Carta de uma Futura Mamae

Cerca de 87274 frases e pensamentos: Carta de uma Futura Mamae

Se eu pudesse dar-lhe informações da minha vida seria para mostrar como uma mulher de capacidade muito comum tem sido liderada por Deus em caminhos estranhos e não acostumados a fazer em Seu serviço o que Ele tem feito nela. E se eu pudesse dizer-lhe tudo, você iria ver como Deus fez tudo, e eu nada. Eu tenho trabalhado duro, muito duro, isso é tudo; e eu nunca recusei nada a Deus.

⁠Boa tarde! A vida é uma construção que necessita de muitos acabamentos, constantes retoques e muita empolgação. Enquanto o amanhã não chega, é importante escrever amorosamente a atual página do livro da vida. Então, o que está esperando? Viver é realmente incrível! Nada de desânimo ou tristeza. Simbora, ser feliz! Yes!!!

Não vai ter mágica. Não vai ter um clique em que tudo vai passar de uma maneira brusca. Não vão ter soluções caindo do céu. A única solução mágica que eu conheço é continuar seguindo em frente apesar de tudo. Continuar vivendo, enfrentando, caminhando mesmo cambaleando e tropeçando e sentindo dor.

As pessoas gastam uma vida inteira buscando pela felicidade; procurando pela paz. Elas perseguem sonhos vãos, vícios, religiões, e até mesmo outras pessoas, na esperança de preencherem o vazio que as atormenta. A ironia é que o único lugar onde elas precisavam procurar era sempre dentro de si mesmas...

Não existe uma fórmula correta para esquecer alguém. Esquecer vai com o tempo, mas sendo sincera a gente nunca consegue esquecer 100% alguém. De alguma forma a gente fica com um pedaço da pessoa, uma parte da pessoa, mesmo ela indo embora. Alguma lembrança, algum momento, alguma parte marcante do que vocês já viveram querendo ou não permanecer. Afinal ele fez parte da sua vida, ele foi uma pessoa que marcou seu coração. Não estou dizendo que você vai amá-lo eternamente, você vai superá-lo, vai superar a perda, a distância, a ausência. Mas você nunca vai esquecer os momentos que passaram, as memórias que viveram e os planos que fizeram. Parece que você não vai gostar de mais ninguém, ou se apaixonar por mais ninguém, mas acredite: você vai. Você vai passar por essa maré ruim, não adianta tentar esquecer alguém beijando outros por aí. O tempo é o encarregado disso, não vou lhe dizer quanto tempo exatamente, é o destino que decide quanto tempo demorará para você tirar aprendizagem desse término de relacionamento. Mas você vai superá-lo e quando menos perceber a vida vai ter encarregado de colocar um outro alguém no seu coração, para lhe fazer entender por quê não deu certo da última vez.

Entenda que: quanto mais você exige dos outros, menos te enxergam! Ninguém consegue amar uma pessoa que cobra tanto, o tempo todo! Quer amor? Se dê amor! Quer atenção? Separe um tempinho para se conhecer e ficar consigo mesmo! Quer saber?Eleve a sua alto estima, começando por respeitar as suas próprias limitações. porque quem quer respeito, de fato, se respeita em primeiro lugar! Ninguém quer uma pessoa que não é capaz de se amar e se aceitar!

Você é uma pessoa maltratada, que carrega o mundo nas costas, sempre faz tudo para os outros, mas não tem responsabilidade consigo mesma. Coloca-se em ultimo lugar e se julga inferior aos outros. Não sabe que a nossa primeira obrigação como pessoa é cuidar do nosso bem-estar. Não precisa ter dinheiro para fazer isso. Basta prestar atenção ao que sente, valorizar suas necessidades em primeiro lugar.

Zíbia Gasparetto

Nota: Livro Se Abrindo para a Vida

Não sei exatamente o que dizer. Por enquanto minha mente está uma confusão. Nesse lugar eu me descubro, enquanto escrevo, vou falando comigo mesmo sobre o que realmente sinto e que não poderia dizer em outro momento. As palavras vão saindo tão facilmente, o que não acontece quando estou comigo a pensar na vida.

Às vezes me bate uma solidão, uma tristeza que não sei de onde vem... mas me deixa mal, e me faz eu me sentir tão pequena diante de tudo e de todos. Não sou uma mulher perfeita, sou cheia de defeitos. Sou romântica demais, ciumenta demais, compreensiva demais, paciente de menos. Sou feita de opostos e são poucas as pessoas que me entendem. Tenho poucos amigos já por causa disso, tem dias que eu não quero conversar, mas preciso que alguém venha falar comigo, só pra me dizer que não estou sozinha, mesmo que fique em silêncio, mas que esteja ali. Sou pessoa de antigamente, sabe? Gosto de me sentir protegida, de me sentir amada, mesmo que seja um SMS de bom dia ou uma flor roubada de um canteiro. É difícil sentir falta de pequenos detalhes que existem, e saber que essas coisas não vão acontecer tão cedo.

Há de vir o tempo no qual uma pesquisa diligente durante longos períodos revelará coisas que hoje estão ocultas. A duração de uma vida, mesmo que toda dedica ao céu, não seria suficiente para a investigação de um tempo de um tema tão vasto [...]. E por isso esse conhecimento só se desdobrará ao longo de sucessivas eras. Virá um tempo no qual nossos descendentes ficarão espantados com o fato de que não sabíamos de coisas que para eles serão tão evidentes [...]. Muitas descorbertas estão reservadas para épocas ainda por vir, quando a lembrança sobre nós estara apagada. Nosso universo é um caso lamentalvemente ínfimo, a menos que encerre coisas que cada época terá de investigar [...]. A natureza não revela seus mistérios de uma só vez.

E lá vai ela mais uma vez. Acreditar demais. Esperar demais. Se entregar demais. E se decepcionar como sempre. A eterna busca pelo futuro ex-amor. Pobre garota. Vai seguir pagando caro por ter acreditado nas histórias que ouviu. Disseram pra ela que o final feliz seria encontrar alguém, que mulher bem sucedida significa bem casada, que é feio estar sozinha e que o príncipe há de chegar a cavalo para livrá-la da tristeza. Ela acreditou. Contaram sobre princesas esperando na torre, beijos que despertam sonos profundos e sapatos que poderiam mudar a sua vida. Ela achou tudo isso incrível. Contaram sobre o garoto que lhe faria ser jovem para sempre. Fizeram-na acreditar em termos como: “a metade da laranja”, “alma gêmea”, “cara metade”, “o homem da minha vida”. Deram-lhe uma criança de borracha e um fogão no seu primeiro aniversário. Ensinaram errado o que é ser feliz. Aos 15 anos um baile no castelo para que todos pretendentes do reino soubessem que ela estava pronta. Não estava. Não está. E tudo isso porque foi preparada para viver em um mundo de faz de conta. Mas é chegado o dia em que a vida vem e joga na cara a realidade. E agora ela se assusta com os cavalos chegando sem príncipe e com o bagaço da laranja sem metade. O garoto sem sombra envelheceu, desaprendeu a voar e virou pirata. A carruagem virou abóbora muito antes da meia noite. O espelho escolheu a bruxa. E a impressão que dá é que todas as maçãs estão envenenadas. Coragem, princesa. Já é hora de você aprender a empunhar a espada. A coroa não virá senão por muito suor. Acorde sem o beijo. Ninguém virá te salvar. Saia dessa torre. Pule essa janela. Mate esse dragão. Tire esse vestido cafona. Faça um chanel no lugar dessas tranças. Jogue o sapato na cara do primeiro idiota que quiser te comprar. Devolva o sapo ao brejo e avise ao lobo mau que agora é você quem manda na floresta. Chega de interpretar essa personagem. Assuma o seu papel. Você não tem culpa das histórias enganosas que ouviu, mas continuar acreditando nelas é uma escolha totalmente sua. Saia logo de dentro desse livro e venha encarar a vida real. O final feliz só depende de você.

Há uma bela canção que é mais suave que a queda de pétalas de rosas sopradas a relva ou o orvalho em águas calmas de granito sombreado ao reflexo do sol; música que traz doces sonhos dos céus tranquilos; há uma doce música que aqui paira, meu coração trêmulo diante dela palpita, e ouço suas batidas aumentarem gradativamente; como algo que dói, mas, é suportável; pela primeira vez sinto agrado na dor, fico surpreso; o vento me traz pétalas de rosas a grama, um bom sinal do orvalho sobre águas brandas descendo sobre minha parede de mármore numa passagem brilhante, vejo as nuvens se moverem nos céus jubilosos e elevo meus olhos para o socorro que seus braços trazem; simplicidade extravagante! Sorrateiro demasiadamente escandalizador! Encantador!

“A ‘liberdade de imprensa’ é também uma das principais palavras de ordem da ‘democracia pura’. Os operários sabem e os socialistas de todos os países reconheceram-no milhares de vezes que esta liberdade é um engano enquanto as melhores impressoras e os estoques de papel forem açambarcados pelos capitalistas, e enquanto subsistir o poder do capital sobre a imprensa”

Hoje aconteceu uma coisa terrível achei q eu estava ficando louca, mas não, eu estava livre. Livre do sentimento mais lindo que eu já senti na vida. Livre de o único olhar q hipnotizava e sem dizer palavra nenhuma me fazia sorrir... Me dava uma sensação de alegria infinita! Mas hoje eu não senti nada disso. Nem aquele ciúme q eu sentia quando você me falava dela, nada. Eu consegui conversar com você sem tremer as pernas... Algo que eu achei que seria impossível. Eu realmente não entendo porque acontecia tanta coisa estranha... É triste pensar que você agora é apenas mais um... Mas não um qualquer... Você foi o único que eu amei na minha vida!

Você é uma pessoa linda, que foi chegando aos poucos na minha vida, e quando vi já tinha tomado uma grande parte de mim, juntos passamos alguns dos melhores momentos de nossas vidas, você também deve achar o mesmo... Eu acho! Talvez estas palavras sejam insuficientes pra expressar toda a minha admiração, meu AMOR, minha AMIZADE e todo o meu respeito por ti AMIGO, Como quaisquer uns, sempre tiveram nossos momentos difíceis, ataques de ciúmes, sei lá, medo, distância, uma infinidade de coisas. Eu só gostaria que você soubesse que és uma das pessoas mais importantes pra mim, que confio em você, que torço pela tua felicidade e estou muito feliz agora por saber que estas tão bem... Sinto falta das nossas loucuras, nossas conversas, os choros, as risadas, as mancadas, nossas infinitas danças em plena Segunda-Feira... Lembras?O que seria de mim sem você?! Saiba, a distância não é nada se comparada a grandeza de todas as coisas... Os verdadeiros sentimentos ficam dentro de nós e jamais são arrancados, te amo ♥

Mais um dia para viver a nossa história. Hoje temos mais uma oportunidade de fazer diferente dos dias anteriores. Hoje é dia de recomeçar, dia de mudar o que não fizemos de bom no passado. Vamos fazer desse dia um grande aprendizado, vamos viver esse dia com fé, sabedoria, amor e gratidão a Deus!!!🙏🙌❤💕💜💚💙💛

❝ ...Jamais deixe apagar do seu coração a esperança de uma nova alegria .. de uma nova felicidade todos os dias ....ainda que sejam dias difíceis ... de provações .... somos abençoados quando temos fé ... quando acreditamos que com paz e perseverança podemos ser mais... podemos viver a intensidade das mais lindas emoções...❞

Sempre tem um momento em que o caminho se complica, cada um toma uma direção diferente, pensando que no final os caminhos voltam a se encontrar, mas, conforme você segue, a outra pessoa vai ficando cada vez mais para trás. Não é nada, fomos feitos um para o outro. No final, lá estará ela. Mas no final, só acontece uma coisa: chega o maldito fim!

Os românticos chamariam isto de uma história de amor, os cínicos diriam que é uma tragédia. Na minha cabeça é um pouquinho de ambas, e no fim das contas qualquer que seja a maneira como você escolha encarar este relato, nada altera o fato de que ele abrange uma grande parte da minha vida e do caminho que escolhi trilhar.

Noah Calhoun
SPARKS, N. Diário de uma Paixão. São Paulo: Editora Novo Conceito, 2010.

Nota: Frase do personagem do livro "Diário de Uma Paixão" de Nicholas Sparks.

...Mais

Nunca fui uma mulher possessiva, daquelas inseguras que tem ciúmes até da mãe do cara. Mas se tem uma coisa que me irrita, são aqueles amigos grudentos que quase todo homem tem. É impressionante como o cara escolhe as piores horas e dias para ligar. Parece que eles tem entre si, um dispositivo interno que informa o momento mais inoportuno para aparecerem. É sábado à noite, vocês estão juntos, no maior clima, se curtindo muito, e o amigo pé no saco começa a ligar chamando ele pra sair; e é claro que você não está convidada. Tudo bem, eu sei e concordo que todo cidadão precisa de um pouco de liberdade. Um pouco. Mas o cara não ter o mínimo de noção e ficar ligando às 11 horas da noite querendo que ele te deixe em casa pra sair pra gandaia, pra mim já é um pouco de mais. Acho uma graça os amigos solteiros que fazem de tudo pro cara não se envolver; inventam mil histórias, fazem um top five dos piores defeitos da menina, dão 10 motivos maravilhosos para continuar solteiro. Enchem a cabeça dele até conseguir o que querem. Mas pra mim, o mais chato de todos é aquele que se acha no direito de se intrometer no relacionamento, pro amigo dele namorar com alguém, ele tem que aprovar primeiro; tudo baseado no quão 'gostosa' ela é, e no tanto de liberdade que ela vai dar pra ele. Se for 100% liberdade, tá dentro. Ah, pelo amor né? Já não basta ter que agradar a família, agora tem que agradar amiguinho folgado também? Sinceramente, eu não sirvo pra isso. Minha paciência é muito curta pra essa amizade masculina pegajosa. Engraçado é que homem nenhum aceita aquela tua amiga que te liga chorando em um domingo à tarde porque levou um fora do carinha que ela gosta. Mas nós temos que sorrir engasgada com raiva e desconfiança pra aquele amigo que liga nas sextas e sábados à noite chamando ele pra sair. Eu não concordo e ponto. Sempre fui livre e deixo a pessoa livre também, sufocar alguém não é comigo. Mas ter que agradar amigo chato, é pedir demais. A notícia ruim é que toda mulher um dia terá um namorado apegado ao amigo. Desse mal são poucas que se salvam. A notícia boa é que dá tanta preguiça conviver com alguém sem opinião e nem vontades próprias, que vai pela conversa dos outros, que a gente consegue mandar ele ir embora por justa causa, sem nenhum sofrimento.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp