Carta para o Futuro Papai

Cerca de 6680 frases e pensamentos: Carta para o Futuro Papai

Deus sempre nos traz surpresas no imprevisto. São aquelas que nem imaginamos encontrar no meio do deserto. Lembra Daquele que fez brotar água da rocha? É o mesmo que transforma as impossibilidades da sua vida em escape. É o mesmo que faz do seu deserto, um jardim florido. Então, não desista. Deus continua sendo o mesmo, e Ele ainda surpreende.

Vasculhando nas memórias algum assunto, encontrei a carta que eu rabisquei na capa de um livro: “pra você”, era o destinatário. Não sei por que não mandei, talvez não quisesse passar a limpo o passado. Em letras garrafais eu te dizia: “acertei o caminho não porque segui as setas, mas porque desrespeitei todas as placas de aviso”. E achei curioso eu usar essa metáfora sem nem ao certo saber o que queria te dizer com isto. E depois de repousadas aquelas palavras eu percebi quanta coisa eu escrevi pra você, querendo dizer pra mim. Porque eu jamais chegaria aonde cheguei se só andasse em linha reta. Tive que voltar atrás, andar em círculos, perder dias, perder o rumo, perder a paciência e me exaurir em tentativas aparentemente inúteis pra encontrar um quase endereço, uma provável ponte: a entrada do encontro.Você tão ocupado com seus mapas, tão equipado com sua bússola, demorou tanto, fez sinais de fumaça e não veio. Você simplesmente não veio. Mas me ensinou a intuir caminhos certos, a confiar nos passos, a desconfiar dos atalhos. Porque eu estava do outro lado e só. Sem amparo. Mas caminhava. E você estava absolutamente equipado com seu peso. E impedido de andar por seus medos.

Não sou suicída,mas gostaria de escrever uma carta dizendo tudo o que sinto e nunca mais ver a cara de algumas pessoas,não por falta de amor,mas pela minha necessidade de tê-lo,não julgaria nada,não diria adeus,não faria sujeira no chão da sala,apenas iria para um lugar onde a liberdade é só uma palavra,mas o sentimento de estar nela é bem mais profundo.

Eu sou assim mesmo, um poço de segredos. Uma carta gigantesca e tediosa que poucos querem ler. Tão complicada quando se diz há respeito do que sinto e ao meu jeitinho de ser. Ora feliz. Ora triste. Sou uma caixa fechada cheia de mistérios e surpresas. Sempre vou surpreender-te com alguma atitude inesperada. Sempre vou ser essa caixa difícil de abrir. Aprendi ser assim, difícil. Porque percebi que as pessoas gostam do difícil, gostam de querer ter o que não tem, e também dão mais valor ao que foi difícil de se conquistar. Gosto de inovar, o igual é cansativo demais. Não uso roupas de marca e nem a que está na moda. Uso apenas roupas e combinações que me agradam. Meu guarda-roupa contém mais shorts e calças jeans do que vestidos. Sei ser fria com quem merece, sei ser legal com quem me respeita, sei ser má com quem quer se fazer de espertinho perto de mim. Quando é para falar, eu falo mesmo e algumas vezes falo até o que não devia. Mas quando é para falar sobre o que sinto, sou um túmulo. Deixo tudo guardadinho bem no fundo para que ninguém veja, e se perguntarem, vão ter o meu silêncio como resposta. Não porque eu não quero dizer, - mesmo que em algumas vezes eu não queira - é que às vezes não sei como, me faltam palavras para descrever tanto sentimento acumulado, provocando tanta desordem neste meu coração mais que bagunçado e teimoso. Sim, teimoso. Quantas vezes avisei para não se apaixonar? Quantas e quantas vezes te disse para não se iludir? Várias, várias e várias vezes. Mas é como eu sempre digo, ninguém me ouve, nem mesmo meu próprio coração. Todos fingem serem surdos para não ouvir o que tenho à dizer. Já me acostumei com esse fato. Mas só porque eu não digo, não quer dizer que eu não sinta. Eu sinto, sinto mais do que deveria. Sinto pena, sinto vontade, sinto raiva, dor, saudade e sinto um amor enorme por uma certa pessoa que não posso ter por perto. Levo minha vida fazendo minhas maiores obrigações, respirando, sobrevivendo. E principalmente, fazendo todos a minha volta rirem. Porque isso é o que eu sei fazer de melhor, fazer quem amo feliz. Meu jeito sempre foi assim desde pequena, sempre tive esse jeito engraçado que fazia todos felizes. Quem me vê em alguma rodinha de amigos conversando, nunca irá imaginar que escondo um coração quebrado. E mesmo tendo esse coração quebrado nunca deixei de sorrir. Nunca deixei de sair para festas e me divertir. Gosto de diversão e bagunça, menos a bagunça dos meus sentimentos.

que foi que o mendigo disse?

Estava triste, desmotivado. Sua mulher havia deixado de amá-lo.
Levantou da cama e vestiu-se naquela manhã de domingo.
Sem nada para fazer, saiu de casa e andou sem rumo.
Até aquele dia, nunca tinha reparado como era penoso viver sem amor.
Depois de andar durante horas, sentou-se à sombra de uma árvore frondosa no

banco de uma praça, de cabeça baixa.
Ao seu lado, sentou-se um homem que, pelo seu aspecto, pareceu-lhe um mendigo.
Quase se levantou para seguir o seu caminho, mas o sorriso do homem o reteve.
Aos poucos, se estabeleceu um diálogo e uma animada conversa que se estendeu por horas.
Finalmente, o marido se levantou do banco, deixando dinheiro na mão do mendigo.
Sua postura já estava diferente. Agora, com passo enérgico, voltou para casa,

tomou banho, fez a barba e se vestiu com todo cuidado.
Saiu sem dar explicações e sua mulher, que já não o amava, se mostrou levemente

curiosa com a sua nova atitude. Voltou à noite, bem tarde.
No dia seguinte, cumprimentou gentilmente sua mulher e foi trabalhar.
Na volta, vestiu um short, calçou tênis e fez uma longa caminhada noturna.
Dormiu com excelente disposição. O dia seguinte foi igual, talvez melhor.
Sua mulher, que não o amava, e seus filhos se surpreenderam.
Parecia ter perdido a tristeza.
Ganhara uma força e uma elegância que a família nunca antes tinha notado.
Continuou a ser gentil com a mulher, mas nunca mais lhe pediu desculpas ou

explicações, nem exigiu que fizesse amor com ele.
Passaram-se semanas.
A atitude do marido continuava firme e a disposição otimista instalou-se de vez.
A mulher sentia-se cada vez mais intrigada com a mudança miraculosa do marido

e teve mais simpatia por suas novas atitudes, sábias e moderadas.
Embora ela persistisse em não amá-lo, ele melhorava seu desempenho como

pessoa e como pai.
Agora, os amigos o procuravam.
Era evidente que tinha se transformado num homem sábio.
Quanto a mim, sou um sujeito profundamente curioso, talvez por ser escritor e

fui à mesma praça onde estivera o marido a fim de procurar o mendigo.
Pude reconhecê-lo imediatamente. Sem vacilar, sentei-me a seu lado.
Apresentei-me e perguntei o que ele tinha dito para o marido.
Sorrindo, o mendigo me respondeu: "Ah, lembro... Não dei grande conselho.
Disse-lhe apenas que, com minha experiência de mendigo, aprendi que nunca

se deve pedir dinheiro e, pelas mesmas razões, jamais se deve suplicar amor.
Essas são duas coisas que sempre nos negam quando as pedimos".
E sorrindo, acrescentou: "O dinheiro, a gente ganha; o amor se conquista".

BILHETE A PAPAI NOEL

– Pede a Papai Noel...

E eu pedi.
Pedi boneca,
pedi livros,
pedi viagens,
pedi um príncipe...

Aprendi a escrever
para escrever-lhe, ingrato velhinho,
mas você nunca se lembrou de mim:
não ganhei a boneca,
nem livros,
nem viagens,
nem príncipe.
Nada...

Só deixou no meu sapato
essa tristeza triste
de saber que você está muito velho
para subir morro.

Papai Noel, você devia ser criança pobre
para ver como morrem as ilusões.
Ver como se desmoronam os castelos
até restar somente essa tristeza triste.

Se você pudesse ver as almas...
Mas é melhor assim.
Ignorando-as, poderá continuar a mentir,
a distribuir ilusões,
a oferecer sonhos,
a brincar de você mesmo.

Myrtes Mathias
Presente para o menino

Lindo, né? Papai Noel, luzes, decorações, anúncios, votos de feliz Natal e que o menino Jesus ilumine, e que deseja isso e aquilo, etc.
Bonito é, mas esqueceram do real sentido da data, do que realmente significa. No meu ver, hoje, quando se fala em Natal, as primeiras coisas que vêm na cabeça da maioria das pessoas são compras, presentes, comida e bebida, sem mais. Cadê a essência? Foi-se, o capitalismo devorou.
Algumas famílias passam o ano todo sem trocar sequer uma simples mensagem e, quando chega o fim do ano, é uma coisa linda, uma troca de "valores", vivem próximos e ao mesmo tempo "ilhados". Não me assusto, e sei que é disso pra pior, não só no Natal, mas em várias datas que acontecem no decorrer do ano, cada vez mais estamos ficando menos humanos!

Queridos mamãe e papai,

Sei que estamos passando por um momento muito difícil e, embora minha mente ainda seja muito pequena para saber os detalhes, meus sentimentos me dizem que algo está muito errado. Eu os vejo discutindo o tempo todo, e isso me causa um medo profundo. Eu gostaria de poder cobrir meus ouvidos para não ouvir mais os gritos e o choro.
Ainda me lembro quando vocês eram carinhosos e se amavam, por que estão tão diferentes agora? Não entendo por que vocês não são mais gentis um com o outro, mas vocês são adultos e eu sou só uma criança. Talvez, quando a gente cresce, se torna rude e a alegria em nosso coração desapareça. Acho que já estou crescendo, porque me sinto triste, confuso e mal-humorado às vezes.
Vocês me dizem que o divórcio é a melhor opção. Mesmo que doa, eu entendo se vocês não quiserem mais ficar juntos, mas, por favor, tentem tudo que puderem antes de tomarem essa decisão. Sei que vocês pensam que estão fazendo as coisas para o meu bem, mas lembrem-se também que, ao se separarem, quem vai fazer o maior sacrifício sou eu. Por isso, minha opinião também deve ser válida. (...)
Essa mudança vai me assustar muito, e eu me perguntarei muitas vezes por que isso está acontecendo. Não fiquem com raiva ou ignorem minha confusão, me expliquem o que está acontecendo com palavras que eu possa entender.
Se eu tivesse poderes mágicos, só pediria que pudéssemos ser felizes juntos novamente. Mas sei que sou apenas uma criança que ainda acredita na magia do amor.

Amo vocês, apesar de tudo.
Seu filho

"Papai"

Logo que apareceu aquela figura
vinda do horizonte como um sol a nascer
eu comecei a acreditar no fim ou no começo de tudo.
Um brilho metálico nos olhos.
Uma carícia especial pelas mãos.
Um sorriso de verdade.
Uma pressa calma.
Um colorido imenso.
Uma palavra sólida.
Aos poucos ele se ia, entre raios, ventos e nuvens.
E deixava um rastro.
Um perfume.
Um exemplo.
Um desejo.
Uma vitória.
Uma saudade...

Pai, Papai, Papi, Paizinho, Paizão.

Eu te amo de montão.

Porque é coisa de pai assistir futebol com os filhos, é coisa de pai ensinar a andar de bicicleta, a nadar, a guiar, a se defender verbalmente ou não. é coisa de pai não gostar de genro, achar que a filha vai ser pra sempre a sua menininha. é coisa de pai amar incondicionalmente e sempre te apoiar quando você esta certa ou errada. é coisa do meu pai ser o melhor pai do mundo, me amar do jeitinho que eu sou até porque eu sou do jeitinho que ele é. é coisa do meu pai esse amor que não cabe em mim, só porque eu o amo demais.

B.

FELIZ ANIVERSÁRIO, PAPAI

Vinte e oito de maio
Foi um dia muito marcante
Nasceu alguém nesse dia
Que para nós hoje é muito importante
Senhor Faustino Gonçalves,
Apesar de pequeno é gigante.

Gigante não no tamanho,
Mas sim nas gracinhas
Gosta de mexer com todo mundo
De tudo faz piadinhas
E quando fica bravo, coça, coça a cabecinha.

Ele gosta de contar
As histórias do passado
Vive falando num tal quibebe
De outras coisas tem falado
De um porrezinho de nada
Que talvez eu tenha tomado.

Hoje, querido paizinho,
Oitenta anos estás completando
Estamos todos felizes
Juntos contigo comemorando
Esposa, filhos, nora, genro, netos, bisnetos e amigos
Um abraço apertado te dando.
Aceita, querido pai,
Estes simples versinhos
São feitos de coração
Com muito amor e carinho,
Meu querido papaizinho.

Meu tudo Papai do céu

Você a cor, você a flor, você meu chão e minha rocha, você meu tudo só apenas você me completa Papai do céu, só você a cor do meu dia faz o céu esta totalmente aberto e a lua bem mas radiante de noite, só você Papai do céu tem aquele perfume igual a o cheiro de uma flor divina, só você meu senhor que tudo pode e meu chão aonde posso ir que sei que estou protegido pelo seu manto, só você meu Deus e minha rocha que nunca vai se quebra por que o senhor e igual a um diamante bruto nunca se quebra, eu só quero dizer Papai do céu que o senhor e meu tudo, só apenas você me completa totalmente e me da vida Abundantemente todas as graças a seu nome Jesus.

Como já estamos nos aproximando do natal,
já fiz minhas encomendas ao Papai Noel
para que sejam entregues aí em sua casa.
Cada presente contém, Alegria, Afeto,
Confiança, Paz, Amizade, Esperança, Perdão,
Harmonia, Paciência, União, Amor, Delicadeza,
Respeito, Solidariedade, Vitórias e muitas
bençãos de Deus. Que você possa compartilhar
com sua família e todos os seus amigos.
Espero que goste e aproveite muito,
pois este pedido é para a vida inteira.
Deus te abençoe!

12- Razões para dizer que Papai Noel está no espectro autista.

1. Ele alinha e nomeia as renas sempre da mesma forma.
2. Usa sempre a mesma roupa.
3. Tem uma dieta super restrita de leite e cookies.
4. Mantém a mesma rotina ano após ano.
5. Evita interações sociais e faz todo o seu trabalho à noite quando todos estão dormindo.
6. Checa sua lista repetidas vezes.
7. Está sempre com pessoas menores que ele.
8. Tudo é branco ou preto (bom ou mau) e não há nada no meio.
9. Adora se espremer em espaços pequenos! (chaminés!)
10. Não tem ideia de que entrar sorrateiramente na casa dos outros não é algo aceito socialmente.
11. Ele gasta um ano inteiro para se preparar para uma única noite.
12. Ele faz coisas que maravilham as pessoas e depois elas ficam se perguntando como ele conseguiu fazer."

Queridos mamãe e papai,

Sei que estão sofrendo. Eu também estou. Sinto essa tensão e me sinto atingido. Ainda sou novo e não posso expressar verbalmente o que está passando em nossas vidas. Mesmo assim, sinto o golpe. Meu coração se desmancha por ter que renunciar a um pai. Meu sentimento de segurança já era. Por favor, não pensem que sou forte. Por favor, não pensem que minha vida será como antes e que continuarei sentindo o mesmo amor pelos dois. Sou um ser humano como vocês. Minhas necessidades são iguais às de vocês. Preciso de amor, atenção, criação, estabilidade, consistência, afeto, entendimento, paciência e, sobretudo, ser querido. Quando brigam por mim ou me colocam no meio das discussões de vocês, estão deixando claro que ganhar é mais importante do que a minha vida. Tenho aprendido com vocês que é melhor estar certo do que ser amado. Estão me ensinando que venho de uma pessoa que não é querida e está errada. E, de certa forma, estou errado também. Quando puderem encontrar a ferida em meu coração, verão que tenho guardado uma dor surda, minha infância foi roubada, me mostraram que o amor não é incondicional e ensinaram que devo ser insensível e não amar porque serei ferido, sem possibilidade de me recuperar. Pode ser que não entendam isso hoje e, por ser tão pequeno, meu futuro não tenha importância, mas estão criando um risco muito grande de eu me separar de mim mesmo, arriscando minha segurança e construindo um vazio no meu coração. Minha segurança é o trabalho de vocês. Sem vocês e sem a proteção de vocês, estou sem escudos perante o mundo. Isso causará temores irracionais em mim, vai mostrar que devo permanecer na dúvida entre fugir ou lutar pelo resto da vida. Algum dia, esse choque vai desaparecer, mas, como meus pais escolheram agir nessa crise, isso nunca desaparecerá. Ou sentirei o egoísmo e falta de apoio e proteção ou terei uma cicatriz em meu coração com uma mensagem dizendo que, se as coisas boas acontecem para pessoas boas, eu devo ser uma má pessoa.

Atenciosamente,
O filho do divórcio

DINGO BEL...

Noite Feliz! Dia especial...
Para as crianças, momento do Papai-Noel
Para os adultos, momento de reflexão...
Sobre o nascimento do Ser da redenção...
Jesus Cristo! Nosso Redentor!
O Nazareno, que viveu para nos dar Amor!

Desde a Estrela de Belém...
O mundo tem um norte, um bem...
À dois mil anos... viera, o Libertador!
Pra humanidade, demonstrar o seu louvor!
E aprender a agir com mais benevolência
E ainda valorizar essa física-querência...

Portal de evolução... do corpo, da mente, e do espírito
Senda sagrada, de aprendizado de poder infinito...
Trajetória gloriosa da humanidade...
Oportunidade valorosa, de demonstrar a fraternidade...
É o Natal! É um dia, pra se dedicar ao altruísmo
Para se pensar, nas pessoas ao redor... e vencer o próprio egoísmo!

Natal! Dia de Santa Claus... Dia do bom velhinho...
Que inspira cordialidade... na comemoração do santo vinho...
Da farta mesa... e da reunião familiar!
É dia de se pensar!... e também, de orar!
Dia, de poder retribuir as felicidades
Dia, de poder matar as saudades...

Dia da comemoração sublime... da magnificência
Dia da busca pela essência...
Dia, de poder demonstrar a sincera caridade
Dia, do respeito pela posteridade...
E também pela memória... dos que já foram...
Dos que muito, vos amaram

Natal, é o Espírito Santo do bem
Agindo... pelo socorro de outrem...
Natal é vida, é o reflexar da Alma
É o cantar dos corações amigos, e benévolos da calma...
É a bondade, salutar e familiar, inerente das pessoas...
É a benção do Senhor e de Cristo, sobre os aflitos!... Com o poder de vossas coroas...

Ao tilintar do sino
Lembrem-se, dos dizeres do Deus-Menino...
Pão para todos...
Pois, irmãos somos...
E do bem, gostamos
Feliz Natal! Harmonia e paz, é o que queremos!...

"Papai Noel me ligou e disse que, a exemplo de todos os anos, também virá neste. E será alegria para quem é de gostar... E continuará sendo desgosto para aqueles que sempre são de 'desgostar', que pena!"
0718 | Criado por Mim | Em 2014

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

Calmo e o silêncio não incomoda
Contribui com nosso momento
De poemas de amor

Tudo acontece e parece não ter fim
Pelas janelas uma pequena
Entrada do sol
Nos faz enxergar

O nosso amor está acima de tudo
E nossos olhos dizem
Coisas que a boca se cala
Voz baixinha, em tom suave

Eu te amo, eu te amo, beijos.

O Anjo Mais Velho
(Fernando Anitelli )

"O dia mente a cor da noite
E o diamante a cor dos olhos
Os olhos mentem dia e noite a dor da gente"

Enquanto houver você do outro lado
Aqui do outro eu consigo me orientar
A cena repete a cena se inverte
enchendo a minha alma d'aquilo que outrora eu deixei
de acreditar

tua palavra, tua história
tua verdade fazendo escola
e tua ausência fazendo silêncio em todo lugar

metade de mim
agora é assim
de um lado a poesia o verbo a saudade
do outro a luta, a força e a coragem pra chegar no
fim
e o fim é belo incerto... depende de como você vê
o novo, o credo, a fé que você deposita em você e só

Só enquanto eu respirar
Vou me lembrar de você

A vida é feito andar de bicicleta: se parar você cai.
Vai em frente sem parar, que a parada é suicida, porque a vida é muito curta e a estrada é comprida.
Você sobe e você desce na escada da vida e às vezes parece que a batalha tá perdida e que você voltou pro ponto de partida.
Vai à luta, levanta, revida!
Vai em frente, não se rende, não se prende nesse medo de errar, que é errando que se aprende que o caminho até parece complicado e às vezes tão difícil que você se surpreende quando sente de repente que era tudo muito simples - vai em frente que você entende.
Boa sorte, firme e forte, vai com a força da mente.
Vai sabendo que não há nenhum peso que você não agüente.
Vai na marra, vai na garra, vai em frente.
E se agarra no seu sonho com unhas e dentes.
Pra saber o que é possível é preciso que se tente conseguir o impossível, então tente!
Sempre alimente a esperança de vencer.
Só duvide de quem duvida de você.

Gabriel O Pensador

Nota: Trecho da letra da música "Sem Parar"