Carta de uma Futura Mamae
Vejo o amor em cada lágrima que silenciosamente percorre
nas curvas de uma face de muitas alegrias vividas.
São segredos que escorrem contidos em um sentimento
como uma sinfonia de ternura quase choro, sofrimento.
E se for de alegria, o que é que tem?
muito melhor ser assim, do que chorar de saudade de alguém.
Vejo o amor em cada suspiro, pois mesmo que não seja amor
é uma dádiva tão grandiosa que a vida dá sentido.
E o que dizer da paixão que tão levianamente nos confunde
misturando o amor e a razão mas como é ...
Tem pinta de poeta
Escreve qualquer coisa e desestressa
Desliza sua caneta como se entalhasse uma pedra
E muitas vezes não tem pressa
Faz seu tempo, faz tempo
É seu, porque ninguém mais pode ocupá-lo
Poderia ser cantor, escritor, dramaturgo
Professor que fizesse de tudo
Ou até poeta
Pena que a sorte não te deu esta vida
Mal sabe ele que poesia tem regras só nos livros
E ele nunca pega em um
Entao suas regras mesmo cria
E quem conta com a sorte
Está numa roleta, russa
Que não te leva ao norte
Como uma bússola
Sua vida, assim como esta folha
Tem espaço pra ser escrita
Talvez ela se rasgue com tantos erros
Mas a procura das perguntas
É sua melhor resposta
Na ponta da língua
Na ponta do lápis
Quem nunca errou assim
Que atire a primeira, segunda
Terceira linha deste verso
Que é o inverso das versões anteriores.
Sabe, olhei para mim mesmo e me fiz uma pergunta. Você sabe que para falar de amor nós temos que aprender a repartir o pão, mas se esse pão fosse o único, e eu estivesse com tanta fome, mas uma fome brava mesmo, eu dividiria esse pão?
Poderia até dividir, mais será que eu daria com alegria, sera que eu daria a metade ou não entregaria nada? Não posso responde isso agora, pois Deus sempre nutriu minhas necessidade, mas estou me preparando, sei que um dia isso vai acontecer, e espero eu que eu não seja burro o bastante para não entregar o maior pedação do meu pão para o meu semelhante, caso contrário se eu não fizer isso toda minha fé será em vão.
Busca da felicidade.
A felicidade é algo que não se corre atrás, não há um segredo, uma certeza do que vai ou não te fazer feliz. Então não procure encontrar a felicidade através de lutas sofridas. Fazendo aquilo que você acha que vai te fazer feliz. Não, não faça isso não. Pois, se lutar sofrendo e, quando conseguir aquilo que você acha que vai ser a tua felicidade, e perceber que não era toda aquela felicidade que você esperava, vem um pensamento em sua cabeça de que lutastes em vão. E recomeçar tudo de novo, tendo como consequência: "Nadar nadar e acabar morrendo na praia". E isso vai fazer com que você tenha traumas de tentar lutar novamente. Então viva intensamente, fazendo tudo aquilo que sentir vontade e te faz bem, a felicidade vem espontaneamente através de suas atitudes do bem.
Para cada registro na história,
Algo fica marcado na vida do ser.
Uma rua nunca é a mesma,
Os dias não são os mesmo,
Gerações hoje adormecem,
Vivem na memória esquecida,
Ou quem sabe eternizados,
Lute, nada é fruto do acaso,
Nada existir apenas por existir,
Tudo tem o seu papel na história
Que ainda não escrevemos.
Hoje fechada dentro de um veículo, mesmo com os vidros embaçados pela chuva, avistei uma pequenina folha sendo arrastada pelas enxurradas. Percebi a beleza das pequeninas coisas que nossos olham ignoram. Acompanhei o trajeto da pequena folha Uma paz invadiu minha alma, de repente fixei meu pensamento no criador e a perfeição que nos é oferecida diariamente. Uma alegria imensurável se apossou do meu ser, a felicidade era contagiante , senti o criador ao meu lado, lágrimas derramei. Agradeci com todas as forças do meu ser.
Obrigada Pai, estou viva, sou sua filha!
Infelizmente vários jovens são produtos de uma sociedade onde a mídia dita sua regras. condicionados e etiquetados. São enturmados pelas marcas dos calçados, disputam as novas tecnologias do mercado,os mais desprovidos são ignorados. Os valores são desvirtuados, escondem suas origens, fantasiam uma vida perfeita, Acreditam no imediatismo sem meios termos.
Envergonham-se da sua criação, afastam-se de Deus, rumam sem direção.
Talvez eu seja uma eterna sonhadora, creio em profundas mudanças na consciência e na alma das pessoas.
Acredito na igualdade entre todas nações, no amor disseminado, no pão compartilhado.Pode ser utopia mas sonho com a paz mundial, que as flores vençam os canhões, as balas sejam de mel, adoçando as palavras sem causar o mal. Que a orfandade fique no passado, nossos idosos verdadeiramente respeitados, suas dignidades resgatadas, sendo valiosos para a nossa história. Que os homens sejam verdadeiramentes irmãos e comunguem a mesma religião "DEUS"
Se ame para amar alguém, se cuidem para poder cuidar de alguém, nunca ame uma pessoa mais do que se ama, por que quando não nos amamos, não então você jamais amara alguém....
O amor primeiro é de Deus e de mãe, em seguida o amor próprio, e sim amor de companheiro, isso jamais ambos sofrerá...
E concerteza a felicidade vem em dobro...
Não adianta falar que ama da boca pra fora, e sim provar o amor verdadeiro...
Desnudei
meus olhos quando
já não enxergava a um palmo
diante de mim.
Então vi
uma vida nem tão
colorida assim.
E do cinza, branco
e preto
reconstruí meu mundo
quase perfeito.
Hoje, vejo
muito além de mim.
As cores que perdi,
vou pegando
dos raios
de Sol pelo caminho.
Não tenho pressa!
Reconstruir-me é uma promessa!
13/09/2015
Se Deus tivesse um porta - retrato,
Seu retrato estaria nele.
Se Deus tivesse uma carteira,
Levaria sua foto nela.
Ele te manda flores em toda primavera.
Ele te manda o nascer do Sol a cada manhã.
A qualquer momento que você quiser conversar,
Ele te escuta.
Ele pode morar em qualquer lugar do Universo,
Mas... escolheu seu coração.
É isso, Ele é louco por você.
Deus não prometeu:
Dias sem dor,
Risos sem sofrimento
Sol sem chuva,
Mas Ele prometeu:
Força para o dia,
Conforto para as lágrimas,
Luz para o caminho.
E hoje eu encerro o meu dia com uma simples e poderosa oração!
Senhor, livrai-me de todo mal.
Amém!
(Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12)
Mais uma semana se inicia..
Vamos entregar tudo nas mãos de Deus,nossas vidas,nossa casa, nossos projetos,nossos sonhos,nosso trabalho.
Que tudo corra de acordo com a vontade de Deus!
Que nossa fé seja renovada,nossas vidas restauradas,que o Senhor esteja a frente de todas as nossas decisões!Que tudo o que for bom aconteça e somente o que vier de Deus prevaleça!
Feliz semana
Quero uma casa na árvore
De madeira maciça
De maneira fictícia
Já a criei na mente
Corro pra dentro muitas vezes
Pinto as paredes
Quebro os vidros
Derramo vinho nos panos de prato
To querendo essa casa
Morar eu, os livros, o gato
Dias metal
Dia danço
Dia o som dos pássaros
Um dia canso
Aí mudo pro chalé na praia
Com a rede e a vara de pescar
Combinar algumas visitas
Me tragam bebida e boas notícias
E uma carga leve
Que ao pesar dos poucos anos de vida
Pesei muito
Sustento o peso do mundo
Quando deveria desfrutar a paisagem
Quero uma casa na árvore
PSICANÁLISE, MENSAGENS E DINÂMICAS
A Análise quer fazer surgir uma mensagem. Qual seria? Existem três tipos de mensagens que uma pessoa pode nos transmitir. A primeira consiste na projeção que fazemos dela. Refere-se a impressão inicial que alguém nos remete enquanto pessoa. Não a conhecemos, contudo realizamos uma construção de sua imagem pautada em nossas referências psíquicas. A segunda consiste na projeção que fazemos dela, sendo esta confirmada ou não pelo objeto em questão. Aqui o objeto (pessoa) de nossa projeção pode ou não confirmar a imagem que foi tecida psiquicamente por nós a ela. A terceira, a que o Analista procura fazer surgir na Análise, é a projeção vinda do inconsciente que ela faz de si própria sem a nossa projeção consciente. É a sua mensagem mais íntima. A mensagem que sempre transmitiu por seus sintomas. Nesse sentido, cabe ao Analista identificar, inicialmente, qual a dinâmica pela qual o paciente se apresenta na sessão.
Vou dá um exemplo de duas dinâmicas que podem se apresentar em uma sessão. Uma delas pode ser aquele que fala sem falar. E o outro é aquele que fala pela escuta. A primeira delas é aquela pessoa que possui uma tonalidade com as palavras. Basta que escutemos que a fala emana sem muitas dificuldades. Porém está fala é uma fala que nada e ao mesmo tempo tudo fala do sujeito. É uma fala que precisa ser decodificada. Uma fala que tem como função calar o estranho residente de si mesmo, ao mesmo tempo que é a única forma que tem de comunicar esse estranho. É uma fala que emudece o inconsciente. Porém é por meio dessa fala que nada fala que o sujeito grita. Ou seja, é uma fala que têm dois sentidos. Cabe a nós compreendermos essa dinâmica no decorrer da história que se dará nas sessões. A segunda dinâmica é a fala pela escuta. São os pacientes que se colocam na posição de escutadores do outro. Escutadores do outro para não deixar a fala surgir e fluir em si. Podemos dizer que é uma forma de defesa. Ou uma forma de dizer o quanto precisa dessa escuta que oferece ao outro. É o paciente que produz um silêncio ao Analista. Um paciente que prefere escutar ao ser escutado. Há nele um sigilo que precisa ser vencido. Como? Ao Analista requer mostrar o seu lugar de Analista, aquele que não está ali para medir ou competir com o paciente quem escuta mais quem, afinal em uma Análise não existe dois Analisandos ou dois Analistas. Neste sentido, cabe ao Analista investigar via escuta ativa quais foram os fatores que fizeram esse paciente escolher a escuta como meio de calar e ao mesmo tempo falar de si por essa escuta. O que a escuta procura esconder? O que a escuta quer falar? Em que momentos essa escuta acontece? Já houve momentos em que a escuta não apareceu? Quais foram esses momentos? Como foram esses momentos? Com quem? Como foram essas situações em que havia fala e não escuta? O que é sentido quando há fala e não escuta? Enfim, são algumas questões que poderiam ser implementadas, evidentemente de uma perspectiva hipotética. Todavia cada caso é um caso. Cada história é uma história. Cada dinâmica é uma dinâmica. E, claro, cada Análise é uma Análise. A nós, Analistas, faz-se sempre imprescindível conhecer e nos reconhecer em nosso lugar de Analistas do Inconsciente. Para fechar, deixo com vocês esse poema:
DOR EM ANÁLISE
A DOR tem várias facetas
Tem aquele arDOR
Que não sabemos de onde vem
Porém pode ser encantaDOR
E também sofreDOR
Esse não saber o que se tem
É assustaDOR
O que pode acontecer
Quando existe o escutaDOR
Para ajudar a compreender
É como um cuidaDOR
Que se faz ausente, presente e continente.
Fazendo papel de caçaDOR
Nesse todo Inconsciente.
DÚVIDAS DE PRIMEIRO ENCONTRO
E se eu a convidasse para sair?
Está uma noite tão linda
Pensei em leva-la a...
Sair de si por alguns instantes
Acho um excelente local
Ela aceitaria esse ingresso?
E se eu a pedisse para passear comigo?
Passear pelas ruas
Nas quais ela se perdeu de si mesma
Seria uma boa pedida?
UM CAFÉ, UM SORVETE E UMA CONVERSA (PART I)
Era hora do sol sair de cena vagarosamente – bastava que oferecêssemos nossa atenção a ele e lento fazer-se-ia -, pois assim podíamos apreciar a chegada do ocaso. E assim o foi. Neste dia preferi por passear sozinho. Nada como uma tarde em boa companhia, a minha própria. Longe desta ser uma postura egocêntrica, mas apenas uma atitude de alguém que aprendeu a apreciar a sozinhez de quando em vez. Enfim, já andando por horas decidir sentar-me para sossegar as pernas. E com isso permitir com que os ventos dos 4 cantos apossassem-se de meu corpo. Fiquei ali e relaxei por alguns instantes. Já saciado do banho das brisas fui até uma loja para comprar algo para beber, pois a “sede” fez-se presente. Olhei, olhei novamente, contudo tantas eram as opções com as quais me deparei no cardápio que me fizeram não conseguir nada escolher. A atendente – que por sinal fora educadíssima – disse-me a seguinte frase: “O que acha de um simples, saboroso, clássico e não tão quente café?”. Claro, disse eu. Como não pensei nisso antes. Adorei a pedida. Escolhi, então, um lugar distante e silencioso – como de costume - para acomodar-me e degustar pacientemente o meu café. Nisso, vejo chegar ao mesmo estabelecimento em que estava uma “amiga” – essas aspas que sempre me amparam. Sabe aquela moça pela qual você já foi apaixonado nos tempos de escola, entretanto para a qual nunca se declarou? Aquela pela qual você suspirava em silêncio? Aquela pela qual noites em claro ficou? Aquela pela qual você conseguiu apenas uma amizade? Pois é, essa mesma, vítima de nosso amor platônico. Bons tempos essas paixões infantis – como se toda paixão não tivesse essa marca piegas, enfim. Ela entrou e pareceu-me procurar por alguma coisa. Procurou, virou e revirou a cabeça e os olhos por todos os lados, entretanto nada encontrava. Vi que ela estava para sair de lá com ares decepcionantes, porém não a deixei ir. Solicitei à garçonete que a fosse chamar para que me notasse. Foi ai que ela me viu e trocamos acenos e sorrisos. Fiz gestos para que ela viesse para perto de mim e assim pudéssemos conversar. Ela veio – para minha alegria. Ficou de pé diante de mim que, automaticamente, fez-me levantar também. Perguntei-lhe se ainda lembrava de mim, pois já faziam alguns anos que não nos víamos. Ela disse: “como poderia esquecer de você”. Abraçamo-nos. Nessa hora fui tomado por uma euforia interna. Perguntei a ela o que fazia naquele lugar e ela me disse que estava esperando uma amiga, porém que até aquele momento não havia chegado. Propus-lhe que se sentasse comigo para espera-la e quem sabe tomar ou comer alguma coisa até lá. Ela, inicialmente, relutou, disse estar com pressa e que não queria me atrapalhar. Disse a ela que seria um prazer tê-la como companhia e fazer-me de companhia a ela até a possível chegada de sua amiga; que em nada atrapalharia, pelo contrário. Ela, então, finalmente, disse sim – mais uma vez para minha alegria. Perguntei-lhe se desejaria pedir alguma coisa e apontei a ela o cardápio sobre a mesa. Com o tom de voz delicado, disse ela: “Acho que vou tomar um sorvete de açaí com tapioca”. Excelente! Que venha o soverte paraense, disse eu tentando ser engraçado – com louvor. Gargalhadas e risos surgiram em nós nesta hora. Com um ambiente mais descontraído instalado, perguntei-lhe como estava a vida. O que andava fazendo. Planos. Projetos, enfim. Queria saber dela e como encontrava-se naquele momento – uma forma de matar uma saudade dantes inexistente. Conversa vai e conversa vem e nós já tínhamos sabido muita coisa um do outro. Ela já havia terminado de tomar o soverte e eu já havia terminado de tomar o meu café. E adivinhem só? Perfeito, ela não apareceu – para minha felicidade. Ela me disse que já estava ficando tarde e que teria de ir, pois seus pais haviam combinado de irem busca-la para um aniversário. Antes de irmos – disse eu - o que acha de apreciar a saída do sol? Veja, está acontecendo. Ela aceitou e percebi o quão alegre ela e eu estávamos naquele momento. A boca dela não conseguia conter seus lindíssimos dentes. Escoramo-nos na orla e lá permanecemos até o cair da noite. De repente o celular dela toca e ela o atende. Adivinhe só quem era? A amiga? Errado. Eram os pais dela a chamando para ir embora. (CONT...?)
O Amor é cego!
Na linguagem coloquial é quando uma pessoa ama tanto outra, que não vê seus defeitos, suas manias, suas chatices, seu mau humor, enfim, não existe nada, exatamente nada que a desabone..., mas refletindo sobre isso, cheguei à conclusão que o amor não é essa sala escura que muitos acreditam ser ou um holofote gigante apontado para os nossos olhos.
Para que ele funcione é preciso que haja transparência..., é preciso desnudar as falsas aparências e mostrar quem realmente somos..., deixando de lado a ilusão de sermos seres intocáveis e perfeitos e assumir a postura de criaturas em constante processo de aprendizagem.
É certo dizer que o amor é emoção, é coração, é “suspiração” (se é que existe isso)..., mas em nenhuma situação ou circunstância podemos encobrir nossa razão, ela é o nosso ponto de equilíbrio, a ponte que liga o que queremos ver, com o que realmente temos que ver é o beliscão de acorda pra vida, a pedrinha no sapato que nos obriga a prestar atenção na dor e no sofrimento, em resumo..., o amor tudo vê, tudo ouve e tudo fala e se realmente acha que “ele” é cego, então atenção..., pois pode não ser amor.
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
Mudança...
Uma revolução de emoções, acaba sempre trazendo transtornos para as outras estações da vida.
Mudar o nosso redor, não vai resolver a nossa insatisfação porque é necessário mudar, mas sem questionar, tudo aquilo que está incomodando, dentro de nós.
by/erotildes vittoria
Beleza exclusiva
Morena. Olhos negros brilhantes. Dona de uma beleza exclusiva; digna de ser observada. É como enxergar o leste e o oeste em uma única direção. Beleza magnífica e que não é só na aparência, mas também na sua personalidade com esse seu jeito delicado de ser você mesma. Não é pra mim, mas pra quem quer que seja, será necessário muito amor, tipo daqueles que não tem fim.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para Conquistar uma Garota
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã