Carta para Amiga Distante
Mão amiga
Se você tirar. . . Apontar o dedo e falar maldade. . . então a tua escuridão será como o meio dia. - Isaías 58: 9-10
Escritura de hoje : Isaías 58: 6-12
Um homem de 89 anos, que gosta de criar novas palavras para descrever problemas antigos, chama uma pessoa que encontra falhas em tudo e que se esforça novamente . "O que você sugerir", diz ele, "essa pessoa é contra e encontrará algo errado em tudo o que você faz".
Eu ponderei suas palavras e muitas vezes me considero culpado de ser o tipo de pessoa que ele descreve. O que eu gostaria de chamar de ser "realista" é, na verdade, mais como ser um "ajudante de novo". E isso não é agradável a Deus.
No capítulo 58 de Isaías, o profeta disse que o estilo de vida sacrificial que Deus deseja inclui: “desfazer as cargas pesadas, libertar os oprimidos” (v.6), “tirar o jugo do meio, o apontador do dedo, e falando maldade ”(v.9).
Se estou oprimindo alguém pelo meu espírito crítico e palavras ardentes, então Deus diz que é hora de mudar. Ele não quer que eu encontre falhas; Ele quer que eu dê liberdade e liberdade. Em vez de apontar um dedo acusador, devo ajudar.
Não consigo pensar em uma nova palavra para descrever a pessoa que levanta fardos e dá liberdade, mas tenho certeza que meu amigo pode. E espero que essa palavra me descreva. - David McCasland
Refletir e orar
Era apenas um sorriso ensolarado
E pouco custou em dar,
Mas espalhou a noite como a luz da manhã
E fez o dia valer a pena viver. - Anon.
Crie pessoas - não as derrube. David C. McCasland
Amiga, quero te agradecer pela sua amizade, seu carinho, seu amor .
Eu sei que as vezes eu não sou a melhor amiga do mundo, mas eu tento .
Eu tento por que você já fez tanto por mim. Você me fez rir quando eu chorei, você me ajudou a sair do fundo do poço literalmente. Você disse ''vai ficar tudo bem, eu to aqui , e eu te amo " , essa foi a melhor coisa que você já me disse .
Amo seus abraços apertados , amo quando você deita no meu ombro e seu coração logo acalma, amo nossas fofocas de manha cedo antes da aula começar, amo quando você tem razão ( mentira ), amo quando você me defende. Na real , eu amo tudo em você !
Para com essas histórias bobas de que você ta gorda, ta feia, encalhada. Por que você não ta , e você sabe que eu sou super sincera.
Mesmo você achando que não, eu te amo , e você é muito importante pra mim.
Eu vou estar aqui pra tudo, tudo mesmo. Seja para um ombro amigo, ou para ,enterrar um corpo.
Não quero mais te ver chorar por ninguém. Ouviu ?
E se chorar... tudo bem , eu vou estar aqui pra te ouvir e dizer que eu te amo.
Quero te agradecer por me aguentar, por me ouvir, por me aconselhar.
Eu não tenho palavras pre te agradecer.
Quero que você saiba que eu te amo muito, muito mesmo. Pode contar comigo pra tudo.
Se alguma coisa tiver acontecendo, me fala, não prometo que vou resolver, mas sou um ótimo ombro amigo.
Olha, a pesar de todos os problemas que nós passamos esse ano, conseguimos vencer juntas, e estamos aqui juntas. Não digo que os problemas acabarão. Mas que vamos superar juntas se eles vierem.
Amiga eu te amo muito, e já repeti isso umas mil vezes, é por que eu quero que você saiba que é verdade.
Eu te Amo...
Talvez agora, mais do que nunca,
serei amiga da Poesia,
até quando Deus quiser.
Escrevendo mal ou escrevendo bem, contarei histórias de vida, inventarei algumas de amor com final feliz e quem sabe, como Cora e se o Universo permitir, partirei com papel e lápis na mão, deixando frase inacabada que só alguns saberão completar.
Cika Parolin
Uma ligeira conversa com nossa mais querida Amiga,
nossa Santa Padroeira.
Agora, mais do que nunca, passando por momentos tão conturbados,
estamos precisando de Sua ajuda, para que o mal não cresça novamente...
QUERIDA AMIGA NOSSA SENHORA
Marcial Salaverry
Tomo essa liberdade,
porque a amo de verdade...
Querida Amiga,
o que me intriga,
é que você não vê que já é hora,
querida Senhora, de puxar pela consciência,
para acabar com essa inconsciência,
que está deixando nosso mundo,
cada vez mais imundo...
Será que essa gente só vai entender
depois que todo mundo morrer,
o quanto é bom viver em Paz?
Só que será tarde demais...
Minha querida Amiga,
não acha que chega de tanta briga?
Peço pela Paz,
enquanto de viver ainda se for capaz...
Mesmo se eu tiver uma amiga/seguidora que viva isso
Tenho meus conceitos e vou continuar pregando contra:
Mulher que vive de status
Mulher que traí seu parceiro
Mulher que anda com homem casado
Mulher que deixou de se cuidar, para viver do lar
Mulher que é dependente emocional/financeiro
Mulher que banca homem
Uma mulher de impacto
Ela tem caráter
Ela tem palavra
Ela é real não vive de mentiras
Ela é independente
Ela se mima, se cuida, se ama
Ela não banca e nem é a bancada
Ela soma junto com seu parceiro
Se você achar que é indireta, só lamento! eu prego o que eu vivo.
Conversava com uma amiga quando ela falou que ainda sonhava encontrar um "Gᖇᗩᘉᗞᕮ ᗩᗰOᖇ", questionei-a sobre o tamanho do Amor. Juntos, concluímos que o amor não tem tamanho.Assim, não precisamos esperar por um Gᖇᗩᘉᗞᕮ ᗩᗰOᖇ. Um Amor de Verdade está de bom tamanho.
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂
(Minha melhor amiga)
Você é o vaso sanguíneo mais importante do meu coração.
É a amiga mais especial que me faz feliz muitão.
Simplesmente é o melhor presente mais melhor que Deus me deu.
Que faz eu querer viver muito pra ter você a todo tempo com eu.
Nem mais imagino a minha vida sem você aqui nela.
Você pra min é tipo o pão e eu sou a mortadela.
Sua presença me faz feliz de qualquer jeito e forma desta.
Porque na minha vida você é toda a felicidade que compõe ela.
Não vai entender o tamanho da minha afeição por você.
Mesmo que passe vários anos tenho certeza que nunca vai compreender.
Se reencarnação existir em todas vidas vou amar você em todas elas.
Você é a amiga que eu sempre pedia de desejo pra as estrelas.
Você é uma perfeição que Deus mandou pra terra.
Em forma de uma linda mulher que clareia-rá minha vida como uma lâmpada branca.
Assim como aquele que morreu na cruz iluminou a Galileia.
Eu sempre vou amar você minha amiga e melhor companhia Geovana.
No dia 23 de julho nasceu essa linda leonina, minha amiga, irmã e cunhada. Pensem em uma vovó coruja, é ela. Mãezona, mulher de valor, tem um coração que não cabe no peito, sempre disposta a estender as mãos a quem precisa. Empatia com o outro, esposa recíproca. Essa é você, quem a conhece não esquece jamais!
A luz que ela erradia ofusca os olhos, pois essa mulher brilha com intensidade. Desejo a você, minha amada amiga, um novo ciclo de muitas alegrias e realizações. Parabéns pelo seu aniversário.
Um sorriso sincero, uma palavra amiga, um gesto de carinho... São presentes que trazem um alívio necessário para nossa alma... Enquanto desembrulhamos essas dádivas, sentimos a força da vida pulsando em nosso peito, lembrando-nos de que ainda há muito a se viver e apreciar, mesmo diante das dificuldades.
Essas surpresas amorosas nos conectam com nossa essência e nos dão forças para seguir em frente. Elas nos mostram que, mesmo em meio à tristeza, a esperança e a alegria têm espaço. Ao permitirmos experimentá-las, percebemos que a vida, com toda sua complexidade, é repleta de beleza e encantos...
- Edna Andrade
Em uma conversa calorosa com minha amiga, discutimos a questão de guerra e paz. Chegamos à conclusão de que, às vezes, para ter paz, é necessário abdicar da razão. Isso é importante porque evita certos desgastes e desavenças no futuro. Também consideramos que, como somos a imagem e a semelhança de Deus, devemos seguir a sua palavra e seus mandamentos. Isso nos levará à graça divina.
Dedico esta reflexão à minha amiga Jamylle Maria Araújo Silva, que sempre esteve ao meu lado nos momentos difíceis. Ela é uma pessoa de grande coração e inteligência, e me ensinou muito sobre a vida. Sou muito grato por sua amizade.
"Isso é o Amor: Uma Grade Piada da Nossa Amiga Morte"
No palco da vida, onde o amor dança,
Entre risos e lágrimas, uma doce esperança.
Caminhamos na trilha da paixão,
Mas, oh, a ironia da nossa condição.
Isso é o amor, um jogo encantador,
Um riso suave, uma lágrima de ardor.
No abraço caloroso da noite escura,
Descobrimos que a morte é a musa mais pura.
Oh, doce paradoxo, essa dança sutil,
Entre o efêmero amor e o destino hostil.
A comédia do coração, a tragédia da sorte,
Vivemos na sombra da amiga Morte.
Ela ri silenciosa, observando a cena,
Enquanto o amor floresce, a morte é serena.
Um eterno dueto, entrelaçados os destinos,
Cumprem-se os atos, encerram-se os hinos.
Em cada beijo, um suspiro profundo,
Na melodia do adeus, um eco no fundo.
Isso é o amor, essa piada divina,
Um riso eterno, na dança da vida.
Então, abraçamos a morte, como velhos amigos,
No crepúsculo da existência, onde tudo é abrigo.
Rindo juntos, na eternidade que se esconde,
Isso é o amor, e a morte, nossa eterna conde.
Inspiração
Inspiração, matéria prima do poeta
A quem, muita vez, não se mostra amiga
A este que deseja ser dos versos um esteta
E contigo andar de braços pela vida
Ele é teu súdito e de ti carente
Anseia, clama, roga e por ti chama
Na hora de compor é dependente
E é nesta hora que tua mão ele reclama
Disseste a ele, tomei conhecimento
Que tu inspiração és como o vento
Passas e trazes contigo os versos
Mas logo os varres se este for o teu intento
Disseste ainda e isto guardo de cor
Que nada é melhor e aí está explicado
Para compor, o poeta precisa estar de bem com o amor
Melhor ainda se estiver apaixonado !
Do livro Poemas de Paulo Guedes
Velha amiga
Queria perfeccionista, decepcão
estou aqui para lhe falar mais uma
Vez obrigado.
Obrigado por dar uma basta nisso tudo.
Obrigado por mostra que o mundo
Não esta igual como antes.
Minha verdadeira amiga.
Quanto tempo, nos se conhecemos?
Quantos anos nos nao se vermos
Nem faz tanto tempo da última vez
que me guardei seu abraços.
Velha amiga sei que me distrair
Com novas pessoas pelo mundo,
Mas não se preoculpe Esta tudo bem,
eu assumo.
Os erros que cometir a muitos anos atrás.
Ass: poeta desleixado
.
A uma grande amiga.
Muitas vezes deixamos de valorizar quem está ao nosso lado.
Cobramos coisas absurdas que em dado momento se tornam exageradas...
Minha amiga querida...
O que eu posso dizer para você?
Simplesmente que é especial...
Quantas lágrimas foram enxugadas pelos seus conselhos...
Quantas conversas tivemos nesse tempo todo de amizade entre nós e que você com uma palavra amiga conseguiu acalmar o meu coração?
Sei que não conversamos há muito tempo do jeito que conversávamos antes...
Mas eu acho que Deus de repente da gente a oportunidade de ajudar, principalmente quando uma grande amiga está triste...
Amiga, não há nada mais importante do que você mesma...
Quem não consegue ver a grande mulher que você é, simplesmente é um idiota...
Você é uma das pessoas mais incríveis que conheci, você lida com a verdade o tempo...
Não gosta de joguinhos
Por isso que és uma pessoa autêntica...
Por isso que é a pessoa mais verdadeira que conheço...
Por isso que confio em seus conselhos apesar de não receber a muito tempo...
Amiga querida...
Que Deus te dê forças para você superar as dificuldades.
Te adoro.
VILÃ
ela era minha melhor amiga, pode ter sido sua, mas quando eu cheguei ela virou minha vida, minha melhor amiga, e vocês nem se falavam mais, mas você tinha que voltar e atrapalhar minha vida, porque quando você voltou ela começou a te notar de novo, e eu também comecei a te notar novamente, eu me apaixonei por você de novo ao mesmo tempo que ela também se apaixonou por você de novo, mas a diferença é que você viveram algo, e eu e você não. E eu escolheria ela, eu escolhi ela, mas ela não, ela te escolheu isso era óbvio, e você também escolheu ela e no final eu fiquei sozinha, só apareci no meio da história para separar o casal por um tempo, e se isso fosse um conto de fadas eu seria a vilã que atrapalha o príncipe e a princesa, e todo mundo sabe que no final a vilã acaba morta.
Um comentário de uma amiga atentou-me para uma questão...
O que é amor verdadeiro, se amor é amor?
Quando eu me refiro amor verdadeiro eu faço uma comparação com a paixão passageira, aquela que dá e passa...
Já o amor verdadeiro ele permanece por isso que eu o diferencio de amor verdadeiro e paixão....
Portanto espero que fique bem claro quando eu menciono a respeito do amor verdadeiro...
É uma forma de diferenciar da Paixão...
Solidão
Eu precisaria aprender a ser a minha amiga para estear a solidão
Pois sendo eu minha amiga, mesmo que só, não padeceria,
aparentemente desaprenderia a solidão.
Seria eu sempre a minha companheira de invenção
dia e noite, noite e dia, nada mais me prenderia
já não me abismaria a tempestade da saudade,
tampouco me assombraria a tormenta da solidão.
Estamos envelhecendo, amiga.
A castigada carcaça não vai aguentar muito tempo .
Acelere, desbrave, compre em 10 vezes no cartão. Depois você paga! E se não tiver dinheiro pra pagar, fuja, se isole, deixa que proteste, mas aproveita tua vida.
Porque nosso único bem, é o presente. E se vem um terremoto? Um tsunami? Uma explosão nuclear? Não fica aí idolatrando seu surrado all star ou alisando seu fusca 1966. É amiga, vai viver a vida, de
preferência de cara limpa!
Põe um mochilao nas costas, ou pega emprestado aquela mala de rodinhas e arrisque conhecer algo novo.
Nessa mochila, só leve roupas drifit, pesam muito menos, e sonhos. No máximo um isotônico para te dar energia, ou um energético, para acelerar o caminho.
Apaixone-se, beije muito, transe na mesma intensidade, sinta-se viva, independente das estrias ou celulites que o velho corpo adquiriu. Confia em mim, ninguém tá nem aí, pro teu excesso de peso, pra tuas imperfeições, a não ser você mesma. E tudo bem não estar satisfeita, só não carrega muito a mão.
Faça uma visita surpresa para alguém que há muito não vê, mas que se corrói de saudade.
Abrace! Pode ser terapêutico isso.
Durma de conchinha, passe noites inteiras conversando e seja vencido pelo sono.
Tome um vinho! Pouco importa a marca ou sua qualidade, porque o que vale é com quem e o que se está celebrando.
Limpe sua casa, arrume, deixa cheiroso, só pelo prazer de desarrumar tudo depois e não precisar dar satisfação de nada.
Sabe aquela promoção de pacote de viagem? 3 dias, 2 noites na lonjura do mundo, em 12 vezes no cartão. O momento é esse, compre! Convida aquela mente insana que adora uma cilada ( porque todos temos amigos dispostos a fazer loucuras ), e passe 5 horas dirigindo e jogando conversa fiada para estar somente 1 hora admirando aquele por de sol a beira mar.
Interrompa o processo de autodestruição. Nossa mente é capaz de sabotar coisas maravilhosas em nós, e inversamente cruel para nos colocar em enrascadas.
Não deixe de prestar atenção ao luxo, mas reconheça o valor das coisas simples.
E independente do fator de proteção, proteja-se!
Proteja-se também espiritualmente.
Ore, dedique uma oração pro seu desafeto, pra aquele que te feriu, para aquela tia já tomada pelo Alzheimer.
Compre um bilhete de metrô e passe o dia andando nele, até que tu perceba o que seus olhos não estão treinados para ver. Observe a arquitetura do centro da sua cidade, visto pela fresta da janelinha.
Vai se surpreender com a beleza do lugar.
Descanse, mas não a ponto de ser tomado pela preguiça.
Ampare os seus. Serão eles que estarão contigo, onde tu fores.
Ajude na causa animal. Eles saberão lhe retribuir, mesmo tu não pedindo nada em troca.
E por fim, desperta.
De nada adianta intelectuais criando soluções para uma vida melhor, se o que vale é o nosso exemplo, o nosso sentimento, as nossas feridas e nossas ousadas saídas.
Temos tudo que precisamos. Viemos perfeitos.
Hora de fazer uma bagunça, aceito parceria.
Hoje eu estou triste
Uma pessoa amiga veio me procurar porque recebeu uma notícia triste da morte de um amigo que morreu fora do Brasil, e essa pessoa sabendo que eu passei em 2021 veio se desabafar comigo.
Isso me transportou ao que eu passei durante 11 anos sendo que nos últimos sete e o cuidei sozinho e a minha ex-mulher se foi..
Aos poucos bem lentamente acompanhava a sua deterioração, Por que essa doença nada mais é que a deterioração do ser humano ela vai comendo seu cérebro através dos neurônios e você vai parando de funcionar.
Para nós que ficamos cuidando dessa pessoa o sofrimento é maior, como se fosse uma tortura consciente a ponto de você ter que conversar consigo mesmo olhando para essa pessoa imaginar que ela tá te respondendo para que você não se sinta sozinho dentro de uma prisão...
Por que você vê essa pessoa se definhando e você não pode fazer nada você tem que assistir isso acontecer É como se você tivesse com as mãos atadas.
Peço desculpas esse desabafo foi vocês do armazém mas é necessário porque a morte sempre vai mexer comigo.
Fiquem na paz de Deus🙏
Aos dezessete
Aos dezessete , a juventude me sorria
Mostrava-se amiga, fiel e verdadeira
Dava-me o braço e eu tolo cria
Que ficaria comigo a vida inteira
O tempo passa e sem
Que eu me desse conta
Um belo dia eu me vi sozinho
Hebe por mim passou
E com ela foi-se o vinho
Portanto creia , Arthur, meu filho amado
Põe teus ouvidos no que digo
Pois diferente não será contigo
Viva -a, mas a disfrute com saber
Pois ela não só é feita de prazer
E do modo que a viveres
Ela te mostrará o que é dor
E o que são prazeres
Ama-a pois ela agora é tua amiga
Beija-a enquanto ela tem vida
Faça dela tua sábia companheira
E te lembrarás dela
Com amor por tua vida inteira.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Carta para uma amiga especial
- Mensagem a minha Amiga que Mora longe
- Cartas para Amiga
- 57 mensagens de carinho para amiga que fortalecem a amizade
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir