Cartas de Amigo de Trabalho
Poema - Em Homenagem aos Pets
Melhor amigo
Merece abrigo
Não abandono
Do seu dono
Por quem sente ciúme
E de acostume
Demonstra muito amor
Não importa sua cor
Muito menos raça
Eles não falam
Mais late
Agradeço a amizade.
Eles também morrem um dia
Considerados membros da família
Deixam muita saudade
Confortado vejo que fiz a minha parte
Todos os animais de estimação
Guardarei no coração
Em homenagem
Deixo essa mensagem
Em forma de poesia
Nos encontraremos um dia
Gatinhos e cachorrinhos
Merecem amor e carinho.
Amar um amigo é ter admiração por ele/ ela já é a maior prova de amor que existe, é a metade do caminho percorrido pra chegar a conquista do coração, o que levará ao altar e até que a morte os separe.
Posto que antes de tomarem juntos a decisão do casamento, já conhecido qualidades e defeitos um do outro, e isso impedirá cobranças que só acontece entre os estranhos de almas! Silvânia Alves Saffhill ✨
Não existe amizade sem o verbo permanecer. Amigo é aquela pessoa que conhece o contexto da sua vida, que enxerga as batalhas que você enfrenta. Amigo é aquele que entra na sua vida, entende e escolhe permanecer.
O amor só é possível quando pisamos no íntimo de alguém e diariamente permanecemos.
"A amizade é o amor que se escolhe: eu quero permanecer na sua vida."
Assim também é nosso relacionamento com Deus.
Ah, meu maior amigo, nunca mais
Na paisagem sepulta desta vida
Encontrarei uma alma tão querida
Às coisas que em meu ser são as reais. [...]
Não mais, não mais, e desde que saíste
Desta prisão fechada que é o mundo,
Meu coração é inerte e infecundo
E o que sou é um sonho que está triste.
Porque há em nós, por mais que consigamos
Ser nós mesmos a sós sem nostalgia,
Um desejo de termos companhia –
O amigo como esse que a falar amamos
"Desculpe, meu amigo, mas houve época
em que as músicas falavam ao coração!!"
Otávio ABernardes
Goiânia, 31 de janeiro de 2025.
Amigo Fiel
Amigo leal, fiel companheiro,
Um irmão guerreiro, firme e inteiro,
Camarada de risos e tempestades,
Poeta da vida, em tantas verdades.
Na porta do dia, sempre presente,
Seja em BH ou num simples ambiente,
Do supermercado às ruas da cidade,
Tua amizade é luz e liberdade.
Resoluto, enfrenta o que vier,
Com galhardia, faz o que é certo e quer.
Resiliente, não se deixa abalar,
Sincero no olhar, pronto a escutar.
Conhecer-te é privilégio e sorte,
És bússola em tempos de sul e norte.
Amigo fiel, meu eterno parceiro,
Caminhemos juntos — sempre por inteiro.
Tributo ao Gil
Sobrinho amado e querido,
O que lhe dizer nesse dia
Sempre serei o teu amigo,
E isso me enche de alegria.
Você é um cara especial,
Cheio de luz e intensa magia,
Que Deus o livre de todo mal,
E com Ele,você esteja em sintonia.
Feliz aniversário e infinitas alegrias
Quero nesse dia lindo lhe desejar,
Que sua vida se encha de sabedoria,
E de motivos para você caminhar.
Quero que saiba que eu te amo,
E que sempre estarei no front de batalha.
Na sua vida eu proclamo,
Um Deus que nunca falha.
Hoje é o seu dia,
Dia do Luiz,do Dubil e do Gilberto,
Ser seu tio é uma imensa alegria,
Como é bom tê-lo por perto.
Perto do coração e nos pensamentos,
Perto da minha alegre alma,
Foi um contentamento o teu nascimento,
E isto trouxe-me esperança e muita calma.
Que Deus esteja sempre por perto,
Te abençoando em todos os sentidos,
Conduzindo-o pelo seu deserto,
Te levando ao que lhe foi prometido.
Lourival Alves
Amigo
O que é ser amigo de alguém? Ser amigo de alguém, é gostar dessa pessoa, como se fosse de si próprio. A Biblia diz que é não concordar, com injustiça feita a essa pessoa; sofrer com essa pessoa, pelo que de mal lhe sucedeu; chorar com essa pessoa, pelo seu sofrimento; Mas sem inveja alegrar- se com essa pessoa, com a sua alegria; Do melhor modo edificar a vida ou ajudar a edificar a vida do outro.
Mesmo que essa pessoa, seja criminoso, não odiar essa pessoa; nunca se pôr em oposição a essa pessoa. Chamar a atenção essa pessoa, caso ele tenha errado, claro! Mas nunca debaixo de inimizade. Não se alegrar com o mal de alguém; Nunca pensar, que o mal de outrem, nunca nos sucede; visitar os presos e os que estão nos hospitais!
Ajudar os pobres, da melhor maneira. Claro que em última análise é fazer como Jesus fez. Só ele mesmo e somente ele, fez assim. Mas a nós cabe- nos, sempre olhar para Jesus Cristo e tentar fazer o melhor. Isto vale para os nossos dias também! Num tempo sem amor, que nos possamos levantar a favor do verdadeiro amor!
Bom dia! Quero te elogiar, meu amigo, minha amiga.
Hoje, quero lembrar o quanto você é especial! Sua força, sua luz e sua presença fazem a diferença no mundo.
Às vezes, nos esquecemos de como um simples elogio pode transformar o dia de alguém, então aqui está o meu para você: que sua caminhada seja guiada por Deus, que suas batalhas sejam vencidas com fé e que você nunca duvide do quanto é valioso(a).
Que este dia seja repleto de bênçãos, sorrisos e oportunidades. Vá com Deus e brilhe como sempre!
✨ O Poder de um Elogio: Pequenos Gestos, Grandes Impactos ✨
Quero te elogiar, meu amigo, minha amiga!
No dia a dia, nos preocupamos tanto com metas, desafios e resultados que, às vezes, esquecemos do poder de uma palavra positiva. Um elogio sincero pode transformar o dia de alguém, fortalecer equipes e inspirar mudanças.
Se você é líder, empresário ou profissional, experimente hoje reconhecer o esforço de alguém ao seu redor. Um simples “parabéns pelo seu trabalho” pode motivar mais do que imaginamos!
Que Deus nos guie para sermos fontes de luz e incentivo onde estivermos.
Vamos juntos espalhar mais reconhecimento e gratidão? Marque aqui alguém que merece um elogio hoje!
#Gratidão #LiderançaPositiva #Inspiração #Valorização #FéNoCaminho
Bom dia!
Ontem, em um jantar maravilhoso com um amigo em Portugal, mais uma vez percebi como a vida nos ensina quando sabemos estar, quando somos verdadeiros e vivemos a amizade como uma via de mão dupla. Entre conversas sobre a vida, sem sequer ser o foco principal, enxergamos uma oportunidade incrível, como um presente inesperado de Deus.
Isso me fez refletir sobre como Ele nos conduz de forma mágica para as boas coisas, alinhando caminhos, pensamentos e corações. Às vezes, buscamos respostas em lugares distantes, quando, na verdade, elas surgem nos encontros mais simples, nas trocas genuínas e no compartilhar de momentos sinceros.
Que hoje possamos estar atentos aos sinais divinos, abertos às oportunidades e gratos pelos amigos que nos acompanham nessa jornada. Deus sempre tem um plano perfeito!
Que o seu dia seja abençoado e cheio de descobertas maravilhosas!
O AMIGO INSEPARÁVEL
Vinte e sete de fevereiro
Vamos homenagear
O amigo dos alunos
Companheiro escolar
Principalmente àqueles
Que gostam de estudar..
O livro didático orienta
O aluno e o professor
Instrumento de saber
Saiba dar seu valor
Cuide com todo carinho
O amigo colaborador.
Leal todas as horas
Um amigo verdadeiro
Tira as suas dúvidas
E não é passageiro
Se souber cuidar bem
Ele dura o tempo inteiro.
Fonte de conhecimento
Seja um bom leitor
Hoje você e aluno
Amanhã pode ser doutor
Quem lê com interesse
Se torna um escritor.
Parabéns só Dia do Livro Didático.
Irá Rodrigues.
AMIGO E COLEGA
Amigo: Você confessa e obedece
Colega: Você escuta
Amigo: Você se preocupa, liga e deixa recado
Colega: Nem sempre pode atender
Amigo: Está sempre por perto nos momentos difíceis
Colega: Não toma conhecimento
Amigo: Percebe quando você tem problemas
Colega: Tem sempre um problema pra você
Amigo: Um dia, foi colega
Colega: Um dia, poderá ser amigo
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
Imagine alguém, que seja amigo íntimo de um Donald Trump ou de um Xi Jinping, e, ao chegar na América ou China, e fique por tempo indeterminado, recebe como cortesia desses Presidentes, um cartão corporativo para gastarem absolutamente em tudo que, não só precisarem mas, que querem? Absolutamente tudo!!! Seria ou não, muita honra?
Agora imagine alguém ser amigo íntimo de Deus, e receber, de Deus, como cortesia dessa amizade, um "cartão corporativo" Celestial? Aí esse mesmo alguém pergunta para Senhor Deus: "- e onde poderei usar esse cartão, Deus" ?
E Deus lhe responde: Em QUALQUER LUGAR DO UNIVERSO, MEU FILHO.
ÀS 15:00 In 21.02.2025
... e quanto
as demandas do espírito,
entenda meu amigo que nãosubsistirá
o princípiodo mérito;mas o da coerência - uma
vez que, o tão ovacionado mérito podesignificar simples compensação: 'um toma lá da cá',
comoambicionam alguns!
A coerência, ao contrário, não apenas
sinalizará uma postura já alcançada; mas,
sobretudo, por envolver uma qualidade
a ser permanentemente
lapidada!
Um amigo me disse; Vall, Eu quero te abençoar com um presente:
Eu com um sorriso no rosto, disse sério??
-Ele disse sim, quero muito.
Então eu disse; me dá um quilo de CAFÉ!!
- Ele com lágrimas nos olhos, me olhou e disse,
Sinto muito, mas isso está além das minhas
Condições, achei que você fosse querer algo
Mais simples; como um carro importado, uma casa na praia, ou uma mansão no Guarujá.
Nós abraços e choramos.
Fiquei sem presente
Meu Amigo
Na verdade que na língua portuguesa, não encontro ainda palavras para dizer quem é Deus! É mais do que maravilhoso; é mais do que eterno; é mais do que omnisciente, mais que omnipotente, mais que omnipresente.
É mais do que tudo e do que todos. Talvez eu preciso de línguas dos anjos para o mencionar! Dá-me pois então, palavras do céu para tentar te definir, meu único amigo!
Meu querido amigo e filho Romário,
Hoje é um dia especial, o dia em que celebramos a sua vida, marcada por força, inteligência e superação.
Você já passou por desafios duros, mas nunca deixou de lutar, e isso é algo que admiro profundamente em você.
Quero aproveitar essa data para lembrar da importância de valorizar o que realmente importa: as amizades sinceras, a lealdade que sustenta relações verdadeiras e a família, que é nosso maior tesouro.
Deus nos ensina que amor e respeito são a base de tudo, e tenho certeza de que, ao trilhar esse caminho, você continuará colhendo grandes vitórias.
Romário, sua inteligência é um dom, mas a sabedoria está em usá-la para construir pontes e fortalecer os laços que nos sustentam.
Que este novo ciclo traga ainda mais clareza sobre o poder da união, do amor e da fé.
Parabéns pelo seu dia, meu amigo!
Que Deus abençoe sua vida com saúde, alegria e muitos momentos felizes ao lado de quem ama.
Conte sempre comigo, como amigo e como irmão.
Feliz aniversário!
Meu querido amigo Carlos, hoje é um dia muito especial, pois celebramos mais um ano da sua vida, uma vida que é um exemplo de superação, coragem e humildade.
Ao longo desses longos anos de amizade, você sempre mostrou pureza de coração e um caráter inabalável, seja nas pequenas conversas ou nas grandes realizações. Sua trajetória, marcada por desafios e vitórias, é uma verdadeira inspiração para todos que têm o privilégio de te conhecer.
Que Deus continue abençoando sua vida com muita saúde, felicidade e conquistas. Que os sonhos que você ainda guarda no coração se tornem realidade e que você continue sendo essa pessoa que ilumina o caminho de quem está ao seu redor.
Parabéns, meu amigo! Obrigado por ser um exemplo e um irmão de caminhada. Conte sempre comigo. Abraço forte!
A amizade deve ser eterna
para os de Cristo Jesus.
O que penso eu a encontrar-te amigo sincero, é a mesma exaltar e apontar minhas medalhas, para me exaltar e vangloriar do que não será um dia, ou para contar o que nao tenho...muito pelo contrário, muito disso não é nada, senão mais um que nao tem temor ao que Deus faz...
O que lhe trago, sim é um olhar marejado e um sorriso que provém de lembranças de infância ou juventude, cheias de significados...A paz...
Na multidão deste mundo, e na imensidão de oportunidades exteriores ao mundo afora, em meu lar, em minha pequenez vens a minha alegria, que felicidade em revê-los, porque encontro sua família alegre também....isso é sinônimo de paz e paz dobrada...
De Jônatas a davi, amizade verdadeira e Leal se encontrou, os despojos caíram, e as espadas se desembanharam , não para a peleja para ferir , mais sim para a paz e para o descanso, do que virá pela frente e não de se trucidar lado a lado...a paz dos amadurecidos em Cristo...
Para onde vais e de onde vens, é para outro que se diz, o inimigo...quanto a nós e os nossos, estamos em uma só caminhada rumo a Nova Jerusalém celestial contruida para os eleitos e feita pela própria mão do cordeiro...
Esta vida e uma trajetória que neste mundo temos que aceitar como cruz, sempre aqui e esperando a vida eterna que nos aguarda para desfrutarmos, das alegrias da eterna amizade, onde não teremos que nos preocupar com nada de injustiças deste plano terreno do agora...a paz que nós aguarda também é grandiosamente certa em relação a amizades do século porvir.
Poesias Líricas ao Rei Jesus
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Carta para uma amiga especial
- Frases para amigos de trabalho que revelam gratidão e reconhecimento
- 57 frases para amiga especial que traduzem essa ligação única
- 43 mensagens para colega de trabalho agradecendo a parceria
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo