Cartas de Amor para Amigo

Cerca de 73963 cartas de Amor para Amigo

Amor II

Seu amor, amor!
É amor frágil
Amor possessivo
Amor pequeno demais.

Seu amor, amor!
Não é amor de luta
Amor consistente
É amor de pouca labuta.

Seu amor, amor!
É amor para as "Helenas"
Pessoas pequenas
Com pequenos dotes que lhes interessam.

Seu amor, amor!
É amor arranjado
Amor dependente
Amor de boteco.

Seu amor, amor!
É amor passageiro
Amor de agradecimentos
Não é amor das Marias

Meu amor, amor!
É amor que suplanta as suas baixas ideologias
Que perdoa a sua insignificância
É amor cá de dentro.

Para o seu futuro amor, amor!
Não serão os haveres aos quais pertence
Que superarão as suas dores
Sempre serei eu, que estarei aí dentro.

Inserida por MariadaPenhaBoina

Amor, é difícil apenas continuar sorrindo.
Temos medo do instante, medo de fazer um instante perdido...
E nos deixamos levar! Um dia sem amigo se fez ontem...
E continuamos caindo, e caindo em nós... Esquecendo todo resto, e não levando em conta que, a vida foi feita para amar, e sem o amor não samos nada!

Inserida por EliasOpensador

Vinde, Espírito Santo, penetrai as profundezas da minha alma com o Vosso amor e o Vosso poder. Arrancai as raízes mais profundas e ocultas da dor e do pecado que estão enterradas em mim. Lavai no precioso Sangue de Jesus e aniquilai definitivamente toda ansiedade que trago em mim, toda amargura, angústia, sofrimento interior, desgaste emocional, infelicidade, tristeza, ira, desespero, inveja, ódio e vingança, sentimento de culpa e de auto-acusação, desejo de morte e de fuga de mim mesmo, toda opressão do maligno na minha alma, no meu corpo, toda insídia que ele coloca em minha mente.

Ó bendito Espírito Santo, queimai com o Vosso fogo abrasador toda treva instalada dentro de mim, que me consome e impede de ser feliz. Destruí em mim todas as conseqüências dos meus pecados e dos pecados dos meus ancestrais, que se manifestam em minhas atitudes, decisões, temperamento, palavras, vícios. Libertai, Senhor, toda a minha descendência da herança de pecado e rebelião às coisas de Deus que eu próprio lhe transmiti.

Vinde, Santo Espírito ! Vinde, em nome de Jesus ! Lavai-me no Sangue precioso de Jesus, purificai todo o meu ser, quebrai toda a dureza do meu coração, destruí todas as barreiras de ressentimento, mágoa, rancor, egoísmo, maldade, orgulho, soberba, intolerância, preconceitos e incredulidade que existem em mim. E, no poder de Jesus Cristo ressuscitado, libertai-me, Senhor ! Curai-me, Senhor ! Tende piedade de mim, Senhor !

Vinde, Santo Espírito ! Fazei-me ressuscitar agora para uma vida nova, plena do Vosso amor, alegria, paz e plenitude. Creio que estais fazendo isto em mim agora e assumo pela fé a minha libertação, cura e salvação em Jesus Cristo, meu Salvador.

Glórias a Vós, meu Deus !
Bendito sejais para sempre !
Louvado sejais, ó meu Deus !
Em nome de Jesus e por Maria nossa Mãe.

Amém e amém.

Inserida por lubaffa

Que o tempo não seja um inimigo ao nosso amor; e, que os sentimentos que brotam dentro de nós todos os dias... Sejam sempre doces... E que continuem a fazer sussurrar nossos corações. Que seu corpo esteja sempre em sintonia com o meu... Que nossas palavras sejam sempre ouvidas, compreendidas... E acima de tudo, que o encaixe de nossas vidas, possa completar o encaixe de nossas almas..


(Alessandra Alcântara)

Inserida por AlessAlcantara

Amor magnata

Adeus ao mundo exterior
O que nos foi concebido
Entre o sentido intuitivo
Atrás, depos explendor

O que há de compartilhar
Em nossos desatinos?
O que há para mostrar
Em nossos desalinhos?

Pergunto aonde estás
Então a falta é grande
Todo dia ou jamais?
Sempre, nunca antes

Nada de concretude
Somente nós a sós
Buscando magnitude
Sem qualquer algoz

Procuro um pedido
A súplica imediata
O anúncio indefinido
Frase nunca falada

Quero tanto dizer-te
O que nunca foi dito
Tentando abster-me
Não existe o conflito!

Que tu possas ouvir
Cada palavra, exata
Errado pudor a ruir
Nesse amor magnata.

Inserida por PensadorRS

TUDO AINDA EXISTE

“Chegará um tempo em que aquele grande amor que por tanto tempo você alimentou, esperou, sempre quis e por fim sem reciprocidade, terá que ser adiado e liberado de sua alma, isto porque você tem que deixá-lo ir em paz pra que com isso você encontre a sua paz. Mas, por outro lado, acredite, esta lacuna que ficará na sua alma, o próprio tempo vai cuidar de preenchê-la pra que você seja realmente feliz.”

Ainda existe este céu
Aberto
De ventos levados
Uma eternidade perdida
Distante dos olhos
Infinitamente claro
Azul

Ainda existe este silêncio
Alvoroçado
De astros luzentes
Por onde vagueiam almas
Licornes voadores
Galopantes do amor
Ariscos
Pensamentos feito vento
Transformados
Amores fugidios
Sonhos e gaivotas
Libertos

Ainda existe o destino
Reservando surpresas
Um caminho extenso
Esguio
Talvez outro amor
Ancorado no tempo
Distante
Praças e avenidas
Lugares perdidos
Ilusões
Aroma de flores
Uma música suave
Longe

Ainda existe o longe
Enquanto houver vida
Existirá o longe
Este lugar que não existe
Por aonde irei sem pressa
Debaixo deste céu azul
Aberto
Infinitamente claro
Que ainda existe.

Inserida por PAULODELRIBEIRO

É difícil falar de amor e não ser repetitivo,onde tudo que eu quero é repetir por diversas e diversas vezes, todos osmomentos que estive com você, não me basto, não me canso, quero ter sempre mais... Eu quero tudo que venha de você, o seu carinho, o seu beijo, o seu toque, as suas palavras de conforto, o sorriso mais lindo, o abraço mais gostoso eaconchegante, aquela risada gostosa que vai me deixar com um sorriso bobo, quero olhar para esses olhos lindos, e sentir cada palavra que sua boca não diz... Você tem sido o motivo da minha alegria diária, do turbilhão de emoções que só um coração apaixonado pode sentir , não queronunca perder isso, pois você tem me proporcionado momentos maravilhosos, mesmo que distante, sinto sua presença dentro de mim... Da mesma forma que me sinto forte perto de você, tu tem sido também minha kriptonita, teus momentos ruins também me deixam mal, muito mais por não poder te dar meu simples abraço...

Você menina, é muito especial pra mim, de todas as maneiras que puder imaginar... Desejo que tudo na sua vida brilhe como seus olhos, seja maravilhoso como seu coração e linda como você... Tiamu!!

Inserida por teadorochato

A fórmula do amor não é viver plenamente um amor correspondido... Nem viver intensamente
Não é está em paz de espírito com a pessoa amada... Muito menos viver pelo conforto
Mas sim sonhar, lutar para que as tuas ações possam realizar seus sonhos...
E se amar para que a felicidade possa chegar até você com certa facilidade;

Inserida por JULIOAUKAY

O que é o amor? (Segundo as crianças)

"Amor é quando você sai para comer e oferece suas batatinhas fritas sem esperar que a outra pessoa te ofereça as batatinhas dela."
Chrissy, 6 anos

"Amor é como uma velhinha e um velhinho que ainda são muito amigos, mesmo se conhecendo há muito tempo."
Tommy, 6 anos

"Amor é quando alguém te magoa, e você, mesmo muito magoado, não grita, porque sabe que isso não vai te fazer bem"
Mathew, 6 anos

"Amor é quando seu cachorro lambe sua cara, mesmo depois que você deixa ele sozinho o dia inteiro."
Mary Ann, 4 anos

"Se você quer aprender a amar melhor, você deve começar com um amigo que você não gosta."
Nikka, 6 anos

"Deus poderia ter dito palavras mágicas para que os pregos caíssem do crucifixo, mas ele não disse. Isso é amor."
Max, 5 anos

Sinceridade, a gente vê por aqui.

Inserida por Annabeth

a morte tocou meu coração,
a morte abriu as janelas do meu coração.
amor a morte é feita de sonhos,
olhe nos fundos do meus olhos,
saiba que morte me beijou,
ainda estou vivo mais meu coração morreu,
olhe para o profundo dos meus sentimentos,
a vida morreu a muito tempo atrás,
olhe as janelas do céu,
não sinto mais meu coração;
porque ainda sinto a vida corre nas minha veias,
um único proposito meu amor eterno.
por celso roberto nadilo

Inserida por celsonadilo

Amar é...

O amor é facilmente decifrável pois ele não se omite. Ele se encontra nos olhares, nos sorrisos, nos simples gestos, em boas recordações.

O amor verdadeiro nos faz refém pois nada o substitui! Não precisamos de tempo para esquecer, não precisamos de um outro beijo pra resplandecer. Precisamos apenas de paz no coração!

Quando alcançamos a serenidade, validamos em questão de segundos erros e acertos que nos levaram a solidão. As nossas falhas se tornam mais perceptíveis mas o arrependimento se torna em vão.

Não existe segunda chance e sim o recomeço! Pois chance implica em consertar os erros do passado! E se houveram erros, existiram mágoas, que devem ser esquecidas para que não exista importância onde não exista memória! Recomeço significa dar continuidade aos acontecimentos que servirão de aprendizado em pro da melhoria.

Discordar do termino não significa imaturidade! É a simples busca do porque! É a inquietação do querer! É o amargo do coração!

Acredito em escolhas e consequências! Se te apresentaram à solidão não há muito o que fazer, mas uma coisa eu afirmo: não se obrigue a esquecer! Cada vez que buscamos o esquecimento tornamos os fatos mais presentes!

Portanto, chore, sorria, cante e encante.

Amar é a escolha que a vida te trará!

Inserida por JulianaMM

Meu amor
Devolve-me a minha alma.
Que a perdi.
Com ela a alegria.
Os sorrisos.
Os sonhos.
Doem-me os olhos.
Deste pó.
Devolve-me.
Talvez uma lágrima.
Apenas uma.
Por favor meu amor.
Já não tenho mais sal.
Nem água cristalina nos meus olhos.
Para chorar e...
Aliviar a minha dor.
Devolve-me o meu coração.
Que está seco.
Como o sal da minha boca.
Das saudades.
Do teu carinho.
Dos teus beijos.
Que correm como um rio selvagem.
Devolve-me o perfume das rosas.
Aroma suave.
Dos nossos corpos suados!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Enquanto existir o luar
Eu sei que você vai
Estar ao meu lado
Amor pois foi assim
Que eu disse quando
Nos conhecemos enquanto
Houver luar e o sinal
Do meu amor por você
Mesmo quando eu não
Estiver por perto amor
E só olhar para o céu
E ver a Lua que você
Se lembrar de mim
EU TE AMO AMOR

Inserida por lucasfagundes90

Menino de Rua - Escrito há mais de 30 anos.
(Rayme Soares)

De amor eu sou carente
Ando descalço e sem camisa
O meu futuro dizem ser delinquente
O meu dever amar a vida

O meu sorriso é momentâneo
O meu desprezo já lhe avisa
Que não sou nenhum simples estranho
Mas um moleque da avenida

Meu sonho mesmo é ser alguém
Que seja visto como gente
Não tenho nada e tenho o mundo
Pra aprender a me virar

Minha escola é a rua
Os "professores", quem não quer me ver
Pois sou um menino de rua
Mas posso até vir a crescer

Inserida por RaymeSoares

Então te deixo partir...
Não, não vou chorar, nem sorrir
Simplesmente deixar ir.
Vai sem amor,
Leve apenas o vazio que buscou.
E não volte, por favor, não volte.
Pois nada te darei,
Das escolhas que fizeste, não te salvarei.
Assim, deixo ir, pois não posso
roubar-lhe a chance de aprender.

Inserida por Diessyka

O amor não te deixa partir

Andei pelos cantos da noite,
na loucura de livrar-me do teu rosto,
conduzida pelos pensamentos revoltos de uma vingança sórdida.
Traída pelo desejo de ganhar o que se perdeu.
Mas qual a sensação de ter e não sentir?
Porventura há felicidade nos lábios cheios de amargura?
ou há felicidade na ilusão da alma?

Meu amor,
por hora digo que nem os olhos mais lindos,
nem o abraço mais quente,
nem o beijo mais suave,
nem as palavras mais sábias,
Livraria-me do peso de amar-te.

O peso que não me deixar partir,
o peso que me faz voltar,
o peso de não deixar apagar,
o peso da saudade prolongada.

Quantas vezes te esqueci, meu amor.
Quantas vezes recusei amar-te.
Tolices...tolices vãs...de esquece-te.
Pois não se apaga da vida, o que só a morte separa.


A ausência me leva à loucura,
O ciúme embriaga meu sangue.
A mentira corrói os sonhos.
Mas peço-te, não prolongue os teus dias do meu,
Tampouco estendas os teus passos da luz,
Pois sem teu amor sou versos vazios,
rosa presa à solidão.

Inserida por Diessyka

Nem sempre temos a receita certa para isso ou aquilo,
mas geralmente colocamos o amor como o princípio
e a base de tudo.
Podemos até não corresponder as expectativas
dispensadas as nossas pessoas...
porém nos reinventamos sempre em colo que aconchega
em mãos que seguram,
em pés e olhos que acompanham.
Somos corpo, alma, abrigo, lágrima, riso,
sonhos, aromas, sabores, desejos, defeitos...
sim, somos feitas de bem querer,
de coração que acolhe e não escolhe,
somos família.
Ser mulher é ser essa imensidão
sem perder a sensação das próprias asas
e a liberdade do voo.

________________________•¨`•ઇ‍ઉ

Inserida por anapaolavichiett

A gente vê nascer a pureza e grandeza de um amor, que vem das profundezas das nossas entranhas... alimenta com o néctar sagrado da ternura, do respeito, do carinho e da admiração, corre em nossas veias, vasa pelas nossas tetas, se faz correnteza de alegria , vida e paixão.
De repente vemos morrer a fé, a confiança, e junto se vão nossos sonhos, nossas ilusões... Enterramos nas profundezas da nossa alma, essa coisa que chamamos amor, essa coisa chamada paixão.

Inserida por sl44

Sei que não, mas não importa. O amor deixa de ser amor se precisa ser exigido. Não quero pedir qualquer coisa, não quero dizer uma palavra que demonstre súplica, não confesso mais minhas desesperanças, esta não sou mais eu. Aprendi a guardar carinho com a infiltralidade das pedras. Na beira que as ondas batem, se você tentar me pegar, meu limo me desliza. Veja de longe, uma pedra na mão é uma arma. Você me quer nas mãos? A você mesmo se fere. Não me ame mais do que hoje, deixe que eu seja só o que fui até agora. Para ultrapassar arriscaríamos mudar o destino, e destino não muda trajetória. Por causa de você desenfeitei minha paisagem, desaprendi o gosto dos domingos. Tua falta é também minha falta, dividimos agora a ausência. Acho que você deu muitas palavras que o delírio me deixa em ciclos. Qual foi a última vez que fomos verdadeiros?

...

Inserida por katiacristinaamaro

Amor igual ao teu
Eu nunca mais terei

Amor que eu nunca vi igual
Que eu nunca mais verei
Amor que não se pede
Amor que não se mede
Que não se repete
Amor que não se pede
Amor que não se mede
Que não se repete

Amor igual ao teu
Eu nunca mais terei

Amor que eu nunca vi igual
Que eu nunca mais verei
Amor que não se pede
Amor que não se mede
Que não se repete
Amor...

Cê vai chegar em casa
Eu quero abrir a porta
Aonde você mora?
Aonde você foi morar?
Aonde foi?

Não quero estar de fora
Aonde esta você?
Eu tive que ir embora
Mesmo querendo ficar
Agora eu sei

Eu sei que eu fui embora
Agora eu quero você
De volta pra mim

Amor igual ao teu
Eu nunca mais terei
Amor que eu nunca vi igual
Que eu nunca mais verei

Amor que não se pede
Amor que não se mede
Que não se repete
Amor que não se pede
Amor que não se mede
Que não se repete

Amor igual ao teu
Eu nunca mais terei

Amor que eu nunca vi igual
Que eu nunca mais verei
Amor que não se pede
Amor que não se mede
Que não se repete

Cê vai chegar em casa
Eu quero abrir a porta
Aonde você mora?
Aonde você foi morar?
Aonde foi?

Não quero estar de fora
Aonde esta você?
Eu tive que ir embora
Mesmo querendo ficar
Agora eu sei

Eu sei que eu fui embora
Agora eu quero você
De volta pra mim

Amor igual ao teu
Eu nunca mais terei

Amor que eu nunca vi igual
Que eu nunca mais, nunca mais terei :'(

Inserida por kakarsantos

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp