Cartas de Amor para a Pessoa Amada
Perdoar? A questão não é se a pessoa merece ou não. A questão é que você foi criado para a liberdade; e manter-se magoado e ressentido é uma das piores formas de permanecer acorrentado à pessoa que te feriu. É entregar nas mãos do outro a responsabilidade pelos seus sentimentos e, ao mesmo tempo, enfraquecer o seu poder pessoal. Sua mágoa e sua raiva não mudam em nada a vida do outro, e você estará se detonando. O perdão é para liberar você mesmo das correntes desnecessárias, mágoas e rancores são as suas próprias prisões criadas por você mesmo. Dr Jailton Patricio
Se importe menos com o julgamento dos outros a seu respeito e mais com a pessoa que você é, de fato. Lembre-se sempre: na maioria das vezes, a opinião dos outros a nosso respeito não corresponde a realidade, além do mais, a opinião deles, como a palavra já diz é problema unicamente deles e não seu.
Quando alguém próximo a nós morre, é como se diminuísse a memória sobre nós no mundo. Uma pessoa contemporânea leva consigo muitas memórias e histórias que se perdem com o tempo. Cada amigo e pessoa amada que nos deixa é uma maneira de sentirmos a brevidade da vida, a fragilidade e a potência dos encontros, da memória e da partilha
Se a pessoa não quer ser ajudada, a ajuda vai causar dependência, visa algo oculto mais adiante, vai te prejudicar ou aos seus dependentes, é uma ação mais de marketing do que de bondade e não vai gerar Sensações Positivas após o ato da doação podemos definir isso como um Altruísmo Tóxico.
Um cristão maduro é aquele que aprendeu com clareza a diferenciar SINTOMAS E CAUSAS, algumas pessoas, por não terem amadurecido, se cansam tratando sintomas, enquanto outras, cresceram suficientemente, a ponto de tratar as coisas na raíz delas, trazendo soluções, não para os sintomas mas para as causas.
Não meça os outros com a sua régua, pois cada pessoa tem sua própria jornada e forma de enxergar o mundo. Se fecharmos nossos corações, podemos perder a oportunidade de conhecer pessoas sinceras e verdadeiras, que realmente valem a pena confiar. Acredite que ainda há bondade no mundo, e permita-se abrir espaço para essas conexões. A confiança é construída com tempo e compreensão.
"Ficar sozinho é riqueza; não preciso de outra pessoa para me sentir mais alegre. Não sou desesperado como outros, sou apenas um que segue o caminho do silêncio. Não coloco toda aquela atenção que nunca tive, os maltratos físicos e mentais, em uma pessoa, pois não tenho dependência emocional. Só os tolos correm atrás de outras pessoas para se sentir completos; aqueles que sabem lidar consigo mesmo e com os problemas ficam em silêncio. No silêncio, encontram o caminho, em vez de andar por aí em cada lábio."
Acho digno a pessoa que estuda, lê artigos originais, de pessoas com caráter inabalável, de fontes seguras...Isso é libertador e te possibilita ver armadilhas invisíveis, de pessoas com mentes diabólicas, capazes de te empurrar para abismos mortais e frente sua recuperação, te oferecerem a cadeira de rodas, algum prato de sopa, roupas usadas...e ainda assim bater no peito e dizer que te ajuda muito. O empurrão era só pra te despertar um pouco mais de fé.
Seja sempre uma pessoa boa com todos, Independente do que as pessoas façam e pensam sobre você, independente do que as pessoas façam ou falem de você, seja bom ou ruim. Até porque essas coisas não importam, e oque realmente importa é o que existe dentro de você, e cada pessoa tem o seu valor e atitudes diferentes.
"Amar ao próximo é um convite à empatia e à compreensão. É reconhecer que cada pessoa carrega suas próprias lutas e alegrias. Ao estender a mão, oferecemos não apenas apoio, mas também a certeza de que ninguém está sozinho. Que possamos cultivar o amor em nossas ações diárias, espalhando gentileza e compaixão, construindo assim um mundo mais harmonioso e acolhedor para todos."
"Se você tem uma pessoa DESORGANIZADA dentro de casa, pode ter 3 anos ou 80, não esqueça de CONTRATAR alguém para segui-lo, por onde passa deixa a marca. Roupas molhadas no chão, em cima da cama, quarto bagunçado e centenas de outras coisas erradas. Pouca coisa se pode fazer, já se tornou hábito"
Feliz 1 aninho nosso, queria dizer que eu te amo demais!!! E se tem uma pessoa que tem que agradecer todos os dias sou eu, por ter uma pessoa tão incrível ao meu lado, vc não sabe o quanto eu sou feliz só de ter vc comigo. Vc realmente entrou na minha vida para fazer a diferença e eu te agradeço muito por isso. Eu te escolhi e pode ter certeza que eu te escolheria mais 10 vezes se fosse possível, vc não tem ideia do quanto eu fico pensando em vc e todas as vezes que eu penso se torna a melhor parte do meu dia, vc é literalmente tudo pra me e mais um pouco. Te peço desculpas pelas minhas falhas, que sei que não são poucas, mas prometo consertar elas e ser cada dia uma pessoa melhor para poder te fazer muito feliz, pq o que eu mais quero na vida, é fazer vc feliz. E acima de tudo, obrigada por despertar a parte mais bonita do meu coração. De todos as coisas que vc me deu, a melhor delas foi a chance de escolher, escolher vc! Eu te amo. Parabéns pelo nosso dia meu amor, que venham mais meses e anos ao seu lado e que sejam os mais incríveis de nossas vidas. Eu te amo
Vc não para de amar ou abandona uma pessoa só porque ela te magoou, ou vc nunca amou de vdd, ou é mais uma desculpa para fugir dessa pessoa, afinal vc já magoou ela várias vezes, e no final vc só enxerga oq te causaram, e não oq vc causou, se vitimiza, sendo quê vc também é a errada da história em muitos aspectos.
Nos últimos dias, já não venho considerando-me uma pessoa melancólica, me acostumei com o pensamento, de ser um tipo de, ancião da dor, a melodia, presente no coração do relógio, parece não atormentar mais, meus pensamentos, as batidas do tempo, já não são uma novidade, que outrorá, foi capaz de incendiar-me a consciência. As vozes da loucura, queimando sobre minha sanidade, já não tem a capacidade, de distorcer, minha realidade. Sóbrio, meus dias tornaram-se mais tediosos, sem a cor avermelhada de sangue, em meu psicológico, após eu tomar a decisão, e decidir-me parar de forçar a vida, a me saciar, com a ilusão, desde que parei de forçar a dor, a me permitir sufocar em prazer. O canto dos pássaros, não consegue esquentar meu peito, o calor do sol, não é capaz de dissipar, o frio ao meu redor. A lua, vem pintando minhas noites, com esperança, pois ela me permite sonhar, com um vislumbre de paz, com uma prolongada e suave, chuva de meteoros, é realmente magnífico, o crepúsculo que ilumina o sol da meia noite.
Estar com uma pessoa que tem o propósito de viver momentos sublimes e acolhedores ao seu lado é vivamente fascinante. No entanto, a pessoa que está igualmente predisposta a permanecer rente contigo após você ter passado por adversos eventos em sua trajetória, é uma criatura de grandeza extraordinária, um ser raro e admirável.
Quando alguém morre, eu sempre escuto alguém dizer "era uma pessoa boa, deve estar no céu", o poblema é que o céu não é lugar para pessoas boas, é lugar para pessoas que creem em Jesus Cristo como senhor e salvador delas, a pior pessoa do mundo pode ter a certeza da sua salvação se ela crer no Evangelho, mas a "melhor pessoa do mundo" não pode merecer o céu por mais que se esforce.
Namore alguém que possua caracteres nobres, forjados pelo seu próprio caráter, pois essa pessoa não pensará em fazer o mal, trair ou agir de maneira vulgar e infame, evidenciando que, ao fazê-lo, trai a si mesma. Este pensamento ressalta a importância de buscar uma parceria que seja verdadeira e íntegra, alguém cujas atitudes e valores refletirem autenticidade e respeito. A ideia de que uma traição ou ato vil não afeta apenas a relação, mas a própria essência da pessoa, traz à tona o conceito de que, ao se desviar de sua moral, a pessoa acaba se desonrando. Em um relacionamento saudável, o caráter se torna a base sólida, e qualquer ação contrária a isso é vista como uma quebra da própria identidade.
"Há três maneiras de avaliar a personalidade e o caráter de uma pessoa: primeiramente, quando sondamos seu coração e a submetemos a intensa pressão emocional e espiritual; em seguida, quando a confrontamos com seus piores medos e observamos sua reação; e, por fim, quando lhe damos poder e autoridade e observamos o tamanho de sua mansidão e humildade."
Se cada pessoa soubesse quão perigosa é sua mente buscariam se compreender e racionalizar seu pensamento através do questionamento, evitando de fazerem muitas besteiras. Porém, por muitas vezes me pergunto se elas realmente não sabem ou se sabem, mas aceitam esse perigo por medo de confronta-lo em busca de se conhecer, confrontar o que guarda no âmago do seu ser.
Quando você é burro ou um idiota, não percebe isso, porque é como ter mau hálito. A pessoa com mau hálito precisa que os outros a alertem sobre a halitose, mas, muitas vezes, além de não acreditarem, ainda relutam em aceitar o aviso. Outros preferem não falar nada, seja por medo, receio ou respeito. No entanto, como sinal de sabedoria, simplesmente se afastam.
