Cartas de Amigo de Trabalho

Cerca de 5834 cartas de Amigo de Trabalho

No Quartel, eu tinha um amigo que sempre quando me via, me cumprimentava me chamando de "Guerra": "Eae, guerra. De boa?". E eu achava estranho, pois eu não tinha o sobrenome "Guerra". Um dia perguntei pra ele o motivo pelo qual ele me chama de "Guerra". Então ele me disse que ele era Espírita e que quando olhava pra mim, via uma "guerra" dentro de mim. E eu confirmei a ele: "Realmente, tem um sentimento de guerra dentro de mim".

Inserida por kamorra

Entre esses dois momentos se passaram 14 anos. você foi meu melhor amigo, o irmão que eu nunca tive e eu só tenho a agradecer por ter tido você na minha vida por todo esse tempo. Não consigo acreditar que alguém teve coragem de fazer isso com você. Tiraram sua vida e junto levaram uma parte de mim. Sempre vou lembrar da pessoa que esteve comigo nos bons e maus momentos, desde a minha infância, melhor ligação com o meu passado e por isso nunca vou te esquecer. Você é meu irmão, te amo muito e isso nunca vai mudar. Esteja em paz, fique com Deus meu querido. Você é único na minha vida.

Inserida por droplets

⁠Sempre tive um grande defensor, patrono e insubstituível amigo e amigo leal, presente em qualquer tempo, aquele que puxa as orelhas quando está sem razão mostrando a razão. Guerreamos juntos com armadura, sabre e brasão como cruzados do dia a dia. Importante: sempre sem renunciar a ouvir o coração. Porém, se foi, partiu e sumiu, não o vejo mais no meu reflexo no espelho, deixando o estímulo da esperança, não do convívio pelo ônus do tempo, mas do reencontro.

Inserida por giuliocesare

Ah, amigo, Deus não faz isto. O pecado nos afasta de Deus, mas ele não é capaz de afastar Deus de nós. Deus nos procura, Ele vai atrás de nós, nos espera, acredita. Ele nos ama. É por isso que você não tem o direito de permanecer triste. Você não tem o direito de estar pensando que não tem mais jeito. Deus o ama e nunca deixou de amá-lo. Ele morreu para salvá-lo. Deu Seu Espírito Santo com a plenitude de Seu poder para fazê-lo vitorioso, para tirá-lo da mediocridade, e dar-lhe a vitória.

Inserida por pluelson

⁠Já tive muitas coisas na minha vida, uma coisa que eu nunca tive e nunca terei é ex-amigo. Quem é amigo de verdade nunca deixa de ser, passa pela bonança e pela tempestade. Amizade é até maior que o casamento, nem a morte os separam, a fidelidade e lealdade permanece pela eternidade, não se explica, se vive.

Inserida por FurtadoBrunno

Costumo ouvir que trabalhar com pessoas não é fácil⁠. Percy Jackson, em seu livro disse; "" É fácil tornar-se amargo, cometer erros horríveis. É mais difícil trabalhar com pessoas que com máquinas. E quando você destrói uma pessoa, não pode conserta-la." Pois é, é fato, não podemos concertar ninguém, mas possamos usar de inteligência e cuidado para não destruir ninguém. Eu pessoalmente, gosto de trabalhar com pessoas, me sinto feliz porque é uma troca de conhecimentos. Procuro ter humildade e principalmente, RESPEITO!

⁠⁠Em certas ocasiões da vida, não é necessário agir imediatamente. Observar o desenrolar dos acontecimentos antes de tomar uma decisão é fundamental. Afinal, não fazer algo errado muitas vezes é preferível a tentar fazer algo certo sem a devida reflexão. A habilidade de esperar e analisar a situação nos conduzirá à escolha certa no momento adequado.

"Realizar sonhos, vencer obstáculos, inspirar vidas, alcançar o êxito... Essas são metas de todos nós. Porém quando essas coisas são mais importantes do que "ser" alguém com o coração simples,sincero e feliz, as alegrias se transformam em fraquezas e amargura na alma..."

Meninos e meninas comprados e vendidos por notas na escola, para agradar professores manipuladores; ensinados assim, se venderão facilmente por coisas piores, no mercado de trabalho, para agradar patrões exploradores. '... Assim também podereis vós fazer o bem, estando tão habituados à prática do mal?' — Jr. 13:23.

Não fique com inveja de mim porque estou trabalhando e você aí se divertindo na praia. Olhe por este ângulo; na praia você tem a areia, tem o vento, tem o mar com suas ondas umas maiores que as outras, tem porquinho frito, batata frita, tem os vendedores e vendedoras ambulantes trazendo-lhe produtos e serviços à sua escolha, tem água de coco, e eu, o que tenho aqui? - Trabalho. Viu? Então, alegre-se. Não fique triste. Divirta-se!

O esforço define o preço que desejo pagar para realizar os meus sonhos, cumprir as minhas metas, e produzir os resultados que são importantes para o meu trabalho, para minha família, para a igreja a qual participo, para a sociedade que estou inserido, e principalmente, para Deus que concedeu-me o dom da existêcnia, de ser e viver.

E quando as mãos estiverem calejadas pelas dobras da vida, que não esqueçamos que o fruto só é bom, quando adubamos bem o terreno, quando preparamos sabiamente os nossos sentimentos para receber o melhor da vida. E ainda que o solo seja seco, a terra íngreme e o sol torturante, mesmo assim, a colheita boa chegará e o tempo da recompensa é certo. Trabalho, amor e fé fazem o bem brotar!

Ler e escrever, de per si, não são educação. Eu iniciaria a educação da criança, portanto, ensinando-lhe um trabalho manual útil, e colocando-a em grau de produzir desde o momento em que começa sua educação. Desse modo todas as escolas poderiam tornar-se auto-suficientes, com a condição de o Estado comprar os manufaturados.

Há pessoas que transformam o azul em cinza. Que só olham para o próprio umbigo. Que não são capazes de um gesto de gentileza. Que tem olhos de inveja. Que pensam que são muito melhores do que são. Que não dão valor ao trabalho. Que não tem uma palavra de elogio ao próximo. Há pessoas que vieram ao Mundo achando que são seu Centro. E por isso dão valor ao acessório, nunca ao principal!

" Um monte de gente reclamando que vai ter que trabalhar depois de um longo feriado na moral, se não gosta do seu emprego pede conta e da oportunidade pra quem precisa e vai pro funcionalismo público, tanta gente pensando em fazer bobagem pra comprar a comida das suas crianças por não terem emprego e a pessoa se queixando como se reclamar fosse resolver a vida de alguém."

Existe umas pessoas que para defender seus políticos carregam nas mãos faca e pedra, e em suas palavras sangue, ódio, desavença e vive na exclusão como se político (referindo-me à todos) fossem (plural) o único caminho para transformar a sociedade, que vive muitas das vezes na miséria, diante a corrupção... nos subordinam para sobreviver do pouco que ganhamos, e a gente por nossa fez se diz feliz, com o suor e pouca valorização do que achamos digno (trabalho) e sempre será, porque a sociedade mesmo alienada diante a mídia e seus senhores tem este bem maior, que políticos (sem singular) e muito menos empresários (sem singular) um dia vai valorizar!

" Você pode se arrepender de tudo nessa vida, de ter trabalhado em um lugar onde você não era valorizado, de ter dedicado muito tempo em um projeto de vida que fracassou, de ter se relacionado com uma pessoa que não valia a pena. Mas uma coisa é certa, você nunca se arrependerá de estudar. Ninguém se arrepende de ter estudado".

O Espírito não nos torna sábios em um passe de mágica, dando-nos pequenas sugestões e dicas de informante sobre os melhores investimentos na Bolsa. Não, não. Ele torna Jesus uma realidade viva e luminosa, transformando nosso caráter, mudando nosso comportamento interior, dando-nos clareza, humildade, audácia, contentamento e coragem. Tudo isso, com o passar do tempo, leva ao acúmulo de sabedoria e a decisões pessoais e profissionais cada vez melhores.

Timothy Keller
mudando nosso comportamento interior, dando-nos clareza, humildade, audácia, contentamento e coragem. Tudo isso, com o passar do tempo, leva ao acúmulo de sabedoria e a decisões pessoais e profissionais cada vez melhores.
...Mais

É bom quando vem naturalmente, brota da gente. Mas para publicar é necessário (sim) esforço, competência e profissionalismo. E demoras também, visto que um trabalho bem feito é fruto de muito trabalho; E de horas de empenho e dedicação sobre ele, (sobre escrever livros e ser escritor). (09/02/2018)

Quando criança, imaginei a casa dos meus sonhos. Uma mansão fantasiosa com um toboágua e uma sorveteria caseira. Mas esses sonhos desaparecem quando você está correndo na roda corporativa de hamsters. Estou pronta para um lugar onde eu possa dar as ordens. Como diz o ditado: “Pule, e a rede aparecerá.” Bem, estou pulando.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp