro que eu nunca amei essa pessoa há muito tempo, mas foi tempo suficiente para experimentar o amor. Ainda assim não sei dizer se é amor o que cheguei a sentir; acho que amor a gente leva pro resto da vida.
Parece fácil achar; e mas facil ainda se encontrado por você, mas não é Amor. Não é mesmo. Não é acessível, pode de ser dizer que para pessoas da minha prole isso é inatingivel. Até minhas humildes palavras se tornam pessimista a teu respeito. Eu quis ou eu quero você, mas agora é diferente os seus defeitos não me fizeram deixar de sentir o que sinto, nem omitir pra mim seus defeitos os tornando invisíveis. Ainda consigo admira-lo e ainda sim o quero só pra mim minha vida inteira.
Por mais que as atitudes sejam planejadas e ensaiadas, o amor é poderoso e sempre nos surpreende. O inesperado reencontro é o momento desejado para colocar em prática a repudia e o desprezo tantas vezes ensaiado para retribuir antigas mágoas. Mas nesse maquiavélico momento é que o amor aparece exibindo seu poder. Ele acaba com nosso discernimento e apresenta sua soberania. Esse sentimento sobrevive dentro de nós mesmo que nossa vontade seja de esquecê-lo.
Amor é a luz da alma, o tesouro do coração, o brilho maior dos olhos e a causa dos sorrisos mais sinceros. Amor é dar sem querer receber, sorrir por ver outros sorrisos, enxergar na felicidade do próximo a própria felicidade. Amor é a lei da vida, é o que rege o interior de cada um, ou ao menos deveria, porque, cá entre nós, sem amor, o que de nós seria? Não adianta ter o corpo vestido por ouro e o coração repleto de vazio e abismo. O amor cura, o amor é verdadeiro, o amor é o núcleo da felicidade, portanto, nós só precisamos de amor. Mesmo se tiver de tudo, do mais caro objeto a mais invejada joia, sem amor você nada seria. Não adianta, só o amor salva.
Traição acontece quando você tira os olhos do amor. Tristeza acontece quando você tira os olhos do que lhe faz feliz. Fracasso acontece quando você tira os olhos da tua fé. Desespero acontece quando você tira os olhos do caminho correto. Por isso, volte os seus olhos para o que realmente importa, esqueça todas as opiniões que não lhe fazem bem. Mantendo seus olhos no seu objetivo você não verá nenhum abismo de dificuldades, não ouvirá os desmotivadores e quando dar-se conta estará vivendo os teus sonhos. Só lembrando da velha máxima: "Quanto menos pessoas souberem da sua vida, do seus projetos, dos seus sonhos e de tudo o que não condiz respeito aos outros mais feliz e bem sucedido você será." Assim, feche a boca e abra os olhos, pois os maiores vencedores vencem em silêncio olhando ao longe, sempre.
Sabe quando o amor te faz se sentir acomodado? Sou o oposto. Acho que é essa necessidade mutua de precisar de alguém, de querer ter alguém… Faz com que eu não consiga me acomodar sozinho. Eu vivo pra encontrar a pessoa perfeita pra mim, até cansei. É como aquela frase: “Eu não gosto de você. Eu não gosto de você, porque se eu gostar você irá embora”. Tenho quase a certeza de que meus relacionamentos nunca dão certo porque eu criei esse verbete de tudo que já passei. Eu sempre acho que os que virão serão como os que passou.
''Porque é tão curto amor e tão longo o esquecimento? Porque um dia amamos e logo ali na frente se quer lembramos o nome da pessoa? Porque hoje a pessoa nos completa e passada meia hora, já não passa de um conhecido? Porque o tempo volta e reencontramos carmas que parecem nunca mais acabar, mas logo ali já acabou? Porque amamos, se sabemos que a dor virá? Porque exigimos tudo e não oferecemos nada? Porque choramos, se ao ouvir a voz de quem nos causa calor acabamos derretendo-se? Porque respondemos ‘porque’ sim, se sabemos que na verdade não sabemos é coisa nenhuma? Porque existe a palavra porque, se porque não é resposta '’.
Selecione amizades.... Não por ser egoísta, mas por amor-próprio... Selecione suas amizades e descarte o que não vale a pena. E permita que apenas as coisas de grande relevância permaneçam na sua vida. Procure a companhia de pessoas que possam entrar em sintonia com o seu silêncio e harmonia com a sua alma.
Quando estou triste e com o coração cheio de amor por alguém distante de mim, sentimento que me sufoca de uma maneira terrível, sinto me mal, vontade de chorar, gritar, de estar em um lugar vazio de presença de pessoas, e qualquer outra coisa, que não seja a natureza, Deus, e ver o tempo passar, em fração de segundos, segundos que muitas vezes passa rápido, outros nem tanto, mas embora passe por cada coisa que me deixa desanimado, creio que existe um ser, um espirito, creio que ele é a curo de todos os meus sentimentos, mesmo que não fale nada, eu confio em te, no espirito santo de Deus, o meu consolador.
Surge o dia, mas não surge a história de amor que queríamos. E hoje, nesse mundo de facilidades e "bons negócios", você é um apaixonado? A garota deseja o "homem bem sucedido" regado de carrões, viagens, dinheiro e ostentação. Esse mesmo homem sabendo das facilidades do mercado do "amor" opta por "catar" qualquer uma que seja gostosa e de boa aparência. Então, desfaz-se a sustentação de um relacionamento. Por isso, não me surpreendo com a quantidade de divórcios, com a quantidade de: "Fulana alterou seu status de relacionamento para solteira", o mundo aos poucos vai perdendo o amor. Ame todos os dias, apaixone-se todos os dias, mas que seja por amor e não por qualquer outra coisa. Torne seus braços um porto seguro, torne o seu beijo um aconchego no fim do dia, torne suas palavras inspirações para viverem, torne-se alguém apaixonável todos os dias. Mereça ser amado, mereça cuidar de um coração, mereça fazê-la feliz. Às vezes, é preciso abdicar de sorrir para fazê-la sorrir, pois, haverão dias que far-se-á necessário. Comece a amar sob uma base de admiração pelo coração e não pelo carro, pelo sorriso e não pela roupa, pelo beijo e não pela carteira, assim nos dias que não houver dinheiro sobrará carinho, nos meses sem viagens sobrará amor e nas datas especiais declarações verdadeiras e sinceras. Para que no fim, lá adiante, quando conquistar o emprego dos sonhos, a casa estiver pronta, o carro na garagem, tenha ao seu lado alguém capaz de ser o pai dos teus filhos, o marido que você merece, o cara para te guiar nas noites que estiveres com medo, o sujeito pelo qual seu pai confiará o seu bem mais precioso, você. 7 bilhões de pessoas em um mundo feito de encontros, basta que nunca percamos a sede de amar, de sonhar e de ser feliz, pois assim, em algum dia nesses encontros as vontades se coincidam e tudo terá um novo sentido.
Eu quero dizer que todas as palavras bem ditas de amor são para você, porque você representa as curvas geográficas da perfeição que me coube, do rio que enfurece minha paixão e me deixa em devaneios, da floresta pura e do nevoeiro misterioso que representa a vontade de desbravar seu corpo em cada pedacinho.
Quando o amor lhe surgir forte e armado, renda-se. Se ele lhe parecer um rio profundo, ainda que desconhecido, mergulhe. Diante de qualquer uma das situações não se preocupe se você vai morrer por ele ou não. Basta apenas se entregar e também não se preocupar em entende-lo. Se ele for verdadeiro, intencional e cheio de razão, ele vai ultrapassar as barreiras de qualquer perigo e de qualquer entendimento.
Penso na vida com amor, mas não como esses amores que desenhamos um coração a representar. Não, o amor que vos falo é aquele representado pelo suor escorrido em face salgada, é o amor da exaustão no corpo, é o amor que a cama acalenta. O amor que me ocorre quando me faço dentro do duro trabalho em viver.
Quando o amor se manifesta entre duas pessoas não há necessidades de perguntas que questionem o motivo de sua existência. O amor não possui respostas precisas, este nobre, supremo, magnífico e sublime sentimento não possui se quer uma descrição estável e universal. Há uma infinidade de aspectos por trás do amor, sua descrição é variável, complexa, múltipla e inexistente. Não há o que indagar sobre a forma, a existência e as inúmeras possibilidades que o amor possui de se expressar entre os seres humanos. Os motivos que fazem homens amarem homens, mulheres amarem mulheres são os mesmos pelos quais fazem homens amarem mulheres.
O amor é constituído por um montante onusto de sentimentos que propicia alívio espiritual. A magia que consome e preenche a alma não causa consequências somente àquele que ama. Quando o amor se faz por completo no ser humano, ele ultrapassa as barreiras da alma. O supremo encanto, contido no interior do ser, transborda para o universo. Ele atinge e causa efeito também àqueles que rodeiam o portador do amor.
Um amor singelo e puro, as palavras se cruzam ao tentar descrever você. Seu jeito de viver nos traz segurança para enfrentar um mundo cruel. Com você tudo fica ameno, as dores se calam, as tristezas formam bolhas que vão desaparecendo. Então qual seria o significado desse amor transparente, incondicional e insubstituível? Importante seria se pudéssemos transformá-la imortal. Seu amor nos traz uma paz infinita. Suas cobranças e conselhos nos auxiliam para chegar até o futuro. O seu sexto sentido sempre tem razão. E a razão pelo qual procuramos lutar por um futuro melhor, é sempre para garantir que todo seu modo meigo de nos educar, sutil um efeito impressionante. O mundo sempre nos oferece novos rumos, novas curiosidades, mas no final o teu desejo prevalecerá, pelo simples fato de ser Mãe!
Amor, a saudade de você está grande, eu só queria te ver hoje, matar essa saudade que sufoca, que me tira o sono a noite, que me faz lembrar dos momentos que estive com você e me faz te querer muito mais. Morzinho, eu te amo muito. Não quero te perder, eu preciso de você, eu preciso do seu amor, eu preciso que você cuide de mim, eu preciso que você me mime e preciso de você aqui comigo pra me fazer feliz. Eu te quero pra sempre, não importa como, nos momentos bons ou ruins, felizes ou tristes, dias de chuva ou de sol, não importa. Eu quero você e estou aqui sempre que precisar, jamais irei te abandonar, quero nunca te magoar e não quero te ver triste porque o que me importa é tua felicidade e vou fazer de tudo pra te ver sempre feliz com esse teu sorriso bobo que acho lindo. Meu amor, te amo muito.
Cara, desiste disso, não foge, para e pensa, pelo amor de todas as pessoas que você convive, eu sei que você não quer fazer isso de verdade, sei pois também já tentei fazer o que tu tá tentando fazer agora. Esquece a faca, a arma ou os comprimido, guarda a corda na gaveta e toma uma água, pensa em todos os momentos felizes, não pense que só porquê alguém te abandonou, seus pais dizem que não gostam de ti, cê está acima do peso e etc que isso é o fim do mundo, tira isso da sua mente, além do mais se você está viva isso é tudo que precisa pra inverter a situação.
"Em um mínimo momento de lucidez, não se iluda com a magnitude do amor; Como um tornado, ele é fugaz, traiçoeiro, e rebelde. Sua força é ao mesmo tempo fugaz, arrasadora, e volátil. Nada é tão belo e forte como o amor; Nada, porém é tão instável e destruidor quanto ele" (Mauricio A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual II - Campinas-SP) - Lançamento em breve...
...você nunca saberá o que é o verdadeiro amor até conhecer alguém que realmente dê valor a isso; No entanto, é bem provável que você nunca conhecerá alguém assim se não der uma oportunidade ao acaso: As oportunidades não são raras... Elas aparentam isso de tanto serem desperdiçadas por não termos a capacidade de reconhece-las!
