Carta sobre a Felicidade
A fraqueza do amor está em utilizá-lo esperando recompensas por isso.
O mundo moderno abusa dos interesses superficiais em troca de dinheiro, e nesse enredo vão-se as mais nobres emoções. Pessoas colapsam-se por sentimentos dos quais não conseguem expressar pelo fatos de outras pessoas não as incentivarem.
Seria muito mais fácil se, neste quesito, todos pudêssemos ter mais desejo em ouvir ao contrário de divulgar.
Hoje em dia o que é mais valioso no mundo, a sua vida, ou o que as pessoas vêem nela? Essa pergunta, a princípio, soa estúpida, entre tanto, os indivíduos moldam-se mais a "Status", e menos a interesses próprios. O belo é o que mais tem "Like" nas redes sociais, que, embora tem algum tom de conotação na rede de informações virtuais, não tem o foco de unificar e socializar pessoas. Pelo contrário, com notícias que circulam neste imenso oceano de informações, p concretizas-se a intolerância, imortalizando a ignorância, avareza, irá, inveja, e por aí perde-se os pecados meramente enraizados nos humanos. Então; amando alguém, ou apenas desejando ardentemente trocar o desejo de amar por migalhas egoístas?
Por vezes sou amanhecer
Faço das areias
Minha praia
Por hora almejo as montanhas
Escaladas emocionantes
Vistas deslumbrantes
Sou o verde
Na rotina aproveito a cidade
Arquitetura, história
Pedaços do passado
Busco o futuro
De repente quero tudo
Me encontro urbanamente
naturalmente
natureza
Tudo junto e misturado
Também sou por do sol
Visto o anoitecer
Incorporo a vida
E quando o hoje me consome
A felicidade invade
Por vezes reparamos mais e damos maior atenção aos momentos tristes, sem perceber o quanto os bons momentos são constantes em nossas vidas.
As desilusões e tristezas fazem parte do nosso crescimento, do aprendizado em nossa caminhada.
Ninguém é feliz o tempo inteiro.
Que tenhamos a capacidade de compreender e perceber a felicidade ao nosso dispor,
presente nas coisas que realmente importam.
Quando penso que sou feliz aonde não estou, estou aguçando as idéias sobre a insatisfação contumaz, a não compreensão do verdadeiro sentido de vivermos cada momento da vida e sobre a ansiedade sempre presente em cada um de nós. E, detalhando outros aspectos:
O pensamento "Sou feliz aonde não estou" é um paradoxo intrigante que sugere uma complexidade emocional. Ele reflete uma desigualdade entre a felicidade percebida em outros lugares ou situações e a insatisfação presente no momento atual.
Anseio e Expectativas : Pode expressar a ideia de que a busca incessante por algo que não está presente pode nos fazer acreditar que a felicidade reside em outro lugar. Essa busca constante pode ser impulsionada por expectativas não atendidas no presente.
Idealização do Inalcançável : Às vezes, esperamos a idealizar lugares distantes ou situações futuras, acreditando que lá encontraremos uma felicidade que não encontramos onde estamos agora.
Insatisfação com o Presente : A frase também pode refletir um estado de descontentamento com a situação atual, levando a imaginar que a felicidade está em algum outro lugar, onde as dificuldades e frustrações não são percebidas.
Exploração e Aventura : Por outro lado, a frase poderia ser interpretada como uma motivação para explorar novos lugares e experiências, buscando a felicidade através da variedade e da aventura.
Contraste e Reflexão : Às vezes, refletir sobre outras situações pode fazer-nos apreciar mais o que temos no presente, destacando a relatividade da felicidade.
Independentemente da interpretação, essa frase nos lembra que nossos sentimentos e representação de felicidade são complexos e muitas vezes influenciados por nossa perspectiva. Pode ser um convite para refletir sobre nossos desejos, expectativas e como confrontar nosso ambiente atual em comparação com outros contextos.
Felizes aqueles que envelhecem sem se tornarem velhos
Os eternos aprendizes de novidades
Os que aplicam as experiências vividas com sabedoria
Os que admitem os erros
Os que replicam a felicidade
Os que alimentam o espírito de amor
Esses florescem !
Já os que permanecem nas teias das frustrações e se embrenham nos emaranhados de inveja
Perecem
De ti quero distância
Ó, meu amor
Nenhuma dor é tão certa
Quanto a dor que me penetra
Dia após dia
Sem sua companhia
Oh, distância, quero-te longe de mim
Por perto quero apenas minha amada
Que por mim foi cativada
E que me dá, a cada dia
Entusiasmo para a continuar minha jornada
Tristeza, afaste-se de mim
Quero apenas alegria, enfim
Ser feliz com o amor da minha vida
Que para mim, é mais valioso que marfim.
O que seria de mim sem meu amor?
Talvez apenas um homem qualquer
Com abundância na vida
De amargor.
Por favor, abandona-me tristeza
Busco unicamente felicidade
Talvez um dia rir com meu amor, que me alegra noite, dia e a tarde.
Origamis
Cartas rasgadas jogadas ao vento,
Ao manter fixo o olhar na linha do horizonte, um respiro,
Cartas voadoras sem destino e sem alento, perdidas no esquecimento,
Parque cheio de vida, as borboletas se divertem colorindo as flores, os pássaros brincam de cantar e encantar, os cisnes embelezam o lago,
Cartas se vão, origamis caem como pétalas de rosas em minhas mãos e a minha volta, novos caminhos serão traçados,
Inocente! A felicidade pensa não estar sendo vista atrás de uma árvore.
Encontrando os caminhos...
Eu estava perdido, mas agora perdi o medo de te perder,
encontrei um jeito de deixar o sol brilhando sobre o meu terreno fértil,
cavei por tanto tempo ao meu redor que construí sem querer trincheiras e inusitadamente elas se transformaram em corredores de correntezas de um rio lindo e transparente,
os sons dos ventos chegam como músicas confortantes e seguem passagem carregados de boas mensagens a respeito de como está sendo bom viver com o suficiente para se ter paz, alegria, paixão e felicidade.
Casa comigo?
Desviar de você é fugir dos meus sentidos,
os teus sentimentos se cruzam com os meus a todo tempo de maneira massiva,
te vejo quando estou de olhos fechados, te sinto nas músicas, te desejo no mais alto grau a cada gole de vinho,
na distração vi teus belos sorrisos,
no vazio, uma pausa para o tédio foi interrompida rapidamente com o alívio da tua presença,
a tua companhia tem sido o motivo real para eu me encontrar com a felicidade,
no teu mínimo vistes o meu máximo, no teu exagero apresentei a minha confusão esperando de joelhos o teu sim segurando nas tuas mãos.
Quando Encontramos...
Quando encontramos um grande amor, a nossa alma rejuvenesce,
Esta pessoa incrível carrega o que nos completa, ela faz as coisas acontecerem de um ângulo diferente em nossas vidas,
Um grande amor, muda o nosso comportamento, altera a nossa rotina e trás uma gostosa sensação de vitórias diárias em nossos dias,
Quando encontramos um grande amor, a esperança ganha cor, a alegria cola no coração, os sonhos despertam e o mundo a nossa volta ganha uma nova identidade, ele se torna "o mundo da felicidade".
Minha melhor foto
O amor que sinto por ti, esta no meu DNA,
Minhas vitórias ganharam mais sabor, minhas conquistas tem mas significados, porque eu tenho você,
Longevidade, saúde, experiências, calor humano, sensação de andar nas nuvens, se emocionar com o simples,
São essas e muitas outras reações que identificam o que o meu amor por ti faz comigo,
Você é a minha melhor foto é o retrato da minha felicidade.
Mude o tempo
Ventos fortes, barulho de trovões, revoada dos pássaros,
O mar revolto, as nuvens densas, os sinos da igreja balançando freneticamente,
O coração ofegante, olhos esbugalhados, avisos estão sendo dados,
Algo novo esta chegando, de repente a calmaria, o silêncio, a tempestade não teve tempo de abalar as estruturas,
O Sol sorriu, a vida ganhou um arco-íris, o cenário é de amor,
As vezes encarar os problemas, as vezes desviar ou nem da atenção, muitas vezes viver de sorrisos, muitas vezes abraçar a felicidade.
Haja luz!
Durante o dia detalhes de nós dois, a noite apenas pedaços incompletos do mosaico,
Quem sabe, um pouco de luz possa eliminar a minha escuridão deixando a minha vida transcorrer ao ponto certo da felicidade,
Coincidências a parte, o Sol esta nascendo novamente no Céu da Antártida/ca, vejo a ponta de um iceberg sendo golpeado pela luz, abaixo do fio de água, existe apenas água, a montanha de gelo se desfez.
Tá próximo!
A saudade esta sendo esvaziada pela certeza do nosso envolvente e apaixonante reencontro.
Depois de solitários suspiros e versos jogados ao vento, sinto a derrota do que era uma vida sem sentido se esvaziar, decifrei alguns mistérios impostos pelo medo e agora tenho no meu paladar o sabor da alegria, da paz e do amor carregados pelo trenó da felicidade.
Se passaram tantos dias de céus sem brilho, e tantas noites sem a lua e as estrelas, mesmo assim no meio do caos confiei nas asas da imaginação e lancei um pássaro com a esperança de achar a terra firme aonde você pudesse estar.
E o pássaro voltou depois de tempos perdidos no relógio, me trouxe boas novas, transbordei em lágrimas ao ver o pico das montanhas crescendo ao longe, e depois de cada onda enfrentada, vi que você estava ali, linda e ansiosa pelo nosso reencontro, tudo foi muito semelhante ao que antes eram apenas sonhos.
Meu porto seguro esta próximo, ao atracar irei ascender uma bela fogueira daquelas que nunca apaga, e continuarei construindo o nosso mundo de amor em terra firme para impedir que a saudade e os medos voltem a nos atacar.
Tome a iniciativa
Um novo capítulo na história,
Tomar a iniciativa pode ser a maneira mais prática de superar os obstáculos,
Ando conquistando tantas coisas boas depois que resolvi esconder o meu orgulho e o meu egoísmo no bolso da vergonha,
Sentimentos antes acumulados no meu interior, agora ressurgiram aplaudindo a vida, me sinto acolhido e protegido pelo que faz bem,
Tempos atrás costumava folear páginas em branco, de uma hora para outra as páginas começaram a ganhar traços bem definidos, receberam cores delicadas e empolgantes ,
Hoje o meu status é de "felicidade integral", pode ser uma trégua patética dos problemas, mas prefiro acreditar em outra possibilidade mas concreta.
Essa luz...
Uma luz pousou aqui com essência e plenitude, me trazendo boas novas,
Veio com a mensagem de paz e as chaves para as portas da felicidade,
Essa luz forte tomou conta de mim, chegou com uma energia poderosa,
Sinto-me protegido dentro desse escudo impenetrável, o saber me da a sensação de está pronto para o que a de vir,
Sinto-me moldado pelo que faz bem, carrego firme em meus braços a armadura que conquistei do tempo,
E que essa luz cada vez mais brilhe forte ofuscando os maus olhares, e que essa luz continue tendo este poder transformador sobre a minha alma, e que esta mesma luz seja tão brilhante ao ponto de iluminar outras pessoas que tenham o mesmo reflexo, mesmo estando distantes.
Bora mochila!
Mais um par de meias colocado na mochila, acordei com uma vontade de desbravar o mundo em busca do que me faça bem.
Quero ser guiado por sorrisos, quero me abastecer de abraços, quero me achar nos olhares mais bonitos deste mundo.
Dizem que o tempo cura tudo, prefiro acreditar na força de se manter viajando para afastar os males assim como se alimentar daquilo que trás felicidade.
Chega de papo com o vazio, já prometi minha trégua momentânea com a solidão, ela acreditou mesmo que era só uma trégua! fiz com os dedos cruzados.
Bora mochila! Adeus casa, adeus passado!
Escolha certo
Podemos fazer mais do que pedimos ou pensamos, a nossa mente nos convida a explorar os pensamentos ruins e os bons. O problema está na aceitação ao tipo de convite, se escolher errado, prepare-se para as dores de cabeça, dores no peito, falta de ar, dores no coração, dentre tantas outras dores. Mas, se escolher certo, dê adeus as paranóias, aos sentimentos que viram derrotas; respire fundo e goze com os presentes proporcionados pelo amor, festeje com as reservas de alegria concentradas em seu coração e acredite na felicidade, ela é uma exclusividade para quem abraça as boas escolhas.
Estou curado
Depois de muito tempo, aprendi a bloquear os sentimentos que me faziam mal, estou comemorando muito o fim das brigas e o fim das noites que implorei aos céus para que você voltasse.
A semente que você plantou no meu coração, não suportou os dias de desespero e de tormenta que passei pensando em ti.
No começo, reconstruir foi bem difícil e desgastante, senti a nudez da minha alma e lutei bravamente a minha guerra interna. Minha superação, passou por vários processos de lapidação para poder brilhar novamente como um diamante.
Me permiti alcançar a felicidade quando eu resgatei a minha auto confiança, o meu controle mental e o amor próprio, então, escrevi nas linhas do meu coração:
- Estou curado!
- Estou no controle!
Cidadezinha do interior
Eu só queria está em uma bela pracinha do interior de uma cidadezinha qualquer, olhando tranquilamente para as pessoas que circulam em volta e admirando a igreja a frente com todo o seu esplendor.
Eu queria desfrutar neste momento da companhia agradável da Lua e das estrelas que brilham diferentes nas noites calmas das cidades pequenas.
Como eu gostaria de está sentado no banco da praça balançando os meus pés sossegadamente sentindo aquela preguiça vinda da brisa fresca.
Eu só queria escutar o barulho dos ventos batendo nas folhas e fazendo as árvores dançar.
Como eu gostaria de poder viver no seio da paz, de aproveitar do conforto da liberdade e de conhecer em alguma cidadezinha do interior a tão famosa felicidade.
