Cartas de Amor para a Pessoa Amada
Outro dia, ouvi uma pessoa comparar o "eu te amo" com uma taça de champanhe. Isso me fez pensar, mas só uma taça? Nem uma garrafa, tão pouco, né? Três palavras para serem brindadas apenas em um momento perfeito... Talvez eu ame diferente. Talvez eu ame demais. Ou será que ela ama tão pouco? Porque se amo, se eu te amo, o meu "eu te amo" não seria como aquela taça de champanhe, apenas para ocasiões especiais. O meu "eu te amo" seria mais como um café que podemos tomar a qualquer hora do dia. Ou como dormir, dormir de conchinha, como um esbarrar de pernas no meio da noite. O meu "eu te amo" seria como aquela ligação de rotina no meio do dia para ver como você está. Seria como aquele abraço apertado quando chega em casa do trabalho cansadoe aquela conversa longa no final de cada dia. O meu "eu te amo" seria como aquele filme antes de dormir que nunca assistimos o final. Se eu te amo, te amo como cotidiano. Se eu te amo, até poderia ser sim como um champanhe, por que não? Não qualquer champanhe, o melhor. Mas eu me recusaria reservar essas três palavras para serem brindadas apenas em uma ocasião especial. Te amar é especial. Se eu te amo, eu te amo agora. Vou continuar te amando daqui a uma hora, amanhã pela manhã quando acordarmos. Eu vou te amar sempre, e vou querer brindar isso todos os dias.
Não é incrível ter que provar sua própria identidade? Parece sugerir que a pessoa nem sabe quem é, e talvez muita gente precise de internação mesmo. Nem eu consigo acreditar que as pessoas estão se sentindo tão obsoletas e desvalorizadas. Por isso, a competência é essencial, sendo aquilo que, entre todas as coisas que você faz, é o que você faz de melhor. Que triste ouvir alguém dizer 'Ah, estou tão sem inspiração'; essa é a pior forma de pobreza.
Uma pessoa narcisista é aquela que sempre enxerga o seu próprio lado, mesmo estando errada, fazendo o errado ou sabendo que a verdade está sendo dita não aceita, mas acredita na mentira, vive a mentira e o certo é errado e o errado continua sendo o errado. A razão sempre será do narcisista e nunca do que tenta ser real e verdadeiro com a pessoa!
As suas micro expressões faciais podem atrair a pessoa dos seus desejos como pode afastá-la para todo o sempre da sua vida, afirma Uemerson Florencio, correspondente internacional, palestrante e treinador em análise da linguagem corporal aplicada a gestão da imagem, reputação e gerenciamento de crises.
Pras pessoas que não gostam de mim por eu ser quem eu sou e por eu ter feito algo que uma pessoa normal não faria, me desculpe! Vc passou 1 ano e meio de pandemia, eu passei 4 anos longe da sociedade com depressão e síndrome do pânico antes da pandemia, e ainda sou da roça, então me desculpe se eu não agir como uma pessoa normal com você.
O Batismo purifica a pessoa de todos os pecados até o momento, incluindo o original. O Batismo não elimina a inclinação ao pecado, que é a concupiscência, a pessoa pode voltar a pecar. Por isso, há o sacramento da Confissão, é o meio em que Jesus perdoará, não mais o pecado original, mas os novos pecados cometidos após o Batismo.
Existe uma grande diferença entre ser uma pessoa positiva/otimista e ser uma pessoa iludida que vive de falsas promessas, pois essas últimas costumam ficar na "mão" de alguém, sempre esperando uma ajuda, favores, salvação. Esquecendo de ser livre e protagonista de sua própria história.
Quantas vezes você já ouviu esta frase? “Eu sou a autoridade, eu mando”? Hoje em dia, muitas pessoas que possuem um cargo no universo jurídico se dizem autoridade e se apoiam na caneta para vingar-se de seus desafetos e até de pessoas inocentes. Muitas vezes, estas autoridades são valorizadas pelas instituições que representam.
"Cada pessoa carrega em si uma luz única, um brilho que só ela pode oferecer ao mundo. Não se compare, não se apresse. Sua jornada é especial porque é sua. Dedique-se a crescer, a aprender e a melhorar, mas nunca perca a essência do que te faz especial. O universo é mais bonito com você sendo exatamente quem é, enquanto se torna a sua melhor versão. Confie no processo, porque o que você é já é incrível, e o que você pode se tornar é ainda mais brilhante.
"Às vezes, temos o costume de dizer: "Tal pessoa mudou." Sim, pode ser que ela tenha mudado, mas, na verdade, quem realmente mudou fomos nós. Mudamos nossos pensamentos, crenças e visão de vida, e, com isso, percebemos que o outro não era o problema. O verdadeiro problema eram as crenças equivocadas e os ensinos distorcidos que carregávamos. Essas crenças foram sendo substituídas por pensamentos e conceitos mais equilibrados e mais alinhados à vontade de Deus. Quando escolhemos, com mais intensidade, colocar diante de nós os ensinos de Deus, a vida ganha mais sentido. Passamos a enxergar o outro com bons olhos, com menos desconfiança, menos impulsividade e menos defensiva, deixando de achar que tudo é pessoal — porque, de fato, não é."
"A crença na morte pode ser limitante, pois encoraja a pessoa a pensar que o fim da vida é a cessação da existência. No entanto, a essência de si mesmo não é o corpo físico, mas a alma, que existe além dos limites da vida e da morte. Os despertos entendem que não há morte verdadeira, apenas transformação."
"A diferença entre uma pessoa inteligente e sábia e uma pessoa tola e medíocre está na maneira como ela se vê interiormente. O sábio procura ocupar seu tempo com tudo aquilo que lhe trará crescimento e edificação, já o tolo desperdiça seu tempo com coisas exteriores que o deixam cada vez mais vazio."
Cada pessoa vê o mundo através de suas próprias experiências, crenças e emoções, o que faz com que tenhamos perspectivas diferentes sobre a mesma situação. Isso é tanto um desafio quanto uma riqueza na interação humana. Entender e, principalmente, respeitar essas diferenças, pode nos levar a diálogos mais profundos e a uma compreensão mútua mais significativa. Muitas vezes, é nessas diferenças que encontramos a oportunidade de aprender e crescer, ampliando nossos horizontes e fortalecendo nossas conexões.
A primeira impressão que produzimos de uma pessoa é fundada em padrões culturais e específicos, mas ao observarmos a pessoa de modo inconsciente, logo elaboramos um pré-julgamento com conclusões primárias, baseadas numa percepção repentina, concebendo desta forma, um conceito leviano que poderá ser porventura autêntico ou injusto.
Vive a vida como se fosse uma obra de arte, é um mistério envolto em beleza e charme, uma pessoa impossível de não se amar, o que existe de água no oceano,ela tem de bondade no olhar.Mais o medo sussurra,calando meu coração,e assim me perco na grande imensidão,por que vivo para te amar,tendo coragem e disposição.
Imagine eu assisto a um assalto de banco, e a pessoa me disse: reza para tudo dar certo no assalto e te pago. No dia da defesa, a pessoa diz “eu estava apenas rezando. João dirigia o carro....minha função era apenas rezar”. A pessoa poderia ter denunciado o assalto, poderia ter se retirado do local e chamado a política, mas decidiu “rezar para tudo dar certo”.
É ruim perceber que falamos demais ou escrevemos algo que pode magoar outra pessoa. Sempre me arrependo dos rompantes, da impulsividade, em ser reativa. Não que eu esteja errada. Mas já estou errada por achar que a verdade que digo ou escrevo seja a validação que necessito para me dispor com as pessoas ou feri-las.
Eu sou uma pessoa pessimista por natureza e odeio expectativa. Se eu tenho um esforço na vida é para não viver na expectativa, é para viver com o que a vida dá como realidade para mim. Isso às vezes se traduz para um certo pessimismo, mas é melhor assim do que viver triste porque não chegou no píncaro da glória.
Eu não sou mais a pessoa que eu era antes; hoje, sou uma versão renovada de mim mesma. Meus conceitos mudaram e minha visão se expandiu. Decidi parar de tentar domar meu espírito e agora me preocupo em atender à minha consciência, que é bem exigente. Descobri quem são meus amigos verdadeiros, mas estou sempre aberto(a) a fazer novas conexões!
Não tem problema nenhum se o brilho de determinada pessoa depender da luz da outra pessoa. O problema não está nisso, e sim em não reconhecer isso, não reconhecer quem é bom e ajuda sem se importar com agradecimentos, elogios ou reconhecimento. Faz parte da bondade de muita gente iluminar aqueles que estão em sua volta direta ou indiretamente e suas atitudes involuntariamente influenciam em resultados positivos os outros que muitas vezes não dispõem de Luz em sua vida e aproveitam luz de quem é bom para demonstrar brilho, mas que são ofuscados quando a pessoa de luz saí de perto. Por isso nunca será um problema para mim se um dia minha luz fizer alguém brilhar, mesmo que não receba nada em troca, pois quem se propõem a ser Luz e a ajudar, não deverá esperar que outro nada, nem mesmo gratidão e jamais esperara que determinada pessoa seja refém de sua bondade! Não cabe a esse mundo julgar isso!
