Carta para a Pessoa Amada

Cerca de 10320 carta para a Pessoa Amada

⁠Aprenda isso. Você pode dar o mundo a alguém, fazer de tudo pela pessoa, virar do avesso só pra agradar. Mas você não será visto e nem recompensado da mesma forma quando aquela pessoa não te ver com os mesmos olhos e não tem interesse algum em você.
Mas quando você deixar de fazer tudo isso, ai sim você terá valor.
Pois ela vai sentir falta do que tinha e começou a não ter mais.
Tem ocasiões que você só tem valor quando dá, e outras quando você deixa de dar.

Inserida por welerson_costa

Naveguei demais...

Sei de uma pessoa
E essa pessoa sou eu,
Que em mares de lágrimas, vezes demais se perdeu.
Foram demais os desembarcadouros e cais
Onde pouco me dei e amei
E nos quais
Morri vezes demais!
E antes que morra de vez
A matar a sede em água salgada,
Queria um mar de rosas, não de estupidez!

Eu sou o mar, marujo de vocação e sem medos tais,
Que embarquei em começos e finais
Demais...
Cheirei maresias, mágoas e horas incertas,
Estive sempre aos meios-dias em praias opostas e múltiplas costas,
Sempre vazias...
Vacilei demais, remei demais, subtraí-me.
Fui, da minha conta, de menos e demais.
Naveguei muito além dela...
Perdoei tempestades e temporais,
Ignorei faróis, piratas, intuições e punhais,
Sempre demais...
Naveguei mares, rios, riachos e até lagunas.
Algumas foram lições, outras alunas
Demais...
Porque o mar não têm terra, só imensidão e gaivotas no ar,
Porque o rio lá vai como a lua, devagar
E o mar...
O mar é revolto, tem um cabo bojador e frio
E margens do rio
São fáceis de ancorar...

Acreditei
Que não havia peso no verbo acreditar
E que podia haver terra no mar!
Deve ser esta a minha sina,
Carregar coisas pesadas e lamber águas salgadas...
Tantas gotas no oceano e nenhuma é doce!
Ó mar salgado, porque não vieste adoçado?
Só que água doce
Não é o mar que a traz...

Em que luares voam passarinhos?
Em que rios estão ninhos a crescer?
Em qual das luas acreditar?
Na do céu ou na do mar?

Por isso te peço amor:
Não me vás além mar, equivocada, tentar encontrar!
E se mesmo assim, teimosa, me achares,
Devolve-me...

Porque me havia de calhar
Tão grande mar pra navegar?
E salgado ainda por cima...

Inserida por luismateus

⁠Sabe o que é amor?
É simplesmente aquele calor que sobe no peito quando você está com a pessoa que ama, o agir, o pensar, só existe ela na sua vida, não tem como, um segundo sequer, deixar de pensar nela, e o amor te sustenta, ele te faz esquecer dos alimentos e do resto da vida, ele é a sensação mais brilhante que você pode sentir um dia em toda sua vida, ele te faz conhecer a alegria sem cessar e quando os lábios dos amantes se encontram, não tem explicação, o desejo, o calor, a euforia... é uma mistura de sentimentos sem igual.
Entre quatro paredes a hora não se vê passar, porque nesse momento sua vida está completa, não se precisa de nada mais e sabe porque? Porque amando e sendo amado, você tem tudo!

Inserida por simonesperandio

⁠Eu sempre acreditei que a pior saudade, não é aquela que a pessoa tá longe demais, mas sim aquela que a pessoa tá do seu lado, porém parece que está a quilômetros de distância.
Sim, sinto saudade de como você era
Mas meu silencio é apenas uma maneira de dizer que "desisti de você"

Inserida por melzinha5

Microtraição é o envolvimento de alguém em um relacionamento com uma terceira pessoa ou mesmo dar sinais a alguém de que você está disponível, um segundo namoro independente de algo que já existia antes, flertar mensagens inadequadas,significabrincar de infidelidade.
trocar mensagens diretas(formas privadas de comunicação, você está escondendo alguma coisa?).
Não apagar o perfil de aplicativos de namoro écruel, não é só 'microtraição', mas 'macrotraição'.
Gosta de se comunicar com outras pessoas mesmo em um relacionamento?
A comunicação que secreta revela se como um infidelidade, sem exceção.

Inserida por majorado

⁠Aquele céu escuro
Aquele mar vazio
A lágrima caindo
O obscuro vindo.
Um caixão fechado
Uma pessoa descansou
A estrela perdeu o brilho
E eu me livrei do amor.
Aquele olho inchado
Me livrei de um desabo
Aquela mão cortada
Por favor, me salva.
Enquanto eu chorava
Meu mundo desabava
Você vivia feliz
Sem nenhuma lágrima.
O medo vindo
A morte se aproxima
A pessoa está triste
Em um mundo sozinha.

Inserida por rachel_rocha

⁠Nunca tome decisões precipitadas e nem julgue uma pessoa pelo que ouviu falar... Procure conhecer os fatos. Nem todo mundo que se aproxima da gente tem boas intenções, muitos só querem semear contendas e gerar intrigas entre pessoas.

Cuidado! O mal entendido pode destruir bons sentimentos e desfazer verdadeiras amizades. Pense nisso!

Inserida por paulocirilo

Olha... Não deixe que as pessoa, ou que o passo "inesquecível", apague seu brilho. Brilhe sempre, por favor! Não liga para opiniões, não deixa essa ansiedade dominar você, moço... Sabe o quão é complicado, mas tu és forte, tu és forte, mas tão forte que tu nem imaginas... Você não sabe, mas por aí, tem muita gente que usa a sua coragem e determinação, como motivação... Tem muita gente que precisa do seu sorriso, pra que aquele dia cinzento volte a ser azul, volte a ser colorido... Então, vista sua melhor roupa, coloca seu melhor sorriso e apenas seja feliz fazendo o que você mais gosta... Não liga pra opiniões desnecessárias, às vezes, tem gente que não suporta ver a felicidade alheia...
Viva sem ligar para o que as pessoas vai pensar ou falar de você! Corra. Brinque. Cante. Sorria de doer a barriga. Grite. Seja feliz!!!
A vida é um sopro e muito curta pra perder um só segundo.

Inserida por MariFonseca01

⁠Não se considere uma pessoa boa por ajudar alguém, pois bom é somente Deus. Você tem seus defeitos que mesmo tentando corrigi-los você sempre tornará a fazer algo reverso em seu pensamento e às vezes em seus próprios gestos, mas nunca deixe de pedir a Deus, sabedoria todos os dias.


Lailison Douglas.

Inserida por lailison_douglas

Entre amigos e bens da vida....
Em muitas ocasiões optei pelo meu julgamento pessoal sobre as pessoas, situações, teorias e bens da vida.
As pessoas, possuem relacionamentos interpessoais positivos e negativos, dependendo de com quem se relacionam. Já houve oportunidades de estar sentada entre duas pessoas dissonantes. Acreditem, essas pessoas, eram minhas amigas intensamente.

Um dia de domingo, na porta da casa de um parente comum a nós três, um deles queixou-se sobre o outro.

[A queixa], a queixa que me fazia era voraz, de uma dureza tremenda. O grande problema, é que percebi, que partiu de um "diz que me diz". Algo mais ou menos assim " uma delas teria participado de uma festa na residência na casa de seu anti-afeto e o outro queixou-se um parente por afinidade do primeiro que ele foi e não levou a cerveja, que era além de tudo "mão de vaca".

A minha pessoa amiga vociferava, em sua própria razão, que levou as cervejas, mas que a outra pessoa não viu, pois não tratou com a outra, pois não se falavam. [ALGUÉM ESCUTOU]

Algumas pessoas escutaram, o que possivelmente foi uma autodefesa, pois não foi uma conversa em sigilo, foi um desabafo e uma justificativa pública.
Passados alguns dias.... A parte contrária, me perguntava de maneira sútil, se houvera aquela conversa, e eu respondi que sim! Um sim exclamativo!
E em seguida reputei, jamais vou levar para você qualquer desalinho raivoso que tenha partido entre vocês e vice-versa. Querendo ou não, eu gosto de ambos de maneira indistinta, e a minha responsabilidade afetiva, era ouvir, entender, calar-me e esquecer. Outrora, havendo a oportunidade de acertar as arestas diante de um mal entendido, eu o faria.

No entanto, o mundo não é composto apenas de pessoas responsáveis e conscientes. Questionaram a ambos, por qual motivo eu calei-me diante de ambos. Nem remediei perante a ele e nem levei a situação a ela. Pergunto: Qual seria a postura mais adequada?

A melhor postura, seria deixar ele terminar de falar e levar a ela?
Acredito, que a fidelidade possui os limites impostos pela lealdade e do bom-senso. Caso, eu tivesse optado por levar a informação, ela não seria fidedigna, teria uma versão minha ser e haveria ruídos. Consequentemente, haveria uma baixaria generalizada, e possivelmente eu seria a mola mestra dessa confusão.

O emissor de uma comunicação, ele dá a sua parcialidade aos fatos. Não existe imparcialidade informacional. Toda vez que contamos uma história, ela tem nossos olhares e perspectivas, assim, ainda que eu amenizasse e racionalizasse o estrago poderia ser fatal.

Quem nunca escutou sobre os efeitos nocivos de uma fofoca ou de uma fake News?

Naquela situação, optei por um julgamento racional dos fatos, deduzi que o informante dele -queria assunto e saber sobre a festa, jogou uma isca e causou uma confusão. Já informante dela jogou uma isca podre, para saber a resenha e de quebra queimar meu filme.

O que eu fiz, como eu não ouvi todos os lados. E já não me comunicava com ambos há um tempo, dei a ambos o meu direito ao silêncio. Contudo, mediante aos atos detrativos, quando da arguição dela, disse que melhor seria uma conversa franca e sem ressentimentos, ao outro, fui curta e grossa: Da mesma maneira que não levo a ele o que você desabafa, não levo dele para você.

Não é uma dúvida shakespeariana: Contar ou não contar, eis a questão?
É NATURAL: Dois ouvidos para escutar e uma boca para falar. A matemática diz: Cale-se (grito).

Assim, sobre as pessoas, cheguei à conclusão de que, importa o que elas são comigo e não com os outros. Acerca das situações, apenas, vivenciando-as para emitir um juízo pessoal de valor. Os produtos compro conforme meu gosto e paladar, afinal, já cantava chorão “Nem tudo lhe cai bem. É um risco que se assume. O bom é não iludir ninguém”.

E sobre o enredo crônico narrado, sigo com o poeta citado acima: “As vezes faço o que quero, e às vezes faço o que tenho que fazer”. Julguem-me, porém, com razão e parcimônia.

Inserida por WanessaBarrosoSantos

⁠Me sinto muito inútil
Essa palavra é bem forte ,o que me faz pensar ser assim , uma pessoa imprestável e inútil ? Sou inútil comigo mesma , seja em todos os sentidos . Ultimamente uma amiga falou que eu estava bem estranha , pra baixo , ela me perguntou o que houve , e eu nem mesma sei o que estou sentindo , as vezes um aperto no peito , uma fragilidade emocional e física . Antes eu me via uma pessoa totalmente alegre , vivia de maquiagem dentro de casa , vivia arrumando o cabelo , se olhando no espelho , sim eu era bem vaidosa , adorava fazer unhas, cabelo e maquiagem . Era bem alegre e sorridente, gostava de dançar e se divertir , hoje as coisas mudaram totalmente , hoje eu me vejo uma pessoa sem aquela vaidade , sem aquele brilho no rosto , sem vontade de fazer nada , absolutamente nada , fiquei com um olhar triste , magoada comigo mesmo , até como mãe eu falhei , poderia está brincando com meu filho , mas as vezes prefiro ficar deitada olhando pro nada , gostaria de ser perfeita em tudo , mas infelizmente não consigo ser e nunca serei , gostaria de fazer coisas úteis , de ajudar mais o próximo , de dar tudo de melhor pra minha família , mas como se eu não consigo nem trabalhar . Um dia irei me mudar isso , deixarei registrado.
Quinta-feira 06 de janeiro de 2021

A Vitória vem 🙏
K.M

⁠“Para um mundo melhor, seja Alquimista !!!
Alquimista é quem decide fazer sorrir uma pessoa triste. É quem considera e trata uma pessoa como se ela fosse o que ainda não é.
Alquimista é quem enxerga valor em quem nem sabe que tem ou naquele para o qual lhe fora dito que não tinha.
Alquimista enfim é todo aquele que tem olhos bons e que por isso são seres de muita luz”
Ir. Ney P. Batista
Jan/10/2021

Inserida por batistaney

⁠To com uma puta dor no peito, e sem vontade pra nada sabe?
Você, foi a unica pessoa q me fez chorar, queria q fosse por felicidade, mais infelizmente não foi...
Eu te dei todo meu amor, fiz de tudo pra t ter, enfrentei meus medos, e bati de frente com tudo pra t ter.
Você me prometeu varias fita, Prometeu que nao ia me abandonar, Prometeu que para oq eu precisasse você estaria aki do meu lado... Tu me deu uma puta confiança, tu me fez sentir o amor de verdade, me deixava tao bem, me fazia esquecer todos os problemas.
Mais será q todo o seu sentimento era verdadeiro? Por que você desistiu da gente algo q poderia ser pra sempre, por causa de outras pessoas, e sla sabe? N sei c acredito mais em tudo que você me fez, n sei se acredito nas palavras que você me dizia... so sei, que eu te dei o meu maximo, e nunca amei alguém como te amei, soq você nao soube aproveitar e jogou tudo isso no lixo.
Mais tudo bem, tudo nessa vida passa, eu posso ta sentindo um puta desconforto no coraçao? Sim, Posso ta me sentindo trouxa? Sim. Mais oq importa éq eu sempre fui sincero cntg e minha consciencia está limpa.
Obrigado por todos momentos e etc, mais saiba q se você se arrepender e decidir voltar atrás eu não estarei mais aki... Até!

Inserida por Sonhador013

⁠Não é que eu seja forte, é que quando a gente aproveita o máximo de tempo com uma pessoa e ama essa pessoa, a gente não se sente arrependido por não ter feito mais.

O amor é uma sensação de paz. É um conforto para o coração. Por isso ame em todo tempo.

Um choro de saudade dói, mas um choro de arrependimento fere profundamente. Amem.

Inserida por JayCMota

⁠Senhor Deus é com muita fé no coração que suplico por tua misericórdia, principalmente pelas pessoas que estão morrendo.

Curai as pessoas que estão nesse momento implorando por suas vidas, e assim oro: Meu Deus, pedimos perdão pelos pecados cometidos e pela blasfêmia contra o Espírito Santo, tenha misericórdia de todos nós
.
Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, Deus Todo Poderoso, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro. Guarda nosso lar, nossa família, nossos parentes, nossos amigos, TODOS os profissionais da saúde e os que trabalham na limpeza dos hospitais, guarda a nossa Nação e o mundo todo.

Dê um sopro de cura e libertação sobre essa doença e que o mundo reconheça que só o Senhor é Deus de Poder e de Glória. Vós que viveis e reinais com o Pai na unidade do Espírito SANTO.
Amém e Amém.

2021/janeiro

Inserida por editelima

⁠Tens um sorriso iluminado, com o coração inspirado e preparada para amar
Basta encontrar a pessoa amada no qual, que será encantada e por fim vai ser entregar...
Mas precisa ser de verdade não só com as palavras, mas com atitude para eternizar!
Por fim, sou só mais um admirador, com um coração cheio de amor para amar;

Inserida por JULIOAUKAY

⁠Vejo muitas pessoas dizendo que está a procura de uma pessoa que possa lhe dar valor, carinho, atenção e amor, mas já parou para pensar que nas pessoas que já passou pela sua vida?! Aquelas que você insistiu em dizer que não era o amor verdadeiro, será mesmo?! Veja as coisas boas, aquela que você reprimiu pelo fato dela ter saído da sua vida. Lembra de quando ela tirou sorrisos de você enquanto estava prestes a chorar, quando você pensou no pior e aquela pessoa estava lá dizendo que iria ficar tudo bem e que ela estaria com você ate o fim e você se aliviou mesmo sabendo que não mudaria nada, mas pelo fato dela te dar apoio aquilo amenizou. Se essa pessoa ainda não passou pela sua vida, deixe que as pessoas passem vai aprendendo a sentir turbilhão de sentimentos, não tenha medo de se machucar, se machucar é inevitável, deixe acontecer, quando a pessoa certa chegar você estará insegura e ela te fará se sentir mais importante e incrível, você saberá que é quando ela for capaz de fazer qualquer coisa por você, você saberá só pela maneira que ela te olhar.... Não tenha medo, se arrisque e deixe que as pessoas entrem e deixem sementes para que você cresça e floresça!
K.B

Inserida por kellyBenacci

⁠As pessoas costumam dizer a categoria de pessoa que quer amar e os momentos que elas desejam em sua mente (Ficar em casa vendo filmes, curtir um cinema, sair para comer, ir para festas e os duas curtirem, só pelo fato de estar juntas.) Irei fala uma coisa, algumas pessoas conseguem tudo e elas acabam deixando virar rotina, não se importam tanto quanto desejava, vai se esvaziando ao invés de se encher, e elas acabam só e se lamentam por não ter dado o valor. Estou aqui torcendo, para que essas pessoas se levantem e se deem o valor que elas mesmo merecem! (Ela não gira mais em volta de você!)
K.B

Inserida por kellyBenacci

⁠Eu sei que não vai ser fácil superar os momentos de saudade. Você é e sempre será uma pessoa importante para mim. Torço pelo seu sucesso; desejo que a alegria esteja ao seu lado, mas chegou a hora da despedida.
Conte comigo para qualquer coisa e lembre-se que nosso relacionamento foi muito marcante para mim. Nunca vou esquecer o que fomos. Até um dia.

Inserida por CICEROLYRA

Por que eu sou eu? Por que eu não sou você? ⁠Por que eu não sou outra pessoa?

É muito estranho você olhar a sua volta e observar que cada pessoa tem a sua vida, a sua consciência, a sua forma de pensar.

E se a vida não tiver significado algum, qual seria o motivo de eu estar vivo neste corpo? Por que eu existiria? Ou será que há algo maior, algo além do corpo e da minha mente, que torna eu em mim mesmo?

Inserida por Siouxz

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp