Alessandra Costa

Encontrados 3 pensamentos de Alessandra Costa

Não gosto de limitar a minha a minha vida a uma pessoa (não mais.) Não suporto achar que para ser feliz é necessário ter alguém ao meu lado. Tipo " acabei de terminar um namoro, darei a volta por cima colocando outra pessoa no lugar! " (isso é dar a volta por cima?) Quem nunca agiu ou ao menos pensou assim que atire a primeira manga (eu ja.) Mas quando você pensa e age assim você esta fadado a se ferrar na vida; sabe porque? Porque você esta alimentando essa infeliz preguiça existencial do " não consigo ser feliz sozinho " e isso é o cumulo do não esta bem consigo mesmo. È como se você estivesse sempre procurando nos outros uma felicidade que você tem que achar primeiro em si, porque ninguém tem a obrigação de te fazer feliz, essa obrigação cabe a você. A sua vida é a sua melhor invenção, então não a disperdice com " procuras inuteis e sedes afetidas insaciaveis." Com os sentimentos não se brinca (tanto os seus como os dos outros) Namorar é bom, mas quando não dar certo o seu coração precisa de espaço. Quando você não respeita isso a unica coisa que você consegue é se machucar (de novo) ou machucar alguém que não teve nada a ver com as suas experiencias fustradas... Portando, não se sinta infeliz por esta so. Na vida existem várias outras possibilidades quais você pode (DEVE) prioriazar além de um romance. Repeite o tempo do seu coração, porque so quando você estiver muito apaixonado por você mesmo que você poderá ser feliz de verdade com alguém.

Inserida por AlessandraC

Todos nós cometemos erros aqui. Todos nós nos arrependemos. Todos nós precisamos passar por uma prova de fogo, onde nos precipitamos, fazemos escolhas erradas, abandonamos quem realmente gostava da gente por alguém ou por algo que não valia a pena. Todos nós olhamos para trás. Todos nós temos vontade de mudar o passado. De voltar ao passado so para contarmos para nós mesmos tudo que nós sabemos hoje. Todos nós magoamos alguém e nos magoamos também. Todos nós pedimos perdão, ou sentirmos vontade de pedir perdão, e não pedimos para não mostrarmos fraqueza ou por achar que não seremos perdoados. Enfim... Perdoados ou não, nós sofremos as consequencias dos nossos erros. E essas " provas de fogo " como eu ja havia citado la em cima, serve para nós termos uma certeza mas convicta do " certo e errado ". Mas o detalhe é que nós nunca temos certeza. Porque? Porque nós, vivemos em constante amadurecimento, e cada erro que nós cometemos, por mais aciduas que sejam as suas consequencias, servirá para nos engrancer (nem que seja um pouco) como pessoa. Então, cometa seus erros, sofra as consequencias deles, mas não se culpe a vida inteira. Entenda alguém que você magoou e que não quis te perdoar. Mas entenda que todo erro merece perdão, desde que a pessoa que o cometeu tenha se arrependido de verdade. Se você conhece o seu coração, e sabe que esta arrependido, seria legal que ' aquela pessoa ' entendesse, mas se ela não entende, o que resta é VOCÊ SE PERDOAR e tocar a sua vida.

Na minha opinião não existe regra para sentimento, inclusive para o amor. Sentimento este que as pessoas impõem tantas crendices. Nós, humanos, somos seres subjetivos. Isso significa que cada um de nós temos uma forma individual de sentir, pensar, e interpretar o mundo a nossa volta, e os sentimentos que possuirmos. Eu não acredito em amor a primeira vista, e também não acho que o amor é necessariamente aquilo que dura para sempre. Mas ha aqueles que dizem ter certeza que amaram uma pessoa desde a primeira vez que a viu. E aqueles que também acreditam que amor para ser verdadeiro tem que ser para sempre... Também não acredito que com um ou dois meses de relacionamento uma pessoa consigua amar a outra. Na minha opinião o amor a gente constrói, dia após dia. Dosando paciência, silêncio e longas conversas. Enquanto isso o casal esta apenas se conhecendo... Mas ha aqueles que acreditam que amam alguém com dois meses, um mês ou até menos tempo que isso. Se é de subjetividade que estou me referindo, quem sou eu para subestima-los? Pois bem. Mas eu também acho que a frase " eu te amo " tem força, e independente do tempo que duas pessoas estão juntas, so se deve ser dita quando se tem certeza. Por isso eu surgiro que para evitar grandes decepções, antes de abrir a boca para dizer que ama uma pessoa, pergunte para ela primeiro qual a verdade que ela tem sobre o amor. Para ver se pelo menos se parece com a sua. Porque se para você " eu te amo " significa apenas uma frase, e demostrações de carinho e afeto não significam muita coisa, para a outra pessoa pode significar o mundo. Ou vice versa.

Inserida por AlessandraC