Cartas de Amizade para uma Amiga
#Amor não se mendiga...
#Amizade não se cobra...
#Carinho não se pede...
Guardo silêncio há demasiado tempo...
Do não dito... que deveria ser falado...
Por que me calei até agora?
Não sei explicar...
Por que motivo só agora digo?
O que antes eu deveria falar...
Digo:
Que o ontem não pode ser esquecido...
O amanhã será merecido...
Se o hoje for bem vivido...
Estou farto de esperar que muitos se libertem do silêncio...
O eco é infindável...
Vi brotarem lágrimas felizes...
De milhares de sorrisos vazios...
Estrelas que dos céus caíram...
Transformando noites tristes...
Vi amantes cantarem para a lua...
Fria, distante, nua...
Uma dor, um lamento...
Que faz a gente pensar...
Coração a palpitar...
Ser forte para amar...
Mãos que se encontram...
Beleza maior não há...
Não temo ao implacável tempo...
Não temo o sofrimento...
Nem ao vento do desconhecido que abraça num momento...
Tenho medo da escuridão...
Que a falta da luz esconde...
A verdade...
Amizade é sobre afinidade, compartilhar momentos e realizar sonhos. Mas só isso, não sustenta uma amizade.
Por mais que você e seu amigo comparitlhem uma história feliz, lembre-se que haverá momentos na vida em que tudo o que você vai precisar, é de alguém para te apoiar.
As perdas, decepções e tristezas fazem parte da vida. Quem estiver do seu lado durante esses dias, é realmente um amigo de verdade.
Quem não fez questão
do seu amor ou da sua
amizade não é agora
que vai de fato fazer,
As lições da Natureza
foram dadas
para quem sabe ler,
Dê igual importância
que um dia foi
dada para você,
O vento sopra as flores
e o Ipê-do-cerrado
não volta para recolher.
Hoje eu fiz café
E desfiz a amizade
da saudade que eu sentia
de mim mesmo
Parece a semana passada
Mas faz muito tempo...
Eu sentia um perfume
Que até hoje eu não sei ao certo
A vida não era
Um caminho de estrelas
A vida era o nada
Onde a trilha era delas
Meus pés vão pisando outro chão
Onde o brilho são vagalumes
Hoje eu fiz café só pra mim
Hoje eu vi que tinha
Borboletas coloridas
Bordadas
Na única xícara que não quebrou
A vida ilude
Mas não faz feliz
Acordo outra vez
Agora não sou mais
Um menino de giz
Desenhado num muro
Novamente me vi de pé
Transbordando o café na pia
Acordo de novo
Dessa vez
No mesmo dia
Percebo que nunca mais
Quero estar perdido
O poema de hoje
Ainda nem foi escrito
O dia de ontem
Escurece no esquecimento
Borboleta que pousa na minha mão
Minha única xícara
Linda... e última vida.
Edson Ricardo Paiva.
O pacto de amizade entre
Grozny e Mariupol
não gerará esquecimento,
porque neste bastidor
de letras tem o suficiente
para que não haja
nunca mais apagamento.
Ondeia o trigo das estepes
e o azul da Soberania na Bandeira
para lembrar onde começa
e onde se celebra a Independência.
Enfeitei os meus cabelos
com girassóis e fiz um
canteiro com camomilas
porque ainda não vou
parar de escrever poesias.
As minhas poesias
imparáveis serão espalhadas
de boca em boca
porque são indomáveis,
esta poética imparável
é Motanka giratória.
Se por acaso conseguirem
fazer com que eu pare
de escrever: as minhas
poesias continuarão
sendo escritas sozinhas.
Os mercenários muito tarde
tomaram posse da realidade
e foram pelos ares,
e eu ainda testemunho
povos querendo conquistar
as suas liberdades.
Para cada um que chora
os seus mortos aceno
o meu respeito e entrego
este poema como quem
planta um lírio pacífico
e profundo para que findem
de uma vez com a guerra do destino.
Relembrando
a amizade
com um filho
de Caxias,
Para acordar
que na Pátria
vizinha
tem gente
padecendo
a noite brumosa,
e a tropa
sofrendo
da mesma forma.
A devastação
do regime
do meu país
deixou mais
rastros nele
do que em
qualquer outro;
E se vivo aqui
ele estivesse
estaria em
desgosto só
de saber que
a história se
repete até
em outro país.
Desapareceram
com o General
e que estão
ocultando
isso há 73 dias,
e que todos
sabem que
ele foi preso
injustamente
e jamais fugiria;
A liberdade ainda
não chegou
para a juíza,
o jornalista,
os médicos
e tantos outros
que por motivos
diferentes
são vítimas
da mesma sina.
Para desmistificar o amor
e o estado de amizade
que carregamos no peito
a poesia sentou praça:
para falar de quem
forage de si mesmo
e por ambição está
querendo ignorar
quem merece valor.
Pois neste mundo
que não há mais
tantas distâncias.
Quem se exime
de dar satisfação
de uma vida que
está em suas mãos,
não tem condição
de reger uma Nação,
E não pode nem um pouco
se queixar de rejeição.
E engraçado muito engraçado mesmo, amiga pra cá e amiga pra lá, declarações e mais declarações, e pelas costas mostram a língua e ainda se rastejam, eu achava que só vaca que tinha aprendido a falar, ai vem as cobras e me mostram que é a fauna inteira que ta aprendendo, pelo jeito a evolução está mais presente do que nunca trazendo "felicidade" a todos. E me mostrando que a cada dia pode se confiar menos em pessoas.
Sempre brinco com a melhor amiga, “você é uma doida, psicótica, precisa se tratar...” mas na verdade, a doida sou eu. Eu e meus medos, eu e minhas manias. Não me importo nunca com a opinião dos outros, mas seria tão bom que todo mundo gostasse de mim... odeio essa minha mania idiota de me perder nos meu defeitos, de não caber nas minhas inseguranças. É tão ruim achar que qualquer coisa ou pessoa no mundo pode ser melhor do que você. É sempre assim.. ah, mas meu cabelo é feio, e eu sou gordinha, meu nariz é estranho e eu estou sempre rindo de tudo ... porque ele ia me querer ? e quando eu acho que ele está lá , me desejando, por um minuto que seja, vem a loira com suas belas pernas, a morena e seu cabelo enorme e sedoso e a ruivinha com suas sardas e seus olhos claros.. e eu quase sinto vontade de morrer. Porque eu sou inteligente, tenho o sorriso bonito. E isso, infelizmente não basta. Odeio os padrões de beleza, e odeio mais ainda essa minha mania de querer me encaixar em qualquer um deles.
Minha amiga virtual é diferente, ela não olha nos meus olhos , mais vê meu coração. Ela não percebe as minhas lágrimas mais percebe o momento de me confortar, ela não sorrir, ela me faz sorrir, eu acredito que mesmo distante o pensamento é energia e quando vem do fundo do coração transforma-se em lembrança e da lembrança o sorriso e deste a vontade de ligar, de escrever ou de simplesmente responder um e-mail. O que eu sinto por ela é maior do que qualquer distância. É mais forte do que qualquer medo.
E veio uma amiga a me dizer: Conheço seu jeito proprío de escrever. E eu sorri e respondi: Qdo oro, jesus poēm a mão no coração. Me traz a paz , amor e proteção, ai chega de mansinho toda a inspiração. Escrevo com simplicidade, e com muita emoção. Fico tda animada, alegre, e saio destilando o que sai do coração, e jesus sorri e me da a mão. Rsrsrsrs. Aqui está mais um. A quem dedico de coração. Vc acha que é meu??? Não.Não e Não. Rsrsrsrs. Este tb é da excêlencia, para quem dei meu coração. Olha ele imperando e deixando entrar no seu coração, este mais singelo pensamento, porque tem verdade e emoção. Tem a força desta união!!! Simone Vercosa
Quando a amiga te fotografa sem que você perceba, e você consegue se ver de uma outra forma, de um ângulo diferente, me refiro ao interno. Refletir é sempre muito bom. Buscar novos olhares novas reflexões sobre si, faz muita diferença. SE OLHE, SE AME , SE RESPEITE, SE CURTA MAIS. E VIVA INTENSAMENTE QUEM VOCÊ É !!!
Amiga, você me fez feliz e sempre esteve ao meu lado em todos os momentos, nos ruins e nos bons, você é a menina mais legal que conheci em minha vida, você é como uma irmã para mim, e agradeço muito a Deus de ter você por perto, minha irmã, minha chatinha que eu amo❤ Já passamos por várias aventuras mais todas foi com você! Não importa se não estou com você todos os dias, oque importa é que eu não vou esquecer você nunca! ❤
Gente de alma bonita é um bálsamo na vida da gente. Sempre tem uma palavra amiga, a mão estendida. Tenho algumas assim em minha vida e procuro ser assim na vida de outras. Pois alguém já dizia: "A caridade é um exercício espiritual. Quem pratica o bem, coloca em movimento as forças da alma."
A MULHER! NA SUA ESSÊNCIA :GUERREIRA,EMOTIVA, AMIGA, DEDICADA, MÃE,AVÓ, CARINHOSA, LINDA E PODEROSA!,SEM DEIXAR DE SER MEIGA.VIRA FERA PRA DEFENDER SUAS CRIAS ,E SEMPRE COM VITORIAS, NUNCA DEIXA DE SER DOCE ,LUTA PELOS SEUS OBJETIVOS E IDEAIS,COM FOCO E DETERMINAÇÃO............A MULHER E É SEMPRE SERA A VERDADEIRA FORTALEZA DE SEU LAR!LICIA MADEIRA
Eu tive uma amiga que a muitos anos atras me ensinou que o masculino é certo, e o feminino é insolúvel. O homem é espiritual e a mulher é corporal. A mulher é metafísica, homem é engenharia. A mulher deseja o impossível, desejar o impossível é sua grande beleza. Ela vive buscando atingir a plenitude e essa luta contra o vazio justifica sua missão de entrega. Mesmo que essa "plenitude" seja um "living" bem decorado ou o perfeito funcionamento do lar. O amor exige coragem. E o homem... é mais covarde. O homem, quando conquista, acha que não tem mais de se esforçar e aí , dança...
Queria ter a capacidade, de citar os nomes de cada irmã, cada parente, cada vizinho,cada amiga (novas e antigas), alguns poucos amigos (homens) também. Que acompanham meus dias e fazem parte da minha vida pra expressar minha gratidão. Mas não sou capaz. Então meu Obrigada Coletivo a todos por fazerem parte da minha vida, da minha história e estarem sempre aqui, e ai.... rsrsrs. E também incluo o meu parceiro que faz parte né, e que todas e todos conhecem o famoso já. rsrsrs
Não se sinta abandonado, olhe com os olhos do coração para a solidão. Sua amiga íntima, pois através dela você escreve maravilhosos poemas, canções, trabalhos que poderão mudar a história de vida das pessoas, cria o silêncio para reflexão de sua alma. Ela quer que você olhe para o horizonte, ordeiramente e dono de seus atos!
Meu Porto Seguro que me deu a mão na infância e caminhou comigo a vida toda. Você, Vó, minha amiga, que volta ao tempo e se faz entendida dos nossos diálogos infantis antigamente, das nossas falas... Vó, aqui estou, pra te dizer do meu amor, do meu carinho e da minha eterna gratidão. Infelizmente, o tempo passou e a idade chegou, deixando com certeza a tua marca e o teu companheirismo. Pode ter certeza que hoje, eu sou o mais fino galho desta tua família frondosa. Quero ser teu apoio, teu atalho onde tu encontrarás sempre um abraço dos meus braços cheios de amor pra dar.
Toda mulher quer ter uma amiga. Desde meninas buscamos em cada coleguinha aquela com mais afinidades, as que concordam com teus gostos, que "falam tua língua". Desde meninas gostamos das que riem de nossas piadas, das que dividem suas roupas, das que não têm vergonha da gente. Na fase adulta não é diferente. Essa "carência" por uma amiga é muito grande. Temos a impressão de que todas que compartilham da mesma opinião, são nossas amigas. Nos aliamos àquelas que dividimos segredos e experiências. Sentimos falta quando não estamos perto, e temos às vezes até mais afeto do que a uma irmã. Ter uma amiga é como ter uma alma extra. Ter uma amiga faz parte dos sonhos das meninas, e na fase adulta, não é diferente. Uma amiga que não se ofenda, que não se incomode, que não nos diminua. Que não coloque defeitos em nossas roupas nem em nossos projetos. Uma amiga que torça por algo que fazemos mesmo que pra ela pareça a maior loucura. Uma amiga que ache importante dividir momentos bons, e que se lembre de nós como única pra estar do lado em momentos ruins. Toda mulher, precisa de uma amiga, porque no fundo nunca deixamos de ser meninas. Até o fim teremos segredos para contar, que nossas mães não podem ouvir, e o marido nem imaginar. Nunca perdemos a necessidade de ter com quem contar sem nada em troca. Toda mulher quer ter uma amiga pra xingar junto, dizer verdades que doem, empurrar a franja e dar um abraço calado. Toda mulher quer ter uma amiga que respeite seu silêncio, sua história, seu espaço.
