Cartas de Amor para a Pessoa Amada

Cerca de 78783 cartas de Amor para a Pessoa Amada

A pessoa que mais devemos amar, é aquela que nos olha ´
do outro lado do espelho...
Mas existem aqueles que não se amam...Por que será?
Osculos e amplexos,
Marcial

QUEM NÃO CONSEGUE SE AMAR
Marcial Salaverry

Por incrível que possa parecer, existem criaturas que não são capazes de se amar, então, analisando as preferencias do ser humano, vemos como é interessante a tal da natureza humana, sempre cheia de caprichos e escolha de caminhos que normalmente contrariam frontalmente todas as chamadas regras do bem viver. Mesmo sabendo que certas atitudes lhe serão prejudiciais, não hesitam em seguir caminhos errados, não sabemos se por teimosia, ou uma alta dose de masoquismo, seguindo por certas sendas tortuosas, mesmo sabendo que lhe será prejudicial tal atitude.

Meu amigo L’Inconnu brindou-me com outra de suas pérolas, que é um pensamento da filosofia chinesa.
"Um organismo mal tratado, normalmente revida, trazendo muito sofrimento e dor para o responsável por esse descaso."

Os chineses, de modo geral, cuidam bem de seu organismo, através de uma alimentação sadia, evitando comidas gordurosas, além do que, usam e abusam da prática de exercícios, sempre mantendo o organismo em atividade.

Apesar da ampla divulgação que se dá aos cuidados necessários que devemos tomar para que nosso corpo tenha uma vida sadia e normal, o ser humano adora desafios, adora conferir o alcance do que se diz, adora viver perigosamente, e, principalmente adora conhecer os limites, e então sempre vemos pessoas que fazem estranhas escolhas, perfeitamente conscientes do mal que estão fazendo para o próprio organismo.

Vamos falar de algumas dessas escolhas. Por exemplo, o fumo. Existe ampla divulgação sobre os malefícios que o uso do cigarro traz, não há quem os desconheça, no entanto, por uma dessas estranhas escolhas sempre tem mais gente fumando, apesar de saber que futuramente esse vício poderá trazer danos irrecuperáveis para sua saúde, e ainda há que se salientar que o início da “carreira” de fumante é bem desagradável, pois o gosto amargo do cigarro provoca uma enorme situação de mal estar em todo aquele que vai se iniciar. Mas estranhamente prosseguem fumando.

Convenhamos que é duro de entender. A coisa é ruim em seu início. Será desagradável a vida toda, além de provocar sempre uma situação de mal estar quando estiver entre pessoas de bom senso, que não fumam. Gostaria de saber o porque de começar a fumar, certamente apenas mais uma das “estranhas escolhas do ser humano”...

Ao falarmos no fumo, podemos enfeixar todos os vícios que assolam a humanidade, tais como bebidas, drogas, etc... Todo aquele que se inicia, o faz conhecendo de antemão tudo o que vai passar no futuro, e mesmo assim entra de cabeça. Haja vontade de se estragar.

Até um passado mais ou menos recente, muita gente enveredava pelo vício, desconhecendo seus efeitos nefastos. Pouco se falava nisso, e os meios de divulgação não estavam adiantados como agora. Mas atualmente, é inconcebível que alguém alegue ter adquirido o vício inconscientemente, eis que, com toda a divulgação que se dá, qualquer criança já nasce sabendo dessas coisas e, muitas vezes, sentindo seus efeitos, porque sua mãe não teve consciência e continuou entregue a seu vício, prejudicando a saúde do filho. É triste isso.

Outra escolha trágica que muita gente faz, é deixar-se dominar pelo vício do jogo, que muitas vezes, para não dizer quase sempre, arruina a vida de muitas famílias. Esse vício mexe diretamente com a ambição do ser humano, de conseguir as coisas facilmente. Mas, geralmente o que ocorre é a ruína completa de muitos lares.

Enfim, poderíamos gastar laudas falando sobre as estranhas escolhas do ser humano, como por exemplo sua estranhíssima compulsão para a destruição, e claro, para a auto destruição, e revendo a História da Humanidade, é fácil constatar que, desde que o mundo é mundo, sempre essa tendência para destruir algo ou alguém prevaleceu.
A História nos mostra guerras sangrentas, genocídios e, com menor grau de destruição, mas igualmente nefastos, sequestros, crimes bárbaros (ou nem tanto). Sempre mostrando o lado mais feio do ser humano, que é a ambição desmedida, o espírito de destruição.

Enfim, restam algumas perguntas, que são irerespondíveis: "o que será que move o ser humano para essas escolhas tão estranhas? O que será que leva pessoas a se auto destruírem conscientemente? Por que será que pessoas se entregam a vícios nocivos, como fumo, drogas ou bebidas? O que será que pode conduzir as pessoas para a senda do crime, da destruição? o que será que essas pessoas que estão sempre procurando motivos para guerrear tem na cabeça?"

Algumas respostas poderão se encaixar na ambição desmedida do ser humano, mas as perguntas referentes aos vícios pessoais, são de resposta bem mais complexa.

Enfim, quem está, se quiser pode sair, basta que tenha força de vontade, e que tenha algum espírito de sobrevivência, e pode começar, tendo UM LINDO DIA, procurando fazer sua parte para que possa repeti-lo no porvir que está por vir...

perdoar não significa que deve esquecer e trazer a pessoa de volta pra sua vida.
Há um equivoco muito grande em relação a perdão, as pessoas acham que porque vc perdoou será necessario trazer a pessoa perdoada pro seu convivio, não faça isso jamais!!! as pessoas que erram com vc não mudarão e acham que está tudo bem e vão repetir o ciclo de novo e vai virar uma bola de neve, a pessoa te magoa vc perdoa , magoa de novo perdoa novamente e ela acha que tem o direito de fazer isso sempre .
Perdoe por uma questão de inteligência, pq quando estamos magoado com alguém o sentimento negativo faz muito mal pro nosso espiritual e mental, perdoe pra soltar e seguir em frente, mas nunca dê o beneficio da dúvida pro outro, dê um gelo sem culpa, pra pessoa aprender e refletir sobre seus erros e nunca mais fazer isso com o próximo.Já fui boba de perdoar e trazer a pessoa de volta e a pessoa fazer a mesma merda e minha magoa crescer mais ainda , hj eu corto o ciclo ! penso: te perdoo pelo que foi feito, mas não te darei a chance de fazer novamente , respiro fundo e sigo em frente, obrigada pelo aprendizando, mas sua presença? jamais !

Só não muda de opinião a pessoa que não tem capacidade, nem abertura para entender, ou aceitar os argumentos alheios, e isso denota uma profunda falta de humildade.Muitas pessoas acreditam que não mudar de opinião denota personalidade forte, porém personalidade forte, sem bom senso é algo que falha,
Sou uma eterna observadora da natureza humana... Muitas das minha opiniões não mudo porque os argumentos iniciais continuam me convencendo. Mas estou sempre repensando a vida. Sempre analisando novamente, sempre dando uma chance para que me provem que não estou certa.
O que procuro, é me tornar alguém melhor, enxergando na opinião do meu próximo aquilo que pode fazer mudar minha própria opinião, pois sei que jamais serei dona das verdades absolutas da vida.
Pessoas que não estão abertas a novos argumentos, normalmente são pessoas com opiniões pobres, porque elas não evoluem com o mundo, e não tem muito o que acrescentar nem à vida, nem ao mundo!

Meu pai amado pessoa de valor
Exemplo da minha vida
Homem de fibra, tranqüilo
sereno , honesto!

Perseverante nas lutas
e mesmo em meio angústia
consegue sorrir para vida
De ti tirei maior proveito .

Em teus braços muitas vezes adormeci.
Mesmo cansado depois de um dia de lutas
tinha bom ânimo para comigo e fazia-me feliz
Sua menina corria para teus braços com um sorriso

Hoje distante de ti , não pude te dar meu abraço
Mas mesmo ausente , sua presença marcante
fez-se presente em minha vida
ouvir sua voz e saber que está bem é minha maior alegria

E quando bate a saudade me resta lembrar
e contar para os meus filhos quem você é.
De você veio a coragem para eu seguir em frente
Acreditando em um futuro melhor

Otimista por natureza
Segue sua vida de cabeça erguida
Alegria é o seu nome
Generosidade seu sobrenome

Na humildade fez-se grande
E o caminho do bem me mostrou
Sua postura diante dos desafios
me ensinou a ser firme e decidida

A mulher que sou hoje
agradeço a você .
Meu pai , meu amigo , meu herói
meu exemplo de vida.

Toda pessoa traz uma massagem,seja estando 1 hora,1 mês ,1 dia, seja o tempo que for,se entrega para esse momento que é um presente.
Vamos aprender a ler cada pessoa,só assim podemos aprender um pouco mais e mais e mais.
Minha mensagem de hoje é vamos tomar cafe para acordar e acordar em tudo e por tudo!
LFB

Não desista de uma pessoa pelo fato de ela o massacrar com palavras más e gestos rudes. O inimigo quer que a gente permaneça em pecado e deixe que as pessoas rebeldes sejam destruídas por suas transgressões.
O que a gente precisa fazer é ser testemunha da verdade de Deus que liberta. Mostrar esta verdade a todos à nossa volta, apontando o certo e o errado e, assim, a gente cumpre com a nossa missão. Se a pessoa seguir ou não os conselhos recebidos, isso já não é problema da gente.

SER TOLERANTE

Cuidado ao falar mal de uma pessoa..
Às vezes está pessoa leva uma carga que nem eu e nem você suportaria carregar.. Tenha cuidado ao difamar uma pessoa , você não sabe o que as suas palavras, podem destruir..
Há situações que só de ouvir falar... abalam...por isso é melhor olhar-se no espelho do que auto criticar.
As palavras matam e nunca mais voltam.
Se te fizeram algum mal, perdoa e siga adiante, não regresse com a mesma pedra porque isso o levaria ao mesmo nível alcançado.
Faça o bem sem olhar a quem...e distribua muito amor.
Todo ser humano está lutando por algo extremamente difícil, por favor colabora pra que seja mais amena sua dor e mais agradável sua vida.
Não destrua, é melhor construir... não critique, ...ajude.
Seja paciente em todos os momentos, por vezes a pessoa só quer um pouco de paz...ou um esta tudo bem com você?
Ou uma dose de abraços, outra beijos...afagos..
É fácil Julgar os erros dos outros
Difícil é reconhecer seus próprios erros..
Fácil é falar, e difícil é pensar antes de falar..
Fácil é ferir a quem nos ama, o difícil é curar a ferida..
Fácil é prometer, difícil é cumprir..
Fácil é ditar regras, difícil é segui-las..
Fácil é dizer te amo, difícil é demonstrar cada dia...
Fácil é criticar os demais, difícil é melhorar você mesmo..
Fácil é chorar pelo perdido, difícil é cuidar para não perdê-lo..!

..

Perder uma pessoa querida assim, tão de repente, nos traz uma dor enorme para dentro do peito, e ficamos com a ideia que nunca mais seremos os mesmos. Infelizmente, em parte, isso é bem verdadeiro, após a partida de uma grande amiga, sempre ficará um vazio na nossa vida, mas nunca, jamais, poderá permitir que a tristeza seja mais forte que a saudade.

Ainda não entendemos o porquê destas coisas, mas sabemos que a vida por aqui continua e temos que ter muita força para que todos esses sentimentos ruins desapareçam. A saudade continuará para o resto da vida, mas é necessário que esse abatimento desapareça. Se permanecer apegado a essa profunda tristeza, só fará com que aumente mais ainda a dor da perda.

Continuar a viver com um sorriso no rosto e de bem com a vida, não mostrará nenhum desrespeito com a sua partida. Mas, se mesmo após todas essas palavras precisar de um ombro amigo, pode contar comigo a qualquer hora, estarei ao seu lado para o que for preciso.

Ser uma pessoa de valor ou de sucesso, não esta ligado à sua posição social ou ao quanto você ganha financeiramente.
Há atitudes de valor e sucesso que não precisam ser divulgadas.
Estão incorporadas no bem que você presta ao próximo!
Um coração cheio de virtudes é alma repleta de valores e sucessos, que ninguém na terra, poderá coroar-lhe!

Para quê ser a pessoa mais linda do mundo na aparência e ter um coração cheio de maldade?
pra quê ter um corpo lindo e elegante e uma alma feia e arrogante?
Porque me preocupar mais com a beleza de fora do que com a de dentro?
Eu posso ser a mais linda do mundo, ter o melhor carro, a melhor casa, ser muito rica, ter um corpo muito lindo, ter o melhor telemóvel do mundo, o melhor tablet, a melhor televisão, o melhor trabalho, mas para quê que adianta eu ter essas coisas todas se tiver um coração podre, ser maldosa e arrogante com as pessoas, se eu for uma pessoa sem carácter, uma pessoa que ninguém quer ter por perto, uma pessoa falsa?
Preocupemo-nos mais com a beleza interior, o corpo tem prazo de validade, a alma não.
Tudo neste mundo passa, mas o carácter e a admiração pelo o que nós fazemos é que fica pra sempre!

►Supere, Não Espere!

Anime-se pessoa, vá viver
Abro a janela, venha aqui ver
As maravilhas que estas a perder
Seja quem tu quiser ser
Não existe somente o dever
Você pode também curtir o prazer
Deixe de timidez, jovem
Chamemos outros para que juntos provem
Levante a cabeça, enxugue as lágrimas!

Não se sinta só, não está
Observe, só assim poderá
Sei que a "volta por cima"
Dará!

Não vale a pena ficar abatido
Deves ficar, na verdade, invertido
Invente algo para ficar entretido
Veja, agora que sabe, esta precavido
Do amor próprio seja comprometido
Pense bem e cuide sempre de teu coração
Não olhe no espelho em depressão
Visualize, reflita, use a razão
Faça destes versos, sentido, use a interpretação!

Se levante, lave o rosto
Supere o mal imposto
Não deixe que a tristeza
Se torne um encosto!

Não pense nas coisas negativas
Substitua elas por outras, positivas
Pois se não, será como as outras, cativas
Veja em seu redor, amizades
Faça delas memórias, sinta saudades
E busque conforto nelas
Acredite na importância delas
O suporte que poderás receber por elas
Não transforme seu quarto em prisão!

Cara pessoa, se erga e continue
Cara pessoa, siga em frente,
Pessoa, que a cada tristeza que enfrente
Te torne diferente, e não mais carente!

Nunca é demais repetir que o verdadeiro guia da pessoa é a estrutura moral edificada pelos seus ancestrais.
Habituados a viver numa sociedade organizada, estabelecida sobre códigos e tradições respeitadas, nós não concebemos facilmente o estado de uma nação privada de uma tal estrutura.
Em nosso meio, nós só vemos frequentemente seus aspectos desagradáveis, esquecendo facilmente que uma sociedade só é possível com a condição de impor certos entraves e que o conjunto das leis, dos costumes, dos hábitos, constitui um freio aos instintos naturais de barbárie, que não desaparecem jamais inteiramente.

"Dignidade (Substantivo)

1. O momento em que você percebe que a pessoa a quem você se dedicou não tem nada para lhe oferecer intelectualmente ou espiritualmente , a não ser uma dor de cabeça.

2. O momento em que você percebe que a Divindade tinha planos maiores para você que não incluem chorar durante a noite ou postar citações tristes no Pinterest.

3. O momento em que você para de se comparar com os outros, porque prejudica o seu valor, a educação e a sabedoria que você recebeu de seus pais.

4. O momento em que você passa a viver seus sonhos, não por causa do que ele vai provar ou aonde vai levá-lo, mas porque isso é tudo que você quer fazer. Não importa as opiniões das pessoas.

5. O momento em que você percebe que ninguém é seu inimigo, exceto você mesmo.

6. O momento em que você percebe que você pode ter tudo o que quer na vida. No entanto, exige tempo, o coração correto, as ações corretas, a paixão correta e uma vontade de arriscar tudo. Se não for seu, é porque você realmente não quer, não precisa ou um Vontade Superior impediu.

7. O momento em que você percebe que o espírito de seus antepassados ​​estavam entre você e a pessoa que você amava. Eles realmente não querem você avacalhando a linhagem familiar com alguém que não atue de maneira nada menos que honrosa.

8. O momento em que você percebe que a felicidade nunca foi sobre a conquista de uma pessoa. Elas são apenas companheiras para auxiliá-lo em sua missão de vida.

9. O momento em que você passa a acreditar que o amor não é sobre perder ou ganhar. É apenas alguns momentos no tempo, seguidos por uma eternidade de situações para desenvolver-se a partir deles.

10. O momento em que você percebe que você sempre foi a pessoa certa. Somente as pessoas ignorantes afastam-se da nobreza. "

Dez mandamentos da visita


1- Jamais visite qualquer pessoa sem convite, com dia e hora marcados. Respeite a agenda.
2- A duração de uma visita se encerra no momento em que o assunto começa a se esfarelar. Não prorrogue o tempo. Você não é um entregador de fofoca in delivery.
3- Nunca se apresente pra ajudar a fazer qualquer coisa na cozinha sem ser convidado.
4- Nunca abra a porta da geladeira ou de armários. É invasão de privacidade.
5- Jamais ande atrás das pessoas visitadas pra lá e pra cá pelo interior da casa, seja discreto.
6- Nunca peça um pedaço de nada para levar para casa, a não ser que os anfitriões cortem o pedaço, embrulhe e lhe ofereça. Se for num pote, devolva-o.
7- Nunca se empolgue com assuntos polêmicos em oposição aos anfitriões. Evite discussões acaloradas. A melhor coisa do mundo é visitar e ser visitado, é um grande exercício de ética.
8- Converse assuntos mais leves, não se detenha nas estatísticas da violência ou da política que envergonha o Brasil. Seja moderador.
9- Se a visita for a alguém doente, seja breve, leve uma palavra de conforto, um texto bonito de encorajamento, uma oração, se a pessoa doente concordar.
10-A melhor visita do mundo é aquela que se encerra assim: Já vai? Passou tão rápido! Volte mais vezes, obrigada, sua presença faz muito bem.

Gorduras Localizadas

Há pessoa que de tão perdida no mundo,
Que de tão grande o desespero dela se encontrar,
Dela se localizar, que ela acaba invejando até
As gorduras localizadas dos outros,
É aí que começa a falar mal e
Julgar as gorduras alheias,
Pois até as gorduras têm um local certo,
Mas essa pessoa não!

O que seria de mim se eu não tivesse você em minha vida?
Seria sem rumo? confusa? Ou uma pessoa iludida?
com você eu sou feliz tenho rumo não me descontrolo sem necessidade aprendi ser amorosa e não ser como aço.
Falar o que sentimos faz bem demais, mais as vezes podem achar muito sentimentalismo.
Meu desejo maior é ser uma pessoa bem sucedida e ter você ao meu lado para amar e ter nossa familia.
Você é muito importante para mim obrigada por ter entrado em minha vida.

Para quem me conhece sabe que eu sou uma pessoa risonha e extrovertida. Sabe também que sou chata e enjoada e nem tudo me agrada. Sabe também que não tenho medo de cara feia se exponho minha opinião. Sabe também que tenho um sério problema de guardar as palavras e sem querer: ops saiu rsrs. Sabe também que ao mesmo tempo que sou doce como o mel posso ser amarga como o féu. Quem me conhece sabe que nunca fui meio termo. Ou sou tudo ou sou nada. Sou intensa e forte demais para me sentir pouca coisa. Sou muito até pra mim mesma. Não finjo amores onde não tem e Caráter é meu sobrenome. Se não sou aceita como sou infelizmente o problema é seu. Porque cada um deve ser feliz e se aceitar como é e eu sou completamente feliz como sou ^_^
J.Dhany

Procura-se
Uma pessoa que goste de romantismo,
Um carinho, um poema, flores.
Que compartilhe felicidades,
Que goste mais das pessoas do que o que elas possuem.
Talvez ser romântico em nosso tempo seja um erro,
Ser egoísta e orgulhoso seja uma necessidade.
Mas pouco me importa, não me prendo a isto,
Simplesmente adotei a realidade de que tudo que o dinheiro compra ficará aqui,
Mas aquilo que se cultiva através da sua personalidade, estará contigo por toda a eternidade!!!

O poder de um bom dia!

Um simples bom dia tem o poder fazer com que o dia de outra pessoa comece de maneira positiva e mais feliz, quando acompanhado de um sorriso sincero quebranta um coração endurecido e você pode receber de presente da vida um grande amigo ou amiga.

Islene Souza
Enviado por Islene Souza em 11/04/2016
Código do texto: T5601503
Classificação de conteúdo: seguro

Quando você bloqueia uma pessoa no Facebook,é uma maneira de mostrar pra ela,que não concorda com algo que ela fez concernente à você.
Então,é esperado que não queira saber nada sobre a pessoa,ou o que ela faz ou o que acontece com ela.
É um adeus....e que seja adeus!
Um beijo e um abraço!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp