Carta de uma Futura Mamae
Amei e ensinei ele amar de uma forma verdadeira, franca honesta com seus sentimentos e com respeito pelo demais, tudo isso ensinou ele amar outro no presente e dizer belas frases nunca ditas a mim por ele desconhecer o amor, mas ele nunca será compreendido pela sua forma de amar, porque foi o meu amor que a criou e o ensinou amar sem compreensão da razão!
Eu conheço uma alma, que não cedeu a insensibilidade do mundo. Ela tem olhos fortes e um sorriso escandaloso que te faz querer rir. É linda aos olhos de quem sabe ver, e eu não falo de beleza física. Não que ela fique pra trás, mas a beleza dela vai além. Sua beleza é no jeito de falar com as pessoas. Ela não tem pressa com ninguém, e seus elogios gostam de passear e encantar.
Não sou uma pessoa de amigos, enquanto os outros vão para a escola no primeiro dia de aula pensando em ver os amigos, eu vou pensando em quem eu vou odiar pelo resto do ano. Eu sou assim, não consigo agradar, não consigo despertar desejo em ninguém, apenas vivo no meu mundo, sozinha, vou ficar sozinha pelo tempo que der, porque eu não sou muito de ver verdade nas palavras que me são ditas, pra mim tudo perdeu a cor, tudo é um poço de falsidades, eu apenas não consigo mais ver felicidade em nada.
É natural cometer erros, partir sem os ter compreendido é que torna inútil o sentido de uma vida. As coisas que nos acontecem nunca são definitivas, gratuitas, cada encontro, cada pequeno acontecimento tem um significado, a compreensão de nós mesmos nasce da disponibilidade em aceitá-los, da capacidade de mudar de direcção em qualquer momento, de deixar a pele antiga.
Um curinga é um pequeno bobo da corte; uma figura diferente de todas as outras. Não é nem de paus, nem de ouros, nem de copas e nem de espadas. Não é oito, nem nove, nem rei e nem valete. É um caso a parte; uma carta sem relação com as outras. Ele não está no mesmo monte das outras cartas, mas aquele não é seu lugar. Por isso pode ser separado do monte sem que ninguém sinta falta dele
Neste mundo, ser pai é uma experiência necessária e inevitável. Mesmo aqueles que agiram para não ser, são, e os que não o foram têm, todos os dias, a oportunidade de ser, alguns com a máxima humildade de reconhecer que não lhes foi permitido ser fisicamente, mas sim sensivelmente; o que os tornam pais inegável e excelentemente.
A Amizade é uma coisa que surge inesperadamente. Assim como as ondas surgem no mar, assim como as folhas nos galhos, assim como a raiz na terra, assim como as flores no jardim, assim como as lágrimas nos olhos, assim como o sorriso no rosto, assim como o brilho no olhar, assim surge a amizade. Só que em diferença então, ela nunca quebra como ondas no mar, ela nunca cai como folhas nos galhos, não enfraquece como raízes na terra, não murcha como flores no jardim, não seca como lágrimas nos olhos, não desaparece como um sorriso no rosto, nem apaga como o brilho do olhar. Ela continua viva dentro de nós. Pois assim é a verdadeira amizade !
Eu só quero ser a garota da vida de alguém. Inspirar, como uma musa de poetas e músicos, ser a mais linda aos olhos dele, aparecer em seu sonhos, mesmo quando ele esteja acordado. Quero que ele sinta a minha falta, e que sinta a minha presença, antes mesmo de eu chegar. Quero um romance como em filmes dos mais água com açúcar em que assim que ele me olhar ele irá saber que eu sou a mulher da vida dele e após isso até vão haver contratempos, obstáculos, confusões, mas no final ele sempre vai lutar para ficar comigo. E com um beijo apaixonado nós iremos finalizar e reiniciar essa história toda de novo.
Todos nós cometemos erros aqui. Todos nós nos arrependemos. Todos nós precisamos passar por uma prova de fogo, onde nos precipitamos, fazemos escolhas erradas, abandonamos quem realmente gostava da gente por alguém ou por algo que não valia a pena. Todos nós olhamos para trás. Todos nós temos vontade de mudar o passado. De voltar ao passado so para contarmos para nós mesmos tudo que nós sabemos hoje. Todos nós magoamos alguém e nos magoamos também. Todos nós pedimos perdão, ou sentirmos vontade de pedir perdão, e não pedimos para não mostrarmos fraqueza ou por achar que não seremos perdoados. Enfim... Perdoados ou não, nós sofremos as consequencias dos nossos erros. E essas " provas de fogo " como eu ja havia citado la em cima, serve para nós termos uma certeza mas convicta do " certo e errado ". Mas o detalhe é que nós nunca temos certeza. Porque? Porque nós, vivemos em constante amadurecimento, e cada erro que nós cometemos, por mais aciduas que sejam as suas consequencias, servirá para nos engrancer (nem que seja um pouco) como pessoa. Então, cometa seus erros, sofra as consequencias deles, mas não se culpe a vida inteira. Entenda alguém que você magoou e que não quis te perdoar. Mas entenda que todo erro merece perdão, desde que a pessoa que o cometeu tenha se arrependido de verdade. Se você conhece o seu coração, e sabe que esta arrependido, seria legal que ' aquela pessoa ' entendesse, mas se ela não entende, o que resta é VOCÊ SE PERDOAR e tocar a sua vida.
Quando eu era uma menina que beirava os seis, sete anos, gostava de reunir as poucas bonecas que eu tinha, colocar uma ao lado da outra, fechar os olhos e sonhar. Ah! Como eu sonhava em ser mãe. Em crescer logo e ser uma mulher de verdade. Uma mãe igual a minha mãe. Igual a minha avó. Minha tia. Agora, mulher me fiz. Mas e agora? Hoje, incessantemente hoje, eu pensei. Voltei naquele tempo em que a única responsabilidade que eu tinha era de ser feliz. E me deu uma saudade. Uma vontade danada de que aquele tempo voltasse. Nem que fosse por algumas horas. Eu queria sentir em mim, mais uma vez, aquela menina sapeca e risonha em cima da bicicleta. Com as bonecas. Hoje, eu quis tanto ser ela. E de tanto lembrar eu fui. Eu voltei a sonhar. Eu voltei a ter aquela responsabilidade de ser feliz de novo.
Eu gosto de ser assim... Livre, leve e pra muitos louca. Tenho uma loucura de ser eu mesma, sou bem particular, sou dona de mim. Grito e choro a minha essência. Sou o meu início, meio e fim. Sou a liberdade de minhas palavras e nem sempre a lucidez de meus sentimentos. Sou pra muitos e que poucos sabem. Mas quase sempre escancaro meu brio e não importa o espectador. Eu soul!
Seu corpo, seu templo. Varra suas impurezas com um banho de água fria. Revitalize a pintura com uma boa maquiagem, fortaleça seus alicerces com uma atividade física. Torne-o mais bem frequentado limpando pessoas inúteis de sua mente. Talvez assim atingirá o silêncio da noite com seu templo em ordem e com a consciência limpa.
Uma das coisas que faz com que não possamos ser felizes é a culpa. Quando algo não dá certo ou algumas coisas ruins acontecem em nossas vidas, procuramos de todas as maneiras descobrir onde erramos. Quase nunca encontramos a resposta, mesmo assim, continuamos procurando e sendo infelizes por isso. Outras vezes, encontramos um motivo e então, passamos a nos desesperar. Desespero esse que podem se tornar em depressão. Quando isso acontece, ficamos a mercê de espíritos também depressivos e que vivem andando sem destino, e encontram um lugar ou alguém em que possam ficar ao lado vivendo a mesma depressão. Mesmo sem nos conhecer a sua simples presença ao nosso lado, pode nos fazer muito mal. O dia que entendermos que somos apenas caminhantes sujeitos a erros e a acertos, ao nos sentirmos culpados, precisamos e devemos, de todas as maneiras, tentar consertar o nosso erro, se não conseguirmos, o melhor a fazer é continuar a nossa jornada. Jesus disse a mulher que estava sendo apedrejada,” levante-se e não peques mais” ele quis dizer, continue a sua jornada sem medo, e, principalmente, sem culpa.
Acredite, Deus sempre estará nos dizendo algo, sempre estará nos lançando um sinal, um alento, uma palavra certa no momento certo. Ele pode nos revelar a sua mensagem de várias maneira.Ele pode nos dizer coisas maravilhosas, nos guiar, nos conduzir. Acredite no Senhor,tenha a fé em Cristo, comungue com o Pai, aproxime-se mais de Deus, fale com o Espírito Santo.
"De relance, existe um afago que é emanado como uma brisa, uma forma de cuidar, de acompanhar, pois amigos não se perdem na estrada, não ficam apenas na lembrança, estão no coração, onde só Deus alcança e o meu carinho acessa, alguns foram amigos por breve instante, mas, amizade não é pra sempre? Amizade é amistosa, o que marca é o sentimento, bastou um breve momento, quem mais próximo ficou, adotamos como os nossos irmão, nosso colo, nossa caixinha de segredos e mesmo em face a vários graus de proximidade, o melhor para isso tudo existir foi aquele momento, o mais divertido do mundo, foi intenso como deveria ser, marcado como merecia ficar, pronto, fizemos uma amizade, mesmo que não seja cativada com abraços constantes, é alimentada pela verdade das nossa sensações, somos todos sensacionais.... e considerando que amamos o que o sentimento amor provoca... bons amigos são especialistas em nos fazer enxergar tanto amor no mundo, mesmo com um olhar de consolo ou apenas com nossa união, que gera nossa paz... e que faz gerar LUZ, PAZ e ALEGRIA. "
Felicidade é ter amigos, uma cerveja geladinha e muita musica... Felicidade é poder estar aqui, ou ali quem sabe... Felicidade é ter uns trocados no bolso pra comprar besteira... Felicidade é andar a esmo fingindo ter um rumo... Felicidade é poder deitar sem nada dever, nem a quem temer... Felicidade é desfrutar da natureza, um por ou nascer do sol... Felicidade é chegar em casa apertado e o banheiro estar desocupado... Felicidade é saber que se é feliz por um momento e esse momento é eterno... Felicidade é falar esse monte de baboseira essa hora da manhã só porque me sinto feliz.
Hoje eu acordei com vontade de escrever sem parar. Acho que queria expressar um desabafo ou uma sensação de ter perdido um amor que poderia ser duradouro. Os poetas vagam em inúmeras palavras ao tentar descrever algo sublime como o "amar" e o "sentir"! Pude sentir, mas ainda sonho em amar!
Convivio quase que diariamente com minha insônia, tanto que, até me refiro a ela como uma qualidade. Em consequência a ela, que atualmente vivo melhor. São nos momentos de insônia, que consigo parar, pensar, refletir e criticar. São nestes mesmos momentos, que a vida torna a ter algum sentido. Sábios são aqueles que aprenderam a usar ela a seu favor, e não somente torná-la mais um dos males do século.
Um prefeito pra administrar uma cidade como Campinas, tem que estar rodeado de ótimos vereadores que por sua vez, tem a função de fiscalizar, mas se não há bons vereadores pra fiscalizar o prefeito, como fica Campinas? Campinas precisa de vereadores que saibam conduzi-la para o crescimento de melhorias em todas as redes públicas e fiscalizar o Prefeito para que ele seja bom para o município e não meta a mão nos cofres.
Paixão é forte, é voraz, tem força própria, basta que uma pessoa seja possuída por esse espírito para que ela (paixão) sobreviva a tudo, lute contra tudo é contra todos, e se auto-alimenta, mas quando esse espírito vai embora, o que resta é o amor, e o amor é frágil, o amor é fraco, tanto que precisa de duas pessoas pra sentir senão acaba rápido... Paixão é chama, amor é brasa...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para Conquistar uma Garota
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã