Cartas Alguem Especial que vai Viajar
As palavras de bem que você profere a alguém, um conselho, um conforto, nem sempre trarão resultado imediato. Pode ser que naquela ocasião a pessoa até não lhe dê ouvidos, reclame, diga que você não a compreende. Mas certamente em algum momento da vida isso faça sentido, fazendo-a despertar. O bem nunca cessa, e quem sabe então, as suas palavras sigam numa corrente com o mesmo intuito. É gratificante perceber que de repente, você vê aquela pessoa, aos poucos, seguindo e fazendo aquilo que aconselhou... Portanto, nada é em vão!!! nada se perde!!!
alguém que te ama já há muito que nasceu para ti alguém que te odeia não merece ver um sorriso teu então nasce volta a nascer e deixa as estrelas num pranto onde o cantar dos sinos soltam uma clave de sol tão verdadeira quanto o teu perfume por isso volta fica vai, mas continua o caminho ide achar o teu tempo para amar e por fim mergulhar em um só grito.
Nunca acredite que alguém use a mentira para não te ferir....Quem mente apenas busca um alívio na própria consciência por fazer algo errado ciente que causará sofrimento. Lembre-se: onde não cabe a verdade não cabe nada e esse vácuo revela ausência de um amor sincero que traz paz, respeito e confiança!
Leveza é comparado ao sentimento que temos, quando ao recebermos de alguém, palavras desrespeitosas, desonrosas e humilhantes, que futuramente poderia provocar em nós, mágoas, ressentimentos e feridas profundas em nossa alma e lhas perdoamos. Agimos assim, pois compreendemos que, ainda estão fechadas a dor do próximo e não tiveram a coragem de praticar um dos maiores dons dado por Deus e por este motivo, Deus não pode ainda regar no seu espírito o excelente dom, o do PERDÃO.
"A dor só dever ser sentida quando perdemos alguém que amamos e que nos amou de verdade ou quando não amamos a nós mesmos, e não quando acreditamos que amamos alguém e que esse nos ama, mas que só nos magoa, desrespeita, nos submete a ser o que não somos, a viver como não queremos, a aceitar o que não precisamos..."
Em uma madrugada vendo filmes, eu disse que nunca iria desistir de alguém e que não deixaria esse alguém ir embora de novo. Aquela pessoa me fazia muito bem e ninguém quer coisas que te façam bem longe de ti. Me pareceu algo bacana na hora, algo fofo, mas percebi que foi algo tão egoísta de se dizer pra alguém. Você não quer vá, mas também não corre atrás. Também não corre pra longe dessa pessoa, fica aí, no mesmo lugar, a pessoa saberá o caminho de volta, caso queira retornar. Deixa fluir, liberta, renascer, renovar. Deixa ser, ser natural, da forma que deve acontecer, deixa agir na força do ser e não do querer. Talvez você queira tanto algo, sei que é tentador imaginar algo ou alguém ao seu lado, mas deixa ir. Deixa voar, algumas coisas ou pessoas precisam de tempo, mas se for pra ser teu, será. Talvez aquela pessoa incrível que tu conheceu por acaso, nunca mais volte pro teus abraços. E quer saber? Não fique triste por isso, é algo difícil de superar, mas há uma razão por não ter voltado e talvez não seja a sua culpa. O amor, seja em forma de relações conjugais ou amizade, não é uma gaiola. Amor é um ninho, onde você se sente seguro e se acomoda. Deixa livre pra ir, se for recíproco, pro amor ele retorna. A vida é um jogo de azar, talvez não tão aleatório como a loteria, mas algo próximo a um jogo de pôquer. Às vezes tu tens as melhores cartas, mas a banca te ganha. Você chora, se irrita e talvez até desista de jogar novamente, mas a culpa não foi sua. A banca ganhou de você, então volte pra casa, recomponha-se e volte pro jogo. Jogue seus dados e tente ser feliz.
Um belo dia chegará alguém que, sem perceberes, entrará com cuidado e tomará a chave do seu coração, fará sentido cada lágrima derramada por decepções anteriores, seu sorriso terá alegria, e em cada pensamento diário ela estará incluída, seu maior desejo será viajar no tom da sua voz , onde cada "Eu te amo" é como conquistar o mundo, pelo simples fato de que "seu mundo perfeito" é a alegria dela...
E eu realmente me ODEIO, me odeio por me apaixonar por alguém que eu nunca ouvi a voz, senti o cheiro ou o calor, odeio amar você sabendo que esse amor nunca será corespondido! Mas mesmo assim.. eu nunca te deixarei de amar, porque você já faz parte de mim, eu me amarrei a você em um nó cego e agora estou presa para sempre em um sentimento escuro e augstiante de nunca poder ser sua.
Para o amor não existe o talvez, e muito menos “e se”. Quando amamos alguém, o amor passa simplesmente a existir. Todo amor que um dia recebi, guardo comigo. Todo amor que um dia dei, com o tempo não se transformou em um sentimento mesquinho.O amor pode até cessar ou ficar adormecido. Quando a gente ama de verdade alguém, fazemos o bem, mesmo o outro não merecendo isso. Um coração verdadeiro não mente, meu bem, aprenda comigo.
A vida nos escolhe escolhemos alguém que vem pro nosso mal que vem pro nosso bem não sabemos de fato o que pode acontecer doi ser enganada e não saber a pessoa jura-te amor mas não jura-te amar até quando isso irá continuar amores falsos por aí vagando em loucura minha mente é confusa sai a procura sua e se for só mais um colapso e se for somente um amor falso
Como os vários textos que já te fiz, começo esse dizendo que nunca imaginei que um dia amaria alguém como eu amo você; na verdade, sempre achei que o ser humano era um ser “incapaz” de sentir algo tão puro quanto o amor. Desde que te conheci estive certo de que tinha sentimentos por você, esses os quais eu não rotulava, pois nem ao menos sabia o que era, e passei muito tempo sem saber; passei muito tempo sem entender o porque da vontade de escrever pra você, o porque tudo que você falava ou fazia sempre parecia tão interessante, e sem compreender o fato de que, não importava quantas voltas minha vida desse, *(Você sabe o que eu estou falando)* eu sempre volto pra você. Mas o tempo vai passando e a gente vai percebendo que essa vontade de estar perto não é loucura, que o desejo de possuir não é obsessão e que o ciúme por coisas completamente bobas não é doença, a gente acaba percebendo que todas essas coisas se somam numa só, que todos esses sentimentos podem ser resumidos em um:O AMOR. O amor que você despertou em mim, o amor que você me fez sentir, o amor que você me dá, meia bruta mais me dá. Eu nunca terei palavras para dizer o quanto te amo, por mais que eu escreva, essas palavras nunca alcançarão a dimensão do meu sentimento por você. Penso em você quando acordo, a cada instante do meu dia, a cada coisa que acontece eu só penso que tenho que te contar quando nos falarmos, penso em você quando me faz dormir, sonho com você, e ao acordar, me sinto realizado por ver que você não é apenas um sonho, apesar de se parecer com um. A alegria de poder ter você ao meu lado me contagia de uma tal maneira que eu seria incapaz de explicar, assim como a vontade de cuidar de você, de te ver bem, de te fazer feliz. Muitas vezes me pego pensando como é possível que eu sinta algo tão forte assim; eu tenho a total certeza de que faria qualquer coisa por você, qualquer coisa pra te ver feliz, pra te ter comigo. Você é uma daquelas chances boas que a vida não me daria duas vezes, é uma daquelas oportunidades que, não só devem ser aproveitadas, como abraçadas também; você é um daqueles sonhos que a gente chega a pensar que é impossível de acontecer por ser tão bom. Sabe amor, quando me pergunto se estou te perdendo? Me parece uma ideia tão boba, tão… Impossível; pois só eu sei o quão seu eu sou, o quanto eu amo você. Sim, eu amo você, te amei desde o primeiro dia em que te conheci, e te amarei até depois do meu último suspiro. Você é tudo, você é meu mundo, minha razão, minha paixão, minha vida…Você é pra sempre.
Eu sempre preferi estar sozinha a estar com alguém que não complemente, que não acrescente e some junto comigo. Seja nas relações de amizades ou amores, é difícil mas não impossível. Cada um procura o que quer, respeito. Mas eu procuro o algo a mais. E as vezes encontramos, mas a distância mata, porque não podia ser aqui né......Dar chance em conhecer e estar com alguém que achamos ser o ideal é muito bom, mas também complicado. Não tem como não Idealizar. E talvez mais uma perda de tempo e decepção vem a frente. Mas.......Que seja meu ideal você. Que corresponda, envolva, seja verdadeiro, e tenha o mesmo empenho. E ..... vamos tentar, correr atras de mais esse sonho. De um dia estar juntos, de um dia permanecer felizes.
Nunca é cedo ou tarde demais para se (re)descobrir alguém. Nos encontramos nos "alarmes das necessidades" de nossas vidas, no alinhamento do "livro da vida". É um GPS chamado destino, com hora certa para chegar e também para partir. O importante é que sempre teremos a chance dos reencontrarmos, o livro fica em aberto e o GPS se configura nas voltas que o mundo dá
Muitos dizem; como posso ser amigo de alguém que amo, se o simples fato de estar com ele e não poder beijar e abraçar machuca e doi muito. Mas agora percebo que doi muito mais saber que vc existe e não poder estar com vc...AHHH senhor e agora? qual dor é a melhor, a dor de não ter ele como gostaria, Ou a dor de não ter ele. Porém essa segunda opção é aquela típica frase de uma música (...)como posso ser amigo de um alguém que tanto amei(...) e muitos concordam, mas meu coração está completamente em dúvida, deixo-me seguir pela musica ou deixo-me nesse mundo onde pensso que é ilusão so para tentar mim consolar dizendo pra mim mesma que vai passar, tola ideia pois sei que o amor não passa, oq passa é o medo de seguir em frente e deixar de viver um amor, medo esse que ainda não passou em mim, porque eu ainda acredito em nós dois.
E eu posso até estar sendo enganada, iludida por meu alguém. Mas nem por isso deixo de acreditar que em algum lugar alguém será digno de confiança total. Se o Outro que convive conosco mente, e nos engana, e nós realmente não sabemos a verdade. O pecado da mentira do Outro não é nosso. O enganar está nas mãos dele, e na certa pagará por isso, pois também será enganado lá na frente se já não é. Se mentem pra nós hoje alguém mentira pra esse alguém la na frente, a vida é simples e é assim que acontece sem exceção. Vivo com a consciência tranquila, por não mentir, não ludibriar nem tirar proveito. E vejo com dó, com muita pena quem mente, quem engana e quem trai. Só estão atraindo pra si o mesmo. A falta de caráter, envolvimento, comprometimento e a mentira do Outro é um problema só dele e não nosso. E o Outro é quem terá que se redimir consigo mesmo e se melhorar. Eu da minha parte só quero viver bem, não prejudicar a quem quer que seja e viver em Paz. Não deixando o barulho que o Outro tem na vida, na cabeça me perturbar.
Ore com alguém ou sozinho, mas faça pontes com Deus, tenha intimidade com Ele, confesse, abra seu coração. Deus não se importa se é cinco minutos ou meia hora, seja objetivo, verdadeiro, não seja repetitivo no que diz e nem religioso, seja você, Deus te ama conforme te criou, obtenha a sua benção e salvação através da aproximação e ore, chore, sorria, não o procure somente na aflição, mas conte-lhe também suas vitórias, seus sonhos, agradeça, peça perdão, nao seja egoísta e peça benção a seus irmãos também, abra seu coração, afinal você está falando com Deus... E pode ter certeza que o pai sorri para um filho que vem a seu colo com carinho e amor...
"Se um dia me perguntasse como é amar alguém, eu gostaria de me recordar, colocar as necessidades de alguém acima das suas, querer sua felicidade por mais que custe a minha, ficar feliz por te ver sorrir, acordar e te desejar um sincero bom dia, deitar e agradecer a Deus por sua vida, e pedir sempre que ele te proteja e abençoe sempre, desejar que você encontre alguém para amar e ser amado, se preocupar ao ver tensão em teu rosto, tentar achar formas de meios diretos ou indiretos para acabar com sua tristeza, saber amar seus deifeito tanto quanto as qualidades, estar disposta a passar horas apenas de observando, criar frases bonitas que me façam lembrar de você, inventar códigos para não expor você, conversar várias pessoas e chegar a conclusão que tu és único, com uma personalidade indescritível, você é um quebra cabeça que vivo disposta a tentar montar, mesmo que por hora seja impossível esperarei o dia em que irei te entender, quando alguém vir questionar aparências ter o imenso prazer de dizer tão grande é o teu coração, sorte sua em poder dizer que sabe como é ser amado mas infelizmente você nunca terá conhecimento desses versos ou do tamanho de meu amor. Com amor e admiração Flávia"
Você sempre começa uma história pensando em alguém. Poderão considerá-las românticas demais ou exageradamente sentimental, considerando meus trinta e poucos anos. Sentimentos que, contados em histórias, o bálsamo do tempo da escrita arrefece qualquer coisa. Histórias como daqueles que casam depois de haver gozado e bem, a vida de solteiro. Se conhecem e percebem a reunião, a um só tempo, da beleza de corpo e alma. Após o encontro, fazem-se amantes, em qualquer sentido que se queira dar a palavra. Constroem um lar perfeito e geram uma prole de filhos. Vivem juntos, tipo uns 50 anos; nesse período, passam bons e maus momentos, amparando-nos reciprocamente. Observam a família aumentar com a chegada dos netos. De repente, em poucos dias, esse amor é interrompido por uma doença insidiosa, inesperada, que arranca um dos braços do outro. Quem fica, sofre na alma a violência de um coice. Já estavam beirando os 100 anos. A tristeza é plenamente normal e justificável. Durante um século, embriagaram-se com o amor um do outro. Com a perda, passa a sofrer uma depressão, sem dúvida, decorrente da saudade, e esta, a queria sempre bem latente para nunca esquecer. Não permitia que médicos desbravadores da mente, com seus artifícios freudianos, expulsassem da sua memória, ou, pelo menos, amenizassem a saudade, que em verdade era a razão da sua vida atual. Na concepção que faziam do termo, os quase 100 anos, um ao lado do outro, era a única história que haviam escrito juntos, movidos pela inspiração provocada por esse único, grande e insubstituível amor. Durante todos os anos de felicidade, dedicavam-se as próprias felicidades. Destas, algumas que encontrei em cartas e bilhetes que guardavam dentro de uma caixa de sapato, preferi protegê-las com o véu da privacidade que considero inviolável, tão somente agora; mas um dia ainda escrevo um livro com essa história. Saudades.
Acredito muito na construção do nosso respeito e amor-próprio antes de deixar alguém acessar a nossa vida, bem como antes de ousarmos estar na vida do outro. É necessário termos prudências em nossas escolhas. Ocorre que, muitas das vezes centralizamos em excesso o nosso amor-próprio, logo, por um descuido, ficamos racionais e perdemos um pouco da nossa flexibilidade em se doar para o próximo. Por isso, as vezes, não achamos critérios suficientes no outro que possa nos agradar e isso gera em nós o perfeccionismo e por consequência a intolerância. Diante disso, corremos o risco de cultuarmos o nosso egocentrismo e de criarmos um escudo emocional em nome do amor-próprio. É preciso entender que o amor ao próximo passa pela nossa compreensão de sabermos que todos nós somos dotados de imperfeições e que amar também é se doar e correr riscos. Permita-se.
Quando alguém grita, “já fiz tudo que podia!”, você está diante de um profissional abaixo da média. Se alguém pronuncia, “podemos tentar as seguintes possibilidades para resolver”, é um profissional desejável. Mas ao ouvir alguém expressar, “avaliei as possibilidades existentes e com base em meus estudos proponho a opção de maior ganho”, este é um profissional raro no mercado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Cartas de Amizade
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial