Cartas de Amor para a Pessoa Amada

Cerca de 79919 cartas de Amor para a Pessoa Amada

A pessoa errada quase sempre é um lobo em pele de cordeiro. É ouro de tolo. É cristal que se acha diamante. Apesar de muitas vezes essa pessoa ser uma graça para os outros, a verdade sobre ela só sabe quem compartilha de sua dolorosa intimidade. Esqueça daquele encaixe gostoso e satisfatório quando o parceiro não é o seu número. Nem adianta insistir. Sapato apertado a gente não tem que sustentar no pé achando que vai ficar confortável. Sapato que machuca e que faz sangrar a gente tem que tirar do pé, custe o que custar.

Uma obra literária é uma materialização gráfica de experiências humanas possíveis. Ali o escritor captou características da humanidade, e as descreveu em um enredo. Nisso reside um fato. Nenhum romance é mais interessante que uma pessoa real, pois nela, as características são reais, enquanto na literatura elas são possíveis.

Normalmente a pessoa de quem se anda à procura vive mesmo ao lado. Isto não é fácil de explicar, temos de simplesmente aceitá-lo como um fato. Tem raízes tão profundas que não se pode fazer nada, mesmo com esforço. A razão é que nós não sabemos nada deste vizinho de quem andamos à procura. Ou seja, não sabemos que andamos à procura dele nem que ele vive na casa ao lado, mas então ele vive mesmo na casa ao lado. É claro que podemos saber isto como um fato geral na nossa experiência; só que sabê-lo não tem qualquer importância, mesmo que guardemos isso em mente.

O indivíduo, o 'indivisível', tal como o povo e o filósofo o entenderam até agora, é, no fim das contas, um erro: ele não é algo à parte, não é um átomo, não é um 'elo da corrente', não é algo meramente herdado de outrora - ele é a linha humana inteira que chega até ele e inclusive o ultrapassa...

⁠⁠Uma boa pessoa, é aquela que não se sente incomodada com a opinião dos outros quando diverge da sua, muito menos tenta convencê-los ou convertê-los. Mas faz sua parte expondo sua opinião para ajudar, quem achar conveniente irá te seguir como exemplo sem que você peça, porque esse mundo foi criado estrategicamente de uma maneira que sozinhos não conseguimos mudá-lo, afinal nós já nascemos com um amigo para vida inteira que é Deus, então não fomos projetados para sermos sozinhos, mas para viver em comunidade, então não imponha mas exponha”as vezes o nosso ponto de vista pode contemplar algum fato que a outra pessoa não levou em consideração.

O segredo é não desejar o mal à pessoa que você ajudou o tempo todo e que, por ingratidão, essa pessoa afastou-se de você quando mais precisou dela, até te ignorou. Primeiro porque gente ingrata não costuma ir muito longe. E segundo porque Deus tem uma ótima memória, e certamente recompensará quem fez algo pelo próximo em algum momento.

Tire proveito....
Quando você deparar com uma pessoa cuja a mentalidade seja menor que a de um grão de areia, cuja a personalidade seja totalmente nula a ponto de virar fantoche nas mãos dos outros tire proveito.

Existem pessoas que por terem ouvido falar (e quem falou é para elas "amiga") são capazes de nos julgar, conforme o julgamento alheio.

Elas nem sequer nos conhecem, para ao menos poderem tomar partido, se é que isso é preciso.

Pessoas de mente pequena que nos julgam "inimigas", porque o fulano assim nos vê. E já que são amigas de fulano, também se tornam nossas "inimigas".

Tire proveito, ignorando totalmente essas pessoas.

Para início de conversa, são "maria vai com as outras", andam conforme o vento sopra, portanto não nos acrescentarão nada de importante.

Deixe que elas mesmas colham o que plantam.

Quando elas tentarem fingir que você é invisível, deixe pra lá, o que importa para você ser vista por pessoas desse "naipe"?

Tenho certeza que nada.

Para quer dar importância a quem não é sequer capaz de pensar por si próprio?

Ria da situação, viva sua vida naturalmente e independente do ambiente que tiver, não deixe de fazer nada o que faria se esse "joão ninguém" não estivesse lá. Porque na verdade eles não estão mesmo......

Essas criaturas são tão infantis que se julgam importantes demais, achando que ao tomarem "partido" da inveja dos outros, conseguiram "se vingar" do objeto de cobiça, mera ilusão.

Não sei dizer se são pessoas de mente pequena ou se seriam pessoas de mente aberta.

É mente aberta, mas tão aberta, que algum momento deixaram cair o cérebro e até hoje não se deram conta.

Nunca prometa um beijo, nunca desperte o desejo em uma pessoa se vc não pode dá a ela, nunca iluda alguém, vc pode machucá-la....
Beijar é fixar os lábios em alguma pessoa, em sinal de amor, afeição, veneração, ou até mesmo de amizade.... amigos tbm se beija, um beijo muito mais sincero, onde não tem competição e nem ciúmes, é um beijo puro

Tudo o que você sente, você se torna.
É de sua responsabilidade. Cada pessoa vem a este mundo com um destino específico - ele ou ela tem algo a cumprir, alguma mensagem que tem de ser entregue, um trabalho que tem de ser concluído.
Você não está aqui por acidente - você está aqui de forma significativa.
Há um propósito por trás de você.
O conjunto tem a intenção de fazer algo através de você.
Encontre êxtase dentro de si mesmo. O que você está procurando é você.
O amor não é um relacionamento, o amor é um estado de ser.

Será que ainda não percebeu, o quanto gosto de você.
Que eu seria a pessoa certa e que nenhuma outra combina tanto com você.
Só que você parece que foge... Se foge não quer, se não quer, não vou insistir.
Mas o sentimento em mim permanecerá, até um dia eu cansar.
Em você não mais pensar, e um alguém me encontrar.

Eu sou uma pessoa excitável que só entende vida liricamente,
musicalmente, em quem sentimentos são muito mais fortes que a razão.
Eu estou tão sedenta para o maravilhoso que só o maravilhoso tem poder sobre mim.
Qualquer coisa que eu não possa transformar em algo maravilhoso, eu deixo ir.
Realidade não me impressiona. Eu só acredito em intoxicação, em êxtase,
e quando vida ordinária me algemar, eu escapo, de uma maneira ou de outra.
Nenhum muro mais.

Anaïs Nin

Nota: Diário de Anaïs Nin, 7 de julho de 1934

- O Encanto
Quando conhecer alguém, não espere que esta pessoa seja perfeita, isto só gera decepção.
Procure entender que ela tem defeitos e qualidades e que você ama cada um nela
Entenda que você conheceu este alguém desta forma e não tente mudá-lo jamais, se não o encanto se quebra...
Apenas ame.

Já não sou mais a mesma pessoa. Olho para trás e percebo o quanto mudei.
Crenças
Sonhos.
Amores.
Dores.
Sabores.
Nada mais é o mesmo. Existe o antes e o agora. Quem viu um desconhece o outro. Não me importo!
O que importa é minha essência. Esta sim permanece intacta.
Minha essência é o Amor.
Isso não negligencio jamais.

Escorpião

Sou via de mão dupla
As vezes pessoa única, as vezes aglomeração
Cristal vermelho ou pedra de ametista
Sou meu veneno travoso, com um final picante de pimenta adocicada
Sou o que era ou não foi
O que existe e é intenso ou deixa de existir
Predador de domínio, alma extravagante, exuberante e vil
Eu não choro a toa, eu não reajo em vão
Não reclamo sem motivos, não sou dado a muita explicação
Eu não sangro a toa, eu não insisto a toa
Eu não sou grossa a toa, eu não ataco qualquer pessoa
Eu deixo brechas para retornos, eu não esqueço uma decepção
Eu não uso palavras a toa, eu não sou do tipo que magoa
Eu não atropelo meus sentimentos a toa e nem me entrego á submissão
Não sou santa, não sou pura, não sou embonecada
Sou vezes desconexa e efêmera
Meu sangue ferve e nem sempre é de amor
Eu não sou de todos os carinhos e mimos, por vezes quero uma pisada de leve
Eu sou quente! Nem boa nem má.
Não faço questão de estar certa, sei que posso errar
Não gosto sempre do solicito, do previsto, por vezes aceito um olhar de correção
Eu não choro na frente de ninguém, eu sou arredia, eu sou selvagem
Não dou noção da minha fraqueza, não passo medo, não deixo que me ponham em ordem
Eu me rasgo inteira, não abandono minha vaidade, tenho pulsos extras nos punhos
Eu tenho mais de um olhar, tenho mais de mil verbos, eu uso muitos gestos como expressão
Eu odeio o fácil e o obvio, eu não gosto de aporrinhação
Eu gosto do surpreendente, eu sou meu lado emocional
Eu levo por vezes tudo em silêncio, sou obstinado a lealdade
Tenho ímpeto, tenho força suficiente, mas não tenho passividade
Sou impulsiva, indomável e adorável também posso ser
Destilo um sorriso sarcástico amostrado sem pudor
Faço vitima para alimentar meu ego, bom amante e sedutor
Por vezes romântica, atrevida e vingativa se for abandonada
Tenho olhar frio de caçador, pavio curto, coração dilacerado
Tenho veneno natural que me consome as vezes de dor, as vezes de fome
Não me deixe pressionada, nem tente me causar pavor
Eu abato tuas resistências, te atraiu com os encantos do meu olhar pragmático
É melhor que te rendas rápido ou eu te imobilizo...
Pois não vivo, sobrevivo. Pois não tenho, retenho e vejo através das aparências
Nada me passa despercebido, chego ficar arrepiada
Sou um poço de sentidos sensitivos, pressentimentos aguçados.
Não me ponha a prova, não me dê rejeição
Tenho pressa mais vou com calma
Eu sou sedutora, eu conheço os meios, eu te faço perder os sentidos
Eu toco, eu te possuo
Digo coisas sem nexos e deixo coisas sem dizer
Eu faço o que eu quero, dou lugar a emoção
Exibida e pervertida, sou aquecida, sou extremo
Gosto de um tanto de dúvida, de um tanto de provocação
Não sinto total prazer na certeza, o comum me causa cansaço
Falta de adrenalina me dá abstinência, não gosto de mãos dadas, não ando à coleirinha
Gosto é de mãos entrelaçadas como se outra completasse a minha
Gosto de sussurros no ouvido do tipo bem descarado
Gosto do amor bandido sem violência mais cheio de olhares compenetrados
Quando sofro sou melancólica ou sou oito ou oitenta
Minhas lágrimas são quase brasas, mas minha energia alimenta
Meu silêncio é orgulho e isso eu gosto de manter
Eu posso carregar o mundo, mas nada pode me deter
Eu tenho uma natureza incontrolável, não tenho má fama a toa
Eu posso parecer dócil e doar-me por inteira
Mas se sentir é bom que retribua com o que for verdadeiro
Não gosto de falsidade e nada queira me esconder
Sinto tudo como energia, logo vou perceber
Não faço questão de ser teu tudo, mas gosto de sinceridade
Assim me sinto acolhida e sinto total liberdade
Não é bom mexer com meu instinto, pois nada podes prever
Se eu não controlo a fúria, certamente não será você.

♥ ♥ ALINE♥ ♥
UMA PESSOA LINDA E QUERIDA.

Ter uma amiga como você é um dom;
Ter uma amiga como você é uma graça;

Conservar uma amiga como você é uma virtude;
Mas ser sua amiga é uma HONRA!!!

MINHA LINDA AMIGA!
EM SEU CORAÇÃO...
UM DOCE BEIJO DE GRATIDÃO.
TE ADORO TE ADORO.TE ADORO.TE ADORO.TE ADORO.TE ADORO.TE ADORO

Se estar apaixonada é querer ver a todo custo aquela pessoa que não sai do pensamento,
é dilatar as pupilas, acelerar o coração, se perder nas palavras, bambear as pernas, tremer as mãos, quando esta pessoa está na sua frente,
viajar nos sonhos quando nossos olhos se cruzam,
sentir inexplicável alegria a irradiar num belo e largo sorriso quando apenas ouve a voz desta pessoa,
mesmo com a incerteza se ela te ama ou te quer, encontrar motivos para desejar fazê-la feliz, então, posso dizer,
estou apaixonada.

Deus me de força para acreditar que a vida ira sorrir pra mim....
Tento ser a pessoa mais legal do mundo....
Só que o essa amizade que eu sinto de volta pra mim....
Segundos que eu tenho certeza que vai demorar, mas que no final vai dar tudo certo....
E tudo vai dar certo.....
Cabeças foram feitas pra pensar e confiança é dada a quem merece....
Minha confiança não é o simples fato de ser meu amigo.....
Nesse exato momento meus amores não sinto...isso me da desespero.... mas no final tudo dara certo....
Me deixe ser feliz..... clamo por essa palavra...
Busco em todo momento essa tal de felicidade....
Senhor que possui todos os poderes nesse momento de aflição e quem sabe desespero , me ajude a sorrir....
Quero sair pois a noite esta linda...
Mas o medo que me assombra não me deixa dar um paço sequer.
Cadê aquela confiança que eu sempre tive???
Por que não posso ser como eu sou...por que eu não consigo sentir o que eu queria sentir???
Deixe passar!!!!
Sempre deixei passar...
Resultado.... aqui estou sempre a espera de um milagre...
Qual???
Não sei.... só espero receber.... nessa vida....
Só que tenho preça, pois esse é o momento em que realmente preciso ser feliz....

02/06/07

Você é única
Uma pessoa que alegra meus dias
Você é espontânea, sincera, especial
Você é tudo pra mim
Você é meiga, carinhosa, tem um jeitinho único
Desde a primeira vez que te vi você chamou minha atenção,
Essa inocência de menina.
Linda, você é tudo
Inigualável, incomparável, insubstituível,
Enfim você pra mim se tornou perfeita.
Vida minha, amo-te

Cada pessoa que passa pela nossa vida é única. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós. Há os que levaram muito, mas há os que não deixaram nada. Essa é a prova evidente de que duas almas não se encontram por casualidade.

A verdade é que ninguém passa por nossa vida em vão. A diferença é que algumas pessoas são possibilidades de felicidade, outras de lições.

Eu aprendi

Eu aprendi na minha vida que quanto mais corro atraz de quem eu amo essa pessoa sempre vai me humilhar mi piza como se eu não fosse nada como se eu fosse uma qualquer...
Eu aprendi na minha vida que por mais que eu tente trazer você de volta pra mim... você nunca vai querer volta pra mim...
quanto mais as vezes corro atraz de quem amu... ele não vem e quando eu menos espero quando eu nem to nem ai mais pra ele vem correndo atraz....
Eu aprendi que não podemos humilhar ninguem porque ninguem é melhor do que ninguem... todo mundo é igual o que torna as pessoas diferente é a personalidade da pessoa
por isso não humilho ninguem porque eu faço isso hoje amanha alguem tambem vai fazer comigo e isso não vai ser bom....
Erra é humano mais as pessoas tem que saber os seus limetes....ninguem sabi o dia de amanha hoje você podi ta sorrindo amanha você podi ta trister...é mais decepção não mata ensina a viver...
Cada um tem o seu caminho cada um vai ter uma pessoa que ti ama de verdade que de valor pra você uma pessoa que morra de amor por ti...
Que lute por você podi demora mais quado menos você espera Deus vai coloca em seu caminho essa pessoa que vai te ama tanto que você vai parecer esta vivendo um sonho...mais quem sabi Deus não ja enviou esse anjo esse amor pra ti e ja colocou no seu caminho....quem sabi essa pessoa não seja aquela que você nem olha nem da a minima aquela que sempre ta ali mais você nunca a ver...As vezes essa pessoa esta mais perto do que você imagina... podi ser aquela que sempre esta ali do seu lado mais você so ver cOmo uma pessoa normal como um amigo....para pra observa quem sabi você não encontra o seu amor antes dele ti acha...

isso não é copia de ninguem... apenas pensamentos e sentimentos meu ...passei pra um papel e a transformei em uma coisa legal pra ler....