Carta de uma Futura Mamae
Só faço-lhe esta pergunta;
Será o amor uma doce ilusão?
Ele chega como um belo sonho
E ao mesmo tempo que vem
Entorpecer,enobrecer,nos faz sofrer
Nos deixa com as pernas bambas
E logo,nos faz arder em chamas.
E quando o amor acaba,só resta
A lembrança,o frio,o vazio e a solidão.
Pobre coração!
Venho a pensar que o amor sofre de uma doença
Ele é bipolar.
E quase que no mesmo instante
Que te faz querer viver
Te dá vontade de querer morrer.
O fim de um Amor
O fim de um Amor é como um dia em que sol está coberto,uma noite fria, o desejo congelado, sentimentos feridos, paixões quebrados.
Voltamos a sentir-nos com o coração descoberto,a muralha que nos protegia partiu-se em milhões, biliões de bocados invisíveis, agora só resta a poeira que paira, aparece uma sombra uma mancha que invade o coração. His so empety!!!
É como se estivéssemos dragados ou bêbados e no outro dia não existe a sensação de magia, de espontaneidade apenas dor de cabeça...
Derepente ficamos nós e nós mesmos...
E damos por nós a pensar será que todo esse tempo estivemos drogados, e sem sentir nos tornamos dependentes, mas como curar dessa droga que até hoje não se descobriu como defini-lo...
Prezados Senhores,
Experimentar travesseiros é uma das melhores coisas que eu conheço, por isso me sinto capacitado em ser o seu consultor. Todos nós sabemos que ganhar dinheiro trabalhando honestamente é muito difícil.Quando se tratar de promessas fáceis desconfiem sempre.Conheçam bem as linces e cuidado para você nunca ser uma lebre, procure sempre ser o próximo bicho na cadeia alimentar, assim você nunca cairá em furadas ou armadilhas.”O lince (Lynx spp.) é um mamífero da ordem Carnivora, família Felidae, sendo portanto um carnívoro. O género tem distribuição geográfica vasta mas está confinado ao Hemisfério Norte. Os linces são por vezes classificados dentro do género Felis.
Os linces são felinos de dimensões um pouco maiores que o gato doméstico, podendo pesar até 30 kg. Têm a cauda curta e orelhas bicudas, com um tufo de pelos na ponta. O habitat preferencial dos linces são florestas e zonas de vegetação densa em geral, onde abundem roedores e lagomorfos, suas presas preferenciais. Os linces têm também bigodes ultra-sensíveis, pelagem espessa e patas largas como adaptações à vida sobre a neve no inverno. Quando o inverno chega a sua principal presa são lebres (muito difíceis apanhar uma porque a sua pelagem é branca)” fui em uma dessas reuniões, durante todo tempo daquela apresentação eu olhava no fundo dos olhos olhava além da janela da alma daquelas pessoas não consegui ver se quer um fundo de verdade, e elas não conseguiram me inspirar confiança uma ferramenta fundamental no ramo do comércio.
LÁGRIMAS!LÁGRIMAS!LÁGRIMAS!
O que fazer para ser feliz?
Essa sim é uma boa pergunta .
Seria ótima se tivesse resposta.Mas no fundo ninguém pode me responder com satisfação porque se fez necessário sofrer até encontrar alegria e nesta jornada não estamos isento de nossas dores e sofrimentos.
Mas então porque razão só encontro tristezas em meu caminho? O problema de ser comigo.
LÁGRIMAS!LÁGRIMAS!LÁGRIMAS!LÁGRIMAS!
Saudade...
Saudade é uma mistura de sentimentos e sensações: Amor, Ausência, Tristeza e Vontade de estar junto...
Amor: pois só sentimos saudades de quem amamos, quem representa algo nas nossas vidas, quem nos faz feliz pelo simples fato de existir.
Ausência: que eu considero como sendo o “combustível” da saudade. A saudade só existe quando a pessoa amada está longe e distante de nós!
Tristeza: é muito triste querer abraçar que a gente ama e não poder, é triste e faz doer o coração querer os carinhos, as palavras e toda a cumplicidade da pessoa amada, é triste ter que esperar dias, meses e em alguns casos , anos para ter tudo isso!
Vontade de estar junto: essa é uma das coisas que só aumenta a medida que os dias passam e a saudade aperta.
Mas o que é saudade além de mistura de sentimentos?
Ela é um dos sentimentos mais duros e cruéis que existe... Quem vive de saudade sabe bem como é conviver com esse sentimento!
Você que estar junto mas não pode, você deseja segurar as mãos da pessoa amada e não tem jeito, você sente falta dessa pessoa, quer estar perto dela mas é impossível!
Você pode chorar, gritar, fazer greve de fome, mas nada adianta! A pessoa amada esta longe e cabe a você esperar pela volta dela e pelo reencontro de vocês dois!
Apesar de toda a dor que a saudade causa, ela também traz benefícios para a vida das pessoas e em alguns casos, pode proporcionar a mudança de vida!
Quem convive com a saudade acredita no amor e na sua verdade, se fortalece na oração e nos bons pensamentos, começa a ser mais paciente, pois sabe que terá que esperar – não tem outra solução –, tira forças não sei “donde” e consegue acordar a cada manha com um sorriso no rosto (mesmo que por dentro o coração esteja todo apertado), começa enfim a ter confiança em si próprio, no seu sentimento, na vida e no amor! Começa a crer que os sonhos se tornam SIM realidade, basta a gente correr atrás e NUNCA desanimar!
A saudade pode causar dor, mas jamais pode causar o esquecimento de um grande amor! Se você ama de verdade, passe por cima de qualquer obstáculo, tenha confiança no amor e aprenda a esperar com paciência e alegria!
Por mais que seja dolorido, evite passar dias de melancolia, choro e tristeza, seu amado não ficaria nada bem sabendo que você, de longe, esta sofrendo por ausência dele! Encare a saudade como uma fase de fortalecimento e a distância como um dos muitos obstáculos que a vida nos apresenta e a gente salta sem maiores problemas!
Tenha certeza que ao final de toda a saudade, vocês vão estar juntos, vão “provar” que se amam de verdade e que esse período apenas serviu para fortalecer e unir mais e mais vocês...
Sejamos Fortes e Viva a Saudade!
“Saudade não mata, apenas fortalece os verdadeiros sentimentos”!
Cada coração é como se fosse uma casa, mas que ninguém consegue sobreviver a tudo sozinho em sua própria moradia. As alegrias e as tristezas precisam ser divididas com outras pessoas e então nós precisamos bater na porta da vida de alguém pra pedir ajuda, pedir algo que não tenha na nossa casa.
Minha casa está praticamente vazia, eu deixei todas as portas e as janelas abertas pra quem quisesse entrar. Resultado? Levaram embora quase todos os meus bens. Então apareceu alguém, com uma casa enorme, me oferecendo ajuda. E me ajudou tanto... Me ajudou a recuperar algumas as coisas que tinham levado embora. Mas invés de está lá, agradecendo pela ajuda e tentando retribuir os favores, eu fui atrás de quem tinha levado embora as coisas mais valiosas que eu tinha. Só agora eu percebi que podia reconstruir minha casa com a ajuda que tinham me dado, sem precisar ir atrás do que já não era meu. Acho que agora aquela casa grande está de portas fechadas pra mim. Devo admitir: estou precisando de um abrigo.
Eu estava embaixo de uma árvore dessas grandes do Ibirapuera lendo um livro, não sei se o frio estava demais ou se dentro de mim tudo estava tão congelado que tomou conta de toda a epiderme.
O sol estava lindo - amo sol de inverno - particularmente temperaturas baixas me atraem, mas até o que a gente gosta nos causa enjôo as vezes.
Meu sorriso estava por ai, até agora me pergunto em qual gaveta guardei ou em que rua perdi, acho que foi quando me passou pela cabeça que toda a temperança não fosse o suficiente, e não é, só que quando estamos no auge da discussão deve ser.
Eu tinha uma garrafa de Whisky e uma-quase-paciência-no-limite-do-limite, uns goles e os meus pensamentos vagando, embaixo da mesma árvore, o estresse pelo caos do dia-a-dia passava gole-a-gole, assim embriagada, desesperada, lágrima-por-lágrima, eu procurava, atrás daquela loucura toda o verdadeiro amor, a verdadeira razão por essa vontade incessante de viver. O nosso amor. Distante, todavia lindo, escondido, disfarçado.
Follow me
Me segue
uma unica vez
Me deixe te mostar
o meu ponto de vista.
É simples
eu dou dois passos
e você vem logo atrás
Podemos fingir que não esta me seguindo
Olhe para mesmas direções que eu olho
Não perca nenhum gesto meu de vista
Quando eu finalmente parar
fique ao meu lado
e me deixe tocar sua mão
Me deixe passar o calor do meu coração
através dela
Não se assuste se escutar meu coração bater
Olhe junto comigo pro horizonte
e se mesmo assim
quizer ir embora
Vá,sem olhar pra trás
Sem olhar pra mim.
Amor e suas descobertas.
AMOR, uma palavra que demorei a entender o seu significado, mas foi uma questão de escolha, talvez por medo de me magoar, ou magoar alguém, meu coração era duro, gelado, não deixava entrar nem um sentimento, mas mesmo assim eu não era um robô, simplesmente não abria nem se quer uma janela para a pessoa ver o que tinha dentro, mas ai ela apareceu em minha vida, e mudou tudo...
No começo, para mim, seria mais uma daquelas saídas normais, como em todos os anos que se passaram, mas vi algo nela, diferente, especial, seu jeito, mas mesmo assim não abri meu coração, mas deixei-a ver pelo buraco da fechadura, e ela olhou tão carinhosamente, apaixonadamente, que deixei-a entrar, mas com o tempo entreguei a chave e dei toda liberdade para ela fazer o que quisesse em meu coração, esse foi o meu grande erro, mas não vou me martirizar por isso, eu não me conhecia, não sabia o quão romântico eu sou, o quanto gosto de dar carinho, entre todas as qualidades possíveis em uma pessoa que ama de verdade, que AMOU verdadeiramente...
Mas ela soube lidar com todo esse amor? Não, possivelmente não, mas não sei o porquê, o erro foi meu, admito isso hoje, dei muito amor e o pote pesou e ela deixou cair e quebrar. Mas não a culpo, a culpa não foi de ninguém, precisamos aprender com nossos erros para não cometê-los futuramente, mas será que ela aprendeu com os delas?
Atitudes erradas, palavras ditas em horas de raiva, que me magoaram, porque magoa sabe, meu amor foi diminuindo, não sei se isso e possível, o amor diminuir, reduzir a quase pó, não sei sinceramente o que aconteceu, mas em parte sei que ela provocou tudo isso, foi um presente de grego em nosso relacionamento, se destruiu por dentro, como disse em outras ocasiões, ninguém de fora irá destruir nosso amor, mas a pior destruição é a de dentro para fora, a que dói mais, que nos fazem sofrer mais; porque mesmo pegando fogo, caindo os pedaços, ainda assim, tentei apagar, reconstruir, e ela o que fez? Veio com palavras, promessas, e depois de um tempo nem isso mais você teve para oferecer.
Mesmo em constantes dúvidas, não a tratei mal, como muitos por ai fazem, não procurei em outras, o que não encontrava mais nela, mas fui desfalecendo por causa dela, mas mesmo assim com o pouco que me restava, tentei de novo, e não era eu a fazer isso, mas mesmo assim tentei e fracassei ,ninguém vence uma batalha só com espadas, precisei de um escudo; ela; e ela não estava lá, para ela estava as mil maravilhas, mas fui ferido gravemente.
Hoje se me perguntarem, como já perguntaram, se eu faria tudo de novo, sim eu faria tudo de novo, mas não daria a chave do meu coração, e com certeza o amor só entraria em meu coração quando eu estivesse lá, para não fazer a bagunça que ela fez, e sair e deixar tudo desarrumado. As pessoas não sabem lidar com sentimentos, tratam com insignificância, e às vezes com total futilidade, falam que amam, mas não sabem o verdadeiro significado da palavra AMOR, mas para mim, para nós acabou, e durou o tempo necessário para ser inesquecível.
Não vou deletá-la da minha vida, mas com certeza irei bloqueiá-la...
Irei seguir o meu caminho e encontrar a pessoa certa na hora certa... E você que está lendo isso, provavelmente passou ou ira passar por isso, é difícil, foi complicado para mim, porque sinceramente o difícil não foi lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama, desistir do que amei, mas mesmo assim foi difícil!! –eu desisti, mas não pense que desisti por não ter mais forças para lutar, mas sim por não ter mais condições de sofrer! Desisti depois de tentar, porque a certeza que tenho e que não me arrependerei de nada futuramente.
Fiz-me casulo para esperar o lindo dia que você
Iria fazer me tornar uma linda borboleta.
Foram meses, dias, noites, a cada sol uma esperança
Acordei em uma escuridão, sem luz, sentindo frio...
A solidão dói.
O inverno trás um frio lá dentro,
Que me faz sofrer, por não te ter.
Lá fora, uma chuva fina, contínua
Competindo com meus olhos,
Que verte lágrimas de saudade.
Em vez de uma linda borboleta
Estava me transformando em um corpo vazio,
Sem amor, sem cor, sem vida...
Foi difícil abrir mão, de ser você a fazer me voar
Das tuas mãos sentir o brilho no olhar.
Saí do casulo em tempo de me salvar e ser uma linda,
Borboleta!
Vivo em um mundo particular onde me guardo.
Exclusivo e único.
Faço uma redoma que me protege,
Da ausência sentida,
Das minhas duvidas,
Minhas incertezas,
Das minhas tristezas.
Afastando de mim, a ausência de mulher amada.
Guardo-me distante, intocável, inalcançável, inatingível...
Minha verdade é minha fortaleza,
Sinto-me só, mas segura de não perder esse sentimento tão
Íntimo que me faz serem todas as core que eu quiser.
Ver-me no branco, no amarelo, vermelho, preto, azul, lilás, rosa do amor
Ser multicolor na semente que planto nos meus dias.
Ser feliz em todas as estações, e épocas.
Ser o que sou e no que trago perto de mim,
Quem me olhar e ver no meu sorriso,
Vai sentir que sou revestida de carinho e amor.
"As pessoas sempre partem.... As vezes a dor se torna uma parte grande da sua vida que você espera por ela sempre porque você não consegue lembrar a parte de sua vida sem ela.
Mas um dia, você sente algo a mais. Algo que você sente errado so porque não é familiar e esse momento você percebe que você é feliz.
A felicidade vem em muitas formas. Na companhia de bons amigos, no que se sente quando realiza o sonho de alguém, ou na promessa de esperança renovada. Esta tudo bem em deixar-se ser feliz. Porque você nunca saberá quão rápida essa felicidade irá durar."
"Você já se perguntou o que marca o nosso tempo aqui?
Se uma vida pode realmente ter um impacto no mundo?
Ou se as escolhas que fazemos importam?
As vezes para mover adiante, você precisa voltar....
nesse caso...
só alguns minutos...
Você já se perguntou o que marca o nosso tempo aqui?
Se uma vida pode realmente ter um impacto no mundo?
Ou se as escolhas que fazemos importam?
Eu acredito que sim...
e acredito que um homem pode mudar muitas vidas...
para o melhor, ou para o pior."
Um gostinho... bom...
Um rosto em meio de uma pista
olhos perdidos a procura
um sorriso de menina,
um corpo de dar inveja
e vc não passou despercebida.
Olhar e não reparar,
era impossivel,
em um corpete preto,
prendia a atenção de todos, ou melhor de todas!
Deliciosamente dançava
e sem se importar com o mundo a sua volta
era envolvente,
e encantava!
Ao chegar e pedir seu nome,
um friozinho...
Ao receber retorno, ali fiquei
e por ali dancei, olhei...
conversei, admirei...
me encantei...
e então...
Beijei...
eis que então, singelamente:
_suspirei...
Dona Cacilda é uma senhora de 92 anos, miúda e tão elegante que todo dia às 8 da manhã ela já está toda vestida, bem-penteada e discretamente maquiada, apesar de sua pouca visão.
E hoje ela se mudou para uma casa de repouso: o marido, com quem ela viveu 70 anos, morreu recentemente e não havia outra solução.
Depois de esperar pacientemente por duas horas na sala de visitas, ela ainda deu um lindo sorriso quando a atendente veio dizer que seu quarto estava pronto. Enquanto ela manobrava o andador em direção ao elevador, dei uma descrição do seu minúsculo quartinho, inclusive das cortinas floridas que enfeitavam a janela.
Ela me interrompeu com o entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um filhote de cachorrinho:
– Ah, eu adoro essas cortinas...
– Dona Cacilda, a senhora ainda nem viu seu quarto... Espera um pouco...
– Isto não tem nada a ver – ela respondeu. Felicidade é algo que você decide por princípio. Se eu vou gostar ou não do meu quarto, não depende de como a mobília vai estar arrumada... Vai depender de como eu preparo minha expectativa. E eu já decidi que vou adorar. É uma decisão que tomo todo dia quando acordo. Sabe, eu posso passar o dia inteiro na cama, contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem... Ou posso levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem.
– Simples assim?
– Nem tanto; isto é para quem tem autocontrole e exigiu de mim um certo “treino” pelos anos afora, mas é bom saber que ainda posso dirigir meus pensamentos e escolher, em consequência, os sentimentos.
Calmamente ela continuou:
– Cada dia é um presente e, enquanto meus olhos se abrirem, vou focalizar o novo dia, mas também as lembranças alegres que eu guardei para esta época da vida. A velhice é como uma conta bancária: você só retira aquilo que guardou. Então, meu conselho para você é depositar um monte de alegrias e felicidades na sua conta de lembranças. E, aliás, obrigada por este seu depósito no meu banco de lembranças. Como você vê, eu ainda continuo depositando e acredito que, por mais complexa que seja a vida, sábio é quem a simplifica.
Vida
As vezes penso que é a vida nada mais passa de uma peça de teatro pregando peças bizarras em nós, mas a vida também se parece com uma lavareda que pode estar forte agora mas, nunca sabemos se á chuva não virá, tento imaginar uma palavra para definir vida, mas no momento minha cabeça só consegue pensar em amor, ta ai “amor” é uma das palavras mais apropriadas no meu conceito simplório, para definir a vida.
Eu sempre achei difícil entender
como duas vidas podem se tornar apenas uma
mas quando eu te encontrei eu te amei
E um milagre aconteceu, e então eu entendi
que Deus tem sempre um plano para nós
é preciso paciência e ouvir Sua voz
O que será que o meu Deus pensava
Quando criou você
Acho que Ele estava pensando em mim
Porque me deu mais do que eu sonhei
Deu muito mais do que eu podia imaginar
Prometo que ao seu lado eu vou estar
Nas horas mais difíceis eu contigo vou chorar
E onde quer que a vida te levar
o meu coração vai junto
Para sempre vou te amar
E Deus já tem um plano para nós
É preciso paciência e ouvir sua voz
O que será que o meu Deus pensava
Quando criou você
Acho que Ele estava pensando em mim
Porque me deu mais do que sonhei
Deu muito mais do que eu podia imaginar
Nós dois agora somos um
E bate um só coração
juntos sempre viveremos
para sempre amaremos
e assim eu posso perceber
Não sou nada sem você
Você é inspiração
Move o meu coração
O que será que o meu Deus pensava
Quando criou você?
Acho que Ele estava pensando em mim
Porque me deu mais do que sonhei
Será que Ele lembrou quantas vezes
De joelhos a Ele eu orei
Me abençoou (Deus me abençoou)
Me deu você (Meu amor, meu amor)
Deu muito mais do que eu podia imaginar
E então, sobrepujando antigos sentimentos
em uma tarde ensolarada de final de inverno,
percebi que meu olhar já não brilhava ao ver
ou o meu coração já não dava cambalhotas
e as borboletas no estômago tinham se aquietado.
Aquela imensa admiração, os pequenos detalhes,
tudo que me fazia delirar ou entrar em êxtase...
Nada mais!
UM JOGO OU UMA BRINCADEIRA?
Não sei, mas às vezes acho que cansei de ser seu brinquedo
Mesmo sendo o favorito
Na verdade, não quero ser seu brinquedo, quero ser seu amor
Mas será que o amor não é uma grande brincadeira?
Onde os brinquedos mais queridos são os seres humanos?
Um jogo onde o prêmio é ser feliz?
Jogo esse que precisa de entrega, de se arriscar, sem pensar nas consequências
E nesse jogo a palavra amar vira brincar
Onde sem querer brincamos com sentimentos sinceros de pessoas que nos '' amam''
E o pior, brincamos com nós
Por que a razão, cansada de sempre resolver tudo deu lugar a emoção, a loucura , ao desejo de sentir-se realizada , não só profissionalmente , mas também amorosamente
E a patir daí, lembramos que não somos robôs que precisam ser controlados por uma sociedade, mesmo que justa
Somos seres humanos, racionais e que podemos nos comandar, embora tal comando nos leve a um abismo ou talvez um lindo paraíso
E resumimos todas as regras em amar e ser amado e esquecemos que o jogo não é brincadeira, é vida real, e que trará resultados, muitas vezes não tão agradáveis, porém, quem sabe traga a felicidade eterna, ou mesmo sem nada disso acontecer, se ficar uma reticência (...), mesmo que você não saiba se vai poder continuar ou a página do livro acabou ali e deu lugar a uma nova página onde o jogo é o mesmo só que, você foi eliminado, talvez cansaço, simplesmente alguém fez mais pontos que você, ou talvez por razões ''inexplicáveis''
Por que você é Especial!
Um famoso palestrante começou um seminário segurando uma nota de 50 reais.
Numa sala com 200 pessoas, ele perguntou: “Quem quer essa nota de 50 reais?”.
Mãos começaram a se levantar. Ele disse: “Eu darei essa nota a um de vocês, mas primeiro deixe-me fazer isso!”. Ele amassou a nota. Então perguntou: “Quem ainda quer esta nota?” Mãos continuaram levantadas. “Meus amigos, vocês todos devem aprender uma valiosa lição”. Não importa o que eu faço com a nota, vocês vão querê-la, porque não perder valor, ela ainda vale 50 reais. Muitas vezes em nossas vidas, nós somos amassados, pisados, e ficamos imundos, por decisões que fizemos ou pelas circunstâncias que vem em nosso caminho. Nós sentimos, as vezes sem valor, sem importância, mas não importa o que acontece ou o que acontecerá, nunca vamos perder nosso valor nos olhos de DEUS. Para Ele, sujo ou limpo, amassado ou finalmente ajeitado, ainda assim, seremos valiosos para Ele. DEUS ama você, mesmo que você não o mereça, já que você também é pecador perdido. Entregue sua Vida a Jesus Cristo confessando o seu pecado diante Dele e pedindo perdão. Então Você vai entender que Você é especial.
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
