Cartas de Amor para Namorados em Crise

Cerca de 71103 cartas de Amor para Namorados em Crise

IGUAIS NAS DIFERENÇAS - Poema de Almany Sol, 05/05/2005

Meu amigo, seja bem-vindo. Te agradeço desde já
essa tua opção de me permitir ter essa honra,
de poder fazer parte do teu circulo de amizades.
Eu não desejo ser mais e nem menos amigo teu.
Quero simplesmente, ser um amigo para sempre.
Minha vida gira entorno daquilo que construo
e tua amizade será uma base que me sustentará.
Não sei quanto tempo ainda tenho pra poder viver,
esse copanheirismo que nos permitiremos iniciar,
mas te peço que seja tão eterno quanto firme for,
pois toda e qualquer separação pra mim doi tanto.
De início me dê um tempo para eu poder sentir,
compreender e conhecer o que você quer de mim.
Confie em mim, pois sei que é na reciprocidade
que poderemos ser iguais mesmo nas diferenças.
Sei que você tem seus compromissos, seus amigos,
sua família e tantas outras coisas importantes,
mesmo assim te peço, jamais esqueça esse amigo,
principalmente nas minhas horas de aflição e dor,
pois lembre-se, eu posso só ter você como apoio.
Não me abandone nos meus momentos mais difíceis,
pois tudo pode se tornar mais natural pra mim
se você estiver ao meu lado, me fortalecendo.
Fale comigo de vez em quando, me fale de você,
eu posso te escutar, te ajudar e te aconselhar.
Talvez eu não entenda a razão de seus problemas,
mas posso sentí-los e de alguma forma aceita-los.
Lembre-se, o amor e a amizade sempre andam juntos,
quando entre duas pessoas o carisma é verdadeiro.
O amigo fiel pode até ser apenas uma veleidade,
mas tenho certeza, que ele existe em algum lugar
e talvez, eu esteja agora, o encontrando em você!

Sentei na cadeira de balanço
Levantei minhas pernas para o ar
Admirei com ternura o encanto
Que aquele doce recanto
Tinha à luz do luar

Lembrei da terra bendita
Que durante anos foi meu refúgio
Terra de minha donzela querida
Onde o mais belo sorriso
Aparecia por detrás do muro.

Veio a memória os infindáveis momentos
De um amor considerado louco
Fiquei perdido em cada pensamento
Que naquele triste relento
Me parecia pouco

Cá estou eu, lá está ela
A beleza de sua face não mudou
Apenas não existe mais o brilho
Por não ter em seus delírios
Esse homem que tanto te amou.

O tempo cria em nossas vidas inúmeras expectativas, planos, sonhos, dores, sofrimentos, alegrias, lágrimas e sorrisos. Buscamos ideias que nos transformam em escravos de nos mesmo. Fazemos planos, juras de amor e promessas. Construímos um reinado que com o tempo passa a ser vazio. Não temos moradores dentro deste reino, apenas vazios que antes eram preenchidos por sonhos, ideias e metas. Colocamos objetivos com a falsa promessa que nos fará felizes e completos. Abrimos mãos do tempo junto com a família, do lado de uma pessoa que possa ser um grande amor, de pessoas que queremos bem, compramos do bom e do melhor, fazemos dividas estendidas dentro de carnês e boletos bancários para nos dar status e nos afogamos em trabalho e nos bem materiais com o objetivo de tampar aquele vazio e deixamos de vivenciar a nossa essência.
Transformamos o nosso Eu em uma máquina, onde os sentimentos são deixados de lado, a razão e a emoção são desligadas. Neste espaço fica apenas um vácuo, alimentado no passado por inúmeras vezes de mentiras, de sonhos apagados, de amores deixados de lado e conquistas egocêntricas. Quando vemos que toda a miragem se apagou, estamos sós. O encanto, o prazer, o sorriso e alegria de viver estão soterrados em casamentos frustrados, em empregos infelizes, em momentos de prazeres sem real significados e com ilusões mortas.
Ficamos presos a estas correntes devido a inúmeros tabus, com máscaras sem expressões e mentiras. Somos obrigados a se comprometer com regras para fazer o papel de bom pai ou boa mãe. Somos tachados de exemplos, mas que na verdade gostaríamos de ser esquecidos e quebrar as regras da vida. Jogar tudo para o alto e deixar a responsabilidade de lado, mergulhar em amores proibidos, se arriscar mais em um novo emprego e que nos realize, nos transforme em pessoas desejadas. Queremos mostrar que estamos vivos, com o sangue quente correndo nas veias e sentir a alma gritar de alegria por estar se sentindo vivo novamente. Queremos esquecer as responsabilidades, prazos, metas e voltar viver com o sorriso nos lábios e chegar ao final do dia sabendo que valeu a pena viver cada minuto mesmo que sem nada, mas com todo amor sendo tudo.

Não sei sabia!!?
As vezes pode parecer meu clichê, as vezes parece que comparamos outros relacionamentos!! Hoje me sinto completa, sim!!! O passado só serviu para me mostrar o quanto tenho hoje. Realmente você veio para somar!
Medo, insegurança... sim eu tenho. Tenho medo de sofrer novamente, tenho insegurança dos meus sentimentos, sim pelo simples fato de gostar muito. Tenho defeitos, vários... A única certeza que tenho, que quero te fazer a mulher mais feliz, isso sim me da prazer em acordar, batalhar, ir em frente, cair levantar!! Só te peço uma coisa, cuida do meu coração, não brinque com ele!! Hoje me sento completa realizada!!
Tenho medo do acaso... Sim. Saiba que eu te amo muito!! Sem comparações! Por que o que sinto tenho certeza que é incomparável!!!
Te amo minha linda...

Sua inconstância,
seu medo,
guardo em segredo e finjo que não entendo
acordei mais cedo, porque mal dormi.
Fiquei pensando se eram indiretas, diretas, ou conhecidencia
Você poderia falar, se expor.
Peça pra alguém me contar, não ligo
Você é meu amigo, poderia ser mais se quisesse,
E isso me entristece.
Essa complicação
O meu coração vive
Mas e o seu?
Respira?
Transpira como o meu, quando nossos corpos encostam?
Se eu pudesse viver de passado,
Ou de lembranças,
voltar a ser criança,
Crescer é complicado demais.
Se eu pudesse guardar em segredo
Todo esse medo,
mais meu olhos falam sem mais...

Demora é a hora, em breve eu vou partir
Me fale, se abre se não eu vou seguir
Insista e persista, você é complicado de mais
Se você quiser, eu deixo tudo pra traz.

Penúltimas palavras

Eu tive urgência em viver. Eu não sabia quantas bocas, quantas festas, quantos abraços e muito menos quantos "eu te amo" ainda me restavam. Tive muita, muita pressa em ser feliz. E sinceramente? Até hoje não sei se fui ou se fiz. O que é ser feliz? Passei a vida buscando algo que nunca soube o que era. Só sabia que deveria buscar, ir a luta, procurar. Por tantas vezes. Por incontáveis vezes, me senti com saudade de casa, de lá, do que eu não lembrava, mas sentia vibrar dentro de mim como se me chamasse. Uma estranha no ninho. Era assim que me via. Nada se encaixava, nada me supria, tudo me transbordava. Sensações que não sei explicar, certezas que povoaram minha vida. De uma coisa estive certa...Meu fruto, meu caminho, meu guia. Amor que dói por ser tão grande. Tive urgência em viver com ele. Quis aprender com ele. Passei a viver por ele. Tive urgência em viver, pois precisava um dia voltar. O que me prendia, sei que verei um dia... Tive urgência em viver! Tive urgência em voltar!

SEM PALAVRAS

Queria escrever algo bonito,
procuro palavras,
não as encontro,
procurar dentro da mente e do coração,
hoje não dá,
estou sensível,
e diante da bestialidade humana,
suas vidas duplas,
me calo, me choco,
sou um peixe fora d'água,
um pássaro sem asa,
me sinto destoado desse mundo,
tento me encaixar,
mas,
continuo analítico,
frio,
imparcial,
afinal, quando se é forasteiro,
o melhor é ser cauteloso,
mas, as pessoas me surpreendem,
não a vida,
as pessoas, me decepcionam,
não a vida,
hoje pensei em razões para viver,
já passei da média da expectativa de vida do brasileiro,
e o que eu fiz ?
crise existencial de meia idade ?
não.
Infelizmente, as pessoas mudaram,
entrei em um mundo que não era o meu,
fui um forasteiro,
encontrei pessoas reais,
as trouxe para o meu mundo,
mas, ainda estou abalado,
e se fosse só eu, estaria bom,
mas, afetou meu entorno,
minha vida real,
e o que eu faço, se sei que são fugas,
velejam em águas profundas,
impossível de ancoragem,
sou terra firme,
se aporte em mim,
sou esponja,
absorvo tudo,
infelizmente,
não existem mãos suficientemente grandes,
para me espremer.
Quem disse, que não pode existir uma amizade entre
um homem e uma mulher,
se não houver alguma afinidade física entre eles ?
Um ledo engano,
tenho amigas que sexualmente me atrairiam,
ainda mais, quando visitei seus mundos,
mas, o respeito a mim demonstrado por elas,
superam qualquer desejo,
pois,
eu sou o porto seguro,
eu sou a esponja,
eu sou o tudo que elas desejam,
e a inveja dos que as não conquistam,
mas, já conquistei uma,
conquistar uma todo dia é muito fácil,
mas,
manter a sua conquista,
é difícil,
pois, a cada manhã,
uma conquista nova,
algo novo,
inédito,
imagine isso 365 vezes o resto da sua vida.
Tentativas e fracassos sempre hão de existir,
desculpas pode ser pedidas,
e serem aceitas ou não,
mas, na árvore da vida,
a cada desculpa um galho é podado,
e como a natureza é sábia,
pode um galho,
e no lugar dele,
muitos outros florescerão,
é assim a vida,
feita de podas,
phodas,
e outras merdas.
mas o que importa é viver, e aprender,
a cada relacionamento,
para que no final,
juntes tudo que aprendeste,
e use em um só;
e mesmo assim,
ainda serás um aprendiz da vida.

Arrependimento
É aqui eu me encontro de novo pensando nos bons momentos lembrando de quando eu era frio e sem sentimentos apenas fazia oque devia fazer sem emoções pra me aborrecer não sei porque tanto falam que amar e tão bom agora que amo so ando olhando pro chão não sei se errei na escolha ou tenho um jeito diferente de viver mas a minha alma gêmea com certeza não é você, do que adianta ter alguém pra amar se quando você se deita não sente vontade de acordar, dês que comecei amar desaprendir a viver tudo que eu faço e pensando em você, sinto saudades de ser Durão fazer tudo em alta concentração.

o depoimento de alguém arrependido

‘’ O que fazer quando não sabemos o que falar, quando todas letras some do seu alfabeto, deixando-o incapaz de formar qualquer palavra e muito menos pronunciar se quer algum som através de sua boca.
Como viver em paz se o coração está completamente acelerado, batimentos que muitas vezes perdem a cadência, deixando o resto do corpo paralisado, sem margens para o autocontrole.
Quem conhece aquele cara ali, que não tem medo de falar, que não guarda palavras com medo de que os outros falem a seu respeito, uma pessoa livre de qualquer maldade que venham pensar sobre ele. Como entender suas reações, como viver sem criticar seu modo de viver, a maneira na qual escolheu, ela denominada de felicidade. Felicidade que somente sua alma sente, felicidade que está expressa em seu olhar, mas para isso tens que olhar em seus olhos, felicidade que muitos entendem como carência, que julgam como se fosse um homem solitário e complexo.
Ele não leva nada a serio, não liga para os pensamentos alheios, não se deixa interferir pelos ‘elogios’ de quem o critica, apenas absorve tudo e todos e transforma-os em conhecimento, evolução, aprendizado.
Conhecimentos estes, que serão aproveitados logo mais para suas novas ideias, seus novos desabafos, aprendizado que trouxe das coisas que a vida lhe apresentou. Não se preocupe com as coisas que são ditos ou escritos por alguém, afinal, cada pessoa é nutrida com pensamentos específicos para ela, não somos nós que escolhemos o que pensar o que falar e o que escrever, arriscar-me-ia dizer que existe uma magia onde se explica tudo isso, porem fica a nosso cargo receber essas informações e traduzi-las em palavras, gestos, dizeres e até muitas vezes em desabafos.
Toda palavra dita por um homem deveria ser recebida como qualquer outra coisa, não podemos julgar e impedir que alguém fale ou demonstre algo, pois somos livres para pensar, falar e fazer o que bem entendemos. Porem quando não gostamos de algo temos todo o direito de repreender a pessoa, porem não podemos impedir sua vontade de expressão.
De tudo que já lemos, ouvimos e escrevemos nessa vida, se houver uma pequena parcela de aproveitamento, nos tornaríamos pessoas mais evoluídas, com uma gigantesca bagagem de conhecimento, porem, tudo aquilo que foi inútil a nós, simplesmente não levamos conosco, mas jamais podemos dizer que não aconteceu, que não existiu, afinal, estaríamos matando uma vida que existiu, estaríamos excluindo um momento que foi eternizado e que por algum motivo existiu.
Penso e defendo o pensamento de que na vida tudo existe uma explicação, um motivo, a hora exata para acontecer, nada é em vão, nada é por acaso, afinal o que seria da noite se não existisse o dia? O que seria da vida se não existisse a morte? A alegria se não houvesse a dor, o bem e o mal, o rico e o pobre, a criança e o adulto, o sorriso e as lagrimas.
O que seria da minha vida se não conhecesse você? ’’

- Alexandre dos Reis.

Saudade rapaz

Com a tristeza nos olhos
Me vem as doces lembranças
Ah... quanta falta você me faz.
Me pego em dramaturgia com a vida.
Eu, aqui sozinho, apenas com lembranças
Mas quanto mais terei que aturar?
Que saudade você me faz.
A vida te tirou de mim
Ou então eu assim prefiro pensar.
Talvez eu quem tenha te tirado dela.
Que saudade rapaz
Quanta falta você me faz.
Hoje só me restam lamentos e lembranças
Os lamentos não tem me levado a nada
Já as lembranças me levam a tudo
Tudo que um dia foi meu
Tudo que um dia foi seu
Tudo que um dia foi nosso.
Mas que saudade rapaz.

“Brisa”

"É a brisa que me distrai,
A solidão que me consola,
O tédio é que me acompanha.
A rotina me destrói...

A vida me decepciona,
Pessoas que vem e vão.
O passado que me prende,
Minha libertação está "lá",

Um lugar que não consigo encontrar,
A solução dos meus problemas,
Onde estás?
Vivo cá, vivo lá,

E continuo sempre aqui,
Aqui na mesma,
Na mesma rotina que me destrói,
Na mesma brisa que me distrai...

Na mesma solidão,
Que é a única que me consola,
No mesmo tédio insuportável,
Esperando sempre a próxima decepção...

Esperando sempre uma solução,
Esperando alguém...
Alguém que me tire daqui,
Que me tire dessa solidão!

Alguém que me liberte,
Alguém que me console,
Alguém que transforme... Minha brisa, em cor.
Alguém que transforme...
Esse meu mundo preto e branco,
Em um belo arco-íris"

Vai dar certo

Já passei alguns casos de terminar e terminarem comigo...
Tive muitos altos e baixos por amor, por me entregar rápido demais, mas sou assim
Difícil eu ter motivos de estar com alguém e de repente ir embora
Mas acredito no amor em estar com alguém que nos faça feliz
Quando você encontra alguém com caráter, com amor para dar e sem ninguém no coração fica mais fácil
Não é certo estar com alguém no coração e procurar alguém para substituir, você tem que esperar essa pessoa sair para outra entrar
Deus coloca as pessoas certas na hora certa na nossa vida, demora mas ele coloca
Dessa vez foi diferente, dessa vez a felicidade entrou no meu coração e você me conquistou.
Eu quero (quero mesmo) que dê certo entre nós.

Linda, olhos cor de mar...
Mar revolto,navego em tua direção.
lábios desejáveis..
Tua beleza é perigosa.
Teu mar me carrega na sua direção...
Linda com olhos profundos.
Risco eminente de, em uma paixão naufragar-me.
Mas aprendi a nadar.
Correnteza forte, mais forte que eu!
mas na ilha deserta não ficarei.
Linda, olhos lindos como o mar,
Num mar vítreo mergulho de cabeça e vou ate seus pensamentos.
Posso ate te ver me pedindo um pouco mais...
No reflexo das águas posso me ver.
Posso me ver zarpando da ilha deserta..
Enfrentando um mar revolto.
Mar lindo cristalino, revolto, gostoso e agradável.
Lábios desejáveis
Corpo desejável
Tua beleza é perigosa como um mar revolto.
E os olhos?
Han!
Os olhos dela é como um mar...

Apesar de muito longe, apesar de toda a distância eu sonho em te encontrar
Mesmo daqui a muito tempo eu quero te encontrar
Não vou esquecer do seu olhar nem vou esquecer do seu sorriso por que aqueles momentos me levaram ao paraíso


Todas as vezes que te vi meu coração acelerou, eram turbilhões de emoções, emoções pelas quais nunca havia sentido...

Não me esqueço de como falava, andava, sorria...

A Cada oportunidade que surgia eu me aproximava do meu sonho..
A cada chance eu tentava provocar um sorriso, sorriso que me fazia viajar, viagem que me fazia imaginar o futuro ao seu lado...

Foram mágicos para mim aqueles fins de semana em que estive com Você, mas sempre me lamentei no Domingo por que era quando eu me via sendo afastado do meu Amor...

Sei que não sabes o que sinto, mas sei que sabes o que desejo...

O tempo vai dizer se o que sinto é verdadeiro, mas tenho certeza de que jamais esquecerei Você, pois toda noite irei te encontrar ao fechar os olhos e alí ficaremos juntos, até que o clarão do sol me desperte para mais um dia longe de Você...

Disseram por aí que os opostos se atraem. Então me peguei pensando nas diversas situações que me fazem acreditar que, na realidade – ou apenas no meu ponto de vista – a gente se atrai mesmo é pelo semelhante.

Desde pequeno eu noto que existe algo que me faz reconhecer o bem ou o mal estar, quando perto de algumas pessoas. Basta me aproximar delas que eu logo trato de analisar a sensação que aquele contato me causou.

Quando há um mal estar, tem quem diga que o santo não bateu com o dele(a). E se não aconteceu uma identificação, não adianta forçar a amizade.
Por outro lado, quando você entra em contato com pessoas que se aproximam da frequência na qual você vibra, a correspondência tende a ser leve e automática.

Reza a lenda que a beleza está nos olhos de quem a vê. Então me veio em mente a imagem de um casal que está junto há décadas. E mesmo que um não consiga entender as preferências do outro, por serem, em sua maioria, tão contrárias ás suas, eles nem sequer cogitam a possibilidade de separação. Não porque eles já se conheceram assim e o outro que se vire. Mas porque, dentro dessas tais - e ás vezes tão gritantes - diferenças, existe o ponto em comum, que os une: A escolha por ficar.

No inicio da relação, pode ser que um tenha como característica mais forte, a capacidade de zelar. E o outro, a necessidade de ser cuidado(a). Mas com o convívio baseado no respeito, eles naturalmente acabariam trocando os papéis sem ao menos se dar conta disso. Então, um dia, quem nasceu pra cuidar, aprendeu a receber amor em forma de cuidados. E quem viveu a vida esperando zelo, descobriu como também pode ser (e é!) gostoso ter a quem dedicar o melhor de si.

Então, pra mim, não é a divergência que atrai, mas sim a semelhança. A diferença apenas tempera. A afinidade, consolida.

"" Quero encontrar Deus ,
Na simplicidade do garoto que canta
Na esperança que se levanta
No orvalho da manhã

Quero encontrar Deus
E entender sua bondade
Seus feitos e sua humanidade
Seu prazer de ser meu pai

Quero encontrar Deus
Na algazarra dos pássaros ao entardecer
Na brisa da noite que me faz entender
A beleza da vida e de todo meu ser

Uma prece em silêncio, irei entoar
De coração renovado, minha vida mudar...
E a mudança deverá ser maior
E melhor
E melhor...""

talvez amanha seja um dia qualquer
não diferente do hoje.
mas espero que o sol brilhe e o vento sopre
Estou com saudades de você, e isso me incomoda, não o bastante para que eu fique trancado em um quarto preso em cartas e livros caneta e papel escrevendo momentos... que jamais vão voltar....

Como,Minha Amiga?

Como Iluminar um Dia Já Claro?
Como Ocultar um Brilhante já Raro?
Dá pra molhar a Chuva Torrente?
Dá pra gritar pelo Irmão, já Ausente?

Como findar a Viagem sem Rota?
Como endireitar uma Curva já Torta?
Dá pra sentir um Membro Perdido?
Dá pra Sorrir de um Amor já Sofrido?

Como colher Emoção sem Plantar?
Como tocar Violão sem Luar?
Pode a Criança, Parar de Brincar?
Pode um Poeta deixar de Amar?

Por isso, não posso dizer, quanto eu sinto...
Não dá... o Papel é pequeno...Não Minto!!!...
Como Exaltar uma Homenagem a Vida?
Desnecessário dizer Nena ...”Você é Minha Amiga”!


(Uma Pequena Homenagem a Minha Amiga Nena Radinski)

CIÚME DOENTIO


Que ciúme louco e doentio
que te rodeia, que te prende.
Será que, não compreende:
Que cada um é livre - pra viver\escolher...

Se a "mina" vai para o trabalho
Você fica a espreita e desconfiado.
Liga pra ela a todo momento
como um namorado enciumado.

Regula suas amizades, como senhor da verdade
Até controla seu celular, email e contatos
Se comporta de forma egoísta e com deslealdade.
Nela não acredita - mas acredita em fatos...

Mulher não se prende e nem se domina
É com amor que se constrói...
E faz o que a vida determina.
CIÚME DOENTIO, NÃO AJUDA - DESTRÓI!

Toda pessoa deve ser livre pra escolher...
Entre uma vida a dois, e a sociedade
Ninguém tem o direito, de privar alguém de viver.
Tá na hora de você acordar pra realidade.

Nessa vida só perde, quem é avarento e inseguro.
Quando se semeia respeito e amor
Ao certo; investe com sabedoria num futuro:
De confiança mútua promissor...

Será ?

Pra quê continuar te amando se você não me ama ?
Tentar fingir algo que não vai existir?
Desistir no meio do caminho ?
Confuso ?
Perdido ?
Não sabe ao certo se você é você !
Não sabe se eu sou eu!
Acha que amar é brincadeira?

E se você me amar um dia?
Não vou te amar acredite !
Sofri demais nas curvas da vida,
Me entreguei demais...
Chorei e hoje não choro mais !

Adolescentes são confusos mesmo,
Eles amam mesmo, mas depois de um tempo..
Há. eles esquecem que podiam ser felizes...
Esquecem de amar...

As meninas choram por vocês,
Elas sofrem por conta de vocês,
Mas elas sabem esquecer,
Sabe diminuir a dor,
Elas crescem e você vira só mas um.

Na entrada da vida, encontrei um garotinho,
Me apaixonei por esse garotinho,
Ele também sentiu o mesmo,
Depois mudou tudo,
Desistiu de sonhar e de viver,
Pobre garotinho, hoje sofre pela garotinha que ele deixou partir.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp