Carta para a Pessoa Amada

Cerca de 10380 carta para a Pessoa Amada

Muitas vezes, o amor é mais sobre as ações e como uma pessoa nos faz sentir do que apenas um sentimento abstrato. Quando alguém nos faz sentir bem, valorizados e felizes, é natural associar esses sentimentos ao amor que temos por essa pessoa. Então, em certo sentido, o amor é realmente o que o amor faz.

Inserida por Zayle

⁠Os sistemas sensoriais, motores, cognitivos e emocionais de uma pessoa podem ser afetados pelo modo como ela se comporta, age e pensa diante dos desiquilibrados pelas ansiedade, estresse e depressão ou podem ser recompensados pelos bons comportamentos da influência da comunicação e da ação daqueles que praticam a percepção extrassensorial, do domínio próprio e das práticas de servir, de ajudar e aconselhar o próximo com alegria no coração.

Inserida por HelgirGirodo

✍️⁠As pessoas reclamam de marido ou de mulher mas hoje qualquer pessoa adulta mais ou menos normal, se vira sozinha, compra comida, tem máquina de lavar roupas, tem diarista, o problema real são os dependentes, aqueles ascendentes ou descendentes que não conseguem, aí o pessoal terceiriza as responsabilidades por preguiça e diz que é o outro.

Inserida por luiza_andrade

✍️⁠Uma pessoa acha que é infeliz porque não tem dinheiro. Outra pessoa trabalha dobrado pra ganhar dinheiro pra dar pra essa pessoa que é infeliz pra ver se ela fica feliz e acaba fazendo a própria infelicidade. Desgaste físico e mental a troco de perda da própria vida. E a outra pessoa você pode dar ouro em pó, ela continuará infeliz porque não sabe ser feliz e que a felicidade mora dentro de todos nós. ❤️☮️

Inserida por luiza_andrade

Conjugue o verbo <desobedecer a Deus> na primeira pessoa do singular, mas não conjugue o verbo <ser condenado sem salvação> na mesma pessoa no futuro próximo, porque Jesus é o Verbo de Deus, que dá vida, muda o predicado e salva o sujeito do seu triste passado, no presente da salvação e no futuro da redenção eterna.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Ao orar por uma pessoa frustrada, dotada de ansiedade e espiritualmente desiquilibrada, aconselhe a entrar em seu quarto e falar com a Administração, para receber ordens e forças para agir como uma pessoa cheia do Espírito, apta para confiar na Sua providência e para andar sob Sua direção e proteção.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Uma pessoa emocionalmente inteligente consegue lidar com as próprias emoções, possui autocontrole emocional e empatia, vê com mais segurança os fatos, as oportunidades e dominam as circunstâncias sociais que a cercam, obtendo serenidade, autoconsciência, confiança e valores que equilibram as suas decisões.

Inserida por HelgirGirodo

⁠É inaceitável uma pessoa exercer um ministério na igreja sem ter um chamado de Deus e muito menos a menor compreeensão sobre psicologia pastoral e viver destituída de relacionamentos sadios de empatia, de laços fraternais e desprovida do conhecimento acerca dos dons, quando há liderados para fazerem a obra, os serviços e as realizações, sendo ignorados no meio da mesma família.

Inserida por HelgirGirodo

⁠Ao longo da Vida vi todo tipo de pessoa e de comportamento, vi pessoas boas e ruins. Vi pessoas que pareciam ser boas mas no fundo de sua essência eram más. Vi pessoas boas cometendo erros e logo em seguida tiveram a consciência e a decência de repararem seus erros. As pioresforam àquelas que se julgando boas praticaram as maiores atrocidades e abominações, enganaram por um tempo; contudo, o fim delas foi tenebroso, milimetricamente igual às maldades que praticaram.Deus é Justo! NINGUÉM sai impune se não pagar o que fez aqui terá uma ETERNIDADE à sua frente!

Inserida por CASSIABERCOT

⁠Quando uma pessoa cristã têm atitudes de lobo mesmo sendo ovelha; o Espírito Santo a incomoda até que peça perdão, desculpa, dependendo da gravidade do ato cometido. Alguns discípulos tiveram essa conduta e mesmo assim andaram com Jesus e Ele os amava. Magoar alguém é fácil, o difícil é explicar pra Deus e se retratar com a pessoa ofendida ou prejudicada. Que Jesus nos mostre onde temos falhado, sob pena de termos BÊNÇÃOS TÃO DESEJADAS, RETIDAS!

Inserida por CASSIABERCOT

⁠Se eu suspeitar que estou sendo enganada , iludida, subestimada, eu nunca mais serei a mesma pessoa com quem pratica tais coisas porque elas não merecem a minha confiança, atenção e admiração. Ninguém merece passar por isso.Alguns se acostumam, outros não. Eu sou intolerante com mentiras e falsidades! Simplesmente a pessoa nao existe mais pra mim ! Nunca disse a ninguém que era perfeita , tenho defeitos sim mas nenhum que envolva Mentiras e Falsidades.# Fica a dica#

Inserida por CASSIABERCOT

O objetivo de cada pessoa é claramente expresso em seus atos e não em palavras. Palavras são cortinas para a verdade e a verdade é que para um os alvos são coisas, para outro os alvos são pessoas, isso depende exclusivamente do que cada um acredita. Contudo, o fim de cada busca é inevitavelmente a Sensação da Conquista.

Inserida por glauciocardoso

Cada pessoa que a vida nos dá possui seu inestimável valor, tanto as que esvaziam nossas energias, quanto as que nos revitalizam de forma surpreendente. Buscar o equilíbrio nas relações é essencial para manter uma vida emocional saudável e, ao menos, moderadamente energizada na maior parte do tempo.

Inserida por glauciocardoso

Uma pessoa que esta sempre ou quase ao teu lado, ate pode estar do outro lado do mundo, só existem duas hipótese; de ser ou não ser seu amigo, ( meio amigo não existe) a onde ele estiver você vai senti-lo por perto sempre. Cuidado com os falsos amigos, são bem piores que os nossos inimigos, com os inimigos estamos sempre atentos e na defesa, sempre aprendendo alguma coisa com eles, já os falsos amigos esses podem causarem estragos nas nossas vidas irreparável. Moral da historia: amizade é a melhor coisa do mundo; a inveja é a maior e a pior praga da humanidade. Verdadeiramente quem tem amigo tem quase tudo, ou tudo mesmo...

Inserida por nereualves

Quando uma pessoa consegue ficar por vários dias só e por vontade própria, penso que ela consegue estar mais próxima de Deus e do mundo...tendo a grande oportunidade de se conhecer e crescer espiritualmente...tenho vivido essa experiência a anos e cada vez mais gosto mais de mim, das pessoas, do mundo e da vida que Deus me deu... e não é necessário que estejamos de joelhos para que fui os nossos pensamentos, com discernimento aproximamos do verdadeiro sentido, do criador,das criaturas, da nossa existência perante tudo e todos...Desejo que todos consigam estar sozinhos com sigo mesmo.

Inserida por nereualves

⁠Se os valores se tornaram subjetivos ao longo do tempo, então é a pessoa quem deve julgar como e onde ela deve ser feliz. O que podem dizer as receitas de felicidade mediante à realidade de cada um, se até os caminhos que todos percorrem não são iguais... O bom é que quem realmente está feliz nem se lembra que existem caminhos...

Inserida por Kleberabdul

⁠Mesmo cercado de vozes, às vezes sou só silêncio. Aprendi que a solidão não mora na falta de pessoas, mas no espaço invisível entre o que sinto e o que o mundo enxerga. Há dias em que sou multidão por fora e deserto por dentro, mas ainda assim, sigo procurando um olhar, um gesto simples, que me alcance além das palavras.

Inserida por TiagoScheimann

Não perca sua essência para caber nos sonhos de outra pessoa. Não se anule para agradar alguem que não seja você mesmo. As vezes vamos aceitando, cedendo, relevando e no final o único prejudicado será você mesmo! O primeiro e maior amor é o próprio: pratique! Se não está bem com você busque algo que goste muito e trabalhe para este sentimento aumentar.

Inserida por junger

O que disseram a você, realmente não posso dizer que sou a pessoa que te disseram que eu sou, não sei se sou como você imaginou que eu fosse, afinal nem eu mesmo sei dizer quem realmente sou. Procure descobrir talvez eu não seja tudo o que te disseram pode ser que eu seja apenas aquela pessoa que você acabou descobrindo que sou.

Inserida por Eraldosilva123

Comecei a ver a mesma pessoa em vários cemitérios durante algumas pautas em enterros e velórios. Num segundo momento, depois que eu me liguei que era a mesma pessoa, achei que estava vendo uma entidade, pois ninguém perde tanta gente, todo mês, e está em todos os enterros. Como observava que essa pessoa nunca estava conversando com ninguém, sempre sozinha, comecei a ficar curioso. Do cemitério do Irajá ao São João Batista, ele estava lá, até que resolvi investigar. Me aproximei e, com um cigarro, perguntei se ele teria um isqueiro para me emprestar. Não tinha. O nome dele é Bernardo e me chamou atenção porque ele tem apenas 25 anos. Isso me fez achar que poderia ser um espírito. Ele é diferente do cara que fica com a camisa do Brasil e os cartazes de protesto perguntando onde está o Amarildo, que todo mundo conversa e conhece. Ele é muito discreto. Como respondeu que não tinha como me ajudar a acender o cigarro, iniciei a conversa dizendo que já havia reparado que ele estava em outras capelas, em outras pautas. De cara, ele me deixou meio espantado ao responder que tem uma catedral que ele sempre vai, mas não sabia o nome e que havia esquecido o bairro naquele momento. Perguntou se eu era repórter. Quando respondi que sim, ele disse que o avô havia trabalhado com "um tal de Mário Alves", que teria sido muito importante para imprensa num determinado momento. Perguntou qual área eu trabalhava e respondi: geral! Ele respondeu: não gosto! Disse que dos jornais só lia as colunas sociais e que despertavam sua curiosidade as notas sobre casamentos, aniversários, formaturas e ENTERROS. O certo é que, através dessa leitura precursora, Bernardo fica a par das missas e enterros, e diz que nunca falta quando são os mais interessantes. Diz que procura sempre ficar longe da imprensa quando é alguém famoso para "não tirar a atenção do personagem principal, que deve ser o morto". Depois corrige a informação dizendo que essa é a postura que adota em todos os enterros, pois todos são iguais. Disse coisas que me chamaram atenção, como: "está vendo como a gente chega hoje nos cemitérios? Uma falta de respeito! Antigamente, contratavam bondes especiais, que conduziam os 'convidados' até os cemitérios." Tudo bem, percebi rápido que a cabeça do Bernardo não bate bem. Mas, ao mesmo tempo, concluí que ele não é bem um louuuucoo, louuuco, louuucooo, mas está fora e dentro ao mesmo tempo do normal, tipo uma questão de lua. Enquanto ele fala, dá umas mastigadas na língua, esmagando-á entre os pré-molares. Ele balançava a cabeça de forma esquisita, as vezes, "chifrando" o vento sempre que a gente sentia bater no rosto. Piscava constantemente o olho esquerdo. Na face, por todo o lado, discretos cortes faciais, quase imperceptíveis, dependendo da luz do sol. Em que pese, porém, essa mistura de sequelas, Bernardo, ainda sim, por estranho que pareça, é um rapaz simpático e muito, muito educado mesmo. Reparei que estava um pouco sujo, embora com um terno bem lavado com uma ombreira que o engolia. Já reparei ele mexendo em algumas coisas nos cemitérios, fazendo sinais como se estivesse limpando os objetos. Perguntei sobre isso e ele respondeu que se todos entrassem nos cemitérios como se fossem donos do local, podendo mexer em tudo, aceitaríamos melhor a morte e também preservaríamos os cemitérios em melhores condições. Bem estranho... Contou que por várias vezes já foi expulso de dentro das capelas em momentos de velório mais reservados. Mas ressaltou também que, brigando ou não, sendo expulso ou não, aquilo era um dos centros de interesse da sua vida. Contou que, assim como os cemitérios, adora as praças. Perguntei se teria alguma especial, e ele responde: todas. Disse que a igreja é sua "obsessão", e que se pudesse limpava os altares e as imagens todos os dias, mas que deixou de entrar nas igrejas faz tempo porque não gosta de padres. "De nenhum deles!". Foi incisivo, mesmo educado, ao dizer que não iria tocar neste assunto e ficou vermelho, muito vermelho, até aparecer os traços de veias pulando em sua testa. Fiquei em silêncio e ele foi se acalmando novamente, tudo numa fração de cinco segundos que, pra mim, observei como um take em câmera lenta. Pra cortar o clima, disse que ia acender um cigarro com um rapaz que estava ao nosso lado fumando e, depois disso, quando virei novamente, ele simplesmente não estava mais ali. Em determinado momento, conversando com ele, encostei rápido a mão em seu ombro, pra ter a certeza de que não era tipo Ghost. Era real. Enfim, cheguei agora em casa e, pensando ainda sobre tudo isso, acendi uma vela e fiz uma oração pedindo muita coisa boa pra esse rapaz. Paz pra ele, paz pro Bernardo.

Inserida por AlessandroLoBianco