Cartas de Amor para Namorados em Crise
DIMISSUS ∴ .
Despeço-me de você,
Não por falta de tentativas, ou por ter buscado de todas as formas possíveis nesse meio tempo, angariando uma vida a dois novamente, não por ausência de insistência.
Desisto porque a pessoa que eu procuro ja não se encontra, ela já não está mais aí, você mudou tanto que sucumbiu todos os valores que antes poderia apreciar, toda sua essência se foi, juntamente com a maneira diferenciada e especial em que me olhava, desisto porque a humildade e beleza deu lugar a prepotência, o carinho deu lugar a soberba, a admiração, esta se transformou em uma vingança mesquinha e sem sentido. .
Tudo que sempre sonhei pra nós se foi, e depois disto percebo que todas as coisas no qual eu lhe propus pra fazermos juntos e nestas lhe punha como prioridade, você quase sempre se negava a fazer, alegando não gostar, não se sentir bem; Todavia nesse meio tempo você as fez ou só, ou acompanhada por pessoas cuja a vida nunca foi um exemplo, um espelho; Pessoas cujo o CAOS está tão presente quanto o que você me causou ou trouxe pra sí mesma.
Desisto por suas escolhas erradas, desisto também porque as palavras que antes eram proferidas de forma racional, carinhosa e elegantes, hoje são ditas recheada de um ódio sem fundamento e uma ausência enorme de congruência, acaba que aplicou a si mesma um deficit intelectual que antes era velado e de forma alguma é compatível com toda beleza que naturalmente carrega.
E o grande problema é que beleza sem conteúdo é manca, calejada, forçada e sem sentido como também pouco viável pra quem deseja uma vida a dois. ∴
@gutogiacoobe
INCREMENTUM ∴
.
.
Guarde esta saudade no bolso, e estampe esse seu sorriso no rosto, se soubesse o quanto seu brilho é natural, o quanto se faz luz em meio a tanta sombra e indiferença, este é o momento de enterrar este passado e sacudir a poeira de memórias já tão gastas, de experiências tão traumáticas e dolorosas, não se torture numa relação que suga todas suas forças, sonhos e anseios. .
Sei bem que quando estão juntos,
os exageros exalam de sua pele e a intensidade dos gostos, beijos e toques jorram de sua essência, sei que por dentro você quer novamente aquilo, é como um vício que se tornou rotina, o apego, a segurança, o olhar que entrelaça e prende, mas quem sabe seja só o cotidiano batendo e relutando na sua porta, talvez seja uma questão de adaptar-se novamente. .
Talvez seja hora de algo novo, de se reinventar, de se amar ao ponto de necessitar somente de você mesma e desta luz priori que carrega consigo desde a concepção.
Supere. (∴)
@gutogiacoobe
CORPORE LIBERI ∴
.
.
Seu corpo era puro verbo, como também palavras das quais somente ele não queria ler... Ela sempre foi verdade, ele quis vê-la como mentira, ela era fogo que ardia de forma plena , porém ele tinha medo de se queimar, ela era intensa como uma tempestade de verão, mal sabia ele o significado de intensidade, e quando ela dizia eu te amo, ele mentia e sucumbia seus sentimentos negava a si mesmo, suprimia seu amor.
Por fim em uma manhã de outono ela cansou-se de buscar só, cansou-se de um meio amor e meias verdades, decidiu se dar uma chance e tentar com um outro alguém ... Ja era tarde quando ele se arrependeu... Se arrependeu de não saber ler as palavras do corpo dela,
se arrependeu de não ter visto a verdade nos olhos dela, se arrependeu de não superar suas inseguranças e ter queimado sua pele no calor da alma dela, se arrependeu de nao ter procurado entender o que era toda aquela intensidade.
.
E se o perguntar do que mais se arrependeu nesse meio tempo, ele dirá que se arrependeu de mentir pra si mesmo e somente a esta altura descobrir o que ela representava de verdade, entretanto agora já é tarde; Tarde demais pra quem nunca soube o significado de amar.... (∴) @gutogiacoobe
____________________
SENTIRE IGNE ∴ 🔥 📖
Em meio as sombras de um dia nublado, lembre - se de sentir... Mesmo que se passe um ciclo de outono, ainda sim estarei lá, na subjetividade de suas memórias, no fluxo de seus pensamentos.
Somente sinta; Sim sinta nossos olhos estáticos, vidrados um sobre o outro se lendo e mesmo no silêncio se reconhecendo quase que instantaneamente, penetrando no íntimo de nossa alma despida, nua, desprovida de barreiras, sem mentiras, sem artifícios e bloqueios, sinta as fragrâncias exaladas de nossa pele quando estamos sós, as curvas tênues de seu corpo a dissipar todo meu calor e vontade , como um emaranhamento de toques, suspiros, os lábios molhados de paixão e desejo almejando a proximidade os sentimentos borbulhando, buscando uma manifestação de felicidade plena, algo único, tão singular quanto seu abraço e tão raro que pertencente somente a nos dois. (∴)
@gutogiacoobe
VESTIGIUM ∴ .
.
O acaso não deveria em nada se tornar uma descrição para tamanha complexidade que deriva desta sintonia, duas almas que se reconhecem instantaneamente, dois corpos que se incendeiam ao mínimo toque, em cada palavra sussurrada ao pé do ouvido a pele respondia de forma latente com fragrâncias subjetivas, ela sorri, parece até que um tanto enternecida pelo calor do momento, entre um beijo e outro recheado de paixão e vontade, a humidade de seus lábios exclamava desejos ocultos que sequer necessitam ser pronuciados.
Seus olhos se reconheciam com uma malícia e sinceridade descomunal , já sabiam o que esperar um do outro, entre seus suspiros havia ritmo, fluxo e sentido , o peito queimava de paixão, seus corpos pediam cada vez mais e mais, de forma insaciável como se o tempo já não existisse, nada importava até que ambos estivessem satisfeitos , a mente projetava toda sorte de vontade, expurgava para fora em cada movimento, em cada contração e reação, tudo que antes estava velado, toda pretensão que previamente existia somente no campo das idéias se consumava naquele instante, que de tão perfeito parecia um sonho, porém um sonho materializado, real o suficiente para deixar vestígios e indícios na manhã seguinte, afim de se colapsarem novamente. (∴) @gutogiacoobe
Sinto o frescor da brisa enquanto vejo as folhas se sustentarem no ar, indo para longe, assim como todo o resto.
É certo que o vazio tomou conta da minha alma, e que para me reerguer precisarei de ilusões de um mundo melhor.
Mas ao mesmo tempo percebo quanto tempo lhe tirei, quantos pedaços da sua inocência eu removi, quantas dores inúteis te causei, e acima de tudo a sua esperança eu quebrei.
Me submeti a dor, sem direito de reclamar, me tornei o que eu era á tempos.
Meus prantos me trouxeram a vontade e meus dias melancólicos a inspiração, após este hiato meu coração irá me liderar para mais uma armadilha, e no fim não haverão mais lágrimas para derramar.
Olha minha linda, mulher de verdade, transforma um menino, faz sair de sua mocidade, com o seu carisma, faz ele amadurecer, aumenta sua vitalidade, quero você em minha vida, por toda a eternidade, quando apareceu pra mim, foi como um milagre, me livrou de todo aquele desastre, e em minha vida agora está em destaque, meu amor por você é maior que Marte, mas infelizmente ser rejeitado faz parte, te amo por toda a eternidade.
Quando te encontrei, foi estranho mais eu sei ,que sempre te amarei, com você nunca errei, mas se errei, um dia aprenderei, um mundo pra você criarei e com você me esconderei, hoje me deitei, senti um aperto saudades sentirei, mas deixa pra lá já me acostumei.
O mundo está cada vez mais caótico, pessoas tratando as outras como neuróticas, somos humanos e não peças robóticas, porque é difícil ajudar um semelhante, pare e pense nisso nesse instante, ajudar não te atrapalhará e um irmão reforçará.
A vida é muito curta pra desperdiçar, com coisas estúpidas, vamos cantar, dançar e celebrar e o próximo sempre ajudar.
Você tem disposição para ceder, e fazer diferente de outro ser, para fazermos um mundo melhor, tente entender, superar e vencer o que não quer para si não faça para os outros.
A vida é muito curta, ajude um semelhante nesse instante, não se oprima se levante e cante.
Inocente coração, toma jeito meu irmão, não quero me apaixonar mais não, uma perda de tempo e aflição, só enxergo escuridão e destruição não é fácil não .
Querer ter você em minhas mãos, pra sempre nessa oração, espero que leia isto, sinta a mesma emoção, que nossos lábios um dia por Deus se tocarão, repare na minha afobação, não tenho experiência nesse tipo de relação, que horas são sem noção, será que amanhã te verei então?
Mais uma vez me apaixonei, parece que mais uma vez me ferrei, nunca mais te encontrarei, de coração sofrerei, onde errei, não entenderei, de uma coisa sei, realmente de você gostei, rimei e me liguei, de você não me esquecerei, te ilustrarei, te darei tudo o que um dia sonhei, mas até agora você não verei, me apaixonei, me ferrei, mas levantarei, e de novo com novas forças recomeçarei, porque cair e levantar, nesse mundo é lei nessa vida que agora mudarei.
O que mais pode ser...?
Em mais uma noite, sozinho com meus pensamentos mais distante, viajando por sonhos, realidades, fantasias e verdades, sempre vejo aquela que se tornou a luz no fim do túnel, a razão pela qual respiro e continuo vivo...
São nas noite sussurrantes que meu coração aperta, sufoca, sente falta, precisa dela... Onde ela está? Como posso encontrá-la? Por aí... Não sei... Só sei que está em algum lugar...
Sabe o que é pensar, sonhar, viver, querer, lutar...?
É estar, realizar, vivenciar, ter, buscar... É amar.
E nas noite que busco uma solução, penso, mapeando com o coração cada lugar, cada canto, qualquer simples dica, sugestão, que possa me levar a segurar a sua mão...
Com os olhos bem apertados, imagino a imensidão do mundo... Coração acelera, sente como se fosse impossível... Mas lembro de quanto o amor que sinto é grande, tornando mundo pequeno diante da imensidão desse amor, desse sentimento, diante do que sinto por você...
Sabe o que é pensar, sonhar, querer, viver, lutar?
É estar, realizar, vivenciar, ter, buscar.. É amar...
Sabe o que é pensar, sonhar, querer, viver, lutar?
É amar... É amar... É amar...
O mundo não é grande o bastante...
Os obstáculos podem ser vencidos...
A noite não dura para sempre...
Consigo ver o amanhecer...
Consigo ver você...
Sabe o que é pensar, sonhar, viver, querer, lutar?
O que mais pode ser...?
É o amor que sinto por você...
Livre para Amar
Sempre gostei de ser livre, até te conhecer;
Encontrei em teus abraços e nos teus sorrisos algo novo, inesperado uma sensação de liberdade atraente, empolgante, diferente;
Agora, quero agarrar pela raiz este sentimento que está tomando conta de mim;
O amor que sinto por ti é arrebatador, encantador e muito intenso, quero sedimenta-lo em mim.
" É uma coisa tão forte aqui dentro
inexplicável
queria ser como todo mundo
amanhecer e não pensar mais
olhar para outras possibilidades
desejá-las
porém aqui dentro, não é humanamente possível
juro que tentei, lutei dias e dias
foi inviável
vou levar para sempre,
tentar, tentar
transformar a solidão em saudade
mas não sei como isso vai acontecer
levei anos para tentar dizer não
entender que era só uma loucura, um desejo
não consegui
é como se eu fosse escravo de mim mesmo
por não poder ter outra vontade
e por não querer de forma alguma
esquecer...
Abrindo seu terceiro olho, simples assim
Muitos ficam desesperados procurando fórmulas , conceitos e magias para abrir o seu terceiro olho... Fique tranquilo e em paz, não precisa se desesperar... A vida é simples e bela, você não precisa pegar fogo, virar luz, perder noites a fio para querer despertar essa nova visão. É... Basta sentir seu coração, deixar o amor fluir e se desapegar de tudo que o seu terceiro olho vai surgir e te revelar o segredo da sua verdadeira estrada, onde vai reinar a paz e a felicidade em sua vida.
Sei que você consegue.
Fique na paz.
Conheço um casal que namorava há anos e anos e faz uns meses que terminaram. Doeu até em mim essa separação. Tanto tempo juntos e agora 'tchau'. Cada um para o seu canto. Estranho, não é? Mas acontece. De fora da história comecei a refletir que o ser humano é pequeno demais para encarar a eternidade, e grande o bastante para se acostumar com a rotina. Talvez seja por esse motivo que tantos relacionamentos não duram, não sei. Eles precisavam desse adeus, pensei.
Um novo ano entrou, novos planos surgiram. Ele continuou no trabalho, fazendo novas viagens e contando histórias incríveis. Ela ficou mais desligada, independente e muito mais bonita. Novas amizades na vida dos dois, novas paixões, novas emoções. Outro ano entrou e quase já não se lembravam mais dos dois juntos. Ele terminou a faculdade, ela foi passar uma temporada em outra cidade.
Outro dia fomos todos chamados para uma festa. Ambos estavam. Depois de alguns anos separados, ali foi o primeiro reencontro. Eu não pude deixar de reparar a troca de olhares constante dos dois. Conversaram a noite toda e vi um sorriso no rosto dela, que não existia durante todo esse tempo em que se distanciaram.
Ele me contou que tinha chamado ela para jantar e, desde então, eles não se desgrudaram mais. Encontrei ela no shopping um dia desses, e com um sorriso no rosto, me disse: "Conheci um novo amor, e continua sendo a mesma pessoa."
Então comecei a entender que o amor é um senhor teimoso de braços cruzados, emburrado até conseguir o que quer.
Pensei:
Você pode até cruzar o mundo.
Virar do avesso.
Mudar seus gostos
Seus planos.
Pode até casar novamente.
Ter filhos e mudar de cidade.
Mas o que tiver que ser seu, sempre será.
Não adianta brigar com o amor, ele até pode dar um tempo, uma trégua, mas quando ele escolhe duas vidas, ambas viram bússola uma da outra. Não se perdem e tampouco se desconectam.
Minha amada, minha flor
À vista dos meus olhos
Floresce a mais linda flor,
Os campos que te cercam
Transbordam o teu perfume
Na essência desse amor...
Nos teus olhos há o brilho
Mais intenso e reluzente
Que já me veio iluminar...
Neles mora a menininha
Que me fez apaixonar.
O tic-tac do relógio
Já não parece importar,
O tempo que se passa
Só me faz
Mais e mais te amar...
A cada dia um novo dia,
A cada ano esse amor...
A flor que me encanta
Não perdeu o seu louvor.
Minha amada, minha flor...
Edney Valentim Araújo
1994 / 2019
12 de junho
Reprise de uma história
Hoje sentir algo estranho
Uma reprise de algo perdido
Parei então para refletir
O que é ser feliz
De repente estava imóvel, apostando em meus pensamentos
Então me dei conta, que não tinha alguém perto de mim, que fosse carinho de verdade
Lembrei que um dia tive tanto e mesmo assim, não precisei fazer quase nada
Do passado vêm músicas, livros e poesias
Pois é parte de algo simples e verdadeiro em mim
Agora sempre fico repetido que estou lutando por alguém
Só agora percebi que o amor não pode ser uma batalha ou uma conquista
Sabe quando parece que tudo que é certo parece errado
O amor é algo que completa nosso ser
Amor é a exceção do simples e do complexo que é a vida
Não posso ser algo que não sou
Querer ver, o bom, o mau em quem tá próximo de mim
Não quero fazer comparações dos momentos bons em analogia aos ruins
Quero somente algo que seja simples
Que me faça um cara melhor
Não quero ser alguém que recebe folhas em brancas
Para escrever histórias a serem reescritas e apagadas com o tempo
Sou romântico busco a eternidade das palavras pelo AMOR
Eu me encontrei em meio ao caos que você deixou em vida.
Em meio a tanta bagunça eu consegui juntar os cacos quebrados do meu coração.
Hoje ele está inteiro e livre de qualquer rastro que você deixou.
Hoje ele não pertence a mais ninguém, a não ser eu mesma, por que somente eu posso cuidar da maneira que ele merece, por que somente eu o entendo, o conheço e o sinto.
Toc...toc...toc...toc...toc...na consciência humana...
“ O Ministério da Espiritualidade comunica e adverte que a falta de Amor, Fraternidade, Respeito, Humor, Paz faz muito mal à saúde da felicidade e prejudica o crescimento, evolução e prosperidade da Humanidade e da Natureza. “...🤗😉
Afonso Pucci
Vivemos em uma sociedade literalmente rasa, sociedade onde para muitos a felicidade é o dinheiro, luxúria, mas permita-me lhe fazer uma pergunta; o que é felicidade para você?
Andei pesquisando a teoria dos mais famosos filósofos e alguns em suas concordâncias falaram que a felicidade é um estado de espírito, uma emoção e até mesmo uma liberação.
Particularmente faltando e segundos os meus argumentos, a felicidade nada mais é do que algo que te preenche por inteiro, que faz o ser humano ser pleno, uma verdadeira emoção que precisa ser regada e cultivada, e fazendo com que as pequenas alegrias se transforme em um bálsamo de felicidade e resiliência é o ato de nos sentirmos completos sozinhos e assim transbordar. "A verdadeira felicidade é ter paz de espírito, e Deus no coração."
As vezes, assim penso, vivo
Um monólogo diário
Atravessando as vielas
Sem atalhos
Em frente ao mar
Dedico-lhes meus devaneios
Discorro sobre tudo
Sem, ao menos, um pingo de receio
O mar atento
Se comunica através de suas ondas
Mergulhante, deslizante e ascendente
Cabe a interpretação daqueles que mantém os olhos bem abertos
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
