Cartas para irmã com demonstrações sinceras de carinho
A Irmã de Cecília
Em tenra idade um vulcão ativo
ilude-me, faz-me cativo e hipnotizado
Fazendo com que as lavas incandescentes de mais uma fantasia
paralisassem-me, tornando os meus dias
em uma eternidade destruindo as lembranças do passado
Meiga, doce, encantadora
se torna assim uma traidora
aos olhos dos homens, aos olhos do mundo!
Uma traição perdoável
pois Cecília se tornou tão instável após sucessivas estações
Abduzi o espírito de Emília
rasgando seu peito, e em seu ventre
fiz jorrar o mar de minhas emoções
Óh! quão culpado me julgo
por desfazer mil sonhos mas não me culpo
quando em meus lábios sinto os beijos de Emília
que colocou sua vaidade
unida à todas vontades
na alcova que agora não mais é de Cecília!!!01/02/2014
W. Lira Franca
ENSEJOS DA ALMA.
Catarina Labouré / Irmã Zoé .
11/09/2017.
Nós desejamos tanto quanto muitos de vós as beneficies envoltas de virtudes divinas e no esforço constante de cada momento é que nossas forças devem manter-se ligadas a capacidade hercúlea de renúncia,mas quão poucos tem a mesma coragem de matar em si o homem velho pragmatizado nas faltas gritantes que demonstram prejudiciais comportamentos que se esvanecem por entre a sociedade hedionda;contaminando-a com pensamentos e atos que desfavorecem a evolução que tanto anseia o mundo.
Quão poucos esforçam-se de fato para a verdadeira melhoria!
Exigem do outro conduta exemplar para que possam continuar a se ostentarem enraizados em odores fétidos de uma vida que permeia os mesmos contágios nefastos que em si abraçam como amigos e companheiros diários.
Aquele que diz amar a Deus e aborrece o seu irmão,sabe que está na contra mão da paternidade em comum da divindade.
Se pretendemos receber do mais alto proteção,amparo e virtudes plenificadas, saibamos que a prova maior se manifesta em meio ao lodo do corpo carnal,aonde as limitações impostas às condições espirituais vem conclamar a cada um para que vença a si mesmo,sendo o que mais serve embora tudo e todos insistam em mostrar falhas sem mostrar piedade para com o outro,sigamos adiante sempre e sem esmorecer,mantendo-se no bom combate diário,o homem novo surgirá mesmo por entre as dores maiores que fazem do aparentemente vencido o campeão que vai se levantando,libertando em perdão os ignóbeis que não compreendendo a marcha ascensional de cada indivíduo,faz-se alegre por seguir triunfando sobre si mesmo ao mesmo tempo que tantos outros ao toque da catadupa interligados no cadinho da vida,prestam serviços afetuosos para que juntos apresentemo-nos mais cedo ou mais tarde à alegre presença divina,apoiados todos sobre o mesmo cajado do amor que aprendeu a venerar da terra as vicissitudes abrilhantadas pelo ensejo feliz ao céu que chega de encontro as almas que em labor libertam da sua condenação ineficaz os irmãos, companheiros de longas jornadas que hora se reencontram sob o zimbório espetacular de estrelas mil a nos dizer que unidos e amorosos estamos aptos a receber a herança do filho pródigo quando do retorno à casa paterna dos imortais.
Muita paz a todos!
A VERDADEIRA MORADA - ELES VIVEM!
Catarina Labouré / Irmã Zoé .
Queridos irmãos.
que a suave paz e a doce luz de nosso Senhor Jesus,nos envolva e nos sustente como tem sido realizado sobre todos desde tempos imensuráveis sobre suas ovelhas imortais...
Meus filhos,foi estipulado pelos homens,uma data para se lembrar daqueles que adentraram pelas portas da morte do corpo físico,as moradas da casa paterna celestial! O derradeiro momento que se nos parece uma dura separação a qual dizemos respeitosamente,muitos afirmam "saudades eternas" não está de acordo com a vida que pulsa indeterminadamente na mensagem do túmulo vazio de Messias.
Ao cerrarem-se os olhos surrados da carne,quando o corpo inerte e frio,nada responde,causando-nos um amargor e sensação de que tudo acabou,os olhos em espírito translúcidos independentemente da evolução,se abrem em terras que antecedem a estes nas moradas infinitas na casa do Pai!
O fenômeno o qual se deu o nome de morte,não tem existência nem mesmo na própria matéria,pois correspondem à leis de transformações que dão continuidade unicelular a tantas outras vidas,que as lentes microscópicas podem comprovar.Na natureza nada se cria,nada se perde,tudo se transforma.Lavoisier está inquestionavelmente certo,o vaso cadavérico ainda é aproveitado pela natureza mesmo que reduzido a pó,no amparo da sustentabilidade ambiental.Que os incrédulos provem o contrário,sendo que tudo nos fala de vida.
Se a morte tivesse existência própria,equivaleria dizermos que existem duas forças no universo e sabemos sem sombra de dúvidas,que Deus é único,criador de todas as coisas.Ele não deu existência à morte,mas sim um tempo num corpo corruptível que hora se nos apresenta viçoso e logo mais cedo ou mais tarde será devolvido à sua origem no limo.
As palavras encontradas no Antigo Testamento: Tu és pó e ao pó retornará! Só tem efeito se forem analisadas com as palavras sublimais da frase esclarecedora do querido Padre Antônio Vieira quando ainda na terra:Queres saber o que é a vida?Olhai o corpo morto!
Na meditação em tal sensato pensamento,este queria dizer e consolando,que além daquele objeto que nos serviu de de vestimenta por um período,agora está vazio na concepção da palavra vida,porque ela agora,volita na vida verdadeira.
Quando o filósofo Sócrates que antes de Jesus vir assumir o seu insubstituível posto autocrático,perguntaram ao sábio pensador que fora obrigado a beber cicuta,dose suficiente para derrubar mais de dez elefantes,ele alegremente sorve o veneno e declara aos seus seguidores preocupados onde ele gostaria que fosse enterrado o seu corpo?
- O corpo? Este joguem fora...sócrates não habita mais nele!
A morte como sendo irmã da vida,mesmo que pareça um disparate tais palavras,dá a sua contribuição à vida,porque retira o homem do lamaçal fétido aprisionado na terra e o redireciona mais vivo ainda,porque ninguém morre!
Não perdemos os que amamos ou mesmo aqueles que são motivos de escândalos,mas que outros corações amantes choram também desfrutam da mesma essência imortal.
Não nos detenhamos em condenar a alguém,é preferível as desafeições dentro da matéria que fora dela,por causa da nuvem de testemunhas invisíveis que nos cercam,segundo o apóstolo dos gentios.
Não ignora-se a profunda dor que nos assalta quando este momento se concretiza,é uma dor que se pode dizer análoga ao desaparecimento,mas não nos percamos em tais sentidos,pois provas incontestáveis existem que o ser amado vive.Enderecemos a este nosso amor inseparável,mas nunca as palavras de adeus.Um dia vamos nos reencontrar,um dia,porque a cada um segundo as suas obras,na casa do Pai há muitas moradas.A evolução de cada um é o abismo que separava o rico que via o mendigo no seio de Abraão.
Precisamos fazer sem demora,um "exercício" para morte,como?
Nos preparando sempre,na renúncia,na dedicação,na auto iluminação para nos enxergarmos uns aos outros depois do aceno último no campo santo,onde todas as diferenças acabam.
Mas,não duvides todos sobrevivem,vivemos antes do corpo e toda a Bíblia dá nos provas da continuação perpétua do espírito...
Neste dia,em que dizemos comemorarmos o dia dos mortos,que estão sempre vivos e que vem falar aos "vivos" que estão sempre mortos,possamos banhá-los se for o caso com as lágrimas pela falta física,mas é bem sentida a presença constante em nós da sua marca a nos dizer: Estamos aqui,vivos,unamos os nossos sentidos puros e verdadeiros de amor como antes!
Alegremo-nos,isto não faz mal,enfeitemos a casa física de sorrisos e perfumadas flores ou mesmo dentro da expressão de cada fé,manifestemos a nossa gratidão a eles e a Deus pelo momento mesmo que fugaz pelo convívio no corpo.
lembremos a nossa fé as imutáveis e inesquecíveis palavras de Jesus:
- Coragem,eu venci o mundo,tu também o vencerá!
- Ser fiel até o fim e eu te darei a coroa da vida.
É nisto que se consiste a preparação para morte!
Assim agindo,quando este democrático momento vier,doerá,mas doerá menos,porque estaremos preparados.
Muita paz! E apenas um até breve!
( Mensagem recebida na noite de: ( 01/11/2015.)
Médium: Marcelo Caetano Monteiro.
Saudações Fraternas,
Escrevo esta humilde carta para voce meu irmão e minha irmã Palestinos,como prova de minha preocupação por cada um de vós.sei que não posso fazer muito,pois a única arma que tenho são minhas súplicas e orações á Allah por todos.
Hoje envio como poeta e escritor,um pouco de mim em forma de poesia,a fim de tentar mostrar que voces não estão sozinhos,pois Allah está com voces e nós também.
Continuem confiando sempre em Allah,e saibam que a nossa vitória esta Nele(Nosso Senhor).
Enquanto nossa fé estiver intacta,segura e confiante,nunca nosso inimigo nos derrotará.Allah recompensará cada esforço nosso.Deixo-vos neste instante um poema e um beijo no coração de cada um.
Titulo:"Palestina Querida"
Não vou chorar por Tí, pois não devo
Chorarei mesmo, pela chance perdida
E continuar em súplicas e apêlo
Aos bravos da Terra prometida...
Falarei em prantos que um dia
Não existirá ninguém que os enxugue
Lágrimas criadas por uma covardia
Que só em máscara se resume...
Onde estais, óh grandes líderes da Paz
Que vê este povo, esta terra ferida
Tu que,na terra tens poder, e nada faz
Para salvar nosso povo e desta ira...
Tiraram Deles sonhos,e muito mais
Bombas caindo, que num piscar, ruína
Estou assustado,Terra santa, sofrida
Mais a tua alma, nunca será ferida
Para Allah sempre, a fé destemida
Para o mundo jamais esquecida
Suplicamos por tua liberdade
Óh Palestina querida.
Que Allah derrame á cada um Palestino ás suas bençãos e a proteção.
Este povo que desde a vinda dos teus mensageiros(Profetas) protegem esta terra com a Fé em Allah e o sangue de suas veias.
Peço piedade,óh Allah!
Misericórdia,Majestoso,Senhor da vida eterna.
Alhamdullillah...Subhan Allah...Allahu Akbah!
Amim.
"Homenagem á irmã Isabél"
Verás em terras distantes,o mar!
Que entrará em teus olhos o cintilante
A perfeição sublime do que é amar
E voltarás ao passado por um instante.
Admiras o poderoso Sol astro Rei
Respeita á Lua sua majestade
Linda,em diversidade,alguém te fez
Vai curtindo como deves a maturidade.
Tua força aumentará,mais e mais por tua Fé
E sempre terás amor e paz vindo do céu
És abençoada,és guerreira és Mulher
És tudo para Allah,és Isabél.
"Homenagem á irmã Ana Dantas"
A música me faz lembrar
De uma pessoa que fascina
Aparentando ser uma mulher,
Com sorriso de menina.
Mocidade passou,pois viveu
Sempre a servir o próximo
É mãe,é tia,é avó,e cresceu
Num sentimento dócil.
A vida sempre lhe trouxe provações
Falsos amores,falsos amigos...
E ainda de falsas paixões
Nunca perdeu os seus sentidos
Lutou contra a morte lado á lado
De pessoas que sempre amava
Perdeu e ao perder seu legado
Sempre em Deus confiava.
Agora caminha se só ou se consigo
Agarrada numa fé que nem á tantas
Orgulho sinto em ser seu amigo,seu irmão
Pois és guerreira,és Ana Dantas.
E com uma marca de grandeza
Na realeza que se encerra
Óh na sua alma quanta beleza
Com nome da mãe de um dos grandes Profetas.
Ninguém sabe
mais do paradeiro
do General que
foi preso inocente,
A irmã perguntou,
O pastor também,
E ecoei porque
sou insistente,
Não dá para fingir
que não me
sensibilizo
porque nasci gente.
Não se sabe
onde está
o Vice-Presidente,
O Inferno e suas
Cinco Letras
estão emudecidos
simplesmente;
Há mais de um
desaparecido
neste continente.
Nenhuma linha
de Oslo
os desaparecidos,
Poderia até
fingir que
não percebi
a ausência disso;
A incoerência
sobre isso inspira
e até mesmo
sugere que não
está ciente
ou é indiferente.
As pessoas reclamam,
a irmã reclama,
Os amigos reclamam,
todo mundo reclama,
E eu que não tenho nada
a ver com a História também,
Devemos ser solidários
para o nosso próprio bem.
Enquanto reclamo fico
contando e recontando tepuis,
e assim tem sido desde
dois mil e dezoito pouco
depois da prisão injusta
que o General preso continua
passando por pelo aumento
de restrições ainda mais
fortes junto com outros
presos de consciência
em Fuerte Tiuna.
Ah, eu sou a voz da minha
Mãe que pela vida
do velho tupamaro e pelo
Esequibo também reclama,
Não se esqueçam disso,
dele que está passando
por greve de fome há mais
de vinte dias e com a vida
em perigo porque
a Justiça não dá ouvidos
O quê é de política é de política,
E o quê é de direito
de recuperação territorial
É de direito
de recuperação territorial;
Em vez de quedas de braço
inúteis já deveriam ter
feito a reconciliação nacional.
E no Yuruani-tepui
do Esequibo Venezuelano
os meus versos latino-americanos
com intimidade ali transitam
(contando tudo isso e mais um pouco)
e nos outros onze tepuis habitam.
Há um preso
que a irmã
idosa por
ele clama,
Não importa
o quê ocorreu
lá atrás,
A vida pede
é que todos
de uma vez
por todas
aprendam
olhar com
uma mirada
reconciliadora
lá para frente,
Espero em
Deus que
do coração
deste povo
jamais seja
apagada na
vida a chama.
Existe ainda
muita gente
para o mundo
nos dar conta,
e histórias
sobrenaturais
para a gente
se assombrar:
Um General
está com
câncer
na garganta,
E há gente
que finge não
se espantar.
Tem um preso
desaparecido
que todo
o dia a Mãe
pede para
não ficar
sozinha até
saber onde
o filho está,
Algo diz que
o coração
de Mãe no
fundo já
sabe qual
é a resposta.
Da Trindade
dos Generais
que estão
presos em
Fuerte Tiuna
não se sabe
quando irão
os libertar,
Clamo por
eles até
onde a voz
não se esgota
e a esperança
da mesma forma.
Faço eco das vozes
da irmã, do irmão,
e dos irmãos,
e ouso sem autorização
e sem ser ninguém
para perguntar:
- O General
está bem?
Versejo nas sombras
da limitação real
para perguntar:
- Onde o General está?
Ninguém sabe onde
foi parar o General,
Ouviu ou viu,
Mas insisto
em perguntar:
- O General está vivo?
Não desisto de saber
no deserto de afetos,
tristezas aquarteladas
e absurdo dos séculos.
"Quisera dizer algo a você irmã mais infelizmente me faltam palavras. É como se na garganta engolisse sinônimos tragando sentimentos me impedindo de gritar ao mundo e poder descrever este vazio que você nos deixou. Imagino que já devem estar crescendo suas asas nestes 4 anos que você se foi ao céu.(Logo poderá voar )...
...Te amo hasta el infinito y mas álla."
—By Coelhinha
"Dom que Deus te deu é pra você usar pra obra dEle, não emprestar pra seu irmão minha irmã, e ficar esperando o mérito ser seu, e depois dizer: - OLHA COMO DEUS ME USA. A responsabilidade é sua se não está conseguindo? Peça ajuda de Deus pra te capacitar, dar sabedoria e discernimento, e até mesmo auxílio com o Espírito Santo, ou de alguém mais próximo ungido. Porque te ajudar é uma coisa, colocar fardo nas costas dos outros que não eram pra carregar no teu lugar é outra. Misericórdia."
#Profetizando
—By Coelhinha
Minha irmãzinha
Ela é muito danadinha,
Está sempre aprontando,
E com os seus cachinhos dourados,
A todos ela sempre está encantando.
O seu sonho é ser bailarina,
De boneca ela gosta de brincar,
Mas deixa ela ver uma lol,
Pra ver se ela não vai endoidar.
Ela é uma verdadeira princesa,
Tem uma inteligência de espantar,
Pra ela não existe tristeza,
E gosta muito de cantar.
Ela inventa música de tudo,
Chega até irritar,
Mas eu amo muito ela,
Porque irmã igual ela eu não vou encontrar. ❤
Se isso não é amor, o que mais pode ser...
Um amor puro, recíproco, aquele que jamais deixará de existir, mesmo que no final EU tenha que partir.
Seus olhos cheios de lágrimas ficam, assim como os meus.
O abraço mais sincero recebo, no reencontro e na despedida,
Somos mais que irmãs, seremos eternas amigas.
Te amo! 😍😍😘
Como,Minha Amiga?
Como Iluminar um Dia Já Claro?
Como Ocultar um Brilhante já Raro?
Dá pra molhar a Chuva Torrente?
Dá pra gritar pelo Irmão, já Ausente?
Como findar a Viagem sem Rota?
Como endireitar uma Curva já Torta?
Dá pra sentir um Membro Perdido?
Dá pra Sorrir de um Amor já Sofrido?
Como colher Emoção sem Plantar?
Como tocar Violão sem Luar?
Pode a Criança, Parar de Brincar?
Pode um Poeta deixar de Amar?
Por isso, não posso dizer, quanto eu sinto...
Não dá... o Papel é pequeno...Não Minto!!!...
Como Exaltar uma Homenagem a Vida?
Desnecessário dizer Nena ...”Você é Minha Amiga”!
(Uma Pequena Homenagem a Minha Amiga Nena Radinski)
Não queira me entender, na maioria das vezes nem eu consigo.
Me perco nas justificativas, nas buscas, nas fantasias. Às vezes confundo fantasias com realidades. Me fiz por mim mesma. Muitos dos acontecimentos da minha vida: desejos, sonhos, amores, etc, foram deixados de lado para que outros realizassem os deles. Não recebi palavras bonitas nem carinho, mas criei as minhas para poder me comunicar. acariciei e as amei do modo que eu achava certo. Com o amor tenho dificuldades;, reconheço, mas eu sempre dou o melhor de mim, é assim que sou e é assim que consigo me expressar. Minha pele é uma couraça de dentro para fora, eu sei, mas eu nem sempre consigo muda-la. Sempre, depois do ocorrido, eu sofro em silêncio pelos bloqueios que fazem parte de mim. Mudar agora, depois de tantos anos, descaracterizar uma vida, seria quase impossível, difícil, não saberia nem tenho tempo para mudanças. Não sei pedir desculpas, mas me desculpem, por favor. Eu amo todos que me amam, mesmo sendo do meu jeito. Para irmã Benedita de Mattos. Feliz aniversário de noventa anos. Te amo.
Saudades de uma estrela.
Como um planeta minha alma girava em torno do seu brilho;
A vibração da sua energia alimentava a vida em meu pequeno planeta;
Sua luz encantava tudo que existia dentro de mim;
Proclamava a alegria em cada raio de sol;
Dava vida a tudo que existia;
Meu mundo era perfeito circulando em torno de você;
Mas,
Toda estrela tem um fim, e assim você se foi;
Que dia triste e frio foi esse;
Sem seu brilho meu destino tornou-se incerto;
Um planeta errante me tornei, sem alguém para alimentar minha essência;
Com o telescópio da imaginação procurava sua existência em meio à escuridão;
Olhava para o céu em busca da estrela mais brilhante, imaginando ser você;
Dei nome a todas elas novamente, esperando alguma resposta;
Mas,
Em algum momento, senti você me ensinar que não sou um planeta;
Eu sou uma estrela!
Não vivo mais para orbitar, e sim para iluminar outros planetas perdidos;
Indicando que o caminho pode ser maior que seus sonhos;
Amo cada memoria que tenho daqueles dias de sol;
Amo você minha irmã;
Nossa! 19 anos se passaram tão rápido, e desse tempo para cá sempre tive ao meu lado essa pessoa com quem eu compartilhei praticamente toda a minha vida, céus! Me lembro quando éramos crianças e felizes, diga-se de passagem. Eram tantas brincadeiras, armações, chantagens... Só me lembro quando a grande tinha a grande aventura de ir à escola militar ou mesmo para os ensaios do coral... quando pregávamos o toca fita e ia gravar as nossas vozes haha, coisas tão simples mas que deixaram grandes marcas, é incrível como o tempo passou tão rápido, como eu sinto saudade daqueles olhares que diziam tudo sobre as atitudes e manias dos nossos pais, aqueles gritos “imbecil”, “burra” que na verdade é a forma louca de tratamento de quando se gosta muito de alguém, incrível como as nossas brigas não passavam de cinco minutos, afinal ter um irmão é ter o melhor amigo e o pior inimigo em uma pessoa. Hoje eu posso dizer que sou o teu admirador número um, e vejo que quanto mais velhos a gente fica, mais eu percebo que não há ninguém tão parecido comigo do que tu. Obrigado pelos momentos, pelas ajudas, pelos dinheiros que eu pedi emprestado e nunca devolvi, obrigado por ser essa pessoa que eu sei que posso contar pra tudo e sempre, que Deus te abençoe hoje e sempre, Parabéns, te amo besta!!!
ps.: eu ia escrever muito mais só que o tempo aqui está corrido.
Gleyce
Não sei se você se lembra,
Rasguei um real no meio pra dividir com vc, ingenuidade de criança a minha sem nada entender.
Veja só como são as coisas...
Criados no mesmo canto,
Tão diferentes nas escolhas,
Tu dançava eu corria tanto,
Tu tirava dez e eu desenhava,
Quando tu chegava eu fugia,
Como tom e jerry a gente brigava,
Na verdade eu via em você um vigia.
Me lembro da lata de leite no fogo,
Saí de casa e quando me lembrei xau pro loro,
A lata explodiu e foi parar no teto,
E eu me explodi de rir vendo aquela cena incrédulo.
Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Muita coisa nos divide e nos separa,
Diferenças à parte algo nos une,
Porque esse laço não te desampara,
Ele prende tão forte que até nos pune, quando um dos que neles envolvidos nos deixara.
Quem dera esse laço de sangue,
Fosse fácil de ser reatado,
Como aquele 1 real que tu colou,
Com fita durex e ficou em perfeito estado.
Apesar de tudo, e do meu jeito,
Amar é pedir sempre perdão,
Desculpa qualquer coisa,
É só meu jeito grosseirão.
Te Amo!
Feliz aniversário!
(By Mana!)
Fim da conversa no bate-papo
Digite uma mensagem...
DA DANÇA AQUELA
Hoje que vi a dança aquela
A folha na varanda
verde claro e amarela
Tão viva, tão bela
Se despedia dançando
Girando, caía subindo
E eu na varanda, vendo ela
Sorte minha
Era ela
A dança mais bela
Tão nova e tão ela
Partia de velha
Verde claro e amarela
Se sabia pra onde ia
Com o vento dançava ela
Para um novo tom
Colorida coragem dela
Tão viva, tão ela!
- Relacionados
- Mensagens de aniversário para irmã: mostre sua admiração por ela
- Textos de aniversário para irmã emocionantes (torne o dia dela especial)
- Textos para irmã emocionantes que mostram o valor dessa conexão
- Mensagens para irmã com palavras de amor, carinho e cumplicidade
- Feliz aniversário, amiga-irmã: mensagens para alegrar e emocionar
- Frases para Minha Irmã
- Frases para Irmã
