Carta de uma Futura Mamae

Cerca de 86891 frases e pensamentos: Carta de uma Futura Mamae

Antigamente, eu queria voar. Antigamente, eu queria ter uma felicidade constante, parecida como naqueles filmes de principes e princesas. Antigamente, tudo era mais fácil. Eu não precisava me preocupar em acordar cedo, ou em pensar no futuro o tempo todo. Antigamente, as pessoas pareciam melhores, ou talvez eu que queria ver o mundo de um jeito contrário do que ele realmente era. Antigamente, o sol era rosa, e o blush eu colocava pelo rosto todo. Eu não sei como é, mas de repente as coisas mudam, a vida passa, e nós crescemos. Eu não sei como acontece, que fenômeno é esse de fazer com que o tempo não pare, de fazer com que as pessoas continuem a caminhar todos os dias, nos feriados ou até mesmo em finais de semanas. Eu costumava desenhar as florestas cheias de vida e árvores, é uma pena que parte do verde que eu desenhava já não existe mais. Eu não gostaria de desenhar apenas troncos, ou apenas as fumaças na chaminé das casas. Quando eu era menor, a vida parecia menos dura, e as pessoas menos frias. Pode até existir a bondade em alguns corações, mas são raros os que conseguem encontrar bondade até mesmo, perto de algum lugar humilde, ou perto de uma casa grande e rica. Eu já não sei quem é quem. Quem luta pela verdade, ou quem esconde a mentira. As pessoas usam máscaras hoje em dia; máscaras que antigamente só usavam nos bailes. Se você souber me responder essa pergunta, eu agradeço. Porque o tempo passa, e as pessoas mudam? Ou porque tudo parece diferente quando você se torna um adulto?

Inserida por amand-petrovic

Nunca pensei que acabaria encontrando uma pessoa que me fizesse tão feliz, assim como você me faz. Você pode estar o mais longe que for de mim, mas eu sei que o nosso amor é maior que qualquer distância, que possa nos separar. Hoje posso dizer com todas as letras possiveis, que sem você eu realmente nao vivo, e isso é a mais pura verdade, porque é somente você que sabe como me deixar tão boba quando estou perto de você. Nesses 6 meses com você, eu aprendi o verdadeiro amor por uma pessoa, e que mesmo estando longe, não pensa em outras pessoas alem de mim, pois as outras acabaram perdendo a graça. Posso conheçer seja quem for, mas eu sei que os outros são só outros comparando com você, porque somente vcê e mais ninguem sabe o que eu preciso pra ser feliz, pois só você pode me dar isso e mais ninguem. Quando você me olha nos olhos e diz que me ama, tudo fica bem; isso simplesmente ocorre porque é só você quem eu realmente amo nesse mundo inteiro, é você quem eu quero pra sempre do meu lado, e é você a quem pertençe o meu coração. Você é a razão de ainda eu respirar, você é a razão de eu ainda acreditar, você é o meu destinado, o meu verdadeiro e único amor, e é aquele que eu quero que fique do meu lado pra sempre, mesmo que o pra sempre nao existe, pois junto de você eu sou a mulher mais feliz da face da terra, pelo simples fato de ter encontrado o meu principe encantado dos meus sonhos. Eu te amo e vou gritar pra todo mundo ouvir, ter você é o meu desejo de viver. Sou menina e o teu amor é o que me faz cresce e me entrego corpo e alma pra você. É você quem o destino deixou reservado pra mim, aquele que veio pra mudar a minha vida, aquele que soube me amar quando eu mais precisei, aquele que me mostrou meu verdadeiro valor e por fim, aquele que me mostrou que o verdadeiro amor existe sim, e esta bem mais próximo do que imaginamos.

Inserida por thamycavalho

As luzes me cegam na escuridão sem fim em meio a noite fria e solitária. Ao fundo uma música me traz boas lembranças, logo penso em te ligar, mas já são 4 horas da manhã. Me bate uma tristeza por saber que poderia estar com você agora. E tudo que tenho são latas e garrafas vazias ao redor. Os amigos não virão ao meu encontro, você se manterá longe de mim, não tenho como sair de onde me encontro, estou preso em uma situação que a cada dia me surpreende mais, de todas as formas possíveis. Muda a música, uma batida maneira eleva o astral, mas logo me lembro que você não está aqui comigo. Estou só me afundando em minhas memórias, pensamento perdido, assim como o olhar. Já ouvi coisas que não pretendia, já fiz coisas que não pretendo dizer. Nas sombras da noite levo a vida em silencio e só, tinha tanto pra fazer e pra falar, mas a vida me restringe muitas coisas boas, a vida que eu escolhi sem saber, anos atrás!

Inserida por gustavobarauna

Essa noite eu senti uma vontade de escrever, mas simplesmente não tinha idéia nenhuma, apenas me sentei aqui e comecei a procurar em minha mente por algo bom para contar, nada me veio à tona. Deu-me uma tristeza pensar que eu não conseguiria escrever hoje, logo hoje, que eu estava tão animado com uma idéia maluca que está dando certo. Sentei-me em minha cama pequena, e me pus a escrever, apagando e escrevendo de novo, por horas, sem conseguir alinhar nenhum pensamento, nenhuma ideiazinha, nada. Fechei os olhos por um tempo, e nada surgia. Desesperei-me com idéia de ter essa tela em branco na minha frente, onde apenas um cursor pulsava num ritmo constante. Pensei em ligar a televisão, mas pensei novamente e me segurei a tempo, não gostaria de ter idéias baseadas em uma programação mal feita, e nesse horário dificilmente passaria algo de bom, que me poderia ser útil no meu dilema de falta de assunto comigo mesmo. Como pode, eu, alguém que adora conversar, não ter assunto para conversar a sós comigo mesmo? Por um instante desisti. Olhei para o celular que não toca faz tempo. Suspirei, recomecei, ou tentei recomeçar, nessa altura já nem sei mais. Acalmo-me. De repente um lampejo surgiu, foi como se ouvisse a voz de um amigo, que de longe me pedia: “escreve uma musica”. Ri comigo mesmo, e com quem mais eu poderia rir? Que ironia, nunca me havia ocorrido isso, me peguei pensativo, sem inspiração, para onde fora o mar de idéias, será que a fonte secou? Era como se eu fosse aquele tipo de companhia que não gosto, um cara que não tem assunto e só fala besteira. Mas nem besteira eu estou pensando, falando ou escrevendo. O que teria acontecido comigo? Será que isso é alguma síndrome? Se fosse qual seria? A síndrome da madrugada mal acompanhado de si mesmo? Sei lá. Poderia ser a minha consciência me dando um aviso: “olha você está muito tempo sem ler” ou “você tem sido um menino mal e por isso vou te tirar todas as suas idéias”. E eu pensando (olha as coisas melhorando) que não estava nem com as besteiras na mente. É só dar uma forçada, que elas vêm. Mas eu estou aqui ainda, no meu dilema, simplesmente fazendo nada, sem conseguir escrever algo de útil ou de bonito, e muito menos a música, pedida por um amigo. É, parece que essa noite não vai ter nada de bom pra postar. Mas fazer o que? Já ta tarde e o sono me tira a pouca inspiração que já não me resta. Estico as pernas, busco uma água e volto aqui para me entregar ao sono, e quem sabe me inspirar amanhã. Escrevo mais algumas palavras sem importância, apago e vou me deitar. E assim a sós comigo mesmo adormeço num mundo solitário, onde a única saída é a imaginação...

Inserida por gustavobarauna

As vezes me pergunto porque tanto sofrimento, o que fiz te tão ruim para merecer isso? E sempre uma voz em meus pensamentos me responde: Um dia você será recompensado por tudo de bom que fez, um dia você terá todo o entendimento da vida e de porque passou por tantos problemas. Eu sempre me espelho nessa voz, porque sei que ela está certa ...

Inserida por gabrielneves

E se tudo não passar de uma ilusão? E se você não se importar tanto, quanto diz? E se você não pensar em mim, tanto quanto, eu penso em você? E se o seu pedido de todas as noites, não for estar junta à mim ? E se você não der a mínima importância pra essa distância? E se você não sofrer, como eu sofro? E se você não lutar, como eu luto? E se você não me amar, como eu te amo?

Inserida por nanssy01

Tenho uma vida quase normal se não fosse o fato de querer lembrar coisas que jamais aconteceram. Ninguém perdoa as minhas insônias, nem a minha falta de vontade. Mas eu consigo me perdoar por tudo que tentei fazer e deu errado. Ninguém sabe me perdoar por algumas escolhas e por alguns erros, mas sou humana e tenho direito de acertar, errar e aprender. Desconfio de pessoas que são felizes demais.

Inserida por LaylaPeres

Desconfio de pessoas que adoram dizer que são completas e que possuem uma vida amorosa perfeita. Sabe por que desconfio? Porque já fui dessas. Sempre gostei de ser "a" do contra, "a" errada, "a" complicada, e isso acabou me prejudicando. Muitas pessoas desistiram de mim, porque sempre quis passar a imagem de "a" cheia de si.

Inserida por LaylaPeres

Quando houve uma forma de comunicação diferente, estranha, uma única forma. A forma de comunicação fora rejeitada e de novo, se perderam por meios de uma nova mulher, um namorado e muitos, MUITOS dramas. Mas de alguma forma encontrada, um se lembrava do outro, mas, a comunicação foi em vão, e mais uma vez se perderam. Ela se perguntava como ele está, se o cabelo dele ainda continua grande, se ainda ele quer participar de uma banda. Ele, deitado com outra em uma cama numa cidade litorânea, pergunta-se se ela ainda é dramática, temperamental.

Inserida por LaylaPeres

Era amor, depois de todas as dúvidas pude tirar uma conclusão, era realmente amor. Depois da falta, da saudade, do desespero, chega o amor, que sempre me parece duradouro. Era isso, depois de tentar encontrar todas as respostas, depois tentar encontrar soluções em tarô, búzios, textos, conselhos. Sentia amor como se tudo fosse transbordar a qualquer momento, e que até mesmo, esse bicho de sete cabeças poderia me engolir. Sim, o amor.

Inserida por LaylaPeres

As mãos nos colocam em contato com o mundo. Contato é uma avenida de dois sentidos, onde os extremos se encontram. E o que se passa por essa avenida? Quantos coliformes, germes e bactérias ela transporta? Quando os homens vão aos mictórios, quantos lavam as mãos? Menos de 50%. E, olhe, quando eles estão nessa função, eles recebem respingos de volta dos mictórios em pé. Quantas dessas mãos contaminam os corrimões das escadas rolantes, dos balaustres e ônibus e trens, das escadarias públicas, das maçanetas das portas de banheiros e outras, dos teclados de máquinas como cartões de créditos. Infinidades. Infinidades de sujeiras. O cumprimento de mãos pelas pessoas, deveria ser “proibido”. Os orientais são mais sábios em seus cumprimentos. Abaixo o cumprimento de mãos. Cuidado ao segurar-se em objetos públicos.

Inserida por Alvaro69

Quando uma garota diz que está cansada, o que ela realmente quer dizer, é que precisa de seu colo para se deitar. As vezes penso que gosto tanto de viver um sonho intenso, que tenho medo de acordar pra uma realidade que poderia ser adocicada. Eu posso ver coisas que você jamais conseguiria enxergar, posso mudar coisas simples em seu quarto, que você jamais notaria. Posso ir a Paris e voltar em um piscar de olhos. Seus sonhos, nunca serão como os meus. Sua sensibilidade para as coisas simples é diferente da minha, ou talvez, você nem tenha sensibilidade nenhuma. Eu tenho um lado secreto que você jamais vai notar, a menos que queira realmente conhecer.

Inserida por thalitab

Quando uma pessoa te criticar construtivamente ou não, duramente ou não, pare, ouse e analise minuciosamente tudo o que foi dito. O que for útil você guarda, o que for inútil você descarta, e a maior virtude que uma pessoa poderia ter nessa situação é de nem se sentir ofendido pelo que foi dito.

Inserida por hagp

Demorei tanto para entender que amor não é quando uma pessoa só amar,mais sim quando duas pessoas se amam,e se entregam a um amor cujo resultado será,duas pessoas se amando,mais com um só coração. Amar alguém ao ponto de achar que se voce amar muito isso que basta para serem felizes é a maior prova da falta total de amor,amar implica amar os dois,não amar um,e esperar que em uma bela manhã ele/ela acorde e te diga: eu te amo . Viver a ilusão do amor,nos torna pessoas fracas,ou voce mata ou voce morre. Eu prefiro morrer por dentro e viver por fora,do que ser uma pessoa fraca e morrer por completo.

Inserida por PamellaFerracini

Existe alguma coisa nas palavras me fazer bem, antigamente eu sempre tinha uma mania de pegar qualquer pedaço de papel e começava a escrever, somente escrever … letras, milhares delas, textinhos que aos poucos sempre conseguia traduzir meus sentimentos, e a cada texto escrito, a cada palavra a mais meu coração se reconstruia com uma facilidade tamanha, se você que esta lendo esse meu texto saiba que escrever pra mim é minha vida, eu encontrei um caminho nas palavras, uma saída, um refúgio, não me encomoda se depois de algum tempo as palavras deixarem de fazer sentindo, ou meu coração perder a inspiração, a única coisa que faz diferença pra mim nesse momento, é ler cada uma dessas palavras ditas e sentir o quanto cada uma delas faz sentido.

Inserida por FernandaPimenta

Quando estamos discutindo e o assunto é amor, eu pareço uma bebezinha de 3 anos. Eu tenho essa mania de acreditar em tudo que me dizem, me iludo com qualquer “para sempre, eternidade, final feliz”. Por incrivel que pareça eu não cosigo valorizar a minha verdadeira idade, de chegar ao ponto de pensar que sentir o amor é uma consequencia da vida, como o passar do tempo, que envelhecemos… Nunca conseguir entende como promessas são quebradas com tanta facilidade, e nem que um “eu te amo” possa ser dito da boca pra fora, como se tivesse desejando “bom dia” por educação.

Inserida por FernandaPimenta

Sempre pensei que poderia mudar o que o destino nos reservava, mais me enganei talvez tenha sido uma brincadeira uma ilusao, nem sei dizer ao certo o que aconteceu, por ter sonhos revolucionarios romaticos acabei me enganado com que sonhei, acabei me machucando outra vez, não vou dizer que não lutei porque lutei sim com todas as forças que tinha para ser feliz mas foi tudo em vão não estou aqui me lamentando como um corvade que foge da luta por medo porque isso não senti estou aqui como um guerreiro que tentou ate o fim mas fui vencida pelas armas do destino tive que baixar a cabeça e me conforma que por mais que eu lutasse não poderia vence-lo mudar os seus planos para minha vida hoje sei que é impossivel sempre acreditei que nos poderiamos contruir ou quem sabe mudar o mundo mas não a vida não é uma novela que quando erramos voltamos para concertar as falas ou as atitudes aqui tudo é real as vezes com plateia na maioria das cenas sem as luzes...agora a unica coisa que me resta é esperar pelo tempo que é o senhor da razao porque afinal o tempo cura tudo so não sei o que cura o tempo

Inserida por alleynadedardna

Toda Beleza de Uma MULHER não esta em olharmos o Seu corpo pra vermos suas formas... Um corpo bonito as vezes não tem ALMA! preferi olhar em teus olhos e tentar descobrir... OS MISTÉRIOS DE UM OLHAR. Um olhar tem vários mistérios. Um olhar pode nos anunciar. Um olhar é a tradução de lábios. “ “ pode julgar, até condenar. “ “ pode ser cativo, nocivo, perigoso “ “ pode ser atraente, potente. “ “ pode ser sedutor, como amor. “ “ pode ser uma flechada no coração. “ “ pode nos levar a perdição. “ “ pode deixar dúvidas, vontades. Um olhar pode dizer sobre os nossos sentimentos. Pode ser um caminho, para uma amizade. Pode ser obscuro agressor. Um olhar pode ser, mas fatal que o toque. “ “ pode ser benção, como maldição. “ “ pode ser o inicio e o fim. “ “ pode enfeitiçar, como espantar. " " pode falar, como se silenciar. “ “ pode ser verdadeiro, como traiçoeiro. O olhar assim como a boca tem que se manter, Equilibrado, para não cometer, a força do pecado. Um olhar tem várias distinções. Cabe a nós, Segurar a emoção. E proteger o coração! Um olhar, bem cuidado visado. Pode trazer ao coração, bons resultados! A beleza vista de um olhar, depende de quem, Esta por trás dele a observar. Um olhar pode dizer tudo, como também nada! Esse é o mistério de um olhar! Depende de quem, esta a observar!

Inserida por karlos20

Uma amizade começa com a participação comum de momentos felizes e se complementa com a identificação de atitudes e personalidades receptivas uns dos outros, provocando bem-estar e satisfação. Não se constrói amizade se você não se doa e não contribui para o bem-estar do ambiente e dos outros participantes.

Inserida por Alvaro69

O que será um laço? Será que sabemos diferenciar um laço de um nó? No dia de hoje trago uma mensagem para que possamos refletir que nossas ligações devem ser como laços. Do poeta e escritor gaúcho Mário Quintana, encontramos uma preciosidade que fala sobre algo muito simples: um laço. Escreveu ele: Eu nunca tinha reparado como é curioso um laço... Uma fita... Dando voltas. Enrosca-se, mas não se embola. Vira, revira, circula e pronto: está dado o laço. É assim que é o abraço: coração com coração, tudo isso cercado de braço. É assim que é o laço: um abraço no presente, no cabelo, no vestido, em qualquer coisa onde o faço. E quando puxo uma ponta, o que é que acontece? Vai escorregando... Devagarzinho, desmancha, desfaz o abraço. Solta o presente, o cabelo, fica solto no vestido. E, na fita, que curioso, não faltou nem um pedaço. Ah, então, é assim o amor, a amizade. Tudo que é sentimento. Como um pedaço de fita. Enrosca, segura um pouquinho, mas pode se desfazer a qualquer hora, deixando livre as duas bandas do laço. Por isso é que se diz: laço afetivo, laço de amizade. E quando alguém briga, então se diz: romperam-se os laços. E saem as duas partes, igual meus pedaços de fita, sem perder nenhum pedaço. Então o amor e a amizade são isso... Não prendem, não escravizam, não apertam, não sufocam. Porque quando vira nó, já deixou de ser um laço! Tem toda razão o poeta em sua analogia. Amor e amizade são sentimentos altruístas. Quem ama somente deseja o bem do ser amado. Por isso, não interfere em suas escolhas, em seus desejos. Sugere, opina, mas deixa livre o outro para a tomada das próprias decisões. Quem ama auxilia o amado a atingir seus objetivos. Nunca cobra o ofertado, nem exige nada em troca. Quem ama não aprisiona o amado, não o algema ao seu lado. Ama e deixa o amado livre para estender suas asas. Assim crescem os dois, pois há espaços para ambos conquistarem. Na amizade, não se faz diferente o panorama. O verdadeiro amigo não deseja que o outro pense como ele próprio pois reconhece que os pensamentos são criações originais de cada um. Entende que o amigo é uma bênção que lhe cabe cultivar e o auxilia a realizar a sua felicidade sem cogitar da sua própria. Sente-se feliz com o bem daquele a quem devota amizade. Entende que cada criatura humana é um ser inteligente em transformação e que, por vezes, poderão ocorrer mudanças na forma de pensar, de agir do outro. Mudanças que nem sempre estarão na mesma direção das suas próprias escolhas. O amigo enxerga defeitos no coração do outro, mas sabe amá-lo e entendê-lo mesmo assim. E, se ventos diversos se apresentam, criando distâncias entre ambos, jamais buscará desacreditar ou desmoralizar aquele amigo. Tudo isso, porque a ventura real da amizade é o bem dos entes queridos. Um laço que ata... Um laço que se desata.. Aqueles a quem oferecemos o coração, poderão se distanciar, buscar outros caminhos, atravessar outras fronteiras. Eles têm o direito de assim proceder, se o desejarem. De nossa parte, lembremos da leveza do laço e cuidemos para que não se transforme em nó, que prende e retém. Querida amiga! Vamos fazer de nossas relações laços leves, laços de amizade, laços de amor, onde jamais transformemos num nó. Mário Quintana expõe muito bem o que é um laço. Que possamos ter vários laços em nossa vida e sejamos felizes!

Inserida por karlos20

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp