Cartas de Amizade para uma Amiga
Amizade além de tudo..
Temos o poder de conhecer as pessoas
Algumas são bênçãos de Deus,
É uns dos presentes mais lindo,
Que a vida me concedeu...
Parece que nossa amizade vem tempos
Que seja verdadeiro ate à morte,
O destino traçou os nossos caminhos
Que juntou as nossas sortes..
Voce apareceu no momento ideal
Se tornando uma pessoa especial,
A sua amizade é tudo para mim,
Que na minha vida se tornou essencial..
Podemos ficar ate longe
A saudade irá aumentar,
Mas a nossa amizade é pura e verdadeira
Que nem o tempo irá apagar...
amizades falsas
tive a grande chance de ter uma amizade falsa.
ela chegou na minha vida como se fosse a pessoa perfeita, mas ao longo do tempo, tudo mudou...
conheci outra versão dessa pessoa.
percebi que estava sozinha, o mundo estava contra mim.
como todos fiquei muito magoada com a situação, mas logo percebi;
a unica pessoa que estava ao meu lado, era eu mesma.
hoje em dia, agradeço tudo que ela me fez passar, pois virei uma pessoa melhor, e vi que eu posso, e vou ser a unica nesse universo, que vou realmente ser a minha melhor amiga.
Uma das mais sublimes atitudes numa verdadeira amizade é o fato de se exercer plenamente, a virtude do perdão.
Se aquele amigo nos é tão digno quanto somos para ele, o fato de nos sentirmos vítima de alguma situação isolada, é o que menos importa nesta relação, pois nosso pedido de desculpas, neste caso, se dará, levando-se em consideração apenas o retorno da qualidade e importância no restabelecimento daquela amizade.
(teorilang)
Me sinto grata...
Grata por ter sua Amizade
Grata por ser essa pessoa que encanta a todos,
Grata por não deixar a peteca cair,mesmo em alguns momentos que cairia naturalmente
Grata por olhar as pessoas e Dar oportunidade de serem elas mesmas
Grata por ser amável e bruta também
Grata por colocar em minha VIDA pessoas maravilhosas.
Grata por ser TÃO VOCÊ. ....
E olha que antes nem achava que gostavas de mim,mas essa é a visão de impacto,aos poucos vemos que é só marra e nós encantamos com seu jeitinho de Ser.
Enfim sou Grata POR VOCÊ estar sempre no lugar CERTO, com os conselhos CERTOs,com o abraço Certeiro e CARINHO incomum
A Camaradagem…
É algo bom, que se dá entre nós;
Devido a ser: a fonte da Amizade;
Que boa, pra nós é, esta vontade!
Oxalá a mui dela, demos voz.
Por a tal ser: uma união entre nós;
Já filtrada em nós, de más intenções;
Começa a criar em nós, condições;
Para a uma Amizade; vir a dar voz!
Por isso, haja em todos camaradagem;
Pura, por sem segundas intenções;
Real, por baseada na verdade!...
Para: que a da Linda vontade, aragem;
Comece a florir em nós, sensações;
Tidas, quando ela em nós; passa a: AMIZADE.
Com carinho;
Amizade
Gosto de me unir com quem me faz sorrir !
Amizade...Tão gostosa essa palavra. É tão bom colecionar amigos, começamos a fazer isso bem cedo, lá no jardim de infância onde iniciamos a conivência com o próximo sem o olhar cuidadoso dos pais. Com o tempo aprendemos quem são os verdadeiros, quem veio pra somar, os que passam somente pra ensinar e aqueles que mesmo com toda distância do mundo ficam para sempre na memória e no coração. Tive todo tipo de amizade até mesmo as traiçoeiras e invejosas, não preciso dizer nomes das más nem das boas porque Deus sabe o endereço de todas elas e está cuidando de cada uma como tem que ser. Nós nos identificamos com pessoas que possuem algo que nos faz querer ser o igual ou melhor, pensando assim a amizade nasce portanto da admiração ao próximo e somente quando esse valor acaba a amizade cai no poço da distância e se interrompe inevitavelmente. Mas sempre vem outra pessoa tão encantadora e cheia de mistérios que Deus coloca no seu caminho que rapidinho se renova o interesse em conhecer.
Assim é a vida, feita pra ser vivida e compartilhada!
Das incompletudes
Riqueza sem liberdade é escravidão.
Amizade sem compaixão é conluio.
Prazer sem felicidade é vício.
Família sem perdão é bando.
Conhecimento sem sabedoria é especulação.
Discurso sem ação é incoerência.
Notoriedade sem paz é histeria.
Sucesso sem gratidão é engodo.
Fé sem amor é crendice.
Eu sem você é nada.
Amizade...
Não é com pessoas que só querem sair pra beber e festar isso não é nem de longe amizade...
Amizade é uma relação afetiva onde é algo inspirado pelo próprio Deus, onde haverá verdades e cuidado, confiança, companheirismo, cumplicidade, renúncias, conselhos bons e sadios, há uma identificação simultânea... Amigos verdadeiros, te entendem, não te manipulam, nem te forçam a nada, pois é um laço seguro na caminha da vida, amigo não é só um momento, e sim vida longínqua, pois a lealdade se demonstra inclusive nos momentos ruins, um amigo jamais será um "fura olho", pois a amizade sincera tem o aroma de bálsamo e é firmada em rocha. A amizade sincera e pura, te leva a edificação e a Deus, até podem, ir algumas festas juntos, mas jamais um amigo sincero irá querer te ver mal, bêbado ou passando vergonha, pois amigo leal, se preocupa com seu bem estar. Amizade sincera, não necessita ficar sempre no juntos, podem passar até tempo separados por inúmeros motivos, mas o laço não desata, pois foi Deus quem ligou. Em Provérbios 27:9 já diz que "perfume e incenso trazem alegria ao coração; do conselho sincero do homem nasce uma bela amizade. Então, tenha um amigo para a sua vida, um que seja, pois quando há muitos, pode haver falsidade e interesses apenas. Sejam sinceros, francos e usem e abusem da sabedoria e juntos caminharão com a certeza da amizade contínua...
Friendzone (Zona de Amizade)
Tô aqui
Imaginando você,
Na esperança que você possa dizer,
Que quer ficar comigo
E não me quer mais só como amigo.
O que eu posso fazer
Pra poder entender?
Eu tô aqui sozinho pensando, chorando...
Com uma vontade louca de ter,
Mas por favor me diz aí,
Pra eu não passar a vida toda aqui.
Cê não sente mesmo algo por mim?
Eu não quero mais ficar assim.
Sem meu amor.
Sem o meu sol.
Sem você.
Domingos clássicos.
Eu quero uma aventura, uma amizade e um amor de domingo.
Que às vezes me deixe sozinho e ao mesmo tempo feliz e alegre.
Que me saiba esperar e vi até a mim.
Sem ter pressa de amar e de aconchegar.
Que me saiba querer quando há lugar e coração à tua espera.
Eu quero uma aventura, uma amizade e um amor de domingo.
Que se sente tão devagarinho mas ao mesmo tempo feliz.
Que conversa à lareira com o vinho clássico para aquecer o coração de ambos.
O sossego e uma ideia de um gênio com uma mente brilhante e muito fértil.
Sabe a paz e a pão quente da aldeia e bem gostoso e caseiro.
Eu quero uma aventura uma amizade e um amor de domingo.
Que vem e que volta ao ninho e nos diz eu estou aqui.
Que vem e que vai até aos confins da terra e do universo.
E que vem e que vai até a ti.
Ao domingo que sabe tão bem beijar-te e abraçar-te.
Eu quero uma aventura, uma amizade um amor de domingo.
A janela da chuva e do vinho e do amor e da aventura.
De horas cheias de nada te aquecem.
Melhor nada da vida e do momento.
Só e mais nada te diz assim.
Tu e eu, e a almofada e a cama e a lareira.
Eu quero uma aventura, uma amizade e um amor de domingo.
No silêncio que não está sozinho te vem dizer-te eu estou aqui.
De cabelo mal atado mas selvagem e belo.
Maquilhagem de lado porque uma deusa grega não precisa de maquilhagem.
De aconchego infinito deitado ao teu lado.
Eu quero uma aventura, uma amizade e um amor de domingo.
Que vem e que volta ao ninho para te dizer o quanto te desejo e te quero.
Que vem e que vai.
E que vem e que vai.
Ao domingo que sabe tão bem dizer-te estou aqui e vem e que vai.
E que vem e que vai.
Ao domingo que sabe tão bem amar-te e fazer amor contigo.
Ao domingo que sabe tão bem beijar-te todinha.
Ao domingo que sabe tão bem amar-te e sermos felizes neste domingo clássico.
Domingos clássicos.
Eu quero uma aventura, uma amizade e um amor de domingo.Que conversa à lareira com o vinho clássico para aquecer o coração de ambos.
O sossego e uma ideia de um gênio com uma mente brilhante e muito fértil.No silêncio que não está sozinho te vem dizer-te eu estou aqui.
De cabelo mal atado mas selvagem e belo.
Maquilhagem de lado porque uma deusa grega não precisa de maquilhagem.
AMIZADE VERDADEIRA ISSO EXISTE MESMO?
Queria saber se amizade existe mesmo, já tive tantas amizades e anda tenho infelizmente, por que sinto que daqui a alguns dias ou até mesmo anos eu não vou ter mais nenhuma é triste dizer isso, sim é muito triste dizer isso mais fazer o que né só falei a verdade já estou cansada de ouvir, EU NUNCA VOU SAIR DA SUA VIDA eu sempre acredito e no final isso só foi mais uma mentira eu estou cansada de chorar por causa de AMIZADE, e por causa disso eu mesma tento afasta as únicas amizades que eu tenho. Já faz um tempo que eu fiz uma amizade nova ela é minha melhor amiga e eu só quero que ela não faça igual as outras pessoas se isso acontecer de novo acho que não vou aguentar.
E agora eu fico pensando AMIZADE VERDADEIRA existe mesmo eu só estou me iludindo novamente.
Texto
Amizade ...
Você pode até acha que alguém é seu amigo, embora essa pessoa não seja, seja apenas um colega ou colega. Mas se você conversa com essa pessoa e muitas vezes fala da sua vida e até lhe conta algo que é segredo e essa pessoa sabe que é algo participar seu, Mesmo você não sendo amigo deve guarda isso com você e não expor sua vida a público. Quando uma pessoa se abre com você quer dizer olha eu confio eu confio em você, até porque você se abriu há mais entrega ali de total confiança. Quando a confiança se quebra nada mais pode ser salvo.
Amizade que termina por causa de política era amizade mesmo?
Por Dudu Cunha – DC
Estamos vivendo momento de intolerância no mundo atual, aonde opiniões divergentes se leva ao fim da amizade, destrói relações, incapacita o diálogo de nível adulto, promovendo a sensação de estarmos vivendo a “ignorância intelectual e emocional”.
Quando nos deparamos com a amizade que termina por causa de política, me pergunto se era amizade mesmo? E logo condicionamos nossos pensamentos na sinceridade caracterizada do respeito mútuo, porém não e bem assim que acontece, infelizmente ao contrário.
No mundo político, ao qual vivencio a 19 anos, puder fazer muitos amigos, e pessoas da melhor qualidade, mas também obtive muitos adversários e inimigos por não saberem separar opinião de decisões. E na maioria das vezes o que ocasiona essas separações são as vaidades, inveja e falta de estrutura emocional.
“O que aprendo nestes anos que o dono da verdade é DEUS, e que amizade não é feita de momentos e interesses pessoais.”
Fato é que somos todos dias testados por esses que se dizem amigos, mas que na verdade nunca foram tal adjetivo, o oposto que sempre estiveram pegando carona no trem, mas que ao estragar, logo nos abandonam.
Amizade me faz lembrar a música Canção da América do cantor Milton Nascimento que diz assim: “Amigo é coisa para se guardar no lado esquerdo do peito, mesmo que o tempo e a distância digam "não".
Acredito fielmente no ser humano, faço meu melhor para estar sempre a disposição, estar para alegria e também para a tristeza, pois creio que a amizade e feita para nunca ter data de termino.
Amizade...
É fazer rir em meio ao caos
É clarear quando não se vê
É ceder para apoiar
É ser verdadeiro sem machucar
É mais ouvir do que falar
É encontro sem motivo
É afeto sem cobrança
É quem te lembra da esperança
É liberdade ao falar
É se entender pelo olhar
É estar presente por inteiro
É sentimento que vem de dentro
É tudo isso, independe ao tempo
Realmente.
Não é só trabalho.
Não é só amizade.
Não é só um sorriso.
Não é só um beijo.
Não é só vontade.
Não é só metade.
Não é só isso.
Não é só aquilo.
Não é só sexo.
Não é só corpo.
Não é só medo.
Não é só desejo.
Tudo o que faço, faço como se fosse a coisa mais importante que posso fazer. Tudo, tudo mesmo.
A melhor coisa da vida é fazer um boa amizade.
Amigos de verdade se tornam mais que irmãos.
São capazes de passar anos sem se verem, mas quando se encontram
é como se tivessem se falado ontem.
Não importa a distancia, ela não é obstáculo.
Bons amigos são amigos a qualquer hora,
qualquer dia, qualquer lugar.
De longe também se tem amigo do peito.
"Não insisto em pessoas que nada fazem senão reclamar e exigir a minha amizade, a minha presença, a minha paciência, a lista é longa...e no entanto nada fazem para demonstrar aquilo que exigem.
Quando a sua consciência começar a pesar, nem pense em me incomodar, com o desespero de o seu ego inchar...
Só pergunto uma coisa:
Tenho cara de freira?"
#Amor não se mendiga...
#Amizade não se cobra...
#Carinho não se pede...
Guardo silêncio há demasiado tempo...
Do não dito... que deveria ser falado...
Por que me calei até agora?
Não sei explicar...
Por que motivo só agora digo?
O que antes eu deveria falar...
Digo:
Que o ontem não pode ser esquecido...
O amanhã será merecido...
Se o hoje for bem vivido...
Estou farto de esperar que muitos se libertem do silêncio...
O eco é infindável...
Vi brotarem lágrimas felizes...
De milhares de sorrisos vazios...
Estrelas que dos céus caíram...
Transformando noites tristes...
Vi amantes cantarem para a lua...
Fria, distante, nua...
Uma dor, um lamento...
Que faz a gente pensar...
Coração a palpitar...
Ser forte para amar...
Mãos que se encontram...
Beleza maior não há...
Não temo ao implacável tempo...
Não temo o sofrimento...
Nem ao vento do desconhecido que abraça num momento...
Tenho medo da escuridão...
Que a falta da luz esconde...
A verdade...
Saudade é o que sobra de uma amizade, um bom momento, um grande amor. Saudade é quando você pensa em determinada pessoa constantemente. É quando você atribui vários sentimentos á essa pessoa e sente falta de cada minimo detalhe dela. É mais do que saudade, é como uma necessidade. Uma necessidade enorme que só vai deixar de existir depois de ser suprida. E se isso não acontecer aparecerá um vazio que vai permanecer na tua alma pelo resto de sua existência e mesmo que os sentimentos não durem tanto esse vazio vai durar.
O fato é: Esse vazio nunca some, você simplesmente se acostuma com ele e continua vivendo porque saudade é uma coisa que pode durar vidas inteiras. E saudade é o que eu sinto quando penso em você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
