Cartas para irmã com demonstrações sinceras de carinho
FELICITA O TEU DIA.
Do Livro: Florais do Evangelho.
Pelo Espírito: Catarina Labouré / Irmã Zoé .
" Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal. "
Mateus 6:34. - Jesus.
Eis que amanhece mais uma vez,surgem-te uma nova oportunidade de aceitá-lo embora não te esqueças,que ontem fizestes planos similares para estar bem no transcorrer no dia de hoje,não obstante,as decepções que te assaltam em todos os campos,se impõem não como inimigos mas como um cadinho que te avalias as promessas anteriores.
Vem o dia para atender-te no que pedistes na noite.
Mas por tudo que rogastes deves parar e refletir,se de fato és merecedor e mesmo que sejas,já parastes para notar que muitos se lamentam por lograrem o mesmo êxito?
A natureza normalizada da humanidade é pedir e tão pouco agradecer.
Teus sonhos são permitidos o que não implica a realização deles,pois poderás se lamentar mais tarde em pesadelos profundos e abismais.
Acima da vontade terrestre impera por amor a celeste.
Aproveite o dia feito o dia mesmo,erguido,que gradativamente vai se afirmando até o anoitecer novamente.
Nada te é negado para o teu bem estar ou a tua agonia,analise isso e terás a comprovação,que poderias lamentar e muito se tudo te fosse atendido,mas podes iluminar-te sob os auspícios da alegria e da positividade mental que malgrado tua atenção,guiam-te e te amam incondicionalmente.
Não te contentes apenas com o amanhecer,mas te realizes também sob as sombras,não procures reclamar do sol a pino,mas movimente-se como ele que cumpre todos os dias o seu mister até dar a oportunidade à noite que de mansinho e caprichosa logo chega para servir como provas magestosas que há momentos para tudo e para todos por entre dias na imortalidade para todos e para todo o sempre.
Muita Paz!
Chorei quando parei na 5ª série.
Queria estudar.
Virei cuidadora da minha irmã.
Anos depois me perguntavam:
"Você é advogada?
Psicóloga? Professora?"
Não terminei nem o fundamental.
Mas terminei a prova de fogo.
Deus não escolhe capacitado.
Capacita escolhido.
E sopra na minha cabeça
coisa que faculdade não ensina.
Van Escher
Com uns dez anos de idade eu morei em uma fazenda, em Mato Grosso do Sul, com minha irmã e meu cunhado.
Era uma fazenda enorme de criação de gado. Uma bela de uma sede,mas sem energia elétrica.
Meu cunhado vivia aprontando comigo. Como ele sabia que eu tinha medo de fantasmas, cada noite era uma coisa nova.
Na fazenda havia um cemitério bem antigo. Da época da guerra do Paraguai, dizia ele. Sempre que passávamos por perto ele inventava uma história nova para me assustar.
Como eu, mesmo com todas as histórias de terror, preferia ficar perto dele que da minha irmã. Onde ele estava, eu estava por perto. Uma noite ele resolveu caçar, logo próximo do velho cemitério, mas antes ele contou a seguinte história: Naquele cemitério morava um tatu gigante q comeu todos os defuntos que foram enterrados ali e com isso ele acostumou a comer carne humana. Deu moleza, o tatuzão ia lá e traçava. Mas, como eu disse; entre ficar com minha a irmã na sede da fazenda e ir caçar, optei por ir com ele.
No caminho, passamos por perto do cemitério. Dava para ver os túmulos. Dali e até chegar no local que íamos ficar esperando a caça, eu rezei tudo quanto era reza que eu sabia e inventei mais algumas. Proteção total.
Chegamos no local, era uma árvore, onde ele montou uma especie de plataforma, chamada de girau. Nos acomodamos e ficamos ali, esperando o bicho.
