Carta para um Futuro Namorado

Cerca de 3555 carta para um Futuro Namorado

Tudo na vida é uma questão de escolha.
Você pode ter pensado: "Nossa que jeito estranho de se começar um texto", mas eu não julgo você por isso. Foi uma questão de escolhas, eu escolhi começar o texto assim e você escolheu se iria me criticar ou não, assim como você optou por ler esse texto até aqui ao invés de continuar o que você estava fazendo anteriormente.
Nesse exato momento você deve estar se perguntando:"Mas aonde ele quer chegar com isso?", Simples, quero somente fazer você refletir sobre as suas decisões.
Eu confesso que não tenho uma bola de cristal, e mesmo se tivesse, não sou ninguém para julgar suas escolhas, e muito menos tentar manipulá-las, afinal elas são suas.
A única certeza que eu tenho é a de que você decidiu ler esse texto, e isso me deixa absolutamente feliz, mas não é sobre essa escolha que eu quero lhe fazer refletir, e sim, sobre todas as outras.
Perguntas como: "Eu tenho feito as escolhas corretas?","Eu tenho analisado a ponderado cada uma delas?", "Elas são realmente minhas ou eu estou sendo influenciado por alguém?", Devem circular sempre em nossas mentes, não podemos nos esquecer de quem somos, e muito menos deixar nossa essência para sermos manipulados por alguém.
Então daqui para frente, deixo uma dica creio eu que válida: "Reflita sobre suas escolhas, porque uma escolha errada, pode anular várias certas".

Inserida por ddmbrito

Um olhar tão profundo
Quanto a distância de uma estrela brilhante no céu
Vidas que se cruzam em um segundo
E a esperança de uma bela no altar em seu véu
Juntando o que nos faz viver em uma só vida
Na batida forte de dois puros corações
Tocando ao fundo uma trilha preferida
É a iminente felicidade lhe tomando em sensações
Uma certeza que se teve na primeira visão
Tomará verdade futura em um doce matrimônio
São essas as armadilhas de nosso próprio coração?
Ou será aquele senhor chamado Santo Antônio?
Aceitar os fatos que lhe trouxe uma flor
Que cada cor de suas pétalas faça uma vida colorida
O coração não engana quando sabe que é amor
Viva essa vida aproveitando cada trecho dessa batita
Simples és tu amor
Bela que faz aquecer a minha paixão
Doce és tu ó doce flor
Alegria que ilumina meu coração..

Inserida por URIAN07

a maior besta é horizonte mais temido....
o maior medo é lobo come suas almas,
sentimentos, validos na razão...
a brutalidade que se diz humanidade...
ditos racionais lendas míticas...
animais robóticos como fósseis
do capitalismo animais racionais,
numa morfologia apática,
relatos da alienação,
ou ate fonética
perdida pelos animais,
seriam felizes ignorantes,
numa fauna como tempos...
seria apenas parte da evolução...
a politica é fardo pesado,
quando se da conta...
da realidade, na própria solidão,
puro fato é uma teoria...
aprender conhecer não muda
a teoria, mas,
é um pequeno passo...
para final da escuridão.

Inserida por celsonadilo

Sentidos

Queria descrever
Queria explicar
Queria externar
Mas o que mostrar?

Penso tanta coisa
Penso o tempo todo
E paro para pensar de novo
O que há de novo?

Nesse vai e vem
Eu tenho cem
E não tenho ninguém
Eu estaria aquém?

Começo a sonhar
Passo o dia a imaginar
Ele diz se apaixonar
Mas será que devo acreditar?

Eu não sei dizer
Eu não sei quem é você
Será que um dia vou saber?

Eu posso notar
Que tem algo no ar
E eu não sei falar
Afinal, a gente não resolveu se gostar
Mas o que é gostar?

Não posso medir
Não explico o sentir
Vou refletir

Agora só quero dizer
Que quero me deliciar com você
Quero ouvir seu aroma
Quero sentir seu sabor
E quero ver sua voz

Inserida por ivyivy

A gente conversa, mas nada é como antes. O tempo roubou a beleza do que sentíamos, não dá pra entender o que ficou, algo forte ainda une nós dois, mas tudo é diferente agora. O medo de um futuro onde estaremos com outras pessoas, de nos perder pelo caminho e nos reencontrarmos depois e perceber que ainda gostamos um do outro, o sentimento de ter jogado uma vida fora, sem ter quem se ama perto.
Isso me assombra todos os dias, o medo de nunca poder superar você.

Inserida por teodoriando

Que coisa mais louca.
Que sentimentos loucos que vivem aqui...
Não entendo de onde vem tanta saudade,
tanto amor, tanta alegria e tanta dor.
É estranho, é confuso...
Isso não parece ser normal.
Como assim,
sentir saudades de algo que ainda nem vivi? ...
Mas a única explicação que encontro é essa: é saudade...
É saudade de futuro.

Inserida por MaillaSouza

01 de Dezembro de 2013...
Olá, queria dizer que já faz um tempo que perdi aquela velha obsessão de escrever compulsivamente, de encher linhas e páginas com meus pensamentos e minhas perturbações interiores, meus poemas, meus contos, meus quadrinhos. Só toquei neste lápis para escrever esta carta. Hoje em dia estou trabalhando com mais seriedade e tendo uma rotina equilibrada, fazendo um curso duas vezes por semana, praticando esportes esportivamente. Deixei de lado os livros que deixavam minha cabeça inspirad.. inquieta e passei a assistir televisão, é legal, principalmente pra me ceg.. acalmar, pois fico sem pensar em nada. Minha vida social melhorou, estou me adaptando aos circ... círculos sociais de diversos tipos de pessoas.
Acho que era realmente uma elevaç.. ilusão ficar vivendo sossegado, bem, porém, com pouco dinheiro. Eu esperava poder continuar aquela ótim.. vida solitária cada vez desenvolvendo mais meu talen.. modo prejudicial de viver. Agora que estou ganhando mais dinheiro, posso comprar coisas fút.. e idiot.. que me deixam feliz e realizado. Pois, o que era estar feliz e realizado antes? O que eu queria da minha vida?
Era estar em contato direto com a natureza

Observar a noite

As estrelas cintilantes
mostrando seu brilho
apesar de distantes

A lua refletindo sua energia
interferindo em quem sentia
sua presença como companhia

Os barulhos do mato
no escuro teatro
um infinito ato

O cheiro das plantas
pelo orvalho regadas
por mim apreciadas

Sentir logo cedo
O gosto do fruto
Escolhido a dedo

Perceber o frio se afastar
a luz como um trem a chegar
e o sol enfim a brilhar

O som do pássaros
cantando nos galhos
inspirando meus passos

Doce de leite
pão caseiro
meu doce deleite

Chá de hortelã
olho pela janela
minha mente sã

Pego meu violão
sento na varanda
toco um nova canção

Com meu caderno
bem longe de todos
de tudo que é moderno
em meu carma eterno.

...................................................

1 de Dezembro de 2013
Olá, só queria dizer que estou me mudando, vou morar em algum lugar onde meus sonhos estão me esperando, lá não tem quase ninguém, talvez não encontre alguém. Vou para onde eu estarei feliz, pois minha vida até agora não tinha mais tanto sentido, mas daqui para frente não quero mais me esquecer, daquilo que me faz feliz pra valer, um abraço..

Inserida por crislambrecht

Já não tenho medo do escuro.

E na escuridão deste caminho,
onde antes,
tanta coisa agora é pouco
para me apavorar.

Deve existir algo além do que procuro...

Apesar de que, por hora,
possa parecer tão pouco.
O que posso vir a encontrar
está além do inimaginável futuro...

Para isso,
preciso atravessar outras pontes,
outros desafios...
Mas já não tenho medo do escuro.

Inserida por marciabsr

Mexa-se

Saber recuar, saber avançar... Parece simples, mas não é. Os dois passos exigem um auto-controle que não encontramos nos livros ou nos conselhos que recebemos. Às vezes queremos tanto uma coisa, que não enxergamos outras opções, não enxergamos as enormes e surpreendentes chances de dar tudo errado. E elas são mais presentes do que a gente imagina. Eu mesma, muitas vezes quero, e muito. Mas querer só não adianta. Precisamos aprender a recuar. Precisamos entender quando um ciclo se fecha, ou quando não temos mais para onde remar. Não é vergonha desistir no meio do caminho, remar sozinho cansa muito... Não aconselho a ninguém. Mas também existem momentos em que se você ficar parado, olhando a vida passar, acaba se perdendo nela. Avançar também é preciso. Deixar coisas, pessoas pra trás. Aprender a andar pra frente é fundamental pra valorizar o que se tinha ou tem. O recuo, na verdade, é uma forma de avanço também. É preciso muita maturidade para voltar um passo, reconhecer que ainda não está preparado. Voltar uma casinha pode te livrar de tanto aperto... Além de te abrir pra novas possibilidades, pra um cantinho que você nem imaginava que existia, porque se fixou em um e se cegou para o resto. O importante mesmo é não perder o movimento. Não importa se é pra frente ou pra trás, se continuar no mesmo lugar você nunca saberá aonde pode chegar.

Inserida por carollinevieira

Percebemos o seu anseio por mudança, seu faro não se engana. Sabemos bem a falta que faz a esperança, mas o gritar, por si, não adianta.


É preciso arregaçar as mangas, exemplificar as ânsias, e falar com as mãos. Obrigar as vítimas de sua voz a pensarem duas vezes antes de lhe dizer não.


Os antigos jovens, que as caras pintaram, envelheceram. Sua geração, seus heróis e necessidades, há tempos morreram.


Só você se conhece e entende, somente a ti o antigo jovem se rende. Seus pulmões têm mais ar. O seu brado mais potência. Seus sonhos ainda não se encerram ao despertar, pois em ti não há sinal de desistência.



Então sonhe, mas o faça acordado. Não renegue o seu âmago indignado. Organize-se, não tema o novo processo. Entenda e aceite as bandeiras, evite o retrocesso.


As ruas, marchas e gritos são apenas metade do caminho. O seu fito precisa de direção e altruísmo, pois política é um lastro que não se constrói sozinho.


Aproveite enquanto o tempo lhe concede passagem, pois esta era és tu quem domina. Não deixe para o seus filhos o seu passado, sua dor, sua luta, sua sina.

Inserida por gustavomatheus

Já faz um tempo que desfilo por aí como se carregasse um alvo pendurado em minhas costas. Faz parte... Afinal, nossas decisões, escolhas e renúncias, trilham os caminhos que escolhemos. Mas ainda assim, com todas as dificuldades, me faço mais sorrir que sofrer.

Sinto, sim, o peso de toda energia negativa, toda inveja, todos os olhares odiosos e frustrações que atravessam a rua apenas para me atingir. Mas sigo no meu lado da calçada, com as mesmas intenções, sem alterar o ritmo de minhas passadas.Mais que o peso dos malefícios e complicações de minhas escolhas, sinto a leveza dos acertos, que mesmo ainda pequeninos, são suficientes para manter em meu rosto o sorriso, e em meu coração, a esperança.

E sorrindo, agindo conforme as minhas convicções, tendo a licença da minha consciência para sofrer e cometer alguns erros inocentes enquanto tento acertar, dormirei em paz e seguirei no mesmo caminho. Pois, mais importante que a vitória é a maneira com a qual lutamos e vencemos.

Inserida por gustavomatheus

Certe cose sarebbe meglio non saperle, forse....

Sabe o que eu queria? Eu queria mesmo é poder subir lá no alto, no ápice de minha vida para ver se de lá eu conseguiria ver o fim... queria isso sim.

Eu queria desvendar o futuro, saber o desfecho do meu caminhar... eu queria era saber se depois de eu lutar, e lutar, e lutar... eu vou chegar a um bom lugar...

Eu queria era ficar na ponta dos pés e todo o meu futuro com meus olhos enxergar... queria ler as linhas da minha mão e corrigir tudo o que não me leva à perfeição.

Eu queria poder revelar, desvendar, descobrir tudo o que pela frente ainda vai surgir... e tudo velar.

A cigana leu a minha mão...

e, advinha!? que confusão...

Certe cose sarebbe meglio non saperle.... è vero!!!

Inserida por RosangelaCalza

A vida nos leva de forma apertada às vezes, nos carrega no bolso, nos embala em desgosto e no entanto, corremos afoitos em busca do sol de cada dia, da esperança de cada momento, da prosperidade de cada instante, da rotina que faz falta, do riso incontido, da vivacidade que inunda a alma nos dias de glória e dessa beleza tamanha que mora no coração de muita gente.
Por isso a gente se ofega tanto, se precipita tanto, se entristece e se alegra tanto e mais um tanto...
Somos uma geração "vida" e toleramos os dissabores por qualquer toque de sensibilidade, amor e acima de tudo, buscamos o futuro, mesmo que o presente seja dolorido e persistente. Por mais sofrido, ele carrega nosso aprendizado e somos um espelho dentro dele.

Inserida por SiResende

Não te aflige?! Saber que tem um corpo que é mais valorizado que a alma?! Talvez não saibam, mas o espírito não é alimentado por vaidade,e, quando não se tem essência, nem mesmo a solidão te serve de companhia. Troféus empoeirados, estantes cheias, mentes vazias, eis o futuro de quem aparenta ser belo,
mas não o é.

Inserida por JeffersonRicardo

A cada dia que passa, a cada momento que passamos juntos vem a certeza de que voce e a pessoa que eu sempre sonhei pra minha vida.

A cada descoberta nossa e uma realização a mais. Isso e bom pois cada passo se torna um capitulo da nossa historia.

Espero que dure pra sempre esse nosso amor Saiba que Deus tem muita coisa boa reservada no nosso futuro.

Inserida por CondeMexirika

Para os amigos no ano-novo, deixo minha afeição e meu agradecimento a todos que compartilharam comigo seus momentos bons, que foram companhia e aconchego nos meus momentos tristes, que me distraíram e me fizeram feliz, me possibilitaram dar boas risadas.

Os momentos tristes ficarão no ano que finda e os novos dias vêm com as bençãos do Menino Deus que chegou no Natal nos possibilitando grandes realizações, as que considerarmos importantes, que venham os dias felizes, saúde, proteção e prosperidade, que é fruto de nosso esforço e labuta diária.

A vocês meu carinho, minha gratidão e minhas preces.
Feliz ano-novo!

Inserida por IreneAguiar

Presente - fonte de tranquilidade.

O agora é tudo o que você tem
o aqui é tudo onde você está.
Viva o presente
um presente pra você jamais se incomodar.

O passado lá atrás ficou...
você pode até tentar
até o agora o arrastar
mas tudo o que ele vai fazer é lhe incomodar.

O futuro lá na frente está
você pode pra perto querer trazer,
mas tudo o que você pode fazer
é torcer pra (não) acontecer.

Viva o presente
aqui, agora
contente...
deixe o passado no seu lugar...
e o futuro...
viva quando ele aqui chegar.

Inserida por RosangelaCalza

Acredite no seu potencial!
Quando você passa à acreditar em si. A evolução passa a ser constante e rápida . Reprimir sua capacidade, acaba criando uma linha imaginária de um limite . Acreditar é confiar, que não existem limites que não possam ser ultrapassados. Crescer é avançar, amadurecer é confiar e confiar é crescer. Então vamos confiar para crescer , crescer para amadurecer e assegurar que tudo aquilo que existe no presente. Se trata de um magnífico presente. Tente lembrar sempre! das coisas boas que vc já conquistou para enaltecer os objetivos futuros que já estão confirmados no presente. O passado é o caminho percorrido, que ficou para trás. Se desapegar e sorrir para ele, é como entender que a vida é feita de ciclos , variações crescentes altos e baixos. Mas que tudo pode ser contornado com visões e opiniões diferentes.

Inserida por IgorUehara

Instantâneo

A vida nos presenteia
Com inúmeras possibilidades
Mas nunca estamos satisfeitos
É esta a verdade.

Tudo que queremos
Sempre no futuro está
Nunca nos conformamos
Com que o dia Tem pra dar.

Desde que nascemos
O futuro, já nos vem buscar.
Fazendo o passado
Pra com ele recordar

Imagens e lembranças
Tomam conta dos dias
E a vida paga a conta
Do tempo que morria.

13/01/14

Inserida por EnideSantos

E quando os interesses não puderem ser atendidos ..
E quando o desejo não puder mais ser suprido..
Quando as metas já tiverem sido alcançadas ..

A dificuldades superadas..
O fruto do seu trabalho já estiver maduro..
E você perceber que não há mais planos´para o futuro
Com quem você deseja estar?
Se precisar de cuidados na velhice ,com quem poderá contar?
Se desejar contar aos netos a historia da sua vida,o que dirá?
As paixões ardentes,porém,passageiras e as desilusões que feriram a alma merecem chegar até lá ?
Se for para falar de um amor que nome vai se lembrar ?
Tem cuidado desse amor ,tornando -o forte para que ele atravesse todos os intempéries e te acompanhe onde for, ou prefere fantasia-lo de impossível e belo tornando-o em saudade, pesar ou dor ?

Inserida por sheyna