No passar das horas, me encostei num galho e acabei dormindo. E aí, aconteceu. Comecei a ouvir um voz estranha me chamando. Como eu estava meio dormindo a voz parecia vir de muito longe Era uma voz chorosa vindo do lado do cemitério. Assustado e meio confuso procurei pelo meu cunhado, mas nada, ele não estava mais do meu lado. Em seguida a voz gritou meu nome novamente misturada com uns grunhidos como se fosse um bicho., o tatu comedor de gente. Como eu desci da árvore não sei, mas em fração de segundos eu estava dentro do jeep, que havia ficado bem longe por causa do cheiro de gasolina q podia espantar a caça. Eu até acho que naquela noite eu voei, dado a minha rapidez.
Se já não bastasse todo o susto que passei . de repente o grito novamente, agora do meu lado, no escuro e lá estava ele: meu cunhado.
De volta para a sede eu tive que abrir as porteiras de arame que havia, e em todas ele me deixava pra trás e ficava gritando que o tatu estava vindo, me procurando.( I
Carta aberta à minha irmã
Hoje eu vi em algum lugar que era o Dia do Luto. Fiquei pensando nessa palavra por alguns minutos. Ela é pesada. Não sei se entendo o significado, talvez nem faça sentido tentar entender agora. Também não fui procurar. A verdade é que eu queria te dizer algo que você nunca vai poder ouvir. Então, vou escrever.
Quase ninguém sabe, ninguém do meu meio atual, mas até os meus 15 anos você foi minha heroína, minha fortaleza e minha confidente. Mesmo nas brigas diárias de irmãs, você sempre estava lá.
Às vezes sinto como se você estivesse lá no dia em que nasci. Acho que estava, porque você vivia dizendo que eu era um bichinho feio de tão pequena. Mas você estava lá.
Eu lembro das nossas brincadeiras na praia, de correr no quintal da vovó, de aprender a subir nas árvores com você e de fugir da mamãe quando aprontávamos. Lembro até de pular da ponte só porque você pulava. Naquela época eu sabia, só não entendia o quanto você era parte de mim.
Lembro do meu primeiro beijo e de quando te contei que meus dentes bateram nos da outra pessoa. Você riu tanto. Lembro das viagens de barco com o papai. Lembro do amor que existia entre nós e de como a gente se entendia só pelo olhar.
Te perder uma vez já foi dolorido demais. Depois dos meus 15 anos, aquela criança ficou para trás. Foi colocada em uma caixinha.
E, há alguns dias, eu liguei para a mamãe feliz, porque finalmente poderíamos nos encontrar. Eu imaginei esse encontro. A criança que estava guardada pulava de felicidade. Criei imagens de nós duas conversando, contando as besteiras da infância. Imaginei conhecendo as meninas e dizendo que eu seria a tia mais legal do mundo. Lembro de pensar: “Vou ter ela de volta.”
Mas não foi assim.
Nosso encontro foi diferente. E, dessa vez, você foi arrancada de mim mais uma vez, e para sempre. E eu não pude fazer nada. Não pude lutar, nem quebrar uma cadeira na cabeça de alguém. Pelo menos da primeira vez eu fiz isso. Eu te defendi. Briguei com todo mundo por você.
Mas, em algum momento, eu desisti. E por isso te peço perdão.
Irmã, você me deixou, mas eu ainda não aprendi a te deixar. Ainda crio lembranças que nunca aconteceram, porque é mais fácil assim. Porque, por alguns instantes, isso faz você parecer presente.
Quero que você saiba que o teu legado não vai morrer. Não enquanto eu existir.
Você sempre será a minha melhor lembrança.
E as minhas melhores histórias sempre terão você.
Com amor,
Da sua irmã, que ainda não aprendeu a viver sem você.
Minha tia, irmã dele pagou a passagem do meu irmão, porque o dinheiro não dava para todos.
19 de fevereiro de 2009!!
Sexta feira de carnaval!!
Chegamos em Teresina Piauí!!
Sem dinheiro, sem rumo, sem nada.
4 da manhã!! Esperamos o dia amanhecer na rodoviária.
Ás 6, saímos!!
Eu tinha 10,00 todinho. Comprei de lanche para meus 3 irmãos e dividi entre eles. Eu e minha mãe, ficamos com fome.
Éramos mais fortes na fome.
Carta para Irmã
Eu poderia escrever mil palavras aqui pra dizer o quanto queria te conhecer...
poderia falar mil coisas bonitas ou escrever uma carta emocionante.
Mas percebi que talvez nada baste., talvez nada seja o suficiente pra expressar o quanto eu fico triste por estar tão longe de você fisicamente, e também emocionalmente...
Nunca vi você, mas quero que saiba que sei o quanto é dificil passar pelo que você passa, sinto que você é minha irmã verdadeira até pelo seu passado, pois nosso passado é meio parecido...
Quero falar contigo…, quero te ver, eu sinto que você me fará bem,...
Agora na sua idade você descobrirá muitas coisas novas, você já está crescendo e precisa de alguém ao qual vocÊ precisa conversar e contar acontecimentos de sua vida, precisa de alguém que te aconselhe...
Saiba que pode contar comigo sempre, não sou sua mãe, mas sou sua irmã, e o que estiver ao meu alcançe para te ajudar, farei...
VocÊ pode perguntar o que uma garota de 15 anos pode fazer por mim?
Então te responderei: - Quando você me conhecer você compreenderá...
Porque não convivo com você, mas sei que você é o meu sangue, e pelo seu passado, eu sinto que vocÊ também parece comigo...
Eu te amarei independentimente de qualquer coisa...
Posso não ser o seu tipo de companhia preferida..., mas eu só queria passar um tempo ao seu lado...
E você compartilhando suas histórinhas comigo!
Sou sua irmã, mas também quero ser sua amiga!
Então espero que vocÊ também sinta algo que nos torne mas que irmãs" e irmãs e amigas"
Que Deus te abençoe!...
Falar de amor? Quem nunca.
Ninguém sabe definir, mas todos sentimos.
Amor de amizade, amor de irmão, amor de mãe e amor de paixão.
Existem varias maneiras de se amar alguém, a verdade é que nenhum amor é igual.
São todos diferentes, mesmo se você já amou alguém e agora está apaixonado por outra pessoa. É amor, mas diferente, nunca amamos as pessoas das mesmas maneira que amamos outro alguém.
É tudo amor, mas um amor de cada jeito.
Poema inacabado
Nunca conseguirei
fazer desses poemas
que se dedicam a uma irmã.
Toda vez que começo, na minha mente
é brincadeira de lutinha
ou a briga é de empurrão.
Pois que algo se sustenta
no espaço-tempo
entre o beijo e o safanão?
(Se não este, o amor,
que há entre os irmãos)
Chorando...
Fico tão Estranho...
Ela e Uma Irmã,Nada Demais
Você achando Que Eu Estáva te Traindo
Acho Que os Poemas Não Te Agradaram
Sempre Fiz De Tudo pra te Deixa Feliz
Mas Acho Que Você não Me Quis
Me Iludindo...
Eu de Besta Caindo,Na Sua
Tipo Céu Azul,Vou seguir
Mesmo Com esse Fardo no Coração
Eu Não posso Desistir
Coração partido,Sem Emoção
Ninguem me Ajudando
Isso Doi...;As Vezes Eu Chorando na Escuridão do Meu Quarto...
E você não me Ajudava...
Um dia eu estava deitada em cima da cama pexendo no celular, e ao ver algo então chamei minha irmã: Bia, venha aqui por favor pra eu te mostrar uma coisa.
_Ela respondeu: Ah, estou ocupada tonando café, se quiser conversar comigo, venha pra cá que isso não é hora de está em cima duma cama não, você não está doente.
_Eu respondi: Mais só é bom assim, está em cima da cama. Pois doente não tem a menor graça.
Recomeçar
Eu escolhi sofrer por você, escolhi lutar por você, uma vez minha irmã disse, que eu precisava Querer esquecer, querer parar de sofrer, e agora te digo, eu escolhi deixar você para trás, eu escolhi ir embora, escolhi seguir em frente e não esperar nada de você, pois você só me fez mal, só me fez sofrer, eu realmente não quero mais isso pra mim, pra minha vida, eu não preciso disso mais, alguém que só me humilhou e jogou na minha cara todos os meus defeitos e erros, isso não é vida. Eu mereço mais, eu quero mais. Eu preciso de alguém que possa me dar mais.
Amor e que possa suprir todas as minhas necessidades. Que possa me dar um futuro, que seja homem. Que seja determinado, que saiba o que quer, que assuma suas responsabilidades e me veja como sou, e me Ame pelo que sou, pelo que seremos juntos e Queira estar comigo em todos os momentos bons ou ruins, que será tão companheiro quanto eu sei ser, que me apoie em meus sonhos.
Não te desejo mal, só que sofra o que me faz Sofrer.
Só desejo Justiça.
- 02 de Abril de 2018
Lembrando uma conversa que tive ontem com uma irmã fiquei pensando ...
Sempre haverá aqueles que te julgam, criticam , mas não sabem e não estão dispostos a pagar o preço.
A maioria só quer bênção e benefícios; ver sem fazer , falar sem ajudar, criticar sem nunca ter feito ...
Meu grande exemplo de homem de Deus, de Jesus aqui nessa terra, sempre me dizia " o líder não pode ser veludo, tem que ser couro de jacaré " ( Pr Haroldo Tavares). É bem por aí...
Os que te criticam não sabem o tempo do choro, pois este é no silêncio e não se vitimando.
Não sabem as mãos calejadas, porque estas não são expostas.
Não sabem os joelhos feridos, pois estão sempre em cobertos.
Não sabem as fraquezas, pois essas, só cabem ao Senhor conhece-las !
Não dê ouvidos aos " outros" , há palavras que são como veneno, se permitir; te matarão.
Ouça somente e tão somente à Jesus, apenas Ele é Mestre, conselheiro, advogado, amigo e também juiz ...
Siga o Mestre. Siga Jesus , que Ele te fortaleça e te renove nessa manhã ministrando ao seu coração. Seja com o for ...NÃO PARE ! Bjs no coração. Andrea Tavares
“Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles; porque o Senhor teu Deus é o que vai contigo; não te deixará nem te desamparará.” (Deuteronômio 31:6)
Humilhação
Estava pensando no que minha irmã disse...
Ela disse que seria Humilhante voltar com um ex
Pensando bem, ela tem razão, já foi humilhante ser chutada feito um Lixo, anos e anos de abuso
Seria muito ridiculo voltar, perdoar
Aceitar toda a Merda de volta, concordar com isso, com toda humilhação e degradação
Não dá não
Por mais que eu ainda ame você, sei que não vale a pena
Que não é pra mim
Talvez seja melhor assim
Amá-lo longe, pois sei que não é capaz de me fazer Feliz
Só continuaria me fazendo sofrer por toda eternidade
Até que levasse toda a minha sanidade
Não vale o esforço, só me faz mal, só me faz chorar
Perder uma vez foi horrível, foi a pior coisa que me aconteceu
Então, é melhor assim. Tô cansada de sofrer por alguém, que está cagando pra mim.
Vou só continuar em frente, sem olhar para trás, para o meu passado
Não há nada a ser dito, nada a ser lembrado. Está tudo perdido....
- 18 de Junho de 2018
SANTA SUGESTÃO À CEIÇA
CARTA
Que bom irmã Ceiça saber que teme a Deus!...
A pessoa que serve ao Senhor, " será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas...." (Salmo 1:3)
Realmente, Maria mãe de Jesus - homem -, como todas as santas mulheres cristãs do período da peregrinação do Filho de Deus na terra, e, da igreja primitiva até hoje, continuam sendo para nós cristãos, espalhados pelo mundo inteiro, referências fidedignas, de fé e crença.
Nas Escrituras há coisas difíceis de entender...
Lembrei-me de um relato bíblico de alguém que examinava as Escrituras e não entendia bem...
Aí o Santo Espírito entrou na causa e conduziu Filipe para instruir o moço que na mesma ocasião, crendo em Jesus, e na pregação do homem de Deus...
- Arrependido de seus pecados foi batizados nas águas. - Pelo mesmo pregoeiro das verdades divina.
Como jóias preciosas para Deus, é necessário que nos permitamos ser lapidados por Ele,O ourives por excelência. - Até que cheguemos ao pleno conhecimento da Verdade Divina. - Contida em Sua Palavra.
Precisamos muito, em todo o tempo, da graça salvadora e da orientação do Espírito da Verdade...
- Para nos convencer do pecado da justiça e do juizo; interceder por nós junto ao Pai, nos guiar no caminho santo e nos consolar nos momentos difíceis de nossas vidas.
Para isso é necessário seguir o conselho de Maria, mãe de Jesus: "fazei tudo que meu Filho vos disser!..."
O que Ele nos diz de tanta importância para a salvação de nossas almas?
Amiga Ceiça, permita-me uma sugestão do Santo Consolador a você: tire diariamente um momento à sós para meditação no Livro Sagrado.
- Não sendo nós os autores, "qualquer livro que lermos estamos longe do autor,mas ao ler a Bíblia Seu autor estará conosco" - com certeza.
Depois que você meditar no texto Santo,em oração,adore ao Pai Celeste em nome de Jesus e do Espírito Santo, - não pondo outro nome na intercessão;
faça isso com suas próprias palavras. - Derramando seu coração diante do Pai Supremo.
E,em silêncio, peça a Ele que lhe mostre quê, "TUDO" é esse que a mãe de Jesus disse e que devemos observar.
Siga nesta atividade até o Santo Espírito lhe dar a Santa resposta do que deva fazer.
Conte com minha amizade de sempre e orações; peço às suas.
Tenha um ótimo final de semana e fiquemos na graça de Nosso Deus!
29.06.19
TOME NOTA IRMÃ 👇
{…} A Cerimônia de Casamento dos West-Africanos não tem nada haver com Casamento Islâmico!
Uma coisa é você casar com o West-Africano e a outra é casar com um Muçulmano praticante do Deen.
- Uma coisa é Seres filha dos West-Africanos e a outra é seres Muçulmana, filha de um casal de Muçulmanos.
Então, não vamos confundir as coisas irmãs!
Não venha aqui nas redes sociais tentando nos ameaçar com mensagens do tipo:
➡️ "Ah porque, eu nasci Muçulmana!...
➡️ Eu sou filha de pais Muçulmanos!...
➡️ vocês os revertidos pensam que conhecem o isslam mais do que nós!
➡️ Irmã, Queres que as pessoas tratem você como uma Muçulmana?
Então, estude a Religião e apegue-se nela!
Vamos Meditar sobre isso!
Que ALLAAH nos dê a compreensão!
°•°•°•°•°•°•°•°•°√°√√°°••°°
A Ternura…
Por ser a linda irmã, da em nós, meiguice;
Tem em si o bom sabor, da BOA gente;
Devido a em tal, não haver a malandrice;
Por mal, na tal; se encontrar sempre ausente!
Tem da boa Mãe todo o perceber;
Tal como de um bom Pai, ou de um bom irmão;
Devido a nela ter, todo o saber;
Que a esses tais, dá toda a consolação!
Que bom, sentir o fluir dela em nós;
Quer seja a dar, quer seja a receber;
Por tanto nos consolar, seu sentir!...
Sentir, que nos faz ver, que o estarmos sós;
Só entrará, em nosso merecer;
Se não soubermos deixá-la fluir.
Com a vontade da mesma;
Minha irmã
Homenageio a minha irmã
Pois a minha alma está vazia
Onde estás minha irmã amiga
Onde estás escondida?
Há tempos que não sei nada de ti
Estás num sitio mais bonito
Que sentido tem esta vida
Fiquei desolado quando soube que tinhas partido
Será desta forma que quero viver?
A vida é uma coisa estranha
A vaidade e a inveja andam por ai
As recordações são maiores
A minha dor, é uma das piores
E saio a perguntar
Porque Deus te quis assim?
Eu e o Nuno estamos cá neste mundo!
Mas levou-te à nascença, minha querida irmã
Deus não sabia que
Irias ser a nossa alegria
Irias ser a alegria das nossas vidas
Irmã, igual não poderei ter
Outra não existirá
O tempo vai passando
A saudade vai crescendo
A saudade vai aumentando
A noite vai me acompanhando
E é neste momento triste
De dor e de tristeza
Que Jesus Cristo me mostrou
Algo que ainda não tinha percebido
Com a cara toda molhada
Consegui entender
Que te tinham levado de nós
Apenas em minutos, te tinham levado
Agora és o meu anjo
E a ti mana tudo te peço
Que nos protejas
E olhes por nós
Querida irmã!!
Tentei fazer-lhe uma pequena poesia, que registrasse em seu coração, o quanto você é importante na nossa família!
Mas como transcrever um presente de Deus, uma pessoa linda, um ser maravilhoso com tanta simplicidade, numa poesia?
Que este dia seja como o Sol, que brilhe com toda intensidade e muita magia!
Esse seu dom de distribuir o amor e carinho, tem dado muita sorte a todos nós!
Como é bom lembrar das tantas vezes, do seu sorriso e das suas bravuras!
Nem sempre recebi de você palavras carinhosas, mas após uma reflexão, eram essas palavras que precisava ouvir.
Saiba que sempre vou estar por perto para lhe estender a mão, quando sua caminhada se tornar difícil.
Nesse seu dia especial, quero lhe desejar toda felicidade do mundo, e que Deus a abençoe com muita paz e saúde!
Nas minhas orações peço a Deus que ilumine o seu caminho e que lhe conceda todas as graças.
Alguém como você, que se preocupa com as pessoas que a cercam, merece todos os presentes e todas as bênçãos!
Parabéns e muitas felicidades!
Um beijo!
Música O Celular da sua irmã
Compositor poeta Adailton
Sei que você dorme e deixa o celular ligado
Sei que é você que de madrugada me liga no privado
Outra vez me liga de manhã usando o celular da sua irmã
O celular da sua irmã(refrão)
Atendo a ligação e escuto aquela voz rouca sussurrando,desligo e vou ver o meu Instagram. Vejo em minha foto um coração vermelho
Eu sei que é você que ta usando o celular da sua irmã
O celular da sua irmã(refrão)
Olho o Facebook.Tudo que postei você curtiu.Eu não me engano essa noite você não dormiu, acessou até de manhã.Eu sei que você está com o celular da sua irmã
O celular da sua irmã(refrão)
poeta Adailton
Enviado por poeta Adailton em 31/03/2019
Código do texto: T6611988
Classificação de conteúdo: seguro
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, desde que seja dado crédito ao autor original e as obras derivadas sejam compartilhadas pela mesma licença. Você não pode fazer uso comercial desta obra.
Você,
Meu Irmão, Minha Irmã...
Não está vivendo para para erguer um monumento à sua vida vivida, mas para dignificar o resto de vida que terá que viver, então que seja vivida com gratidão, alegria e nobreza!
- Portanto não encare o dia de hoje, como se fosse o último dia de sua vida;
Mas a partir de agora, considere-o como o primeiro dia de vida que você tem pela frente a cada amanhecer... E, perceberá o quanto você é especial!
Tenha um excelente dia hoje e sempre, pois o mercado é do tamanho da sua capacidade, influência e imaginação!
EU ACREDITO EM VOCÊ...Paulo Silveira
- Relacionados
- Mensagens de aniversário para irmã: mostre sua admiração por ela
- Textos de aniversário para irmã emocionantes (torne o dia dela especial)
- Mensagens para irmã com palavras de amor, carinho e cumplicidade
- Textos para irmã emocionantes que mostram o valor dessa conexão
- Feliz aniversário, amiga-irmã: mensagens para alegrar e emocionar
- Frases para Minha Irmã
- Frases para Irmã
